Pular para o conteúdo principal

Revista Charlie Hebdo desenha Maomé em cadeira de rodas

Capa da revista Charlie Hebdo
Maomé e o judeu ortodoxo
dizem aos leitores: "Não riam!" 
A edição desta quarta-feira (19) da revista francesa “Charlie Hebdo” traz na capa um muçulmano em uma cadeira de rodas sendo empurrado por um judeu ortodoxo, os "intocáveis", e ambos  afirmam: “Não ria!”.

A revista satírica quis mostrar, assim, a sua resistência aos fanáticos muçulmanos que deflagraram uma onda de violência em vários países, em protesto contra o filme americano anti-islã Innocence of Muslims ("A Inocência dos Muçulmanos").

A edição da revista está recheada com desenhos do profeta. Para os muçulmanos, qualquer representação de Maomé é uma blasfêmia.

O cartunista Charb, dono da revista, disse que se recusa a perguntar se temos direito de desenhar Maomé. “[Porque] a pergunta seguinte será se podemos representar os muçulmanos, e, depois, se podemos representar seres humanos”, disse. “E, por fim, não representaremos mais nada.”

"Cem chicotadas
se você não
morrer de rir"
"As charges chocarão aqueles que querem estar chocados, lendo uma revista que eles não leem nunca", afirmou.

O ministro Laurent Fabius (Assuntos Estrangeiros) disse que as caricaturas não deveriam ser publicadas neste “momento hostil”. Mas o primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault defendeu a liberdade de expressão e o Estado laico.

Em novembro de 2011, a revista teve o seu escritório em Paris destruído por uma bomba molotov por ter publicado Maomé na capa dizendo: "Cem chicotadas se você não morrer de rir".

Na edição seguinte, em reação ao atentado, a revista publicou Maomé e o cartunista dando um beijo de boca, com esta mensagem: "O amor é mais forte".

Em 2011 revista publicou este desenho em reação a um atentado
Com informação das agências.





Charge mostra Maomé nu; e França fecha 29 embaixadas
19 de setembro de 2012

Entidade promove dia da blasfêmia em defesa da livre expressão
setembro de 2011

Comentários

Diabo disse…
O Ser Humano é uma criatura miserável.
Por dentro é um conjunto de bolsas de gosmas e massas fétidas. A maior parte do tempo só pensa em si mesmo, nas suas coceiras. A partir de sua adolescência, todos os seus momentos de prazer se limitam a tirar algo de alguém, devassar alguém, "bulinar" alguém.
Externamente, sua capa e sua máscara tem a função de esconder seus medos, suas dúvidas, suas incapacidades. E esse ser medroso, cheio de dúvidas e incompetências, em defesa de seus direitos, segue surrupiando, devassando e bulinando. Se não fizer isto, morre de fome ou é largado no esquecimento; envelhece, perde os dentes, suas roupas ficam descoloridas, amassadas, seu habitat cai aos pedaços e cheira mal.
Seguem-se os conflitos por ninharias, pedaços de papel, palavras mal recebidas, imagens... São mendigos brigando por pedaços velhos de pão; são prostitutas brigando pelo melhor ponto; homens afeminados esperando na esquina; drogados em busca da última pedra...
Miséria, miséria, miséria, miséria, miséria...
Anônimo disse…
Parabéns a eles pela coragem. Isso também serve de resposta àqueles crentes que perguntam por que ateus não criticam ou ridicularizam o islã.

Anônimo disse…
Boa! Que se explodam esses idiotas fanaticos
AspenBH disse…
Excelente! Quero assinar essa revista. Aqui no brasil o planeta diário já foi assim, mas depois passou a gozar só gay e loura.
Anônimo disse…
Chupa Maomé...seu Mané.
Anônimo disse…
Muito bom e até louvável, pena que esses "artistas" fazem essas "artes" e depois se escondem, pedindo proteção ao governo e quem "paga o pato" são por vezes pessoas inocentes. Fazer as pessoas rirem é bom, agora que tal fazer comédia com responsabilidade e respeito ao próximo e a sua fé!
Anônimo disse…
Show de bola, paises Laícos não podem se curvar a vontade dos muçulmanos retardados!
Unknown disse…
Expressar-se livremente é direito inalienável do ser humano.
ui!que meda Algusto dos Anjos
Spike disse…
Discordo. O humor é subversivo e não deve respeitar deuses nem fé.
Spike disse…
E além disso, os muçulmanos exigem um respeito que eles mesmos não estão dispostos a mostrar pelos outros. Eles acham que podem dizer e fazer o que quiserem com os outros em nome da fé deles, mas ninguém pode contrariá-los. São arrogantes.
m disse…
com certeza.
Anônimo disse…
kkkk...
Anônimo disse…
E é interessante que, ao contrário do malfadado filme, as caricaturas que ele faz sobre Maomé tem o único propósito de fazer rir, e nem ridiculariza o Islã. Quer dizer, para os muçulmanos desenhar Maomé já é ridicularização a sua religião. Aí fica difícil, né?

Winston Smith
Major.Ed disse…
A única coisa a se temer é de explodir uma terceira guerra mundial por causa da babaquice que chamam de religião e crianças inocentes pagarem o pato por esses dementes fanáticos.

Israel está doido para atacar o Irã, só precisa que o irmão grandão e fortão tome a frente (EUA), a França e demais paises da Europa com excessão da Alemanha, estão doidos para um conflito armado, lembrando que Guerra movimenta muitos nichos da economia e por partes dos paises estão com uma reserva enorme de armamento.

Sem se esquecer da China e da Russia que ficam fazendo um jogo de cena, num plano de fumaça, boicotando a tudo que os EUA e a ONU propõe.

Meus caros eu não gostaria de ir a uma Guerra por motivos tão idiota, e espero estar totalmente errado em minhas análises.

E com certeza essas caricaturas vai deixar os fanaticos e ignorantes Islamicos mais irados.

"Expressar-se livremente é direito inalienável do ser humano."

Infelizmente meu caro Willian Papp para um pais aonde a maioria tem cerebro de ervilha tal frase é motivo de 100 chicotadas na língua.

Abraços,
Nossa é ridículo essa revista fazer isso... esses idiotas aqui comentando. Quando se comenta: "por causa da babaquice que chamam de religião e crianças inocentes pagarem o pato por esses dementes fanáticos", já sei que o ser humano perdeu todo o seu respeito por credos diferentes.
Nunca use um argumento questionando a fé de alguém, porque não é válido: fé é uma questão individual e também um direito inaliavel do individuo, de acordo com o que vocês acreditam ser os "direitos humanos" que não passa de uma babaquice iluminista...


Anônimo disse…
Seu direito termina onde começa o meu.
Babaquice é fé!
Pegue sua fé e enfie bem fundo...
Vá a merda...imundo, idiota!
Fernando disse…
Me desculpem, mas o muçulmanos são um bando de endemoninhados cegos que não fazem bém algum mas somente males.
Anônimo disse…
zzzzzzzzzzzzzzzz....
Ligia Borba disse…
O divertido é ver aqui que os críticos, céticos e iluminados não se perguntam a que interesses essa onda de ridicularização ao profeta maomé está servindo. Um pouco de estudo geo-politico não vai fazer mal para ninguém...
Anônimo disse…
vamos tesouro não se misture a essa crentalha, Sim mamão crentalha, cretalha buzzz
Observador disse…
Sempre desconfiei que o pau mandado de Deus (vulgo "Diabo") era um evanjegue!
Observador disse…
Spike,

Qualquer semelhança entre muçulmanos e cristãos não é mera coincidência!
não vi argumento nenhum
Observador disse…
Para o Davi Bernard Da Costa Freitas, "respeitar" credos é mais importante que respeitar a vida de crianças inocentes!
Observador disse…
Deve ser pelos interesses dos "Illuminatis"(sic), dona Ligia Borba! Querem implantar a NWO (risos) e o governo do anticristo (gargalhadas).
Ligia Borba disse…
tá sabendo mais sobre teorias de conspiração que eu! eu só entendo de relações politicas internacionais mesmo...
existe um ponto de convergência entre os dois. Porque tenho que escolher um entre os dois?? Eu digo: a mesma intolerancia que caracterizou a igreja catolica nos anos de inquisição, esta sendo usada agora por elites ocidentais que tem o controle sobre os meios de comunicação, contra os paises muçulmanos. Intolerância com credo gera mais conflitos, a vida de crianças inocentes esta sendo ameaçada quando há odio de qualquer tipo, que gera conflitos... conflitos não são causados por religiões e sim por gente que não respeita as diferenças, seja por interesse politico ou por economico...
Anônimo disse…
Maomé e Jesus se chupavam.
Anônimo disse…
Falou e disse o filho do satanás. Se você sabe que eles são endemoninhado porque ao invés de julgar você não vai lá expulsar os demônios??? Ide por todo o lado pregai o evangelho e expulsar o demônio . Se você ataca eles você é tão pior quanto tem julgado ele . Filhinho de satã, você se faz pior que eles
Os mulçumanos querem que parem de ofender Maomé?
SIMPLES, É SÓ NÃO LIGAR! DEPOIS FICA CHATO E TODO MUNDO PARA...
Michelle disse…
Em relação ao comentário do Filhote de Abraão: hipocrisia é teu sobrenome, Fiote
Anônimo disse…
Por isso laicidade deveria ser elevada à última potência pra cortar as asinhas dos babacas religiosos aqui do ocidente que querem transformar não só o brasil numa teocracia como todo o continente americano.
Anônimo disse…
Então vc acha que devemos para de falar o que queremos e ignorar nossa liberdade de expressão para não irritar lunáticos bárbaros? Vc tb acha que uma mulher q está sendo estuprada pelo marido não reaja e se cale para que ele não a espanque?
Anônimo disse…
Eu ri. Não vou levar chicotada...
Lih disse…
Existe uma coisa chamada liberdade de expressão, do mesmo modo que a fé "direito inaliavel do individuo", a liberdade também é, e é ela que a base alicerceadora dos demaiss direitos de qualquer que seja o individuo.. Que tipo que religião é essa que prega a intolerância? Concordo plenamente com o cartunista e com o diretor do filme, é a opinião deles, é a liberdade deles de pensar o que quiserem, estupido é alguém colocar culpa nessas pessoas que pesam, pelas desgraças que esta acontecendo.
Anônimo disse…
Esse é mesmo, um pau mandado dos fortes kkkk...
Anônimo disse…
Boa spike! Falou tudo...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Ateus só não criticam a teoria em que o homem veio do macaco.
Anônimo disse…
Concordo plenamente! Que se explodam os ateus idiotas fanáticos.
Anônimo disse…
E ter uma religião também. Pena que as dawketes não saibam disso.

kkk
Éder disse…
Parabéns pela coragem dessa revista,ninguém tem que se curvar diante desses extremistas revoltados,como disse o dono da revista,hoje é Maomé,amanhã os muçulmanos e daqui a pouco ninguém.Aquele povo não sabe o significado de democracia nem de liberdade religiosa.Achei o filme um lixo e de péssimo gosto mas isso não justifica todo este barulho.Por mim que se matem todos,são menos ignorantes e fanáticos no mundo.
Filhos de voltaire e de locke, vocês não entendem o significado de cultura. Liberade de expressão vai até o ponto de ferir uma cultura tão massacrada como foi a do oriente médio, cansada de tantas intervenções ocidentais. Cansada de tanta coisa ela se levanta, surge para se afirmar, mas pela fé. Ai vocês acham que ta errado. É triste. Quando a pessoa usa a frase lunaticos barbaros desmerece qualquer tipo de argumentação, e piora quando a pessoa tenta comparar... Vocês precisam é crescer, conhecer a diferença e respeitar a diferença. Leiam Geertz, Strauss para entender que os seus "direitos do homem" é uma coisa do ocidente, que para eles o que funciona como direito é o credo... Somos uma sociedade pos moderna doente, doente que "confunde ética com éter"(Renato Russo). E Lih você tem que ler o Corão antes de dizer que o Islamismo prega a intolerência, você não entende nada sobre o islã, nada...
Filhos de voltaire e de locke, vocês não entendem o significado de cultura. Liberade de expressão vai até o ponto de ferir uma cultura tão massacrada como foi a do oriente médio, cansada de tantas intervenções ocidentais. Cansada de tanta coisa ela se levanta, surge para se afirmar, mas pela fé. Ai vocês acham que ta errado. É triste. Quando a pessoa usa a frase lunaticos barbaros desmerece qualquer tipo de argumentação, e piora quando a pessoa tenta comparar... Vocês precisam é crescer, conhecer a diferença e respeitar a diferença. Leiam Geertz, Strauss para entender que os seus "direitos do homem" é uma coisa do ocidente, que para eles o que funciona como direito é o credo... Somos uma sociedade pos moderna doente, doente que "confunde ética com éter"(Renato Russo). E Lih você tem que ler o Corão antes de dizer que o Islamismo prega a intolerência, você não entende nada sobre o islã, nada...
Um dos primeiros casos de coesxistencia de muçulmanos e cristãos na mesma cidade foi durante uma monarquia islamica(imperio turco otomano) na cidade de jerusalem... Porque então o islã é visto dessa maneira?? Interesse economico
Anônimo disse…
A religião no oriente tem sido motivo de violência e para grupos extremistas como boko haram um barril de pólvora lá as pessoas são mutiladas enforcadas degoladas e etc sob aplausos dos governantes e da nação . Basta ver todo o movimento que eles fizeram por uma coisa totalmente idiota que ao invés de mostrarem grandeza mostraram o quão estúpido uma religião primitiva pode fazer com a mente das pessoas.. Se esta religião um dia matou uma pessoa apedrejada viva já é motivo mais do que suficiente pra ser abominada até o dia que não mais existir vida sobre a terra . Senhor crente assista um vídeo e veja uma mulher sendo morta apedrejada. Depois você volta aqui pra defender este primitismo e obscurantismo religioso que vive submetidos aqueles povos . Fala sério tem doido pra tudo mesmo , como se diz esses daí São os verdadeiro advogado do diabo ops quis dizer deus.
Anônimo disse…
Acho que está na hora de algum cientista(o salvador do século 21) começar desenvolver novos vírus e dar uma diminuída na população mundial(e monitorar o que cada pessoa faz) e já aproveita para apagar todos mitos da história e com seus respectivos livros mágicos(seria a nova ordem mundial ^^).
Com essa multiplicação de idiotas no mundo, o futuro que nos espera será a terceira guerra mundial, melhor se preparar antes, na antiguidade contava quem tinha maior exército, hoje conta quem é mais inteligente para desenvolver armas biológicas(seria bom a mutação do vírus da raiva parecido com o do filme 28 Days Later).
Wallace disse…
Acho que os cristão dos países da Europa estão começando a dar o toco nos países muçulmanos por tanta perseguição aos católicos nos países árabes; em nossos países do lado de cá eles montam suas mesquitas sem problema algum, inclusive levar gente prá lá, ninguém ataca, mas lá não pode. Um peso com 2 medidas e mexendo justamente com o profeta maior deles, Maomé, parariam de fazer matanças como ocorre na Nigéria, Indonésia e muitos países onde eles estão; nesse ponto são intolerantes e fanáticos.
A coisa para ser boa tem que ser para os 2, não só prá eles.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Qualque semelhança entre muçulmanos terroristas e ateus abortistas não é mera coincidência.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Davi Bernard disse…
não sou crente, apenas busco ver as coisas... vai ler cara, você não entende nada disso... falar que uma religião é primitivista é de uma estupidez enorme... confundiu tudo.. eu tava defendendo a liberdade de se expressar como muçulmano e voce vem me chamar de crente... auhauhauhu piada mesmo
Falcon Sensei disse…
muçulmanos terroristas e ateus abortistas?
Então, quando alguém nos EUA faz uma piada de ateu, a gente explode a embaixada deles, e quebramos lojas de donos americanos, no brasil?
beeeeeeeeeeeeem igualzinho mesmo
Falcon Sensei disse…
ninguém está proibindo os muçulmanos de terem a religião deles. Estamos contra eles explodirem embaixadas, vandalizar lojas, e matar pessoas por causa da religião deles.
Falcon Sensei disse…
liberdade de se expressar como muçulmano?
Se essa liberdade envolve matar alguem numa embaixada, então o cara morto não tinha liberdade de viver?
matgaio disse…
Talvez porque o homem não tenha vindo do macaco, mas compartilhe com este um ancestral comum. Agora vai estudar, anônimo, antes de postar críticas sem fundamento.
Davi Bernard disse…
essa é uma minoria radical, assim como tem ateu que entra em igrejas e destroi tudo, você concorda com isso??? você já leu o Corão?? lá não tem nada falando pra matar todo mundo, é uma minoria que faz isso, e quem paga o pato é a maioria.
P.s.: Se você defende um ateu que entra numa igreja e destroi tudo você não pode criticar quem fundamentalista.
Davi Bernard disse…
Muito bem escrito. Humor a todo custo e sem responsabilidade?? é isso que a gente precisa? acho que não, eles só fazem esse tipo de humor porque tem a proteção do estado... falou tudo
Davi Bernard disse…
vandalizer lojas ocidentais, não é violencia. Violência se caracteriza pelo ataque a pessoas, não aos seus pertences.
Davi Bernard disse…
Concordo Ligia, por que essa revista, mesmo sendo vandalizada por extremistas, continua a publicar esse tipo de charges. Não acredito ser fácil responder essas perguntas. O que sei é que eles são convertidos em santos da liberdade de expressão. Iluminados ou esclarecidos? Aqui só vejo projeto de iluministas.
o beija-flor vieram da mesma arvore, e tem alguns que são totalmente diferentes, mais o voo não os diferenciam!!! é igual em todo lugar...
isso é bom talvez esse deus mostre a cara... viva as críticas...
Anônimo disse…
Perseguição aos cristãos nos países árabes ? Isso é muito mais historinhas inventadas pela crentalha pra se fazerem de coitados. Por acaso você já viu quantas igrejas existem nesses países ?? Você já foi ao Oriente Médio pra saber ?? Tenho certeza que não mas adora falar imbecilidade né ? Veja você mesmo !

http://www.youtube.com/watch?v=FXP0vOzG2hQ

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Avança emenda que submete decisões do STF ao Congresso

Campos, líder da bancada evangélica, criticou o "ativismo judiciário" Com apoio da bancada evangélica, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da Câmara dos Deputados, aprovou ontem (25) por unanimidade a Proposta de Emenda Constitucional que permite ao Congresso Nacional sustar decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).  De autoria do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), a PEC passou a ser prioritária aos deputados da militância evangélica e católica após a decisão do STF que permite o aborto de fetos anencéfalos. O deputado João Campos (foto), coordenador da bancada evangélica, disse que a PEC, se aprovada, vai acabar com o “ativismo judiciário”. "Precisamos pôr um fim nesse governo de juízes”, disse o deputado do PSDB-GO. “Isso já aconteceu na questão das algemas, da união estável de homossexuais, da fidelidade partidária, da definição dos números de vereadores e agora no aborto de anencéfalos." Evangélicos querem se impor como em países isl...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Ministro do STF diz que crucifixo é cultura, e não religião

Peluso está ligado à corrente da teologia da libertação O ministro Antonio Cezar Peluso (foto), 70, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu a presença do crucifixo no espaço público porque, para ele, esse símbolo é uma expressão da formação da cultura brasileira, e não de uma religião. Peluso falou sobre esse assunto ao site Consultor Jurídico, em uma entrevista de despedida do STF. Com 45 anos de magistratura — 9 dos quais no Supremo —, Peluso vai se aposentar no segundo semestre. Na quinta-feira (19), ele entregará a condução da instituição ao ministro Carlos Ayres Britto. Em sua argumentação a favor da permanência do crucifixo no espaço público, incluindo nos tribunais, Peluso disse que Pilatos, para não ter de tomar uma posição, promoveu um julgamento democrático de Cristo, e “o povo foi usado como instrumento de uma ideologia para oprimir um homem inocente”. Nesse sentido, disse, o crucifixo é uma advertência aos juízes e à sociedade sobre as c...

Colégio adventista ensina dilúvio em aula de história

Professor coloca criacionismo e evolução no mesmo nível No Colégio Adventista de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), o dilúvio é matéria de ensino não só nas aulas de religião, mas também nas de história, embora não haja qualquer indício científico de que tenha havido esse evento da natureza conforme está descrito na Bíblia. Para Toni, estudantes "confirmaram' a crença A foto do professor Toni Carlos Sanches  em uma sala de aula do 6º ano considerando na lousa a possibilidade de os fósseis terem se formado na época do dilúvio tem gerado acalorado debate no Facebook, a ponto de o colégio ter emitido uma nota tentando se justificar. O colégio informou que ministra aulas de criacionismo em conjunto com evolucionismo, admitindo, assim, que coloca os textos bíblicos no mesmo patamar de credibilidade da teoria do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor do livro "A Origem das Espécies". A nota procura dar ideia de...

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...

Caridade das religiões não as absolve de suas atrocidades

de Cogita Tibi em resposta a Willian Papp  sobre Violência ‘em nome de Deus’ não é culpa da religião, diz papa Willian: "As religiões podem ser usadas para qualquer fim. Podem-se promover obras de caridades e massacres em nome de Deus." Religião católica é responsável pelo sofrimento de milhões de pessoas Isso é verdade, mas pode ser dito de tudo. E, nesse sentido, esse fato não exime as religiões, ou qualquer outra organização, de ser responsabilizada por seus atos daninhos ou prejudiciais. Reconhecer que uma organização religiosa pode ser direcionada para ajudar alguém, não a absolve, por exemplo, de ter protegido pedófilos para se proteger. Willian: "Uma faca é culpada de ter degolado alguém? Não seria aquele que usa a faca o verdadeiro culpado?" Não exatamente, a comparação tem alguns problemas. Por exemplo, um sapato e uma faca podem ser utilizados para machucar, mas qual dos dois objetos tem maior capacidade ofensiva e maior eficácia em causar...