Pular para o conteúdo principal

Cardeal africano cotado para ser papa associa gay à pedofilia

Peter Turkson
O conservador Peter Turkson é forte
 candidato a substituir o papa Bento 16
O cardeal Peter Turkson (foto), de Gana, disse à rede CNN que há menos casos de pedofilia na África em relação a outros continentes porque muitos povos africanos não aceitam o relacionamento sexual entre pessoas do mesmo sexo. Nas bolsas de apostas, Turkson é um dos mais cotados para ser o novo papa.

Ele afirmou que a África existem “sistemas culturais tradicionais que protegem sua população dessa tendência [pedofilia]”. Isto porque, explicou, em muitas comunidades “as relações de pessoas do mesmo sexo não são toleradas".

Barbara Blaine, presidente da Snap., uma ong de assistência às vítimas de pedofilia, disse que o comentário “horrível” de Turkson o desqualifica para substituir Bento 16.

"As declarações do cardeal são inaceitáveis”, disse Blaine à Folha de S.Paulo. “Se ele for eleito o novo papa, a igreja vai jogar sal nas feridas das vítimas e mandar um sinal claro de que os padres criminosos não serão punidos."

Lideranças do movimento gay já vinham criticando Turkson por causa de uma afirmação com a qual ele justifica a forte repressão que existe na África contra homossexuais. “A intensidade da reação (à homossexualidade) é provavelmente compatível com a tradição cultural [de não aceitação da prática)”, disse ele em uma entrevista.




Com informação das agências e da Folha.

Carta prova que Ratzinger acobertou pedófilo
abril de 2010

Casos de padre pedófilo

Comentários

Anônimo disse…
Kkkkkkkkkkkkkk... faz me rir ....a africa e onde abriga a maior concentracao de paises subdesenvolvidos..onde existe a menor taxa de vida e onde se encontra as maiores miserias do mundo...querer usar a africa como exemplo so pode ser brincandeira...e outra antes de defecar pela boca ele devia se informa sobre os direitos humanos lá...pelo que eu sei violencia e o descaso com a populacao e gritante... esse cara so pode ser comediante.kkkkkkkkkkk conhec casos de pessoas que moraram na africa que eram tratado como lixo e o estado nem ai para eles...ai me enojei com esse cara!
Anônimo disse…
atá este é o representante de deus , aquele suposto que morreu pela humanidade.. Não existe cristianismo mais, existe igrejismo, eles não são cristãos ,são igrejistas..
Anônimo disse…
E negro não tem alma, mané! Alguém viu algum negro na Arca de Noé? Que eu saiba todos na Arca eram brancos de olhos azuis, aquele tipo bem europeu, bem parecidos com Jesus.
Seria cômico se não fosse trágico, mas esse era o principal motivo da cúria que permitia a escravidão de africanos.
Anônimo disse…
Descobriram poucos pedófilos? Precisam urgentemente investigar o clero por lá.
Anônimo disse…
Mais um pregador da intolerancia.
Desmond Tutu seu colega de profissão tem outro pensamento.
Anônimo disse…
Puxa vida, e o pessoal da Bahia diz que na África é tudo liberado, sem preconceito...
Anônimo disse…
Com todu respeito na relijião catolica, Vô discordá do padre preto.
Só quem qui proteje nóis dos gueis é nosso senhor.
Se o padre preto abrassasse as coizas de nosso senhor, ia po outras coizas na boca, e não ia dizer essas coisas di ódio.
Renunssia satanais padre preto, e abrassa as coisas de Gezus.
Aleluia e lovôr.

Ermão em Cristo.
Unknown disse…
Nossa, o cara é perfeito pra ser papa, pois tem todas as características necessárias, é arrogante, imbecil, preconceituoso e conservador. Ideal para comandar uma instituição nojenta como a igreja católica.
Anônimo disse…
Tomars que seja eleito e afunde a icar de vez
Anônimo disse…
eu queria ver se o chefe deles estivesse sentado ali , bem em cima de uma nuvem olhando eles, se eles iríam continuar como estão, tanto igrejas evangélicas como igreja católica. . Eu queria ver os reaça como que eles iríam agir e os estelionatários do dizmo iríam continuar com a insanidade deles.. Uma pergunta aos crente , se jesus estivesse ali olhando tudo a sua igreja e você por um acaso seria diferente?
Anônimo disse…
meu vai bater tambor com teus ancestrais dançar com eles, e deixa esta igreja criminosa ,vai casar #fazersexo
Anônimo disse…
A África serve de exemplo para que ? So se for para o que nao devemos ser
Anônimo disse…
Latinos e africanos são os mais homofobicos do mundo. Sociedades atrazadas e machistas. O que podemos esperar de um religioso dessas duas regiões...
Anônimo disse…
Esse vai ser o papa negro que vai acabar com a ICAR e o mundo segundo as profecias?

se for que seja bem vindo LOL
Anônimo disse…
Na África tb se mata albinos e os comem pq segundo a ignorância local isso lhes daria poderes, sorte e saúde.... Vai querer nivelar o mundo pela África ? Francamente heim
Anônimo disse…
Negros não deveriam ser preconceituosos
pois sabem ma PELE como é sofrer preconceito.

acho engraçado esse falso-moralismo deles.

Anônimo disse…
eca.


proximo.
.prado disse…
Teremos guerra armada caso ele substitua Bento XVI e continue levando esta mensagem de odio para frente.
Caio disse…
Sempre os mesmos discursos, esses babacas nunca vão evoluir, pois está em sua natureza serem eternos ignorantes e escórias da humanidade. Terão por isso, sua resposta a altura.
Alisson F. disse…
Que lindo o amor cristão
Anônimo disse…
Na africa mata-se brutalmente homossexuais e o cara quer usar o continente como exemplo?!?! ele enlouqueceu?
Anônimo disse…
Então ele esta admitindo que no clero só há gays, porque a maior concentração de pedofilos é na igreja catolica, agora olha a cara de "perobo" deste cardeal que pega as criançinhas na Africa
Caruê disse…
1- Duvido que a os Países da Africa tenham condições de mensurar os casos de pedofilia, com pouca ou nenhuma exceção, são governados por ditadores e ditadores preferem mascarar os indicadores sociais a melhorar a condição do povo.
2- Existe uma incidência absurda de estupros em países em guerra o que não falta por lá. http://www.bulevoador.com.br/2012/08/o-estupro-de-homens/
Fernando disse…
“as relações de pessoas do mesmo sexo não são toleradas". Disse o Cardeal. Os gays deveriam dar graças á Deus porque aqui o povo tolera e muitos apoia esse pecado. Nós evangélicos não apoiamos pois trata-se de um "costume" pernicioso para nossos filhos e filhas. Por isso confrontamos e vamos continuar confrontando no campo das palavras e idéias, mas nunca usaremos de violência contra homossexuais. Eles façam o que quiserem de suas vidas, mas não nos tire o direito de termos opinião declarada já que insistem em fazer que todos passem amão sobre suas cabeças aceitando este grave erro e influenciando a muitos a fazer o mesmo.

Fernando disse…
Noé era Judeu antepassado de Abraão antepassado de Jesus antepassado dos judeus atuais. Os Judeus tem aparência distintas então qualquer um que olharmos pode ter a aparência de Jesus.
Demo disse…
«… há menos casos de pedofilia na África em relação a outros continentes porque muitos povos africanos não aceitam o relacionamento sexual entre pessoas do mesmo sexo.»

Proferir este tipo de argumentos é rejeitar a existência de um abismo entre a aparência e a realidade das coisas para, por conveniência, deturpar o verdadeiro significado das mesmas.
O senhor cardeal está errado e não será certamente por ignorância, mas sim por má-fé.

A homossexualidade é o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.
A pedofilia é o relacionamento entre um adulto e um ou uma adolescente, ou criança (independentemente do sexo), com idade inferior ao número de anos determinado pela lei de cada país (em Portugal é 16 anos).

Certamente haverá pedófilos entre os homossexuais, da mesma forma que existem pedófilos e homossexuais entre a elite católica, e da mesma forma que não devemos generalizar e condenar a igreja pelos actos de alguns, também não devemos adulterar o sentido das coisas e acusar todos pelos actos de uns poucos.

«“A intensidade da reacção (à homossexualidade) é provavelmente compatível com a tradição cultural [de não aceitação da prática)”»

Mais uma vez, o senhor cardeal, de forma conveniente, deturpa a verdade porque a tradição cultural africana é tribal e, o senhor cardeal, ao assumir-se como representante duma crença colonizadora está desviar-se dessa mesma tradição, vilipendiando-a.

São estes pequenos hiatos que se têm revelado fatais para a igreja e a sua doutrina porque, além da mentira ser a ferramenta do ignorante, quando se entra em ruptura com a cultura vigente é mais fácil acusar os outros ou novas ideologias em vez de se assumir uma desertificação de ideias iminente.
Anônimo disse…
mas voce fala merda hein!!!
Anônimo disse…
Bom, o cardeal mora aonde? Mergulhado no luxo e na mordomia; bem distante da realidade do seu País.

Assistam o vídeo abaixo e vejam como funcionam as coisas por lá:

Espancam e queimam vivos qualquer um que for meramente acusado de alguma; isso pra não falar sobre o ritual bizarro de arrancar o clitóris das meninas para que elas não sintam prazer. Acho que este cardeal perdeu a chance de ficar calado:

http://www.issoebizarro.com/blog/acidentes-tragedias-assassinatos-suicidios/19156//#more
Nika Pinika disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Nika Pinika disse…
Fazendo um esforço muito grande pra supor que exista alguma lógica na imbecilidade das alegações deste religioso, se ele realmente acredita neste disparate que criou, na cabeça dele, está participando da maior comunidade gay do mundo, já que "os padre pira" na pedofilia.
Anônimo disse…
nao sei qual e o pior deles.

engra;ado que os papas sao contra o homosexualismo,mais um monte deles sao pedofilos e detalhe a maioria das vitimas sao meninos.kkkkk

sao contra os gays,mais os pedofilos da igreja gosta de meninos
alem de ser pedofilos sao gays.
Anônimo disse…
mais um!
Anônimo disse…
e a historia comeca tudo outra vez!
Anônimo disse…
Depois da idiotice de que os gays ameaçam a humanidade, nada mais me surpreende. Surge um questionamento: será que no meio dos idosos que elegerão o novo papa, há indicios de algum cardeal mente aberta?
Anônimo disse…
Só sei que pedofilia e pederastia são palavras com o mesmo radical, que também aparece em pediatria, e significa criança. Quem discorda deste cardeal poderia deixar os filhos pequenos passar um fim de semana na casa de um líder do movimento gay. Os comentaristas anteriores, por exemplo. Estariam dando mais uma prova de que são pessoas esclarecidas.
Miriam, católica de valores disse…
esse homem precisa aprender que nao tolerar as praticas nao significa desejar a morte e tratar as pessoas mau desse jeito

esse homem nao e cristão de jeito nenhum tinha q ta e na cadeia por incentivar a morte dos outros

jesus é acima de tudo, amor, compaixão e perdão

se vc deseja a morte de de seus irmaos e os trata como lixo pra mim vc nao e cristão

sou crista e isso nao me impede de conviver com gays e lesbicas

repito esse homem nao serve para ser nada pq ele prega a violencia e o preconceito

esse homem me da medo... tinha que ser banido do catoliscimo pelo bem da igreja e do vaticano...
Allan Santana disse…
O barco vai afundando e as ratazanas vão aparecendo e tentando afundar ainda mais o navio da ICAR.

Olha o "amor cristão se manifestando"!
Anônimo disse…
Perniciosa é a sua "opinião", senhor BANDIDO HOMOFÓBICO!

Canalhas feito o senhor é que devem mesmo dar graças a deus pela maioria dos homossexuais brasileiros acompanhar a maioria da população em nível de alienação, do contrário, vocês pensariam mil vezes antes de abrir a boca pra emitir as suas "opiniões" sobre a homossexualidade!

Vocês não merecem o ar que respiram.
Anônimo disse…
Não que a maioria seja de meninos, é que para os religiosos a homossexualidade gera mais escândalo, então, sabendo disso, as supostas vítimas do sexo masculino vêem que será mais fácil conseguir vencer a igreja alegando seus possíveis abusos homo/pedófilos.
Anônimo disse…
Miriam, será que você falou isso de coração, ou está apenas com medo de que este sujeito contribua para afundar ainda mais rápido a Igreja Católica?
Anônimo disse…
É o mesmo que pedir para que pais brancos racistas deixem seus filhos pequenos passar um fim de semana na casa de um casal de negros. A resposta e os temores dos preconceituosos, sejam homofóbicos ou racistas, serão exatamente os mesmos.

Isso apenas revela o seu estúpido preconceito, nada mais.
Anônimo disse…
É tudo o que a Igreja Católica precisava: um passe livre para ser preconceituosa e intolerante. Afinal, não pegava bem um papa membro da juventudade nazista pregando o preconceito. Então arranja um negão pra função. Afinal, quem acusaria um negro de preconceituoso? Ser negro é um passe livre. Obama que o diga. Os EUA continuam infringindo os direitos humanos, continuam com Guantanamo, continum violando direitos civis... Mas a imagem que se passa dos EUA como democracia é maior do que nunca, por causa da questão racial.
Allan Santana disse…
E ai Filho de Abraão, já procurou ajuda psiquiátrica? Pelo jeito não, que pena.
Anônimo disse…
q.


Que venha o papa negro sera bem recebido ora!
Anônimo disse…
o papa e uma boa sim senhor!
Michelle disse…
>> "O cardeal Peter Turkson (foto), de Gana, disse à rede CNN que há menos casos de pedofilia na África em relação a outros continentes porque muitos povos africanos não aceitam o relacionamento sexual entre pessoas do mesmo sexo. Nas bolsas de apostas, Turkson é um dos mais cotados para ser o novo papa."

Claro! Pq as vítimas de abuso sexual infantil são somente crianças do sexo masculino! #sarcasmo

Aham...senta lá, Peter Turkson.

Não sei como são as estatísticas referentes ao abuso sexual infantil em Gana, mas aqui no Brasil a maior parte das vítimas são do sexo feminino e os abusadores são homens heterossexuais que ou fazem parte da família ou são próximos da família da vítima.

Anônimo disse…
Tenho um casal de amigos gays, e confio mais neles pra deixar meu filhos ao seus cuidados do que num maldito padre da Igreja Hipócrita Romana! Você, verme, só mostra o quão PERVERSOS, PRECONCEITUOSOS, INTOLERANTES E MALIGNOS, são na verdade as pessoas religiosas.
Michelle disse…
Filhote de Abraão,

>> "Por isso confrontamos e vamos continuar confrontando no campo das palavras e idéias, mas nunca usaremos de violência contra homossexuais."

Mesmo? Não é o que a sua bíblia diz. Ela incita a violência contra os homossexuais em várias passagens.
Negão Avantajado disse…
O Cardeal falou algo lógico.
A Maioria esmagadora de pedófilos é homem.
Se considerarmos que, fora da África, 100% dos casos de pedofilia ocorrem tanto com meninos quanto com meninas, então, conforme o Padre disse "há menos casos de pedofilia na África em relação a outros continentes", porque, no Continente Negro, "as relações entre pessoas do mesmo sexo não são toleradas".
Ou seja, lá tolera-se os pedófilos heterosexuais, mas não se tolera pedófilos homosexuais, o que, de fato, diminui os casos possíveis de pedofilia.
Não estou dizendo que esta cultura africana é certa, mas o Papável não disse nada de errado ao descrever como as coisas funcionam na África. E ele não usou seu continente como parâmetro para o mundo. Apenas respondeu a uma pergunta.
Mas qual pergunta?
Nem este, nem nenhum blog diz qual foi a pergunta. Julgam o que o Tirkson disse, muito mais com base em preconceito racial que no desejo de entender os fatos.
A Verdade é que nem Bárbara Blaine, nem Paulo Lopes, nem os ditos, ateus de internet, querem um Papa Negro. E já iniciaram o movimento no sentido de bloqueá-lo, usando de notícias distorcidas e conclusões sem nexo.
Ora, com toda uma vida dedicada à Igreja Católica, como é que um padre fica desqualificado para substituir Bento XVI, apenas por causa de uma única resposta mal interpretada?
Blaine sofreu nas mãos de um padre pedófilo e a tendência é que ela, ao expressar sua dor, contagie as demais pessoas. Mas neste caso, ela interpretou mal e deu munição aos racistas.

Allan Santana disse…
"Não sei como são as estatísticas referentes ao abuso sexual infantil em Gana, mas aqui no Brasil a maior parte das vítimas são do sexo feminino e os abusadores são homens heterossexuais que ou fazem parte da família ou são próximos da família da vítima."

Mas cara Michelle, a culpa da pedofilia sempre tem que cair sobre o homossexual (me lembrei do senador Magno Malta que queria fazer isso, mas percebeu que a maioria dos pedófilos da internet eram heterossexuais, o tiro saiu pela culatra). E não se esqueça das pedófilas (tem muita mulher que gosta de menininho), existe até um epsódio no South Park que relata bem isso, e como a sociedade é hipócrita sobre esta situação.
Cleitton disse…
Poxa, é tão simples! não gosta de gay? não seja um! e ponto.

Agora esses religiosos querem que todos vivam da forma que eles ditam. Fala serio.
Diego Moreira disse…
Não sou anti-semita, mas cristão querer defender judeu por achar que é povo superior, por favor, o ultimo que defendia superioridade racial usava bigodinho quadrado e não era muito amigo dos judeus... A humanidade não aprende o que é igualdade nem batendo com um gato morto na cabeça...
Diego Moreira disse…
Filho de Abraão, por favor esclareça algumas dúvidas sobre o livro de sua religião, o que tem nas seguintes passagens:
Rute 1:16-17 e 2:10-11
Rute 3 a 14
I Samuel 18:1
I Samuel 18:2
I Samuel 20:41
II Samuel 1:26
Ah ta é obra de (D)eus...

Mais uma pergunta, segundo Levítico, se você não é do povo que corta o prepúcio, você vai pro forno automaticamente, bom, nem preciso falar que cristãos não são considerados judeus, certo?
Fernando disse…
O meu Jesus diz que não. Quem está na graça não precisa cortar mais o prepúcio, seja Judeu ou Gentio. O cristão está na graça por isso é melhor do que qualquer judeu ou não judeu que não esteja.

"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8"

Agora se quer conversar sobre isto vai estudar primeiro.
Fernando disse…
Anônimo20 de fevereiro de 2013 15:47

O que voces querem é a boilagem solta. Mas se todos forem para o inferno? Inclusive quem curte e é simpatizante. Ha isso não importa?

Por isso é pernicioso.
Anônimo disse…
taí o catolicismo em suas derrapadas...

quero ver quando a população não suportá-las mais.



aos pouquinhos eles (religiões em geral, principalmente essas de grande notoriedade popular) vão fazendo o nó e se enforcando...
Anônimo disse…
Fato padres gays gostam de meninos.

O pior é ele defender a criação de um banco mundial isto sim é invenção do capeta, não é de hoje que o vaticano é um ninho de cobra.
Anônimo disse…
Cleitton20 de fevereiro de 2013 17:37

que religiosos? por acaso alguém lhe obriga alguma coisa?
Anônimo disse…
Miriam,será que você falou isso de coração,ou está te dando repugnância, em imaginar um papa negro?!?
Michelle disse…
Filhote de Abraão

Vc sabe que Jesus era judeu e respeitava/aceitava as leis dos antigos profetas, né? Afinal tem uma passagem na bíblia que Jesus disse que não veio abolir as leis dos antigos profetas e sim cumprí-las. Isso vale para qualquer tradição judaica, incluindo a circuncisão. Tanto que com certeza Jesus - sendo judeu - foi circuncidado, provavelmente no 8º dia de vida.

Como todo judeu, Jesus seguia a Torá, que nada mais é que o Antigo Testamento.

De acordo com o judaísmo, a circuncisão é a aliança entre deus e Abraaão e os seus descendentes. Sem contar que a circuncisão é um rito de passagem necessário para fazer parte da comunidade judaica. De acordo com o judaísmo, deus fez a circuncisão obrigatória um ano antes do filho de Abraão nascer. Era para vc saber disso, já que seu nick é Filho de Abraão.

Em Levítico se diz o seguinte sobre a circuncisão:
- Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.

E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.
(Levítico 12:2-3)


Agora se o seu Jesus disse não disse que quem não é circuncidado vai para o inferno, eu quero que - por obséquio - vc me mostre a passagem da bíblia onde Jesus disse isso com todas as letras.
Lamento discordar, mas o Sr. Cardeal não quis apenas fazer uma "conta matemática", do tipo:

taxa de pedofilia total - taxa de pedofilia homossexual = taxa de pedofilia heterossexual

Ele quis, sim, associar pedofilia à homossexualidade.
Anônimo disse…
Claro qui naun idiota. Naun tem mais poder pra isso. Dá uma pesquisadinha sobre a estória de sua igreja podre e vai constatar que isso é tudo o que ela quer. Tendo poder para isso, ela vorta a queimar na fogueira, em praça pública.
Mais oces não sabem disso né? Nem tem honestidade para querer desmascarar o que a ciencia histórica não lhes vai deixar negar.
Caralho, da tanta raiva que acabei iscrevendo algumas palavras corretamente!!!
Lovor e grória

Ermão em Cristo
Miriam, católica de valores disse…
anônimos, olha, eu, meus parentes católicos e comunidade católica da minha cidade não queremos de jeito nenhum esse homem no poder...

é como a minha irmã falou "esse homem só vai sujar a imagem da igreja com o terrorismo dele", eu concordo com ela, um homem intolerante desses só vai fazer a Igreja perder fiéis, ele não vai servir pra nada, imprestável

não é isso de afundar mais rápido, é que ele só vai prejudicar a igreja

não, nem ligo pra cor das pessoas, nao vejo problema em um papa negro, só vejo problema em um papa com disturbios como esse

nenhum católico que eu conheço apoia esse homem e eu tenho a mesma opinião

esse homem serve mais pra ser líder do inferno mesmo

sim gente falei tudo de coração mesmo, so que eu sei que esse homem nao vai ser papa nem aqui, nem no inferno mesmo... espero que na votação, esses homens de Deus coloquem a mão na consciência e que ninguem vote nele
Anônimo disse…
Lembremos que, na África, os cristãos preferem acusar crianças de bruxaria - daí é normal que mantenham distancia das mesmas - ou as matem, ou torturem ou isolem. Já os fanáticos muçulmanos que igualmente empesteiam aquele continente, ou cooperam essas crianças para torná-las assassinas em guerras ou as mutilam baseados em suas leis imbecis. E, se esse candidato a papa acha que a África é tão eficiente na opressão da pedofilia gay, devia mandar para lá os incontáveis padres que sua igreja protege para vermos se esse 'exemplar' continente os corrigirá.

Ruggero
LEGIÃO disse…
De acordo com lista, publicada em: "http://www.dihitt.com.br/barra/nome-dos-118-cardeais-eleitores-do-novo-papa-da-igreja-catolica", o número de Cardeais Eleitores, por país, é o seguinte:

Alemanha--------6
África do Sul---1
Argentina-------2
Australia-------1
Belgica---------1
Bolivia---------1
Bosnia----------1
Brasil----------5
Canada----------3
Chile-----------1
China-----------1
Colombia--------1
Congo-----------1
Croacia---------1
Cuba------------1
Egito-----------1
Equador---------1
Espanha---------5
EUA-------------11
Filipinas-------1
França----------4
Gana------------1
Guine-----------1
Holanda---------1
Honduras--------1
Hungria---------1
India-----------5
Indonesia-------1
Irlanda---------2
Itália----------28
Libano----------1
Lituania--------1
Mexico----------3
Nigeria---------2
Peru------------1
Polonia---------4
Portugal--------2
Quenia----------1
Rep. Dominicana-1
Rep.Checa-------2
Senegal---------1
Slovenia--------1
Sri Lanka-------1
Sudao-----------1
Suiça-----------1
Tanzania--------1
Ucrania---------1
Venezuela-------1
Vietnam---------1
TOTAL----------118

Abraço por trás disse…
Filhote de Abraão, é melhor ler mais. Seu papi é considerado o fundador do judaísmo, logo não havia judeus antes dele. Sendo assim, noé não era judeu. Entendeu?

E jesus (se existiu mesmo) não era japonês, por exemplo. Então, para de dizer merda, filhote.
Anônimo disse…
Filhote de Abraão, você é demente, bicho. Na boa, vai te tratar, meu caro.
Anônimo disse…
Você está igual aqueles histéricos que adoram acusar as pessoas de serem pedófilas sem nenhuma prova ou nem mesmo argumento plausível.

Onde o senhor viu sinal de racismo, por parte de ateus, nas críticas à declaração desse cardeal?

Vamos lá, nos ilumine compartilhando o racismo que o senhor viu por parte dos ateus deste blogue, através de sua visão biônica!

Se não o fizer, fica registrado aqui o senhor como o único racista a participar deste blogue com pseudo vitimismo injustificado e acusações caluniosas (que também o torna um criminoso).

Estamos no aguardo!
Anônimo disse…
Mas aí que está a choradeira da maioria dos religiosos: Não tem como "não ser" um gay quando você é um. No máximo, eles conseguem parecer que não são, mas por viverem em constante conflito entre sua ideologia homofóbica e sua natureza homossexual, saem feito loucos perseguindo os demais achando que assim iriam acabar com essa "tentação demoníaca".

Alguém se incomodar com um gay e criticar um gay é normal, afinal, um gay é igual a qualquer outra pessoa e passível de críticas em suas atitudes pessoais comuns (que não possuem relação intrínseca com seu tipo de sexualidade e são comuns entre todos os tipos de pessoas, por exemplo, um gay desonesto que é criticado por suas ações desonestas).
Agora, alguém se incomodar com a homossexualidade de um gay e criticar a homossexualidade de um gay, aí sim é preconceito e discriminação homofóbica, pois a crítica é sobre a natureza (inata ou aprendida, tanto faz, pois não prejudica ninguém) dessa pessoa.

Quando religiosos dizem criticar a homossexualidade, isso deveria ser visto como a maior confissão de HOMOFOBIA da parte deles!

Se alguém criticar a cor da pele de um negro, por acaso vai ser visto como "não racista"? Então por que alguém criticar a homossexualidade dos gays não seria a mais pura homofobia?

Criticar a homossexualidade é HOMOFOBIA.
Criticar uma pessoa por que ela é homossexual, é DISCRIMINAÇÃO.

Então por que aceitamos religiosos repetindo que "criticam" ou "não concordam" com a homossexualidade? Por que aceitamos tão passivamente essa HOMOFOBIA escancarada?

Por acaso também aceitaríamos o racismo?
Anônimo disse…
Elas fazem o NÓ, mas dependem de NÓS para que sejam enforcadas.
Anônimo disse…
Não, nenhum nos religiosos nos obrigam a nada, afinal, vivemos num país, ou melhor, num mundo LIVRE!

#CadeMeuNarizDePalhaço
Demo disse…
Filho de Abraão

«Os gays deveriam dar graças á Deus porque aqui o povo tolera e muitos apoia esse pecado.»

Um dos problemas dos crentes é estarem afogados num lodaçal de lugares comuns que os impede de pensarem com o mínimo de autonomia. Mas afinal o que é isso de pecado?

Invocar uma ideia abstracta, criada na idade média, de que existe um ser supremo, não é pecado? Ou é apenas deformação cognitiva?
Negar o direito de igualdade ás mulheres e reduzi-las á “escravidão” doméstica, não é pecado? Ou é apenas deformação cívica?
Violar a autonomia e a intimidade das crianças, tratando-as como “propriedade” e vedando-lhes o acesso á verdade e á razão para manipular a sua formação intelectual, não é pecado. Ou é apenas deformação intelectual?

Não é pecado interditar a um cidadão anónimo o direito á liberdade só porque vai contra crenças da idade média? Ou é apenas insanidade mental?

«Nós evangélicos não apoiamos pois trata-se de um "costume" pernicioso para nossos filhos e filhas.»

Baseado em que conhecimentos, resultados empíricos ou experiência própria, você faz esta afirmação?

«Eles façam o que quiserem de suas vidas, mas não nos tire o direito de termos opinião declarada já que insistem em fazer que todos passem a mão sobre suas cabeças aceitando este grave erro e influenciando a muitos a fazer o mesmo.»

Caro filho de quem quer que seja, aqueles que condenam, perseguem e decidem em julgamentos sumários não são os homossexuais, esses concedem inclusive, o direito á liberdade de se acreditar naquilo que não se consegue explicar.
Os únicos que condenam, perseguem e decidem em julgamentos sumários são aqueles que, promovendo ideias retrógradas da idade média, teimam em impor a ditadura do férreo arbítrio preconceituoso.
Anônimo disse…
Abraao junior, o que vc propoe que façamos com os gays? Mandar pra campos de concentraçao?
Anônimo disse…
Andoy fumando crack negao?
Anônimo disse…
Miriam,

Vou tomar emprestado o cometário do Antônio Cezar Biancato lá em cima, ele é arrogante, imbecil, preconceituoso e conservador. Ideal para comandar uma instituição nojenta como a igreja católica.

Se entrar outro mais progressista, a mentira de quase 2000 anos vai-se desmoronar.

Anônimo disse…
Se esse africanos associa a homossexualidade à pedofilia, acho que se ele for Papa vai expulsar os membros da Igreja que molestarem crianças já que imagino que ele vá considerar que esses maníacos sexuais também são homossexuais e por isso, não merecem a proteção dela e precisam ser expulso imediatamente, permitindo que assim, esses criminosos possam ser julgados devidamente pela justiça. Esse pensamento do papa é extremamente doentio, mas pelo menos dá para imaginar que isso seja possível, mesmo parecendo impossível.
Elias disse…
Este merece comentário do José Simão (Folha de São Paulo):

""E os papáveis? O papável africano conseguiu uma façanha: ser mais homofóbico que todos os papas juntos! E eu já disse que padre que transa com menor de idade não é pedofilia, é padrefolia!

Jogo de xadrez para crianças devia vir com um aviso: "Cuidado com o Bispo!". E sabe o que o padre
falou? "Coroinha não quero, prefiro os mais novinhos!" Rarará! Sacranagem!""
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Negão Avantajado disse…
Cavaleiro Agnóstico, de forma inteligente, resumiu todo o meu raciocínio. Mas ele completa informando sua CRENÇA, não fundamentada, de que o Cardeal não tentou comunicar a idéia "taxa de pedofilia total - taxa de pedofilia homossexual = taxa de pedofilia heterossexual"; continua afirmando, sem fundamentação, que o Clérigo tenta associar pedofilia e homosexualidade. Ora, na fórmula sugerida pelo Cavaleiro Agnóstico, em certa parcela, pedofilia está associada a homosexualidade. Esta parcela diz respeito aos pedófilos homens que gostam de meninos ou pedófilas que gostam de meninas.
Frizo que o Cardeal não disse que TODOS OS PEDÓFILOS SÃO HOMOSEXUAIS e sim que pedófilos homosexuais são tradicionalmente e fortemente combatidos, o que torna o problema da pedofilia menor na África, na opinião dele.

Michelle disse…
Miriam,

>> "é como a minha irmã falou "esse homem só vai sujar a imagem da igreja com o terrorismo dele", eu concordo com ela, um homem intolerante desses só vai fazer a Igreja perder fiéis, ele não vai servir pra nada, imprestável...não é isso de afundar mais rápido, é que ele só vai prejudicar a igreja"

Mais do que a ICAR anda se prejudicando há séculos com o seu conservadorismo, dogmas ultrapassados, moralidade duvidosa, ganância, corrupção, com a sua resistência em acompanhar as mudanças sociais e teimosia em manter aquela mentalidade medieval? Impossível!

Como eu já disse antes: a ICAR está cavando o próprio túmulo. E se continuar com a mentalidade dela presa na Idade Média, ela irá perecer mais cedo ou mais tarde.

A decadência da ICAR está acontecendo por culpa dela mesma. Foi ela mesma que causou isso ao não acompanhar as mudanças sociais, ao ser corrupta, ao ser conivente com crimes vários,etc. Chega uma hora que até os católicos ficam de saco cheio, pedem apostasia, se convertem para outras religiões menos conservadoras ou simplesmente decidem não ter religião alguma.
Anônimo disse…
Lógico que não, a maioria das vítimas dos padres pedófilos são meninos porque eles tem mais acesso a meninos que meninas. Muitos deles são coroinhas. No geral, a maioria das vítimas de abuso sexual infantil são meninas, e o agressor é homem. Acredito que a maioria dos predadores sexuais não tem preferência por meninos ou meninas, a vítima vai ser aquela a quem ele tem mais acesso, em muitos casos pessoas próximas ou familiares. Esse negócio de ligar pedofilia a homossexualidade é papo furado de homofóbico.
LEGIÃO disse…
Correção:

Serão 117, pois o Cardeal Arinze nasceu em 1 de novembro de 1932. Portanto, completou 80 anos em 2012 e não pode participar do Conclave. Ou seja, não pode votar nem ser votado.

Informação em: http://www.porscheclassy.com/2013/02/popes-successor-doubts-over-cardinal.html
Anônimo disse…
Ele disse que a prioridade na Africa é a pedofilia por causa dos gays?.. foi isso que eu entendi, e deve ser, porque se a prioridade fosse a fome, então não teria tanta gente morrendo de fome la, sem falar no HIV que tem a maior taxa de portadores do virus na Africa... aleluia irmãoooooo
Anônimo disse…
A palavra de DEUS alimenta. O Senhor é meu pastor e nada me faltará!
Quanto ao HIV, é o salário daqueles que não aceitam seguir a sancta e infalível orientação da Igreja: Castidade e casamento.

O salário do pecado é a morte!

“A AIDS é o justo castigo por um comportamento sexual inadequado.”
Madre Teresa de Calcutá
Anônimo disse…
O cristianismo, e o cientificismo, são pragas que infestam a vida democrática. Precisamos que a ética retome o lugar dessas ideologias malígnas.
Anônimo disse…
A madre Teresa de Calcuta recebeu 15 milhoes de dooolares para reformar o hospital que ela cuidava na India , e nem um centavo foi usado la....... foi tudo para a conta do Vaticano, se vc acha que é mentira, é só entrar no google e buscar fotos do hospital em calcuta, continua o mesmo lixo de antes.. Quem é ela pra dizer o que é certo ou errado..
Anônimo disse…
É a santa madre que deu a vida pelos pobres e necessitados! Lave a boca pra falar dela!!!
Anônimo disse…
"O que voces querem é a boilagem solta. Mas se todos forem para o inferno? Inclusive quem curte e é simpatizante."

Prova que se o Inferno vier a existir, será um lugar cheio de gente boa e do bem... muito diferente do "Céu", que estará lotado de gente hipócrita e desumana!
Anônimo disse…
Noé era o Utnapishtim ou Atrachasis, filhote bastardo de Abraão.
Anônimo disse…
madre teresa era uma demente. Vai estudar, crentalhao.
Anônimo disse…
Madre Teresa era cafetina de jesus
Anônimo disse…
a ignorancia contida no comentário é pura xenofobia. tire-me uma duvida ainda acredita que jesus nascido em belem era branco, loiro com olhos azuis? nunca o podia ser. mas a imagem é a que usam. jesus seria moreno/cabelos escuros7alto e humilde. não caia tanto no ridiculo.
Anônimo disse…
homens e mulheres de pouca fé por aqui proliferam. não ao racismo nem ao preconceito. jeus ama todos sem distinção de ração, cor, nação. façam como ELE.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih