Tunisianos protestam contra influência religiosa no governo

Protesto na Tunísia contra interferência da religião no governo
Manifestantes denunciam a "ditadura da religião"
Cerca de 5.000 tunisianos protestaram hoje (22) nas ruas de Túnis, a capital, contra a influência crescente do Islã no governo do país. Eles estavam com bandeira com dizeres como “não à ditadura religiosa” e “o poder pertence ao povo”. 

A Tunísia já foi considerado o mais secular entre os países árabes. Do total do seu território, 40% ficam no deserto do Saara. Tem mais de 10 milhões de habitantes, com 99% de muçulmanos.

A tensão entre secularistas e os religiosos tem aumentado desde as últimas eleições, com a vitória do partido islamista Ennahda, após a derrubada do ditador Zine El Abidine Ben Ali, em manifestações que deram origem à Primavera Árabe.

Os manifestantes de hoje acusam o governo de não controlar o fanatismo religioso, como demonstra, segundo eles, o assassinato na quinta-feira de Lofi Nakd, um político secular.

Beji Caid Essebsi, ex-primeiro-ministro que liderou o governo de transição após a deposição de Ben Ali, acusou o partido Ennahda pela morte de Nakd

Os sacerdotes muçulmanos têm pressionado fortemente o governo a introduzir no país a lei islâmica. Para Essebsi, se isso ocorrer, “será o caos”.

Com informação das agências.

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil.
setembro de 2012

Religião na política.     Religião no Estado laico.

Comentários

  1. O que eu não entendo é o seguinte, se o deus deles é tão poderoso para que eles querem estar na politica e impor aqulo que eles acreditam? Ainda querem impor uma lei arcaica em pleno seculo XXI, rumo a idade media deve ser isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espancador de ateus22 de outubro de 2012 21:42

      O que eu não entendo é o seguinte, se a teoria da evolução é tão poderosa para que os ateus querem estar na politica e impor aquilo que eles acreditam nos colégios? Ainda querem impor uma teoria arcaica em pleno século XXI.

      Excluir
    2. Ateus desejando estar na política e imponto o que eles acreditam (a ciência) nos colégios são a própria mão da [teoria da] evolução em ação. Simples!

      Excluir
    3. Na verdade o Estado não quer impor nada! O que está sendo ensinado nos colégios é a única teoria que explica o surgimento da vida! É completamente incoerente ensinar um ponto de vista religioso sobre a origem da vida, pois é completamente fictício. Um ser humano não pode surgir do barro, a terra, assim como o próprio o universo não podem surgir do nada. o que é ensinado nas escolas é uma teoria científica, baseada em evidências fortíssimas, ao contrário da religião que possui como pilar crenças sem fundamento!

      Excluir
    4. Seria incoerente, além de tudo, permitir que a influencia religiosa se intrometa no campo cientifico e acadêmico, utilizando-se de artifícios traiçoeiros para calar a voz da razão!

      Excluir
    5. Espancador de ateus, você pensa com a bunda. Além de ser ignorante sobre ciência e sobre o significado de Estado laico. Talvez se você lesse um pouco mais e tentasse entender...

      Excluir
  2. Que triste a situação da Tunísia e de todo o Oriente Médio! Espero que dêem ouvidos a estes 5.000 cidadãos.

    Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espancador de ateus22 de outubro de 2012 21:43

      Que triste a situação do Brasil e de toda a América Latina! Espero que dêem ouvidos ao bom senso e não se torne uma teocracia atéia.

      Excluir
    2. "teocracia atéia"???

      WTF?!?

      Excluir
    3. Teocracia atéia não foi o que aconteceu na URSS? Lá a Teocracia Atéia matou milhões de pessoas, muito mais do que a Santa Inquisição.

      Excluir
    4. É um troll, se tem uma coisa que não se deve esperar deles é coerência.

      Excluir
    5. Então me PROVE que o Comunismo Ateu NÂO matou mais pessoas que a Santa Inquisição.

      Excluir
    6. Falácia!

      Cada vez que um cristão mata uma pessoa, isso vai pra conta de mortes causas pelo Cristianismo? Cada vez que um presidente americano cristão mata milhões de pessoas na guerra, isso é contabilizado como mortes causadas pelo Cristianismo?

      Se as mortes causadas pelos líderes comunistas se tornam mortes "causadas pelo ateísmo", então isso já é o suficiente para que o Cristianismo seja o vencedor disparado no número de mortes na história da humanidade! Aliás, todos os dias as são presas inúmeros assassinos que são cristãos, logo, o número de "mortes causadas pelo cristianismo" nunca pára, não é mesmo?

      Além disso, procure saber o que significa teocracia antes de repetir besteiras, ok?

      Excluir
    7. Não adianta explicar isso, trolls sempre vão fingir que não sabem nada.

      Excluir
    8. Estuprador de Pastor23 de outubro de 2012 00:12

      Só no diluvio deus matou quantos mesmo? Politica comunista x politica teocrata cristã, resultado os teocratas cristãos tomaram no c* e deus só no Zzzzzzzzz.

      Excluir
    9. Só na bíblia, segundo contagem de um religioso, o deus canalha deles matou mais de 30 milhões de pessoas. O cristão hitler causou uma guerra que matou quase 100 milhões de pessoas. O genocídio indígena das Américas, com o incentivo da Igreja européia, matou por volta de 40 milhões de índios. Inquisição e Cruzadas juntas ceifaram mais uns 12 milhões de vidas. Tudo isso e muito mais em nome de deus, o grande da imaginação humana. Agora, troll teísta e' animal extremamente burro, já que insiste em confundir regime político com descrença religiosa. Eu queria esses otários provarem que os soldados de Mao ou Stalingrado eram ateus. Stalin, alias, era um ex-seminarista que levou do mosteiro para a política as técnicas de delação e perseguição.

      Excluir
    10. Ahhh, bom... agora percebi memso. O Espancador de Ateus é um troll. Tá explicado o discurso de merda dele.

      Excluir
    11. Estuprador de Pastor, deixa eu responder essa, deixa deixa?

      Lá vai.

      No diluvio biblico deus teria matado "O PLANETA INTEIRO"[pessoas, animais, plantas(que não sobrevivem 40 dias embaixo d'água), enfim, matou tudo], poupando num barquinho apenas uma pequena familia de humanos e um casal de cada animal, que hoje estariam na lista de "risco absoluto de extinção" devido a não haver variedade genética de mais de 2 indivíduos da espécie.


      Campeão Mundial de Assassinatos, disparado em 1°lugar: deus

      Excluir
  3. Na verdade não devem ser secularistas e sim praticantes de outras religiões que estão incomodados com o dominío e radicalismos do Islã. Ateus são gatos pingados mas fazem um barulho infernal.

    ResponderExcluir
  4. Meu vampirinho de estimação não é o polvo Paul, mas está dizendo aqui que pressente fartura no banho de sangue naquelas paragens.

    ResponderExcluir
  5. Al-Abidine Bem Ali governou o país, de 1987 a 2011, sendo reeeleito várias vezes, com mais de 90% dos votos, numa nação com 99% de muçulmanos.

    Ao sair, em 2011, início da Primavera Árabe, ele disse que se ausentaria TEMPORARIAMENTE do poder e se refugiou na Arábia Saudita.

    Ou seja, há um esforço por islamizar o poder na Tunísia, comandado por Al-Abidine Bem Ali e, possivelmente, financiado pela Arábia Saudita, que é uma Potência Islâmica.

    É incerto o futuro deste povo, que, iniciando a Primavera Árabe, tanto orgulho trouxe aos libertários de todo o mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Islamic Winter is coming. Talvez fosse melhor contruirmos uma muralha.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKK......
      Se não funcionar, pelo menos fica como ponto turístico..
      Pqdrocha.

      Excluir
  6. charles de albuquerque autran24 de outubro de 2012 14:30

    Seja qual for o seu credo, faça uma oração pelo povo da Tunisia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Busca neste site