Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Polícia prende padre acusado de abusar de jovens carentes

padre Anderson Ricetto
Padre Ricetto é acusado de violentar os
jovens para "purificação da alma" deles
A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje (3) no Morumbi, bairro nobre na zona sul da cidade, o padre Anderson Ricetto (foto), 39,  sob a acusação de ter abusado sexualmente de pelo menos de seis jovens carentes que viviam na entidade assistencial Advento mantida por ele.

Os jovens têm de 15 a 18 anos e já tinham saído da Advento por causa do assédio. Alguns deles disseram à polícia que sofriam abuso sob o pretexto do padre de que o ato homossexual é  “purificador da alma”. Outros afirmaram que, se não se submetessem, perderiam a bolsa de estudos que tinham em escola da região.

"Um jovem disse ter sido obrigado a dormir com ele desde os 11 anos", disse o delegado Paul Verduraz, do 15º DP (Itaim Bibi).

Há relatos também de internos de que o padre promovia festas com bebidas alcoólicas, para que houvesse ambiente propício a orgias. A polícia descobriu nos aposentos do padre fotos, DVDs e filmes pornográficos.

Ricetto afirmou ser inocente e alegou que os jovens que o acusam tinham sido expulsos da Advento e, por isso, resolveram se vingar com as denúncias à polícia.



Embora as acusações ao padre sejam antigas — era investigado pelo Ministério Público desde o ano passado —, a Igreja o afastou de suas atividades só recentemente. A Justiça decretou a prisão provisória de Ricetto por cinco dias para que a polícia prossiga em suas investigações. Há suspeita de que o padre abusou de mais jovens.

Com informação da Jornal Nacional e Band, entre outras fontes.

Papa afirma que abuso de crianças por padres ‘é um mistério’
junho de 2012

Casos de padre pedófilo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...