Pular para o conteúdo principal

Ser ateu é desrespeitar todas as religiões, afirma vereador

Joaquim Fortunato
Fortunato recorreu à Justiça
para calar vlogueiro
O vereador do PSB Joaquim Fortunato (foto), de Cachoeirinha (RS), afirmou que ser ateu é uma falta de respeito para com todas as religiões. “Nós temos de impor respeito”, disse.

Cachoeirinha tem mais de 100 mil habitantes e fica a 1 km de Porto Alegre.

Fortunato manifestou seu preconceito contra os ateus ao criticar Eduardo Dhein, o vlogueiro Gaúcho Ateu, que fez no Facebook uma campanha para que os eleitores de Cachoeirinha não reelejam os vereadores que votaram em uma proposta para reajustar o salário deles.

Em uma sessão recente [ver vídeo abaixo], Fortunato disse que não dá para discutir com uma pessoa que não acredita em Deus. “Deus existe, sim”, disse. “E é um só, e protege nós todos, basta ter fé.”

Para ele, "não dá para entender o que passa na mente" de uma pessoa, como Dhein, que não acredita em Deus.

No mês passado, Fortunato conseguiu da Justiça uma determinação para que o vlogueiro retirasse em 24 horas da internet todas as palavras de teor ofensivo contra ele, como “vagabundo” e “corja”.

"Não dá pra entender o que 
 passa na mente dessa pessoa"


Com informação de vídeo de Dhein, entre outras fontes.

Pastor dos EUA dá recado aos ateus: 'Saiam daqui!'
junho de 2012

Ateísmo.

Comentários

Anônimo disse…
Em breve seremos perseguidos com tochas.
Lauis Jr. disse…
Seguindo a lógica acreditar em um só deus é um desrespeito às religiões politeístas e seguir apenas uma religião é um desrespeito a todas as outras.

Lógica: Esse homem não sabe o que é isso.
Raphael Dias disse…
Discordar virou desrespeito agora. Votar nele é um desrespeito aos outros candidatos.
Estamos voltando pra Idade das Trevas?!?!
Anônimo disse…
Ou seremos legalmente proibidos de nos manifestar. Com tanto candidato do Partido Cristão e semelhantes se elegendo e com a política cada vez mais se confundindo com a religião, eu não duvido muito disso.
Rodrigo Monassa disse…
Eu temo muito isso, esta é apenas uma das manifestações dos fundamentalistas. a volta ao medievo se aproxima.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkk Boa. :)
Anônimo disse…
Depende do ponto de vista, para os cristãos é o retorno do Reino de Deus. :P
Radius disse…
AXo q quem esta por fora é esse lixo ,escroto.....ele é o unico com desrespeito com outras pessoas
TuNo disse…
seguindo o mesmo pensamento que ele: o cara é político, pra mim ele automaticamente é ladrao.
Bart Rabelo disse…
Segundo a lógica acima o fato da mãe do referido vereador ter dado apenas para o pai dele, de forma que o ilustre político viesse a nascer, e não ter dado para a rua ou para a cidade inteira é um desrespeito com os homens de todo o mundo.
Anônimo disse…
Não se pode esperar muito de políticos brasileiros mesmo.
Daniel Vasconcelos disse…
Eu quero ver ele tentar me impor, o que ele chama de respeito, eu chamo isso de ignorância, e a resposta a isso é a piada que ele se torna por dizer esse tipo de coisa, não é de se admirar que ninguém bote fé na nossa política, olhem nossos representantes.
Malcom disse…
Só aqui que não ouço ele falando no video? Fica um silencio... mas os outros videos sai o som normal. o.O
Anônimo disse…
Acho que assim, respeito é bom, e gostamos muito. Só por ser ateísta e ter esse pensamento com somente 14 anos, não significa que eu não tenha caráter. Pena que metade do senso comum não entende isso. Eu, particularmente gostaria de tentar mudar isso, mas o preconceito, o ódio, a manipulação é tanta, que ninguém consegue enxergar.
Anônimo disse…
No meu computador, o som está normal.
Roji Rogers disse…
Idade das Trevas ai vamos nos novamente !!
Anônimo disse…
isso se resume... P.O.L.I.T.I.C.A.
Anônimo disse…
Interessante que o vlogueiro nem havia desrespeitado ou falado mal da religião do ilustre idiota, apenas havia feito um protesto contra vereadores pilantras, safados e desonestos como ele que aumentam os próprios salários, e ele, é claro, já pôs deus no meio pra causar comoção e fugir pela tangente das acusações, ao que tudo indica, pertinentes.
E a culpa sempre é dos ateus...

Winston Smith
Unknown disse…
Raphael, votar nele é desrespeito à cidade né... =/
bigtheo disse…
IMPOR RESPEITO....IMPOR RESPEITO.... que merda esse vereador. dizer que é um desrespeito a todas as religiões do mundo...kkkkk ele como cristão aceita que existe um deus elefante...um buda....etc.... Religião é um vírus que corrói o cérebro das pessoas.... GRAÇAS A DEUS SOU ATEU KKKKK
Anônimo disse…
Alguem um dia perguntou:

Como alguem pode ser bom sem Deus ?

E a resposta foi: Como alguém pode ser tão ruim tendo Deus no coração ?

Religião ou a falta dela não define caráter.

Percebemos que a verdade é as maiores atrocidades da história foram cometidas em nome de religiões e seitas. Os maiores massacres, os maiores assassinatos, as maiores falácias e omissões criminosas foram cometidas em nome de Deus.
Anônimo disse…
Mas dá pra entender o que se passa na cabeça dele:
"dinheiro... dinheiro... dinheiro..."
Anônimo disse…
Pontos de vistas a parte, porem que alguém tem ao dizer que uma pessoa que tem uma ideologia diferente está desrespeitando outras pessoas? qual seria o conceito para desrespeito? seria o de interferir em um dogma? esses discurso dele seria uma jogada pra ter o apoio de um fanatismo?
referência disse…

"Ser ateu é desrespeitar todas as religiões, afirma vereador"

Depende. Se o vereador está tendo como referência os ateus militantes furiosos (como muitos que defecam neste blog e em outros espaços ateístas por aí) ele até tem razão.

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ai disse…
Sem perder tempo, a turminha do exagero vitimista ateísta espertinho já se manifesta, e grita seus ais.
Anônimo disse…
É triste ouvir essas coisas. Mas na minha opnião esse vereador é um vermizinho de merda, que malmente impõe respeito na própria casa.
Anônimo disse…
Você quer dizer que as ações deles desrespeitam, não é?
O fato de qualquer um SER ateu não é desrespeito a ninguém (só é pra alguns maníacos com a mente deturpada como esse vereador aí)
Anônimo disse…
alem de vagabundo ainda por cima é religioso, manda ele ir ler livros dignos de inteligencia e criar um pouco de educaçao, pois infelizmente caracter ele nao tera nunca, pois sabemos como sao esses politicos que levam a religiao como massa para manobrar pessoas ignorantes(religiosas).
Daniel Martinez disse…
Ele precisa desacreditar quem o está mal falando. Como não tem alrgumnentos contra pessoas idôneas, busca discriminar suas ideologias. É um sem vergonha, que deveria ele sim, ser destituído do poder. Num país de ignorantes, é dizendo asneiras que se perpertua o poder.
Anônimo disse…
Se ser um ateu é um "desrespeito a todas as religiões"' então ser cristão ou evangélico também é um desrespeitoa todas as demais religiões.
Anônimo disse…
Vou me mudar de país. Prevejo que em pouco tempo, correrei risco de ser queimado vivo em praça pública.
matherthal disse…
Alguém devia processá-lo formalmente.
Como isso pode ser feito?
Anônimo disse…
Se deus existisse, sua corrupção não existiria =)
Anônimo disse…
Isto só mostra o quanto é perigoso a religião para a nação e toda sua pluralidade ,uma vez que eles tenham mais poder político religioso. Eles seriam capazes de novamente meter as mesmas barbaridades que seus antepassados cristãos cometeram.. O pior e ver este crente se fazendo de vítima pobre coitado tenho dó dele.
Sig Heil! Meu caro Hitlerzinho, no que diz respeito a "defecar" é incrível que você, ao mesmo tempo que critica, também defeca neste blog!É mais fácil partir para a agressão quando simplesmente não se tem argumentos para confrontar outra pessoa, preste atenção aos seus pensamentos, eu mesmo não concordo com você, no entanto não te privaria de dar sua opinião, uma vez que uma sociedade democrática se constrói através do dialogo entre os diferentes pontos de vista, agora não cabe a ninguém muito menos ao nobre "Edil" determinar sobre qual orientação política, sexual, partidária ou filosófica um cidadão venha a ter.Uma ressalva antes de terminar este post você prestou atenção nas palavras do Sr.Fortunato? Quando o mesmo diz; "Devemos impor o respeito..." pode ser percebido um ranço autoritário e de perseguiçao típicos de pessoas intolerantes e tal fato não cabe mais nos dias de hoje. Portanto cuidado! Hoje são os ateus, amanhã serão os negros, homossexuais,pessoas de outros estados, de outros países e por ultimo o quem sabe o perseguido poderá ser você!
Anônimo disse…
Anonimo nervoso detectado, ai crentalhada desista vocês não vão por ordem em nada aqui. Pode ficar nervoso rolar no chão e etc... Ao invés de ficar nervoso porque você não vai estudar as origens das suas crendices? Você só fica nervoso porque você não pode rebater nenhuma acusação contra a sua religião e o seu deus matador . Então bebedor de sangue vai procurar a turma.
Anônimo disse…
* a tua turma* ou vai lá dar dizimo pro malabodevelho implantar cabelo já que deus é um inútil a ciência não é . Tanto que o curandeiro valdomiro curou seu joelho num dos melhores hospital de São Paulo. E o silas malabodevelho foi fazer implante de cabelo no exterior com dinheiro do dizimo e foi com jatinho comprado com dinheiro do dizimo. Agora vai lá dar mais dinheiro pro teu pastor que ele deve estar fazendo um tratamento anti rugas e pintando as unhas
Agente químico. disse…
*cometer as mesmas barbaridades*
Yuri disse…
Tu chama de vitimista pq não é tu que sofre discriminação, otário.
Morrigan disse…
político crente é um atraso
Vitor disse…
Por mais que o referido animal esteja sendo preconceituoso, ele está certo. Ser ateu é desrespeitar todas as religiões.

Eu, por exemplo, não tenho respeito por nenhuma religião. Eu tenho respeito a pessoas.
Anônimo disse…
É que o vídeo só tem um canal de audio na parte que ele fala.
Quem tem computador com um só canal de audio funcionando nao escuta a parte dele falando.
referência disse…
Não falei?

Eis aí a galera ateísta "mui respeitosa" que dá razão ao vereador.
Que se dane o que esse vereador cabeçudo pensa, religiões são mesmo ridículas e não sou obrigado a respeitar coisas e ideias ridículas.

Deal with it!
Ricardo Couto disse…
O porcaria além de abrir a boca para falar besteiras, afirmar que deus existe, o infeliz incompetente até para pensar acusa de desrespeito as religiões e ainda questiona se esse é o papel da livre imprensa. Será que o beócio sabe o que significa liberdade de expressão, ou ele tá pouco ligando e só está defendendo a entidade imaginária para angariar votos. Óbvio demais.
Anônimo disse…
O vereador também está exercendo seu direito de liberdade de expressão.
Anônimo disse…
O que se pode esperar de um politico no brasil????
reciprocidade disse…
Da mesma forma que ateus e gays não são obrigados a respeitar religiões, os crentes e todas as demais pessoas não-ateístas e não-gayzistas também não são obrigados a respeitar ateísmo e gayzismo

Deal with it.
Morrigan disse…
já começou a crentaiada a ter homobcessividade
Morrigan disse…
matem oi kct em todo mundo, mas quando algué taca o dedo na ferida começam a fazer o chororô que estão sendo pereseguidos e censurados, já é tão previsível vindo destes doutrinados, que nem tem mais graça!
Valter Augusto disse…
É isso mesmo:a culpa é nossa-de novo!
Valter Augusto disse…
Rapaz,tu comeu cocô?Onde é que vc viu isso?O ilustre vereador sim,nos desrepeitou,ou pelo menos desrespeitou o vlogueiro!É sempre assim:querem que nós ateus respeitemos religiosos que não nos respeitam!
Morrigan disse…
crente chorao é tão previsível que já perdeu a graça
Anônimo disse…
Ok, só ateus podem chorar e reclamar de "desrespeito".
Anônimo disse…
DEUS O PAPAI NOEL DOS ADULTOS
Anônimo disse…
D E U S N A O E X I S T E
Morrigan disse…
quis dizer metem o cacete
Morrigan disse…
adorei , pena que seja em caixa alta
Mello disse…
Cachoeirinha eh aqui do lado, na verdade eh uma extensao de Porto Alegre, onde eu moro, eh um lugar onde a maioria absoluta eh muito simples e ignorante, entao a religiao tem um campo fertil ali. Esse vereador eh o reflexo do povao burro que os escolhem. Mas ha esperanca, como o brasmerda vai deixar de investir em futebol e passar a investir em educacao, este quadro, daqui uns 500 anos vai melhorar. Ou nao?
Catraca disse…
Liberdade de expressão não se confunde com liberdade de opressão. Você pode dizer o que quiser, mas a partir do momento em que tentar me calar e continuar falando você passa a ser um babaca.
Unknown disse…
Depois, ao dizermos que a intenção das religiões é escravizar a inteligência do homem, as pessoas não aceitam. Um sujeito desse não sabe o que diz, mas sabe o que quer: que todos sejam como ele, um elemento imbecilizado e desprovido de liberdade moral, religiosa ou qualquer outra. É um cara aprisionado em suas próprias incertezas que, ao ver que não consegue sair disso sozinho, deseja levar os outros para o buraco. Sabe, sr. Joaquim Fortunato, o senhor não merecia estar neste planeta, não. Por que? Porque vai morrer sem ter aprendido nada do que é a vida e o seu significado. Falei.
ui disse…
Sem perder tempo, o discípulo de Olavo, vulgo Olavete, aparece no blog com seus comentários sarcásticos e metidos a engraçadinho, para tentar diminuir o impacto das pérolas de asneiras de cristãos e defender, dissimuladamente, sua tão querida mitologia independente da situação.

Chororô ruim, é o chororô dos outros.
Spike disse…
O vereador quer é calar quem o critica, porque pode ser prejudicado nas eleições. Ele deve ter votado pra aumentar o próprio salário. Esse traste não merecia se eleger nem pra síndico de prédio.
Spike disse…
Reciprocidade? Religiões mataram (também) ateus no passado. E os ateus de hoje não matam religiosos em fogueiras. Pensa no que diz, sua mula!
Felipe... disse…
Inquisição foi o que mesmo?

Imposição de respeito.
Modelo de ateísmo perfeito, segundo as Olavetes disse…
Como bem sabemos, o único ateu que presta é o ateu quieto, domesticado, que não se incomoda com absolutamente nada que os religiosos façam, mesmo em casos de ofensa e atentado às liberdades de minorias.
Afinal, todos religiosos sempre estão pensando no bem de todos e respeitam todo tipo de posição filosófica diferente da sua, e nunca, em qualquer que fosse o momento da história, jamais fizeram qualquer mal a quem não compartilha das mesmas crenças que eles.

Tadinhos, gente, qual o problema em ser preconceituoso e dissimulado em nome de jesus?Deixem os religiosos em paz!

Alguém tem um lenço?
Dar a outra face? disse…
Os ensinamentos cristãos, embora lindos e maravilhosos no papel, são comumente e selecionadamente deixados de lado, quando nos convém. Afinal, ensinar pelo exemplo nunca funcionou, bom mesmo é esbravejar.

Ah, e criticar é coisa que apenas os moralmente iluminados pelas graças de jesus, tem o direito de fazer.
Walter Cruz disse…
Ummm ... se nessa eleição eu anular meu voto ou votar em branco, eu estarei desrespeitando todos partidos políticos? Só porque eu não "acredito" em nenhum dos candidatos, eu estarei desrespeitando todos caso não vote em algum? Lógica doida, essa.
Anônimo disse…
Todos têm a obrigação de respeitar as outras pessoas.

Mas ninguém tem a obrigação de respeitar seres imaginários.
Anônimo disse…
Como sempre, um politico corrupto usando a religião para conseguir se eleger...

Isso que dá o voto de cabresto dos evanjegues!
POis é, e depois ainda vem aquele padre Azevedo Jr. dizer que os ateus é que são beligerantes. Padres, pastores...são todos uns canalhas.
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2012/09/ateus-sao-beligerantes-diz-padre.html
Morrigan disse…
com certeza Yeshua é uma fraude criada pelos judeus helenisticos e aprimorada por constantino
Adriano disse…
Se os evangélicos quisessem se dar ao respeito, que começassem a parar de eleger políticos picaretas como esse aí que além de votar o aumento do próprio salário, quer desqualificar quem denuncia por "ser ateu". Ou seja, nesse país é pior ser ateu do que CORRUPTO. É essa ética distorcida que me incomoda nos crentes, não a sua religião ou suas práticas religiosas. Cada um acredita no que quiser, mas o fato de estarem elegendo esse tipo de PULHA afeta TODOS NÓS.
Anônimo disse…
incrível é a olavete (filhote subnutrido do Olavinho) reclamar de mimimi..., quando ela é que fica choramingando e esbravejando,,, muwhahahahah,mimimimimimi
Anônimo disse…
Empresário de Guarabira é preso acusado de pedofilia

Duas menores de 6 e 9 anos se disseram vítimas do acusado



João Douglas - Acusado

A Polícia Civil de Guarabira prendeu no início da tarde desta quarta-feira (05), o dono e professor da Microlins de Guarabira, João Douglas Nascimento Costa (foto), 27 anos, sob a acusação de pedofilia praticado contra duas menores, de seis e nove anos de idade.
De acordo com a denúncia feita pela avó de uma das vítimas, o acusado teria abusado sexualmente da sua neta, nas dependências da Microlins, escola de cursos profissionalizantes, onde a menor estudava. A avó da criança disse em depoimento que ele se aproveitava do fato de ser professor da vítima para oferecer-lhe patins, notebook, dinheiro e até o curso de informática que a menor frequentava.
Em entrevista à imprensa, a delegada titular da 2ª DD da mulher, de Guarabira, Dr. Emília Ferraz, que também trabalhou na prisão do acusado, disse que o mesmo já responde a outro processo na sua delegacia por estelionato e que segundo testemunhas, ele já estava de viagem marcada para o Pará, tentando sair da cidade, alegando que havia recebido o dondo Espírito Santo, de evangelizardo e que sairia pelo mundo pregando. Diante disso se fez necessária a urgência da prisão do mesmo.

Fonte: portal Mídia PB
Comentário: Esse camarada essa evangélico.
Anônimo disse…
Por que respeitar religiões?
Anônimo disse…
Constata-se que o objetivo da maioria dos neo ateus(Os Militantes/Fanaticos ou Fundamentalistas Ideologicamente) é não respeitar crença nenhuma mas ficar se fazendo de vítima sem ninguém atacar....São tão proselitistas quanto os religiosos........Entram nas camaras legislativas para tentar aprovar leis que criminalizam a religião...Tentando destruir crenças que estão aqui há muito mais tempo que a deles....Querendo que a maioria se dobre ao que eles "querem"...Impor que a sociedade seja como eles....Tudo isso sem nem ao menos discutir...Sem trocar idéias....Sem o menor respeito.....Querem tirar ou marginalizar os professores/cientistas que tem religião do meio acadêmico....Querem abolir as festas religiosas e uma porrada mais de outras coisas....Na Europa conseguiram até proibir as pessoas de desejarem “feliz natal”....Só porque esses alienados militantes querem......Querem porque querem remover todos os símbolos religiosos de órgãos públicos...Se isto não for intolerância eu não sei o que mais é.....O ponto central de toda a história é a maioria dos neo ateus quererem ser aceitos justamente pelo que eles declaram ser....Sem oferecer em contrapartida respeito nenhum à religião/crença dos outros.........Por tras da aura de sapiencia que tentam exibir tem sempre um ditador sanguinario que tenta reprimir a expressao de ideias e debochar/atacar do diferente...Justamente o que nao toleram DOS OUTROS....
Anônimo disse…
Hooooooo....Coitadinhos...Eles são vítimas de preconceito....Nunca debocham de ninguém e não têm preconceito com ninguém também...Façam-me o favor cambada de hipócritas/fanaticos.....Vão em qualquer canto da internet que verão quem realmente sofre preconceito.....É muito facil dar um soco na cara e dizer que levou uma cabeçada na mão.....
Anônimo disse…
Esses ateus falam mais de Deus dos que crêem Nele...São uma piada..........


Existem dois tipos de ateus....Aqueles os prudentes e sensatos que não tão nem aí quietos na sua e os "ativistas" que são como evangélicos no avesso...Simplesmente alienados, pentelhos e insuportáveis.............
Anônimo disse…
De todos os grupos que se engajam em guerrilhas virtuais os que mais me impressionam são os ateus. A fé deles num mundo melhor sem deus é tal que um só membro do grupo poderia mover cordilheiras inteiras. Hoje se tornaram aquilo que perseguem.

Chatos virtuais, imaturos e despreparados em sua maioria para um debate sobre fé (que confundem com cristianismo, parece que todo ateu é cristão). Destilam ódio com piadas ofensivas se auto intitulando arautos da razão enquanto replicam trechos de falas de Dawkins (o profeta máximo da fé ateistica) aos quatro cantos sem ao menos ponderarem sobre aquilo que replicam.

São meninos mimados (ao menos se comportam assim) que se revoltaram contra a obrigação de irem para a missa ao domingos quando eram crianças, que acreditam piamente que toda a injustiça no mundo é prova, hora que deus não existe, hora que ele é mau, o contrassenso de tudo é que acreditam como beatas na razão humana, como se não fosse o homem fonte de toda injustiça. Agem como pessoas que usam óculos escuros à noite para mostrarem personalidade.

O reflexo do abismo já os atingiu, foram engolidos pela sombra da intolerância, preconceito e violência, características que adoram apontar nos que professam alguma fé em um deus. São como os cachorros que perseguem ao próprio rabo...
Anônimo disse…
Se vc acredita que tudo se criou através de uma explosão então vá explodir algumas notas de cem pra ver se aparecem mais...rs....Ótima explicação pra quem não tem noção....rsrsrs...Não sabem como foi então....Pluft...Explodiu e pronto…...kkkkkkkkkkkkkkkkk......

Anônimo disse…
PARABENS...Esse foi o argumento Neo Ateu mais bem embasado, inteligente, complexo, profundo e irrefutavel que eu ja vi...rs....
Paulo Lopes disse…
Anônimo, copiar-e-colar não vale. Se você não tem o que dizer, não diga.
Anônimo disse…
Politico lixo este.
Anônimo disse…
"Se vc acredita que tudo se criou através de uma explosão então vá explodir algumas notas de cem pra ver se aparecem mais"

Esse indivíduo brilhante, pelo jeito, deve ser um profundo estudioso da teoria do big bang...
Anônimo disse…
Ja cansei de saber católicos sendo queimados em praça pública, evangélicos açoitados diante de uma lousa, obrigados a fazer coisas terríveis como aprender sobre a teoria de evolução, campanhas de demonização de testemunhas de jeová, outdoors ameaçando judeus e louvando Dawkins, todo o tipo de barbáridade com esse grupo tão minoria que são os crentes! É realmente tão triste, tadinhos!
Anônimo disse…
Ateu bom é ateu caladinho, né? Mas crentes podem pregar a vontade, podem empurrar goela abaixo dos outros suas idéias estapafúrdias, podem ser preconceituosos a vontade e demonizar minorias, aí é lindo, né?

Ta doloridinho, bófe?
Anônimo disse…
pois é! mas refutar/rebate que é bom?! nada! não é mesmo?!alias a maioria dos comentarios que vejo aqui diariamente são sempre os mesmos!! !é sempre as mesmas falacias anedotas...se vc seguir essa logica com todos aqui vc so tera meia duzia de comentarios por dia...rs..admita....vc deveria ter mais pavor e raiva de militantes fanaticos ateus/pseudo ateus do que eu jornalista.....e o meu objetivo ao repeti-las é ver ser alguem que as não viu antes a veja e assim possa debater comigo seriamente....coisa que esta muito dificil aqui....não adianta nada eu ter o maior trabalho para faze-las para depois elas passarem batidas...trabalho inutil e tempo disperdiçado assim...não adianta eu me esforça em um comentario se ele passa batido... se apenas 1ou 2 pessoas as ve ou comenta....
Anônimo disse…
Copia e cola a mesma asneira em todo post, generaliza, preconceitua, ofende. Trollagem na sua mais pura forma. Lindo!
Anônimo disse…
Se quer um debate sério, escreva algo que não seja uma asneira achista e preconceituosa, típica de crente doloridinho.
Anônimo disse…
Maturidade é acreditar em papai-do-céu, não é mesmo?
_A falta de respeito não se dá apenas com as religiões: ela se dá acima de qualquer coisa, consigo mesmo. A partir daí, nem é preciso mencionar a ausência de decoro com as pessoas que enxergam as coisas de maneira diferente!
_Qual é a verdadeira manifestação de inteligência que alguém pode elaborar? _Fica aí a questão! _Quem se habilita?
Anônimo disse…
"Paulo Lopes6 de setembro de 2012 19:39

Anônimo, copiar-e-colar não vale. Se você não tem o que dizer, não diga."

eu diria que debate em blogs/net é o mesmo que pescar...as vezes o mar tem muitos peixes...as vezes não...e as vezes muitos se interessam/fisgam...e as vezes não ou apenas alguns poucos..
Unknown disse…
NOSSA!!!
Estou sem palavras... Aqui em Cachoeirinha estão tentando me tachar de criminoso por ser ateu, mesmo sendo pai de Família, cumpridor das leis e pagador de impostos.
O que menos importa em mim é o fato de ser ateu... Sempre lutei e vou continuar lutando contra a religião se meter na política, seja ela qual for... Pois todos tem diferentes crenças e respeito todas elas...
Anônimo disse…
"Anônimo6 de setembro de 2012 20:17

Maturidade é acreditar em papai-do-céu, não é mesmo?"


ta vendo só o que eu digo....pppffff.....
Anônimo disse…
isso!!....hahaha....
Anônimo disse…
Isso Mesmo!!...esta totalmente correto o politico.....finalmente um sujeito serio e comprometido com o melhor para a sociedade brasileira....hahaha....ja tem o meu voto....e vamos para de choradeira,birra e mimimi aqui neo-ateuzada mimada......rs...
Unknown disse…
Muito obrigado por ajudar a denunciar Paulo...
Spike disse…
Ele deve ter feito supletivo. Não admira a (falta de) inteligência. A mula acha que tudo é questão de fé.
Anônimo disse…
"Spike6 de setembro de 2012 20:51

Ele deve ter feito supletivo. Não admira a (falta de) inteligência. A mula acha que tudo é questão de fé."




PARABENS...Esse foi o argumento Neo Ateu mais bem embasado, inteligente, complexo, profundo e irrefutavel que eu ja vi...rs....

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Ser cristão já é sinônimo de hipócresia por acreditarem em coisas que eles nem sabem e agora vem este político crente encher o saco, vai lá otario beber sangue para o deus macabro dos judeus não te jogar no inferno .
Anônimo disse…
Feuerbach que era teólogo e
se aprofundou na antropologia e
explicou como o homem faz a projeção
do que há de melhor em si neste ser
imaginário que é deus. E afirma que o
amadurecimento do homem se dá com
a perca da infantilidade de fazer essa
projeção..
Quincas disse…
É, infelizmente vocês não fazem ideia de como são atrasados, os moradores dessas províncias. principalmente as de colonização alemã, como igrejinha, Nova Hartz, Sapiranga, Ivoti... e todas as demais cidades vizinhas...

Eu que sou ateu sofro! aoskpakpaoks... preconceito é gigante!

vivo recebendo o bom e velho ódio aconchegante que deus ensina pros seus fiéis.
F Cardoso disse…
Tem o apoio incondicional de todas as pessoas de bem. Ateus ou crentes ( não crentóides, é óbvio)
Uma coisa não entendi: o vereador safado é do PSB ?
agora o Roberto aceita qualquer um ? ( é uma pergunta retórica)
_É mesmo?_Recebe o ódio...! _Entendo! _Pelo menos não é assim..., tão arrogante e consegue receber alguma coisa! _É um grande passo!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
guilherme dias disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Não sei porque somos tão criticados
Não fazemos mal a ninguém
Este pessoal se preocupa tanto com nossa vida
que esquece da vida deles
so me resta dizer que tenho pena deles =/

São por causa de lixos iguais a eles que o brasil
Ta esta merda que é
Anônimo disse…
ateu bom é ateu de boca fechadinha e rabinho no meio das pernas de preferencia com formigas na boca
contra ateu nao tem argumento é pa de cal e cimento
Anônimo disse…
pode preparar a troxa , que cabeças vao rolar
Anônimo disse…
Hehehehehehehe... Essa Salamandra é cúmulo da arrogância e do escárnio, aposto que você daria uma ótima Santa Inquisidora, e que adoraria o cheiro de hereges queimados!
De todos os grupos que se engajam em guerrilhas virtuais os que mais me impressionam são os ateus. A fé deles num mundo melhor sem deus é tal que um só membro do grupo poderia mover cordilheiras inteiras. Hoje se tornaram aquilo que perseguem.
Quer saber de uma coisa? Isso é uma meia verdade. Em todo lugar, tem idiota, né? Porém, está totalmente incorreto afirmar sobre fé em um mundo melhor sem deus, visto que ateísmo não tem "regrinhas" a serem seguidas....

Chatos virtuais, imaturos e despreparados em sua maioria para um debate sobre fé (que confundem com cristianismo, parece que todo ateu é cristão). Destilam ódio com piadas ofensivas se auto intitulando arautos da razão enquanto replicam trechos de falas de Dawkins (o profeta máximo da fé ateistica) aos quatro cantos sem ao menos ponderarem sobre aquilo que replicam.
E os cristãos que se ousam debater, sempre criam termos estúpido para classificar o que não existe.
Fé = Crer por crer
Razão = Crer com provas empíricas.
Até hoje, eu nunca descobri como as pessoas sabem que existe algo além da realidade verificável e percebida pelos 5 sentidos. Acho que em algum momento da história humana, confundiram sobrenatural com imaginação, ou seja, confundiram o inexistente com a criatividade de inventar histórias...

São meninos mimados (ao menos se comportam assim) que se revoltaram contra a obrigação de irem para a missa ao domingos quando eram crianças, que acreditam piamente que toda a injustiça no mundo é prova, hora que deus não existe, hora que ele é mau, o contrassenso de tudo é que acreditam como beatas na razão humana, como se não fosse o homem fonte de toda injustiça. Agem como pessoas que usam óculos escuros à noite para mostrarem personalidade.
Você ainda não provou que Deus existe...


O reflexo do abismo já os atingiu, foram engolidos pela sombra da intolerância, preconceito e violência,
Eu acho que não... O fato de afirmar isso de forma generalizante demonstra seu preconceito diante ao ateu.
características que adoram apontar nos que professam alguma fé em um deus. São como os cachorros que perseguem ao próprio rabo...
Como eu disse, existe idiota pra tudo... Porém, aparecem mais idiotas dentro de religiões do que fora delas neste aspecto (aí precisaria verificar isso de forma proporcinal, já que o número de ateus é baixíssimo).

Então o povo está correto em afirmar isso.
Faz melhor então...
Anônimo disse…
É isso mesmo que está cambada de neo ateuzada vai ter quando os verdadeiros cristãos dominarem o Brasil!! TERÃO O QUE MERECEM!!

VIVA A INQUISIÇÃO...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Edu disse…
Pois é anônimo, é isso o que de melhor a religião teve pra te ensinar.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Com estes argumentos, vocês ficam piores do que as pessoas que acusam...
Anônimo disse…
Eis as palavras de um trollzinho copy-paste, distribuidor de ad-hominens, que ainda exige um "debate serio"... lamentavel.
Asafe disse…
Bom, fato é que o ser humano ama brigar por tudo... Briga por futebol, briga por política bla bla bla... e como não poderia deixar de ser: briga por crer ou descrer em Deus. Atitudes extremamente desnecessárias...

Onde vamos parar com essa palhaçada eu não sei... mas espero que possamos conviver em harmonia. O Brasil sempre foi um país exemplar por ter diferentes etnias, religiões, culturas etc, e ainda assim o povo ser unido, hospitaleiro, de bem com a vida. Espero que o movimento dos que creem e dos que descreem em Deus não vá contra a maré brasileira da "boa vizinhança" e se torne um exemplo de intolerância. Acho que evangélicos, católicos, espíritas, e etc podem conviver muito bem entre si e também conviver com os ateus. Eu não vejo motivo pra guerra, acho que não ganharíamos nada com isso... pelo contrário, só teríamos a perder.

Acho que os homens verdadeiramente inteligentes não aqueles que aprendem muito com a literatura ou etc, mas são aqueles que sabem conviver com as diferenças... esse deve ser nosso pensamento nesse mundo "evoluido" do Século XXI...
Felipe... disse…
O cara recebe criticas porque é ateu, porque criticou um vereador que aumento o próprio salario, quem é o honesto aqui?
Avelino Bego disse…
"Nunca atribua à malícia o que pode ser adequadamente explicado pela estupidez." (Navalha de Hanlon)
Avelino Bego disse…
Deixa eu ver se entendi: existem milhares de deuses diferentes, mas, de acordo com o deputado, "é um só"?
Avelino Bego disse…
Mas num ponto o vereador está certo: sim, ser ateu é desrespeitar todas as religiões.

E não há mal nisso.

O vício político de querer controlar as massas é que talvez faça o vereador ficar "indignado".
Avelino Bego disse…
Agora, devemos também parar de achar que qualquer vereador com essa lógica chinfrim é a volta á inquisição.

Ele é apenas mais um que não consegue pensar fora da caixa.
Avelino Bego disse…
Só falta o vereador chamar-nos de "feio, bobo"....

Anônimo disse…
verdadeiros cristãos?

MEDO!
Se um dia eles chegarem ao ponto de me prejudicarem com uma tolisse dessas, farei como o mameluco de Santo André "acabarei com a Inquisição a frechadas".
KKK
Não se preocupe, eu escrevi acima para ver a reação de alguns... Pena que existe gente que pensa assim....
Yuri disse…
Que bonitinho o seus mundo da imaginação. Só na tua cabeça que essas coisas acontecem.
Anônimo disse…
Baphomet se este povo que aparece aqui é o tal povo do deus judaico cristão , então é melhor o povo de thor porque esses cristãos são uma vergonha e nem leva ã crença deles a sério e agem como crianças mimadas..É uma vergonha esses cristãos bebedores de sangue de sacrifício humano.
Laurindo Neto disse…
Eu tenho pena desse vereador.
Anônimo disse…
Criticamos uns aos outros e ate brigamos, ouvimos rogação de pragas e maldições, enquanto isso o cerbero (cão que protege a porta do inferno) ri de nosso infortunio.
Anônimo disse…
U N I C Ó R N I O S N A O E X I S T E M
Anônimo disse…
É verdade, e isso para aquele crente meia-boca que está em cima do muro ou tem medo apesar, é péssimo para as religiões, pois quando a pessoa tem "razão" dificilmente se consegue "fé" em coisas que a sua própria inteligencia rejeita...
Rita Candeu disse…
mas esses crentes são completamente sem noção

o blog faz uma denúncia de aumento indevido dos rendimentos dos vereadores, e a crentaiada sem cérebro acha que foi falta de respeito e que ateu tem que ficar de boca fechada?

e os crente assim pode roubar à vontade?
é isso?

bem a cara de crente mesmo!!!!
Anônimo disse…
Tenho 42 anos e isso tudo é opinião pessoal sua, somente isso...
satanás disse…
ser crente é não ter respeito por si mesmo!!!!!!!!!! que se fodam esses merdas!!!!
Anônimo disse…
Está errado vereador cristão você e toda a sua crentalhada, desrespeito são suas crêndices nestas coisas bizarras que por seus dogmas é impossível de estabelecer qualquer tipo de paz no mundo sem derramar o sangue de seus contrários .vocês são uma vergonha crentalhada uma vergonha.
Nano Falcão disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Criacionismo nem mesmo é uma hipótese... assista Stephen Hawking - Deus criou o universo ? http://www.youtube.com/watch?v=EFsKdhhz0L0 Depois volte aqui para defender sua posição de cobras falantes e homens que vieram do barro...
Anônimo disse…
crente intolerante
Anônimo disse…
Acredito que ser Ateu não é desrespeitar religiões, é pura e simplesmente não acreditar nelas.
_É isso aí! _Bravo! _Bravíssimo!
_Faço a mesma pergunta: "Por que respeitar religiões?"
_O desrespeito não se dá com a religião porque ela nada tem a ver com Deus!
_O desrespeito se dá com o próprio Deus, consigo mesmo porque se está condenando a uma eternidade de tormentos e com as pessoas que lhes falam as verdades acerca deste Deus e que elas não aceitam! É só isso!
Anônimo disse…
Absurdo! Demonstra total falta de conhecimento no significado da palavra 'laicismo'! O que será que se passa na cabeça das outras pessoas que também não acreditam em deus? Como Chico Buarque de Hollanda - músico, Jack Nicholson - ator, Charles Chaplin - ator, escritor, diretor, comediante, Brad Pitt - ator, Charles Schulz - Criador do Snoopy, Christopher Reeve - SuperMan, Fernando Henrique Cardoso - ex-Presidente, Sigmun Freud - Pai da psicanálise, etc... Mas então., e na cabeça desse político, o que será que passa na cabeça dele?
sara moreira disse…
Sério,eu fiquei pasmo com o nível intelectual dos vereadores de cachoeirinha.É triste saber que são essas pessoas que estão no poder.
Anônimo disse…
Crente doente do comentário das 23:21, o pensamento diferente incomoda os crentóides de rabo preso com a sujeira, né? Não tem argumento porque vocês, acéfalos, nem sabem o que é isso. Quanto a esse vereador, não passa de um traste querendo desviar o foco daquilo que é preponderante: ele não passa de um inútil que legisla em causa própria para aumentar o já gordo (e injustificado) salário.
Anônimo disse…
Esses pilantras envolvidos com política e religião sempre desviam do assunto quando não têm mais argumento.
Anônimo disse…
Seu comportamento, sim, é de um hipócrita fanático. Vai lá dar beijinho no seu 'herói' de Cachoeirinha. Quem concorda com vagabundo safado, vagabundo safado é.
Anônimo disse…
Ser cristão: Desrespeitar N-1.
Unknown disse…
Prefiro q vc vá jogar bingo, do que ir a Camara de vereadores fazer besteira! jogue bingo, quem sabe vc tenha sorte e consiga ganhar mais uns trocadinhos,...

Lembrando esse cara foi pego em horario de serviço jogando bingo!
Nika Pinika disse…
as vezes eu acho q nós nunca saímos dela.
Nika Pinika disse…
ahahahahahaha!
Anônimo disse…
Ser religioso é um desrespeito à dignidade humana.
Anônimo disse…
Pessoal,
Sou ateu e ja tive que escutar o seguite:
Você e ateu? então guarde isto pra você,ateu bom e ateu calado, eu não acho a menor graça, falo, argumento a constituição me garante tal ato.
abc,
Anônimo disse…
Aqui em São paulo tem uma tal de Noemi Nonato que pegava parte do salario dos funcionarios do gabinete,o ministério publico caiu de pau.
vivia na igreja envangélica aqui do bairro pedindo voto, agora sumiu, acho que ficou com vergonha ou foi iludir outros envangélicos em outras bandas.

abc,
Anônimo disse…
Cara,
Me mostre onde tem essa persiguição religiosa, vc deve esta sobre efeito de tóxico ou vendo muito Olavo de Carvalho, Iluminatti ou outras porcarias conspiratórias.

abc,

Anônimo disse…
Eles querem cruxufuca os ateus como sendo o mal,mas esquecem que muitas guerras acorreram por causa da religião,os estados são laicos mas a maioria dos políticos são religioso e querem governar com o que?religião,por isso o Brasil da essa merda!!!
Anônimo disse…
crucificar*
Unknown disse…
Visitem www.partidolaico.org
Unknown disse…
visitem www.partidolaico.org estamos formando um partido laico, quem quizer participar entre em contato pelo site.
Anônimo disse…
nao ha problema algum em ser religioso, mas ja ha problema em achar que as leis religiosas que voce escolheu para seguir devem ser imposta a todos sem distinção,
nao vejo problema em ter deputado cristão, ateu, satanista, umbandista, pagão, etc, dês de que ele pense com a legislação brasileira e nao com a religião, já uma bancada evangélica, ai sim sou contra, a nao ser que tenha uma bancada de cada religião, o que é inviável ao extremo
liberdade de expressão já, quero ter liberdade para crer ou nao crer no que quiser sem ser subjugado por qualquer outro, sua religião nao deve interferir no meu estado, que deveria ser laico
Unknown disse…
Esse vereador nem sabe que vivemos num país laico, lastimável.
Michelle disse…
1 - “Deus existe, sim”, disse. “E é um só, e protege nós todos, basta ter fé.”

Contradiction much?

2 - E ser um preconceituoso idiota é um desrespeito e um desserviço à sociedade como um todo.

Michelle disse…
Para religiosos do nível desse vereadorzinho, direitos como liberdade de expressão e liberdade de credo religioso só são válidas para quem tem a mesma religião.

O resto da sociedade que não compartilha do mesmo sistema de crenças que esses religiosos fanáticos tem que calar a boca e ser obrigado a engolir pregações religiosas.
Michelle disse…
ai,

O dia que vc for discriminado e oprimido por causa de sua crença (seja ela qual for) ou posição ideológica, aí a gente conversa sobre "exagero vitimista", ok?
Anônimo disse…
Esse vereador seria um ótimo inquisidor se tivesse vivido na Europa do Sec. XVI. Cachoeirinha não mereçe esse infame.
Religião, o grande mal da humanidade...
JããO_ disse…
Engravatado de bosta do caralho vsf. Toma vergonha nessa cara seu ladrão fracassado verme faiz peso na terra vc desrespeita a raça humana, eu sou cristão mas somos todos iguais vc que nojo de vc imprestavel. Vc é o sistema! E nós ainda vamos vencer essa luta!
Anônimo disse…
se é por esse padrão - Ser RELIGIOSO, é desrespeitar a descrença. . e aí?
LucasChaves disse…
O Papa Urbano III Também queria impor ''respeito'' aos pagãos,e deu no que deu não foi?

VÁRIOS QUEIMADOS NA FOGUEIRA ''SANTA'',E VIVA O AMOR CRISTÃO!
Anônimo disse…
Mas no que o ateísmo ou não tem a ver com o reajuste dos salários dos vereadores??? Cortina de fumaça... fugiram do ámago da questão.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih