Vaticano critica freira defensora da união gay e masturbação

freira Margaret A. Farley
Farley incentiva as mulheres
a descobrirem o prazer
A Congregação para a Doutrina da Fé criticou em nota oficial o livro Just Love. A Framework for Christian Sexual Ethics ("Apenas Amor. Estrutura da Ética Sexual dos Cristãos") da freira americana Margaret A. Farley (foto) por ser tolerante em relação à união homossexual, masturbação e divórcio seguido de um novo casamento. “O livro não está em conformidade com a doutrina da Igreja", afirmou.

No livro publicado em 2006, Farley, que é professora de ética, apoia a união entre pessoas do mesmo sexo porque, diz, é preciso respeitar o direito de escolha de cada pessoa. Em palestra, ela pede aos cristãos que não discriminem quem mantém essa forma de relacionamento.

Farley também é favorável à masturbação feminina, que possibilita "às mulheres descobrirem sua própria capacidade para o prazer”. Trata-se, segundo ela, de “algo que algumas mulheres ainda não descobriram com seus maridos ou amantes". "A masturbação geralmente não implica nenhum problema de caráter moral."

Just Love. A Framework for Christian Sexual Ethics, de Margaret A. Farley
Livro da freira foi
publicado em 2006
Sobre o divórcio, o entendimento de Farley é de que "a indissolubilidade do matrimônio" pode ser colocada em questão diante das transformações "inesperadas" das sociedade e dos casais.

Para o Vaticano, que a freira prega não corresponde à posição da Igreja.  Argumentou que a "masturbação é um ato inerente e gravemente desordenado" e que o “uso deliberado da capacidade sexual fora das relações conjugais normais contradiz sua finalidade”.

Em 2011, a congregação mandou uma carta à religiosa para que corrigisse “as teses inaceitáveis” do livro. O que a freira não fez.

A Congregação para a Doutrina da Fé é a sucessora da congregação responsável na Idade Média pela inquisição.

Com informação das agências.





Vaticano censura livro argentino que defende a diversidade familiar
janeiro de 2012

 Religião contra liberdade de expressão.

Comentários

  1. Não sei o que me espanta mais: as tolices que as religiões falam, ou as pessoas que levam tais tolices a sério...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque esta freira não pula fora de roma?

      sabe que lá não no vaticano "aceitam" gays, sendo que lá dentro é cheio.

      Excluir
  2. Fico me perguntando por que algumas pessoas ainda se conservam ligadas à Igreja Católica. Elas se declaram católicas, mas toleram a homossexualidade, são a favor do casamento gay, incentivam seus filhos a usarem camisinha, mantêm relações sexuais não com a finalidade de procriação, mas para obter prazer, e quando julgam necessário recorrem ao aborto. Em suma, não fazem nada do que a Igreja Católica ensina e prega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é tradição, mas é uma coisa muito estranha. Se eu me declarasse comunista e, em seguida, dissesse ser a favor da propriedade privada, alguém me reprovaria nos seguintes termos: "Você não é comunista nem aqui nem na China". Mas 99% dos católicos não vêem qualquer problema em fazer como esse "comunista".

      Excluir
    2. Eu entendo, é estranho mesmo.

      Excluir
    3. No caso da tal freira - e de outros/as como ela, pois são muitos - , é útil (para ela e seus cúmplices externos) fazer um papel de "católica", atuando como uma "quinta coluna": ir destruindo o catolicismo, e o próprio cristianismo, por dentro.

      Excluir
    4. Claro Anônimo5 de junho de 2012 08:48 perturbado, ela, de fato, não uma verdadeira cristã, é, na verdade, uma espiã comunista-ateogayzista, cujo o principal objetivo é destruir todo o cristianismo e suas ramificações. Isso é tão óbvio que estranha-me ninguém ter percebido isso antes! Talvez os comunistas tenham cegado as pessoas, fazendo-as pensarem que os comunas são inofensivos. Malditos comunas!

      Excluir
    5. Claro como eu não pude perceber isso? A alta cúpula ateuogayzista-comunista-abortista-anticristã quer destruir o pobre cristianismo que sempre foi tão perseguido, era sempre tão obvio e eu não percebi.

      comentário épico Baphomet. ;)

      Excluir
    6. A sociedade evolui. Acabou a era da inquisição meus caros. A "pobre igreja" precisa ser desbancada, uma vez que seus pastores são homossexuais e pedófilos... Acordem bando de alienados!

      Excluir
    7. Com ironias bobinhas, alguns "inocentes" fazem de conta que não existe ninguém com intenção de atacar o Cristianismo, é tudo paranóia e teoria da conspiração de cristãos malucos, claro.

      Só rindo, não das ironias retardadas, mas da "inocência" dos santinhos anti-cristãos...

      Excluir
    8. Mimimi o cristianismo é perseguido mimimi, mimim, mimimi eu quero mamãe, os ateus malvados comedores de criancinha não concordam com minha opinião e por isso são manipulados pelos Iluminati mimimi, buaaaaaaaaaaaaaaa, os ateus malvados que sempre são comunistas perseguem meu pobre cristianismo. (Não sei se é complexo de perseguição, mas, alguém viu algum hindu, xintoísta, umbandista, budista, mulçumano e sei-la-mais-oque reclamar que esta sendo perseguido pelos ateus malvados comedores de criancinha que sempre são gays, comunistas, abortistas, esquerdopatas, anticristão e outros epítetos ao infinto?)

      Excluir
    9. Falou, "humorista" inocente.

      Excluir
    10. Falou, "humorista" inocente.

      Humorista? Eu? nah, que isso.
      Inocente? fufufufu *evil grin*
      Que isso “anônimo da ditadura” tá’ perdendo a criatividade? Você pode fazer melhor que isso.

      Excluir
    11. O conluio ateogayzista, em associação com os iluminatis e Ashtar Sheran, infiltra seus agentes nas fileiras cristãs com o intuito de desmoralizar instituições de respeito e imaculadas, como a ICAR, num claro gesto de respeito a laicidade do Estado!

      Excluir
    12. /\
      Malditos ateus mal consigo ver seus movimentos.
      Hahahaha

      Excluir
    13. Os Iluminatis, pronuncia-se comunistas-ateogayzistas muito poderosos, irão destruir o cristianismo desde suas raízes, vocês irão perder e nós ganharemos. Mwahahahahahahahaha.

      Excluir
    14. Baphomet, Valar Morghulis.Mwahahaha

      Excluir
  3. Não conheço um católico que segue todas as regras da Igreja Católica, tenho amigos e parentes católicos todos sem exceção, não cumprem pelo menos algum dogma.

    A ICAR proíbe usar camisinha, mesmo se for entre marido e esposa, proíbe o usa da pílula, porque a maioria tem feito anti-implantatório (na visão da ICAR seria aborto), se o casal quer evitar ter filhos deve se privar de sexo ou então usar somente os métodos contraceptivos naturais(a famosa tabelinha), ou seja o método mais eficiente [sarcasmo].

    Se essas são as regras, então a ICAR deveria pedir exame de fertilidade para os noivos antes de casá-los, afinal casamento é só para formar família e sexo é somente para procriação, mas o casal pode adotar, não importa, sem sexo!E os católicos que descumprem qualquer dogma não podem comungar ,pois estão em pecado perante à igreja.


    Nem os católicos seguem essas regras absurdas!

    ResponderExcluir
  4. Este é só mais um episódio da crise de autoridade dentro da ICAR. A Ala Liberal fica cada vez mais à vontade para pisar nos dogmas e dizer NÃO à Polícia da Fé.

    ResponderExcluir
  5. Que freira bonita, ô la em casa.

    ResponderExcluir
  6. Durante o tempo em que eu estava entre vós, eu me masturbava. Pois, aquele corpo pedia isto. Minha missão tinha de ser cumprida sem mulher. E já que eu não era de ferro ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te perdôo por sua incompreensão!
      Mas você vai para o Inferno!

      Excluir
  7. Nao é preciso ser católico para entender que a masturbação é uma coisa degradante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...é vc pode ser evangélico.

      Excluir
    2. Vai lá ficar se contorcendo com o pau na mão. Que coisa mais linda.

      Excluir
    3. E você moralista o que tem com a vida das pessoas? Por acaso isto te perturba ? Se sim você tem sérios problemas de ordem mental , por se preocupar com a intimidade alheia ,o que você anda pensando?

      Excluir
    4. Degradante? Eu diria que é um processo para o adolescente descobrir os prazeres do ato sexual, encontre um adolescente que nunca se masturbou e eu lhe pago 50,00 reais. (os assexuados talvez?)

      Excluir
    5. Degradante ou bio-degradavel?

      Excluir
  8. Não é uma cristã verdadeira.

    ResponderExcluir
  9. Sobre pedofilia a Congregaçao para a Doutrina da Fé nao age, Pq?

    ResponderExcluir
  10. Essa irmã parece uma mistura de Mick Jagger com Cauby Peixoto.

    ResponderExcluir
  11. As regras da "igreja católica" nunca foram claras e firmes. E agora são marionetes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja se olhou no espelho hj? Vc é um verdadeiro boneco de ventrilococ seu pastor esta com a mao enfiada no seu traseiro fazendo vc papagaiar a biblia 24h por dia.

      Excluir
    2. Filho de Abraão, e as regras das seitas protestantes são claras ou foi criada uma torre de babel teológica nessas seitas?

      Excluir
  12. Filho de Abraaõ a ICAR sempre teve preconceito com varias coisas, só que o Papa não vai mais fazer discurso de ódio racil a como fazia antes porque o poder aquisitivo dos negros cresceu bastante já os gays ainda não comquistarão direitos iguais e por isso esse pavor de "gay" no dia que entra na cabeça deles que carater e profissionalismo não depende de orientação sexual assim como cor de pele tambem não, toda essa bobagem vai acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, quem determinou que os negros não tinham alma foi a Suprema Corte Americana, se eu não estou engando, em 1854.

      Nesta época, a Suprema Corte America, estava tomada por fundamentalistas protestantes.

      Excluir
  13. É católico quem quer,se não concorda não entra procura outra....simples assim.

    ResponderExcluir
  14. Tá aí uma pessoa que não deveria está no lugar que está. Mente aberta demais pra ser católica, muito menos freira.

    ResponderExcluir
  15. Concordo Luan com a sua opinião.

    Ao contrário o que disse o "Filho de Abraão", as normas da igreja católica são claras.

    Então vem a pergunta:

    Por que essa "freira" não abandona a igreja católica?

    Algumas respostas já foram dadas:

    Anônimo5 de junho de 2012 08:48

    "No caso da tal freira - e de outros/as como ela, pois são muitos - , é útil (para ela e seus cúmplices externos) fazer um papel de "católica", atuando como uma "quinta coluna": ir destruindo o catolicismo, e o próprio cristianismo, por dentro."

    LEGIÃO4 de junho de 2012 21:42 (mesmo que tenha sido feito por ironia, disse uma verdade)

    "Este é só mais um episódio da crise de autoridade dentro da ICAR. A Ala Liberal fica cada vez mais à vontade para pisar nos dogmas e dizer NÃO à Polícia da Fé."

    ResponderExcluir

Postar um comentário


EDITOR DESTE SITE

Paulo Roberto Lopes é jornalista

profissional diplomado. Trabalhou

no jornal centenário abolicionista

Diario Popular, Folha de S.Paulo,

revistas da Editora Abril e

em outras publicações.

Contato