Pular para o conteúdo principal

Nasa tenta convencer crédulos de que mundo não vai se acabar

fim do mundo
Pelo calendário maia, o mundo se acaba no dia 21 de dezembro;
alguns pensam em se matar para não sofrer com o apocalipse

Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu "desmentir" esses rumores na internet.

Na quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.

Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.

"Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou Morrison.

"Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós."

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 70. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

"A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia", diz o site da Nasa.

Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os "calendários de cozinha" chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente – 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar "estejam se alinhando", como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

"Não há base para essas afirmações", diz. "Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu", diz o site da Nasa.

Para uma a cada sete pessoas, fim do mundo será logo, diz pesquisa
maio de 2012

TVs põem câmeras em monte para transmitir volta de Jesus
outubro de 2012

Notícias do fim do mundo

Comentários

Unknown disse…
dia 22/12/2012 eu ainda estarei aki(motivos: não tenho trajes para tal evento)
Anônimo disse…
Conheço adolescente de 12 anos que frequenta igreja neopentecostal e está morrendo de medo dessa data, pois acredita piamente que um planeta desconhecido irá se chocar com a Terra.

Eles ouvem muito isso aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=fRiNYnTDWDc

Tenso! ¬¬'
Anônimo disse…
Deixem os crentes* se matarem...

A evolução agradece.

* Quem estiver com dó; que leve para casa.

Pensador Livre
Anônimo disse…
Uma pessoa que pensa em se matar por causa de um rumor da internet deve mesmo se matar, assim fará um favor pro mundo e pra sociedade!
Anônimo disse…
Investimentos massissos em educação, divulgação massissa de informações científicas sobre o assunto para desmentí-lo e cautela com pregadores de fim do mundo fazem bem.
Rorschach disse…
Eu também não acredito que o mundo vá acabar, mas se fosse, tenho certeza que a NASA viria a público e diria exatamente tudo que acabou de dizer.
Fernanda M. disse…
"alguns pensam em se matar para não sofrer com o apocalipse"

Deixem que se matem mesmo, estarão fazendo um grande favor.
Anônimo disse…
Deixa os religiosos morrerem, é o preço que eles tem que pagar por basearem as suas vidas em livros antigos, contos de fadas e seres imaginarios.
Anônimo disse…
Eu gostaria que uma supernova explodisse, e chutasse toda a cristandade pros confins da via-láctea, kkkk...
Anônimo disse…
Pois é, me lembro que foi assim em 1999, o povo dizendo que o mundo ia acabar em 2000 por causa da profecia de Nostradamus, algumas seitas cometeram suicídio coletivo, me lembro das imagens de uma que o povo todo tomou cianeto e os corpos foram encontrados em dormitórios.
Anônimo disse…
Somente crentes crentelhando mais uma vez.
O próximo fim do mundo será quando? 21/12/2112?
Manjè kwayan disse…
Aqui na minah cidade, nunca vi ninguém sequer tocando nesse assunto. Essa bobagem não teve muita repercussão por aqui.
Danilo M. disse…
A propósito a mitologia maia nunca disse que o mundo acabaria nessa data o que acontece é que um ciclo que dura 5125 anos acabaria nesta data e um novo começaria os mais não acreditavam em um fim mas no recomeço,eles superaram a visão de outros povos antigos,dos católicos,dos protestantes,e das outras religiões no que diz respeito sobre o fim .O que acontece é surgiram mitos na internet e se espalhou pelo mundo a fora amedrontando muita pessoas!!!
Anônimo disse…
Quanto mais crentes se matando melhor.A razão agradece.
Almirante Águia disse…
Concordo com isso. Penso ainda, que seria uma medida de saudável, melhor que os últimos dias antes da hecatombe final transcorressem normalmente, sem alardes... Em nome da paz.
Michel Luiz disse…
Dizem sobre tempestades solar no final de dezembro - na verdade um ciclo de tempestade solar está acontecendo desde 2011 e termina só em 2013 (o calorão que estamos sentido);
Dizem sobre um planeta X que irá se chocar com a Terra - Mesmo se esse planeta viesse de outra dimensão, alguma alteração no espaço-tempo próximo ao sistema solar já seria detectado. Se a teoria das dimensões forem corretas, mesmo assim massas se deslocando entre elas alterariam "nossa" dimensão.
Anônimo disse…
Se uma Supernova explodisse, todos seriamos chutados, kkkkkkkkkk.
tops Brasilia disse…
que diferença faz se o mundo vai acabar amanhã ou depois de amanhã... na realidade o mundo acaba assim que se morre... e pra morrer, basta estar vivo... Ficar aterrorizado com o fim do mundo é o mesmo que ficar aterrorizado por estar vivo....
Anônimo disse…
O divertido está sendo justamente deixar os crédulos achando que o mundo vai se acabar.
Llya disse…
Não entendo essa lógica de se suicidar perto do fim do mundo, mesmo se fosse acabar, coisa que não vai acontecer tão cedo, o que eu mais queria era ver tudo acabar tomando um bom martini, uma mulher para dar um beijos e de preferênica visão privilegiada do horizonte.
Anônimo disse…
Mas eles também não falaram nada sobre recomeço.

O estopim de toda essa histeria é justamente por que o calendário Maia, que sempre incluiu os novos ciclos de maneira linear, misteriosamente não incluiu um novo ciclo após o fim deste que estamos, diferente do que ocorreu com outros ciclos passados.
Anônimo disse…
Entrando no mérito da conjectura...

Talvez esse planeta só iniciaria essa travessia interdimensional no dia 21/12/2012, daí justificaria nó não termos percebido nada, não é?
Anônimo disse…
A cada comentário é uma opinião, e opinião pra DEUS não serve pra nada, os avisos estão vindo a cada dia como o da arca de noé, noé avisou a todos e sei que ele ouviu muitas piadinhas como as de hoje, Vejam o testemunho da mulher que morreu por 23 horas e JESUS CRISTO deu a vida a ela novamente para dizer a humanidade o que em BREVE irá acontecer, quem crer na palavra de DEUS a Biblia será salvo e quem não crer será condenado, vai para o inferno, aceitem JESUS CRISTO como salvador hoje mesmo não perca tempo vá urgente leia a biblia, DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu unico filho JESUS CRISTO para salvar a humanidade e ELE vos ama Muuuuuuuiiiiito.
Unknown disse…
. . . . . .. . . . . . . . . . . ,.-‘”. . . . . . . . . .``~.,
. . . . . . . .. . . . . .,.-”. . . . . . . . . . . . . . . . . .“-.,
. . . . .. . . . . . ..,/. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ”:,
. . . . . . . .. .,?. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .\,
. . . . . . . . . /. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,}
. . . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:`^`.}
. . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:”. . . ./
. . . . . . .?. . . __. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . :`. . . ./
. . . . . . . /__.(. . .“~-,_. . . . . . . . . . . . . . ,:`. . . .. ./
. . . . . . /(_. . ”~,_. . . ..“~,_. . . . . . . . . .,:`. . . . _/
. . . .. .{.._$;_. . .”=,_. . . .“-,_. . . ,.-~-,}, .~”; /. .. .}
. . .. . .((. . .*~_. . . .”=-._. . .“;,,./`. . /” . . . ./. .. ../
. . . .. . .\`~,. . ..“~.,. . . . . . . . . ..`. . .}. . . . . . ../
. . . . . .(. ..`=-,,. . . .`. . . . . . . . . . . ..(. . . ;_,,-”
. . . . . ../.`~,. . ..`-.. . . . . . . . . . . . . . ..\. . /\
. . . . . . \`~.*-,. . . . . . . . . . . . . . . . . ..|,./.....\,__
,,_. . . . . }.>-._\. . . . . . . . . . . . . . . . . .|. . . . . . ..`=~-,
. .. `=~-,_\_. . . `\,. . . . . . . . . . . . . . . . .\
. . . . . . . . . .`=~-,,.\,. . . . . . . . . . . . . . . .\
. . . . . . . . . . . . . . . . `:,, . . . . . . . . . . . . . `\. . . . . . ..__
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .`=-,. . . . . . . . . .,%`>--==``
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . _\. . . . . ._,-%. . . ..`
Italo disse…
Eu acho é que o Brasil não consegue receber um evento desse tamanho...


Tá, essa já é velha.
Italo disse…
Devia ter um botão curtir por aqui.
Anônimo disse…
Esse ermão da foto está orando ao Senhor?
Glórias a Deus!!!!!!
Anônimo disse…
Fico imaginando o que esse povo usa antes de vir postar aqui, deve ser algo muito pesado.
Gustavo disse…
Verdade. Claro que a vida na Terra, a própria Terra e o Sol chegarão ao fim, mas acho estranho essa de querer se suicidar. Eu queria mais é ver o circo pegar fogo, não que seria uma coisa divertida, mas seria muito mais interessante ver um planeta se aproximando da Terra até a colisão catastrófica que se matar com remédios em casa.

Sem contar o fato que sendo cético, não confio piamente nem em previsões científicas, então seria melhor esperar pra ter certeza.
Anônimo disse…
É como disse o Italo, o Brasil não tem estrutura para um evento desses. hahaha!
Unknown disse…
por favor deus acabe com o mundo e me poupe de tanta hipocrisia!!! Meu medo é que o mundo não acabe e eu tenha que continuar ouvindo os mesmos sermão de sempre...
Anônimo disse…
Mas acharam um outro calendário, com 17 ciclos, foi muito noticiado na época, mas parece que ninguém deu atenção.

Olha uma matéria sobre isso.

http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/calendario-maia-recem-descoberto-desmente-fim-do-mundo-15052012-2.shl
Anônimo disse…
Jesus Cristo é igual Maomé: esses dois filhos só vieram trazer morte e desgraça ao mundo. Só não vêem isso os manés que os acham sagrados, bonzinhos, santos, justos, honestos. Duas tralhas que só atrasaram as ciências e deram vazão a guerras.


Ruggero
Michelle disse…
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

dorgas, larguei
agora virei um crente fanático pelo fim do mundo
Michelle disse…
Francamente, acho que esses crentes que acreditam em fim do mundo, arrebatamento e outras maluquices ficam doidinhos pro mundo acabar de vez e qdo isso não acontece ficam tristinhos perguntando: "Pq meu deus, pq????"
carlosqevedo disse…
Vamos usar a lógica dos teístas: Mas a NASA não tem nada MELHOR pra fazer do que tentar convencer alienados religiosos que o mundo não vai acabar? E eu digo: não adianta tentar convencer crente de coisa alguma, um teísta acredita no que ele quiser acreditar, e como tem preguiça de investigar vai cair no papo de quem cantar ele primeiro, parece aquelas piriguetis que saem pra caçar dinheirudo, o primeiro que cantar leva...
carlosqevedo disse…
O problema dos religiosos é que eles tem um sexualidade muito forte, acabam reprimindo isto e o esperma sobe pra cabeça, daí eles expelem estas porcarias, quando não comem à força algum coroinha que os pais idiotas oferecem em holocausto a esses tarados... não tem NASA que resolva isto.
Deus tá nas lacunas... ops, nos detalhes disse…
Isto apenas mostra como as religiões se formam: sincretismo. Pegaram os mitos dos antigos judeus (que pegaram dos babilônicos, dos egípcios, dentre outros), juntaram com os mitos gregos principalmente, e criou-se o cristianismo. No Brasil, fica claro nas religiões afro - juntaram o politeísmo africano com o cristianismo.

É muito engraçado, a princípio, um autodenominado cristão acreditando em mitos dos maias. Mas é assim que se formaram e se formam as religiões.

Cópias das cópias das cópias das cópias... Crença religiosa é como câncer: se alastra através de metástase, incorporando outras células e tecidos do corpo.

Daqui umas décadas é capaz de aparecer nomes de igreja como "Igreja Ufológica do Cristianismo Espacial", "Abduzidos de Jeová", "Assembleia Googleísta - Ministério Informática de Jesus" ou "Igreja Newtoniana do Cálculo dos Últimos Dias"*.

*Isaac Newton "calculou" que o fim do Mundo seria maior ou igual a 2060. E lá vamos nós de novo...
Anônimo disse…
*maciça
Anônimo disse…
"Pessoas planejam cometer suicídio" - cavalheiros, aí está a seleção natural, em todo o seu esplendor.
Anônimo disse…
sabe o que falta para esse povo ignorante? estudar, se atualizar e se informar. tenho certeza que com esse quesitos eles param com essa palhaçada de fim do mundo.
Anônimo disse…
Em resumo: É o Samba do afrodescendente com transtorno mental.
Eu estou me aproveitando,comprando tudo que posso nos cartões de crédito!
Estou bebendo todas fiado,claro!
Arrumei duas lindas amantes,convenci elas...Já que a terra vai comer...
Anônimo disse…
Mas o show ia ser daora.
Anônimo disse…
Pensei coisa semelhante.

"Só os mais adaptados a realidade sobrevivem"
Anônimo disse…
O Brasil alegou que não vai poder participar do evento "Fim do Mundo 2012" pois está dedicando todos os esforços para preparar a Copa de 2014.
Anônimo disse…
Anônimo das 18:45, essa história do cianeto não é do fato do pastor Jim Jones nos anos 70? Mas entendi seu ponto. Btw, filho da puta aquele Jim Jones, nunca esqueci dessa história do incentivo ao suícidio coletivo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih