Pular para o conteúdo principal

Polícia prende padre acusado de abusar de jovens carentes

padre Anderson Ricetto
Padre Ricetto é acusado de violentar os
jovens para "purificação da alma" deles
A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje (3) no Morumbi, bairro nobre na zona sul da cidade, o padre Anderson Ricetto (foto), 39,  sob a acusação de ter abusado sexualmente de pelo menos de seis jovens carentes que viviam na entidade assistencial Advento mantida por ele.

Os jovens têm de 15 a 18 anos e já tinham saído da Advento por causa do assédio. Alguns deles disseram à polícia que sofriam abuso sob o pretexto do padre de que o ato homossexual é  “purificador da alma”. Outros afirmaram que, se não se submetessem, perderiam a bolsa de estudos que tinham em escola da região.

"Um jovem disse ter sido obrigado a dormir com ele desde os 11 anos", disse o delegado Paul Verduraz, do 15º DP (Itaim Bibi).

Há relatos também de internos de que o padre promovia festas com bebidas alcoólicas, para que houvesse ambiente propício a orgias. A polícia descobriu nos aposentos do padre fotos, DVDs e filmes pornográficos.

Ricetto afirmou ser inocente e alegou que os jovens que o acusam tinham sido expulsos da Advento e, por isso, resolveram se vingar com as denúncias à polícia.



Embora as acusações ao padre sejam antigas — era investigado pelo Ministério Público desde o ano passado —, a Igreja o afastou de suas atividades só recentemente. A Justiça decretou a prisão provisória de Ricetto por cinco dias para que a polícia prossiga em suas investigações. Há suspeita de que o padre abusou de mais jovens.

Com informação da Jornal Nacional e Band, entre outras fontes.

Papa afirma que abuso de crianças por padres ‘é um mistério’
junho de 2012

Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
O detalhe da matéria é este: "Embora as acusações ao padre sejam antigas, a Igreja o afastou de suas atividades só recentemente".

Molestador de criança pode ter em qualquer lugar, inclusive dentro de nossas casas. Talvez nosso pai ou um de nossos irmãos seja um predador sexual sem que tenhamos conhecimento disso. Portanto, o fato de a Igreja Católica ter em seus quadros alguns pervertidos não compromete a sua imagem.

O que compromete a sua imagem é o fato de ela acobertar sistematicamente esses bandidos, tornando-se cúmplice de seus crimes.
Anônimo disse…
Grande novidade religiosos abusando de crianças isto é o que eles mais fazem por conta de sua falsa moralidade. Eu não confio em cristão de jeito nenhum
Anônimo disse…
O destruidor de deus. Do seu deus especificamente.
Anônimo disse…
A Polícia Militar de Anápolis (GO)
prendeu na tarde de domingo o
pastor francano Daniel Paulino da
Silva, 33 anos.

Este pastor foi preso foi ter abusado de oito meninas. #eviteOscrente
Anônimo disse…
"Polícia prende cristão acusado de ter abusado de jovens carentes"

Assim fica melhor a manchete da notícia.
Anônimo disse…
Que seja feliz na prisão, pelo menos agora eu posso fala que o papa é uma ameaça a humanidade.
carlosqevedo disse…
é padreco, então gosta de fazer sexo com meninos é? lá na prisão os tarados vão detonar o teu ratioflay sagrado...
Yuri disse…
A matéria não diz o sexo dos jovens.
Anônimo disse…
Ainda tem otário que leva o filhinho querido pro catecismo, grupo de jovens ou seja lá o que for, não confio em religiosos, principalmente os líderes como padres, pastores, etc.
Marcos Paulo - M.P. disse…
Na verdade Yuri, em todas as que li (de fontes diferentes) foram identificados como "os jovens", no masculino. Normalmente quando são meninas eles fazem questão de colocar "as jovens".

Assim, fica implicito que foram sim com garotos....
Anônimo disse…
Que estranho... prendeu o padre por suspeitas...?
ainda não tem provas e já o prendeu pelo fato dos jovens denunciá-lo de algo que ainda não foi provado.
Paulo Lopes disse…
Não, não é estranho. A polícia sempre prende "sob suspeita", mesmo quando as provas são mais que evidentes. Só cabe à Justiça condenar ou inocentar um suspeito. Isso é básico e faz sentido em um regime democrático. Quem investiga não pode condenar.
o homossexualismo purifica disse…
Segundo foi noticiado, o gay pedófilo, travestido de padre, teria dito aos garotos que "o homossexualismo purifica".

Mais um devoto do homossexualismo sagrado.
Yuri disse…
Seu retardado mental, troll.
Até quando a legião dos homofóbicos vai continuar tentando associar homossexualidade à pedofilia?
Anônimo disse…
Entendi!!
Anônimo disse…
Pedofilia está infiltrada na sociedade, e o que vamos fazer???? meter o malho na igreja seja ela cátolica ou não. è o que fazem quando descobrem um absurdo desses! Acordem precisamos de leis severas que punam esses monstros! todo mundo se escandaliza, mas a sociedade está chei de pedófilos e tarados. E nada é feito somente muito escandalo. Realmente é escandaloso é repugnante. As autoridadas tem que mudar esse quadro. Predem dali a algum tempo solta. O elemento vai fazer td novamente.......................Socorrooooooooooooo
Anônimo disse…
Como se não existissem héteros pedófilos.
Roberto disse…
De novo a FALÁCIA da pedofilia associada ao homossexualismo? Sugiro ao Paulo Lopes criar um FAQ básico no blog, a fim de evitar oportunismo sistemático.

http://www.paulopes.com.br/2012/06/padre-e-preso-em-flagrante-abusando-de.html?showComment=1340402346502#c7004006613701959132
Anônimo disse…
Grande novidade POBRES sendo abusados por religiosos, professores, treinadores esportivos, "olheiros", caça-talentos, técnicos de futebol, instrutores de artes marciais, radialistas, locutores, ricos vagabundos e empregadores de menores estagiários, desde uma holding à uma simples quitanda...Eu não confio em quem não VÊ a totalidade da questão e não tem coragem de desvendá-la até às raízes econômicas, de jeito nenhum.
Anônimo disse…
Corretí$$imo. Do Deu$ da nossa sociedade, hipócrita, exploradora e abusadora de vulneráveis, violentadora e predatória.
Anônimo disse…
Polícia prende cidadão acusado de ter sido FLAGRADO em abuso consentido de jovens carentes.

Assim fica VERDADEIRA a manchete da notícia.
Anônimo disse…
A OMISSÃO é que é uma ameaça à humanidade, quer venha do Papa, da Igreja, dos cidadãos, da sociedade civil desmobilizada e viciada em novelas...Quantos vão além dessas blaguezinhas cosméticas e superficiais, para
lutar de modo concreto, eficaz a fim de que nossas
crianças e nossos jovens NÃO SEJAM EXPOSTOS a tais tipos de assédio e violência sexual? Toda sociedade
tem o tipo de crime público que merece.
Anônimo disse…
Ainda tem religioso que leva o filho para instituições paramilitares infanto-juvenis, escolinhas de dente-de-leite de futebol, externatos de instrução esportiva, academias de artes marciais, CRENTES que lá estarão "a salvo" do aprendizado via efebofilia, da sedução de garotos e rapazes, promovendo a perpetuação da pederastia...Ainda tem CRENTE que leva o filho pra congressos de malucos vestidos que nem vampiros, fingindo serem bruxos, extraterrestres, praticando imaginários rituais de magia negra, dormindo uns na casa dos outros, aficcionados por desenhos e artes que vão do gótico ao mangá...
Anônimo disse…
Em TODA e QUALQUER situação de segregação por gênero sexual e regime de integral ou semi-confinamento, quer de matriz religiosa, cultural, esportiva, artística ou corporativa, sempre há a prática regressiva da iniciação sexual masculina, via relações homossexuais sazonais, consideradas pelos antropólogos como revivescência dos "ritos de passagem" presentes em todas as culturas...Monges de conhecida religião asiática praticam felação sob mesmo pretexto, purificação e ascese. Pajés e feiticeiros idem. O padre é provavelmente um fronteiriço da sanidade, um pedófilo ou efebófilo, alguém cujos limites da própria sexualidade e/ou identidade sexual não foram autodefinidos claramente nem assumidos...Mentia para si mesmo, para a Igreja que empregou como funcionário e para os jovens. Não pode de modo algum ser associado aos gays honestos, ou aos homossexuais que vivem sua orientação sexual de modo aberto, transparente, franco, e mutuamente consentido.
não convém disse…
Pode-se e deve-se falar que o cara que gosta de abusar de rapazes (do sexo masculino) é padre.

Mas não se pode falar que o cara que gosta transar/abusar de rapazes (do sexo masculino) é gay.

Os gays e ateus não gostam da segunda constatação, acham que é preconceituosa, só a primeira colocação é que convém e serve a seus interesses.
Anônimo disse…
Falácia boa, bem-vinda e incentivada, é associar pedofilia à Igreja Católica.
Roberto disse…
Quem associa a pedofilia à Igreja Católica são os próprios emissários da Igreja Católica. Os exemplos são quase diários. O sistema de pesquisa deste blog pode te ajudar, anônimo.

E isso que, reafirmo e lavro em cartório, se necessário, o que se descobriu até hoje mal e porcamente é a ponta do iceberg em se tratando de padres. Quer apostar comigo?
Anônimo disse…
Bem, em verdade, podem ser de ambos os sexos.
Anônimo disse…
O abusador é pedófilo, não gay. Homopedófilos não podem ser comparados a um homossexual não-pedófilo assim como um heteropedófilo não se compara a um heterossexual que não tenha impulsos pedófilos.
Anônimo disse…
Esse é o famoso trolxa: O troll chato e trouxa. Que fixação em gays e na homossexualidade esse cara tem,hein?
Até onde eu sei, nem ateus e nem gays se auto-intitulam "guardiões da moral e os bons costumes" e "defensores da família".

Hipócrita.
fixação disse…
É certo que esse fato não agrada a vocês, mas o presente caso é o de um gay abusador de menores.

Reclame da fixação dele.
Anônimo disse…
Um pedófilo, ou abusador de menores, que tem atração por garotos do mesmo sexo dele é um homossexual pedófilo/abusador.
Anônimo disse…
Se o sexo fosse dessacralizado e racionalizado, a hipocrisia cairia e os casos abusivos seriam fenômenos raros!
Anônimo disse…
Na verdade ele é um padre defensor da moral e bons costumes que se travestia de gay e efebófilo para cometer abusos e assim tentar difamar ainda mais os gays e os efebófilos entre os direitistas como ele!

Essa alegação de que o ato sexual homossexual seria "purificador da alma" era só um engodo estrategicamente plantado para reforçar o discurso falacioso dos direitistas sobre a homossexualidade! Tudo que este padre direitista fez foi estratégia da direita fanática, até por que, é essa corja que acredita em sacralização do sexo, e não os cidadãos homossexuais e efebófilos de bem!
Anônimo disse…
Na verdade ele é um padre defensor da moral e bons costumes que se travestia de gay e efebófilo para cometer abusos e assim tentar difamar ainda mais os gays e os efebófilos entre os direitistas como ele!

Essa alegação de que o ato sexual homossexual seria "purificador da alma" era só um engodo estrategicamente plantado para reforçar o discurso falacioso dos direitistas sobre a homossexualidade!

Tudo que este padre direitista fez foi estratégia da direita fanática, até por que, é essa corja que acredita em sacralização do sexo, e não os cidadãos homossexuais e efebófilos honestos de bem!
Anônimo disse…
Abuso sexual não pode de modo algum ser associado aos gays honestos, ou aos efebófilos que vivem sua orientação sexual de modo aberto, transparente, franco, e mutuamente consentido. Ops, esqueci que a hipocrisia dos valores sociais judaico-cristãos que sacralizam o sexo, só permitem os os relacionamentos legais e consentidos dos efebóbilos de forma fechada e oculta, o que facilita apenas a vida dos reais abusadores sexuais.
desonestidade disse…
Mas o presente caso é o de um padre abusador de menores se passando por gay efebófilo.

Reclame da desonestidade dele.
Anônimo disse…
Orando para os infiéis: Senhor, tenha piedade dessas pobres almas que deturpam contra Tí! Aproveita e Derrame sobre mim Vosso Espírito Santo, Para que eu também seja um iluminado, e possa distribuir benção a esses pequeninos gostosinhos de carne tenra e coradas. Ilumime Vosssos defensores para que também me defendam, quando eu provar dessas iguarias. Com seu espírito tudo posso. Amém.
Baboseira.
AlyneS2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
AlyneS2 disse…
Sei, purificação da alma humpf
Na cadeia é ele quem vai ter a alma purificada^^
Anônimo disse…
Será que muitos desses garotões de 16/17 não estavam realmente querendo fazer "brincadeirinhas" com o padre...

Provavelmente, se fosse uma madre abusando dos garotos, ela seria premiada pela familia.

Algumas dessas denuncias podem estar partindo por pressão da familia que não aceita a homossexualidade no filho.

Eles não são crianças...
Anônimo disse…
Pode ser baboseira mas se eles podem eu também posso! Se deus ungir com o espírito santo, tudo se pode. E como vai aparecer idiotas para me defender!!!! E será que nimguém aqui percebeu a ironia não?
Anônimo disse…
Sim é possivel. Mas vindo dos guardiões da moral e dos bons costumes, fica evidente o quanto são hipócritas esses religiosos...
Abacaxi disse…
Percebe-se claramente, mas há alguns que acham que isso equivale a um tiro no pé. Eu discordo. Gosto de ironias.
Anônimo disse…
Sim ,é possível, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Temos que discernir entre uma coisa e outra coisa.
Anônimo disse…
Acabo de discernir que não entendi nada do comentário acima.Será que mesmo com o (possível) consentimento dos garotos, esse religioso (ARGH...)estaria fazendo a coisa certa?
Lia de Souza disse…
¬¬ Na página do TJSC, hoje, tem mais um frei pedófilo preso.


Juiz de Forquilhinha decreta prisão preventiva de frei acusado de pedofilia
06/07/2012 19:03


O juiz de direito da comarca de Forquilhinha, Felippi Ambrósio, em atenção a pedido formulado por delegado de polícia e com base em manifestação favorável do Ministério Público, decretou a prisão preventiva do frei Paulo Back, pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha(SC), suspeito da prática de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes daquele município.

Os crimes são apurados em um inquérito policial que tramita em segredo de justiça na delegacia de polícia da comarca, o qual deve ser finalizado nos próximos dias e remetido ao promotor de justiça, já tomados, no curso das investigações, diversos depoimentos de supostas vítimas e testemunhas dos abusos sexuais atribuídos ao padre.

Na decisão que decretou a prisão, entendeu o magistrado que a privação da liberdade do religioso é necessária para a instrução processual e para a garantia da ordem pública, especialmente para fazer cessar os supostos abusos - que já ocorreriam há bastante tempo, sempre contra crianças e adolescentes do sexo masculino, e com o mesmo modus operandi, na maioria das vezes em ambiente da própria igreja -, bem como para encorajar outras pessoas supostamente abusadas a levar ao conhecimento das autoridades fatos similares contra elas praticados.

Na mesma decisão, foi determinada ainda a busca e apreensão de possíveis materiais relacionados à prática de pedofilia na residência do pároco e em seu local de trabalho.

Esta notícia foi acessada 364 vezes.

Fonte:http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=26133

Ele é primo do Evaristo Arns, não?
Anônimo disse…
Abutres religiosos prontos para defende_lo em cinco, quatro, dois, um...
Anônimo disse…
Alguém precisa lembrar o clero, de que devem comer a bunda, digo, a carne é de gezuis, não das criancinhas!
Anônimo disse…
No Brasil, ao contrário de outros países, não é crime ter relações sexuais com adolescentes com mais de 14 anos. Só é considerado crime se o jovem estiver se prostituindo por dinheiro ou outros favores.

Conheço MUITAS meninas de 14/15 anos que engravidaram de homens de 35 anos... Por acaso, eles irão presos?

Conheço um rapaz que aos 17 anos “namorava” uma idosa... Ela seria presa?

No programa “Profissão Repórter” da Globo, foi exibida uma reportagem , a nível nacional, com uma menina de 13 que engravidou de um homem de 27 anos. Isso sim foi um crime! Por que ninguém apareceu no dia seguinte na casa dele para prendê-lo?

Não me interpretem mal... Aliás, eu como ateu, adoraria condenar e criticar esses religiosos fanáticos... Mas seria leviano da minha parte fazer isso sem refletir melhor sobre o que poderia ter acontecido...

Já vi garoto de 17 anos com mais de 1,80 de altura dizer que foi abusado de padre com mais de 70 anos, que mal conseguia andar... É muita cara de pau!

Aqui, no Brasil, é um peso, duas medidas...

Sou a favor que seja como nos EUA: que a relação com adolescentes sejam proibidas para TODO MUNDO!
Lia de Souza disse…
Eu já tinha lido todas, rsrsr, sou daqui de SC, então...
Anônimo disse…
Grande parte da pedofilia dentro da igreja católica, a culpa é da própria liderança, Papa, Cardeais e Bispos, com a babaquice do celibato, onde que um homem adulto na flor da idade, consegue viver em castidade, só na cabeça deles mesmo. O mandamento da bíblia é este: "Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo." 1 Timóteo 3:1-6. Agora, porque a bíblia usa o nome Bispo e não Papa, porque: Papa, Cardeal e Padre são nomes criados pela igreja católica, para criarem uma hierarquia, portanto, o celibato é antibíblico, a bíblia diz: "Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 1 Coríntios 7:9

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih