Pular para o conteúdo principal

Revista Charlie Hebdo desenha Maomé em cadeira de rodas

Capa da revista Charlie Hebdo
Maomé e o judeu ortodoxo
dizem aos leitores: "Não riam!" 
A edição desta quarta-feira (19) da revista francesa “Charlie Hebdo” traz na capa um muçulmano em uma cadeira de rodas sendo empurrado por um judeu ortodoxo, os "intocáveis", e ambos  afirmam: “Não ria!”.

A revista satírica quis mostrar, assim, a sua resistência aos fanáticos muçulmanos que deflagraram uma onda de violência em vários países, em protesto contra o filme americano anti-islã Innocence of Muslims ("A Inocência dos Muçulmanos").

A edição da revista está recheada com desenhos do profeta. Para os muçulmanos, qualquer representação de Maomé é uma blasfêmia.

O cartunista Charb, dono da revista, disse que se recusa a perguntar se temos direito de desenhar Maomé. “[Porque] a pergunta seguinte será se podemos representar os muçulmanos, e, depois, se podemos representar seres humanos”, disse. “E, por fim, não representaremos mais nada.”

"Cem chicotadas
se você não
morrer de rir"
"As charges chocarão aqueles que querem estar chocados, lendo uma revista que eles não leem nunca", afirmou.

O ministro Laurent Fabius (Assuntos Estrangeiros) disse que as caricaturas não deveriam ser publicadas neste “momento hostil”. Mas o primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault defendeu a liberdade de expressão e o Estado laico.

Em novembro de 2011, a revista teve o seu escritório em Paris destruído por uma bomba molotov por ter publicado Maomé na capa dizendo: "Cem chicotadas se você não morrer de rir".

Na edição seguinte, em reação ao atentado, a revista publicou Maomé e o cartunista dando um beijo de boca, com esta mensagem: "O amor é mais forte".

Em 2011 revista publicou este desenho em reação a um atentado
Com informação das agências.





Charge mostra Maomé nu; e França fecha 29 embaixadas
19 de setembro de 2012

Entidade promove dia da blasfêmia em defesa da livre expressão
setembro de 2011

Comentários

Diabo disse…
O Ser Humano é uma criatura miserável.
Por dentro é um conjunto de bolsas de gosmas e massas fétidas. A maior parte do tempo só pensa em si mesmo, nas suas coceiras. A partir de sua adolescência, todos os seus momentos de prazer se limitam a tirar algo de alguém, devassar alguém, "bulinar" alguém.
Externamente, sua capa e sua máscara tem a função de esconder seus medos, suas dúvidas, suas incapacidades. E esse ser medroso, cheio de dúvidas e incompetências, em defesa de seus direitos, segue surrupiando, devassando e bulinando. Se não fizer isto, morre de fome ou é largado no esquecimento; envelhece, perde os dentes, suas roupas ficam descoloridas, amassadas, seu habitat cai aos pedaços e cheira mal.
Seguem-se os conflitos por ninharias, pedaços de papel, palavras mal recebidas, imagens... São mendigos brigando por pedaços velhos de pão; são prostitutas brigando pelo melhor ponto; homens afeminados esperando na esquina; drogados em busca da última pedra...
Miséria, miséria, miséria, miséria, miséria...
Anônimo disse…
Parabéns a eles pela coragem. Isso também serve de resposta àqueles crentes que perguntam por que ateus não criticam ou ridicularizam o islã.

Anônimo disse…
Boa! Que se explodam esses idiotas fanaticos
AspenBH disse…
Excelente! Quero assinar essa revista. Aqui no brasil o planeta diário já foi assim, mas depois passou a gozar só gay e loura.
Anônimo disse…
Chupa Maomé...seu Mané.
Anônimo disse…
Muito bom e até louvável, pena que esses "artistas" fazem essas "artes" e depois se escondem, pedindo proteção ao governo e quem "paga o pato" são por vezes pessoas inocentes. Fazer as pessoas rirem é bom, agora que tal fazer comédia com responsabilidade e respeito ao próximo e a sua fé!
Anônimo disse…
Show de bola, paises Laícos não podem se curvar a vontade dos muçulmanos retardados!
Unknown disse…
Expressar-se livremente é direito inalienável do ser humano.
ui!que meda Algusto dos Anjos
Spike disse…
Discordo. O humor é subversivo e não deve respeitar deuses nem fé.
Spike disse…
E além disso, os muçulmanos exigem um respeito que eles mesmos não estão dispostos a mostrar pelos outros. Eles acham que podem dizer e fazer o que quiserem com os outros em nome da fé deles, mas ninguém pode contrariá-los. São arrogantes.
m disse…
com certeza.
Anônimo disse…
kkkk...
Anônimo disse…
E é interessante que, ao contrário do malfadado filme, as caricaturas que ele faz sobre Maomé tem o único propósito de fazer rir, e nem ridiculariza o Islã. Quer dizer, para os muçulmanos desenhar Maomé já é ridicularização a sua religião. Aí fica difícil, né?

Winston Smith
Major.Ed disse…
A única coisa a se temer é de explodir uma terceira guerra mundial por causa da babaquice que chamam de religião e crianças inocentes pagarem o pato por esses dementes fanáticos.

Israel está doido para atacar o Irã, só precisa que o irmão grandão e fortão tome a frente (EUA), a França e demais paises da Europa com excessão da Alemanha, estão doidos para um conflito armado, lembrando que Guerra movimenta muitos nichos da economia e por partes dos paises estão com uma reserva enorme de armamento.

Sem se esquecer da China e da Russia que ficam fazendo um jogo de cena, num plano de fumaça, boicotando a tudo que os EUA e a ONU propõe.

Meus caros eu não gostaria de ir a uma Guerra por motivos tão idiota, e espero estar totalmente errado em minhas análises.

E com certeza essas caricaturas vai deixar os fanaticos e ignorantes Islamicos mais irados.

"Expressar-se livremente é direito inalienável do ser humano."

Infelizmente meu caro Willian Papp para um pais aonde a maioria tem cerebro de ervilha tal frase é motivo de 100 chicotadas na língua.

Abraços,
Nossa é ridículo essa revista fazer isso... esses idiotas aqui comentando. Quando se comenta: "por causa da babaquice que chamam de religião e crianças inocentes pagarem o pato por esses dementes fanáticos", já sei que o ser humano perdeu todo o seu respeito por credos diferentes.
Nunca use um argumento questionando a fé de alguém, porque não é válido: fé é uma questão individual e também um direito inaliavel do individuo, de acordo com o que vocês acreditam ser os "direitos humanos" que não passa de uma babaquice iluminista...


Anônimo disse…
Seu direito termina onde começa o meu.
Babaquice é fé!
Pegue sua fé e enfie bem fundo...
Vá a merda...imundo, idiota!
Fernando disse…
Me desculpem, mas o muçulmanos são um bando de endemoninhados cegos que não fazem bém algum mas somente males.
Anônimo disse…
zzzzzzzzzzzzzzzz....
Ligia Borba disse…
O divertido é ver aqui que os críticos, céticos e iluminados não se perguntam a que interesses essa onda de ridicularização ao profeta maomé está servindo. Um pouco de estudo geo-politico não vai fazer mal para ninguém...
Anônimo disse…
vamos tesouro não se misture a essa crentalha, Sim mamão crentalha, cretalha buzzz
Observador disse…
Sempre desconfiei que o pau mandado de Deus (vulgo "Diabo") era um evanjegue!
Observador disse…
Spike,

Qualquer semelhança entre muçulmanos e cristãos não é mera coincidência!
não vi argumento nenhum
Observador disse…
Para o Davi Bernard Da Costa Freitas, "respeitar" credos é mais importante que respeitar a vida de crianças inocentes!
Observador disse…
Deve ser pelos interesses dos "Illuminatis"(sic), dona Ligia Borba! Querem implantar a NWO (risos) e o governo do anticristo (gargalhadas).
Ligia Borba disse…
tá sabendo mais sobre teorias de conspiração que eu! eu só entendo de relações politicas internacionais mesmo...
existe um ponto de convergência entre os dois. Porque tenho que escolher um entre os dois?? Eu digo: a mesma intolerancia que caracterizou a igreja catolica nos anos de inquisição, esta sendo usada agora por elites ocidentais que tem o controle sobre os meios de comunicação, contra os paises muçulmanos. Intolerância com credo gera mais conflitos, a vida de crianças inocentes esta sendo ameaçada quando há odio de qualquer tipo, que gera conflitos... conflitos não são causados por religiões e sim por gente que não respeita as diferenças, seja por interesse politico ou por economico...
Anônimo disse…
Maomé e Jesus se chupavam.
Anônimo disse…
Falou e disse o filho do satanás. Se você sabe que eles são endemoninhado porque ao invés de julgar você não vai lá expulsar os demônios??? Ide por todo o lado pregai o evangelho e expulsar o demônio . Se você ataca eles você é tão pior quanto tem julgado ele . Filhinho de satã, você se faz pior que eles
Os mulçumanos querem que parem de ofender Maomé?
SIMPLES, É SÓ NÃO LIGAR! DEPOIS FICA CHATO E TODO MUNDO PARA...
Michelle disse…
Em relação ao comentário do Filhote de Abraão: hipocrisia é teu sobrenome, Fiote
Anônimo disse…
Por isso laicidade deveria ser elevada à última potência pra cortar as asinhas dos babacas religiosos aqui do ocidente que querem transformar não só o brasil numa teocracia como todo o continente americano.
Anônimo disse…
Então vc acha que devemos para de falar o que queremos e ignorar nossa liberdade de expressão para não irritar lunáticos bárbaros? Vc tb acha que uma mulher q está sendo estuprada pelo marido não reaja e se cale para que ele não a espanque?
Anônimo disse…
Eu ri. Não vou levar chicotada...
Lih disse…
Existe uma coisa chamada liberdade de expressão, do mesmo modo que a fé "direito inaliavel do individuo", a liberdade também é, e é ela que a base alicerceadora dos demaiss direitos de qualquer que seja o individuo.. Que tipo que religião é essa que prega a intolerância? Concordo plenamente com o cartunista e com o diretor do filme, é a opinião deles, é a liberdade deles de pensar o que quiserem, estupido é alguém colocar culpa nessas pessoas que pesam, pelas desgraças que esta acontecendo.
Anônimo disse…
Esse é mesmo, um pau mandado dos fortes kkkk...
Anônimo disse…
Boa spike! Falou tudo...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Ateus só não criticam a teoria em que o homem veio do macaco.
Anônimo disse…
Concordo plenamente! Que se explodam os ateus idiotas fanáticos.
Anônimo disse…
E ter uma religião também. Pena que as dawketes não saibam disso.

kkk
Éder disse…
Parabéns pela coragem dessa revista,ninguém tem que se curvar diante desses extremistas revoltados,como disse o dono da revista,hoje é Maomé,amanhã os muçulmanos e daqui a pouco ninguém.Aquele povo não sabe o significado de democracia nem de liberdade religiosa.Achei o filme um lixo e de péssimo gosto mas isso não justifica todo este barulho.Por mim que se matem todos,são menos ignorantes e fanáticos no mundo.
Filhos de voltaire e de locke, vocês não entendem o significado de cultura. Liberade de expressão vai até o ponto de ferir uma cultura tão massacrada como foi a do oriente médio, cansada de tantas intervenções ocidentais. Cansada de tanta coisa ela se levanta, surge para se afirmar, mas pela fé. Ai vocês acham que ta errado. É triste. Quando a pessoa usa a frase lunaticos barbaros desmerece qualquer tipo de argumentação, e piora quando a pessoa tenta comparar... Vocês precisam é crescer, conhecer a diferença e respeitar a diferença. Leiam Geertz, Strauss para entender que os seus "direitos do homem" é uma coisa do ocidente, que para eles o que funciona como direito é o credo... Somos uma sociedade pos moderna doente, doente que "confunde ética com éter"(Renato Russo). E Lih você tem que ler o Corão antes de dizer que o Islamismo prega a intolerência, você não entende nada sobre o islã, nada...
Filhos de voltaire e de locke, vocês não entendem o significado de cultura. Liberade de expressão vai até o ponto de ferir uma cultura tão massacrada como foi a do oriente médio, cansada de tantas intervenções ocidentais. Cansada de tanta coisa ela se levanta, surge para se afirmar, mas pela fé. Ai vocês acham que ta errado. É triste. Quando a pessoa usa a frase lunaticos barbaros desmerece qualquer tipo de argumentação, e piora quando a pessoa tenta comparar... Vocês precisam é crescer, conhecer a diferença e respeitar a diferença. Leiam Geertz, Strauss para entender que os seus "direitos do homem" é uma coisa do ocidente, que para eles o que funciona como direito é o credo... Somos uma sociedade pos moderna doente, doente que "confunde ética com éter"(Renato Russo). E Lih você tem que ler o Corão antes de dizer que o Islamismo prega a intolerência, você não entende nada sobre o islã, nada...
Um dos primeiros casos de coesxistencia de muçulmanos e cristãos na mesma cidade foi durante uma monarquia islamica(imperio turco otomano) na cidade de jerusalem... Porque então o islã é visto dessa maneira?? Interesse economico
Anônimo disse…
A religião no oriente tem sido motivo de violência e para grupos extremistas como boko haram um barril de pólvora lá as pessoas são mutiladas enforcadas degoladas e etc sob aplausos dos governantes e da nação . Basta ver todo o movimento que eles fizeram por uma coisa totalmente idiota que ao invés de mostrarem grandeza mostraram o quão estúpido uma religião primitiva pode fazer com a mente das pessoas.. Se esta religião um dia matou uma pessoa apedrejada viva já é motivo mais do que suficiente pra ser abominada até o dia que não mais existir vida sobre a terra . Senhor crente assista um vídeo e veja uma mulher sendo morta apedrejada. Depois você volta aqui pra defender este primitismo e obscurantismo religioso que vive submetidos aqueles povos . Fala sério tem doido pra tudo mesmo , como se diz esses daí São os verdadeiro advogado do diabo ops quis dizer deus.
Anônimo disse…
Acho que está na hora de algum cientista(o salvador do século 21) começar desenvolver novos vírus e dar uma diminuída na população mundial(e monitorar o que cada pessoa faz) e já aproveita para apagar todos mitos da história e com seus respectivos livros mágicos(seria a nova ordem mundial ^^).
Com essa multiplicação de idiotas no mundo, o futuro que nos espera será a terceira guerra mundial, melhor se preparar antes, na antiguidade contava quem tinha maior exército, hoje conta quem é mais inteligente para desenvolver armas biológicas(seria bom a mutação do vírus da raiva parecido com o do filme 28 Days Later).
Wallace disse…
Acho que os cristão dos países da Europa estão começando a dar o toco nos países muçulmanos por tanta perseguição aos católicos nos países árabes; em nossos países do lado de cá eles montam suas mesquitas sem problema algum, inclusive levar gente prá lá, ninguém ataca, mas lá não pode. Um peso com 2 medidas e mexendo justamente com o profeta maior deles, Maomé, parariam de fazer matanças como ocorre na Nigéria, Indonésia e muitos países onde eles estão; nesse ponto são intolerantes e fanáticos.
A coisa para ser boa tem que ser para os 2, não só prá eles.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Qualque semelhança entre muçulmanos terroristas e ateus abortistas não é mera coincidência.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Davi Bernard disse…
não sou crente, apenas busco ver as coisas... vai ler cara, você não entende nada disso... falar que uma religião é primitivista é de uma estupidez enorme... confundiu tudo.. eu tava defendendo a liberdade de se expressar como muçulmano e voce vem me chamar de crente... auhauhauhu piada mesmo
Falcon Sensei disse…
muçulmanos terroristas e ateus abortistas?
Então, quando alguém nos EUA faz uma piada de ateu, a gente explode a embaixada deles, e quebramos lojas de donos americanos, no brasil?
beeeeeeeeeeeeem igualzinho mesmo
Falcon Sensei disse…
ninguém está proibindo os muçulmanos de terem a religião deles. Estamos contra eles explodirem embaixadas, vandalizar lojas, e matar pessoas por causa da religião deles.
Falcon Sensei disse…
liberdade de se expressar como muçulmano?
Se essa liberdade envolve matar alguem numa embaixada, então o cara morto não tinha liberdade de viver?
matgaio disse…
Talvez porque o homem não tenha vindo do macaco, mas compartilhe com este um ancestral comum. Agora vai estudar, anônimo, antes de postar críticas sem fundamento.
Davi Bernard disse…
essa é uma minoria radical, assim como tem ateu que entra em igrejas e destroi tudo, você concorda com isso??? você já leu o Corão?? lá não tem nada falando pra matar todo mundo, é uma minoria que faz isso, e quem paga o pato é a maioria.
P.s.: Se você defende um ateu que entra numa igreja e destroi tudo você não pode criticar quem fundamentalista.
Davi Bernard disse…
Muito bem escrito. Humor a todo custo e sem responsabilidade?? é isso que a gente precisa? acho que não, eles só fazem esse tipo de humor porque tem a proteção do estado... falou tudo
Davi Bernard disse…
vandalizer lojas ocidentais, não é violencia. Violência se caracteriza pelo ataque a pessoas, não aos seus pertences.
Davi Bernard disse…
Concordo Ligia, por que essa revista, mesmo sendo vandalizada por extremistas, continua a publicar esse tipo de charges. Não acredito ser fácil responder essas perguntas. O que sei é que eles são convertidos em santos da liberdade de expressão. Iluminados ou esclarecidos? Aqui só vejo projeto de iluministas.
o beija-flor vieram da mesma arvore, e tem alguns que são totalmente diferentes, mais o voo não os diferenciam!!! é igual em todo lugar...
isso é bom talvez esse deus mostre a cara... viva as críticas...
Anônimo disse…
Perseguição aos cristãos nos países árabes ? Isso é muito mais historinhas inventadas pela crentalha pra se fazerem de coitados. Por acaso você já viu quantas igrejas existem nesses países ?? Você já foi ao Oriente Médio pra saber ?? Tenho certeza que não mas adora falar imbecilidade né ? Veja você mesmo !

http://www.youtube.com/watch?v=FXP0vOzG2hQ

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...