Pular para o conteúdo principal

Palmas doa terreno público para construção de igreja

Raul Filho
Raul Filho doou terreno reservado
para construção de posto policial
O prefeito petista Raul Filho (foto), de Palmas, concedeu à Igreja Assembleia de Deus Ministério Monte Sinai o direito de uso de um terreno público para a construção de um templo onde deveria haver um posto policial. Com mais de 240 mil habitantes, Palmas é a maior cidade de Tocantins.

A concessão foi feita sem o conhecimento da população. Quem a descobriu foi um cidadão que estranhou no local uma construção irregular e apresentou uma denúncia ao MPE (Ministério Público Estadual).

O órgão pediu informação à SEDUMAH (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação) e constatou que de fato as obras não têm alvará nem placa com a indicação do responsável técnico e provavelmente nunca foram fiscalizadas.

A Promotoria de Justiça de Patrimônio Público, do MPE, ajuizou no dia 24 de outubro ação civil pública contra Raul Filho, Eduardo Manzano (ex-secretário do Desenvolvimento Urbano) e Antônio Luiz Coelho (procurador-geral do município) por terem cometido ato de improbidade administrativa.

A ação inclui também a igreja e seus representantes Ivan Carlos Augusto da Fonseca e Leomar Mariano Maciel.

A alegação do prefeito é de que a entrega do terreno à igreja se deu com base em dois decretos municipais. Mas ainda assim, segundo o MPE, houve ilegalidade porque Raul Filho desrespeitou a laicidade do Estado brasileiro e os princípios constitucionais da isonomia, impessoalidade, moralidade e da probidade.

Em liminar, o MPE requereu à Justiça que determine ao prefeito a devolução do terreno ao município e a demolição do que já foi construído.

Com informação do MPE de Tocantins.

MP instaura inquérito para apurar doação de rua à Mundial
setembro de 2012

Religião no Estado laico.


Comentários

E ninguém nunca vê nada, disse…
Cidades que tiveram prefeitos evangélicos eleitos fiquem de olhos abertos porque coisas desse tipo vai acontecer e acontecer muito.

O pessoal do ministério público promotores deve de estar numa bronha desgraça é só isso que eles fazem, porque eles é sempre os ultimos a saberem.
Anônimo disse…
Olha que safado
Marcos disse…
Não precisa ter prefeito evangélico. Basta ter prefeito. Acordos e conchavos são coisa corriqueira, ainda mais quando a grana e os votos dos evangélicos ajudam a "lubrificar" a coisa.
Wanderley disse…
É uma farra-do-boi que fazem com o patrimônio público. Espero que não fique assim,nada menos do que a demolição do que já foi construido e a devolução da área ao munícipio é o que espero.
Satanás o Único e Verdadeiro. Eu Sou. disse…
O crespúsculo chegou, o brilho da nova luz nasceu da noite e Lúcifer ascendeu ,uma vez mais para proclamar, "Esta é a época de Satã! Satã governa o mundo!

Agora se ri e diz ,venham cristãos miseráveis e sejam contra mim.
zcarlos disse…
A informação está incorreta.
Raul Filho já foi expulso do PT há muito tempo.
Crentoide disse…
São una safados sem vergonha! Fazer uma parque uma biblioteca um hospital ou uma escola essa corja não quer... Mas colaborar com os "empresários da fé" a ficarem mais ricos e sonegar impostos e fazer apologia ao odio e ao crime eles estão ai para ajudar. Cadeia nessa gente!
Anônimo disse…
A trajetoria de um ex-escravo da igreja universal, sera que os adoradores do edir macedo ops diabo , tem coragem de ver o video até o fim?

http://www.youtube.com/view_comment?gl=BR&hl=pt&client=mv-google&v=g_kzXa8xRRU

e tem mais edir macedo ops diabo, esta pra promover um culto e cobrar 100 reais a entrada, e sua ultima palestra foi transformada em culto aquela que ele cobrou 1,000 reais .
Anônimo disse…
Se não fosse por nós o que seria do MP? Parece que as coisas só acontecem se a GENTE ir atrás... Os verdadeiros fiscais somos nós e quem ganha pra isso parece que não encontra nem seu próprio nariz!

Winston Smith
Anônimo disse…
As igrejas só têm um problema: a lei.
Anônimo disse…
Algum sujeito dessa laia devia sofrer um impeachment pra cortar as assinhas de gente semelhante que sequer pensasse em fazer o mesmo.

Se o MP ficar enxugando gelo o tempo todo com essas porcarias, não vão fazer mais nada.
Anônimo disse…
O MP também estava em cima do Edir Macedo, e qual foi o resultado?
Anônimo disse…
Pois é.
Anônimo disse…
E quando o MP não está enxugando gelo (denunciado por algum cidadão), o que mais ele faz?
Anônimo disse…
É papel do MP defender o patrimônio nacional, o patrimônio público e social. O que inclui o patrimônio cultural, o meio ambiente, os direitos e interesses da coletividade, especialmente das comunidades indígenas, a família, a criança, o adolescente e o idoso.

O MP atua também na defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis e no controle externo da atividade policial. Desta forma, o órgão trata da investigação de crimes, da requisição de instauração de inquéritos policiais, da promoção pela responsabilização dos culpados, do combate à tortura e aos meios ilícitos de provas, entre outras possibilidades de atuação. Os membros do MP têm liberdade de ação tanto para pedir a absolvição do réu quanto para acusá-lo.


Dá pra ver que o MP tem muita coisa pra fazer, mas não vai fazer mais nada se for obrigado a gastar todo o seu tempo e esforço pra reverter ações de políticos safados que ficam fazendo o que sabem que não deveriam fazer, mas também sabem que mesmo sendo descobertos, nada de mais grave vai lhes acontecer, e o pessoal das igrejas que se aproveitam do esquema nem sequer pagam uma multa pesada ou são presos por tentarem se aproveitar do patrimônio público.

Eu comentei que alguns desses deveriam sofrer uma punição exemplar justamente para inibir a ação de outros espertalhões, fazendo-os pensar duas vezes.
Anônimo disse…
E por que o MP não pune os poderosos que ele já colocou as mãos?
Anônimo disse…
Ou a maioria dos chefes de grandes igrejas são mesmo honestos, ou o Ministério Público não está fazendo seu serviço direito?

Das duas, uma.
Anônimo disse…
É que o MP "não dá conta", ou então, o salário é muito baixo e "desmotivador" (vide as desculpas da polícia). Será que é isso mesmo?
Anônimo disse…
Se o salário dos policiais, agentes que escolheram tal profissão e já sabiam do risco/benefício, é facilmente utilizado como desculpa para incompetência e corrupção de policiais, então por que é que quando um trabalhador de salário mínimo (que corre grande risco de morrer baleado todos os dias) comete algum "deslize", ninguém engole a justificativa de que foi por que ele ganha muito pouco e corre muitos riscos?

Só pobres e/ou gente sem grande influência é que vai pra cadeia nesse país!
Anônimo disse…
MAS já começou a putaria???????????????????????????
O crente ele não tem limites mesmo
Anônimo disse…
Você é muito engraçado...
quero ser seu discípulo.
Pqdrocha.
Unknown disse…
Estado Laixo 1 x 0 Praga Evangélica
Unknown disse…
Falta um ministro com culhões para fazer valer a lei máxima da constituição...

...infelizmente acho que só um ministro ateu militante teria tamanha determinação
Unknown disse…
É errado da minha parte dizer "Se você elegeu um evangélico, merece se ferrar na mão da igreja"????
Unknown disse…
"um"???? A Lei, a Lógica, a Ciência, o Bom Senso, o Humanismo etc
Unknown disse…
Que eu saiba, impeachment é que o povo quer que ele saia. Ele deveria ser exonerado pelo Ministério Público mesmo
Anônimo disse…
Raul Filho, prefeito de Palmas, digo ex-prefeito de palmas logo no início do ano que vem. E pensar que quando morei em Palmas no período de 2001 até 2010 tive que sair do Estado porque tive a estupidez (segundo alguns) de denunciar os abusos e desmandos que este famigerado cidadão aprontava e ainda apronta na chefia do executivo municipal. Uma das denúncias que levei ate o MPE era o uso de guardas municipais em horário de expediente para guarnecerem sua mansão particular no Parque Cezamar, de dia e de noite, e isto sem previsão legal. Bati de frente com coronel da Pm do Tocantins, atual comandante da guarda municipal, e fui demitido da prefeitura por não querer me submeter à, pasmem, movimentos de ordem unida, frescura de milicos que precisam de tais reverências pra massagearem seus egos carentes de sei lá o que. Segue o link pra conferência: http://www.abocadopovo.com.br/template.asp?n=4824, fiz denúncias em todas as instituições possíveis, fui no Tribunal de Justiça, no MPE, no MPF, Delegacias de polícia civil, direitos humanos, camara municipal e nada quiseram fazer, o ilustrissimo prefeito permaneceu inatingivel, membro da famigerada maçonaria, seus amigos promotores e juízes jamais fariam algo para prejudicá-lo, pelo menos nunca fizeram. Os argumentos dos promotores eram: vou entrar com uma ação civil pública imediatamente, tudo conversa, por tras dos bastidores, eram amigos da high-society de Palmas. apontaram arma pra minha cabeça, ameaçaram minha esposa, tive que sair fugindo do estado.
Mesmo com a PF em cima dele com gravações e tudo mais continua incólume e intocável. e isto foi em 2009. Fiz a denúncia, dei a cara a tapa, levei a pior, tentei cumprir o maldito papel de cidadão nesta merda de país, mas aprendi que Instituições são formadas por homens, e homens são promíscuos e, salvo poucas exceções, adoram se prostituir.
O atual prefeito será substituído pelo vencedor do pleito deste ano, senhor Carlos Amastha, multimilionário que venceu as eleições e ateu segundo ele próprio, será interessante acompanhar seu procedimento na vida pública afinal a "mitologia" pregava que ateus declarados não vencem eleições no Brasil. paradigmas estão sendo quebrados. Num país sério o atual prefeito estaria atrás das grades há muito tempo, por improbidade administrativa, peculado e outros crimes próprios. Como ateu não acredito em qualquer espécie de divindade, mas acredito que podemos sim fazer deste país um lugar melhor pra nós e nossos descendentes viverem. Penso que dentro dos nossos recursos podemos sempre contribuir de uma forma ou de outra na busca pela justiça social, foi isto que me motivou a fazer tudo o que fiz... e ainda continua motivando mais e mais...
grato pela atenção
Ainda dizem que a Igreja Católica e rica com seus patrimonios só que a igreja protestante
roubar descaradamente a ir um exemplo vivo
aproveitadores da fé e do patrimonio público
pense raçar ladrona essas de protestantes.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...