Pular para o conteúdo principal

Vaticano critica freira defensora da união gay e masturbação

freira Margaret A. Farley
Farley incentiva as mulheres
a descobrirem o prazer
A Congregação para a Doutrina da Fé criticou em nota oficial o livro Just Love. A Framework for Christian Sexual Ethics ("Apenas Amor. Estrutura da Ética Sexual dos Cristãos") da freira americana Margaret A. Farley (foto) por ser tolerante em relação à união homossexual, masturbação e divórcio seguido de um novo casamento. “O livro não está em conformidade com a doutrina da Igreja", afirmou.

No livro publicado em 2006, Farley, que é professora de ética, apoia a união entre pessoas do mesmo sexo porque, diz, é preciso respeitar o direito de escolha de cada pessoa. Em palestra, ela pede aos cristãos que não discriminem quem mantém essa forma de relacionamento.

Farley também é favorável à masturbação feminina, que possibilita "às mulheres descobrirem sua própria capacidade para o prazer”. Trata-se, segundo ela, de “algo que algumas mulheres ainda não descobriram com seus maridos ou amantes". "A masturbação geralmente não implica nenhum problema de caráter moral."

Just Love. A Framework for Christian Sexual Ethics, de Margaret A. Farley
Livro da freira foi
publicado em 2006
Sobre o divórcio, o entendimento de Farley é de que "a indissolubilidade do matrimônio" pode ser colocada em questão diante das transformações "inesperadas" das sociedade e dos casais.

Para o Vaticano, que a freira prega não corresponde à posição da Igreja.  Argumentou que a "masturbação é um ato inerente e gravemente desordenado" e que o “uso deliberado da capacidade sexual fora das relações conjugais normais contradiz sua finalidade”.

Em 2011, a congregação mandou uma carta à religiosa para que corrigisse “as teses inaceitáveis” do livro. O que a freira não fez.

A Congregação para a Doutrina da Fé é a sucessora da congregação responsável na Idade Média pela inquisição.

Com informação das agências.





Vaticano censura livro argentino que defende a diversidade familiar
janeiro de 2012

 Religião contra liberdade de expressão.

Comentários

Paulo disse…
Não sei o que me espanta mais: as tolices que as religiões falam, ou as pessoas que levam tais tolices a sério...
Anônimo disse…
Fico me perguntando por que algumas pessoas ainda se conservam ligadas à Igreja Católica. Elas se declaram católicas, mas toleram a homossexualidade, são a favor do casamento gay, incentivam seus filhos a usarem camisinha, mantêm relações sexuais não com a finalidade de procriação, mas para obter prazer, e quando julgam necessário recorrem ao aborto. Em suma, não fazem nada do que a Igreja Católica ensina e prega.
Anônimo disse…
Não conheço um católico que segue todas as regras da Igreja Católica, tenho amigos e parentes católicos todos sem exceção, não cumprem pelo menos algum dogma.

A ICAR proíbe usar camisinha, mesmo se for entre marido e esposa, proíbe o usa da pílula, porque a maioria tem feito anti-implantatório (na visão da ICAR seria aborto), se o casal quer evitar ter filhos deve se privar de sexo ou então usar somente os métodos contraceptivos naturais(a famosa tabelinha), ou seja o método mais eficiente [sarcasmo].

Se essas são as regras, então a ICAR deveria pedir exame de fertilidade para os noivos antes de casá-los, afinal casamento é só para formar família e sexo é somente para procriação, mas o casal pode adotar, não importa, sem sexo!E os católicos que descumprem qualquer dogma não podem comungar ,pois estão em pecado perante à igreja.


Nem os católicos seguem essas regras absurdas!
LEGIÃO disse…
Este é só mais um episódio da crise de autoridade dentro da ICAR. A Ala Liberal fica cada vez mais à vontade para pisar nos dogmas e dizer NÃO à Polícia da Fé.
Anônimo disse…
Tradição?
Anônimo disse…
Que freira bonita, ô la em casa.
Anônimo disse…
Não sei se é tradição, mas é uma coisa muito estranha. Se eu me declarasse comunista e, em seguida, dissesse ser a favor da propriedade privada, alguém me reprovaria nos seguintes termos: "Você não é comunista nem aqui nem na China". Mas 99% dos católicos não vêem qualquer problema em fazer como esse "comunista".
Anônimo disse…
porque esta freira não pula fora de roma?

sabe que lá não no vaticano "aceitam" gays, sendo que lá dentro é cheio.
Anônimo disse…
linda!!!

Parece o vocalista do NAZARE.


PUNK NOT DEAD.
Anônimo disse…
Eu entendo, é estranho mesmo.
Anônimo disse…
hahaha.
Jesus disse…
Durante o tempo em que eu estava entre vós, eu me masturbava. Pois, aquele corpo pedia isto. Minha missão tinha de ser cumprida sem mulher. E já que eu não era de ferro ...
Anônimo disse…
No caso da tal freira - e de outros/as como ela, pois são muitos - , é útil (para ela e seus cúmplices externos) fazer um papel de "católica", atuando como uma "quinta coluna": ir destruindo o catolicismo, e o próprio cristianismo, por dentro.
Anônimo disse…
Nao é preciso ser católico para entender que a masturbação é uma coisa degradante...
Anônimo disse…
...é vc pode ser evangélico.
Anônimo disse…
Vai lá ficar se contorcendo com o pau na mão. Que coisa mais linda.
Anônimo disse…
E você moralista o que tem com a vida das pessoas? Por acaso isto te perturba ? Se sim você tem sérios problemas de ordem mental , por se preocupar com a intimidade alheia ,o que você anda pensando?
Anônimo disse…
Não é uma cristã verdadeira.
Anônimo disse…
Claro Anônimo5 de junho de 2012 08:48 perturbado, ela, de fato, não uma verdadeira cristã, é, na verdade, uma espiã comunista-ateogayzista, cujo o principal objetivo é destruir todo o cristianismo e suas ramificações. Isso é tão óbvio que estranha-me ninguém ter percebido isso antes! Talvez os comunistas tenham cegado as pessoas, fazendo-as pensarem que os comunas são inofensivos. Malditos comunas!
Anônimo disse…
Sobre pedofilia a Congregaçao para a Doutrina da Fé nao age, Pq?
Anônimo disse…
Esquizo...
Anônimo disse…
Essa irmã parece uma mistura de Mick Jagger com Cauby Peixoto.
Anônimo disse…
Claro como eu não pude perceber isso? A alta cúpula ateuogayzista-comunista-abortista-anticristã quer destruir o pobre cristianismo que sempre foi tão perseguido, era sempre tão obvio e eu não percebi.

comentário épico Baphomet. ;)
Anônimo disse…
Degradante? Eu diria que é um processo para o adolescente descobrir os prazeres do ato sexual, encontre um adolescente que nunca se masturbou e eu lhe pago 50,00 reais. (os assexuados talvez?)
Jesus disse…
Eu te perdôo por sua incompreensão!
Mas você vai para o Inferno!
Fernando disse…
As regras da "igreja católica" nunca foram claras e firmes. E agora são marionetes.
Anônimo disse…
Filho de Abraaõ a ICAR sempre teve preconceito com varias coisas, só que o Papa não vai mais fazer discurso de ódio racil a como fazia antes porque o poder aquisitivo dos negros cresceu bastante já os gays ainda não comquistarão direitos iguais e por isso esse pavor de "gay" no dia que entra na cabeça deles que carater e profissionalismo não depende de orientação sexual assim como cor de pele tambem não, toda essa bobagem vai acabar.
Anônimo disse…
É católico quem quer,se não concorda não entra procura outra....simples assim.
Anônimo disse…
Degradante ou bio-degradavel?
Anônimo disse…
Ja se olhou no espelho hj? Vc é um verdadeiro boneco de ventrilococ seu pastor esta com a mao enfiada no seu traseiro fazendo vc papagaiar a biblia 24h por dia.
Anônimo disse…
A sociedade evolui. Acabou a era da inquisição meus caros. A "pobre igreja" precisa ser desbancada, uma vez que seus pastores são homossexuais e pedófilos... Acordem bando de alienados!
Anônimo disse…
Com ironias bobinhas, alguns "inocentes" fazem de conta que não existe ninguém com intenção de atacar o Cristianismo, é tudo paranóia e teoria da conspiração de cristãos malucos, claro.

Só rindo, não das ironias retardadas, mas da "inocência" dos santinhos anti-cristãos...
Anônimo disse…
Mimimi o cristianismo é perseguido mimimi, mimim, mimimi eu quero mamãe, os ateus malvados comedores de criancinha não concordam com minha opinião e por isso são manipulados pelos Iluminati mimimi, buaaaaaaaaaaaaaaa, os ateus malvados que sempre são comunistas perseguem meu pobre cristianismo. (Não sei se é complexo de perseguição, mas, alguém viu algum hindu, xintoísta, umbandista, budista, mulçumano e sei-la-mais-oque reclamar que esta sendo perseguido pelos ateus malvados comedores de criancinha que sempre são gays, comunistas, abortistas, esquerdopatas, anticristão e outros epítetos ao infinto?)
Anônimo disse…
Falou, "humorista" inocente.
Anônimo disse…
Falou, "humorista" inocente.

Humorista? Eu? nah, que isso.
Inocente? fufufufu *evil grin*
Que isso “anônimo da ditadura” tá’ perdendo a criatividade? Você pode fazer melhor que isso.
Tá aí uma pessoa que não deveria está no lugar que está. Mente aberta demais pra ser católica, muito menos freira.
Humor é laico disse…
O conluio ateogayzista, em associação com os iluminatis e Ashtar Sheran, infiltra seus agentes nas fileiras cristãs com o intuito de desmoralizar instituições de respeito e imaculadas, como a ICAR, num claro gesto de respeito a laicidade do Estado!
Anônimo disse…
/\
Malditos ateus mal consigo ver seus movimentos.
Hahahaha
Anônimo disse…
Filho de Abraão, e as regras das seitas protestantes são claras ou foi criada uma torre de babel teológica nessas seitas?
Anônimo disse…
Anônimo, quem determinou que os negros não tinham alma foi a Suprema Corte Americana, se eu não estou engando, em 1854.

Nesta época, a Suprema Corte America, estava tomada por fundamentalistas protestantes.
Anônimo disse…
Concordo Luan com a sua opinião.

Ao contrário o que disse o "Filho de Abraão", as normas da igreja católica são claras.

Então vem a pergunta:

Por que essa "freira" não abandona a igreja católica?

Algumas respostas já foram dadas:

Anônimo5 de junho de 2012 08:48

"No caso da tal freira - e de outros/as como ela, pois são muitos - , é útil (para ela e seus cúmplices externos) fazer um papel de "católica", atuando como uma "quinta coluna": ir destruindo o catolicismo, e o próprio cristianismo, por dentro."

LEGIÃO4 de junho de 2012 21:42 (mesmo que tenha sido feito por ironia, disse uma verdade)

"Este é só mais um episódio da crise de autoridade dentro da ICAR. A Ala Liberal fica cada vez mais à vontade para pisar nos dogmas e dizer NÃO à Polícia da Fé."
Anônimo disse…
Os Iluminatis, pronuncia-se comunistas-ateogayzistas muito poderosos, irão destruir o cristianismo desde suas raízes, vocês irão perder e nós ganharemos. Mwahahahahahahahaha.
Anônimo disse…
Baphomet, Valar Morghulis.Mwahahaha

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê...

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Fel...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...