Pular para o conteúdo principal

Candidato em SP da Iurd defende uma igreja em cada quarteirão


O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno afirmou hoje (22) que, se eleito, fará uma gestão de modo que haja “uma igreja em cada quarteirão pregando o amor ao próximo”. Ele é filiado ao PRB, partido que tem a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) por detrás. 

Russomanno lidera a pesquisa Datafolha na intenção de votos, com 31%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, ele está tecnicamente empatada com José Serra (PSDB), com 27%.

Ao ser sabatinado por jornalistas da Folha, Russomanno disse que vai regularizar todas as igrejas que estejam em prédios irregulares.

"As pessoas não matam ou roubam porque a lei proíbe, mas porque têm uma linha religiosa”, disse. “Existe igreja porque a população é temente a Deus, porque a população acredita."

Em São Paulo, nunca os votos dos evangélicos foram tão disputados como na campanha das eleições deste ano. No horário gratuito que começou ontem, os apelos religiosos são frequentes.

A maioria dos evangélicos está disposta a votar nos candidatos indicados pelos pastores, conforme revelou uma pesquisa do Datafolha feita entre os participantes da Marcha para Jesus de São Paulo.

Com informação do UOL.


Comentários

Helvécio disse…
Gente, temos um sério problema
Vitasso disse…
Eu choro pelo nosso futuro...
Complicado, espero que certa esquerda na hora H pense bem antes de votar no segundo turno.
Bruna disse…
A massa religiosa tá amando ele.

Investir no que deixa o povo cego para que ele possa roubar sossegado. Isso ai.

Anônimo disse…
Os paulistas estão FUUUUUUUUU
Unknown disse…
Promessas de campanha. Na hora "H" ele terá que satisfazer os religiosos, os comerciantes, os industriários, os trabalhadores, os funcionários públicos, os banqueiros e bancários, os estudantes. Não imagino que ele irá governar São Paulo APENAS para os crentes.

Falar, até papagaio fala.

Ademais, o prefeito está sujeito à lei e a outras autoridades.
Vitasso disse…
"As pessoas não matam ou roubam porque a lei proíbe, mas porque têm uma linha religiosa” Eu realmente li isso?? Esse cara precisa se atualizar.
Anônimo disse…
Isto só mostra o quanto o brasileiro ainda é pobre culturalmente e desacreditado da humanidade, pois acredita que a única solução é igrejas e mais igrejas é muito triste isto vindo de um político num país laico como é o Brasil. É leitores não existe esperança nenhuma para o Brasil com políticos assim infelizmente.
Anônimo disse…
Dilma prometeu na campanha que não mexeria na lei do aborto. E está tendo de cumprir....
satanás disse…
peraí: as pessoas não matam e não roubam não por temer a lei, mas por ter uma linha religiosa. bom, mas é só perguntar nas cadeias se quem assaltou,roubou, matou, etc é temente a deus e muitos, a quase totalidade vai dizer que sim. não é uma contradição isso, sr russomano? pela lógica não deveria ser assim não é,seu falacioso!!! é cada asneira que a gente tem que ler!!! pobre são paulo, pobres paulistas!!!
Anônimo disse…
Agora como religioso fanático fundamentalista sabemos o que ele quer . E como político o que será que ele propõe na área da educação saúde segurança pública infra estrutura etc...
Mundo Ateista disse…
Fato, são muitas forças em jogo, as igrejas evangélicas são apenas mais uma das forças políticas. E nem todos evangélicos irão votar no Russomano, portanto existe um exagero midiático. A maioria dos partidos busca alianças com as igrejas porque elas ainda têm influência, a partir do momento que deixarem de ter, ninguém irá querer seu apoio. Isso ocorrerá naturalmente ao longo do tempo à medida que o Brasil crescer.
Anônimo disse…
O importante não é ter, de fato, o apoio, mas sim, parecer ter, a não ser que alguém aqui ainda acredite que as nossas moderníssimas URNAS ELETRÔNICAS + VOTO OBRIGATÓRIO realmente funcionam para eleger candidatos através da escolha da maioria...
Anônimo disse…
WillPapp, não sei quanto aos demais setores, mas os religiosos certamente não aceitam descumprimento de compromissos feitos em campanha eleitoral.

Dilma recebeu apoio dos religiosos cristãos, logo, barrou o programa "Escola Sem Homofobia", barrou a "Campanha de prevenção à AIDS no Carnaval" direcionada à população LGBT, nomeou o sobrinho do Edir Macedo a Ministro da Pesca, enfim, ela está cumprindo toda a agenda que se comprometeu a cumprir com os religiosos!

Políticos podem enrolar todos os demais setores, mas jamais ousam brincar com o poder fascista dos religiosos, isso não!
Unknown disse…
Sem dúvida, os religiosos possuem influência no jogo político. Mas o prefeito terá que saber atender a todos; todos que possuem alguma relevância. Os interesses dos religiosos serão atendidos até o limite em que não contrariem os interesses dos outros grupos.

Se ter uma igreja em cada esquina não contrariar os interesses nos grupos que mandam, possivelmente, isso poderá acontecer. Contudo, o Ministério Público sempre estará disponível para os que se sentirem lesados com isso. E, com certeza, haverá muitos.
Abraço por trás disse…
Uma igreja em cada esquina. Quantas pessoas moram numa quadra? Umas 30 ou 40? Quem vai sustentar essas igrejas? Celso BURROmano não estudou matemática? Um sujeito que abre a boca pra dizer uma besteira dessas vai conseguir lidar com os números astronômicos de tudo o que se refere a uma cidade como São Paulo?

Ou Russomano está apenas querendo o voto dos evanjegues? A verdade é que a maioria da população evangélica é apenas massa de manobra. Só servem para pagar dízimo e sustentar a boa vida dos espertalhões que dela se aproveitam. Toda ovelha tem o pastor que merece e prego nasceu pra levar na cabeça.

Se por acaso aquele jesus bíblico existisse e voltasse hoje, daria umas chicotadas e expulsaria todos esses vendilhões. Gente como Macedão, Malafaia, Valdomiro Santiago. Mas na hora em que ele falasse sobre escravidão, eu é que daria umas chicotadas nele.
Anônimo disse…
Tá certo que evangélico tende a ser um idiota útil, mas não acredito que acreditem nessa patifaria.
Abraço por trás disse…
Nada. No universo paralelo dos crentes, essa coisas não fazem sentido, são coisas "do mundo". Educação é a partir da bíblia, saúde vem do deusinho safado deles, segurança vem da pomba gira, quer dizer, do espirito santo e infraestrutura só no paraíso mesmo.
Anônimo disse…

HAHAHa.

Espere que ganhe, só para zoar com esses ateus estúpidos.
Não vou nem falar de onde vem a verba para esse cara fazer as propagandas "políticas" dele...
Anônimo disse…
Will Papp

É temerário permitir que ele diga essas coisas pensando que é promessa temporária. O acordo que a Dilma fez com evangélicos ainda está sendo seguido até hoje.
Além do mais, deixar que se faça alguma coisa errada pra depois reclamar no MP é algo sem lógica. Não é muito melhor evitar isso agora mesmo?

Winston Smith
Anônimo disse…
Essas pesquisas são compradas. Quem mora em São Paulo, sabe que José Serra JAMAIS perderá uma eleição aqui. O 45 é melhor pro povo.
Cláudia disse…
Ou seja, todo assassino é ateu.Simples assim.
E o Estado é Laico, e eu já escrevi meu pedido pro Papai Noel, só pra garantir.
Cláudia disse…
PARA: Anônimo22 de agosto de 2012 15:32

Sabemos o que ele NÃO QUER:

Ele NÃO QUER 1 escola de qualidade em cada quarteirão; ele NÃO QUER cidadãos críticos e conscientes.
Rafael Zanetti disse…
Depois de São Paulo eleger um palhaço como Deputado Federal, qual o problema de colocar uma marionete como prefeito?
Anônimo disse…
Uai, mas São Paulo já não tem uma igreja em cada quarteirão...? Só não tem nos bairros mais nobres porque lá as mansões - como a do Maluf - tomam conta de todo o quarteirão.

Russomanno não está nem sendo original. No final dos anos 70/início dos anos 80 escreveram em alguns muros de Buenos aires:

Igreja é um negócio tão bom que tem uma sucursal em cada esquina.

Ou seja, os portenhos já tinham percebido a infreável mercantilização da fé há mais de 30 anos atrás.

Na verdade São Paulo, a locomotiva do país, não dá sorte com políticos. Russomanno é um idiota fundamentalista; e Serra... bem, Serra é um túnel no fim da luz.

Pobres paulistanos.
Unknown disse…
Winston Smith

Pois é. Evitar que políticos desse extirpe sejam eleitos é exigir demais do nosso sofrido povo brasileiro.

Fazer alguma coisa significa não permitir que políticos com essa índole fossem eleitos. Mas quem os elege? E como mudar a cabeça de quem os elege? Aliás, como fazer para convencer o eleitor religioso de que ele não deve votar num político religioso apenas tendo como motivo a religião?
Anônimo disse…
Pois os "resultados" dessas pesquisas são justamente a garantia que eles tem de que a população não irá questionar os "resultados" das URNAS ELETRÔNCIAS, afinal, se a pesquisa indicava que "as outras pessoas votariam" em fulano, logo, o resultado final "bate" com o previsto. (ou você sai fazendo sua própria pesquisa de porta em porta após a "apuração" das urnas eletrônicas?). A obrigatoriedade do voto faz o esquema fechar com chave de outro, afinal, nos faz presumir que a esmagadora maioria compareceu para "votar"...

Por que acham que o voto continua sendo obrigatório no Brasil?
Por que acham que o Brasil é "vanguarda" no sistema de urnas eletrônicas???

"VOTA" Brasil...

Fraudes nas Urnas Eletrônicas
http://www.youtube.com/watch?v=B8eyNHQLROw

http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/
Anônimo disse…
*chave de ouro
Walter Cruz disse…
Fujam para as montanhas!
Anônimo disse…
Ministério Público? Rum, sei não. Esse Brasil...
Anônimo disse…
Ele teria de fazer qualquer coisa para concorrer com o Serra e o Kassab que estão facilitando alvarás para tudo quanto é templo irregular como o objetivo de ganhar o voto do gado pentecostal. Essas eleições são uma vergonha!
Anônimo disse…
Qual é a prova que você tem de afirmar que "as urnas eletrônicas são fraudes"?
.
Afinal, falar por falar, é fácil. Agora eu quero provas concretas!
Anônimo disse…
Esse é p mal do povo. Fala e fala, mas não fala nada. Não tem prova do que diz..
Anônimo disse…
O Russomano é mais uma cara da mesma moeda da Dilma. A outra é o Haddad. É absurdo pensar num segundo turno entre os dois pois, o santíssimo Serra está caindo nas pesquisas igual a bananeira podre!
Anônimo disse…
Corrigindo: Não é absurdo pensar num segundo turno entre Russomano e Haddad, pois, o santificado Serra está caindo nas pesquisas igual a bananeira podre!
Anônimo disse…
Esse candidato Russomanno deveria defender uma escola, um centro educacional em cada esquina e o povo parar de acreditar em mitologias. Esse nosso Brasil a cada dia que passa mais avança pro buraco.
Anônimo disse…
Não há a menor transparência no sistema de voto eletrônico no Brasil, logo, está passível de todo tipo de suspeitas.

Fortíssimos indícios de fraude existem por todos os lados, só não vê quem realmente não quer!
Anônimo disse…
Alguns acreditam em deuses, outros acreditam em meia-dúzia de gestores do sistema eleitoral eletrônico brasileiro...
eleitor experiente disse…
Não há razão para tanto pânico.

Candidatos nunca cumprem suas promessas.
Anônimo disse…
Estas eleições municipais são a base para lançar um candidato a Presidencia da República evangélico é o sonho dessa quadrilha (pastores).
Eles querem fazer deste país uma teocracia.
Unknown disse…
Pois é Will, por isso falei (escrevi) em outro tópico sobre a importância de se escolher bem para as câmaras e assembléias, pois estaremos escolhendo os legisladores e é daí, câmaras e assembléias que saem os projetos e leis exdrúxulas, muito mais importante nesse momento do que escolher o prefeito.Eu por mim, se o cara falar em deus, já estaraá eliminado,tenho medo de teocracias...
Unknown disse…
Paulistas e paulistanos já elegeram Tiririca, Frank Aguiar, Batoré, Cerra várias vezes ( que depois renuncia pra tentar outro cargo)...então nada me surpreende.Só não dá para levá0los a sério.
Anônimo disse…
Bom, eu quero ver então, este papo de "olhem para mim, eu sei a verdade" não cola, é preciso mais do que isto.
Anônimo disse…
^^^
Quer ver? Então agora que já tem a dica, levante o rabo da cadeira e vá procurar as provas, se é que você realmente está interessado que elas apareçam...
Anônimo disse…
O Anônimo 22 de agosto de 2012 18:26, 18:27 e 20:36 está com cara de ser "dono de um certo blog"...
Anônimo disse…
o serra como secretário da saúde e como governador de São Paulo fez uma gestão excelente ,russocrentemano não tem chance. Só não gostei do serra de políticagem com os evanjas.
Anônimo disse…
Isso é balela. Eu sou professor e gestor de TI, e fui um dos convidados pelo TSE para o teste das urnas eletrônicas por ocasião das eleições presidenciais de 2010.

Nós demonstramos que os votos até poderiam ser adulterados, mas sempre em um contexto estritamente sazonal (urna a urna, jamais uma seção ou zona eleitoral inteira em um único ato).

E mesmo assim para isso ser possível é requerida certa estrutura de radiotransmissão - cujo custo seria muito grande para permitir adulterar todos os votos de um colégio eleitoral. Nenhum candidato teria condições de bancar isso, mesmo recebendo as sabidas doações de empreiteiras e afins.

Resumindo: a hipótese de adulteração existe. Mas é tão economicamente inviável que não há o menor motivo para cogitá-la. O sistema é, sim, confiável.
Anônimo disse…
Até onde o Russomanno chegou... Até onde iremos chegar...
Wickedman disse…
Estúpido é o sujeito que diz uma merda como a que você falou, seu idiota. Você pensa com a bunda.
Anônimo disse…
Para Wickedman.
O meu comentário era uma armadilha.
Chamei os ateus de "estúpidos" e você confirmou minha tese com a sua resposta estúpida e nojenta.
Plim! disse…
Mais importante do que votar em candidatos é votar na lei.
Anônimo disse…
É isto ai!!!!


tem que encher de igreja esta p....


é diabo vc ta f....
Anônimo disse…
Tão confiável que os países mais sérios do mundo rejeitam o sistema. Vai ver eles são tecnologicamente "atrasados" demais em relação ao Brasil, ou quem sabe, "não têm recursos financeiros"...

Que legal, o anônimo acima serviu de "técnico-cobaia-cidadão-comum" para levar a informação de "segurança" das urnas eletrônicas para o resto do gado!

Que lindo! Isso mostra que ainda há uma pequena preocupação em "fazer o serviço direito".

Enfim, quem quiser continuar sendo CRENTE nas Urnas Eletrônicas, não será a farta oferta de denúncias disponíveis na internet, e que foram veiculadas por todos os meios de comunicação, suficientes para TIRAR A FÉ dessas pessoas! Os religiosos que o digam!

Só mais um aperitivo:

Urna eletrônica é uma fraude ?
http://www.youtube.com/watch?v=Qqo1YOdH0z0&feature=related
Anônimo disse…
Esse anônimo fala e fala, mas não fala nada. Diz ter prova, mas não cita nenhuma.
.
E me desculpa, falar pros outros procurarem não é prova... muito menos dizer que é fraudulento, já que "outros países não usam".
Anônimo disse…
É interessante anotar que no vídeo, o ex-deputado Fernando Chiarelli afirmou que na urna já constam os supostos nomes dos "vencedores" e "perdedores" das eleições.
.
Logicamente, então, podemos concluir que por ele ser um Deputado à época dos fatos, estava dentro do "esquema", já que havia "vencido" o pleito. Certo?
.
Incoerente, não?
Anônimo disse…
Em nenhum momento foi dito que 100% dos resultados são manipulados, ou foi? Até por que, se a manipulação fosse absoluta, haveria muito mais chances de algum insatisfeito dar com a língua nos dentes!

A propósito, está na moda pagar supostos "comentaristas" para defender interesses particulares em fóruns pela internet. Parece o caso desse anônimo que insiste em exigir provas, mesmo diante de vários links contendo fortes referências sobre esse esquema de FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS, já que o mesmo tenta defender (por que?) o sistema através, tão somente, de afirmações genéricas do tipo "é seguro", "eu testei", "essa história de fraude é balela", "quero provas" (igual os religiosos querendo provas da inexistência de Deus sem apresentar provas ou mesmo um argumento racional que sustentasse a possibilidade de sua existência).

O sistema de Urnas Eletrônicas é OBSCURO, isso por si só, somado à indiferença da grande massa, já deveria ser motivo para despertar a curiosidade de algumas pessoas, no entanto, por mais evidências que sejam apresentadas a elas, elas QUEREM ACREDITAR que o sistema é seguro "por que sim".
Anônimo disse…
É perturbador imaginar que estamos sendo feitos de trouxas mais uma vez, então é mais confortável crer que tudo está sob controle (não importa de quem).

O que os olhos não vêem, o coração não sente!
Anônimo disse…
E prova que é bom, nada...
Anônimo disse…
Bom, se você chama testes de segurança com uma equipe multidisciplinar formada por programadores, engenheiros eletrônicos, técnicos em TI, hackers (não confundir com crackers, que são os "hackers do mal"), pesquisadores e experts em segurança como "cobaias", isso só demonstra que você não faz a menor ideia sobre o que está versando.

Aliás, você sabe como funciona - de forma analítica - o sistema da urna eletrônica? Sabe como os dados são registrados, validados, transmitidos e auditados?

Se não sabe, talvez seja melhor estudar um pouco e se candidatar para testar a urna eletrônica brasileira na próxima oportunidade, afinal poderá ser sua grande chance de demonstrar - de forma prática, real e inquestionável - que há adulteração nos dados.
Ladeira abaixo disse…
Serra não ganha mais nem eleição de síndico no prédio dele. Nem com o Paulo Preto ajudando.
Anônimo disse…
Uma igreja a cada quarteirão? Mas já não tem? E pregando o amor ao (dinheiro do) próximo? Agora, fazer campanha por algo realmente útil, tipo uma biblioteca a cada quarteirão, o Sr. Russomano nem cogita...
zuckersüß zuckersüss disse…
A massa religiosa não pensa. Eis o detalhe!
Loaf disse…
Eu, particularmente, também não acredito em sistemas infalíveis, acredito ser muito difícil fraudar, mas não impossível. E a máquina pública tem dinheiro de sobra para qualquer coisa.
Rafaela Oliveira disse…
Eu também!
Pandora disse…
Em dois dias várias pessoas comentaram. Se a informação for bem compartilhada, um bom caminho foi percorrido... Mas,o "eleitor experiente" tem razão!haha
democrata disse…
É natural (e democrático) que pessoas religiosas votem em candidatos que tenham algum compromisso com aquilo que elas acreditam e valorizam.

Assim como é natural (e democrático) que ateus, gays, abortistas, usuários de drogas, etc. votem em candidatos que compartilhem das suas idéias, crenças e preferências sexuais e ideológicas.

Querer impedir que religiosos votem em religiosos é tão idiota (e tirânico) quanto querer impedir um ateu de votar em ateístas, um comunista de votar em comunistas, um maconheiro de votar em maconheiristas ou um gayzista de votar em outros gayzistas.

Na democracia, há gosto pra tudo.

Anônimo disse…
Não sei porque a preocupação... Desde quando candidato cumpre promessa??? huashuashuashuas.
Anônimo disse…
Também acho. Sem ser maioria, eles decidem eleições.Imaginem quando forem? A cada censo do IBGE, eles aumentam ainda mais. Brasil será no futuro um ex-país católico. Quem sabe uma teocracia cristã, não que apóie essa idéia...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih