Pular para o conteúdo principal

Em SP, candidato sem apoio dos evangélicos defende Estado laico

Fernando Haddad
Haddad está sendo boicotado pelos
religiosos por causa do kit gay
O candidato petista Fernando Haddad (foto) à prefeitura de São Paulo negou que esteja tentando se aproximar das lideranças evangélicas e voltou, nesta segunda-feira (10), a defender o Estado laico.

Afirmou que não “abre mão” da laicidade nem do combate à intolerância religiosa, que são “princípios que vai defender até o final da campanha”.

O candidato petista está sendo boicotado pelos pastores porque ele, como ministro da Educação, foi o autor da ideia do chamado kit gay — um manual que seria distribuído às escolas para combater a homofobia.
Para contornar a rejeição a Haddad, o governo federal deu um ministério, o da Pesca, a um evangélico, o senador Marcelo Crivella, que é também pastor licenciado da Igreja Universal. Contudo, a barganha não se concretizou na prática.

Marcos Ribeiro, coordenador do setor inter-religioso do PT, afirmou no final de semana que Haddad ia se aproximar dos religiosos nesta reta final da campanha. Hoje o candidato negou.

Antes, Haddad já tinha defendido o Estado laico ao criticar o envolvimento do seu concorrente Celso Russomanno com as religiões. Ele disse que “o Estado tem de respeitar as igrejas e defender a liberdade religiosa", mas mistura da política com religião "é equivocada".

Na mais recente pesquisa do DataFolha — que foi divulgada no dia 5 de setembro —, Haddad tinha 16% das intenções dos votos, tecnicamente empatado com o tucano José Serra (21%), tendo em conta que a margem de erro é de 3 pontos percentuais. Russomanno estava em confortável liderança com 35%.

Com informação das agências.

Petista afirma que religião deve ficar fora da campanha eleitoral.
maio de 2012


Religião na política.   Religião no Estado laico.

Comentários

claudio disse…
Agora que ele diz isso? Quando ministro toda vez que acabou trombando com os interesses religiosos, ele acabou recuando.
Luiz Fernando disse…
Certíssimo o Haddad.
Fernando disse…
Terá meu voto, é o mais racional de todos. E também não quero que o lixo do Russomanno ganhe, votar nulo é desperdiçar voto e se render para esses evangélicos, porque se depender deles Russomanno será eleito.
VOZ DO BRASIL disse…
é obvio que Haddad é o MENOS PIOR deles todos, ... entre Haddad , Soninha, Serra e Russomano, UM MILHÃO DE VEZES O HADDAD,

mas a aliança que o PT fez com Maluf não dá pra engolir... tudo por causa de um minutinho a mais na TV...

Uma coisa é certa: estou de mudança para outra cidade a trabalho... dane-se quem eleger o Russomano...
Mello disse…
O problema eh que essa cruza de Mula com Maluf deu completamente errada.
Rikardo90 disse…
Velho, eu to com o cu na mão desse russomano ganhar, Voto serra ou haddad, qualquer um que chegar no segundo turno. Pq, puta merda, não só pela afiliação com a universal, mas esse russomano é um puta dum bixo corrupto, quem ja viu os projetos e declarações de patrimonio dele sabe.
Vitor F.B. disse…
Tá certo, se continuar do jeito que tá, logo vai ter educação religiosa nas escolas, pra fortalecer a ignorância..ops, prática religiosa.
Anônimo disse…
Eu também sou a favor do estado laico, mas esse kit gay é uma piada, não é só gay que sofre preconceito. Esqueceram dos magrelos, vesgos, gordos, baixinhos, deficientes e outros? porque tanto foco no homossexualismo? acho que ficar chamando todo mundo de homofóbico virou moda e as pessoas nem sabem direito o que significa essa palavra.
Fernando disse…
Eu também, voto em qualquer um que for opositor do Russomano no segundo turno mas não anulo meu voto jamais.
Fernando disse…
Quantos magrelos, vesgos, gordos, baixinhos você conhece que foram mortos ou violentados por essas característica?
Fernando disse…
características
Anônimo disse…
Gay violentado? É uma fantasia sexual homoerótica?
Anônimo disse…
Gay violentado? É uma fantasia sexual homoerótica?
Anônimo disse…
Também não conheço nenhum gay que foi morto, violentado(?!) ou atacado só por essa "característica", mas sim por alguma fatalidade, crime comum ou por se meter em confusões.
Fernando disse…
Faça se quiser pesquisas e se aprofunde no assunto porque é evidente que você desconhece os fatos. Para um hetero que não sabe nada a respeito é fácil dizer que gays não sofrem preconceito. Sem mais.
Pharazon666 disse…
Se ele não começar a fazer montagem com a foto do valdemiro ou do edir macedo é ruim dele ganhar.
Anônimo disse…
Pobres paulistas, sempre tão arrogantes e senhores de si...primeiro entregaram seu banco estatal para a privataria tucana, agora sua capital será entregue a uma igreja qualquer, já imagino o secretariado: é o pastar fulano, o bispo beltrano, o obreiro sicrano, que mico!


tudo entendido disse…
Blog homo-ateísta faz campanha eleitoral para candidato homo-petista, serviçal do lobby gay, que faz pose de defensor do Estado laico.
Anônimo disse…
Só está defendendo o laicismo do estado por não ter conseguido apoio de nenhuma igreja.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Perto dos cariocas que já elegeram garotinho, Rosinha Mateus e Benedita da Silva, os paulistas ainda são amadores.
Anônimo disse…
"lobby gay"?

Mas o maior gay do Brasil, o tal Silas Malacraia, ops! digo! malafaia está concorrendo a algum cargo nesse eleição?

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Pesquisa em sites gays e simpatizantes, claro, pois estes é que dizem a verdade.
Caruê disse…
Alguém já estudou com um travesti? Não existe grupo mais discriminado que este, para eles é quase impossível completar o ensino médio. Se um gordinho é discriminados imagina um menino de saia.
Anônimo disse…
Anônimo10 de setembro de 2012 19:16
Não fica aqui falando merda não filhota, vai pesquisar onde tu quizer e vai ver que não precisa ser gay pra ser violentado não! Irmão abraçando irmão, pai abraçando filho, etc. Depois os canalhas declaram que foi engano, que pareciam gays!
Tem quw ser muito burro ou homofóbico pra não enxergar!
Anônimo disse…
Conheci em Santo André um sujeito tipo brutamonte, filho de pastor, cujo maior diversão era sair à noite com seus comparsas para espancar gays. Curioso que o cara achava que aquilo era coisa normal e contava os detalhes de seus atos.Se podia perceber o prazer do sujeito.
No domingo ia ao culto com a sensação de dever cumprido.
Agora vem uns idiotas dizer que gays não são vitimas de violencia!
Anônimo disse…
Por culpa das pregações de ódio dos pastores evanjegues, pai e filho não podem mais abraçar um ao outro, sem correrem risco de serem confundidos com homossexuais e espancados por causa disso.
Diabo disse…
Haddad precisa mudar um pouco de tática, talvez usar um pouco de "sex appeal" e forçar uma mudança através do voto das mulheres. Ele precisa dirigir-se diretamente às donas de casa, às adolescentes, falar sobre as soluções que conseguiu implementar à frente do Ministério da Educação. Precisa dirigir-se, diretamente, às professoras, pedir-lhes desculpas pelo que, eventualmente, não tenha conseguido fazer por elas, mas que as respeita muito e vai continuar lutando por elas até o fim.
Anônimo disse…
Incrivel como a religião vai na contra-mão do que é certo e tem a cara de pau de arrotar moral.
Anônimo disse…
Vocês estão mudando o foco da reportagem. Haddad e esperto, neste momento ele apoio o estado laico, os religiosos são como sapo e galinha se inflam para parecerem maiores, mas a verdade é que tanto no brasil e no mundo teremos cada vez mais pessoas sem religião, livres para pensa. Duvida, Haddad pensa no futuro. A maior nação crente do mundo, já está sentido o impacto da secularidade. Não é atoa que presidente obama está cada vez mais seguro em defender a minoria.
Anônimo disse…
O Haddad é hipócrita como os outros. Mas eu votaria nele se votasse na cidade de SP. Não engulo o Serra e nem o Russomano.
Anônimo disse…
Os três não apresentaram uma proposta decente até agora. Só deus mesmo para ajudar nessa eleição (ironia!) onde os três são uma porcaria.
Anônimo disse…
Para ser politico voce tem que ser malandro, safado e cara de pau, me parece que nesse quesito estão todos preparados.
bornato disse…
Alguém desse site ( na maioria pessoas instruídas, coerentes e bem informadas ) poderia me dar opinião imparcial sobre a candidata Soninha? Estou na encruzilhada entre Haddad e ela... []s
andrepomba disse…
Acho que falta um pouco de memória aqui. O primeiro périplo que Haddad fez ainda em pré-campanha foi ir atrás dos evangélicos. Como nada conseguiu, começou a atacar os apoios que o demais conseguiram e posar de "estado laico" que é o papel que lhe resta. Assim como a Marta q quando prefeita que isentou os templos de IPTU e baixou as multas do PSIU para as igrejas, pode-se esperar um bom pacote de bondades e acordos para neutralizar possíveis avanços nas políticas pró-LGBT. http://noticias.gospelprime.com.br/fernando-haddad-busca-apoio-de-pastores-e-tenta-se-livrar-de-estigma-do-kit-gay/
Anônimo disse…
Entrei nesse link e não vi nada de concreto, parece mesmo insinuação, fala até que os compromissos do candidato não constam na agenda, como assim?
Bruce Torres disse…
Vai votar nele só por causa da opinião? Em que você é diferente dos fieis que votam em certos candidatos apenas por serem contra o aborto?
Tsuki disse…
Kassab,Serra...e nós cariocas somos amadores?Mas sem criar briga,eu estou seriamente preocupado com SP.
Anônimo disse…
Oh não! A liga gayzista está preparando um terrível plano para conquistar o mundo! Malditos, posso ver seus movimentos!

Isto é um trabalho para... a Olavete Maravilha!
Anônimo disse…
PAULO LOPES,

espero que a matéria acima não seja paga, pois estamos ouvindo canto de haddad, ou melhor, da sereia. desde quando o pt defende estado laico? desde de quando lula et caterva se importa com que o povo pensa do estado? desde quando haddad, campeão mundial da mediocridade educacional, sabe o que é laicidade? a busilis é outra: russomano está na frente dele e para os planos petista esse detalhe é que define o canto da falsa sereia: queremos o estado laico.caso os evangélicos e russomano caia no fake e o marionete de lula vencesse, tudo votaria como dantes no quartel de abrantes: o cunhado está no ministério da pesca, sem saber nada de pesca; edir continua com seu passaport diplomático e com benesses infinitas; dilma vai para londres apenas para cumprimentar edir por sua tv; as igreja nunca serão investigadas. e ainda tem esta história do canto da caraochinha de estado laico. nunca leram o magistral rui barbosa, o papa e o concílio? vamos estudar, vamos deixar de sonhar. pois foi no desgoverno do pt que todas as religiões ganharam tudo e cresceram à custa desse tal estado laico. come-se com ketchup, esse tal estaldo laico?
Anônimo disse…
Os bancos e as igrejas evangelicas, o maior faturamento da atualidade. Tudo a ver com lavagem de dinheiro desviado dos cofres publicos...............
Morrigan disse…
e a olavete maravilha apanhou do fernandinho beira-mar
Anônimo disse…
Concordo...
Mas ainda assim é a menos pior das opções...
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Fernando Haddad é apenas mais um capacho do lobby gay, como Marta Suplicy e outras criaturas inúteis e/ou daninhas (em geral, petistas, psolistas e merdas similares).
Anônimo disse…

Warner, você usou o verbo na passiva o quê pressupôe-se um agente da passiva, logo concluou que...
usual disse…
Galerinha da mentira gay gosta de inventar que são cristãos que saem batendo em gays ou coisa parecida.
Anônimo disse…
Opinião por opinião, a do Haddad é melhor que a dos Russomannos e Serras da vida, que mudam as suas para ganhar votos dos crentóides.
Luciano disse…
Os evangélicos têm pavor de que o Estado vire laico de fato e como deveria ser.
Luciano disse…
Informem-se e vejam bem em quem votarão nas eleições. Se o candidato for de algum partido cristão ou for apoiado por evangélicos, desprezem.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová