Pular para o conteúdo principal

Padre Paulo Ricardo elogia 'valoroso' trabalho de Feliciano

Padre Ricardo Azevedo com o pastor Marco Feliciano
Padre Azevedo fez elogio a Marco Feliciano
O padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. (foto), da Arquidiocese de Cuiabá (MT), elogiou o questionamento da Frente Parlamentar Evangélica ao governo federal quanto ao “escândalo” da liberação de recursos a entidades que, segundo ele, historicamente defendem a legalização do aborto.

Em um vídeo, ele falou sobre o pedido dos parlamentares evangélicos — requerimento 2406/2012 — para que a ministra Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) justifique a liberação de US$ 4,5 milhões (R$ 9 milhões) das Nações Unidas para entidades como Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres e ONU Mulheres. O requerimento é do deputado João Cunha (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e foi assinado por 26 parlamentares.

O padre Azevedo qualificou um dos signatários do requerimento, o pastor Marco Feliciano (foto), como “valoroso” pelo trabalho que tem feito no combate aos defensores do aborto.

É a primeira vez que um padre se esmera em elogiar a Frente Parlamentar Evangélica. Sobre a questão do aborto, o padre Marcelo Rossi já tinha dito que se uniria aos evangélicos, se preciso, para combater a ministra “abortista”, mas a sua manifestação se restringiu a isso.

Azevedo, pela sua pregação de extrema direita, é uma espécie de Silas Malafaia da Igreja Católica. Ele tem aumentado o rebanho de seus seguidores, mas muitos padres querem distância dele. O seu elogio à Frente Evangélica soa como uma crítica à suposta falta de empenho dos bispos e arcebispos sobre a questão do aborto.

O padre sugeriu no vídeo que a presidente demita a ministra Menicucci, porque, se não o fizer, Dilma Rousseff, segundo ele, estará descumprindo o acordo que fez com religiosos na campanha eleitoral para não dar apoio aos defensores do aborto.





Com informação do vídeo do padre e do requerimento 2406/2012 .

Malafaia dos católicos acusa juízes de seguirem valores ateístas
julho de 2012

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová