Pular para o conteúdo principal

Valdemiro abençoa candidatura de tucano à prefeitura de São Paulo

José Serra
José Serra compareceu a um 
culto do chefe da Igreja Mundial
Valdemiro Santigo abençoou no domingo (5) José Serra (foto), candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo. Serra participou de um culto, deixando-o antes do seu término.

O chefe da Igreja Mundial pediu aos fiéis que rezassem “pela carreira e pelo coração” do Serra e do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que também estava presente.

Serra ouviu depoimento de fiéis sobre supostas curas milagrosas, de acordo com relato do Estado de S.Paulo. O candidato também ouviu Santiago pedir dinheiro aos fiéis.

A corrida dos candidatos a prefeito de São Paulo pelo voto dos evangélicos se acelerou depois que o Datafolha apurou que 65% dos participantes da Marcha para de Jesus admitiram que vão levar em conta a indicação dos pastores no momento da votação. Desse total, 31% afirmaram que “com certeza” votarão no candidato apoiado pela sua igreja.

Serra já tem o apoio dos líderes da Convenção Geral da Assembleia de Deus, mas não conseguiu a adesão da ala da denominação controlada pelo Ministério Madureira.

Na pesquisa mais recente do Ibope, Serra estava empatado em primeiro lugar com Celso Russomanno, candidato do PRB, que é o braço político da Igreja Universal do Reino de Deus.

Vereadores de SP aprovam anistia a templo irregular da Mundial.
30 de agosto de 2012

Pastor quer que alvará de templos tenha 'tratamento diferenciado'.
agosto de 2012

Religião na política.   Valdemiro Santiago.

Comentários

Anônimo disse…
Esse homem é de Deus! Amo ele!
Anônimo disse…
Não podemos ser refens desses coroneis da religião e seus capachos politicos.
Anônimo disse…
Humpf... "vendendo a alma" para ""deus"" em troca de votos... e o mais triste é que esses otários vão votar nele porque esse pastorzinho "mandou". É o verdadeiro curral eleitoral.
Regis disse…
Não vou dar voto para politico que corre atrás de voto religioso, muito mais de pastores pilantras de primeira ordem. Tá difícil demais encontrar alguém que mereça um voto.
Anônimo disse…
concordo plenamente com voce!
Adriano disse…
2 caras de pau
Anônimo disse…
O Serra para mim é o candidato mais preparado, nao vou deixar de votar nele, só porque é amigo dos pastores evanjegues.
Anônimo disse…
Que deprimente! Isso é oportunismo! Serra perdeu muita moral comigo numa provável eleição pra governador ( já que ele adora abandonar cargos pra se candidatar a outros maiores).

Winston Smith
Anônimo disse…
Parece um cachorrinho Basset abanando o rabinho. Simplesmente ridículo. Alguém que mereça um voto? Certamente não há quem realmente seja merecedor. Será a disputa do menos ruim contra o pior, e está complicado determinar qual seria o pior e o menos ruim.
Anônimo disse…
Voto no skaf
Anônimo disse…
Para mim, ele , o Serra, já perdeu a moral desde a eleição presidencial ( de nível baixíssimo ) passada em que se uniu a esses facínoras das religiões e seitas mil que existem pelo Brasil na tentativa de ser o vencedor.
Anônimo disse…
e o lula que fez um tranca corpo e tomou banho de pipoca
Anônimo disse…
e o lula que disse que n se confessou antes de comungar porque n tinha pecado
Anônimo disse…
O que esperar de Serra? rsrs
Anônimo disse…
Tomar banho de pipoca??
satanás disse…
serra e waldomiro= mesma merda fedida!! pobre são paulo!!!!
Anônimo disse…
Um anônimo aí em cima citou o Skaf. Realmente eu acho ele um cara muito preparado. Fiz SENAI na época de sua gestão, e achei incrível quando ele, numa solenidade, escutou inúmeras sugestões de pais e alunos, prometeu viabilizar o que fosse possível, e cumpriu rigorosamente tudo. É claro que governar São Paulo é outra coisa, mas um bom administrador começa daí. Sem contar que a campanha dele na última eleição foi impecável. Não ganhou porque não é um cara popular. Mas quem fez SENAI nos últimos anos sabe da competência desse cara.

Winston Smith
Anônimo disse…
Um anônimo aí em cima citou o Skaf. Realmente eu acho ele um cara muito preparado. Fiz SENAI na época de sua gestão, e achei incrível quando ele, numa solenidade, escutou inúmeras sugestões de pais e alunos, prometeu viabilizar o que fosse possível, e cumpriu rigorosamente tudo. É claro que governar São Paulo é outra coisa, mas um bom administrador começa daí. Sem contar que a campanha dele na última eleição foi impecável. Não ganhou porque não é um cara popular. Mas quem fez SENAI nos últimos anos sabe da competência desse cara.

Winston Smith
Yuri disse…
Voto de cabrecho, o movimento evangélico atrasou o país de volta pra era colonial.
Anônimo disse…
Os zumbis de igreja fazem td o que os pastorecos manda... Otários! Eu nao voto em candidato que faz pacto com igreja ja vimos depois o preço politico $$$ que isso tem e qto vai custar...
Raphael Dias disse…
Depois perguntam porque ateu se mete tanto em assunto religioso. Isso é política e esse pastor cretino está, indiretamente, dizendo para seus fiéis que, em sua maioria, não sabem amarrar um sapato sem pedir permissão para deus, cujo assistente pessoal é o líder da igreja. Como isso não é considerado manipulação eleitoral? É óbvio que o filho da puta só faz isso na esperança de que, na próxima vez que seu templo estiver em situação irregular, a prefeitura faça vista grossa.
Unknown disse…
Não voto em ninguém já faz 10 anos e, pelo visto, vou continuar por mais 10.
Spike disse…
Não voto em São Paulo, mas se votasse não votaria.
Anônimo disse…
Lamentavel como algumas pessoas ainda conssguem achar que existem politicos competentes. Esse ai tem mais fé que muito religioso.
Anônimo disse…
Esse protesto ridiculo so serve pra ajudar os partidos com mais votos
Anônimo disse…
Anônimo das 10:38

Falo do que vi. Como presidente do SENAI São Paulo ele foi muito bom. O ensino lá é muito bom.
Como eu disse, governar São Paulo é bem diferente, não sei como ele se sairia, mas tem um bom curriculum pra isso.
Se ele ganhar e não fizer um bom governo, se mostrar incompetente, não porei a mão no fogo por ninguém. Até agora tenho uma boa imagem dele, mas cada coisa é cada coisa. Como CANDIDATO, pra mim preparadíssimo. Como GOVERNADOR, não sei.
Não uso fé nessas coisas, amigo. Nem pretendo usar.

Winston Smith
Anônimo disse…
Lula é candidato?
Unknown disse…
Anônimo9 de agosto de 2012 10:39

Quando nenhuma das alternativas prestam a alternativa é não escolher nenhuma delas.

Se você tivessse que escolher entre esterco de vaca ou esterco de porco para comer qual você escolheria?

Conseguiu entender?
_Simplesmente, patético!
_Bem, depois que o candidato acima, ("gravemente atingido" na cabeça, por uma bolinha de papel), ter levado a mão à cabeça, sendo que do lado oposto, a fim de perceber a extensão do ataque..., não é de se admirar que se una aos seus pares, a fim de conseguir simpatia em troca de atitudes idênticas: cada qual em sua esfera, é claro!
Anônimo disse…
Até mesmo um relógio (analógico) quebrado uma vez por dia está certo.
Felipe... disse…
Agora já sabemos quem vai perde, Serra.


Foi assim com o malafaia que "profetizo" a vitoria dele sobre a dilma, e olha no que deu...
Anônimo disse…
Essa foi muito boa kkkkkk..
Plim! disse…
Melhor do que votar nos outros é votar em si mesmo.
Anônimo disse…
Claro, Salamandra, bênção do Valdemiro. Onde já se viu, né? Só seria 'bênção' boa se fosse do Pedir Maiscedo , não é mesmo, Salamandra?.
Anônimo disse…
Nunca deixou de ser candidato, ele faz campanha 30 h por dia
Anônimo disse…
Isto mesmo continue assim, tá cheio de eleitor militante que vão votar em tranqueira enquanto vc esta justificando voto na praia.

Vc n tem culpa n , brasileiro é assim mesmo!
Anônimo disse…
Mas pra quem vota em São Paulo-capital era bom ver quem vai ser o vice do Cerra, pois certamente será o "herdeiro" do seu voto quando ele renunciar de novo (se for eleito).
Anônimo disse…
Tenho certeza que o Russomano trocando favores politicos com o Macedo é coisa de deus!
Plim! disse…
Melhor do que votar em candidatos, é vir aqui no blog discutir idéias.
Unknown disse…
O voto não é livre; é obrigatório. Já está errado.

Depois, esse negócio de votar no menos pior é coisa de alienado. Quando todas as opções são ruins não é necessário escolhê-las. Se todos os candidatos, a meu ver, não prestm eu me dou a prerrogativa de não escolher nenhum deles. Isso só não é obvio para quem tem dificuldade de raciocínio.

Melhor do que votar é saber votar. E isso não se vê aqui no Brasil.
Anônimo disse…
Candidato a que, mesmo?
Anônimo disse…
Atitude de alienado é nao conseguir ou nao queerer saber quem é menos pior e deixar que seu voto pese pro partido mais forte. Lamentavel.
Anônimo disse…
Will Papp

Hipoteticamente falando, se todos os eleitores independentes fizessem como você e votassem nulo (o que eu acho cabível, visto a falta de boas opções), ganharia o candidato que tivesse maior militância. Ou seja, PT ou PSDB.
A falta de bons candidatos, em última instância, causa uma estagnação, um mais do mesmo, dos partidos maiores? Essa situação em São Paulo (cidade e estado) é conseqüência disso?

Winston Smith
Plim! disse…
Quando alguém diz o voto, o voto deixa de ser secreto, contrariando a Constituição que diz que o voto é secreto.
Não sei votar disse…
Como votar?
Resposta disse…
Apertando o botão.
Unknown disse…
Anônimo10 de agosto de 2012 10:44

O partido mais forte o é não pelos que não votam, mas, sim, pelos que votam. E votam errado, diga-se de passagem.

E se você quer insistir nessa que devemos escolher a opção menos pior, então, digo o que eu já disse:

Se você tivessse que escolher entre esterco de vaca ou esterco de porco para comer qual você escolheria?

Pois bem. Faça a sua escolha. Quero ver.
Unknown disse…
Winston Smith

Entendo. Mas diante das opções eu preferi não escolher nenhuma. E pelo nível dos candidatos apresentados, hoje, ainda não me animei em mudar de ideia. Vamos ver até a hora do voto.
Anônimo disse…
2 Ladrões e isso que o povo que eleger ?
Anônimo disse…
A questão é simples. É só usar a matemática. Se 99,9% dos eleitores votarem. Será eleito quem tiver 50% + 1 dos votos válidos.
Conclusão: anular o voto (ou votar em branco) não está ajudando a eleger quem merece (mesmo que seja o menos pior).
Já entre os estercos, talvez eu morresse de fome. Veja que sua analogia é falha, pois eu tenho a opção de morrer de fome. Já a eleição não fica sem um eleito.
Paris disse…
Perdi completamente o respeito que tinha por ele.

Depois dessa nunca mais voto nele.
Anônimo disse…
Concordo plenamente!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

Afegã presa por ter sido violentada terá de se casar com estuprador

Gulnaz e filha estão em uma prisão de Cabul Gulnaz (foto), 21, ainda se lembra do mau cheiro do homem que a estuprou dois anos atrás. “Ele estava com a roupa suja do seu trabalho”, disse à CNN. “Quando minha mãe saiu para ir a um hospital, ele entrou em minha casa e trancou as portas e janelas. Comecei a gritar, mas ele colocou as mãos sobre minha boca.”  Desde então a vida de Gulnaz mudou radicalmente. Ela ficou grávida do estuprador e foi condenada por um Tribunal do Afeganistão a 12 anos de prisão por adultério. O homem que a violentou era na época marido de uma sua prima. Com a sua filha, a jovem está cumprindo a pena em uma prisão de Cabul. Só tem um jeito de ela sair dali antes de todo o período da condenação: casar com o seu estuprador (que também está preso) para voltar a ser "honrada". É o que ela decidiu fazer para continuar com a filha. Se não for assim, terá de doar a criança. Casos como a de Gulnaz são frequentes. Cinegrafistas contratados pela U...

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

O compositor e cantor Chico Buarque  disse em várias ocasiões ser ateu. Em 2005, por exemplo, ao jornal espanhol La Vanguardia , fez um resumo de sua biografia.

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Delírios bolsonaristas