Pular para o conteúdo principal

Registro de 'trigamia' é 'putaria', afirma psicóloga cristã

Psicóloga cristã Marisa Lobo
Marisa Lobo disse que, ao saber do
caso, desejou a volta logo de Jesus
A psicóloga Marisa Lobo (foto) ficou indignada com o registro de um contrato por um cartório de Tupã (SP) onde duas mulheres e um homem declaram ter envolvimento emocional entre si, vivendo sob o mesmo teto há três anos.

Para a “psicóloga cristã”, como ela se apresenta, o nome dessa união é “orgia” e o que o cartório legalizou foi uma “putaria”. Ela disse ter usado essa palavra para se “fazer entender sem falsos moralismos”.

De acordo com o cartório, o trio oficializou a sua união, estabelecendo as mesmas regras de um casamento tradicional, para garantir os direitos de cada um deles e dos filhos, como o de herança. Um deles foi nomeado como administrador dos bens.

Lobo escreveu que, quando tomou conhecimento dessa “trigamia”, teve vontade de pedir “Jesus, volte logo”, porque se lembrou da decadência moral de Sodoma e Gomorra.

“Como membro da sociedade estou chocada, como profissional e militante e pregadora da palavra de Deus quero dar minha contribuição e fazer um alerta”, escreveu.

O alerta da psicóloga cristã é de que os valores estão sendo distorcidos pelos profissionais de uma corrente da psicologia que gera “mais confusões nas mentes das pessoas”, pelos juízes influenciados por essa linha psicológica e pela “mídia que deturpa a informação para nos fazer acreditar que essa loucura seja aceita como normal”.

Lobo disse que a Globo promove a ‘trigamia’ há anos em suas novelas. Deu como exemplo o personagem Cadinho, da novela “Avenida Brasil”, que tem três mulheres e um filho com cada uma delas.

Em um longo texto, ela disse que, “neste cenário de anticristos”, existem heróis, como o deputado João Campos (presidente da Frente Parlamentar Evangélica), o senador Magno Malta, o pastor Silas Malafaia e as pessoas de movimento e entidades que defendem a família, como a CNBB. A íntegra do longo texto da Lobo foi publicada no Verdade Gospel, site do Silas Malafaia.

O tom alarmista da Lobo contrasta com a opinião de especialistas, como a do juiz Nilton Santos Oliveira, de uma Vara de Direito da Família de Araçatuba (SP). Ele disse que não há nada de irregular no contrato firmado pelo trio.

“A sociedade avança e não podemos fechar os olhos para isso", disse. "Temos de acompanhar a evolução e adequar a legislação com base em casos concretos.”

'Psicóloga cristã' critica novela por mostrar evangélica seminua.
junho de 2012

Caso Marisa Lobo.

Comentários

Anônimo disse…
Religiosos querendo controlar a vida dos outros desde SEMPRE!
_robbr disse…
O problema dos fanáticos religiosos é que eles não respeitam a liberdade alheia e querem impor suas crenças goela abaixo dos outros.
Anônimo disse…
Esses religiosos devem cuidar do próprio rabo e deixarem os outros em paz!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
romulo disse…
Será que essa psicóloga cristã sabe o que é um recalque? rsrs...
Oscar Wilde disse…
Ela teve o mesmo sentimento dos "moralistas" contrários aos relacionamentos consentidos entre adolescentes e adultos!

Puritanismo, seja religioso ou "secular", só serve pra destruir a vida das pessoas, principalmente das vítimas dos fiscais de fiofó alheio!
Anônimo disse…
Ménage à trois agora é “oficial”? Obrigado Afrodite. Glória a Eros nas alturas. ;)
Marisa Lobo está muito interessada na vida sexual alheia.
Qual é o problema dos três estarem juntos? Sinceramente, algumas vezes o ridículo de certas pessoas chega a níveis extremos.
Cláudia disse…
Então, essas pessoas só legalizaram uma situação que já dura harmoniosamente há algum tempo. Tudo às claras, na lei. Se eles estão de acordo a quem mais importa? Quem tem que se meter na vida deles?
Anônimo disse…
Ela não sabe que a salvação é individual e que o livre-arbítrio existe?
disse…
É Marisa, é tudo uma putaria mesmo, você e a sua religião cristã. Vários dos patriarcas, reis, ou figuras importantes do Antigo Testamento possuíam um bando de mulheres, Salomão tinha bem umas 700 mulheres. As filhas de Ló trepavam com o pai. É tudo uma putaria mesmo ! Larga de ser hipócrita, desde os tempos antigos as culturas das antigas civilizações possuíam relações poligâmicas. Até hoje vários povos mantém essa prática. Monogamia foi algo criado posteriormente e por uma questão totalmente política e econômica.

Pessoal recomendo essa página sobre fábulas bíblicas do Facebook.
Anônimo disse…
sorte a do cidadão.....
Rodrigo Xavier disse…
Pega no meu Ovo, Psicologa cristã do caralho!
Anônimo disse…
Essa mulher é psicóloga ? ela devia era ser internada num hospício. que nojo dessa mulher !
Anne Addison disse…
Como é que ainda não caçaram o diploma dessa louca?! (tudo bem q tb fiquei chocada com a trigamia, mas veja bem né, vc é psicóloga ou cristã? FIA, ESCOLHE, pq ta parecendo é uma louca de pedra)
Jorge penna disse…
Só manda ela não olhar pra trás, que o bondoso deus dela transforma ela em sal e o esposo vai acabar enchendo a cara e comendo as filhas. Sei nem porque pensei nisso...
...Acho que é por que eu li Sodoma e Gomorra
Unknown disse…
Que comentário fofo. hahaha!
Mas é por aí mesmo.
Anônimo disse…
marisa fica tranquila se seu deus achar ruim ele mata todo mundo como no diluvio, mais vamos torcer pra que depois de tudo certo..Porque se ele queria uma humanidade diferente ,parece que o diluvio não serviu pra nada.
Jaqueline disse…
Porque essa psicolouca e os crentes em geral não deixam a vida dos outros em paz hein?
Livre-arbítrio não existe não?
Se eles escolheram 'essa putaria', o que essa doida mal comida tem com isso?
Anônimo disse…
crente é uma vergonha mesmo.. Livre arbítrio ha.ha.ha
MalaFAIL disse…
Nós somos ministros do Evangelho de Jesus Cristo e temos a autoridade que nos foi conferida pelo Espírito Santo de Deus para alertar a população sobre essa poca vergonha que está acontecendo no nosso querido país!

É isso aí, irmão Marisa Lobo, solta o sarrafo nessa safadeza que esses militantes de direitos humanos estão querendo implantar em nossa sociedade com a ajuda da militância gay! Aonde já se viu essa poca vergonha toda e ninguém fazer nada? Conta tudo pra nossa presidenta Dilma!

Daqui a pouco vão querer legalizar o aborto, a pedofilia, as drogas, casamento entre dois machos por que se amam... aonde já se viu???

O Brasil é do Senhor Jesus! Amém?
Eu não levo a sério nenhum crente. Eles estão desesperados de tanto pecado. Problemas deles. Eles que vão cuidar de suas vidas. Deixem-nos em paz. Deve ser uma delícia um "mènage à trois"
FreieR disse…
Estou é chocado com a boca dessa mulher... Puta merda, o cú dela tá morrendo de inveja.
Anônimo disse…
se o estado não pode embarcar os religiosos. Porque o estado iria embarcar pessoas que querem viver um relacionamento a três com o uso legal da lei..agora eu sei as origens do fascismo..mais ainda bem que religiosos não tem mais poder como tiveram na idade das trevas..
Zilda disse…
Putz, uma doida mal comida é um perigo mesmo.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
engraçado que ela não tem nem vergonha de dizer que é filha de um deus que mandava rasgar barriga de mulher grávidas ao meio.. Um deus esquizofrenico que sabia que tudo que ele iria fazer iria dar errado.. E ele fez e deu tudo errado.. E ele ficou irado cheio do desejo de vingança.. E veja bem pra saciar sua vingança daquilo que ele já sabia que iria dar errado ele se transforma no próprio filho dele e se mata pra ele mesmo.. Agora me responda porque um deus precisa de toda esta bosta caralho?? Deus escroto vagabundo demais este deus ai da marisa do fiofolacrado.
Anônimo disse…
No Código de Ética Profissional do Psicólogo está escrito:

Art. 2º - Ao Psicólogo é vedado:

b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais.

ALÔ CFP VAMOS DAR UMA OLHADA NESSA "PSICÓLOGA"!
MalaFAIL disse…
Fico imaginando os filhos dessas pessoas, imagina o conflito na cabeça dessas pobres crianças, como que vão explicar na escola que têm 1 pai e 2 mães? Isso me lembra essas uniões homoafetivas, que também ferem a ordem natural das coisas deixada pelo nosso Criador! Aonde é que a gente vai parar???

Queria ver se esse juiz aí tivesse uma filha, se ele ia permitir que a filha dele se envolvesse numa poca vergonha dessa! E aí, como é que fica?

Faço minhas as palavras da irmã Marisa Lobo:
"Onde querem chegar esses detentores da Lei? Aonde quer chegar à mídia? Onde querem chegar esses grupos que afrontam a sociedade com valores totalmente distorcidos?"

Começa assim, meu irmão: Hoje permitem essa safadeza toda, é homem com homem, de duas mulheres com um homem, adulto com menor de idade... aonde é que a gente vai parar, hein?

Ontem era proibido, hoje é bonito e amanhã vai ser obrigatório!

Crente, é por isso que a gente não pode ficar calado, vamos ligar pro Senado Federal, vamos lotar a caixa de e-mail dos nossos deputados, vamos botar a boca no trombone e declarar que não aceitamos essa poca vergonha no Brasil do Senhor Jesus, amém?

Eu conto com você, meu irmão!
kkkkk
Troll, se quiser trolar, trole o assunto do artigo ou do comentário. Estamos falando de um homem com duas mulheres, não tem nada haver com homossexualidade...
MalaFAIL disse…
Acorda igreja!

Se a gene não fizer nada agora, amanhã Deus vai pesar a mão dele sobre o nosso Brasil querido! A gente não pode permitir que isso aqui se transforme numa Sodoma e Gomorra!

Vem crente, vamos fazer barulho, vamos ligar pra Dilma pra ela acabar com essa poca vergonha, amém?
"Ontem era proibido, hoje é bonito e amanhã vai ser obrigatório! "

Antes o sexo era algo quase que totalmente proibido. Hoje é super aceito. Mas ninguém te obriga a fazer.
Unknown disse…
Oscar Wilde

"relacionamentos consentidos entre adolescentes e adultos"

Se dentro dessa concepção de "adolescente" não existirem crianças, então, tudo bem.

MalaFAIL disse…
Irmão, toda essa imoralidade, essa poca vergonha, essa safadeza que tá acontecendo no mundo é obra de um grupinho de militantes querendo dominar o mundo e implantar uma ditadura pra permitir todo tipo de relacionamento entre pessoas que se amam e ainda calar o povo de Deus! Aonde é que a gente vai parar???
Abbadon disse…
Ih, a JESUSOLATRA ANTI-PROFISSIONAL teve um chilique e ja quer fazer pose de "guardia da moral e dos bons costumes", e apontando os "santos evangelicos"....

Os evangelicos sao pessoas de pessimo carater moral e etico, como temos visto muito ultimamente.
Anônimo disse…
"Também te prostituíste
com os filhos do Egito, teus vizinhos de
GRANDES MEMBROS, e multiplicaste a tua
prostituição, para me provocares à ira." Ezequiel 23.20:

"Inflamou-se pelos seus
amantes, CUJOS MEMBROS eram como o de
JUMENTO e cujo FLUXO é como o fluxo de
CAVALOS."

_É as filhinhas de deus trocaram os cotonete de bxxxtx pelos dotadão do egita huahuashuei
Anônimo disse…
do egito
Anônimo disse…
Deus foi você que fez os vizinhos de grandes membros??
Nei disse…
Ou ela aceita o livro dos cristãos ou não aceita.

“Conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhe ‚ permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina”. I Cor. 14:34.

Não entendi o que esta besta está querendo ensinar......
MalaFAIL disse…
Tá achando que vai acontecer o que quando essas duas mulheres estiverem juntas sozinhas? Isso aí é armadilha do inimigo pra abrir mais uma porta pro homossexualismo e todo tipo de perversão sexual.

Deus fez a mulher pro homem e o sexo pro casamento entre homem e mulher, e pra gerar filhos! Tudo que não estiver nesse conceito é abominação e perversão sexual, por isso não deve ser aceito e nem tolerado numa sociedade cristã igual a nossa, amém?

Sexo é entre 1 homem e 1 mulher em sagrado matrimônio, e só. Senão daqui a pouco vão permitir sexo entre qualquer um que aceitar transar, aonde já se viu? Isso vai acabar com a família, as pessoas vão começar a se sentir satisfeitas transando na libertinagem e quase ninguém vai mais querer casar e ter filhos, que que é isso, meu irmão???

O sexo tem que ficar restrito dentro no matrimônio tradicional, pois é assim que o sexo faz as pessoas continuarem seguindo o padrão e mantendo a nossa Ordem! Amém?
Luiz Fernando disse…
Tem "profetas" que não se limitam a prever o fim do mundo. Querem mesmo e desejam profundamente é que o mundo acabe logo, pra provar que eles tem razão. E ficam agourando a vida dos outros ...
Anônimo disse…
Por que essa coitada não vai cuidar da vida sexual dela e não deixa os adultos em paz?
Oscar Wilde disse…
Willian Papp

Por acaso você já viu a concepção de "idosos" abarcar bebês?

Os únicos que vejo tentando misturar a concepção de criança com a concepção de adolescente, são os puritanos histéricos que deturpam o conceito de pedofilia e o estendem a todos os relacionamentos inter-etários alheios que não são de seu "agrado" pessoal.
Anônimo disse…
"Moralistas são pessoas que renunciam às alegrias corriqueiras para poder, sem culpa e recriminação, estragar a alegria dos outros."
Bertrand Russell

Eu acho curioso, sera que a psicologia não tem nenhum diagnóstico para pessoas que querem comandar, controlar e regular a vida sexual e a genitália dos outros???
Isso para mim me parece um disturbio mental.
Rodrigo*
Não faça para os outros aquilo que não querem que façam para você. Não me imponha a sua moralidade.

A nossa sociedade vem do cristianismo, mas não quer dizer que é cristã. Ela é muita coisa ao mesmo tempo.
Oh bitch. disse…
É muito HIPÓCRITA essa tal de Marisa, viu? E boca-suja. Boca-suja não entra no céu, será que essa ameba se esqueceu desse detalhe?
Mago Natan disse…
Não é mole não...isso me faz lembrar aquela ex atriz do qual nem lembro o nome e que hoje é deputada e que é contra o sexo anal dizendo que é coisa do diabo...mais parece alguem que quis dar e não conseguindo ficou ressentida e agora quer impedir que os outros deem....hahahaha
Diogo disse…
Opa... chama orgia não amiga. Orgia é quando há 5 pessoas ou mais! Com 3 é menage e com 4 swing. Mas isso é o ato sexual e não o casório.

E putaria é quando foge de controle... e pelo jeito não fugiu... pq eles tão firme e forte! hahaha

Já Jesus... O coitado, se existisse, estaria louco no caixão.
Isso me faz lembrar da ex atriz Mirian Rios que agora é deputada se bem me lembro e que é contra o sexo anal dizendo que é coisa do diabo, mais parece que ela tentou dar e não conseguiu e com isso ficou ressentida e acabou querendo impedir que qualquer outra dê....hahaha
Anônimo disse…
Perceba o nickname do sujeito, é sarcasmo da mais alta qualidade.
oh bitch disse…
Qual é o problema? O trio não está de comum acordo? Essa patética, além de reguladora de traseiros alheios, quer controlar ménage dos outros que vivem bem com ele? Que piada é essa? Quer controlar a vida afetiva e sexual de pessoas adultas, livres e desempedidas? Não basta ser anti-gay?
Anônimo disse…
Marisa não manja das putaria...kkkkkkk
Anônimo disse…
Com essa mulher deve ser só no papai e mamãe!!!!!!!!!
Anônimo disse…
FATIMA: Todo mundo gosta e não é de agora, é desde os tempos anteriores a Cristo, mas não pode falar nem assumir isso publicamente, por que aí, vira pecado e putaria. http://delas.ig.com.br/amoresexo/2012-08-23/regina-navarro-sobre-relacoes-extraconjugais-variar-e-bom-todo-mundo-gosta.html
Pedro Felipe disse…
E coitado daquele que tem que encarar essa anta, mesmo no papai e mamãe.

Deve ser um tal de 'perdoa jesus', 'oh glória', 'deus é fiel', e 'minha alma goza na tua presença, senhor'!

Não há quem fique em pé com uma cantilena dessa.
É só mais uma se fazendo de Cristã. para mais tarde entrar na politica e ser eleita pelos cabrestados! Coloquem um detetive 24 horas seguindo ela vcs vão descobrir que é uma vaca! sem ofensas para a vaca!
Juninho disse…
porra esse cara é sortudo pacas, foi bom saber agora vou casar com duas, coloco as duas pra trabalhar e fico assistindo um futebolzinho em casa, perfeito!!!
Anônimo disse…
Todo ateu gosta de putaria, e quer transformar o Brasil e o mundo num puteiro federal.

liberaração de drogas vcs apoiam
movimento gay vcs apoiam
ambientalismo vcs apoiam
anti-capitalismo vcs apoiam
anti-religião vcs apoiam
Pt vc apoiam


vcs não perceberam ainda? vcs são comunistas e trabalham para os dragões
Anônimo disse…
Para Anônimo24 de agosto de 2012 18:44:

E vc é um louco(a) que está indo pro inferno...
Abraço por trás disse…
Fala a verdade, Anônimo24 de agosto de 2012 20:44. VocÊ que mesmo é soltar essa rabeta.
Anônimo disse…
Amém! E que Deus tenha misericórdia dessa gente sem moral...
Anônimo disse…
você entende de comunismo igual entende de bíblia nada.
Anônimo disse…
pt vcs apoiam essa foi triste
Cláudia disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......e dá-he azulzinho....
Felipe... disse…
Trigamia não é crime no brasil?

usar o termo "putaria" foi errado.
Anônimo disse…
Relacionamento afetivo entre adolescentes(púberes) e adultos (desde que consensual) não é ilegal, não.
Anônimo disse…
Drgão é a Dilma, ô mulé feia.
Zenga disse…
Acho que essa mulher histérica é mal-resolvida sexualmente.
Anônimo disse…
'Centinice' é que deveria ser incluída no código penal como crime contra a humanidade!
Lembrem a psicotonta disse…
E Moisés, Abraão e Davi não tinham várias mulheres?
Ateu justo! disse…
Eu sou ateu e não apoio o PT.
Os outros itens eu apoio mesmo, e com fervor! ;)
Maria Francisquinha disse…
Pois é, pois é, pois é...
Anônimo disse…
Jesus me enviou para restaurar o evangelho Ele me pediu para o cristianismo ser puro e imaculado diante do Pai não é para o cristianismo se misturar com política e nem para condenar e jogar pedras para os que estão no erro . Ele me disse que o amor e a piedade foi o que ele pediu. E me disse para as pessoas se afastarem dos lobos que estão no meio das ovelhas.. Jesus me disse que morreu pelas pessoas e que chega de uma vez por todas de condenações. O Senhor me chamou e me disse mais coisas que vou revelar com o tempo. Existe um grande mau no meio evangelista brasileiro o Senhor me alertou e voz será uma trombeta contra esses falsos pastores que se não se arrependerem e voltar atrás serão destruídos pela própria boca e soberba.
Raphael Dias disse…
E se for putaria, o que ela tem a ver com isso? O que qualquer um tem a ver com isso? Não gosta de putaria? não gosta de poligamia? - Não seja adepto. É tão difícil de entender que não é necessário ilegalizar tudo que é contrário a uma determinada "crença" ou filosofia de vida? Basta não seguir, porra!
Se eu quiser que minha orgia seja protegida pelas leis da união estável, eu posso! Assim como, se eu não quiser fazer parte de uma orgia eu também posso, o problema é meu.
Unknown disse…
Oscar Wilde

Entendo. Mas é bom sempre deixar claro. Tem gente que confunde esses conceitos de propósito.
MalaFAIL disse…
Misericórdia!

"Amado", se não nos intrometermos para frear essa semvergonhice, o nosso Deus fará conosco igual Ele fez a Sodoma e Gomorra, aí meu irmão, até os inocentes pagarão pela omissão dos servos do Deus de Israel, nosso amoroso e piedoso Jeová! Oh, Glória!
Anônimo disse…
Amor é amor e se esse Deus, da psicopata cristã, é Amor, ele vai entender a trigamia e abençoar a união.
O amor é lindo (o sexo é mais lindo ainda!) disse…
Davi tinha Jônatas, cujo amor, segundo Davi, era melhor que o das mulheres!
Fernando Thomazi disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Rei Salomão tinha 700 esposas e 300 comcubinas. (Fora as amantes) Aleluia! hahahaha
BrasHell disse…
Atenção passageiros loucos do vôo 666 com destino ao Brasil, embarquem no portão...
Anônimo disse…
O Senhor me disse mais que aqueles que o ouvem e não entende ainda uma vez descera até o inferno para resgate de suas almas. Ele o Senhor me disse . Ensinei a vos todos a perdoar 70 vezes 7, mais na primeira oportunidade tapam os ouvidos a meus ensimentos e faz perder aqueles que caminham em minha direção.Vos que dizeis que cuidai dos meus rebanhos ,voltai aos meus ensinamentos..muitos ainda me negarão dizendo ser minha palavra ,palavra de demônios. Digo a vós todos vigiai vigiai o dia do Senhor esta próximo.
Exegeta disse…
Irmão, você deve respeitar a exegese e considerar o contexto histórico/cultural daquela época...
Raphael Dias disse…
Aí fica perfeito, todos se fodem juntos em uma orgia final e eterna.
Fernando Thomazi disse…
Nós devemos respeitar o direito dessa psicóloga professar o seu cristianismo e sua monogamia "moral". Em contrapartida ela deveria respeitar o sentimento das pessoas, sem usar o termo "putaria". Se os 3 se amam e se respeitam, quem somos nós para julgá-los? Aliás, julgar as pessoas é outro "pecado" praticado por essa psicóloga que se diz cristã. Gostaria de saber se ela chama a poligamia dos muçulmanos de putaria também! Existe outra psicóloga chamada Regina Navarro Lins, autora do livro "A Cama na Varanda", com entrevistas no youtube, que defende o direito de as pessoas se permitirem amar mais de uma pessoa, sempre com o consentimento de todos os envolvidos, claro! Isso sim é uma psicóloga realista, sem hipocrisia! Eu repudio as palavras ofensivas (putaria) da psicóloga Lobo, mas o faço com todo o respeito, mesmo ela não fazendo por merecer! Só para encerrar, quando o espírito santo engravidou Maria, esta era esposa de José. E aí, que nome esta psicóloga daria para este trio amoroso, do qual resultou o nascimento de Jesus?

Raphael Dias disse…
Deixa eu ver se entendi - comunismo é uma orgia bissexual, regada a drogas, em meio a uma floresta virgem longe das igrejas. Essa é nova até pra mim...
Anônimo disse…
Vcs já leram algo sobre escola de Frankfurt? Herbert Marcuse?

vcs nunca vão entender nada do que foi dito sobre movimento comunista.

Anônimo disse…
>>"comunismo é uma orgia bissexual, regada a drogas, em meio a uma floresta virgem longe das igrejas...

-Hahahahahaha... Flawless Victory!
Anônimo disse…
Ambientalismo e anti-capitalismo é coisa do Tinhoso? Bem que imaginei que Deus amava um insdustriário poluidor! Na verdade, o Deus dos evangélico, mais parece um Grande Patrão.
Anônimo disse…
"Eu sou o Sheik tenho mais de mil mulheres no meu harém
minha barraca ta armada e não tem pra ninguém
com meu petróleo tua máquina funciona bem
vou te comprar pro meu harém
Porque eu só moro em cobertura, só ando em limusine
um milhão no porta mala cinco mina de biquini
eu sou o Sheik, Sheik, Sheik
vou te comprar pro meu harém
Poligamia casei com tua irmã
com tua prima e tua tia!
Você no meu lugar não vai dizer que não faria?"
Der kleine Unterschied disse…
Parece o Malafa falando!
Capiglio disse…
O Mitt Romney que o diga!
kkkk Nessa foto, ela ficou parecendo com a Adriana Esteves; só que mais echochunda... Tirando isso, só disse m...!
corrigindo: "rechochunda".
testa disse…
dpois perguntam porque a humanidade esta em decadencia para o inferno é no minimo.
Eis a verdade! disse…
É que as olavetes pensam que todo ateu para ser ateu tem de apoiar o PT. Nem PT, nem PSDB, nem PMDB ou outras drogas. Ateu bom é ateu livre, diferente dos religiosos que são gado do curral eleitoral de padres, bispos e pastores.
Nano Falcão disse…
Mas peraí... Jacó não tinha três esposas???? Abraão não tinha duas???? Então os patriarcas da religião cristã há tempos viviam na putaria!!!!! Alguém avisa a tal "psicóloga" ler mais a bíblia!!!!
Anônimo disse…
Psicologia e cristianismo juntos?! Dá essa caca aí. Essa cospe no próprio diploma com esse comportamento hipócrita.
Anônimo disse…
Tem orelha de burro, focinho de burro, casco de burro e não é burro?

Vc pode até não apoiar o Pt e PSDB, mas apoia o que eles apoiam portanto...
Anônimo disse…
Tomé vc tem que Ler mais para crer.
Anônimo disse…
Não concordo com ela pq a bíblia permite a poligamia.
Dito isso vc tem o livre arbitrio de fazer uma coisa errada (cocaína por exemplo),porém a sociedade tem a obrigação de lhe punir por isso por 3 motivos: por justiça,para evitar que vc faça de novo e para proteger o resto da sociedade da sua influência...
O que vcs querem é que nós legalizemos (mesmo contra todas as provas científicas e morais) a maconha por exemplo pra q vcs não sejam mais punidos....
Vcs não querem livre arbítrio isso vcs ja tem , o q vcs querem é que a sociedade concorde com o q está errado.....
Anônimo disse…
Jacó recebeu a Leia, Raquel e suas servas como esposas. Davi e suas esposas subiram para Hebrom. Davi ainda se aventurou com Jônatas cujo amor, segundo o próprio Davi, era mais doce do que o amor das mulheres. Sarai deu Hagar a Abraão como esposa. As mulheres de Salomão fizeram com que o coração dele se voltasse a adoração de falsos deuses. O senhor ordenou aos filhos de Leí que se casassem com as muitas filhas de Ismael. Abraão, Isaque, Moisés e Jacó nada mais fizeram do que as coisas que lhes foram ordenadas ao terem mais de uma esposa, Davi e Salomão em nada pecaram em ter várias esposas. Pecaram naquilo que não receberam do senhor. Poligamia era órdem divina no velho testamento. E a psicoboba não sabe?
Anônimo disse…
Essa idiota nem pra le serve, ignora até a prorpia GibiBliA que defende a poligamia, porque senhorita Marisa Alcateia não gasta o tempo dela nas pesquisas de cura para a sindrome de Touret? Já sei o porque a sua mente está muito danificada pelo fanatismo e leitura ultra literal da Biblia, fazer oque gente Idiota é ASSim Mesmo.
Tarcisio disse…
Passado com a imposiçao religiosa dessa mulher que insiste em mistura suas ideologias a linha das ciências ...sim pois psicologia e uma ciência...sou estudante de psicologia e meus professores vivem falando que o lado pessoal nao se deve se mistura com o lado profissional... Pois isso se torna anti etico... Pode ser espirita. Ubamda...camdoble...catolico ou protestante judeu ou mulçumano nao interressa pode ser o que for mais psicologo nao tem crença religiosa ele tem como base os conceitos da ciência e acabou ...ela e muito incopetente isso sim...onde ja se viu uma mulher querer expressar sua opiniao e colocar a profissao para persuadir as pessoas com o intuito de acharam o correto o que ela fala pela profissao que acerca..que induz as pessoas a concluirem que e um psicologo que esta falando...me poupe, mulher mediocre
Anônimo disse…
O pior é que os crentes aplaudem e apoiam estes despauterios desta louca e acha tudo muito normal a tagaralice dela.
Anônimo disse…
Significado de Despautério
s.m. Grande disparate; despropósito;
tolice crassa.
Sinônimos de Despautério
Sinônimo de despautério: asneira,
desconchavo, disparate, estolidez,
irracionalidade e tolice
Anônimo disse…
Eu sou ateu e sou contra uniao estavel entre mais de 2 pessoas, ao menos oficialmente. Enfim, nao seria bacana e acho que ninguem quer uma familia deformada como esta.

Alem disso, e muito melhor ter umas ficantes fixas e liberdade pra pegar outras minas e bem mais divertido. E como fazer qualquer coisa fora da lei, se for legalizado perde a graça.
Anônimo disse…
Se este tal Jesus existisse e voltasse os próprio crente crucificava ele porque ele iria melar o esquena trapaceiro e politico que eles sustenta o malabodevelho, o edir pilantracedo, o valdoka boiadeiro, o negociante rrrr soares salamalandra cristão fernandodiabo..esses mataria o deus deles de novo..porque ele iria pregar amor tolerancia paz , coisas que estes crentes noiado nem sabe o que é. Se este negócio de inferno fosse sério com a merda desses crente que aparece aqui so pra trollar e desgarregar suas homofobias e ódio, nos estariamos tudo perdido. Porque até hoje os crente que apareceu aqui nenhum demonstrou ser alguma coisa além de noiados e fundamentalistas
Anônimo disse…
*descarregar*
Christopher disse…
Exegeta, então você e esses religiosos fanáticos, devem considerar o contexto histórico/cultural da nossa época.
ricardo disse…
na verdade a gente apóia que cada um cuide da sua vida...
Anônimo disse…
que merda de deus esse o seu então, hein...
punindo as suas queridas ovelhinhas porque o vizinho tava comendo 2 mulheres ao mesmo tempo?
justiça divina no seu melhor exemplo...
Abraço por trás disse…
Porque 2 ou mais pesSoas não podem se juntar? Se há amor, o que impede?
Anônimo disse…
A "pastora" Marisa Lobo ficou sismada... Ela esquece que casamentos poligâmicos são comuns em várias culturas.
Anônimo disse…
Tudo pode ser registrado em cartório. Até igrejas.
Anônimo disse…
União estável a três? kkkkk

Gente, essa cristãzinha patética hoje vai ficar sem dar de tanta ira.
Anônimo disse…
União estável tem relação com direitos não é pra ter "graça".
Anônimo disse…
Morre desgraça! Odeio essa mulher...
Maycon disse…
É isso mesmo Mala...de quanto é a contribuição para a causa??? huahuahauha
Maycon disse…
Com toda corrupção existente...ainda assim retirar o poder político da igreja na idade média foi um grande avanço para a humanidade. Agora só precisamos retirar o direito de envolver religião com política, porque parece que no congresso nacional isto não pode ser feito. Com nossa constituição atual.
Anônimo disse…
Adoro ver essa Loba esperneando. Tomara que infarte com o próprio ódio e vá para o "paraíso" onde ela tanto quer ir.
Anônimo disse…
Três pessoas adultas resolveram firmar um contrato. O que essa psicóloga Carminha tem a ver com isso? Vá cuidar da sua vida, infeliz!
Anônimo disse…
Maconha é uma droga mais leve do que o alcool, a nicotina, e o cristianismo.

A maconha só passou a ser perseguida no mundo devido à demonização feita pelo puritanismo estadunidense.
Anônimo disse…
mas é uma mal comida mesmo...
vá lavar louça caramba.
Anônimo disse…
O capitalismo iniciou esta revolução democrática, mas foi incapaz de concluí-la, pois a forma monogâmico-patriarcal – que está na gênese da dominação da mulher, nasceu justamente da “concentração das grandes riquezas nas mesmas mãos – as dos homens – e do desejo de transmitir essas riquezas por heranças aos filhos desses mesmos homens”. Assim, “a preponderância do homem no casamento é uma simples conseqüência da sua preponderância econômica e desaparecerá com esta” (MARX, ENGELS, LENIN, 1980:24-25)

Engels acreditava que, na sociedade de comunista futura, a monogamia deveria adquirir uma nova qualidade, pois se tornaria “enfim, uma realidade – mesmo para o homem”. Seria, assim, uma monogamia de novo tipo, assentada na plena igualdade e liberdade entre os sexos.

Rita Candeu disse…
mas que ótimo!!!

agora Salomão estava dentro do contexto histórico dele - Salomão e todos os outros personagens do AT

e hoje temos que acatar qual conceito histórico?
dos fundamentalistas de plantão que bradam com a Biblia em punho dizendo que só nela há moral e bons costumes?
satanás disse…
mais uma asneira proferida por essa imbecil mal comida!!! vá cuidar da sua vida inútil, FRACASSÓLOGA!!!!!
Anônimo disse…

Gostei tanto do seu comentário, que o copiei e o colei em um outro site.
Desculpe, pois não fiz referencia a você na outra publicação. (não sabia como fazê-lo)
PQDrocha.
Anônimo disse…
Anonimo 18:33
Essa mulher pela sua postura antiética, no mínimo devia ser aqueles alunos de corredores, que tiravam notas apenas em grupo (pois não devia fazer nada) e não aprendeu nada, mas nada mesmo de psicologia.
Sou psicólogo e sempre que aparece algo na mídia sobre ela, acabo me interessando, mas pelo motivo negativo, pois suas afirmações, são sempre de caráter pessoal (o que é proibido pelo CFP), preconceituosa (antiética) e falaciosa.
Querendo erguer um nome com o sensacionalismo, acho que ela está conseguindo, pois existem pessoas desesperadas que pagam caro pelas falácias dela.
PQDrocha.
Anônimo disse…
O maior inimigo das religiões não é o ateísmo, mas sim o sexo.

A putaria cada vez maior das novas gerações será a maior barreira para o crescimento das seitas evanjegues.
Ryoko, A Imperatriz da Galáxia disse…
essa carniça da marisa chiuhuahua tá parecendo a carminha da novela avenida brasil
Anônimo disse…
a putaria ta solta nesta nação e quem defende a moral é ridicularizado.

não é religião, mas virtude e limites.
pra ser ateu não precisa ser sem moral.


ATEU CONCIENTE
Anônimo disse…
Precisamos de uma Associação Nacional dos Heterossexuais contra os religiosos. Alem dos homossexuais eles também estão contra nós:

http://estudantefilosofia.blogspot.com.br/
Fallrückzieher disse…
O pior de tudo é total falta de ética dessa infeliz!
Anônimo disse…
No que tange a previdencia social, abriu-se um perigoso precedente. Pois é sabido que com o viagra muitos descendentes poderão, absorver todos os recursos que nós todos pagamos.
Imagine uma familia composta de diversos elementos reprodutores.Se for um politico então com varias esposas e varios filhos com as mesmas, isso vai virar uma bola de neve.Assim como ja acontece com velhos caducos casando com jovens, como é o caso do nosso vice-presidente. Da impressão que ele esta pagando promessa de campanha deixando a familia da jovem amparada financeiramente.
Lembrem-se as pensões não se extinguem enquanto houver menores e viuvas. E até casos especiais exclusivos de nossa replubica de bananas.
Anônimo disse…
Sim, menores, viúvas( companheiras ), viúvos e inválidos ou dependentes econômicos comprovados,tutelados etc. Há outras situações específicas em que há obrigatoriedade de pagamento de pensões por parte do Estado. Eu não tinha pensado nisso, mas o que está em questão aqui é a infeliz intromissão da psicopatátologa.
Anônimo disse…
Exatamente!
Italo disse…
Moral? Você chama aquilo que aprendeu com o cristianismo de moral?

Me diz: qual o problema de uma trigamia quando todas as partes estão de acordo? Se não tem ninguém contra isso dentre os três, se eles estão felizes assim, PRA QUÊ enfiar o dedo?
Anônimo disse…
Esta evangelica evidente não esta pensando no social, e sim em seus dogmas caducos.
Italo disse…
Existem pesquisas (vi um paper outro dia sobre isso) que mostram que o uso prolongado de maconha é quase inofensivo. O único problema é a abstinência. Como o anonimo das 09:41 disse, nicotina e álcool são mais perigosos que a maconha. Nicotina é absurdamente nocivo, álcool idem. E também tem o elemento da abstinência. Ou seja, a maconha só é proibida por causa de um elemento cultural/pseudo-moral, nada mais.

E vir falar que a sociedade tem que punir aquilo com o qual você não concorda é um absurdo. Se as ações de um indivíduo não afetam negativamente alguém, ele não deve ser julgado. E mesmo que isso aconteça, a vítima ainda tem o direito de não acusar o malfeitor se assim julgar correto.

Tentar aplicar a sua moral de 2 mil anos de idade num mundo que caminha a passos largos para a liberdade é tentar nadar contra uma tsunami.
Naomi-chan disse…
Pela lei brasileira (lei recente, 2009 se não me engano), a partir de 14 anos pode se relacionar com maiores de idade, sendo consentido (aliás, sem consentimento é crime de qualquer jeito né, independente de idade)
Anônimo disse…
Morre desgraça! Odeio essa mulher... (2)
Anônimo disse…
Bom, Ateu Consciente, O Italo acima falou o que vou te falar:

-As partes, todas, estão de acordo, ninguém, dessa trigamia, está sendo forçado a participar disso, portanto não há problema. E sobre a moral, por favor, guarde-a para você, pois isso não é "putaria"! E não é por esse fato que os três não venham a ter moral, muito pelo contrário ao meu ver, possuem mais moral do que essa vil religião.
Michelle disse…
Shiroyasha

>> "Marisa Lobo está muito interessada na vida sexual alheia."

Será que pq - talvez - ela não tenha uma vida sexual ativa? lol
Michelle disse…
Pena que não tem como favoritar o comentário do Diogo
Michelle disse…
Shiroyasha

>> "Marisa não manja das putaria...kkkkkkk"

A falta de sexo explica...hehehehe

Cláudia disse…
Morre desgraça! Odeio essa mulher...(3)
Zilda disse…
Carminha rechonchuda.....kkkkkkkkkkkkk....essa foi boa!!!

Psicoloka, psicoanta, psicopatológica....kkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vocês são F***!!!!!!
Anônimo disse…
Car@s,

Por acaso cheguei a essa frase, do Marquês de Sade, no dia de hoje, e a lembrança deste post foi inevitável. Aliás, o Marquês tem muito em comum com esse Blog e aqueles que defendem, ardorosamente, tudo que aqui é postado.

“... e que nada nem ninguém é mais importante do que nós próprios. E não devemos negar-nos nenhum prazer, nenhuma experiência, nenhuma satisfação, desculpando-nos com a moral, a religião ou os costumes.”

Marques de Sade

Eu sou defensor de que homens e mulheres adultos sejam livres para cometerem seus desatinos. Desde que não infrinjam as leis ou prejudiquem, diretamente, outras pessoas, ou seja, podem chafurdar na lama da melhor maneira que lhes convier.

Eu fico imaginando que tipo de “sociedade” seria possível se estabelecer, cuja maioria dos indivíduos tomasse para si, como verdadeiras, ideias de um tresloucado qualquer.

Para o bem da verdade, é preciso afirmar, que não seria possível a construção de nenhum tipo de sociedade, ou, o mais rudimentar, tecido social. Não é preciso ser sociólogo ou antropólogo para saber que a convivência em comunidade só é viável, por meio, do estabelecimento de regras. Do contrário, não há futuro possível para qualquer grupamento humano.

Atualmente, para muitos, o hedonismo é o Objetivo Final do Homem, não que a busca pelo prazer seja um mal em si, mas da forma radicalmente egoísta proposta pelo Marquês de Sade não contribui em nada à sociedade como um todo. Sem falar no desprezo por todos os outros seres, humanos ou não, que alguém poderia dizer estar nas entrelinhas, mas que eu afirmo estar explícito em seu pensamento.

Em uma sociedade livre, pluralista e democrática os hedonistas podem existir, podem se manifestar, podem pregar sua filosofia de vida... O que não tem cabimento é que sejam tomados como modelo social a ser seguido, pois o hedonismo, do “vale tudo”, quando generalizado, só pode nos legar o caos social, à extinção.

Não obstante, moral, religião, ética e costumes são imprescindíveis para o convívio em sociedade. Seus princípios e valores são a garantia que a sociedade possa se desenvolver plenamente. E que as gerações futuras terão o direito de receber toda cultura e conhecimento que fomos capazes de produzir até aquele dado momento e, que isso, aconteça sucessivamente, geração após geração. Prolongando ao máximo a existência da nossa espécie.

Sem mais, abraços!!
Anônimo disse…
Eu pessoalmente sou contra bigamia,trigamia,tudo desse gênero,mas se isso for legalizado, quero casar com 3 maridos,um em cada país,porque se 3 pessoas podem viver juntas, eu poderia ter vários maridos.
Mas essa matéria me fez pensar,o que será que as crianças pensam?elas devem ser gozadas na escola,porque não é qualquer pai ou mãe que cria um filho achando normal um casamento a três e aposto quase de certeza que os pais dos colegas dos filhos dessa família trigama devem fazer umas belas piadas deles ou não deixar os filhos deles conviverem com essas crianças.
Rafaela disse…
"Marisa Lobo disse que, ao saber do
caso, desejou a volta logo de Jesus"

Tipo, ela nem percebe que esse "Jesus" e sua aguardada volta é um desejo interior dela de punir tudo e todos aquilos que não se encaixam em seus valores , crenças e pensamentos. Jesus se torna o modelo do "Ultimate Dictator"

Uma imagem aterrorizante que tem em sua alardeada "volta" a destruição de tudo aquilo que é diferente

Débora Angelina disse…
Deu medo na pastora do marido dela querer oficializar alguém......srrsrsrsrsss....."lá" tá de um jeito que não passa nem agulha....srrsrrs
Ryoko disse…
vai trollar na tua caverna oh troll, tu vale menos que um tumor cancerígeno maligno.

este tumor sempre sem mais e faz sempre mesma choradeira repetida e enfadonha
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Welington Gaetho Escola,


>> "Em uma sociedade livre, pluralista e democrática os hedonistas podem existir, podem se manifestar, podem pregar sua filosofia de vida... O que não tem cabimento é que sejam tomados como modelo social a ser seguido, pois o hedonismo, do “vale tudo”, quando generalizado, só pode nos legar o caos social, à extinção."

Bom, só que tem um detalhe, querido Welington. Ninguém aqui - exceto a srta Marisa Lobo - está impondo sua filosofia de vida ou visão de mundo como único modelo social a ser seguido. Há vários tipos de filosofias de vida e visões de mundo, afinal somos uma sociedade plural e querer impor uma determinada filosofia de vida e/ou visão de mundo como a única correta e permitida é no mínimo ingenuidade...pra não dizer burrice. Que é o caso da Marisa Lobo. Ela tem seu próprio código moral, sua visão de mundo, filosofia de vida, etc, e todas elas são baseadas na religião que ela segue. Ok. Direito dela. Ela tem todo o direito de achar que uma união entre três pessoas que se amam é orgia, sacanagem, putaria, etc.

Se ela tem essa opinião, é mto simples: não tenha um relacionamento poliamoroso então. Mas que - por favor - não force sua visão de mundo particular no restante da sociedade, esperando que essa sociedade mude seus preceitos de acordo com a religião que ela segue só pq Marisa Lobo assim o quer, usando como desculpa de que essa é a vontade de deus, Jesus, etc.

Não há nada de hedonista no fato que essas três pessoas amam uma a outra ao ponto de registrar sua união em cartório. Elas não estão juntas por sacanagem, por putaria ou pra fazer orgias. Pra isso, não é necessário se unir no cartório com mais duas, três, quatro pessoas,etc. Pra isso nem sequer precisa de ter um relacionamento sério com mais duas pessoas, três, quatro pessoas,etc. Basta ir à um clube de sexo grupal com um ou mais acompanhantes, sem ter um compromisso sério entre eles.

Esse relacionamento poliamoroso é entre pessoas adultas que se amam e que consentiram estar nesse tipo de relacionamento. Portanto, não há nada de errado nisso. Se eles quiseram se unir no cartório para garantir direitos e deveres conjugais para todos os envolvidos nesse relacionamento, qual o problema? Eles não estão prejudicando ninguém, não estão tirando direitos civis de nenhum casal e com certeza não estão forçando seu relacionamento poliamoroso no restante da sociedade.
Carlos Andino disse…
Pelo comentário desse anônimo que to respondendo... Cannabis sativa passo por aqui!
Anônimo disse…
O problema não está na bigamia, na homossexualidade, na mãe solteira ou divorciada ou várias situações que uma criança normalmente se vê atacada na escola, por ter uma família diferente que muitas vezes a ama muito mais que as que são consideradas "normais". O problema está na família dessas crianças que atacam o seu colega por estar em uma família não-convencional, pois cresceram em um ambiente preconceituoso, e isso é que deve mudar: o preconceito. No mundo com mais liberdade que duramente estamos conquistamos, vemos casos de famílias diferentes, formadas por uma mãe solteira, por casais homossexuais e por que não de filhos de bígamos sendo essa bigamia ou trigamia consentida. Portanto, acredito que o problema não está no diferente e sim em não respeitar essa diferença.

Thiago Carvalho
Carlos Andino disse…
O problema é que os olavetes sofrem do problema da Falácia da Falsa Dualidade, ou seja, pra eles só existe preto ou branco. Eles costumam agir como velhas caducas reclamando e xingando o vento por este estar soprando. O melhor a se fazer é ignora-los, não vale a pena gastar pixels de palavras com essa gente.
Quando a ignorãncia abunda o melhor a se fazer é ficar calado, afinal gato não mia dentro de canil lotado.
Carlos Andino disse…
Faça um imenso favor! Ore bastante pela sua salvação, não quero ver gente da tua raça imunda me atormentando no inferno!
Carlos Andino disse…
Faça um imenso favor, ore bastante pra garantir a salvação da tua alma! Não quero dar de cara com ninguém da racinha podre ao qual tu pertence me atormentando no inferno!
Anônimo disse…
-Case-se com 1 (somente) pessoa do sexo oposto;
-Faça sexo 1 vez por ano, e só pra procriar;
-Seja um imbecil
-Faça o possível pra influenciar os outros a também serem assim;
-E o mais importante: PAGUE O DÍZIMO!
Essa é a correta conduta cristã, amém?
Cláudia Mahyrá disse…
Boa!!!!! Deve ser isso mesmo, nada de chezuiz, família, inferno, nada disso. É o medo de ter que repartir.
Ah os religiosos, sempre tão egoístas, sempre tão ridículos.
Anônimo disse…
Mulherzinha cretina, fala sério.
Anônimo disse…
respeito vosso comentário, mas onde eu defendi a religião de alguém?
tudo que é bom deve ser passado e a moral é excelente e deve ser aplicada, é putaria sim e falta de senso.

Agora as pessoas fazem o que quiser.


Pra ter moral não precisa ser religioso, e pro ITALO, nunca fui cristão, mas tbm nunca persegui os mesmos.
pois os meus amigos cristãos me respeitam e muito, não preciso passar ira para convencer ninguém que estou certo.

Aprendi a ter moral em casa.


ATEU CONCIENTE
Freundschaftskampf disse…
Eu não duvido.
Kroonx disse…
Cristianismo em si não é um mal.O que ocorre é que cristãos são ´''uma espécie em extinção''.O que vemos hoje são pseudo-cristãos politiqueiros e dinheiristas,pois as igrejas atuais em sua maioria institucionalizaram a doutrina cristã,introduzindo na mesma elementos pagãos,deturpando tudo,esquecendo do ''amai-vos uns aos outros.''.Quem ama,não é intolerante,não discrimina,mas aceita o outro na sua diferença,e embora não concorde com o modo de agir e pensar alheio,respeita e acolhe.Taí o espírito do cristianismo primitivo que não existe mais. Preferem ressuscitar a inquisição a ser inclusivistas e tolerantes. Preferem o espírito escravocrata do velho testamento e se apegam a fábulas como o da cobra falante e dogmas absurdos ao pacificismo.
Anônimo disse…
Primeiramente, consciente possui um "s", portanto seu pseudônimo correto é "Ateu Consciente". Segundo, ninguém disse que você defendeu religião alguma.

>>"tudo que é bom deve ser passado e a moral é excelente e deve ser aplicada, é putaria sim e falta de senso."

-WTF? De que moral você fala? Putaria? Você não sabe o que, de fato, é putaria. Apenas fala asneira sem argumento algum, citanto apenas a "moral" [não sei qual] em defensa de sua torpe opinião.

Ademais, o Italo não disse que você persegue cristãos, eu hein, até parece que sofre de dislexia.
Michelle disse…
Baphomet,

Acho que não seria dislexia e sim dissonância cognitiva msm. lol
Anônimo disse…
Creio que sim Michelle, ele me parece um "ateu cristão".
Oscar Wilde disse…
Pois é, isso é fruto de medo e insegurança caso tivesse que compartilhar seu cônjuge com outras pessoas, coisa que o egoísmo de algumas pessoas não deixaria acontecer sem criar grandes conflitos.

Esses religiosos são doentiamente ciumentos e exclusivistas, iguais ao Deus deles que exige "toda adoração" só pra ele e ninguém mais! Um Deus criado à imagem e semelhança da pior face do ser humano, diga-se de passagem...
Anônimo disse…
O Ateu Consciente possivelmente sofreu processos de cristianização disfarçado de moralidade...

Oscar Wilde disse…
Sim, isso é a "base" e "pilar moral" que sustenta a nossa sociedade ocidental judaico-cristã!

Tudo que eles não querem é que essa estrutura seja abalada, afinal, se a atual organização social ruir, eles simplesmente perdem todo o poder que usam para manipular nossas vidas a milênios...
Anônimo disse…
Engraçado...
Não se encontra pessoas bem preparadas tal como Marisa, Malafaia, João Campos e Magno Malta que estejam dispostos a combater a corrupção por exemplo.

Não se encontra uma "Marisa Lobo" patologizando a corrupção.
Não se encontra um "Malafaia" demonizando a corrupção.

Não se encontra mesmo...

Agora, os ditos heróis da moral, nada mais são do que fiscais de pênis, vagina e ânus dos outros.
Anônimo disse…
Concordo em gênero, número e grau!
Tô de olho disse…
O falso ateu ataca novamente...
Anônimo disse…
Jesus só esqueceu de te ensinar a mentir direito.
Anônimo disse…
Por favor, parem de chamar esta imbecil de psicóloga! Ela pode ser tudo, mas uma profissional da vida mental e do comportamento humano, isso ela não é.
Anônimo disse…
Não é nada disso, se trata de um CRISTÃO (e a julgar pelo "conCiente", daqueles bem rampeiros, naipe IMPD ou Universal). Só que ele pensa que comentar como se fosse ateu fará com que seus argmentos sejam levados a sério, livrando-se do linchamento automático que pensa correr risco num blog de ateus... Já vi muito isso.
Anônimo disse…
CFP ta ameçando cassar o registro dela faz mais de um ano, chegou a dar ultimatos com prazo. A lobinha do Senhor estufou o peito, desafiou, não cumpriu o exigido pelo CFP e o CFP não anulou o diploma dela.

O CFP parece estar com medo da bancada dizimista.
Anônimo disse…
Sei, sei que vc é ateu....

Tem vários cristãos comentando aqui e dizendo que são ateus pra se esquivar do que acreditam ser um linchamento automático e ter seus argumentos levados a sério por virem de um "ateu". Ao mesmo tempo, pretendem com isso fazer o blog parecer uma reunião não de ateus normais, mas de ateus extremistas e radicais.

Não se enganem, são dizimistas.
Anônimo disse…
psicristóloga é o termo adequado
Anônimo disse…
Paulo
Isso tudo tem um culpado:CHARLES FOX PARNHAM o fundador do PENTECOSTALISMO nos EUA no final do século 19. Ele criou uma escola bíblica e formou os fundadores das centenárias Assembléia de Deus e Congregação Cristã no Brasil e a perua de Deus Aimee Semple, fundadora da Igreja Quadrangular.Era um protótipo do que assistimos hoje e foi preso em 1907 por sodomia. Ou seja, todo o trabalho de Martinho Lutero foi para o ralo.Ele enxugou a igreja, combateu a venda de indulgência e hoje transformada em Teologia da Prosperidade. Sou agnóstica, mas me incomoda o silêncio das igrejas históricas diferentes das pentecostias que nada dizem contra esses abusos, exploração da fé e da dor alheia.
Anônimo disse…
E nós ficamos aqui falando...falando. A tb psicóloga rosângela numa entrevista na revista ÉPOCA ela compara os homossexuais aos nazistas. Algum homossexual deveria questioná-la na justiça. Ninguem fez nada!Estou assustada com tanto fundamentalismo. Em 2001 perdi minha cunhada (52anos) na Igreja Assembléia de Deus vítima de um AVC. A igreja viu como "influência satânica" e não lhe prestou socorro. Assustador.
Anônimo disse…
Fundamentalismo puro. Loucura. Estamos na Idade Média ou no inicio do pentecostalismo americano.Charles FOx Parnham fazia milagres, era rascista, e foi preso em 1907 por pedofilia..
Essa senhora é uma talibã critã. Marcos Feliciano já disse que vai fazer uma CRUZADA pelo país!!!
Anônimo disse…
[...]o trio oficializou a sua união, estabelecendo as mesmas regras de um casamento tradicional, para garantir os direitos de cada um deles e dos filhos, como o de herança.[...]
Tá mais do que na cara que isso vai além de questões sexuais!
D(ex)crente disse…
Anne, se VOCÊ é contra a poligamia, nunca, nunca se case com mais de uma pessoa ao mesmo tempo!
Anônimo disse…
Ela parece a personagem "Carminha" da novela da Grobo
D(ex)crente disse…
Prezado Anônimo24 de agosto de 2012 18:48,

Acho que "abarcar" é a palavra que você está tentando encontrar. Se bem que tem lógica usar "embarcar" no sentido figurado.

Seu argumento é falacioso (essa é apenas uma observação crítica sem juízo de valor), na medida em que o Estado pode e de fato abarca, sim, as religiões, no sentido de que garante aos cidadãos a liberdade para aderirem a elas, se assim o quiserem.

Eu tentaria inverter sua pergunta para refletir sobre esse assunto:

Por que excluir da legalidade civil (e do pleno direito individual de ser exercido) qualquer tipo de comportamento que objetivamente não tem nada a ver com a vida de quem não o pratica e não o quer praticar?

Liberdades individuais são classificadas dessa maneira por que são, entre outras coisas, opções pessoais, de foro íntimo.

Ninguém pode ser obrigado a aderir a uma determinada religião nem a um determinado tipo de configuração familiar.

Mas também ninguém deveria ser impedido de exercer uma dessas práticas.
Anônimo disse…
Já ouviu ou leu alguma coisa sobre A Teoria Crítica?
Anônimo disse…
Faça amor não faça guerra?,paz e amor bicho?
Anônimo disse…
De boa.

Estão dando muita trela para o que essa mulher fala.

No campo da psicologia ela é, na pior das hipóteses, uma completa nulidade.

A bancada evangélica está protegendo sua "guerreira"? Óbvio. Afinal de contas, eles não se furtam de utilizar dos piores expedientes. Afinal de contas, são evangélicos, não é mesmo?

Mas uma imbecil falando merda em nome do fanatismo religiosos dos seguidores do jóquei-de-jegue (o que não é algo inédito) não vai mudar a psicologia.

Pensem nisso.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
essa pseudo psicóloga,está fazendo o ridículo papel de ,fiscal do fiofó alheio poq ,ela não toma conta do fiofó dela ?
Anônimo disse…
É, mas é bom lembrar que tentaram( bancada evangélica ) repatologizar a homossexualidade. Algo que já havia sido despatologizado pela OMS e retirado do rol do CID na base, PASMEM OS QUE NÃO SABIAM, do DECRETO LEGISLATIVO( UM COMPLETO ABSURDO!!! ).Criar ou recriar doenças por meios de lei!!! Eu acho bom acompanhar os passos desses intolerantes fanáticos evangelicofrênicos. Eles são lunáticos. Como lembrado por você, se utilizam dos piores expedientes para conseguirem o que querem, no caso, enquadrar as pessoas na condição de doentes e anormais para atender seus dogmas caducos e ridículos. Cuidado com essa psicopatológica histérica crentelhuda patética, portanto, ela não é tão inofensiva quanto parece, e a bancada evanjumentoburrélica está por trás dela.
Anônimo disse…
Um "ateu cristão" kkkkkk

O cara fala da moral. Que moral? O moralismo hipócrita e sujo do cristianismo?

Amigo, se o trio faz suruba, orgia, o sei lá o que, isso é da conta deles, as partes estão em acordo? Sim. Então não há problema algum.

Se não gosta não faça o mesmo, pois não é de sua conta e você não tem que aprovar o reprovar.

Att
Ateu anti-moralista.
Anônimo disse…
Por outro lado temos que lembrar que é apenas uma opinião que ela tem, apesar de que seja fruto de seu atraso mental. Desde que nenhum evanjegue tente intervir no caso, podem falar a baboseira que quiser. E nós os zoaremos!
Anônimo disse…
KKKKK Trollagem lvl 98556456
Unknown disse…
Concordo com o anônimo aí,de inofensivos esses crentrolhas não tem é nada.Uma pena que não existem candidatos ateus, se existem não dizem, então DEVEMOS EVITAR DE VOTAR EM QUALQUER CANDIDATO APOIADO POR IGREJAS, precisamos eleger pessoas comprometidas com o ESTADO LAICO, em todos os níveis. Já perdemos muito tempo e representatividade.
Anônimo disse…
Sim, urgem medidas por parte das autoridades para controlar esses fanáticos idiotizados ou os espertos manipuladores do gado pentecostal. Cabe a nós abrirmos os olhos das pessoas contra esse desserviço ao país que são essas seitas pentecostais e neopentecostais. A coisa é muito séria.
Anônimo disse…
Michelle,

Sua visão da realidade, do mundo real, é distorcida! Resta saber se por ingenuidade ou má fé?

Seu discurso pode engabelar um incauto qualquer, mas a mim, não.

Veja bem, você faz uma inversão de valores - chega a ser risível - a Sra. Marisa Lobo não está impondo nada a ninguém, ela, apenas, está falando aquilo que milhões de brasileiros pensam. Só isso viu...

O “código moral”, adquirido de princípios religiosos, dela é o mesmo de onde a maioria dos brasileiros extraem seus valores morais, isto é, que vão determinar as regras de conduta do nosso povo. Entendeu?

Pergunto: Como a Drª Psicóloga pode querer impor algo que já é seguido pela maior parte da população? (Desculpe, mas sou obrigado a “falar” toda vez que você me interpela, eu sofro frouxos de risos).

Leia o que você mesma escreve:

“... não force sua visão de mundo particular no restante da sociedade, esperando que essa sociedade mude seus preceitos de acordo com a religião....”

Continuo a perguntar: Quais são os preceitos da sociedade brasileira? Casamentos monogâmicos? Ou 3, 4, 5,... elementos se juntando para viverem e praticarem sexo indiscriminadamente?

Você realmente leu seu comentário depois de escrito? KKKKKKKKKKK.... você é muito engraçada.

Eu não li, em nenhum momento do post, que a Drª Psicóloga estivesse reivindicando uma lei que proibisse tais ajuntamentos. Então, eles podem viver felizes suas relações, eu só espero que você não queira obrigar aos demais brasileiros a concordarem com tais ajuntamentos. Isso, sim, seria impor um estilo de vida, “alternativo”, à maioria da população. O que poderíamos chamar de “Ditadura da Minoria”.

Seu relativismo é outra coisa que não me comove. Como é que é? Relacionamento poli amoroso? Você precisa amadurecer, muito ainda, intelectualmente. De acordo com sua argumentação tudo seria MORALMENTE permitido, desde que não afete os direitos de outrem ou que nenhum envolvido esteja sendo forçado.

Tem certeza que é assim que pensa?

Caro Anônimo 26 de agosto de 2012 11:18,

Tudo bem!!

A chamada Escola de Frankfurt??

Sim, eu conheço, mas não com muita profundidade. Penso que algumas ideias de Theodor Adorno sobre Mídia e Sociedade de Consumo são pertinentes.

Contudo, também sei que a Teoria Crítica da Sociedade é usada, por grupos travestidos de defensores das liberdades individuais, para atentar contra os valores CRISTÃOS da sociedade ocidental. Essa gente precisa ser denunciada e desmascarada. E esse é o desafio que se impõe para todos nós que somos comprometidos com a manutenção da democracia.

Caro Anônimo 26 de agosto de 2012 11:34,

Eu sou um PACIFISTA. Só não tenho mais tempo para ser ingênuo.

Abraços!!
Anônimo disse…
A maioria da população brasileira é pentecostal ou segue dogmas pentecostais? É delírio? É megalomania galopante? Nem os católicos, que são A IMENSA MAIORIA AINDA, levam esses códigos morais caducos e ultrapassados mais a sério. Fato!!! Dizer o que pensa mentirosamente é uma coisa( para esconder o que realmente pensa ), pensar e adotar aquilo como um código moral realmente em sua vida, outra coisa. A esmagadora MAIORIA dos homens casados, por exemplo, já traiu sua mulher uma ou mais vezes na vida. Isso não é adultério? As pessoas são hipócritas e dissimuladas, vivem uma coisa, vide pastores evangélicos e similares, e querem passar a ideia de que vivem outra coisa totalmente diferente. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!. O adultério é uma rotina na vida da maioria dos homens.E AS MULHERES ESTÃO CAMINHANDO PARA A EQUIDADE NESSE PONTO DA TRAIÇÃO E ADULTÉRIO(AFINAL DE CONTAS, TEMOS DE TER JUSTIÇA E DIREITOS IGUAIS CONSAGRADOS PARA AMBOS OS SEXOS, não é mesmo? ). Onde está a observância do que você arrotou aqui com absurda petulância e arrogância: A observância sacramentada e religiosíssima dos sacrossantos e imaculados preceitos dogmáticos cristãos ou bíblicos( a moral da bíblia ha-ha-ha!!! Fala sério/aquilo está muito mais para código de imoralidade )ou ainda evangélico- pentecostalistas e doutrinários POR PARTE DA ESMAGADORA MAIORIA DA POPULAÇÃO????!!! Alucinação??? Quem adultera ( A MAIORIA ) vive 'preceitos cristãos' mais dignamente do que esse trio retratado nesta notícia deste post? E tem mais: Sabia que no Nordeste, principalmente no alto Sertão, poligamia é uma coisa muito corriqueira? É muito comum ajuntamentos de um homem com muitíssimas mulheres!!!. Cadê a 'moral santíssima' da doutorinha psicóloga 'dona-da-verdade' que todo povo seguiria sem questionar ou pestanejar?
Anônimo disse…
OMAR MOTTA, tem político ateu, sim.Vide FHC, Dilma, Lula, Collor, Sarney etc, etc, etc. E até desconfio seriamente que são a MAIORIA inclusive no Congresso, mas para não perder votos, ficam no armário e aceitam apoio dessas seitas nocivas e de seus pastores criminosos que só sabem espalhar preconceitos e incitar ódio contra as pessoas que não vivem as regrinhas deles('pecadores') ou no mundinho de fábulas e ilusões deles.
D(ex)crente disse…
Anônimo25 de agosto de 2012 00:44,

Sua alternativa me parece ser mais "imoral" do que descriminar (ou descriminalizar) a união consensual estável entre mais de duas pessoas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih