Pular para o conteúdo principal

No Rio, igrejas funcionam como comitês de campanha política

No Estado do Rio, alguns templos de igrejas pentecostais estão funcionando como se fossem também comitês de campanha de candidatos nas eleições municipais deste ano.

O templo da Igreja Primitiva do Amor em Nova Iguaçu, cidade de 800 mil habitantes que fica a 28 km da capital, é um exemplo. Ele está promovendo a candidatura a vereador do petista Sebastião Berriel.

Para atrair eleitores, na quarta-feira o templo ofereceu os serviços de cadastramento no Bolsa Família, preenchimento de fichas de aposentadoria, aplicação de flúor, entre outros programas mantidos por órgãos oficiais. Os interessados tiveram de apresentar o título de eleitor.

O Ministério do Desenvolvimento Social informou que o cadastramento do Bolsa Família só pode ser feito pela prefeitura. O pastor Raimundo Jesus disse que o interesse da igreja foi o de prestar um serviço à população.

Em São João de Meriti, cidade de 500 mil habitantes a 20 km do Rio, um templo da Assembleia de Deus dos Últimos Dias também faz campanha política abertamente. Ele mantém carros de som que fazem a propaganda da candidatura de Waguinho (PCdoB) à prefeitura de Nova Iguaçu e a de Allan Pereira à Câmara Municipal.

No Rio, 40 pastores ou militantes religiosos vão disputar cargos eletivos, o dobro em relação aos candidatos em São Paulo.

Com informação de O Globo.

65% dos evangélicos admitem votar no candidato indicado pela igreja.
julho de 2012

Religião na política.

Comentários

Michel Wilhelm disse…
Que coisa ridídula isso ¬¬
Anônimo disse…
Os evangélicos que estão no "poder" da igreja só querem uma coisa dinheiro dinheiro e dinheiro. Silas malafaia o enrustido , rr soares o dissimulado, valdoca o boiadeiro , pedir maiscedo o louco, todos só querem dinheiro.
Anônimo disse…
Respeitados ateus??????
Anônimo disse…
essa realmente é pra dar gargalhadas kkkk
Anônimo disse…
Silas malafaia devia ser aqueles garotinhos fraquinhos q eram chamados para fazer troca troica, todos iam nele e quando chegava a vez dele , todos saiam correndo.Cresceu e virou isso.Uma louca desvairada.
Anônimo disse…
Vale dizer que os partidos fascistas e neonazistas da Europa, que antes só tinham loiros de olhos azuis, hoje tem negros, gays, lésbicas e -- pasmem -- até judeus nos seus quadros. Porém o discurso continua o mesmo.
Não é difícil que a mesma coisa se passa por aqui. O Garotinho, que conseguiu uma legião de panfletários no Youtube via Ricardo Gama, espera apenas chegar ao poder para expor sua aliança com o Cesar Maia.
Este último andou passando por todos os quarteis aqui no Rio (exército, aeronáutica, bombeiros, PQD, PM, até no Quartel do Chopp) para conquistar os milicos. Será que depois de 16 anos no poder não tem nada pra mostrar na campanha, para se contrapor ao Eduardinho? Ou será que só tem o Mendigódiromo da Barra Jornalista Doutor Roberto Marinho?
Anônimo disse…
Pelo jeito ela não era ateia, era apenas desgostosa com o cristianismo.
Que ela seja muito feliz sendo mais uma ovelhinha do rebanho celestial, e consiga deu apartamento no céu com vista para Javé (se for ele mesmo).
Religião + política = aberração populista.
Unknown disse…
waguinho evangelico candidato do pc do b, o partido comunista do brasil .. quanta ironia heim

afinal muitos avangelicos nao afirmam serem os " comunistas ateus" os maiores assassinos da historia da humanidade?
agora eles tem candidatos até no partido comunista.

por essas que é dificil se levar muitas coisas desse pais a serio , como a politica por exemplo.
Anônimo disse…
Não, não é só no Rio, mas em todo o país.
Anônimo disse…
Gabarito profissional que é bom cade ?
Anônimo disse…
Os evangélicos estão apenas atrás de poder e bençãos materiais. Nenhum compromisso com conversão ou o evangelho de Jesus Cristo. Falsos profetas disfarçados em cordeiros, preocupados somente as coisas do mundo. Nada além disto. A versão religiosa do mundo. O sujeito com a Bíblia debaixo do braço, vestido comportadamente, aparenta ser cristão, mas é apenas mais um soldado anti católico pronto para exaltar homens e doutrinas humanas.
Anônimo disse…
esse povo evangelico não passam de pessoas ignorantes,analfabetos funcionais,e hj é massa de manobra desses politicos,esse fim de semana silas malafaia recebeu aquele senador,oportunista do magno malta um homem envolvido com varias trambicagens,e se o silas malafaia se diz ter tanta ética e moral como pode apoiar um porco daquele.
Anônimo disse…
Ele diz ter ética e moral, mas não tem. Tudo tem um preço, certo? Se o Magno Malta já defendeu o Malafaia no Senado em diversas oportunidades é evidente que esse apoio é cobrado. Nada mais natural do que o Silas Malafalamuito ceder espaço em seu programa para o Malta.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

CRP dá 30 dias para que psicóloga deixe de fazer proselitismo religioso

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

Reino Unido discute crueldade do abate religioso de animais

Para judeus e muçulmanos, carne fica impura se animal for morto atordoado Entidades protetoras de animais e de veterinários e a Sociedade Nacional Secular colocaram em debate no Reino Unido a crueldade dos abates religiosos que são feitos sem o atordoamento dos animais. Elas propuseram ao governo que acabe com as isenções fiscais das religiões que insistem em praticar esse tipo de abate. Judaísmo e o islamismo são as religiões que se opõem à adoção do abate humanitário. Líderes de ambas recorrem a suas respectivas escrituras sagradas para argumentar que os animais têm de serem abatidos conscientes porque, se não for assim, sua carne fica impura, tornando-se imprópria para o consumo. Os sacerdotes afirmam que adotam técnicas que minimizam o sofrimento do animal no momento de sua morte. Essa justificativa não tem respaldo científico. Stephen Evans, gerente de campanhas da Sociedade Secular, criticou o governo por permitir que os abatedouros que não atordoam os animais forneç...

Sam Harris se defende de ataques do ex-amigo Elon Musk, 'um avatar do caos'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Filho de Jeová é cópia de deuses da antiguidade O relato bíblico da vida de Jesus Cristo é parecido com o de deuses de diversas culturas anteriores ao cristianismo. As coincidências são tantas que, para estudiosas, a explicação só pode ser uma: Jesus foi inventado por grupos de judeus com base nas divindades da antiguidade. Seguem cinco exemplos de deuses que serviram de modelos para construção de Jesus. 1. Hórus (3.100 a.C.) Hórus era o Deus do Céu no Egito Antigo. Estudiosos argumentam que ele foi o modelo mais consistente na qual se baseou a história de Jesus. Ele tinha 12 discípulos — um deles nasceu de uma virgem em uma caverna. Como Jesus, seu nascimento foi anunciado por uma estrela e três sábios. Hórus foi batizado quando tinha 30 anos por Anup, o batista, assim como Jesus foi por João Batista no Rio Jordão. O deus do Egito caminhou sobre as águas e ressuscitou um morto. Foi crucificado e voltou a viver no terceiro dia. 2. Buda (563 a.C.) Siddhartha ...

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Suponho que ateus correm menos risco de doença mental. Eles não ouvem vozes do além