Pular para o conteúdo principal

Polícia de SC prende frei suspeito de violentar meninos

frei Paulo Back
Com 44 anos de sacerdócio, Back é 
acusado de ser pedófilo havia anos 
A Polícia Civil de Forquilhinha, no sul de Santa Catarina, prendeu preventivamente na sexta-feira o frei Paulo Back (foto), pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, sob a acusação de molestar sexualmente meninos, inclusive dentro da igreja, antes e depois da missa.

Forquilhinha tem cerca de 22 mil habitantes e fica a 212 km de Florianópolis, a capital. No Wikipédia, Back faz parte de uma lista dos  “forquilhinhenses ilustres”, juntamente com dom Paulo Evaristo Arns. Os dois seriam primos.

Fiéis tinham marcado para os próximos dias a realização de uma festa pelo transcurso dos 44 anos de atividades religiosas de Back.

A prisão foi determinada pelo juiz Felippi Ambrósio a pedido do Ministério Público, que recebeu várias denúncias de pedofilia contra o frei.

Juiz condena à prisão frei que violentou jovens na confissão
dezembro de 2012

Não se sabe detalhes dos supostos abusos cometidos pelo frei porque o processo tramita em segredo de Justiça. Back até agora não se manifestou para dar a sua versão. Ele está no presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Dom Jacinto Inácio Flach, da Diocese de Criciúma, disse que só vai falar sobre o caso quanto tiver mais informações sobre as acusações.

A notícia da prisão de Back por abuso de crianças abalou Forquilhinha, onde é muito benquisto. Ele celebrou centenas de casamento e de batismo.

No Orkut, há uma comunidade dedicada a Back que diz ser o frei “muito legal, que nos ensina que o amor de Deus é o mais importante para nós”.

Com informação do site da Justiça de Santa Catarina, entre outras fontes.

Polícia prende padre acusado de abusar de jovens carentes.
julho de 2012

Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Tem pastor que tirava capeta e realizava batismo que falavam em línguas(???) e que estão preso por pedofilia. Agora mais um caso e como sempre sem novidade ,sacerdotes abusadores, pastores abusadores , obreiros(a) abusadores .

#cristãosafado
#eviteoscrente
Anônimo disse…
Sabe aquele cristão(a) "bonzinho" que vive falando de deus salvação ad nauseam desconfie sempre.
Anônimo disse…
POR ESSAS E OUTRAS TENHO ORGULHO DE DIZER QUE SOU ATEU!!!
carlosqevedo disse…
padres da igreja catófila apedófila romana atacam novamente? ou eu muito me engano ou os padres pedófilos só eram exceção na ICAR quando os fatos eram ignorados, agora que foi jogado luz sobre o fogo que arde em suas batinas percebe-se que já se tornaram regra.
Anônimo disse…
Novidade!
Lia de Souza disse…
:) aí,Paulo! gostou? ;)
Anônimo disse…
Sempre houve abusos na Igreja e não é de hoje, faz mais de 2000 anos e principalmente no NORDESTE que o abuso é maior, mas quem tem coragem de falar???? Impossível encontrar provas que possam delatar tais falsos pastores, mas basta olhar para os padres, pastores e se terá as respostas, basta acompanhar os jovens e crianças que mudam o seu comportamento, mas quem tem tempo para observar isso? Ai a coisa continua por mais 2000 anos.Ainda mais que eles se dizem os representantes de DEUS na terra. Que DEUS????
Roberto disse…
Interessante é o trabalho que cristãos vão ter, daqui até o fim de suas vidas, para toda semana vir aqui dizer que é "má-fé" dos ateus associar pedofilia com padres e pastores, sendo que as notícias falam por si só.

Uma hora eles vão se dar conta da missão ingrata que têm. Ainda mais quando alguém tiver a sacada de inventar um DDPP - Disque Denúncia Padre Pedófilo, e disponibilizar um 0800 para as vítimas.
Maria Berenice Paiva disse…
Mais 1 padre pedófilo... Eu não consigo deixar de acreditar em Deus, mas das igrejas confesso que já desisti. Não tem mais como.
Anônimo disse…
Pilantra!!!
Anônimo disse…
Você não consegue na verdade deixar de ter esta filosofia que existe um ser além de nos, mesmo sem este ser nunca ter te feito nada de relevante , mais você da graças por coisas conquistada com seus esforços. Ou melhor seus méritos você atribui a esta filosofia mental que você chama de deus.

Tanto que para qualquer religioso deus só fez as coisas boas bonitinhas e o chamam até de pai numa atitude totalmente non sense, Não sera nosso este desejo de querer que todas as coisas fossem boas e projetamos isto num ser imaginário.

Tipo deus só faz coisas boas.
Eu só quero coisas boas.

Deus só faz o bem.
Eu só quero o bem no mundo.

Deus vai acabar com as doenças.
Eu quero que as doenças acabe.

Deus ama os filhos.
Nos amamos nossos filhos.
Deus vai acabar com as guerras.
Eu quero que as guerras acabe.

A lista podia continuar mais ,veja que tudo que o ser humano quer e é ele projeta nesta divindade imaginatoria.

Por isso deus é um reflexo do próprio homem.
Anônimo disse…
Mais um falso santo desmoralizando a falsa moralidade da Igreja Católica. Na cadeia ele vai conhecer o Tonhão, que há de ser carinhoso com ele.
Anônimo disse…
safado vagabundo .aqui em ituporanga a tempo era para ter sido preso que apodeça na cadeia
Anônimo disse…
Uai, cade os defensores de padres pedófilos?
Anônimo disse…
Cristão não tem mãe, ô gente ruim sem cultura e grosseiros são esses cristãos . Vão embora da minha nação seus ridículo. Vão procurar um lugar pra vocês viver suas idiotices longe das crianças.
Anônimo disse…
Não desejo nada além da justiça.
Que ele tenha o que merece...
Contudo, é imprescindível que todos saibam que, ainda que pululam como pulgas clérigos repugnantes como este frade, sempre, eu disse sempre, será a Igreja Católica Romana não somente SANTA mas tbm UNA, fora da qual não há salvação, pois é Cristo o seu fundador.

Mauro
Anônimo disse…
É por causa desse papinho de igreja "santa" e "una" que a pedofilia clerical nunca vai acabar. Os padres se sentem legitimados pela suposta pureza da Igreja Católica, pureza que na verdade só existe na ingenuidade dos fiéis. A própria História depõe contra a ICAR, com suas cruzadas e inquisições que não tinham nada de santas. Aliás é só ver o que está acontecendo no Banco do Vaticano e o cidadão já tem uma noção de como a Igreja Católica é santa.
Anônimo disse…
"No Wikipédia, Back faz parte de uma lista dos “forquilhinhenses ilustres”, juntamente com dom Paulo Evaristo Arns. Os dois seriam primos."

Mais um teólogo da libertação desmascarado. É isso ai Paulo Lopes. Continue mostrando essas notícias. Eu pessoalmente te dou o meu apoio.

Mas já que você é um tipico jornalista que só quer dar a notícia sem dar a informação completa, eu faço essa parte de desmascarar os teólogos da libertação.

Mais um notícia daquilo que venho mostrando:

A maioria esmagadora dos padrecos abusadores de crianças são teólogos da libertação.

Não preciso dizer quem é Paulo Evaristo Arns. Ou será que preciso?
Anônimo disse…
Teologos da libertação, radicais, etc. Tudo farinha do mesmo saco. Alias os ateus, bem recentemente melaram a santificação de um pedófilo que fundou uma congregação na espanha ( E não era da libertção). O filho da P... estuprava os próprios filhos. Como premio o nazista SS ia elevá-lo a santo. Quanta virtude!!!
Anônimo disse…
Anônimo de 17:32, você está atrasado. O monstro Marcial Maciel era progressista como Paulo Evaristo Arns e esse senhor que aqui está noticiado.

Mas supondo que o monstro Marcial Maciel seja "de direita", a proporção de casos entre sacerdotes tradicionais e progressistas de esquerda é tamanho.

O seu comentário é muito esclarecedor e até surpreendente, pois a maioria dos esquerdistas são ateus e a grande maioria dos ateus defendem os teólogos da libertação, isso devido a ideologia que eles seguem.
Anônimo disse…
Hahahahahahahaha...

Engraçado! A agora a culpa pela imensa podridão da ICAR são dos teólogos da libertação, coitados, devem ser os Demônios vestidos de santos, pelo visto. É muito bom ter alguém para jogar a culpa, não é mesmo? Porém essa tática pueril de tirar o c# da reta da Igreja não vai funcionar.
Anônimo disse…
Isso foi uma defesa dos teólogos da libertação Baphomet?
Anônimo disse…
Aliás Baphomet, o novo presidente da Congregação da Doutrina da Fé, Gerhard Ludwig Müller, é teólogo da libertação http://fratresinunum.com/2012/07/05/muller-e-a-teologia-da-libertacao/

e acobertou um padre abusador de criança
http://spessantotomas.blogspot.com.br/2012/07/frutos-podres-do-concilio-vaticano-ii.html

Será que o Paulo Lopes sabia disso?

E se noticiasse essa notícia diria que o Gerhard Ludwig Müller é mais um escandaloso teólogo da libertação?
Anônimo disse…
É obvio que não, fui apenas sarcástico em relação a querer jogar toda a culpa aos teólogos da libertação, para desviar o foco que está na ICAR.
Anônimo disse…
crucificado antes de ser condenado
Anônimo disse…
Infelizmente, temos que conviver com essas desgraças, Pastores, padres, pais, tios, primos etc... pedófilos.
O escãndalo é maisor quando se dirigem a igreja porém isso acontece todos os dias dentro de casas de famílias "supostamente" de bem.
triste a npotícia, por sabermos que a situação é de alguém que anunciava o Amor de Deus, e isso faz as pessoas ficarem descrentes. Porém temos que concordar q existem Padres e Pastores que dão a vida por seus fiéis, pela missão de evangelização, nao podemos julgar os outros por esses erros, nem todos são iguais.
Agora quem faz, tem que pagar mesmo, porque crinças não precisam passar por isso. que ele seja punido como deve ser, não somente ele mas todos que fazem isso.
Anônimo disse…
E do ateu corretinho, mooooito direito, certinho, cujo discurso é como o do Papa, infalível....TAMBÉM.
Grazi disse…
Assim como Deus criou o mundo em seis dias e descansou eternamente...embora Jesus tenha dito MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA...o trabalho dos ateus, até o fim de suas vidas, É SATISFAZER SUA NEUROSE de um mundo asséptico e sem culpas...desde que estas culpas SEJAM NA TRANSFERÊNCIA, a mais elementaríssima das DEFESAS, atribuídas aos crentes. Ora, meu amigo, NEUROSE PRA SER BOA TEM QUE SER COLETIVA...você delira sozinho? Não!
Tem seus coleguinhas da fé ateísta!
Deixe os religiosos com suas CULPAS E você COM SUA NEUROSE...
Dá tudo na mesma...Evite só a solidão! Delirar sozinho pode levar ao internamento, cadeia ou manicômio.
A bientôt!
Anônimo disse…
Deus é um reflexo do próprio homem???Nããããooo!!!
Cáspite!
Deus quer converter nós descrente.
Suncê quer converter os povos de Deus?
Anônimo disse…
A própria história depõe contra o militarismo, as guerras, mesmo com O PRETEXTO DE RELIGIOSAS, são expressões desse ilegítimo culto da força, da destruição, da MORTE...mas ninguém o acusa nem o combate...é fácil bater em padres, homens que usam saias e não portam revólveres nem baionetas...
Quero ver quem porá o gonzo nos gatos que cospem bala!
Nos gatos de garras de aço!
Nos gatos de colarinho branco!
Nos gatos togados...
O que está acontecendo no Banco do Vaticano também está acontecendo EM TODOS OS BANCOS...o Governo dos Estados Unidos liberou - passando por cima do Congresso e do Povo Americanos - TRILHÕES DE DÓLARES para salvar os bancos...dinheiro que dava para ser distribuído por OITO BILHÕES de seres humanos no planeta terra...e cada um ficaria BEM DE VIDA...
Mas a culpada DA NOSSA COVARDIA, em sustentarmos
parasitas de paletó e gravata,
parasitas políticos,
parasitas judiciários,
parasitas togados,
parasitas celebridades...

É A IGREJA!

Oh, Sancta Simplicitas! Douta Ignorantia!
E INFALÍVEL E INQUESTIONÁVEL FÉ MILITANTE ATÉIA!
Anônimo disse…
Estão todos equivocados. Maciel não era da libertação, nem tradicionalista, era um conservantista, e de um tipo especial, altamente fechado de instituição, que são as prelazias pessoais do Papa, acima das comuns ordens religiosas. Legionários de Cristo, Opus Dei, Focolaris e Neocatecumenato, como Arautos do Evangelho, TFP e outras maçonarias católicas, não podem ser todas enquadradas como tradicionalistas, nem muito menos progressistas.
E nem todo progressista é necessariamente da teologia da libertação. Não há registros de pedófilos entre os da teologia da libertação, nem entre tradicionalistas. Estes enquadram-se mais entre os progressistas. O motivo é óbvio. Entre os tradicionalistas, há o rigor movido pela tendência da vigilância coletiva restrita, que torna difícil a presença isolada de um clérigo entre crianças, sem que ninguém fiscalize; nos meios da teologia da libertação, os padres costumam estar também muito envolvidos na coletividade, dada a dimensão excessivamente comunitária das CEBs. O que favorece o pedófilo é a centralização individualista, mas isso tende a desaparecer, à medida que aumentam as denúncias e informações, pondo todos ressabiados e de sobreaviso. E também por conta dos Conselhos Paroquais, geralmente compostos por casais de leigos e gente que tem poder de deci$ão real e a$$ertiva.
Anônimo disse…
Militarismo é só o "braço forte" que sempre esteve a serviço da Igreja!
Anônimo disse…
No ocidente é assim pra qualquer pessoa. Acusação de abuso ou de "abuso" (envolvimento sem coerção) sexual contra crianças e adolescentes, sempre é motivo para condenação e, se possível, linchamento popular!

Ou seja, acusação é prova, assim como o era durante a Santa Inquisição, só que agora o "Santo Ofício" é exercido pelos próprios populares, crentes ou não, afinal, todos estão contaminados com a influência puritana da cultura judaico-cristã ocidental.
Anônimo disse…
Para a igreja e coligados, é importantíssima essa sacralização do sexo, especialmente em relação a menores de idade, pois enquanto a massa se mantém paranóica numa ultra valorização da castidade infanto-juvenil (o que gera um ódio mortal contra todos que ousarem "tocar o intocável"), não sobra tempo e energia suficiente para se indignarem e lutarem contra as fontes das reais explorações sociais a que todos estão submetidos (aliás, nem percebem que estão sendo explorados em níveis muito mais profundos).

Parabéns aos senhores da engenharia social!
Anônimo disse…
Veja a contradição de um moralista que demoniza o ato sexual, mas deseja que mais pessoas reproduzam o mesmo e com maior violência!

Também está presente aí o REVANCHISMO camuflado de "desejo de justiça". Típico de cidadão que ainda mantém os valores da sociedade judico-cristã ainda encrustados em seu subconsciente.
Anônimo disse…
Anônimo de 10:28, o mostro Marcial Maciel era progressista (esquerdista).

A maior prova de que Marcial Maciel era esquerdista (progressista), eram os seus escritos claramente influenciados por um igualitarismo a la teologia da libertação.

Se você fizer uma pesquisa rápida (até mesmo quando o Paulo Lopes colocar denuncias de padres presos ou acusados de pedofilia) verá que a maioria esmagadora desses padrecos são ligados a algum movimento da TL ou algum movimento popular (como as CEBS), que são heranças da nefasta Teologia da libertação.

As CEBS, mencionadas por você, não prega Doutrina Católica. As CEBS prega marxismo na teologia. Como disse o próprio Leonardo Boff:

"O que propomos não é teologia no marxismo, mas marxismo na teologia". (Frei Leonardo Boff – JB, 6/4/80)

Sabendo-se que os teólogos da libertação pregam a libertinagem, é claro que esses apoiam a ordenação de homossexuais nos seminários. Então, deu no que deu: Os escândalos de abusos de crianças.
Anônimo disse…
Não quero defender nenhum tipo de abuso, no entanto...

Será que você, assim como a esmagadora maioria da população que espuma ódio diante de casos como este, ficam mais, ou ao menos tão indignados, revoltados e odiosos quando ficam sabendo dos ABUSOS SOCIAIS que levam CRIANÇAS (ATÉ DE COLO) a passarem FOME ou viverem de TRABALHO ESCRAVO, dentre outros? Será???

O que é mais chocante e revoltante pra vocês? Acho que não preciso nem responder, muito menos dizer POR QUE colocam a questão sexual no topo da hierarquia da revolta popular, não é mesmo?

Cadê algum daqueles grandes meteoros que dão um belo "RESET" na humanidade quando a gente precisa deles? Afinal, se não começar tudo do zero, nem mesmo os milhões de anos de civilização que se sucederem parece que serão suficientes para uma reforma profunda de valores e de consciência!
Anônimo disse…
Amigo, seguinte. Vindo do clero, foda-se se é de direita ou esquerda.Comer ou dar bunda pra criancinhas é um ato nojento, e nada justifica tal. Consideremos que esses seres são banhados com o espírito de porca, digo, santo. Prova que essa bosta de santidade é um tremendo engôdo.A mentira "deus", quando nas entrelinhas,gera as piores podridões que a raça humana já conheceu. Enfim dizer que ser esquerdista é condição "sine qua non" para o ateismo, é suspeito, pois ser ateu é tão somente não ter fé em deuses, e tão somente isso nos é comum.Eu por exemplo desprezo o comunismo como o conhecemos e na mesma proporção o nazismo, que teve apoio da icar.
Anônimo disse…
Não colega, vai ser comido na cela antes de ser crucificado!
Anônimo disse…
Uai, querer punição à altura para padres que abusam de CRIANÇAS INOCENTES é "revanchismo"? E onde eu disse que demonizava o ato sexual? Felizmente eu acho sexo saudável e necessário, MENOS COM CRIANÇAS. Você pelo visto não distingue uma coisa da outra, por isso se incomoda comigo e não com os padres pedófilos.
Anônimo disse…
Putz, e você AINDA PERGUNTA por que colocamos CRIMES SEXUAIS CONTRA CRIANÇAS no topo da revolta popular? É sério isso?
Anônimo disse…
Faltou você relacionar os parasitas religiosos, que por sinal também são sustentados por nós. Ou não? Explica aí pra nós com a tua infalível e inquestionável fé militante cristã.
Anônimo disse…
É mesmo, probrezinho do frei. Ainda mais que ainda existe 0,0000000001% de chance de todas as crianças que o denunciaram terem "combinado" os detalhes dos abusos, que foram tomados em depoimentos em separado e todos descreveram as mesmas características no modus operandi do frei.
Anônimo disse…
Eu só conheço um tipo de pessoa que defende pedófilos: outros pedófilos. Tem que ver isso aí...
Anônimo disse…
^^^ Pedófilo detected!
Anônimo disse…
"Deus criou o mundo em seis dias" - what fuck is this? Se o teu pai está trabalhando até agora, por que ele não faz NADA para deter a pedofilia (inclusive aquela fora das igrejas)? Que tipo de trabalho é esse?
Anônimo disse…
Pô, esse negócio aí de "DDPP" é uma baita idéia! Mas acho que não haveria call center pra dar conta...
Anônimo disse…
Caralho, como a porra desse deus da icar é incompetente, em dois mil anos não resolveu nem suas picuinhas politicas ainda.Ou será que esse mito não existe mesmo?
Esse tipo de notícia já virou rotina, é quase todo dia, correm a rodo, o que é triste. Não sei nem mais com que nome xingar esses canalhas.

Padre pedófilo tá virando pleonasmo, que desgraça!
Anônimo disse…
Sim, é mais sério do que você imagina, do contrário você não teria feito esta indagação!

A maioria ainda acha que um ato sexual consentido pode ser pior do que um ESPANCAMENTO INFANTIL, FOME E SEDE INFANTIL ou TRABALHO ESCRAVO INFANTIL, e esse atual ranking onde o ato sexual aparece no topo da revolta e indignação popular por mera questão de valores irracionais pré-fabricados pela religião é algo gravíssimo!
Anônimo disse…
Anônimo9 de julho de 2012 18:16

Aprendeu direitinho com os reacionários, hein!
Nem vou me aprofundar na questão, visto que os demais participantes estão mergulhados numa profunda e FANÁTICA incapacidade de raciocinar e ter senso crítico.

Viva o ódio ignorante, viva o revanchismo, a barbaridade e a lei de talião (Olho por olho, dente por dente).

Talvez os supostos abusadores de menores, diante do ódio irracional que enfrentarão da sociedade, decidam agir da mesma forma com suas vítimas e providenciar alguma maneira para que não haja nenhuma testemunha. Afinal, é isso que a sociedade está produzindo por sua própria ignorância!
Anônimo disse…
^^^ Néscio detected!
Anônimo disse…
Sua capacidade de análise e senso crítico foi amplamente demonstrada naquele post onde você afirma que Malafaia não era homofóbico!
Isso foi um elogio?
Anônimo disse…
FREI PAULO FOI MEU ORIENTADOR A MUITOS ANOS E SINTO MUITO PELO QUE ESTA ACNTECENDO , NO ENTANDO A BIBLIA DIZ QUE NADA FICA ENCOBERTO , TUDO DEUS TRAZ A TONA TUDO O QUE ESTA ESCONDIDO.
QUE A VERDADE APAREÇA.
Anônimo disse…
Eu nunca vi tanta ignorancia junto e tanto difamacao. Como tu podes acusar com tanta certeza que os curas de la teología de iberacao sao pedófilos. Estas cometendo uma grande injustica e Deus te julgará com a mesma medida, cuidado!
Anônimo disse…
O dia que todos tiverem coragem de denunciar nenhum pedófilo terá mais coragem de abusar nenhuma criança ou adolescente, causando-lhes tantos danos.
Cadeia para os pedófilos.
Denuncei se foi abusado. Não tenhas medo.
Anônimo disse…
os padre pedofilos nunca paga pelo seus crime de abusso contra crianças e adolecente os pispo liga para o papa criançinha e logo aparece o adevogado do diabo para defender .este safados .cadeia aqui no brasil e para pobre ladrão de calinha. e negro.isso tudo,é lamentavel paiz do da vergonha

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih