Pular para o conteúdo principal

Nome de novo gênero de peixes homenageia militante ateu



Peixe do gênero Dawkinsia
Novo gênero de peixe só
 existe no sul da Ásia

Richard Dawkins, cientista e militante ateu
Dawkins é o autor de
'Deus, um delírio'
Pesquisadores liderados pelo ictiólogo Rohan Pethiyagoda prestaram uma homenagem ao cientista e militante ateu Richard Dawkins (foto), 71, dando o nome dele a um novo gênero de peixes descoberto no Sri Lanka. O britânico Dawkins é o autor do best-seller “Deus, um delírio” e biólogo evolucionista cuja importância é reconhecida pela comunidade científica.

As nove espécies de peixe do gênero Dawkinsia só existem no sul da Ásia. Da barbatana dorsal dos machos saem filamentos que atraem as fêmeas, mas também os predadores.

Antes, os peixes estavam classificados no gênero Puntius, mas Pethiyagoda informou que eles contêm particularidades suficientes para ser considerados como um novo gênero.

Sobre a homenagem, Pethiyagoda declarou que o britânico ajudou as pessoas entenderem “que o universo é muito mais admirável que qualquer religião imaginou”.

Acrescentou que os peixes do novo gênero são exemplos da elegância e simplicidade da evolução das espécies, “a única explicação racional para a inimaginável diversidade da vida na Terra”.



Com informação das agências.

Lançado em português o livro de Dawkins 'A Magia da Realidade'

Comentários

Leme disse…
Só espero que os "cientistas" cristãos não me venham com um peixe Jesus.
felipeps3 disse…
não tem como ter peixe jesus cara, porque peixes nadam e jesus anda sobre a àgua kkkkkkkkkkkk
Humor negro wins! kkkkkkkkk
Anônimo disse…
Demorou. Ele merece.
Anônimo disse…
Deveria se chamar peixe aids.
Lia de Souza disse…
Logo peixe, que ironia...Peixe é símbolo de 'cristão'. Os primeiros cristãos tinham como símbolo o peixe, muito depois que veio a cruz, imposição de Paulo se não me engano...

Ponto! Joinha (Y)
Existe um enorme critério para nomenclaturas e classificação de novos organismos descobertos... há uma norma internacional para isso..
Anônimo disse…
É o mascote e apelido do Santos Futebol Clube. Sim, é emblema cristão. Irônico, não?
Anônimo disse…
Só falta aparecer um deputado cristão junto com uma biológa cristã querendo nomear um peixe "Malafaius".
Anônimo disse…
Vai ter protesto da bancada crentelhuda. FEM FORELSKENDE ER EN FLODHEST MED FOTVORTER. Piscatus Malafaius iam! Fisk Malafaia bedriften! Fish Malafaia right now! Fisch Malafaia jetzt in Moment!
Anônimo disse…
ninguem te perguntou nada, gordão.
Vânia Gomes disse…
Depois ainda dizem numa página anti ateísta que Dawkins não é um nome reconhecido pela ciência. Vou publicar lá, vai dar maior bafafá... kkkkkk
Anônimo disse…
Começou a choradeira: http://www.criacionismo.com.br/

¨Nota: Chega a ser repugnante esse puxa-saquismo! Para defender uma ideologia/filosofia, cientistas darwinistas e muito provavelmente ateus militantes como Dawkins (porque, se fossem “moderados” como alguns que eu conheço jamais se prestariam a um papelão desses) escolhem para ser homenageado um escritor que há muito tempo não pisa num laboratório, nunca fez pesquisa relevante e sequer passou perto de um Nobel. O que ele faz – e muito bem, admitamos – é usar a ciência para promover sua doutrinação ateia e encher os bolsos com a venda de livros populares de divulgação científica (como o A Magia da Realidade, que estou lendo e logo postarei uma crítica aqui). Por que ainda não homenagearam um cientista do calibre de um Francis Collins, diretor do projeto Genoma? Ah, já sei... Collins abandonou o ateísmo e se tornou cristão, logo, persona non grata. Em minha opinião, Dawkins seria mais bem (e apropriadamente) homenageado dando nome a um daqueles peixes abissais cegos.[MB] ¨
Yuri disse…
É mimimi d+ pra um site só xD
Criacionistas estão a baixo da linha da estupides.
Ryoko disse…
literalmente, são bando papagaios da gibiblia

Posts + acessados hoje

Desmascarador de curandeiros e paranormais, James Randi morre aos 92 anos

Pastor de Manaus é acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade