Pular para o conteúdo principal

Alemão acusa rabino de causar lesão corporal com ritual da circuncisão

rabino David Goldberg
David Goldberg já realizou
cerca de 3.000 circuncisões  
Um médico alemão registrou queixa-crime contra o rabino David Goldberg (foto), 64, sob a acusação de ele ter causado lesão corporal em um jovem durante o ritual da circuncisão. O rabino é um mohel (circuncidador autorizado) e já realizou o procedimento mais de 3.000 vezes.

A queixa do médico ocorreu menos de dois meses depois de um tribunal regional da Alemanha, o de Colônia, ao julgar um caso, ter equiparado esse ritual religioso a um crime porque impõe sofrimento às crianças.

Para judeus e muçulmanos, a circuncisão é um ritual que confirma a aliança feita com Deus. Por isso, líderes das duas religiões de toda a Europa protestaram com veemência contra decisão do tribunal, embora ela não tenha validade em toda a Alemanha.

Para contornar a questão, o parlamento alemão aprovou às pressas uma resolução garantindo o ritual. Mas essa medida não impede a Justiça de examinar acusações de lesão corporal.

Agora, mais uma vez, grupos de judeus pressionam as autoridades alemãs para que deem garantias de que o ritual será preservado.

Moshe Kantor, presidente do Congresso Judaico Europeu, disse temer uma onda de intolerância religiosa contra os judeus. Ele considerou a queixa-crime do médico como uma “ação ultrajante”. Argumentou que se trata de uma “reminiscência de tempos muito sombrios”.

Para os juízes do Tribunal de Colônia, a circuncisão, por se tratar de uma mutilação,  só deve ser realizada em adultos, porque eles têm discernimento para aceitá-la ou não de acordo com suas convicções. Impor o mesmo procedimento às crianças, no entendimento do Tribunal, é barbárie.

Com informação do Huffington Post, entre outras fontes.

Ultraortodoxos insistem em sugar bebês em ritual de circuncisão.
agosto de 2012

Casos de fanatismo religioso.

Comentários

Anônimo disse…
sim é uma barbárie fazer isto com as crianças , mesmo porque como saber se eles quer fazer aliança com o tal deus?criança não tem discernimento nenhum portanto é uma forma de mutilação o que fazem com elas e isto é inegável. Deixa as crianças crescerem e deixe eles optar racionalmente se querem fazer a circunsição e a tal da aliança com o deus. Isto pra mim é coisa tribalista nada mais.
Wickedman disse…
Sim, circuncisão em crianças é uma barbárie, que é reminiscência de tempos muito sombrios. E é uma covardia, porque a criança não pode se defender.
Anônimo disse…
Dificilmente protegerão crianças dessa "aliança",msmo porque de um lado há Alemanha e do outro Judeus(medo midiático de ser taxada pelo seu passado) e Muçulmanos(atentados a solta?).
Anônimo disse…
uma criança que cresceu e agora se sente mutilada ela podia ser indenizada pelo estado por não ter uma política que resguardou sua integridade física e intelectual.
F Cardoso disse…
Esse ritual é ridículo (qual não é ?). O rabino nessa palhaçada está interessado em dar uma chupadinha no pau da criança. Ora, que vá dar uma volta na rua Augusta. Lá, com certeza, ele consegue um pau para chupar.
Religião fede. E é muito.
Isso é pedofilia disfaçada de ritual religioso!
Anônimo disse…

Tenho certeza que antes do sol nascer veremos a religião (resquício primitivo de toda uma civilizição) desaparecer para sempre e virar apenas o que essa miséria realmente é: um conto de fadas.
Anônimo disse…

Penso que nesse caso não é pedofilia: é um condicionamento visceral da mente humana a esses ritos primitivos. Penso até que alguns rabinos já devem ter pensando que isso é primitivo, mas ~isso fica no íntimo já que em matéria de religião não se pode questionar nada.
Anônimo disse…
Penso que nesse caso não é pedofilia: é um condicionamento visceral da mente humana a esses ritos primitivos. Penso até que alguns rabinos já devem ter pensando que isso é primitivo, mas ~isso fica no íntimo já que em matéria de religião não se pode questionar nada

Anônimo disse…
Só para exemplificar: já soube de várias pessoas que foram expulsas do site de Olavo de Carvalho e do ultra religioso Júlio Severo, simplesmente por que questionaram a origem de Jesus. Questionou é espulso e alguns casos mortos.
Anônimo disse…
Ritual ridículo! O médico está certíssimo ao denunciar um ato tão desprezível.
Guilherme disse…
E o mohel é um dos caras que suga o sangue do pênis da criança com a boca.
Ryoko, a imperatriz do espaço disse…
depois nós somos os intolerantes, ah senta lá
Unknown disse…
Diz que as facas dos tempos de Abraão eram de pedra ou enferrujadas...
Anônimo disse…
São Bartolomeu : O Massacre em nome de Deus...no 24 de Agosto de 1572...Política e fé unidas...Não podemos esquecer!
Anônimo disse…
o protestante e evangélico e católico hitler tentou matar todos os judeus. Deus ama os judeus.. Deus só permitiu os judeus caírem na mão de hitler porque eles eram pecadores e deus é mau e nunca esquece dos pecado do seu povo.
Anônimo disse…
Protestante e evangélico é a mesma coisa, animal. E Hitler era Protestante a Católico ao mesmo tempo?

huahuahu
Anônimo disse…
" [...]ter equiparado esse ritual religioso a um crime porque impõe sofrimento às crianças."

Hum, que interessante. Quer dizer que, caso haja necessidade, uma criança não poderá realizar cirurgia, por causa do sofrimento, da dor? huahuahu

Sim, a circuncisão traz benefícios, caso digas que a cirurgia traria mais benefícios do que uma eventual dor devido ao ato cirúrgico.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

'Não é justo o eterno julgamento de Xuxa por um filme do passado'

por Arlindo Moreira a propósito de TJ mantém veto ao filme em que Xuxa interpreta uma pedófila A cabeça de todo mundo muda com o tempo. E junto mudam as oportunidades. Foi o que aconteceu com Xuxa. Agora, temos que ver que é um filme, uma história roteirizada pro cinema e que atores de peso também participaram do projeto. Acredito que nada tenha sido feito sem que a Justiça na época soubesse, senão todo mundo tinha sido preso. Não concordo com esse eterno julgamento à apresentadora Xuxa. Todo mundo certamente faria o mesmo, isso é a verdadeira hipocrisia. Quando se participa de um projeto artístico, cinema, teatro, ou qualquer outro, tem-se contratos, diretores, afins. Não é justo incriminar uma modelo iniciante que se deu bem na vida através de sua criatividade e determinação fazendo o bem às pessoas. Essa atitude parece muito com a atitude nazista de "matar" os judeus por serem mais bem sucedidos do que os alemães (e por não serem católicos). À época, ela não...

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011