Ateus dos Estados Unidos contratam ex-pastora para relações públicas

ex-pastora Teresa MacBain
MacBain foi pastora
metodista por 10 anos
A American Atheists contratou a ex-pastora Teresa MacBain (foto), 44, para cuidar do relacionamento da entidade com a imprensa, das comunicações internas e da administração do site. A entidade tem atuação nacional na defesa dos direitos civis dos ateus e do Estado laico.

MacBain foi pastora metodista em Tallahassee (Flórida, EUA) por mais de 10 anos, seguindo a carreira do seu pai. Em 2009, foi promovida à pastora sênior. Em maio deste ano, compareceu a uma convenção de ateus e se declarou descrente.

Ao voltar para sua cidade, ela teve de enfrentar a rejeição de parentes, pessoas que foram amigas por muito tempo e de ex-fiéis. O que dificultou, na época, a procura por novo emprego.

David Silverman, presidente da American Atheists, elogiou MacBain pela coragem de assumir a sua descrença e disse que ela, como boa comunicadora, é uma boa contratação da entidade.

Com informação da American Atheist.

'Meu nome é Teresa, fui pastora da Igreja Metodista e agora sou ateia'.
maio de 2012

Ateísmo.

Comentários

  1. Respostas
    1. Quem irá cumprir esse desejo?

      Excluir
    2. O Chapolin Colorado!

      Excluir
  2. Seria bom haver um estudo científico, no qual o estudante não dependesse da boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma experiência sobre a sorte. Peguei as questões de um concurso, escolhi as letras A, B, C, D ou E, sem saber a resposta. Verifiquei o gabarito e acertei uma questão.

      Excluir
  3. Nesse caso, a Teresa MacBain não é uma estudante; é uma trabalhadora. Desejar boa sorte a alguém que inicia num novo emprego é só uma questão de educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas se houvesse uma formúla científica para dar certeza na ocorrência dos fatos, não haveria a dependência da sorte. Espero que algum cientista descubra essa fórmula.

      Excluir
    2. ^^
      Iludido pelo determinismo?
      Vai estudar física quântica que já terá sua resposta.

      Excluir
  4. Em toda batalha há baixas. Mas a guerra está ganha. Eu sou cristão há 25 anos e estou mas forte há cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A batalha não é para se provar quem está certo. A batalha é para se educar as pessoas para que elas se respeitem.

      Excluir
    2. jesus não tem poder

      Excluir
    3. Os profetas estavam errados.

      Excluir
  5. Mulher macho essa! Quantos religiosos Gostariam de se assumirem ateus mas não tem coragem!Eu mesmo sou um ateu resolvido porém ainda não saí totalmente do armario > Medo de perseguição no trabalho, ser mau visto socialmente, obrigação de proteger a familia, etc. Deixo aqui meu respeito pela coragem dessa MULHER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem for ateu tem que ser bom em fazer perguntas, tipo: Onde está Deus? Por que não ouço a voz de Deus e sim a dos pastores, dos padres, dos crentes?

      Excluir
    2. Caro Plim. Ateu não tem de ser bom em nada. Aliás a única coisa que temos em comum é a ausencia de crença em deuses. De resto, cada um tem suas convicções e atitudes próprias.

      Excluir
    3. E quando um crente vai fazer pregação em cima do ateu? Se o ateu não fizer perguntas, o crente pode continuar falando.

      Excluir
    4. O crente pode continuar falando daquilo que não foi perguntado.

      Excluir
    5. Anônimo5 de julho de 2012 19:58, você gosta ou não gosta de ouvir um crente falando no seu ouvido?

      Excluir
    6. Anônimo5 de julho de 2012 19:58, que tal assim? Eu tenho que ser bom em fazer perguntas, pois seu não for, vou ficar ouvindo o que eu não quero ouvir.

      Excluir
    7. Plim, é o seguinte. tenho uma sobrinha que me procurou chorando dizendo que deus a incubiu de me resgatar do pecado. Trouxe uma blibla, e meio que me intimou a ouvir se interromper.Eu a ouvi (ela chorando)até o fim! O que fazer? Ficar enchendo ela de perguntas? Veja em todos os tópicos, nesse site mesmo. que perguntas são feitas e crentes se desdobram para desqualifica-las, às vezes de forma extremamente desonesta. Então optei em ser muito honesta com ela, dizendo que comprendia a intenção dela, mas eu mesmo que quisesse jamais consegueria acreditar em deus pois estaria apenas fingindo, porém tando quanto ela também me preocupo no bem estar das pessoas e bla bla bla... Enfim, isso findo, nunca mais tocamos no assunto, e continuamos amigos como sempre fomos.Então o confronto nem sempre é o melhor caminho amigo.

      Excluir
  6. _Da mesma forma que recebeu elogios por assumir sua descrença, é perfeitamente plausível, elogiar a atitude da estudante que fez a dedicatória de seu trabalho a Deus. No entanto, o fato não foi bem visto pela maioria dos que escrevem aqui!
    _Com certeza, é um enorme contra-senso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

      Excluir
    2. Uma dedicatória a alguém que não existe é algo bobo, no entanto não vi nenhum comentário proibindo tal tipo de dedicatória.
      E muito fácil escrever uma dedicatória que talvez provoque risos em algum ateu da banca, se comparado a assumir algo que lhe faz perder amigos, família e emprego.

      Excluir
  7. Paulo Lopes, esta mulher era pastora metodista, e não batista, como está descrito na foto.

    ResponderExcluir
  8. _Existem pessoas que, em todo o seu ceticismo, conseguem se colocar em uma posição inferior à dos demônios! Até os demônios temem e tremem diante do Deus Vivo mas..., nem por isso, deixam de ser demônios e de estarem condenados ao lago que arde com fogo e enxofre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ser proibido postar o mesmo comentário, por favor pare de dar ctrl c e ctrol v.
      Paz santificado seja o ctrol c pois só ele salva.

      Excluir
    2. E por que os demônios não se arrependem e vão para o céu.

      Excluir
    3. _Que bom, leu o outro também! Genial!
      _Mas...,que pena: se tivesse prestado mais atenção, veria que não são totalmente iguais! Mesmo assim, valeu!

      Excluir
  9. Eu também não entendo esta estória. Como eles que são seres muito superiores a nós, que conhecem o mundo espiritual não estão do lado de deus?
    Não faz sentido algum dizer que anjos se rebelaram se eles sabiam que contra deus eles não poderiam vencer.

    ResponderExcluir
  10. _O orgulho brotou pela primeira vez em um anjo formoso, que queria estabelecer seu trono, acima das estrelas de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo querendo, esse anjo não conseguiria.

      Excluir
    2. Esse mito não faz nada certo. Tudo o que cria da merda. Existem outros mitos mais competentes por aí.Considerando que seria oniciente, erra mesmo sabendo do resultado. Que deus mais borro... Feliz da ex-pastora que enxergou esse engôdo.

      Excluir
    3. Onde se lê que deus mais borro, lê-se que deus mais burro...

      Excluir
  11. _Admiro certas pessoas que se assumem, publicamente:
    "Esse mito não faz nada certo. Tudo o que cria da merda".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai caçar um marido, vai.

      Excluir
    2. Anônimo5 de julho de 2012 22:06,
      Caçar como? Você já caçou?

      Excluir
    3. Admiro deuzinho vabundinho dos répteis.Tudo que cria vira merda. Mas é facil entender, pois fez tudo a sua imagem e semelhança! Semelhança de merda!

      Excluir
  12. _Já tive o desprazer de ler uma bobagem dessa, acima!
    _Por que é tão infeliz? Por que te satisfaz, destilar o veneno de tuas decepções?
    _Acorda, meu caro, acorda, enquanto ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  13. Não amiguinha rastejante, já fui infeliz,quando acreditava nesse ser imaginário, e reagia com fúria quem ousava dizer algo contra, tipo assim como você o faz ainda. Me sentia culpado pois carregava nas costas o tal do pecado original e blá blá blá.Um dia dei de realizar uma pesquisa séria afim de desbancar argumentos dos pecadores adoradores de lúcifer e não encontrei evidência nenhuma. Daí pra frente, adivinha...Estava sendo enganado! E lembre-se você está num site ateu, não tem direito de se sentir ofendida aqui. Apreveite argumentos que le aqui e exercite um pouco a massa crítica. Vai conhecer a verdadeira libertação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário