Pular para o conteúdo principal

Arcebispo associa avanço da violência ao 'ateísmo prático'

Dom Anuar Battisti
Dom Battisti escreveu ser
preciso temer a Deus
Dom Anuar Battisti (foto), 59, arcebispo de Maringá (PR), associou o recrudescimento da violência em São Paulo, Rio e Santa Catarina, entre outros fatores, à “onda do ateísmo prático”, porque ele acredita que “a razão base de toda a violência é a falta de Deus”.

Battisti expressou em seu blog o dogma segundo o qual o homem é intrinsecamente perverso e que, para ser bom, precisa temer a Deus.

“Todo aquele que teme a Deus, ou seja, que coloca Deus em primeiro lugar, jamais vai roubar, assaltar, matar, usar qualquer tipo de violência”, afirmou.

Para ele, ”o distanciamento de uma experiência do Deus Amor, de um Deus presente, que ama a todos, que não condena o pecador e sim o pecado, leva qualquer pessoa ao temor de Deus”.

O arcebispo também atribuiu a violência à “intromissão exagerada dos meios modernos de comunicação social” e ao “indiferentismo religioso, leva o ser humano ser dono da verdade e definidor do seu destino”.

Afirmou que, “sem uma boa catequese, crianças, adolescentes, jovens e adultos ficam desorientados”.

O texto de Battisti repetiu quase ipsis litteris um recente pronunciamento de Bento 16, que fez referência ao “ateísmo prático”, que é, ao que parece, pelo menos para a Igreja Católica, a causa de todos os males da atualidade.





Íntegra do texto do arcebispo Battisti.

Ateísmo não diz o que é certo ou errado, não dita normas morais
por Rodrigo César Dias em novembro de 2012


Comentários

Avelino Bego disse…
Claro!

A maioria esmagadora crê em deus, e a culpa é dos ateus!

Como é que eu não percebi isso antes?
Avelino Bego disse…
Mas, a violência não era "por causa dos videogames"?
Anônimo disse…
Não se pode esperar menos de pessoas que apresentam esterco no lugar do cérebro...
Avelino Bego disse…
"Battisti expressou em seu blog o dogma segundo o qual o homem é intrinsecamente perverso e que, para ser bom, precisa temer a Deus."

Mas, se o Battisti crê que somos frutos de um deus bondoso, foi ele (deus) que nos fez assim.

Há um paradoxo aqui....
Anônimo disse…
É um piadista mesmo, esse bispo...

Quer dizer que o vasto currículo da ICAR em dizimar as pessoas não era obra divina...? Que coisa hein!!
Anônimo disse…
Se eu disser q a Igreja Católica é responsável por PARTE dos males da atualidade eu vou ser intolerante né?
Avelino Bego disse…
Esse vai ser o discurso de agora em diante, dito por todos os padres do mundo...
Unknown disse…
ok, vamos com essa “Todo aquele que teme a Deus, ou seja, que coloca Deus em primeiro lugar, jamais vai roubar, assaltar, matar, usar qualquer tipo de violência”

se isso é verdade, porque tanto padre adora tascar o rabo dos guris?
Unknown disse…
Até quando eles vão poder falar o que quiserem e ficará por isso mesmo?
Anônimo disse…
Chora mais ateusada!
Vinícius Fiver disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Fiver disse…
"Todo aquele que teme a Deus, ou seja, que coloca Deus em primeiro lugar, jamais vai roubar, assaltar, matar, usar qualquer tipo de violência."
Então a Igreja Católica não teme a esse deus que eles mesmo louvam, pois na Idade das Trevas a igreja assaltou de forma indireta, com a venda de indulgências, mandou matar através das inúmeras cruzadas e caça as bruxas, torturou e matou centenas de pessoas acusadas de bruxaria.
Eu comentei isso no blog dele, mas acho que não vai ser publicada.
Avelino Bego disse…
Então, teremos um alinhamento com o que o Papa disse: "o ateísmo prático é um perigo".

Como sempre, a ICAR bosteja...
Anônimo disse…
Errmão voce tá interpretando errado esta passagem biblica.Foi o que o padre podre (como rima bem né)da igreja sagrada familia,AV. José do Patrocinio,PoA,RS,me disse quando foi questionado sobre Números captulo 31,por ex., e outras passagens podres.
Avelino Bego disse…
E como sempre, a ICAR vem com um discurso de medo!
Anônimo disse…
Ele sabe tanto de criminologia quanto um analfabeto sabe ler livros universitários...
Thiago disse…
Sim claro, este tipo de coisa é por causa do ateismo: http://www.youtube.com/watch?v=qKst2BgPiEo
Turma do Sótão disse…
As ordens dos ataques covardes e badernas vem de dentro dos presídios, e dentro dos presídios está cheio de católicos e evangélicos (a maioria), padres e pastores estão sempre pregando para esses caras. É só pensar, algum ateu seria idiota o suficiente pra sair fazendo merda assim pra depois ir para dentro de um presídio cheio de cristãos retardados? MAS É CLARO QUE NÃO! :)
Anônimo disse…
Violência é ver um padre passar uma vida resando para um tal deus que ninguem vê só eles,e depois fazerem atrocidades tipo estrupos etc... Prá que serve esse deus?Uma vida inteira cara...
Turma do Sótão disse…
Teu cu! Isso nada tem a ver com ateísmo, sei imbecil!
Anônimo disse…
Péra aí pô!Ta provado que a maioria dessas pessoas violentas são religiosas,cristas.Até porque a maiori da pessoas ,diga-se de passagem ,(grande otimismo),são religiosas.
mandei esse texto aqui para este senhor arcebispo.
"AAA por favor!!!! agora é culpa do ateísmo a violência?
Posso citar inúmeras vezes onde a igreja católica foi cruel, matou, assassinou milhares de pessoas...quer que eu fale sobre a inquisição meu amigo??
Antes de expor uma opinião estupida,sem nenhum fundamento estatístico, olhe para o próprio umbigo.
Além de que conheço vários ateus, e não conheço um que tenha feito algum ato violento contra outra pessoa, e se um ateu fez, ele fez com seu próprio senso de certo e errado, o senso dele e não de todos os ateus.
Próximo tópico- o nosso estado é laico sim, e tem de continuar.Você diz que um país sem um estado laico não tem chance.."Uma sociedade que se diz laica, banindo Deus de todos e de todos os lugares, pode ter esperança em um mundo melhor?".
Me diga senhor Arcebispo, que países que se encontram em um estado Não-laico tem um bom desenvolvimento?
O oriente médio por exemplo esta envolto de guerras e mortes, e não venha me dizer que por caus que seus deuses são diferentes que ha esse conflito, e que isso não aconteceria aqui pois seu deus é o verdadeiro, me poupe.
Entretanto posso citar uma enorme lista de países laicos onde, ha um grande desenvolvimento econômico, social e cultural:
Alemanha, França, Espanha, Irlanda, Suécia, Suíça, Austrália, EUA, Japão, Itália etc.
Portanto pare de encher o saco dos ateus e criticar o estado laico, pois é assim com liberdade de escolha, tendo sua liberdade de acreditar ou não é que podemos formar um mundo melhor, as pessoas desse jeito não vão culpar um ser místico pelos seus atos, e sim tomando total responsabilidade por eles.

Ps: sobre as cédulas de real, você disse que a procuradoria tinha coisas mais importantes a tratar, mas quando reconheceram a união homoafetiva vocês também foram atras desta decisão. Pense bem será que dois homens ou duas mulheres se casando afeta tanto a sua vida assim? será que não seria bem mais fácil você apenas aceitar que eles simplesmente se amam? ..... Pense bem.

Uma pergunta como é ter uma resposta a altura de um garoto de apenas 15 anos??? :) "


me senti bem melhor depois de escrever isso ai :), não sei se a moderação vai permitir meu texto ir pro site, mas pelo menos alguém vai ler.
Anônimo disse…
Pois é, esses caras falam o que bem entendem, mas se alguém responder no mesmo tom, logo é acusado de "intolerante" ou promotor de "perseguição religiosa"...

Nossa sociedade tem um belo senso de justiça, né? Mas também, uma sociedade de cultura judaico-cristã, o que mais poderíamos esperar?
Anônimo disse…
Esse argumento fajuto de novo?! Não vou nem me dignar a responder a esse arcebispo.

Winston Smith
Anônimo disse…
Esse argumento fajuto de novo?! Não vou nem me dignar a responder a esse arcebispo.

Winston Smith
Anônimo disse…
Ateu nao presta mesmo, podem chorar a vontade.
Anônimo disse…
Esse argumento fajuto de novo?! Não vou nem me dignar a responder a esse arcebispo.

Winston Smith
Anônimo disse…
chora mais trouxa!
Abraço por trás disse…
Vocês crentes estão é incomodados e com medo. :)
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
É por isso que os países nórdicos são tão violentos, pois lá mais de 80% da população não acredita em deus.

E lógico, você só deve ser bom pq teme um castigo divino
e não pq é a coisa certa a se fazer...

Manjè kwayan disse…
A igreja está com medo. Isso já é evidente. Está claro que desde o início do século XX pra cá, a ICAR tomou no cú algumas vezes. E cada vez tem mais gente que acha que religião não deve se meter em tudo e tem que ficar quietinha no lugar dela.

Pensa nisso, otário.
Anônimo disse…
BOMBAAAAAAAAAAAAAA BUMMMMMMMMMMMMM PADRE CRISTÃO COM DEUS NO CORAÇÃO DESPEJA ÓDIO CONTRA ATEUS E DIZ QUE TUDO É NOSSA CULPA(muito triste) , ufaaaaaaaaa ainda bem que não estamos mais na idade média senão estariamos lascados..quem iria nos livrar desse julgamento fraudulento?????????
Regis disse…
Ele só esta defendendo seu ganha-pão desonesto.
Anônimo disse…
Melhor em francês: si cela peut te rassurer Du cul, bite dans le cul! cela n'a rien à voir avec l'athéisme, connard. Ou em inglês: Stick it in your ass. it anyway had nothing to do with atheism, you're a fucking moron.
" o qual o homem é intrinsecamente perverso" ==> Só que quem criou o homem, segundo ele, foi deus... Ops!
Anônimo disse…
Exatamente , a maioria dos bandidos é religiosa, isso é fato indiscutível. Sendo religiosa a maioria dos criminosos dentro e fora dos presídios como o ateísmo poderia contribuir para o aumento da violência. Arcebispo idiota!
Anônimo disse…
Melhor em alemão: es ist dein Arschloch, du, verdammt dumm, wer ein Hurensohn.
Anônimo disse…
Nem o que o clérigo falou faz sentido. Pelas minhas contas, se todos os que foram assassinados e presos por assassinato nos últimos dois anos são (ou foram) ateus, já não deveriam existir mais ateus no Brasil, e, desta forma, haveriam apenas cristãos cometendo tais atos.
Wendell disse…
Tem toda razão. A impiedade, a falta de fé na doutrina da Igreja vincula-se à maldade, saem de mãos dadas em seres humanos, cometendo todas sorte de iniquidades.
Estão aí a comprovarem as multis confrontos gerais, mazelas e querelas infindas, das tvs e filmes pornôs, os BBBs da vida, e tudo isso e muito mais mostram um novo ser humano do século XXI, mais velho que nunca, carcomido por um interior putrefato, sobrevivendo animalescamente sob ideologias niilistas de partidos comunistas e sem qualquer perspectiva de uma vida além
Praticamente diferencia-se dos animais por raciocinar, mesmo assim tende a fzê-lo apenas da barriga para baixo e zero de altruísmo.
É a citação do pagão Menandro por São Paulo atualíssima à presente época: ... Comamos e bebamos pois amanhã morreremos.
Anônimo disse…
Melhor em espirito santês ai xiruxire xaraxuxa wjwajgma mdajgj tmajma manganda balita wmjagmda
Kiyone Makibi disse…
a ICAR somente encontrou um novo bode expiatório para pagar pelos seus crimes, Nós.
Kiyone Makibi disse…
esse cara não erapra estar defecando besteira aqui e sim em um hospício.
Nosferatuzod disse…
A falta de argumentos leva a este tipo de comportamento. Estão convocando a todos os religiosos a caçar o "novo diabo."

SEMPRE buscam um bode expiatório para justificar a "causa" opressiva deles.

Lamentável.
Anônimo disse…
Je kont,uw reet, neuken dit alles zou er niets met de atheïsme, idioot hebben. A resposta que todos estão dando.
Nosferatuzod disse…
Não vai mesmo...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Não, Wendell, nem ele nem você estão certos. Estão errados, e isso é fato! E não adianta vir com verborragia barata que não vai mudar a realidade: que vocês não tem a mínima capacidade (intelectual e científica) de provar tais sofismas!
Anônimo disse…
“Todo aquele que teme a Deus, ou seja, que coloca Deus em primeiro lugar, jamais vai roubar, assaltar, matar, usar qualquer tipo de violência”

Minha nossa!!
Então tá cheio de padre e pastor ateu no meio cristão por aí, não é?
Como saber a diferença?
Como saber se ele não é apenas mais um espertalhão se fazendo de cristão?
Que dizer do Papa se descobrirmos ele acobertando ou comentendo um crime?
Será o Papa ateu também?
kkkkkkkk.
Este bispo é um barato.
Me fez rir.
Se ele pode escrever e dizer bobagens, por que eu não posso?
kkkkkkkk.
Anônimo disse…
O apedeuta de batina critica a violência mas a incita contra um grupo. O pronunciamento desse sujeito é mais que claro: uma nova caça às bruxas, para deleite de "crentinos" de baixo nível, como o anônimo das 20:04. Hipocrisia costumeira da Icar.
Anônimo disse…
Anônimo das 20:54, vai fazer uma gula pro seu padreco querido...
Felipe... disse…
Israel que o diga, só tem ateu lá...


não preciso dizer que isso foi uma ironia né?
Anônimo disse…
Esse devia ser chamar Merdell, e não Wendell, de tanta m... sem sentido ou preconceituosa que escreve. Mais um babador de igreja que provavelmente nunca leu a(gi)Bíblia cheia de violência, podridão, maldade, escatologia, perversidade que ele tanto venera.

Ruggero
Anônimo disse…
Vejamos os "heróis" bíblicos, os escolhidos de Deus: Jacó, um picareta que trapaceou até o próprio irmão; Davi, um bissexual (não que seja um demérito, mas como os cristãos demonizam isso) que teve caso com Jonatã e também foi um adúltero assassino; Moisés, assassino de prisioneiros, também suspeito de ser pedófilo (afinal, dos prisioneiros, só poupou as menininhas virgens...); tem o profeta calvo, cujo nome não me lembro agora, que rogou a morte dos meninos que zoaram com sua calvície, e foi atendido pelo tal "Deus de amor" citado pelo padreco (esse ser bondoso fez aparecer duas ursas que destroçaram 42 garotos); Abraão, velho gagá, quase sacrifica o próprio filho; vamos citar também os atos do "bondoso e misericordioso" Javé: matou 70.000 pra castigar Davi (?!), mandou ver um dilúvio matando quase todos os seres só por causa da maldade de um único ser (ora, não era o bonzão todo-poderoso? Precisava matar todos os demais animais?), Exterminou Sodoma e Gomorra, outra vez julgando o todo pela parte - claro, vai ter uns teístas xaropes que vão crer que nessas cidades não haviam crianças... E quem é que o padreco acha que tem a Bíblia como exemplo? Ele acha que nós, ateus, veneramos esse livro repugnante?! E imagine o cara, na cadeia, lendo essas coisas e achando que repeti-las vai fazê-lo digno de Deus? Não preciso dizer mais nada.

Ruggero
O Estuprador de Arcebispo e Papas disse…
Seu arcebispo preciso me confessar aonde posso te encontrar.
Lia de Souza disse…
E não se pode dizer que não tenham instrução...
No entanto, apesar de tanta instrução, tanto conhecimento(durante séculos foram os detentores do saber acumulado de uma boa parte de história humana), ou justamente por concentrarem o conhecimento (o existente para cada época passada que podemos agrupar de 100 em 100 anos para efeito didático) enqto a humanidade dormia e acordava ignorante, é que criaram o que criaram e souberam manter dominando as ferramentas que permitiam falsear a verdade, incluindo calando as vozes do mais audazes que percebeiam a coisa toda. O patético neles é que acham que hoje, pleno século XXI, podem continuar a farsa usando as ferramentas de sempre. Porque com as novas ferramentas de preservação do conhecimento, de acesso aos conhecimentos acumulados, de democratização da informação e de pesquisas revisando tudo e todos não podem contar, já que é incompatível querer ser dono da verdade num tempo em que ninguém mais é dono da verdade, nem mesmo podemos falar em em apenas uma verdade. Não podem mais retardar o curso da história e eles sabem que ela aponta para o fim da era em que dominaram não toda, mas uma parte considerável da humanidade. Vão continuar no jus sperniandi um tempo ainda, mas quando a fonte de granar secar pra valer, vão ter de conformar em viver de lembranças.
Anônimo disse…
Alguém podería pergunta pra esse "cara de nome battiste", qual tería sido nome do veneno usado pra matar um "papa" dentro do vaticano? E isso é só pelo o que sabemos desse século anterior, agora os dos "séculos dos séculos" só deus sabe o que aconteceu com os outros.
http://www.youtube.com/watch?v=6wihxAzSJSc
Anônimo disse…
Eu associo o avanço da violência com a crescente propagação de programas religiosos na TV.
Depois posso levantar os dados, mas tenho quase certeza que a violência está aumentando proporcionalmente ao aumento de programas (ou canais) religiosos na TV
Gustavo disse…
É verdade. Quando eu era católico, nem me masturbava; depois que me afastei do catolicismo (mas ainda acreditava em Deus), passei a agredir pessoas gratuitamente. Agora que sou ateu, mato pelo menos umas 5 pessoas por semana.

Falando sério agora, isso mostra o medo da ICAR de perder fiéis, não só para os estelionatários da fé, mas para a razão.
Anônimo disse…
A ICAR, esta jogando sementes nas pobres cabecinhas ingenuas de seus seguidores.
Anônimo disse…
Enquanto ainda respeitarmos a liberdade de expressão neste país. Quanfo ela for tolhida, aí só vocês poderâo criticar os religiosos, como fazem neste blog; mas o religiosos não poderão retribuir. Que coisa né?
Anônimo disse…
Mentira deslavada. Não uma incitação à violência no texto. Cresça e aprenda a lidar com a divergência
Anônimo disse…
1- "homem é intrinsecamente perverso" "Deus em primeiro lugar"
2- "sem uma boa catequese, crianças, adolescentes, jovens e adultos ficam desorientados”
3-“Todo aquele que teme a Deus, ou seja, que coloca Deus em primeiro lugar, jamais vai roubar, assaltar, matar, usar qualquer tipo de violência”


Resumindo o texto do Battisti.

1- Vc e Todas as pessoas são perversas, nosso amigo imaginário é a cura, e como ele não se manifesta nesse mundo vc deve colocar o clero e a igreja em primeiro lugar, pq somos os representantes terrenos dele.

2-Se vc não fizer catequese em nossa empre$a ficara desorientado feito uma barata tonta.

3- Aqueles que duvidem ou não temem nosso amigo imaginário tem uma alta probabilidade de virarem assassinos, ladrões e etc.

Qual a diferença entre o Discurso do Battisti e do Datena??? Quase nenhuma, a única diferença é que Battisti foi manso em seu discurso e trocou a ateu "por aqueles que não temem a deus", mas o discurso dele é igualmente cheio de veneno e preconceituoso.

É obvio que ateus não temem a deus, mas tem teístas que também não temem. Resumindo para a ICAR não basta ser teísta ou acreditar em deus, vc tem que se borrar de medo dele.
“Governar grilhando a mente através do medo de punição noutro mundo é tão baixo quanto usar a força.”Hypatia

Rodrigo*
Caruê disse…
Eles precisam ser vigiados e ameaçados para fazer o bem, e eu que sou o ateu do mal. Aff
Tem razão. Tanto que a maioria esmagadora da população carcerária é atéia e... oh, wait...

E é por isso que países com alto índice de ateus, como Inglaterra, Suécia, Alemanha, etc, são muito mais violentos que o Brasil, com seus 99% de crentes no divino, e... oh, wait (2)...
Anônimo disse…
Cresça você, retardado. Vem escrever suas m... num site de cunho ateu e ainda quer falar em 'lidar com divergências'?! Ah, vai te catar, troll olavete!
Anônimo disse…
Esse arcebispo está certo, vocês tem que abrir os olhos para a realidade,pois Jesus está voltando.
Quando ele voltar,quem não seguir a palavra de Deus,ou seja,a Bíblia Sagrada,e não cometer genocídios,queimar os cientistas na fogueira,matar crianças que caçoam de carequinhas,não dar 10% do salário para o Pedir Maiscedo,vai para o inferno.
Aceitem o Deus perverso e sádico,pois fomos feitos a sua semelhança,matem,roubem e espalhem o mal,pois essa é a palavra do altíssimo,temos que honrá-lo com sangue,muito sangue,acordem seus instintos divinos e matem todos!!! matem quem estiver a sua direita,a sua esquerda,ao seu redor,matem-nos!!! pois essa é a vontade de DEUS!!!
Já pensou num Deus assim? pois é,é o que a bíblia prega subliminarmente...e ainda tem que acredite,se for assim,eu posso garantir que eu sou mais bom do que Deus.
Anônimo disse…
"Battisti expressou em seu blog o dogma segundo o qual o homem é intrinsecamente perverso e que, para ser bom, precisa temer a Deus."

Humm.... que tipo de sentimentos será que esse imbecil suprimi usando a religião como bandaid?
Anônimo disse…
Se esse cara não é troll, é bom que procure ajuda psiquiátrica urgente.
Anônimo disse…
segundo o IBGE, 10% da população brasileira é ateu ou agnóstico, nos presídios esse índice cai para menos de 1%!
é exatamente o contrário, quem acredita em deus acha que basta se arrepender no final que ainda vai para o céu!
Obs: ateus nunca fizeram "inquisição" nem condenaram ninguém a fogueira.
Anônimo disse…
a igreja prega uma mentira dessa baseada em nada de concreto. e diz que 250.000 casos de pedofilia só no Reino Unido não é caso para generalizar!
"quem come criancinha é padre e não comunista!"
Anônimo disse…
vá arrumar uma mulher .
pedofilo.
Peron disse…
Poxa tem muita gente que vem aqui so pra falar asneiras, tentem respeitar a opiniao do seu proximo, MUITA GENTE precisa de uma religião para lhe impor limites. Sito como exemplo o bebado que se torna evangelico por exemplo e deixa de consumir alcool, o que leva ele a ter uma vida melhor e mais duradoura.
Ponham uma coisa na cabeça tem gente que precisa de religião para justamente fazer o que o bispo disse orientar a vida.
Peron disse…
ou entao paga um psicologo para te acompanhar, 3 vezes por semana (frequencia de idas a igreja)
Unknown disse…
cito é com "C". e outra essa est´poria de bebado larga a cachaça por causa de crendices é puro placebo mental.

pq que a maioria dos crentes tem passado sujo, ex-gangster, ex-político, ex-prostituta, ex-estruprador, ou melhor dizendo ex-tudo que não presta.

Anônimo disse…
Simples, Ryoko:

A igreja não só é ótima pra lavar dinheiro, mas também, pra lavar reputação diante dos otários!
Anônimo disse…
Se o Arcebispo for visitar os bandidos, criminosos e políticos vera que todos sem exceção são cristãos! Então como afirmar que o ateísmo é a causa da violência?
Anônimo disse…
Religião esta numa decadencia só. Agradecemos a prosperidade.
Quem esta bem de vida, não liga para questões religiosas, isto é para quem esta na corda bamba.
Religiosos ficam jogando sementes para ver se alguma brota.
Unknown disse…
pior que é.
Anônimo disse…
esquisito esse bispo velho gaga culpar os ateus ,pela onda de violência , será que ele não sabe ou finge que não sabe que , as maiores atrocidades acontecidas até hoje na humanidade foram praticadas em nome de deus ?
Anônimo disse…
“Todo aquele que teme a Deus, ou seja, que coloca Deus em primeiro lugar, jamais vai roubar, assaltar, matar, usar qualquer tipo de violência”.

Isto desconsidera o papel da Igreja nos crimes comuns e os contra a humanidade, os recentes e os históricos.
Unknown disse…
Ruggero, faltou aquele que traçou as filhas, elas que foram as culpadas, é claro!
Anônimo disse…
Esse é um ponto complica. As religiões acabam sim sendo um mecanismo de controle social, no final das contas. Para que haja uma decadencia total da religião, há de se ter com o que substituí-la. A questão é: O que?
É legal a euforia dos ateus, pois é "iminente" a queda da Igreja! Minha bisavó , filha de Ísis, pra completar luterana (isso não a impedia de ser devota do dinheiro e escravocrata, no melhor estilo "white anglo saxonic protestant"); passou a vida inteira profetizando, essa derrocada da "Babilônia prostituida e malfazeja". Veio o Estado Novo, as duas guerras mundiais, Auschwitz, Guerra Fria, e a filha dela, minha avó, para desgosto do pai, free-masson e defensor do Estado Laico ateu; "militava" na Ação Católica da Igreja...Da JUC, foi um pulo, para o mestrado e doutorado; passamos final da infancia, boa parte da adolescencia, na França...Volta, professora universitária, marxista, variar...Seus amiguinhos comunistas, também profetizavam: iminente a queda da Igreja, vejam aí brasilistas "alienados"; escandalo do banco ambrosiano, conchavo com Hitler...Enquanto isso, por trás bastidores,estes comunistas fizeram ALIANÇAS, COM PAULO VI, representante capitali$ta de Deu$...Engrossavam as fileiras de padres guerrilheiros, em América Latina, em África... FIM da Igreja não era iminente? E ultracatólicos, não financiavam guerrilhas? A anti-reforma agrária, na África? A TFP não era, a mentora da UDR? Fim da Igreja, fim da Igreja...Minha mãe o contrário, optou pelo boom new-age...Cantar, só cantar baba nam kevalem, era mais light, chic oumsoft. Foi aí que , na infancia, conviveram eles com a geração que é "mãe", natureba, dessa outra...A chamada "coca-cola", ainda mais alienada! E por sua vez, deu à luz às crianças de cor indigo, com aura azul...Eram eles que tinham "reencarnado, para salvar o planeta". Taí eles todos com seus laptops, desenhos japoneses, nomes e cabelos estrambólicos, peixes betta, esportes radicais, sexualidade liberal, apoio radical ao ateísmo...Um apoio à filosofia da diferença...A religião, mais uma vez, provou estar errada. Mas ainda não é o fim "iminente", como pensei, da Igreja. A gerontocracia AINDA está no poder, e É o poder. Mas é um bom começo, porque gerontocracia tende a morrer. Nós salvaremos o planeta.
Kiyone disse…
esse olavólatra surtou de vez, eu morro e não vejo tudo.
Peron disse…
nao da bola pra pirralho tipo esse ryoko, cara nao consegue nem ler oq escrevi, eu disse SE VOCE ACHAR RUIM IR A UMA IGREJA QUANDO ESTA NA PIOR, VAH A UM PSICOLOGO, MAS ESTE PELO MENOS INICIALMENTE VAI TE CUSTAR MAIS CARO. A igreja é gratis mas tepois cobra o preço que nos revolta
Kiyone disse…
grátis? grátis é uma OBA! e dízimo do pastor? ela é mulher esse peron não entemdeu oque disse.
Adrian Ferrant disse…
só 5?

desde que eu me tornei ateu eu tenho matado umas 20 ou 30 por dia..


falando sério, esse padreco perdeu uma chance valiosa de ficar quieto..
Anônimo disse…
Foi Ló que traçou as filhas depois delas o embebedarem. Incesto bíblico pois destruição de Sodoma e Gomorra.
Lucabi Brasil disse…
Esse arcebispo fala de violência e a atribui aos ateus,mas es esquece que a igreja tem um passado de sangue!
Sou Ateu,desafio este cidadão a provar oque diz!
Antes vou lhe dar uma aula sobre ateísmo, lugar de ignorante é na escola da verdade!
Bom aprender sobre ateísmo antes de falar asneiras!
Peron disse…
Desculpe-me Kiyone mas talvez na ânsia de atacar e falar besteira novamente individuo não leu o que escrevi. Leia a ultima frase. Vou te explicar pra facilitar seu entendimento já que percebi que você tem dificuldades.

A principio o sujeito tá na merda, bêbado e sem emprego como que esse cidadão vai pagar um psicólogo pra ajudar ele a retomar o rumo na vida? Daí entra a igreja aproveitadora e oportunista, oferece esse serviço gratuitamente, mas depois com sucessidas lavagens cerebrais (usando aumento e diminuição de tom de voz, repetição, musica) faz com que a pessoa doe quantias de dinheiro absurdas pra eles. Caso clássico disso é o pastor que pediu o Trizimo (30% do salario).
Kiyone disse…
cara eu ás vezes penson que tu neguininho tem praticamente o mesmo pensamento dos crentes.

como diria um ilustre desconmhecido: É fácil uma pessoa sair da Igreja, Difícil é a Igreja sair de uma pessoa.
Anônimo disse…
Achei que era só eu que andava fazendo chacinas por aí! Que legal saber que os outros ateus também passam por isso!
Peron disse…
Acho que os céticos (me julgo um) são mais chatos que os evangélicos. Essa frase tem sentido se você pensar que o cara sai da igreja (da construção física) e quando ta na rua, no trabalho em casa fica só falando de igreja e salvação, o que também é chato pacas.
Kiyone Makibi disse…
mizifio o que eu quis dizer era outra coisa, igreja a qual me refiro é a doutrina, ideologia religiosa, dogmas sagradose etc.

poucas pessoas conseguem largar a influência religosa de vez por todas.
Peron disse…
verdade isso pq eles tem medo de serem prejudicados pois botaram na cabeça deles que tem outro mundo depois que se morre neste.
Anônimo disse…
vc falou tudo
Marcus Pereira disse…
Anônimo, não confunda liberdade de expressão com crime. Se este bispo disesse que o mal do mundo é por causa dos negros, ou do Islã, ou da Igreja Universal, você sabe o que aconteceria? Ele seria processado por preconceito. "Curioso" só não existir, na mente de pessoas como você, preconceito contra ateus.
Marcus Pereira disse…
Já vi que no blog dele não há moderação, e sim CENSURA, então agora é minha vez de postar aqui o que escrevi, e o que lá jamais irá aparecer:
Tento relativizar as palavras deste senhor por se tratar de um religioso imbuído de suas crenças, mas é impossível para mim não me indignar pelo preconceito absurdo contra os ateus e o ateísmo. Definir o caráter e as ações dos seres humanos pela presença ou ausência de um ser sobrenatural e/ou divino, além de carecer de qualquer razão que se sustente, ainda demonstra um desvio histórico surpreendente advindo de um teólogo, ao “omitir” as “maravilhas” feitas em nome de uma crença ao longo dos tempos. A cada dia este tipo de ser religioso busca nos outros o Mal: estava nos judeus, nos gnósticos, nos arianos, nos muçulmanos, nos reformistas, nos gays, nos ateus… mas nunca em si mesmos e em seu vil (e criminoso, segundo nossa “sacrossanta” Constituição de 1988) preconceito. Saia de sua rica e segura diocese, senhor, e vá aos presídios e busque lá os seus ateus, e o senhor vai se surpreender com o que encontrará. Aproveitando, um pouco de humor: já que somos um país religioso (apesar da laicidade garantida na mesma referida e desrespeitada constituição), que tal colocarmos deuses sortidos nas notas? “Odin seja louvado”, “Oxalá seja louvado”, “Vishnu seja louvado”, “Tupã seja louvado” e assim por diante. Assim evitamos a ofensa a alguém que se considere ultrajado por Javé.
Regis Olivetti disse…
Se eu fosse colocar no papel o que já amassaram meu carro por chute só por ser ateu, daria para comprar um novo. Fora as tentativas de agressão física e chamar minha mãe de puta.Ainda mais numa cidade ignorante como o povo de Vinhedo SP. A cidade de São Paulo o povo é mais tolerante que o interior.
Anônimo disse…
Tentar atribuir a violência ao ateísmo, é um golpe-sujo da política baixa da Igreja. O maior agente da violência no mundo é ainda o Estado, sobretudo o Estado totalitário, que escraviza toda a humanidade através do industrialismo, e regime de servidão mercantil-monetária. A Igreja SABE disso e cala-se, como prostituta que sempre foi e é, e nunca deixará de ser. Vendida desde os princípios, quando ainda era uma garotinha abusada pelos imperadores. Não é a toa que esteja em seu Inconsciente, de modo tão marcante, a tendencia para a pedofilia. Esse discurso fajuto, mentiroso, perverso e criminoso de atribuir ao iluminismo, ao positivismo, ao cientificismo tecnocrático e economicista, um FUNDAMENTO ATEÍSTA; também é outro golpe sujo e baixo, de quem estuda a filosofia e a lógica, só pra usar o argumento de retorsão. O ateísmo é um exercício da liberdade de pensamento, como qualquer outra atividade filosófica, artística, científica e cultural, e merece todo respeito. Não se pode dizer o mesmo do teísmo, nem do deísmo; porque servem ambos à mistificação, ao engodo, ao embuste e à fraude...Tentativas de criar uma ilusão metafísica, que induza todos a permitir que a humanidade seja explorada, enganada e torturada, sob a escravidão da consciência.Essa perseguição sistemática aos ateus, é claro indício que a Igreja já identificou nestes o vírus que poderá destrui-la. Talvez um dia os homossexuais - seus inimigos clássicos-; possam ser admitidos, enquanto que os ateus , por definição, nunca. Afinal, a negação de Deus, é a negação do Estado patrão. É a negação do patriarcado, cuja ORDEM vige no mundo, identificada com a civilização,A COMPULSÓRIA PRODUÇÃO MATERIAL E ACUMULAÇÃO DESSE EXCEDENTE POR POUCOS, o trabalho, a "criação"...Por isso a Igreja TEMEU tanto o "comunismo", mais do que o nazismo, do que todos os diabos dos quintos dos infernos! Tudo se referenda e legitima - TODA VIOLÊNCIA - nesse Deus tirano, benévolo, porém atra biliário e vingativo, ciumento, iracundo e amoroso...Que nos ama, porem nos condena todos ao inferno! Todos os lastros, todos os dogmas que lhe dão esteio, fundam-se nesse DIVINO PODER DO PAI. A negação de Deus permitiria A AUTOAFIRMAÇÃO DO LEGÍTIMO UNIVERSAL, QUE É O HOMEM, e a Igreja não quer isso de modo nenhum, e o TEME.
Unknown disse…
Talvez isso se aplica a quem não tem capacidade de pensar, esses sim precisam de "Deus" na frente de tudo, pois não tem capacidade de julgar o que é certo e errado, mas mesmo assim isso não adianta de nada
bebejou disse…
É um eterno jogo de causa e consequência, seja bonzinho e ganhe a vida eterna no céu, seja malzinho e irá queimar no fogo do inferno. É igual aquele truque que o cãozinho faz uma acrobacia e ganha um biscoito depois do dono.
Bruno Albino disse…
A religião é uma "COLEIRA", utilizada como em um cão raivoso com intenção de atacar alguém. Alguns utilizam a "coleira" mas sem intenção de atacar; outros atacam mesmo estando com "coleira". Já eu (ATEU) não preciso de uma "coleira" que me impeça de atacar alguém, pois não é minha intenção, ou seja, O ATEÍSMO NÃO ME FAZ UMA PESSOA PIOR. UMA PESSOA SEM CARÁTER, INDEPENDENTE DE RELIGIÃO, SERÁ UMA PESSOA SEM CARÁTER.
Anônimo disse…
Claro. Tempo bom é tempo de Inquisição, index... Só me faltava.
eduardogmu21 disse…
Usam SEMPRE a mesma maldita desculpa esfarrapada: "VOCÊ ESTÁ INTERPRETANDO ERRADO ESSA PASSAGEM, VOCÊ NÃO ENTENDEU ESSA PASSAGEM DA BÍBLIA". Vai pra puta que pariu vocês e a bíblia porra, vocês botam um segundo sentido no que não tem e ainda falam que essa é a verdade. Para esses ignorantes, parece-me que a bíblia é o livro mais versátil de todos.
eduardogmu21 disse…
Eu vi tantas divergências no que ele falou que dá um dó dele!
Galada disse…
Sim, porque os videogames foram criados por ateus e, se foram criados por ateus, claro que é coisa do demônio, porque todos os ateus são adoradores do diabo.
Cada um se defende como pode, a igreja é pregando mentiras. Ironicamente se alguém perguntar a qualquer bandido, ladrão, assassino ou politico qual a sua orientação ele dirá católica, evangélica ou qualquer outra que seja, menos ateu.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih