Pular para o conteúdo principal

Alemão acusa rabino de causar lesão corporal com ritual da circuncisão

rabino David Goldberg
David Goldberg já realizou
cerca de 3.000 circuncisões  
Um médico alemão registrou queixa-crime contra o rabino David Goldberg (foto), 64, sob a acusação de ele ter causado lesão corporal em um jovem durante o ritual da circuncisão. O rabino é um mohel (circuncidador autorizado) e já realizou o procedimento mais de 3.000 vezes.

A queixa do médico ocorreu menos de dois meses depois de um tribunal regional da Alemanha, o de Colônia, ao julgar um caso, ter equiparado esse ritual religioso a um crime porque impõe sofrimento às crianças.

Para judeus e muçulmanos, a circuncisão é um ritual que confirma a aliança feita com Deus. Por isso, líderes das duas religiões de toda a Europa protestaram com veemência contra decisão do tribunal, embora ela não tenha validade em toda a Alemanha.

Para contornar a questão, o parlamento alemão aprovou às pressas uma resolução garantindo o ritual. Mas essa medida não impede a Justiça de examinar acusações de lesão corporal.

Agora, mais uma vez, grupos de judeus pressionam as autoridades alemãs para que deem garantias de que o ritual será preservado.

Moshe Kantor, presidente do Congresso Judaico Europeu, disse temer uma onda de intolerância religiosa contra os judeus. Ele considerou a queixa-crime do médico como uma “ação ultrajante”. Argumentou que se trata de uma “reminiscência de tempos muito sombrios”.

Para os juízes do Tribunal de Colônia, a circuncisão, por se tratar de uma mutilação,  só deve ser realizada em adultos, porque eles têm discernimento para aceitá-la ou não de acordo com suas convicções. Impor o mesmo procedimento às crianças, no entendimento do Tribunal, é barbárie.

Com informação do Huffington Post, entre outras fontes.

Ultraortodoxos insistem em sugar bebês em ritual de circuncisão.
agosto de 2012

Casos de fanatismo religioso.

Comentários

Anônimo disse…
sim é uma barbárie fazer isto com as crianças , mesmo porque como saber se eles quer fazer aliança com o tal deus?criança não tem discernimento nenhum portanto é uma forma de mutilação o que fazem com elas e isto é inegável. Deixa as crianças crescerem e deixe eles optar racionalmente se querem fazer a circunsição e a tal da aliança com o deus. Isto pra mim é coisa tribalista nada mais.
Wickedman disse…
Sim, circuncisão em crianças é uma barbárie, que é reminiscência de tempos muito sombrios. E é uma covardia, porque a criança não pode se defender.
Anônimo disse…
Dificilmente protegerão crianças dessa "aliança",msmo porque de um lado há Alemanha e do outro Judeus(medo midiático de ser taxada pelo seu passado) e Muçulmanos(atentados a solta?).
Anônimo disse…
uma criança que cresceu e agora se sente mutilada ela podia ser indenizada pelo estado por não ter uma política que resguardou sua integridade física e intelectual.
F Cardoso disse…
Esse ritual é ridículo (qual não é ?). O rabino nessa palhaçada está interessado em dar uma chupadinha no pau da criança. Ora, que vá dar uma volta na rua Augusta. Lá, com certeza, ele consegue um pau para chupar.
Religião fede. E é muito.
Isso é pedofilia disfaçada de ritual religioso!
Anônimo disse…

Tenho certeza que antes do sol nascer veremos a religião (resquício primitivo de toda uma civilizição) desaparecer para sempre e virar apenas o que essa miséria realmente é: um conto de fadas.
Anônimo disse…

Penso que nesse caso não é pedofilia: é um condicionamento visceral da mente humana a esses ritos primitivos. Penso até que alguns rabinos já devem ter pensando que isso é primitivo, mas ~isso fica no íntimo já que em matéria de religião não se pode questionar nada.
Anônimo disse…
Penso que nesse caso não é pedofilia: é um condicionamento visceral da mente humana a esses ritos primitivos. Penso até que alguns rabinos já devem ter pensando que isso é primitivo, mas ~isso fica no íntimo já que em matéria de religião não se pode questionar nada

Anônimo disse…
Só para exemplificar: já soube de várias pessoas que foram expulsas do site de Olavo de Carvalho e do ultra religioso Júlio Severo, simplesmente por que questionaram a origem de Jesus. Questionou é espulso e alguns casos mortos.
Anônimo disse…
Ritual ridículo! O médico está certíssimo ao denunciar um ato tão desprezível.
Guilherme disse…
E o mohel é um dos caras que suga o sangue do pênis da criança com a boca.
Ryoko, a imperatriz do espaço disse…
depois nós somos os intolerantes, ah senta lá
Unknown disse…
Diz que as facas dos tempos de Abraão eram de pedra ou enferrujadas...
Anônimo disse…
São Bartolomeu : O Massacre em nome de Deus...no 24 de Agosto de 1572...Política e fé unidas...Não podemos esquecer!
Anônimo disse…
o protestante e evangélico e católico hitler tentou matar todos os judeus. Deus ama os judeus.. Deus só permitiu os judeus caírem na mão de hitler porque eles eram pecadores e deus é mau e nunca esquece dos pecado do seu povo.
Anônimo disse…
Protestante e evangélico é a mesma coisa, animal. E Hitler era Protestante a Católico ao mesmo tempo?

huahuahu
Anônimo disse…
" [...]ter equiparado esse ritual religioso a um crime porque impõe sofrimento às crianças."

Hum, que interessante. Quer dizer que, caso haja necessidade, uma criança não poderá realizar cirurgia, por causa do sofrimento, da dor? huahuahu

Sim, a circuncisão traz benefícios, caso digas que a cirurgia traria mais benefícios do que uma eventual dor devido ao ato cirúrgico.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos