Pular para o conteúdo principal

Cai nos Estados Unidos rejeição dos eleitores a candidato ateu

54% acham que a descrença não
 desqualifica candidatos
Pesquisa feita entre os dias 7 e 10 de junho de 2012 pelo instituto Gallup mostra que 54% dos americanos não consideram a descrença em Deus algo que possa desqualificar um candidato à presidência da República.

Houve, portanto, um avanço  de 9 pontos percentuais na comparação com os 45% registrados em 2007. Em relação a 1958, a diferença foi de 36 pontos.

Mas ainda assim um possível candidato ateu à presidência continuaria em último lugar no ranking da avaliação qualificadora, abaixo até mesmo de um muçulmano, que obteve o "ok" de 58% das pessoas consultadas.

O mais bem posicionado no ranking seria um candidato negro, como 96%. O que, aliás, já se provou na prática com a eleição de Barack Obama, embora não com tal percentual de votos.

Em seguida, na ordem dos mais bem avaliados, vêm a mulher (95%), católico (94%), hispânico (92%), judeu (91%), mórmon (80%) e gay ou lésbica (68%), estando na rabeira o candidato muçulmano e o ateu.

Para lideranças do movimento ateísta, a aceitação de ateu como candidato a posto eletivo tende a aumentar mais rapidamente nos próximos anos, em decorrência, entre outros fatores, do distanciamento que tem ocorrido entre crentes e religiões organizadas, sobretudo por parte dos mais jovens.

Com informação do Gallup, entre outras fontes.





Nos EUA, mais jovens duvidam da existência de Deus
junho de 2012

Ateísmo.

Comentários

Unknown disse…
Não seria isso reflexo do intenso bombardeio de manifestações pró-ateísmo, através de marchas, programas de tv (como o The Atheist Experience) e debates, que ocorrem lá nos EUA?
Anônimo disse…
Enquanto os Estados Unidos ainda estão nessa porcentagem, alguns países da Europa dão um show de secularismo, diversidade e racionalidade. O primeiro ministro da Noruega é ateu por exemplo. E o melhor de todos os exemplos é o recém eleito primeiro ministro da Bélgica q não só é ateu como tb homossexual. Isso q eu chamo de sociedade pós-cristã ! Os dogmas inúteis estão sendo jogados no lixo pelos europeus !
Anônimo disse…
De fato propaganda faz uma diferença ENORME. Não é atoa q os segmentos religiosos q mais conseguem crescer são os neopentecostais q, diga-se de passagem, usam e abusam de programas na tv, rádio e o caralho a quatro, num proselitismo elevado à décima potência.
Anônimo disse…
Eu sou a favor que prenda e até mate todos os religiosos , assim iria acabar com o problema da super população e o povo restante de preferência ateus iria viver bem de leste a oeste e de norte a sul. Sem homens bombas ,sem preconceitos, sem pastores canalhas, sem papas cínicos e mentirosos.

Devemos sonhar quem sabe nossos sonhos não se torne realidade um dia.
Anônimo disse…
Troll detected
Anônimo disse…
Crente troll, fingindo ser ateu. Vc falhou.

O mais estúpido é que vc fazendo isso, vc esta indo contra oq foi pregado pelo seu deus.
Não se esqueça de cair de joelhos, e pedir desculpas por existir moleque.
Higher disse…
Só um pleno desprovido de massa cefálica, pra achar que alguém que não tem religião, é, a principio, incapaz de agir para o bem comum e liderar o país, já que a causa de todo o mal da humanidade, todos sabemos...
Anônimo disse…
Eu sou Deus e vou matar todos os crentes ,eles não merece mais nada , vou matar eles com tiro porque prometi não matar mais com água e eu sou Deus não minto vou matar todos os crente ,vou rasgar a barriga das grávida vou promover mais uma carnificina no meu estilo antigo. Eu sou Deus e faço o que eu quero entendeu.
Bia Alencar disse…
Eu estou feliz com o o aumento do índice de ateus, e os autos índices a favor das mulheres e homossexuais. Mas, porra, 80% a favor de um mórmon na presidência?! Que absurdo, se os americanos já são conservadores, imagine com um mórmon na presidência...
Maycon disse…
Me lembrou a música do John Lennon "Imagine". Mas tenho certeza que ele não aprovaria seu método Anônimo das 17:00 h.
Anônimo disse…
Exato! Isso se faz necessário para quebrar os pueris preconceitos criados pela religião [especialmente a católica e a protestante] sobre os ateus. O Brasil necessita de muito, mas muito, debate para quebrar os preconceitos sobre os ateus.
açobsgihvk disse…
é, nao e atoa que a europa esta quebrada kkkkkkkkkkk

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih