Pular para o conteúdo principal

Rede do ‘frango com Jesus’ afirma ser antigay e agita os EUA

Chick-fil-A
A Chick-fil-A diz que
segue princípios bíblicos
A declaração de Dan Cathy, presidente da rede de lojas da Chick-fil-A — cujo fast-food é conhecido como “frango de Jesus” — segundo a qual a empresa contribui financeiramente com campanhas antigay deflagrou nos Estados Unidos uma polêmica com repercussão na imprensa e internet.

Já se sabia que a rede fundada em 1967 na Geórgia segue orientação bíblica, tanto que as suas 1.600 lojas não abrem o domingo por ser dia de culto. O que poucos sabiam era o engajamento de Dany na luta da direita cristã contra as reivindicações dos gays, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


O movimento de defesa dos direitos dos homossexuais está fazendo uma campanha de boicote ao “frango de Jesus”.

Do lado oposto, há militantes cristãos, como o ex-candidato presidencial Rick Santorum, pedindo mais consumo de frango da Chick-fil-A como forma de apoio aos valores tradicionais da família. Os engordurados pedaços de frango não fazem bem para saúde, mas isso é apenas um detalhe.

A empresa dos personagens Muppets anunciou ter cancelado o contrato de fornecimento de brindes   à Chick-fil-A.

Thomas Menino, prefeito de Boston, onde o casamento gay é legalizado, escreveu à direção da rede de fast-food que não permitiria a instalação em sua cidade de uma sua loja porque lá “não há lugar para a discriminação”. Depois ele recuou dizendo que não negará licença a restaurantes que queiram se instalar na cidade.

Billy Graham, o decano dos evangelistas, entrou na polêmica elogiando a Chick-fil-A por sua "posição firme em relação à fé cristã”.

O caso “frango de Jesus” faz parte de uma guerra cultural que há na sociedade americana, tendo como pontos de discórdia o casamento gay e a ingerência de líderes religiosos em assuntos laicos.


Com informação das agências.

Empresa diz vender produtos 100% Jesus para combater Satanás.
setembro de 2009

Casos de fanatismo religioso.

Comentários

Arthur disse…
É bem preocupante a nossa situação aqui, como exemplo os endemoniados da bancada evangélica. Mas o fundamentalismo norte-americano é bem mais bizarro e burro, espero que nunca cheguemos a esse extremo.
Anônimo disse…
Já perderam a maestria esses evangélicos , não vejo diferença deles, de qualquer outro grupo de religiosos mais radical. O crente morre pela sua fé. Os radicais matam pela sua fé.
Dimitri disse…
Do lado oposto, há militantes cristãos, como o ex-candidato presidencial Rick Santorum, pedindo mais consumo de frango da Chick-fil-A como forma de apoio aos valores tradicionais da família. Os engordurados pedaços de frango não fazem bem para saúde, mas isso é apenas um detalhe.

O caso “frango de Jesus” faz parte de uma guerra cultural que há na sociedade americana,...

hahahahahaha... foi uma bela piada!

A disputa se resumo à babaquice. Então os valores cristãos e da família foram rebaixados ao fato de se dar apoio a uma rede de fast food ? Ou seja, enriquecer uns poucos. Sinceramente, sinto vergonha. Ainda bem que não são todos os 'cristãos' que agem dessa maneira.
Anônimo disse…
Os radicais daqui, como o Malapronta por exemplo, apenas copiam essas bizarrias desses radicais antigays americanos estúpidos.
Anônimo disse…
Pois é. Já pensou no frango do Malafaia? O "Malachicken"? Consumo estimulado em nome da família tradicional e 'valores cristãos' e dos bons costumes?. Não vou me surpeender se ele copiar essa aberração por aqui.
Dimitri disse…
No marketing vale tudo, principalmente apelar para o que o consumidor 'alvo' mais preza.
Felipe... disse…
Valores cristão se limitaram a um frango, é a religião ta decaindo mesmo.
Anônimo disse…
"Valores cristão se limitaram a um frango, é a religião ta decaindo mesmo."...e zelarem pelo fiofó alheio.
Lia de Souza disse…
Periga alguém achar que Jesus é algum goleiro...
Tsc,tsc...Peru no Natal e Ação de Graças, peixe na Semana Santa, a bicharada é que paga o pato ¬¬

Não seria mais 'cristão' se em vez de frango fossem pombas?
"fryed holy dove" (?)
Felipe... disse…
Jesus ama a todos, mas é antigay...


Contradição?
Anônimo disse…
Logo o Malafaia abre uma loja desse frango abençoado aqui no Brasil.
Anônimo disse…
Caros ateus,

Ja que sao analiticos, analisem a re-conversao dessa ferrenha ateia que se recoverteu ao cristianismo recentemente.

http://www.interney.net/blogs/heresialoira/


Contrariando,
Anônimo disse…
Isaias, essa humildade e respeito não precisava pois aqui todos se respeitam... Mas, assisti e com certeza indico aos colegas para que analisem com maior propriedade pois ainda tenho pouco critério de juizo...

Eu, achei interessante...
.
Analise aii galera...
Anônimo disse…
Essa perseguição homofóbica é uma galinhagem mesmo.
Anônimo disse…
É a lutada causa gay religiosa contra a luta da causa gay igualitária... http://ativismodobemmaior.blogspot.com.br/
Abraço por trás disse…
Isaías, analise o caso de Daniel Everett, missionário que foi desconvertido por uma tribo indígena (os Pirahãs) que não acredita em divindades (e nem precisa delas).

Se a heresia loira quis voltar ao mundo das drogas, isso é problema dela. Como diria Sheldon Cooper, "screw her, she was week".
sara moreira disse…
Esse ex-candidato presidencial Rick Santorum é um babaca de marca maior.Tendo ele sido humilhado publicamente por suas declarações agora incentiva a se mostrarem tão idiotas quanto são.É bom que assim ,sem tanta hipocrisia,o mesmo nos aponta quem tanto são os inimigos da razão.
Hidéquel disse…
Engraçado...falar contra a PRATICA gay não pode,mas falar contra a pratica cristã pode?Dizer que homossexualismo é pecado não pode,mas falar que cristão é burro,ignorante,idiota,etc pode?Dizer que homossexualismo é imoral não pode,porque fere os sentimentos de alguem,mas falar nomes pejorativos a Deus, objeto de culto dos cristãos e que move os sentimentos dos mesmos pode?Quando um ateu coloca fotos sarcasticas de lideres de religião,como fazem sempre com Cristo e Maomé pode,porque dizem que é livre expressão,mas quando um cristão faz algo que "fere" o orgulho gay ateu,dizem que é discriminação e não pode?
O que me dizem da parada gay que ridicularizou os santos catolicos,que para eles, catolicos,são objetos sagrados de culto?Isso pode?Parem com este chororô e sejam mais coerentes!
Anônimo disse…
"Engraçado...falar contra a PRATICA gay não pode,..."Hidéquel pode. O ativismo gay religioso, que é formado por heteros, gay, ex-gay,...é o ativismo mais "lutador" no meio evangélico. A causa gay religiosa matava e torturava os homossexuais cristãos no passado. Hoje essa causa esta na boca dos pastores....http://ativismodobemmaior.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
Tou começando a achar que os ateus são todos gays. Nunca vi defender tanto essa gente
Anônimo disse…
Já ouviu falar em humanismo? Somos contra qualquer grupo que age em detrimento de outro.
Anônimo disse…
Eu nunca mais vou fazer nenhuma piadinha do saci , pra não ofender os seguidores do saci-perenismo. Agora camarada você pode dizer o que quiser de gays , ateus , mulçumanos , espiritas etc..Mais se você tenta minar os direitos deles pautado pelo seu livro e passar a ofende-los de forma pessoal e direta já é outra história e pra isto já existe lei que vale pra todos ateus, cristãos ,mulçumanos ,gays ,lésbicas ,espiritas etc
Felipe... disse…
Anônimo28 de julho de 2012 14:01
Tou começando a achar que os ateus são todos gays. Nunca vi defender tanto essa gente


Então eu sou negrista por defender os negro? a vai a merda.
Anônimo disse…
Anônimo das 14:08, veja se cresce. Você é daqueles que acham que ofendem chamando os contrários de gays? Coisa infantil...
Oh, que medo! Vão perseguir gays com frango!

O que mais eles vão inventar agora?
Anônimo disse…
Todo ateu deve ser negro por defender os direitos dos negros. Que lógica...
Anônimo disse…
Imagine uma loja que vende-se linguiça. Linguiça de cristo, todos os tamanhos.
Anônimo disse…
Amigo, eles veem o corpo de gesuis num pedaço de pão,vender essa linguiça é mole pra eles. Não duvida não que eles fazem isso!
Anônimo disse…
Será que tem pastor gay?
Unknown disse…
Nada demais, só mais um caso de fanatismo e oportunismo religioso...
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Terrivel mesmo
Jô Lucena disse…
Essa campanha é esdrúxula, ressalta o pior tipo de mau-caratismo, que é o do pilantra disfarçado de piedoso e cruzado da religião. Só nos Estados Unidos mesmo, onde a breguice chega a tal ponto; um país sem moral nenhuma pra falar de princípios cristãos, enlameado na podridão capitalista que destrói todos os humanos e elementares princípios. Trabalhar no domingo é pecado, matar os pobres animais em cativeiro não; discriminar pessoas, segregá-las quanto à pele, preferência sexual, gênero, pode? Nada surpreendente para as crenças que fundamentam batistas, mórmons, testemunhas de jeová e outras seitas racistas, etnocentristas e segregacionistas. A começar pela família, que juram defender; mas pergunte a quem não partilha dessas crenças e alucinações em seres invisíveis e imaginários...Como é ser um parente "descrente" desses fanáticos e inquisidores! Pobres dos frangos, e pobres dos homossexuais, aliás...Essa história de frango de Jesus é mesmo hilária! Em qualquer lugar do mundo poderia dar certo, menos em Pernambuco...
Anônimo disse…
O dinheiro deixou todo os dizentes sabios burros .a grana comeu os neuronios dos politicos do mundo inteiro...politica virou empresa no mundo inteiro. os maiores milionarios .tem apoio politico...
Anônimo disse…
ateismo éuma manipulação diabolica..tem um ditado que diz ,mente vazia é oficina do diabo
paulo de tarso disse…
por isso que a maioria dos ateus são vagabundos. se o cara for gay e for no médico,garanto que o médico vai por sexo masculino.
Você leu essa merda sem sentido que escreveu?
Anônimo disse…
Paulo de tarso, vagabundos são os líderes religiosos que você alimenta.
Anônimo disse…
Mente vazia são vocês. Acéfalos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová