Pular para o conteúdo principal

Psicóloga questiona retirada da homossexualidade das doenças

da Agência Câmara

psicóloga cristã Marisa Lobo
Marisa disse que retirada 
da homossexualidade da
CID não foi científica
A psicóloga com especialização em sexualidade Marisa Lobo (foto) afirmou hoje (28) de manhã que é um argumento questionável não definir a homossexualidade como sendo uma doença. Segundo ela, a retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID) em 1990 foi por votação, o que indicaria, segundo ela, um caráter não científico da decisão.

“A ciência ainda não tem entendimento do que é a homossexualidade. Não tem pesquisa que se comprove que a homossexualidade é genética”, disse Marisa, que se apresenta na internet como “psicóloga cristã”.

Ela afirmou ser contra a violência a homossexuais e não ser homofóbica. “Ser homofóbico não é ter opinião contrária de uma pessoa. O ser humano pode ter conflito. Não é porque ele teve uma relação com uma pessoa do mesmo sexo ele é homo, bi ou hetero. É muito fácil jogar [a responsabilidade] na religião, na sociedade e na família. Deixa a pessoa ter o direito de ser tratada”, disse a psicóloga.

Manifestantes criticaram Marisa Lobo com cartazes falando que a “cura” da homossexualidade é uma forma de perpetuar a homofobia.

Ela participou de audiência pública da Comissão de Seguridade Social para discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/11, do deputado João Campos (PSDB-GO), que susta a aplicação de dois dispositivos da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia, que orientam os profissionais da área a não usar a mídia para reforçar preconceitos contra os homossexuais nem propor tratamento para curá-los.

Wyllys critica psicóloga cristã por querer 'curar' homossexualidade.
junho de 2012

Caso Marisa Lobo.

Comentários

Anônimo disse…
Essa babaca calada é uma poetiza!
Cherry disse…
"Psicóloga questiona retirada da homossexualidade das doenças"


Eu (E boa parte das pessoas com bom senso) questiono a permanência de uma fanática religiosa e preconceituosa como essa tal de Marisa Lobo dentro da profissão psicologia, estando ela ciente que possui um código de ética a ser seguido que ela insiste em violar com seu discurso homofóbico.


Tenho pena do estrago psíquico feito nos pacientes que recorrem a ela...
Israel Chaves disse…
Vamos começar a curar os canhotos também. Ser canhoto obviamente é doença.
Que tal curar quem não gosta de chocolate? Todo mundo gosta de chocolate; não gostar só pode ser doença.
Concordo com você.
Abraço por trás disse…
A espécie humana tem grande biodiversidade sexual. Homossexualidade é um fato biológico, assim como heterossexualidade e, ainda por cima, o espectro da sexualidade é amplo, não existe só o totalmente hétero e só o totalmente gay.

Mas essa mula da Marisa não entende, porque a religiosidade dela não deixa. Ela pode pensar o que quiser sobre homossexualidade, mas não tem o direito de sujar os outros com a merda que há na cabeça dela.
rick disse…
Assim como não encontraram o gene da homossexualidade, também não encontraram o da heterossexualidade, ou seja, não cabe à Ciência patologizar nada.
Wickedman disse…
Segundo ela, a retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID) em 1990 foi por votação, o que indicaria, segundo ela, um caráter não científico da decisão.

O que não tem nada de científico é o que essa louca quer fazer. Ela é que é a doente nessa estória toda.
Unknown disse…
Até onde sei a definição de doença é algo que possa causar risco de morte ou limitações nas capacidades físicas ou psicológicas da pessoa. Esse não é o caso da homossexualidade. Ao tratar a homossexualidade como doença se está assumindo que o natural, normal, ou saudável é a heterossexualidade. Isso é sim, com toda certeza, um caso de homofobia! Essas pessoas defenderem isso colocando como se fosse fato científico é simplesmente vergonhoso para o país.
Glauco disse…
Que tal incluir a "religiosidade" no rol das doenças psiquiátricas, pois, alguém que acredita, ouve e fala com seres invisíveis não é normal de jeito nenhum!
Felipe... disse…
Essa senhora está atrasa uns 20 anos.

Questiona isso pra ONU.
Anônimo disse…
Quando eu vejo as declarações dessa senhora, sinto enorme vergonha de saber que ela é uma psicóloga, classe profissional a qual em breve farei parte.
Tanto o nível de conhecimento dela é baixo, quanto o nível ético também.
Felipe... disse…
Fora de contexto o que ela fala, a retirada da homossexualidade, foi feita pela onu E RECONHECIDA.
Israel Chaves disse…
Concordo 100%.
Cherry disse…
O que me envergonha também, caro anônimo, é a fiscalização falha dos conselhos de psicologia diante de uma profissional que atua de forma tão ruim e antiética.
Anônimo disse…
Josef Menguele começou assim na Alemanha nazista....
Roberto disse…
Pior que séculos atrás os canhotos eram tratados como doentes. Inclusive havia uma série de "tratamentos" para curar a canhotice, como amarrar o braço esquerdo do canhoto e obrigá-lo a usar a mão direita para escrever, comer, escovar-se etc.

Quem é destro já tentou fazer essas tarefas com a mão esquerda para compreender o sofrimento - absolutamente desnecessário - que era imputado a essas pessoas?

Foi preciso muito tempo para se concluir que não havia nada de errado com os canhotos, a não ser um mero predomínio do hemisfério direito do cérebro sobre o esquerdo (nos destros é o contrário).

Assim como foi preciso mais tempo ainda para a Medicina se dar conta de que a homossexualidade em si não tem elementos patológicos (o que pode ter, eventualmente, são os transtornos decorrentes de um indivíduo que ainda não compreende, não aceita ou não consegue lidar com sua condição de homossexual ou bissexual - mas isso tem que ser tratado no mesmo plano em que são tratados outros problemas, e não como resultado único da homossexualidade).

Os argumentos desta senhora Marisa Lobo são esdrúxulos. Eu me envergonho de ver uma pessoa de aparentes 30 anos em pleno ano 2012 raciocinando como raciocinava uma pessoa de 30 anos em 1912.
Israel Chaves disse…
Eu sei, exatamente por isso que dei canhotos como exemplo.
Antigamente era considerado demoníaco; e até não tão antigamente assim, católicos ultra-conservadores ainda obrigavam seus filhos canhotos a "tomar jeito". A mãe de um amigo meu é originalmente canhota, mas acabou "aprendendo" a ser destra porque apanhava se usasse a mão esquerda.
Anônimo disse…
Ela quer ganhar dinheiro curando algo que não tem cura por não ser doença. Ou sera que ela dira, garantimos a sua cura ou seu dinheiro de volta. Ai o homossexual não se cura e ela vai por a culpa no homossexual e não no seu tratamento, seriamente quem precisa de um tratamento é esta marisona ai.
Questionamento disse…
Por que a homossexualidade foi retirada da classificação internacional de doenças?
Anônimo disse…
Mais cristianismo islamismo espiritismo é tudo doença mental, a pessoa ouve vozes e se diz ser guiado por entes invisíveis que ficam soprando coisas em seus ouvidos. A pessoa que se apresenta assim deveria ser evitada e tratada e nunca ser levada a sério.
Questionamento disse…
Por quê uma fanática religiosa e preconceituosa, como essa tal de Marisa Lobo, permanece dentro da profissão psicologia, estando ela ciente que possui um código de ética a ser seguido que ela insiste em violar com seu discurso homofóbico?
Anônimo disse…
Ela breve, breve vai se candidatar a um cargo político e o pior é que vai acabar ganhando por causa dos idiotas evanjegues. Querem apostar? Isto é Brasil minha gente...
Ry disse…
realmente é meio loucura conversar com supostos fantasmas da era do bronze...
Israel Chaves disse…
Triste, porém muito provavelmente verdadeiro.
Anônimo disse…
"Marisa disse que retirada
da homossexualidade da
CID não foi científica"

Não é hilario ver uma crentelha falando que "algo não é cientifico"? agora esta gente lembra da ciencia.
Anônimo disse…
ele morreu em sp - brasil, faz sentido não? aqui só tem doido!
Carrasco disse…
Quer dizer que usar o esfincter para dar prazer a outro e através disso obter doenças, é normal? Quer dizer que se praticar um sexo onde nunca terá a chance de procriar (não que seja obrigado se fazer sexo apenas para procriação, mas dois gays nunca perpetuaram espécies), é normal? O que me explicam das DSTs, onde a classe gay são os principais proliferadores e vítimas (vide Cazuza, Freddie Mercury, Renato Russo, Lauro Corona, entre vários) e por fim, qual pai tem orgulho de ter um filho gay? Pode até aceitar, mas orgulhar-se é impossível. Quase todo homossexual vive clamando para ser normal e poder mostra dignidade diante da sociedade, vivem uma lástima por não poder viver longe do pecado e da promiscuidade, por isso a maioria se jogam na prostituição, drogas e muitos, infelizmente, se matam, causando dor e sofrimento para a família que não tem culpa nenhuma. Só Jesus é a solução.
Anônimo disse…
Esse negócio de homofobia já tá virando um saco, tá na hora de cada um viver a sua vida é os gays reconhecerem seu lugar abaixo da sociedade e se adequarem ao sistema e não o sistema se adequar a sua falta de vergonha, o certo é homem com mulher ou vice-versa, fora disso é anormalidade.
Anônimo disse…
não tratar religião como doença, isto sim é politica.
Anônimo disse…
"tá na hora de cada um viver a sua vida é os gays reconhecerem seu lugar abaixo da sociedade"

E a parte do "cada um viver a sua vida"?

evanjegue hipocrita!
Unknown disse…
Carrasco

Espero que você seja um troll.

Esse seus "argumentos" refletem a mais profunda ignorância.

Triste.
Bia Alencar disse…
''Quer dizer que usar o esfincter para dar prazer a outro e através disso obter doenças, é normal?'' Voce é louco? Tanto hétero como homossexuais obtem doenças se não se protegem usando camisinha.
''Quer dizer que se praticar um sexo onde nunca terá a chance de procriar é normal''? Sim. Piguins e mais de 1.000 especies de animais se relacionam com o mesmo sexo. Se voce pensa que sexo se resume em procriar, mostra que voce é um homem das cavernas.
Aids afeta mais gays do quer héteros, mas não são os gays que espalharam o vírus da Aids. Pare de falar merda.
''Qual pai tem orgulho de ter um filho gay?'' Ser hétero ou gay nunca deveria ser definição para um pai ter orgulho do filho ou não. Tem que se ter orgulho do carater do filho, não do modo como ele transa.
''Quase todo homossexual vive clamando para ser normal''. Errado, homossexuais são felizes do jeito que são. Muitos se casam, trabalham e vive como qualquer outro cidadão comum. Muitos sofrem é por causa de homofóbicos como voce.
''Jesus é a solução'', Errado. A educação é a solução para pessoas ignorantes como voce.
Questionamento disse…
O que é um louco?
Questionamento disse…
Como educar pessoas ignorantes?
_Homossexualismo, lesbianismo..., doenças? _Tá bom! _Se é conveniente acreditar desta forma....!
Ryoko a grande disse…
mais ad hominem da calanga acesa
Ryoko disse…
nazicrentes me dão asco...

deveriam se tratar, precem obcessão doentia...
esta persiguição é coisa de quem não tem o que fazer, parecem que esse papagaios de pastores ladrões vem tentar converter mais otários pro rebanho de fantoches, pra sustentar vigaristas estelionatários
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
_Não da para enteder... _os devaneios desta
_lagartixa.
Anônimo disse…
Heil mein Führer! morte aos gays inferiores!
Jeff disse…
Ela parece estar mirando alto. Deve estar querendo ganhar o Ig Nobel por essa atuação extraordinária.
Israel Chaves disse…
"qual pai tem orgulho de ter um filho gay?"

Quer dizer que ter um filho hétero é motivo de orgulho?
Cara, se o motivo de você se orgulhar do seu filho é o simples fato dele se relacionar com mulheres, então seu filho é um bosta. Um fracassado que não se destaca por absolutamente nada; não é motivo de orgulho por ter bom caráter, por ser honesto, inteligente, por nada... Se o grande orgulho da vida dele é ser heterossexual, devia se matar logo de uma vez, porque é uma vidinha muito patética...
Vanessa disse…
Essa mulher é louca, psicopata, sociopata (entre outras coisas) e precisa de tratamento psiquiátrico urgente, por colocar a vida de várias pessoas em risco. Ninguém percebeu isso ainda??
Anônimo disse…
Cherry,
não acredito que a fiscalização do Conselho esteja sendo falha, é que no processo ela tem o direito de se defender também, recorrer das decisões do Conselho e etc. É um processo moroso. E se complicou ainda mais pelo apoio político que esta senhora obteve da bancada evangélica.
Valdo
Anônimo disse…
Se pedófilo não pode ser pediatra, então essa pilantra que quer destruir a saúde mental dos pacientes gays não pode ser psicóloga.
Felipe... disse…
Não entendo esse religiosos, quando a ciência avança como é no caso do boson higgs agora em julho vai sai o resultado se existe ou não, é o fim do mundo, mas quando se trata de gays, ai a ciência é valida?

Se o cara defende a causa gay é gayzista, se é anti-racista, ele é o que negrista? a vamo para né.
Anônimo disse…
Beatriz Alencar disse tudo: "A educação é a solução para pessoas ignorantes..."
Anônimo disse…
Deu no blog do Lauro Jardim, no site da Veja

"Veja como a proposta de institucionalizar o tratamento para a “cura” do homossexualismo é uma polêmica que não deve prosperar na Câmara. O vice-líder do PMDB, Lúcio Vieira Lima, bate pesado no projeto apresentado pelo tucano João Campos:

– Se essa ideia for aprovada, então teremos que aprovar outro projeto criando o tratamento psicológico para curar a cabeça de quem acha que ser gay é doença."
Cherry disse…
Como diz a velha máxima "Don't feed the trolls"
Cherry disse…
Valdo, justamente pela morosidade na apuração de casos claros de falta de ética em minha profissão como este e pelas punições brandas que eu considero falha a fiscalização dos conselhos de psicologia. Vale lembrar que essas má profissional está lidando com outras pessoas, tentando-lhes incutir uma forma de pensamento que pode ser-lhes prejudicial e não dando espaço para acolher os pacientes como são.
Anônimo disse…
Seu negrista! que impor o negrismo!
"qual pai tem orgulho de ter um filho gay?"

- O meu.
Pensamento digno de um nazista. Parabéns, crentelho miserável.
Anônimo disse…
Dança ,maluquinha,dança. Da seu show
Anônimo disse…
Ela é muito boçal!!

Veja o que ela afirma:

“A ciência ainda não tem entendimento do que é a homossexualidade. Não tem pesquisa que se comprove que a homossexualidade é genética”

1 - se a ciência não tem entendimento do que é a homossexualidade, isso seria um premissa para classificá-la como doença? Se sim... porque...?

outra coisa tosca é sobre a genética...

Muito louca!!
Anônimo disse…
Não existe conflito entre

heterossexuais e homossexuais.


Não existe conflito entre heterossexuais e homossexuais. Existe conflito entre alguns religiosos e homossexuais.

Entre esses religiosos que “lutam” contra os homossexuais pode haver heterossexuais e homossexuais reprimindo seus desejos, como esta provado em alguns estudos acadêmicos.

Nessa “luta” contra os homossexuais esses religiosos dizem-se “amigos” da heterossexualidade, porem não é bem assim. Muitas vezes eles agem como nossos inimigos.

Uma vez ouvi um desses religiosos dizer que são pró heterossexualidade porem estão tentando exterminar os “erros” que há nela . Aí lembre-me de Hitler! É tão mentira quanto dizer que Hitler era pró humanidade, ele só queria exterminar os “erros”.

Eles inventaram os “erros”.

Reprodução humana? Dizem que temos que ser contra os homossexuais pois acabará com a espécie humana! Que besteira!! Os homossexuais que conheço, não são muitos, alguns possuem filhos biológicos. Deveria haver uma pesquisa nesse sentido pois muitos dos homossexuais também são heterossexuais. Aqui perto de casa, uma mulher com três filhos começou a ter um caso com outra mulher. Tem também um cabeleireiro que possui dois filhos e sai com homens.Semelhante a esses caso existem muitos outros...

E também não acredito que se dissermos aos nossos filhos que poderão escolher entre ser homossexual e heterossexual a maioria vai escolher ser homo como aterrorizam alguns religiosos. Não possuo a fé desses religiosos de que ser homo é tão bom que a maioria vai preferi-la.....

Realmente ele são mais inimigos dos homossexuais do que de nós heterossexuais. Para nós heterossexuais não há problema no outro ser homossexual. Quantos de nós vive a fantasia sexual de sair com duas mulheres e não vê problema nelas se acariciarem...
Anônimo disse…
Foram os religiosos que tiraram o nosso direito de termos uma vida poligâmica. Não que isso deveria ser regra. Deveria ser uma opção de escolha. Eu quero ter só uma esposa a vida inteira, tudo bem! Você quero ter duas esposas a vida inteira, tudo bem! Fulano quer ter três, tudo bem! Essa deve ser uma das principais bandeiras dos heterossexuais. Não deve existir e creio que não existe, entre nós heterossexuais, a preocupação com a conquista de direitos pelos homossexuais, semelhantes aos nossos. O problema são os nossos direitos que foram roubados.

Os religiosos querem impor, para nós heterossexuais, que sexo só deve existir no casamento. Eles agem como nossos inimigos quando querem nos impor que sexo é somente para a reprodução humana e que não deve existir entre pessoas que se desejam e não querem se casar. Falam em virgindade masculina e feminina, preservação para a vida matrimonial...outro dia ouvi o absurdo de “namoro sem beijo”...

Se um desses religiosos consegui poder político não duvido que tentem impor uma lei no qual seja exigido a apresentação de certidão de casamento nos motéis para que solteiros não cometam esse “erro”...

Querem impor que é errado desejar a mulher do próximo! Quando a gostosona de sua vizinha sair de shortinho na calçada você deve virar a cara e pensar em futebol!!!!!

Praia? É um lugar onde há muito desejo sexual! Se um desses religiosos consegui poder político não duvido que tentem impor o uso de blusas e bermudonas pelas mulheres nas praias e proíbam os biquínis. Farão campanhas dizendo que mulheres de biquínis são mulheres indecentes....

Masturbação? Já disseram que é coisa de homossexual! “É o homem tendo prazer com o seu próprio corpo então é coisa de homossexual!!!” Você, homem, se masturbar imaginando-se em cena de sexo com aquela gostosona da sala de aula é coisa de homossexual? Quanta besteira!!!!

Sexo oral? A boca não foi feita para isso portanto o heterossexual não deve praticar. Outra besteira...é errado você desfrutar dos lábios carnudos da sua namorada ou esposa gostosona...
Sexo anal? Extremamente errado. O ânus não foi feito para isso. Sua namorada ou esposa tem nádegas maravilhosas e não nega o sexo anal porem você não pode...

Esses são só alguns exemplos porem encontramos muitos outros no qual os religiosos agem como nossos inimigos....

Tentam nos colocar em uma briguinha contra os homossexuais.
Repito, briguinha contra homossexuais é coisa de alguns religiosos que podem ser heteros ou homossexuais reprimindo seus desejos.


Inventaram uma moral sexual e querem nos acorrentar. Inventaram “erros” e querem nos impor.

Façamos também uma campanha contra a opressão!

O dia do "Orgulho de ser Hetero" tem que ser um dia de luta contra os religiosos que nos oprimem!

Hetero de verdade!

http://estudantefilosofia.blogspot.com.br/
Plim! disse…
O que é um louco?
Louco é quem não percebe a realidade.
satanás disse…
uma retardada fanática ainda ter vez e voz é prova de que temos alguns retardados religiosos posando de isaac newton. marisa, vá tomar no meio do seu cu, fanática de merda!!!
Elen disse…
Livrai-nos desse SEU DEUS!
Anônimo disse…
Para mim é uma questão de aparecer. Ela só quer holofotes.
Anônimo disse…
Esse negócio de crente totalitárista, arbitrário, imbecil e desocupado (sexualmente mal-resolvido ) viver se ocupando da intimidade alheia e de querer cercear liberdades (sexuais inclusive) já está enchendo o saco. Crentelho da malafaianazi, pega a tua viola, enfia no saco e vai procurar tua turma.
Anônimo disse…
Quem é ela para questionar a OMS? Crentes simplesmente são ridículos.
Roberto disse…
A dona Marisa Lobo deveria se preocupar mais é com a heterossexualidade e com essas bestas que ligam homossexualidade à pedofilia...

Coloquei mais 2 estatísticas para auxiliar os incautos:

http://www.paulopes.com.br/2012/06/padre-e-preso-em-flagrante-abusando-de.html?showComment=1340954878830#c9137133213186665651
Anônimo disse…
A psicologa tá amarrada em nome dos ateus!!!!
Acho que ela precisa de guardenal...
Anônimo disse…
Que tal curar a homofobia?
Que tal curar a pedofilia entre os padres?
Anônimo disse…
O que é homofobia?
Medo dos homos.

Como não ter medo?
Conhecendo o inimigo e reunindo as forças necessárias para enfrentar o inimigo.

Como curar a pedofilia?
Incentivando os padres a irem atrás de mulheres do próprio tamanho.
Anônimo disse…
E se eles padres forem gls?
Revolução Já disse…
Provavelmente ela também acha que negros podem "serem curados" da cor de sua pele. ¬¬
Anônimo disse…
Apelido mais que adequado para um troll intolerante...
Anônimo disse…
por que deve haver leis pra dizer o q cada um deve fazer com o seu próprio corpo?
Anônimo disse…
A homossexualidade foi despatologizada e faz tempo, mas essa "psicóloga cristã" quer porque quer que seja repatologizada. E na base da lei. Vejam o absurdo: Eles querem criar uma "patologia" por decreto legislativo! Além de inconstitucional, constitui verdadeiro ABSURDO! Criar ou extinguir ( patologizar e despatologizar ) doenças por meio de leis. Isso ainda abriria um precedente altamente perigoso. A proposta é tão absurda, que nem os tradicionalíssimos trolls homofóbicos daqui se manifestam sobre ela.
Marcia RG disse…
Ai ai ai! A retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID) foi em 1990! 12 ANOS depois... Haja paciência para o atraso dessa gente!!! não é mesmo?!
O que falta é desassociar de vez a sexualidade humana da moralidade da época! A sexualidade humana é muito maior, mais ampla, mais ancestral, do que a moral da época em que vive o sujeito!
O que causa sofrimento ao ser humano, não é a sua sexualidade, não é se reconhecer atraído por uma pessoa do mesmo gênero ou não. O que causa o sofrimento psicológico é o conflito que se estabelece dentro do indivíduo quando não vê sua sexualidade reconhecida como saudável pela sociedade em que vive.
De mais, essas pessoas em questão na matéria, que tentam criar esse tipo de polêmica pra ter holofotes, Cansa!
Marcia RG disse…
Essa má profissional, se caso esteja exercendo livremente a profissão, pode colocar a vida de seus pacientes em risco! "tentando-lhes incutir uma forma de pensamento que pode ser-lhes prejudicial e não dando espaço para acolher os pacientes como são."
Isso é muuuito sério!
Marcia RG disse…
Ai! Deus nos livre!!!
Mas o que essa gente faz é criar bagunça pra ganhar holofotes mesmo!
Marcia RG disse…
Disse tudo!
Isso é muuuito sério!!!
Marcia RG disse…
Ótimo!
Anônimo disse…
Essa psicopatológica tá precisando é de usar toda a heterossexualidade dela comigo. Ela até tá um caldo bastante grosso.
ymara disse…
isso isso isso
Nuatan disse…
A homosexualidade é doença e precisa ser tratada com medicamentos e até intenações e tratamentos de eletroconvulsoterapia. Parabéns a psicóloga.
Anônimo disse…
Nuatan caso vc não saiba ou finge que não sabe , a homossexualidade foi tirada da cid no dia17 de maio de 1990 então , ela não é considerada como doença .quem precisa de choque no fiofó é vc para ,ver se acaba o seu santo preconceito contra os gays .
Anônimo disse…
Em 1993 foi descoberto que existe não só um gene mas uma tira de DNA gay assim como existe uma tira de DNA hetero, só que uma psicologa burra como essa deve passar bem longe de uma revista Super Interessante, mas uma coisa é fato foi descoberto o Gene do Fanatismo Religioso por cientistas ingleses, eu aposto que Marisa Lobo deve ter sido Cobaia, vá se tratar "psicologa", Marisa vou te indicar ao premio de mulher mais burra do mundo.
Anônimo disse…
Nuatan leia um pouco sobre o assunto em livros de credibilidade (a biblia não se encaixa nisso)e só depois a gente conversa mas se pra você é dificil ler o Drazio Varella pode responder sua pergunta ( www.youtube.com ).
Anônimo disse…
Infelizmente ainda existe gente retrograda... e ainda por cima poe em risco a saúde metal dos pacientes...é bem capaz mesmo dessa mulher que se diz ser psicologa se eleger...como diz o Anonimo isso é Brasil...
johnjohn disse…
COMPARTILHEM ESSA IMAGEM DELA NO FACE. Assim REFORÇAMOS a imagem de IGNORANTE q ela tem.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=315745905179578&set=a.194550137299156.50144.100002325144285&type=1&theater
Edu disse…
Diante da situação e desse comentário da tal psicóloga, fico pensando: no que o mundo, e mais especificamente o Brasil, se tornará??? Ela está exagerando nos comentários!!!

Sou cristão, mas confesso que estou prestes a abrir mão de minha religião (mas não da fé). Religião só serve para propagar ódio e injustiças!
Anônimo disse…
A religião é a culpada por tudo de ruim que existe no mundo. É o que garantem alguns ateus, gays e 'heteros'(?) por aí.
Anônimo disse…
E um certo satanista falando e digitando é, não apenas um poetizo, mas também um profeçor de portuguez.
Valdo disse…
nesse caso trata-se de charlatanismo. E charlatanismo é criem.
Mas você deve saber (e todos sabem), que qualquer acusação contra evangélicos vai sempre despertar acusões de perseguição religiosa.
Sempre, o cara faz merda e depois quando é cobrado, diz que ta sendo perseguido.
Valdo disse…
Ela faz parte de algo maior. Depois da decisão da OAB favoráve a ela. Eu vejo que vem muito mais coisa por aí.
Anônimo disse…
Nossa, me envergonho, pela classe dos psicólogos em admitir que uma profissional, com este nível de discurso, esteja atuando, ela fere o código de ética. É extremamente infeliz em sua colocação.
Fragata disse…
Cara... falando sério... alguém aqui é psicólogo ou no mínimo estudou princípios de Psicologia pra julgar a mulher?

Ela tá mais do que certa, discordância de opiniões não é homofobia.... pra falar a verdade, nem homofobia é uma doença, esse termo nem está certo etimologicamente falando, o que há é que a ciência realmente ainda não sabe o que é o homossexualismo e a retirada do termo 'homossexualismo', como ela disse, foi retirado por votação o que demonstra algo no mínimo errado aí, tipo, foi feito o que exatamente? Retirado o termo ou a classificação como doença? Porque transexualismo foi mantido como doença, outras doenças de caráter psiquiátrico como homossexualismo egodistônico também foi mantido, ou seja: qual a natureza e origem dessa votação? Por que? Quem ordenou essa votação?
Caio disse…
Homossexualidade nunca foi doença sua demente, o que as organizações globais que a enquadravam assim fizeram foram cair em si e ver que estavam erradas por oprimir a vida de milhões de pessoas. O que deveriam ter feito além da retirada do catálogo de patologias mentais era terem feito pedido de desculpas público e até ressarcido quem tivesse sido maltradado com a pseudo terapia de cura, isso sim.
Unknown disse…
Eu acho que a homossexualidade deveria ser considerada doença, porque ai eu poderia ligar para o meu chefe e dizer que não vou trabalhar porque estou um pouco gay. O problema seria para o governo aposentar tanta gente por viadagem, inclusive os pastores e padres.
Anônimo disse…
E por acaso mudou alguma coisa? Não mudou nada, até hoje nao temos ferramentas para canhotos.
danilo disse…
doente é essa mulher

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih