Pular para o conteúdo principal

Evangélicos pentecostais estão mais intolerantes, diz ministra

Luiza Bairros
Luiza disse que evangélicos querem
acabar com as religiões africanas
A ministra Luiza Bairros (Políticas de Promoção da Igualdade Racial), na foto, disse que se agravou a intolerância dos evangélicos, principalmente dos pentecostais, em relação às religiões de matriz africana, chegando a “um ponto insuportável”.

“Tem havido agressões físicas, ameaças de depredação de casas e comunidades”, afirmou ela ontem (21) em São Paulo ao participar de um ato do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

“Não se trata apenas de uma disputa religiosa, mas, evidentemente, de uma disputa por valores civilizatórios.”

Ela falou que “os evangélicos pentecostais gostariam que essas manifestações africanas desaparecessem totalmente da sociedade brasileira, mas isso não ocorrerá".

Informou que está se empenhando para que as comunidades das religiões de matriz africana sejam “beneficiadas pelas políticas públicas”.

O pastor luterano Carlos Mussukopf afirmou que uma forma de acabar com o preconceito é unir as religiões para resolver problemas como o dos moradores de rua. Para tanto, disse, é preciso sair da teoria e ir para a prática.

O prefeito Fernando Hadadd (PT) aproveitou o ato para lançar a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial. A uma minoria de intolerantes, ele deu um recado: “Há uma grande maioria que quer viver tranquilamente”.





Com informação do Terra.

Babalorixá acusa evangélicos de tentarem invadir terreiro
julho de 2012

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos
novembro de 2012

Intolerância religiosa   Religião contra religião


Comentários

Anônimo disse…
O talibã evangélico só vai acabar quando aprenderem que o brasil é uma nação laica , mais o exemplo que deve vir de cima , das autoridades competentes não vem ,e nos esbarramos ainda mais com este talibã cristão , retirar os simbolos cristãos de repartições públicas e a frase do dinheiro deus seja louvado , já seria o suficiente pra mostrar para essas pessoas que o brasil quer manter um estado de direito justo e democratico... mais eles fazem beicinho , bate o pé , atropela a constituição só pra satisfazer os desejos da igreja de roma.

E eles vê esses ato como intolerancia anti-religiosa , mais a falta de OUTROS SIMBOLOS RELIGIOSOS NOS AMBIENTES PÚBLICOS É O QUE DA PARTE DO GOVERNO , SERIA UMA DITADURA DA MAIORIA ?
Unknown disse…
ridículo, bem.. é principalmente isso que eu tenho medo nesses evangélicos que entram para a política. Eles querem IMPOR os seus dogmas, empurrar pela garganta abaixo de todos, os seus preconceitos e medos, o que é claramente um grande desrespeito, pra não dizer outra coisa, se torna "expressar livremente sua religião", direito como visto, só cabe a religião deles, e não a qualquer outra.
Anônimo disse…
Do ponto de vista da Torá judaica, não há diferença quanto ao politeísmo, entre os ritos africanos, e os ritos evangélicos. Do ponto de vista da mesma Torá, uns e outros são merecedores do mesmo respeito enquanto seres humanos. Os evangélicos não conhecem a própria história, se soubessem que o pentecostalismo moderno nada tem que ver com o pentecostes de Jerusalém, mas sim com com os cultos africanos de êxtase, que certamente permaneceram fortes entre os negros americanos, recém imigrados da África, e recém convertidos ao cristianismo, batistas, sobretudo. Quantos efeitos nocivos tem a ignorância somada à hipocrisia. Azuza, Pentescoste e Umbanda beberam e bebem da mesma Fonte.
satanás disse…
eu sou extremamente intolerante em relação a essa gente!!!! exterminar nossas raízes africanas? quem são eles para pregar isso? gente podre e miserável!!! por que eles não se mudam pra israel, já que não suportam viver na diversidade? NEOPENTECOSTAL= CÂNCER MODERNO DO BRASIL!!!
Isah disse…
Se separado já é ruim, imagina se juntar tudo em uma panela só ? O Estado será piada, aliás... o Estado laico já é piada. bom não vai mudar muito para eles, só mais incentivos, em conpensação para ateus, agnósticos e afins...
Allan Santana disse…
Estes fundamentalistas querem usar Deus para justificar os seus preconceitos e intolerâncias. Fazem isso com os homossexuais e agora vemos nesta notícia um legítimo caso de racismo, já que as religiões de origem africana estão associadas à raça negra. E todos estes preconceitos tem uma razão que é a falta de EDUCAÇÂO.


E daqui a pouco vão aparecer os fundamentlistas justificando estes ataques, aguardem...
Religiões africanas e crueldades com animais...
Anônimo disse…
Essis negu macunbero vai tudo pru inferno não aceitão Jesus!! tem que acaba com eles mesimo
Gima disse…
É não ter o que fazer. Pq não trabalham em prol do desenvolvimento do país, religião não ajuda ninguém, deus não existe e esse negocio de religião africana também é um atraso cultural. Que país de pessoas patéticas.
Demo disse…
«Ela falou que “os evangélicos pentecostais gostariam que essas manifestações africanas desaparecessem totalmente da sociedade brasileira, mas isso não ocorrerá".»

Hoje as africanas, amanhã outras e depois outras até á “islamização” do Brasil através duma teocracia. Isto é religião na sua essência supervisionada por uma divindade benevolente (sic). Força Brasil, rumo á teocracia.

A adesão á crença injustificada acontece em grande número porque, se continua erradamente a ensinar, a cada nova geração de crianças, que as proposições religiosas não carecem da justificação que exigimos a todas as outras.
web disse…
deixa irem para o inferno, essa escolha nao é sua...
Unknown disse…
Juro que achei que seu comentário foi irônico. Contudo, não for esse o caso, já dá para ver através de seu português o ignorante que você é!
Anônimo disse…
Israel? É melhor mandá-los para tua casa, desinformado.
Demo disse…
«Do ponto de vista da mesma Torá, uns e outros são merecedores do mesmo respeito enquanto seres humanos. Os evangélicos não conhecem a própria história, …»

«…uns e outros são merecedores do mesmo respeito enquanto seres humanos.»
Independentemente do que esteja escrito em qualquer “manual” da idade média, o respeito pelas outras religiões e pelos pontos de vista dos “não crentes”, não é uma atitude defendida por Deus.

«Os evangélicos não conhecem a própria história, …»
Nem estão minimamente interessados nisso… apenas pretendem a imposição da sua fé.
Anônimo disse…
A que Deus se refere? Provavelmente ao(s) deus(es) cristãos, os únicos que deve conhecer. No caso da religião dos judeus o respeito sempre existiu. Apesar de respeito não significar concordância. O ateísmo, assim como as religiões, está cheio de casos de intolerância, as ditaduras atéias são suficientes como exemplo. Vietnã, China, Rússia, entre outros. Inclusive com milhões de mortos por motivo de intolerância religiosa desses regimes.
satanás disse…
manda pra tua, babaca!
Unknown disse…
a velha falácia de ateu=comunista, conta outra crente desgraçado. repetem essa falácia como papagaios.
Demo disse…
«A que Deus se refere? Provavelmente ao(s) deus(es) cristãos, os únicos que deve conhecer.»
Errado.
Conheço mais alguns… Inana, Baal, Odin, Osíris, Ísis, Set, Zeus, Neptuno…
Mas estava mesmo a referir-me ao deus Abraamico, que está na base das três religiões monoteístas, (judaísmo, cristianismo e islamismo), que foi um legado do povo Hebreu.

«No caso da religião dos judeus o respeito sempre existiu.»
Sério?
E dá para explicar que “deus” respeitador é esse?

«…as ditaduras ateias são suficientes como exemplo. Vietnã, China, Rússia, entre outros. Inclusive com milhões de mortos por motivo de intolerância religiosa desses regimes.»

Ao fazer este tipo de afirmação você está promovendo a ignorância.
Estes regimes não têm nada a ver com ateísmo mas sim com “culto da personalidade”. Esta ideologia tem por fim idolatrar um líder e perpetua-lo no poder, se possível, pela descendência. E para que isto possa acontecer toda e qualquer fonte de ruído deve ser silenciada seja ela, religiosa, ateia, ou mesmo discordância política. Repare na Coreia do Norte.

Como não são toleradas divindades, os iluminados religiosos, por má fé, associam-nos ao ateísmo (que é a não-crença em divindades) mas, semelhante a isto, só mesmo a teocracia. Repare no Irão que condena á morte quem contestar, ou não acreditar, em Alá.
Roberto ... disse…


>>"Luiza disse que evangélicos querem acabar com as religiões africanas"

Eu sou evangélico, e não quero acabar com religião alguma. Se eles querem seguir no erro, que sigam. Agora, Deus é ciumento: ou nós o adoramos, ou adoramos a outro que não é Ele, ou seja, o demônio; quer este venha disfarçado de coisas supérfulas ou mesmo outra religião. Nós homens dedicamos grande parte do nosso tempo acompanhado futebol no Brasil e no exterior; mulheres perdem horas assistido novelas inúteis e de cunho sensual; e cadê o tempo para Deus, que nos criou e fez todas as coisas? Grande parte de nós nem se lembra Dele, e há ,claro, os que não acreditam ou duvidam de sua existência. Mas o homem é assim mesmo: ingrato e cego.
Sergio disse…
Saibam os riligiosos que so se consolidara uma teocracia neste pais depois que muito sangue for derramado, porque e melhor a morte que a falta de liberdade
Anônimo disse…
Que mané tempo pra Deus? Qual deus, afinal? Ninguém precisa cultuar sandices para ser bom. Aliás, quem cultua deus(es) se ACHA bom. Muito melhor ser um ateu que faz o bem por completo desinteresse e compaixão do que um desses "cultuadores de deus ciumento" que o fazem para reservar um lugarzinho no céu. No mais, o de sempre: prove que esse deus existe e que criou todas as coisas. E diga, também, quem criou esse deus, já que, pelo visto, tudo só existe porque foi criado. Ingrato e cego? Termos que cabem justamente ao teísta: ingrato para com a natureza, para com a evolução; e cego por uma crença advinda da Idade do Bronze - pior: crença num ente maligno até a medula, que ainda querem vender como bom.

Ruggero
Anônimo disse…
Muito bom, a ministra estar se manifestando contra o talibãs evangélico pentecostal. Uma hora chegam nos incitadores milionários (que sabemos quem são, de outras notícias aqui no blog/site).

Ruggero
Nano Falcão disse…
Essa é uma razão pela qual os evangélicos são CONTRA o estado laico. Quando a igreja católica era dominante, o estado laico foi muito útil para que as religiões evangélicas pudessem se proliferar em paz. Agora que já juntaram dinheiro e poder, não os interessa mais a liberdade religiosa alheia.

Em suma, é a velha história do perseguido que vira perseguidor. Eles adoram exaltar os martirios dos cristãos novos que morreram nas mãos do Império Romano, mas fazem de tudo pra esconder que assim que viraram religião oficial do mesmo Império, a primeira coisa que fizeram foi perseguir as demais religiões e matarem os "hereges" e "pagãos".

Como diria a sábia Aspasia, "Deus me livre receber a misericórdia dos cristãos".
misantropo disse…
um dos problemas fundamentais com o cristianismo: evangelização pela imposição. Não há espaço para outras religiões com o cristianismo, não se iludam. E é bastante sutil, pois é de maneira indireta, camuflado pela suposta ternura do amor ao próximo. Veneno "adocicado".

é ingênuo quem ainda acha que o cristianismo não é perigoso como o islã.
Junior disse…
vdd, o proprio Silas Mala queria aprovar uma Lei (conseguiu, somente no congresso)que bibliotecas publicas e particulares seriam OBRIGADAS a ter uma copia da biblia... No Senado Marina Silva engavetou o projeto (como manda a LEI!) e por causa disso perdeu o apoio politico do Silas Mala e suas ovelhas cegas!
Junior disse…
Eles Já estão fazendo isso com os Indios na amazonia, destruido suas culturas e ridicularizando suas crenças...
Demo disse…
Roberto

Eu não sou crente e não acredito em divindades, aliás, acho mesmo, que o homem inventou Deus e escravizou-se a ele. Da mesma forma, não acredito no demónio – a história de Lúcifer, o anjo luz –, só existe para justificar a existência da religião. O “bem” existe para combater o “mal”, esta é a sinopse da crença.

Você acredita, tudo bem, é um problema seu, com o qual terá que viver.
Mas o problema maior é que essa crença está a impedi-lo de pensar de forma racional, você está apenas reagindo de forma impulsiva. Já ouviu falar dos cães de Pavlov?

«Agora, Deus é ciumento: ou nós o adoramos, ou adoramos a outro que não é Ele, ou seja, o demónio; quer este venha disfarçado de coisas supérfluas ou mesmo outra religião.»

«Agora, Deus é ciumento: …»
Falando a sua linguagem, Deus existe. O ciúme revela insegurança e é um sentimento nocivo, próprio de gente inferior.

«… ou nós o adoramos, ou adoramos a outro que não é Ele, ou seja, o demónio;»
E porque razão só existe “ele” se existem mais? Isso não é intolerância pelas ideias dos outros ou mesmo ateísmo em relação a outras divindades?

«… e cadê o tempo para Deus, que nos criou e fez todas as coisas?»
Isto é doutrina porque doutra forma nem sequer faz sentido. Recomendo vivamente livros de divulgação científica.

«Mas o homem é assim mesmo: ingrato e cego.»
Aqui você tem razão. Mais ainda quando, sem agradecer ao médico que te salvou a vida, você fica dizendo que está vivo, graças a Deus.
Anônimo disse…
que exagero, vai procurar uma trocha de roupa pra lavar misantropo.
Anônimo disse…
Deus é ciumento, nisso vc tem razao. Felizmente esse deus mesquinhonao existe
Anônimo disse…
Ele não está tão errado, o islã só tem o comportamento retrógado que o cristianismo tinham mil anos atrás. Ou as Cruzadas não foram uma guerra santa? É a mesmíssima coisa! Hoje eles se fazem de bonzinhos, mas o fato é que historicamente, os cristãos já usaram das mesmas táticas de conversão do islã: opressão da crença alheia e ameaça de morte para os que não seguirem seu livro santo.
Anônimo disse…
Entre judaísmo e islamismo pode até ser que haja uma ligação histórica quanto à forma de monoteísmo. Mas com o cristianismo não há nexo algum, o cristianismo cultura uma trintade, ou "quaternidade", rodeada de deidades menores, mais cultuadas que as mais importantes, em sua teologia. Isso difere profundamente do monoteísmo radical do judaísmo e do islamismo.

Sobre respeito: algum judeu já tentou de converter ao judaísmo? Já viu judeus convidando as pessoas a adorarem ao seu Deus? Claro que não. Proselitismo é característica do islamismo e do cristianismo. Sem contar o proselitismo agressivo ateísta. Isso está mais próximo do respeito que a atitude proselitista de muitos, incluso ateus.

Sobre as ditaduras atéias: todas elas são herdeiras dos teóricos ateus do marxismo e comunismo, que sempre deixaram claro em seus escritos a sua fé ateísta, e o desejo de que o mundo se torne ateu. Pol Pot, Tsé Tung, Lenin, etc, são crias de Marx e seus seguidores.

“O marxismo é o materialismo. Por este título ele é tão implacavelmente hostil à religião, quanto o materialismo dos enciclopedistas do século XVIII ou o materialismo de Feuerbach”

“Devemos combater a religião. Isto é o a-b-c de todo o materialismo e, portanto, do marxismo”

“Nossa propaganda compreende necessariamente a do ateísmo”

(Lenin)

“A luta contra a religião implica a luta contra o mundo do qual a religião é o aroma espiritual”

(Marx)

Isso é ateísmo ou o quê? Não há falácia alguma aqui Sr. Ryoko Hakubi. A falácia de verdade é a sua, ao afirmar que tudo que um religioso diz é falácia. Isso é que é ser papagaio.




Anônimo disse…
"....associam-nos ao ateísmo (que é a não-crença em divindades)" Corrigindo: isto não é ateísmo. Isto é agnosticismo. Para ser ateu, é necessário endossar a afirmação de que não há divindade(s). Isto é diferente de simplesmente "não crer em divindade(s)". Pois não crer não compromete seriamente o incrédulo com o ônus de provar sua falta de fé. Mas afirmar "não há deus(es)", pelo contrário, é uma afirmação. E como toda afirmação, traz o ônus de sua prova para quem afirma.
Anônimo disse…
Homens quando se dividem em tribos, geralmente se antagonizam.
Grupelhos formados atraves da religião agem como torcedores de futebol. Alias a viagem na maionese é a mesma.
Demo disse…
Anónimo 23 de Janeiro de 2013 11:07

«Entre judaísmo e islamismo pode até ser que haja uma ligação histórica quanto à forma de monoteísmo. Mas com o cristianismo não há nexo algum, …»

Como já referi, o “deus” que está na base das três religiões monoteístas – judaísmo, cristianismo e islamismo –, é o mesmo deus Abraãmico, que é um legado dos hebreus, ou povo hebraico (escolha como quiser), no século VI-VII a.C.
A divindade é a mesma e se conhece o “antigo testamento” sabe que esse deus sanguinário e belicoso é o mesmo. O “branqueamento” é que é diferente.

«Proselitismo é característica do islamismo e do cristianismo.«
Errado.
Proselitismo é característica de religião que precisa justificar o injustificável.

Sem contar o proselitismo agressivo ateísta.
É mesmo?
Quem é que afirma a existência de algo que não sabe explicar?
Tou dando de barato a actualidade politica.

«Sobre as ditaduras ateias: todas elas são herdeiras dos teóricos ateus do marxismo e comunismo…»
Isso é falácia sim, porque você está confundindo “culto da personalidade” com ateísmo e para justificar sua ignorância está usando citações.

“A crença em Deus é um produto das fraquezas humanas”. EINSTEIN
Que me diz desta citação feita por um judeu?
É apenas uma citação ou é a verdade pura?

Anónimo 23 de Janeiro de 2013 11:10

«Corrigindo: isto não é ateísmo. Isto é agnosticismo.»
Errado.
O agnosticismo exige provas. Ateísmo é somente a “não crença” em divindades.
A palavra “ateísmo” é composta pelo prefixo de negação [(a) + (teísmo)]= (não teísmo). Teísmo é a crença em divindades logo, ateísmo é a “não crença” em divindades.
Melhor só desenhando.

«Para ser ateu, é necessário endossar a afirmação de que não há divindade(s).»
Essa frase é sua e contraria o seu pensamento. Se optasse por ser objectivo em vez (tentar) filosofar através da argumentação circular seria mais racional.

«E como toda afirmação, traz o ónus de sua prova para quem afirma.»
Esta é a grande verdade que o crente exige aos outros mas ignora para ele.
Se eu afirmar que acredito em sereias, elfos duendes, unicórnios… exigem provas factuais.
Mas quando afirmam que existem divindades ignoram o ónus da prova, invertendo-o. Ou seja exigem que os outros provem a inexistência dessas mesmas divindades.

E depois falam em seriedade.
Roberto ... disse…
Demo,

>>"Mas o problema maior é que essa crença está a impedi-lo de pensar de forma racional, você está apenas reagindo de forma impulsiva. "

Está errado. E não estou agindo de forma impulsiva, mas sim, de maneia sensata, pois tenho experiência espiritual para fazê-lo.
E é essa experiência que me dá plena certeza da existêcia de Jeová e sua ação em minha vida, e, quer queira ou não, na sua também.

>>"...Já ouviu falar dos cães de Pavlov?"

Rapaz, recorrer à Pavlov não é um pouco de exagero de sua parte para tentar atrelar as suas teorias a esse cientista? Corta essa!

>>"Mais ainda quando, sem agradecer ao médico que te salvou a vida, você fica dizendo que está vivo, graças a Deus."

Não devemos, obviamente, tirar o mérito de um médico que nos slvou a vida. O que precisamos, entretanto, é compreender que ele foi um instrumento nas mãos de Deus, que devemos nossa vida primeiramente a este e não àquele.

Chorem, podem chorar. Quiça um dia entenderão os desígnios do Senhor. E aqui vai uma passagem Bíblica para a sua meditação e dos demais:

"30E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
31Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
32E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? (Lucas 24:30-32)"

É, meus amigos, o "velho livro embolorado de capa preta" tem tantos ensinamentos que vocês, mesmo com toda a sua sapiência, não conseguem entender. Mas que para nós é maravilhoso: Palavra Viva e de Salvação.
Anônimo disse…
quantas falacias, tenho certeza que não consegue provar uma palavra do que diz. . Melhor a humildade dos que não sabem, do que a arrogância dos que dizem saber, mais tudo que fazem e jogar palavras fora .
Demo disse…
Roberto

«E é essa experiência que me dá plena certeza da existêcia de Jeová e sua ação em minha vida, e, quer queira ou não, na sua também.»

«…pois tenho experiência espiritual para fazê-lo.»
Experiência espiritual significa o quê? Dá para descrever o significado dessa experiência?

«E é essa experiência que me dá plena certeza da existência de Jeová e sua acção em minha vida,…»
Mesmo desconhecendo o que é “experiência espiritual” não resisto em perguntar como é possível acreditar, como verdade, numa ideia que germinou em sua mente? E essa ideia existe em sua mente porque alguém adulterou o raciocínio lógico de sua mente.

«… e, quer queira ou não, na sua também.»
Aqui você errou, isso posso-lhe garantir, porque as minhas convicções estão alicerçadas no que conheço e compreendo e não em ideias abstractas.

«O que precisamos, entretanto, é compreender que ele foi um instrumento nas mãos de Deus, que devemos nossa vida primeiramente a este e não àquele.»
Porque razão os crentes não vão directos ás salas de culto submeter-se á sua vontade e têm necessidade de se dirigirem a um intermediário?
Sendo os crentes subservientes dedicados, porque razão, um “ser supremo” e omnipotente, com capacidade de tudo poder, torna enfermos os seus discípulos?

«… o "velho livro embolorado de capa preta" tem tantos ensinamentos que vocês, mesmo com toda a sua sapiência, não conseguem entender.»
Aqui você tem razão. Numa época moderna, com tecnologias de ponta, em que o “genoma humano está descodificado e em que já se provou a existência do bosão de Higgs (que vem substituir a ideia do “criou”) é efectivamente difícil, mas muito mesmo, entender fábulas e histórias da idade média.
Roberto ... disse…

Demo,


>>"Mesmo desconhecendo o que é “experiência espiritual” não resisto em perguntar como é possível acreditar, como verdade, numa ideia que germinou em sua mente?..."

Quando você decidir descer do pedestal que criou para si mesmo, e humildemente pedir a Deus que o faça enteder seu projeto de salvação, então passará a vivenciar essas experiências. Pois está escrito que " tudo que pedirdes em Meu nome, crendo, o recebereis".

>>"...E essa ideia existe em sua mente porque alguém adulterou o raciocínio lógico de sua mente."

Sabe, antes que eu me convertesse ao Evangelho de Deus, pensava assim como você; hoje creio piamente na existência de Jeová, e que este sempre quer o melhor para nós. Espero que um dia vivencie isso também.
Anônimo disse…
Acho que a veia deve bater muito é tambor (a macumbinha de praxe), por isso é que defende tanto a negraiada !!!!!!!!!!!!!!!!
Nano Falcão disse…
tem que se combater a intolerância não porque se deve proteger esta ou aquela religião, mas sim porque todo ser humano tem direito não só a liberdade de culto, qual seja este, como também a integridade física, coisa que os fanáticos religiosos não respeitam.

muitos fanáticos inclusive estão se escondendo sobre a proteção da "liberdade de credo" simplesmente para atacar os demais e destilar seu ódio por aí. é preciso separar o joio do trigo, e qualquer iniciativa que vá pela violência e ameaça do ser humano, bem como depredação dos seus bens materiais, mesmo que seja só incitação verbal é CRIME SIM, e não apenas prática da liberdade religiosa.
Carla Patrícia disse…
Adoro ver pessoas se ofendendo no anônimo, concordo contigo Satanás...e isso mesmo Junior, estão acabando com tudo, primeiro os índios, agora as raízes africanas, depois quem será??? E o que teremos de história, quer dizer, história muitos se esquecem de pesquisar e ver como tudo começou...aff
Carla Patrícia disse…
Nossa Lauro Portela, você disse tudo o que pensei quando li isso aqui!!!! E isso mesmo, a escolha não é sua, anônimo...aff, nem mostrar a cara consegue.
Carla Patrícia disse…
Gente, diz que não quer acabar com as matrizes africanas mas escreve um discurso totalmente preconceituoso??? Eu tenho o direito de escolher a religião que quiser, creio que Deus é um só e pelo contrário não é ciumento não, senão não teria criado o livre arbítrio, mas não vou me alongar em discutir isso não, seria discussão que não levaria em nada. Não é assim que ganham ovelhas não meu povo....respeito, é disso que estamos precisando.
Carla Patrícia disse…
Tinha que ser anônimo mesmo ... para comentário tão infeliz!
JOTA disse…
Os maiores entusiastas pelo fim dos cultos de matriz africana, são exatamente os egressos dele.
- Ele deveria ser menos PeTista e mais séria, e fazer uma pesquisa com os egressos daquele culto.
- Imaginemos que ela fosse uma dessas evangélicas sem noção. Nessa condição, ela estaria descendo a "ripa" em ateus.
- Pessoas como essa Ministra, tem ética social seletiva!
Demo disse…
Roberto

«Pois está escrito que " tudo que pedirdes em Meu nome, crendo, o recebereis".»

Caro Roberto, «Pois está escrito…» Escrito por quem?
Você já parou para pensar que esses “textos” foram escritos por homens limitados no tempo e no espaço e que a sua pretensão era apenas promover uma ideologia?
Sendo que nenhum dos autores conheceu directamente o “protagonista”, será que você já se questionou se essas narrativas, produzidas através do testemunho alheio, são fiáveis?
Porque razão esse “livro” tem sido emendado, corrigido, rasurado, actualizado, ao longo dos tempos? Já se questionou porque razões não foram incluídos outros “evangelhos” tão legítimos quanto os quatro existentes? Então pare e pense.

«Quando você decidir descer do pedestal que criou para si mesmo, e humildemente pedir a Deus que o faça entender seu projecto de salvação, então passará a vivenciar essas experiências.»

«Quando você decidir descer do pedestal que criou para si mesmo…»
Porque será que as pessoas não podem ser livres e pensar por si próprias, sem terem que obedecer a linhas orientadoras de gente que viveu na idade média, sem que sejam acusadas de soberba, vaidade e outras coisas assim? Já pensou em raciocínio lógico ou até, simplesmente em atitude crítica?

«… e humildemente pedir a Deus que o faça entender seu projecto de salvação, então passará a vivenciar essas experiências.»
Que projecto? Salvação do quê? Quais experiências?
Promover sem justificar não é metodologia séria. Explique.
Unknown disse…
chora mais olavete.

Aviso! não alimentem o troll.
Unknown disse…
misantropo tu disse so tudo.
Anônimo disse…
Em primeiro lugar, há que se provar que essas ameaças, vêm de fato de indivíduos oriundos das igrejas evangélicas e pentecostais, porque esse não é o espírito, ou o comportamento de quem professa o Cristianismo, com seriedade. Muito estranho...

Hoje em dia, há muito maluco tentando se passar por qualquer coisa. Se assim for, os indivíduos que promoverem esses abusos deverão ser presos e responsabilizados criminalmente pelos seus crimes.

Há que se tomar muito cuidado para não cometer equívocos e, com isto, promover a marginalização de certos grupos sociais, que incomodam alguns interesses, de outro grupos. Sou a favor da democracia e do Estado laico.



Anna
JOTA disse…
Tem mais, Anna. O Secretário Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse em bom tom e alto som que, o último impedimento para que o PT colocasse em vigor toda a política deletéria deles em vigor, era exatamente os líderes evangélicos da mídia.
- Todos nós, que fomos enganados pelo discurso do "lulinha paz e amor", vemos agora que todo aquele discurso antes de chegarem ao poder era pura mentira. Inclusive, o último julgamento do STF sobre o mensalação dos PeTralhas, mostrou a verdadeira face dessa gente.
- Com boa parte da mídia já cooptada pela PeTralhada, falta eliminar a última resistência para fazer do Brasil uma escumalha completa. E, essa resistência é representada por esse segmento, sem a ajuda e equivocada adesão eles não teriam chegado ao poder.
- Destarte, vale tudo para eliminar essa resistência. E, o Gilberto Carvalho, Secretário Geral da Dilma, que não o desautoriza, já está formando o coro com todo batalhão de ministros do PT, visando eliminar essa resistência.
- Eles não conseguiram provar que parte deles não são criminosos, e nem conseguiram manchar a reputação do STF junto à opinião pública. Por isso, esse grupo social é próximo que tem que ser atacado.
VIDE, VENEZUELA e entenderão o que o PT quer fazer por aqui também.
Roberto ... disse…
Demo,

>>"Você já parou para pensar que esses “textos” foram escritos por homens limitados no tempo e no espaço e que a sua pretensão era apenas promover uma ideologia?

Deus, ele não é limitado; o meu Espírito testifia com o Espírito do Senhor e diz que estas palavras [da Bíblia] são verdadeiras.
Toda a Bíblia tem inspiração divina.

>>"Que projecto? Salvação do quê? Quais experiências?
Promover sem justificar não é metodologia séria. Explique.

O projeto é de que Jesus, o filho unigênito de Deus, teria que descer da Glória, fazer-se carne e habitar entre nós, seria entregue nas mãos de pecadores e morto, ressucitaria ao terceiro dia e teria poder de nos dar a vida eterna (Salvação), aos que crerem em seu nome e passasem a seguí-lo.

O convencimento de tudo isso não cabe a mim, Roberto, ou aos demais irmãos -- somos apenas instrumentos nas mãos do Senhor --, mas ao próprio Espírito Santo do Senhor, como vemos em Zacarias 4:6 : "...Não por força nem por violência, mas pelo o meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos."

Sem mais. Reflita.
Unknown disse…
ô Anônimo23 de janeiro de 2013 11:07, sou mulher seu burro.
Demo disse…
Roberto

«…o meu Espírito testifia com o Espírito do Senhor e diz que estas palavras [da Bíblia] são verdadeiras. Toda a Bíblia tem inspiração divina.»

A Bíblia é apenas uma colectânea de textos, pela mão do homem na idade média, e tem sido corrigida, emendada, rasurada (…), actualizada, de forma conveniente, para que possa continuar a promover uma ideologia. A escolha dos evangelhos que formam o “novo testamento” foi feita de forma arbitral e por conveniência pois existiam muitos outros textos com legitimidade histórica.

Isto não sou eu que digo, afinal estou só a transmitir; porque isto é história da religião.

«O projecto é de que Jesus, o filho unigénito de Deus, teria que descer da Glória, fazer-se carne e habitar entre nós,… »

Como já escrevi anteriormente neste blog, a divindade de Jesus foi decidida por voto, em Niceia, num concílio em que Constantino (imperador) escreveu a golpes de espada uma página da história da humanidade.

Enquanto você não conseguir, com isenção suficiente, separar o Jesus da história do Cristo da fé, dificilmente você vai perceber o significado da palavra “doutrina”.

«O convencimento de tudo isso não cabe a mim, Roberto, (…) – somos apenas instrumentos nas mãos do Senhor… »

Claro que não, isso são ideias pré concebidas que, instrumentalizando-o, o impedem de procurar a verdade. Enquanto você pensar como eles querem, com os seus pensamentos ancorados nesse “livro”, você jamais saberá, por exemplo, o que se passou em Niceia… ou porque razão no Evangelho de Marcos não consta o episódio da ressurreição de Lázaro…
Roberto ... disse…
Demo,

Camarada, você tenta pautar seus argumentos apenas em fatos históricos, o que é compeensível para um ateu, mas a fé vai muito além disso, e pelo que vejo você não a tem. Paciência. De tal sorte que não abro mão das minhas convicções, quem sabe um dia, ao ser chamado pelo Senhor, você o atenda.

Anônimo disse…
Deixa de ser prwconceituosa, patricia
Anônimo disse…
Esses malucos que nao conseguem falar de rel8giao sem falar em política sao os mais bizarros
Unknown disse…
Eu torço para que um meteoro de cem kilometros cúbicos caia no meio do pacífico, isso já seria suficiente para dar uma desinfetada nesse planeta de primatas acéfalos.
Anônimo disse…
Eh... Acabou seus argumentos insanos seu Roberto?

A função da fé é lhe permitir acreditar naquilo que sua inteligência rejeita.
"A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos" Dan Barker, escritor e ex-evangelista

"A fé é poderosa o bastante para imunizar as pessoas contra todos os sentimentos de compaixão, clemência e humanidade. Imuniza até contra o medo, se elas honestamente acreditarem que morrendo como mártires irão diretamente para o céu. Que arma! A fé religiosa merece um capítulo à parte na história da tecnologia de guerra, junto com o arco e a flecha, o cavalo, o tanque e a bomba atômica" (Richard Dawkins, "O gene egoísta")
Unknown disse…
Paulo Roberto Lopes, eu como sua assídua leitora eu peço um favor, que retirem esses trolls, essas ovelhinhas de javé e os seguidores do Olavo de Carvalho e Cia fazem da zona de comentários uma balbúrdia total, praticamente intragável, exemplos esse novo neófito do olavão chamado Jota tá pra me fazer ir embora de vez do blog.

trolls por exemplo a salamandra dá pra aguentar, pois ela é esquizofrenica, mas esse jota tá pior do aquele tal wendell a alguns meses atrás.


Demo disse…
Roberto

«… você tenta pautar seus argumentos apenas em fatos históricos, o que é compreensível para um ateu…»
Eu tento alicerçar meus argumentos em conhecimento e não em proposições que carecem de justificação. Se eu acreditasse em sereias ou elfos você iria considerar-me ignorante alegando que toda a escolha baseada no desconhecimento é na realidade uma mentira mas, você acha, ser um direito acreditar em divindades… Ok, são pontos de vista.

«… mas a fé vai muito além disso,...»
Claro que sim, fé é vontade de acreditar e as pessoas acreditam no que querem.
Acreditar em algo com base na fé é acreditar em algo sem ter razões que estabeleçam a sua verdade.

«… e pelo que vejo você não a tem.»
Você está errado, eu tenho fé sim.
Tenho fé que a minha equipa de futebol vai ser campeã. E tenho fé que a ciência descubra a cura para várias doenças. E tenho fé que as pessoas sejam mais racionais. Todos temos fé, até o carteirista tem fé que o próximo golpe será melhor.
Roberto ... disse…
Demo,

>>>"Todos temos fé, até o carteirista tem fé que o próximo golpe será melhor.

Se você é capaz de ter fé em várias coisas, acrescente também fé em Cristo, poie é ele quem irá salvá-lo de uma condenação eterna.
Demo disse…
Roberto
«Se você é capaz de ter fé em várias coisas, acrescente também fé em Cristo, poie é ele quem irá salvá-lo de uma condenação eterna.»

É lamentável quando as pessoas vivem com a mente acorrentada pelo medo de punição em outro mundo.
Anônimo disse…
Religiões abraâmicas e atrocidades com seres humanos...
Roberto Carlos disse…
"Carla Patrícia", também não estou vendo a sua cara. E aí, como é que fica?
Roberto Carlos disse…
Qual a diferença entre um anônimo e um nome qualquer sem nenhuma comprovação de legitimidade, hein, dona "Carla Patrícia"???
JOTA disse…
Ryoko Hakubi,

Não é "a alguns meses atrás", é: "HÁ alguns meses atrás".
JOTA disse…
Ryoko Hakubi,

Se acompanhasse o processo político brasileiro desde a década de 80, pelo menos, então veria que, tem toda pertinência citar o PT e os evangélicos nos comentários para se entender o porquê da acusação da Ministra. E mais, se você tivesse lido pelo menos o título do tópico com atenção, perceberia que, é uma Ministra do Governo do PT quem lança a acusação de intolerância e de forma genérica, contra um segmento religioso em favor do grupo religioso dela, o de matriz africana.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová