Pular para o conteúdo principal

Cristãos hispânicos nos EUA dão pouca importância à Bíblia


do Religión Digital

Quase todos têm a Bíblia,
mas menos de 10% a leem
Quase a totalidade dos hispânicos estadunidenses possui uma Bíblia em casa, mas menos de 10% fazem a sua leitura, e apenas uma quarta parte a utiliza para tomar decisões sobre temas de grande importância para eles, como a educação ou o trabalho, segundo pesquisa encomendada por organizações cristãs.

O estudo do Barna Group, encomendado por várias organizações cristãs interessadas numa análise das opiniões dos latinos sobre o cristianismo e a Bíblia, sugere que as duas áreas com maior influência da Bíblia, na tomada de decisões dos hispânicos que a leem assiduamente, são o matrimônio e a criação dos filhos, e nenhuma delas supera os 50%.

Além da pouca importância que dão à Bíblia, para a tomada de decisões, apenas 17% dos hispânicos possuem uma opinião bastante favorável à Igreja cristã, apesar do fato de que sete em cada dez se consideraram cristãos durante a infância.

A pesquisa incluiu um total de 2.046 entrevistas – 1.044 pelaInternet e 1.002 por telefone – durante agosto e setembro de 2012. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

David Kinnaman, o presidente do Barna Group, disse que esta tendência dos hispânicos já tinha sido detectada em estudos anteriores, mas que com esta pesquisa espera “trazer um novo contexto e novas matizes”. “É um microcosmos interessante da cultura estadunidense. Os latinos se mostram conservadores em temas sociais, moderados em temas políticos e muito pragmáticos sobre como cultivam a religião em seu lugar de trabalho”, destacou.

O documento convida os líderes cristãos para que demonstrem aos hispânicos “que a Bíblia possui importância em suas vidas cotidianas e relações”, com recomendações sobre como se comunicar melhor e ganhar mais adeptos entre a minoria étnica mais numerosa dos Estados Unidos.

“A barreira primária é uma aparente falta de compreensão dos índices bíblicos, mas a oportunidade de ouro é uma cultura que valoriza a fé, a família e o trabalho árduo”, destaca o relatório.

Quatro em cada cinco hispânicos se identificam como cristãos (católicos e protestantes) e, por isso, o estudo atribui-lhes grande influência entre o cristianismo estadunidense.

Bíblia tem mais violência que Corão, afirma historiador

Sobre a Bíblia


Comentários

Anônimo disse…
O dia que eles ler a bíblia ou se tornam ateus ou se transformam em extremistas fanáticos. Eles são o típico cristão de manada ,maria vai com as outras.
Anônimo disse…
Os imigrantes latinos são atrasados e sangue sugas, eles são contra qualquer lei que visa dar direito para mulheres e outros grupos, o que eles gostam é de serem bancados por dinheiro público, eu torci pro Obama, pois o outro lado era muito ruim, mas sou totalmente contra a imigração negativa, (imigração positiva é quando imigra pessoas com capacidade, como ciêntistas ou outros profissionais qualificados que podem ajudar um país), os EUA deviam construir um muro de 1 Km na divisa, a Europa devia deportar todos os imigrantes muçulmanos, os países desenvolvidos não tem obrigação de ter que aguentar e sustentar gente atrasada de países atrasados.
Anônimo disse…
Quando disse 1 Km foi de altura, na divisa inteira, e ainda com uma grande profundidade para evitar tuneis.
Anônimo disse…
Nossa que idiota você.
Todos tem direito de procurar uma vida em um lugar melhor.
Anônimo disse…
Nos EUA parecer cristão tem suas vantagens.
Anônimo disse…
O idiota não sabe que entre os latinos encontram-se brasileiros.
Anônimo disse…
Virus olavete detectado!
Anônimo disse…
Ué!willian papp é agora anônimo ou é outro da laia dele.
Anônimo disse…
É só uma olavete idiota, ignore.
Anônimo disse…
São o tipo de cristãos mais convenientes para os líderes cristãos, afinal, essas pessoas ajudam a engrossar o caldo do Cristianismo no momento que os líderes utilizam estatísticas para ganhar voz em decisões políticas que afetam toda a sociedade!
Anônimo disse…
Em qualquer sociedade que o cristianismo seja majoritário, afinal, trata-se de uma verdadeira MÁFIA!
Anônimo disse…
E os caras vão tentar fazer com que eles passem a dar muita importância à bíblia com objetivo de mudar SEUS VOTOS! Alguém duvida? Os 'evangelizar', os 'doutrinar'. O resultado das eleições, de um modo geral, foi bem ruim para os conservadores entre os estadunidenses latino-americanos. Desconfio que essas 'pesquisas' tenham esse objetivo.
Anônimo disse…
E são mais facilmente manipuláveis, pois basta verem algum orador detrás de um púlpito gritar dogmas da "palavra de deus", pra eles saírem repetindo aos quatro ventos!

O orador diz que deus abomina homossexuais e que por isso são contra o casamento igualitário e a adoção por casais de pessoas do mesmo sexo, daí os acéfalos vão se juntando ao rebanho pra fazer coro contra os grupos "desviantes" dos preceitos do senhor.

São um perigo, pois são o mesmo tipo de gente que ajuda a praticar linchamentos como aqueles que eram praticados na Idade Média!
Unknown disse…
Anônimo15 de novembro de 2012 20:11

Nem um nem outro.
Anônimo disse…
Pronto, chegou o troll oficial do blog!
Anônimo disse…
Anônimo15 de novembro de 2012 19:46

você e o típico "antelho"que envergonha todos nos
Anônimo disse…
O imbecil esqueceu que é imigrante (a menos que seja índio e reze para Tupã)
Anônimo disse…
Melhor falar:chegou o pombo enxadrista!
Anônimo disse…
Bíblia é como a apêndice: todo mundo tem só que não usa, e quando dá sinais de presença é problema na certa.

Winston Smith
Anônimo disse…
Eles não a lêem porque 'temem' perder a crença. Por isso deviam ser incentivados a ler - mas ler de verdade, e não pra ser só papagaio e ficar repetindo o que a pastorzada gosta. O que fortaleceu meu ateísmo foi ler esse livrão de contos de fadas por conta própria.

Ruggero
Satanás o Único e Verdadeiro.Eu Sou. disse…
A bíblia motivo das minhas risadas, ainchebaragundalaiê..
_Cristão que não dá valor para a leitura da Bíblia? _Só essa que faltava! _É mais decente confessar-se ateu do que ser um falso e dissimulado cristão por não viver o que prega!
Anônimo disse…
É normal aqui no brasil também é assim, e cada um faz o que quer com aquilo que diz ter entendido..não é atoa o grande números de seitas espalhadas no brasil..
J disse…
Eu também me tornei ateu quando resolvi ler a bíblia.
Unknown disse…
No Brasil tb nao é diferente !!!
Muitos falam que acreditam em Deus
E na biblia , para ser maioria...
O brasileiro em grande parte
nao tem gosto por nenhum tipo de
leitura ,isso sem contar os analfabetos
e semi-analfabetos !!!
Hoje em dia a pessoa com um minimo
conteudo intelectual, ler a biblia e passa nao acreditar mas nela,refutando a mesma ! Ou usa a propria biblia em seu favor ,para manipular pessoas
leigas e débeis !
Anônimo disse…
é melhor que nem leiam. Se leem viram fanaticos piores ainda, dada a incapacidade de crítica e interpretação de textos.

a biblia é tipo um virus, ou algo nessa linha. De algum jeito o individuo é contaminado e coloca sua base existencial ali, a verdade está ali, então tem que ser daquele jeito. O sagrado da religião é quase uma patologia. Não sei como a OMS ainda não se deu conta disso.
Anônimo disse…
atividades religiosas tinham que ser encaradas no mínimo como um transtorno mental. Colheriamos alguns beneficios de alguma lei que explorasse essa situação.
Anônimo disse…
O lobby religioso não permite.
Anônimo disse…
Abíblia o livro maldito , por ele milhares e milhões de pessoas já foram mortas e é ainda hoje um livro segregador.

A bíblia narra um deus perturbado e confuso , uma hora ele diz pra não matar e já no mesmo instante esta dando ordens para matar.

O mais incrivel foi ele querer a morte do próprio filho para se vingar da humanidade.

Vejamos , a bíblia narra que um deus fez todas as coisas , portanto ele provavelmente sabia o que estava fazendo , ele sabia o que a serpente iria fazer , foi ele que fez a serpente ,

Foi ele este um deus que fez a árvore da ciência do bem e do mal.

Bem nisto podemos ver que tudo foi muito premeditado, e ele da ordem para a sua criatura não comer da árvore da ciência do bem e do mal , mais era bem provavel que ele sabia o que iria acontecer a menos que ele não fosse onisciente sabedor de tudo.

E de fato quando tudo aquilo que ele mesmo orquestrou deu errado ele fica muito louco , muito irado e passa a amaldiçoar os humanos , veja bastava ele ter feito os humanos perfeitos que nada disso teria acontecido.

E pra resolver tudo isto , ele manda o filho dele morrer pelos humanos porque só assim ele podera de deixar de ter raiva do ser humano , que comeu da árvore que ele fez , que foi traido pela serpente que ele criou.

E deus não sabia disso ou sabia ? que o homen iria comer do fruto magico proibido e que iria ser enganado pela serpente que ele também criou?

A bíblia é livro mais bizarro da humanidade e tenho dito, claro religiosos não pensa , mais tudo este escancarado bem diante dos olhos deles.
Anônimo disse…
É preciso por classificação etaria na bíblia , cade os defensores públicos corajosos pra tomar esta medida ? Cade o ECA ????E Ainda fazem um monte de livrinhos bíblicos para crianças , maior lavagem cerebral é isto ai e ninguém faz nada, deixar as pobre criançinhas nas maõs desses monstros, minando toda a liberdade de ppensamentos dela com doutrinamentos bíblicos .

A religião diz que você nasceu imundo um pecador.

O ateismo diz que você nasceu bonitinho e não deve nada a ninguém e que você pode viver assim a sua vida inteira ,

Anônimo disse…
A bíblia é livro mais bizarro da humanidade e tenho dito, claro religiosos não pensa , mais tudo isto esta escancarado bem diante dos olhos deles.


Anônimo disse…
“Muitos pesquisadores procuraram chegar a uma
conclusão sobre as origens do Cristianismo e sobre a
existência real do próprio Cristo, através de provas históricas
e materiais fidedignos para comprovarem a veracidade de sua
religião eisso jamais foi conseguido.


Muitos autores [escritores] renomados como Fílon de
Alexandria [Egito], Plínio, Marcial, Sêneca [Josefo e Tácito
de Roma] e inúmeros outros, que viveram no século I e
estavam fortemente engajados nas questões religiosas de sua
época, jamais citaram Jesus.

Ele não é citado no
Sinédrio de Jerusalém, nos anais do Imperador Tibério ou
de Pilatos. Muitos documentos de pessoas que teriam vivido
na mesma época que Jesus são guardados em museus e
bibliotecas, mas nenhum deles menciona sua existência.
Anônimo disse…
E de fato quando tudo aquilo que ele mesmo orquestrou deu errado ele fica muito louco , muito irado e passa a amaldiçoar os humanos , veja bastava ele ter feito os humanos perfeitos que nada disso teria acontecido.

E bastava também ele não ter feito a serpente e nem a árvora mágica .. mais o que engraçado que a bíblia diz que ele fez tudo isso e que ficou louco quando deu tudo errado... Vai ver ele não sabia que iria dar errado , mais se ele não quisesse que desse errado , era só ele não ter feito nada disso.
Anônimo disse…
Pois é. E a pornografia só é proibida para menores por influência da própria religião!

Sexo não pode, mas todos os tipos de violência são permitidos...
Anônimo disse…
mas a igreja bem que andou adulterando alguns escritos e, mesmo após a farsa ter sido descoberta, muitos religiosos ainda continuam citando as fontes adulteradas como sendo fidedignas...
Anônimo disse…
o FATO é que a religião tem papel negativo no desenvolvimento pessoal, social e espiritual do indivíduo. O grande tema das próximas gerações será o desmantelo e a abolição da religião, ao menos das fortemente institucionalizadas. Só agora é que as pessoas começaram a acordar.

e como sempre, haverá sofrimento nessa fase de transição.
Anônimo disse…
sim eles são implicantes só com o sexo.
Anônimo disse…
É, mas eles querem que as pessoas leiam sem usar o senso crítico, para virarem papagaios da bíblia. É isso que a pastorada quer.
Anônimo disse…
Pornografia proíbida para menores? É, sem dúvida, por influência religiosa. Mas será que é proíbida mesmo como no passado? Não tenham dúvidas que é proíbida nas bancas de revistas, nos cinemas, mas aqui na net....
Unknown disse…
Melhor, chegou o terror dos anônimos da parte podre.
Anônimo disse…
Durkheim discorda.
Anônimo disse…
É o pt
Unknown disse…
...tipo , ler só o "capítulo" ou a "passagem" indicada.
Anônimo disse…
Também discordo ! Descobri na religião toda a paz que precisava para me desenvolver melhor como ser humano em todos os aspectos da minha vida.
Anônimo disse…
Que patético!
Anônimo disse…
É preciso ter noção nesta vida, esta se da pela familia. Não necessariamente pela religião que parte de preceitos falsos e mentiras.
Anônimo disse…
durkheim é feio e bobo.
Unknown disse…
Realmente. Acho patético anônimos invadirem o blogue para tumultuar o debate e ofender as pessoas. É uma atitude que deveria ser repensada.
Anônimo disse…
Ser feio e bobo não invalida as ideias dele.
Unknown disse…
Ninguém em sã consciencia dá importância a ela mais do que o mínimo devido
Anônimo disse…
Descobriram agora, latinos são hipocritas, amam um estado baba, são socialmente conservadores, mais não se casam, traem muito, fazem muitos abortos, a promiscuidade é lactente.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Chouinard sugeriu  dois livros à escola,  que não aceitou René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade p...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades

O Laboratório de Psicologia Social da Religião, do Instituto de Psicologia da USP, está levantando dados para verificar como religiosos e ateus enfrentam dificuldades e quais as diferenças entre si. Também vai apurar o bem-estar psicológico e as características de personalidades de cada um dos grupos. O professor Geraldo José de Paiva tomou a iniciativa de fazer a pesquisa levando em conta as poucas informações sobre tais aspectos, principalmente em relação aos ateus brasileiros, que dificilmente são objetos de estudos. A equipe de Paiva, para essa pesquisa, conta com 12 pessoas, entre doutores e doutorandos não só da USP, como também da PUC e Mackenzie. Ele disse que, quanto aos religiosos, já foi feito na USP um estudo segundo o qual as pessoas religiosas desfrutam de maior bem estar em relação aos ateus. Mas se trata, segundo ele, de um estudo pouco representativo porque se ateve a um pequeno grupo. “Vamos repeti-lo.” Na avaliação de Paiva, os modos seculares e o religioso...

Bento 16 renuncia; sucessor vai ser escolhido até a Páscoa

Ratzinger disse "não ter mais forças" para o cargo O papa Bento 16 vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro. Ele anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais. É a primeira vez que isso ocorre em 600 anos. O discurso ocorreu entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão). Os bispos brasileiros disseram  que foram pegos de surpresa. O  L'Osservatore Romano , jornal oficial do Vaticano, informou que Ratzinger tomou a decisão em março de 2012, durante visita ao México. Na ocasião, ele foi visto andando com uma bengala. O Vaticano afirmou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi. Em comunicado, Bento 16, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avanç...

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

Eva citou trecho  bíblico sobre o   suposto  desequilíbrio do Messias  A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância. Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade. O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Devoto que perdeu perna por causa de crucifixo processa igreja

Jimenez estava pagando uma promessa quando o crucifixo caiu O imigrante mexicano David Jimenez (foto), 43, de Hudson Valley, no Estado de Nova Iorque (EUA), está movendo ação contra a Igreja Católica com o pedido de indenização de US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) por ter perdido uma perna. Um crucifixo de 300 quilos de um memorial de uma igreja católica esmagou a perna direita de Jimenez no dia 30 de maio de 2010 quando ele limpava-o em agradecimento pela cura de sua mulher. Ele relatou no processo que o crucifixo estava preso por um único parafuso. A peça de mármore se espatifou, e o maior pedaço atingiu Jimenez. Kevin Kitson, advogado do mexicano, disse que seu cliente é católico devoto, tanto que fez a promessa de limpar o crucifixo gigantesco durante o tratamento de um câncer de ovário diagnosticado em Delia, sua mulher, em 2008. Segundo Jimenez, a limpeza foi autorizada pelo responsável pela estátua. O casal está nos Estados Unidos há pelo menos 20 anos. Tem três filhos, ...