Pular para o conteúdo principal

Muçulmano pega 11 anos de prisão por ameaçar South Park

Jesse Curtis Morton
Morton não gostou de ver no sitcom
 Maomé com fantasia de urso 
A Justiça de Nova Iorque condenou o muçulmano Jesse Curtis Morton (foto), 33, a 11 anos e meio de prisão por ameaçar de morte os criadores do sitcom “South Park”.

Em 2010, Curtis considerou como uma ofensa o sitcom ter mostrado Maomé fantasiado de urso [ver vídeo abaixo] e escreveu na internet que os seus criadores — Trey Parker e Matt Stone — “acabariam como Theo Van Gogh”, cineasta assassinado por muçulmanos em 2004 por filmar a violência praticada contra as mulheres em países islâmicos.

Por causa da ameaça, South Park substituiu Maomé por Papai Noel fantasiado de urso e incluiu um bip para encobrir o som quando era mencionado o nome do profeta, aparecendo a legenda “censurado”.

Morton e Zachary Chesser foram os criadores do Revolution Muslim, site através do qual ocorreu a ameaça de morte. Morton foi preso em 2011 em Marrocos, para onde fugiu após a condenação de 25 anos de prisão de Chesser.

Antes de ser anunciada a sentença, Morton pediu desculpas por ter recorrido à violência para fomentar “um embate de civilizações”. “Eu justificava atrocidades feitas por muçulmanos simplesmente porque elas eram feitas pelos fracos contra os poderosos”, disse.

Ele também publicou a revista Inspire (do grupo terrorista Al-Qaida), onde pediu que se matasse um cartunista de Seattle que criou “Dia para todos desenharem Maomé”, que ocorre anualmente. Também publicou na revista um artigo que ensina “como fazer uma bomba na cozinha da sua mãe”.

James Hundley, advogado de Morton, admitiu que seu cliente, no Revolution Muslim, usou a liberdade de expressão para defender a violência, mas achou que a condenação foi severa demais. Ele acreditava que a sentença fosse de cinco anos de prisão, no máximo.

O juiz Liam O'Grady disse que Morton contribuiu para insuflar os fanáticos mais perigosos do mundo e lembrou que deve haver tolerância religiosa e também liberdade de expressão, referindo-se ao South Park.

Humor versus fanatismo religioso
 

Com informação das agências.





Muçulmanos tentam matar autor do Maomé com cabeça de cão
março de 2010

Fanatismo islâmico.


Comentários

Anônimo disse…
Os fanáticos mais perigosos do mundo? Conte me mais sobre o massacre de judeus promovido por cristãos e a propaganda tendenciosa contra os islâmicos que levou a centenas de milhares de mortes por apoio americano.
Luccas Ribeiro disse…
"Os fanaticos mais poderosos do mundo" HOJE amigo.
Luccas Ribeiro disse…
"Os fanaticos mais poderosos do mundo" HOJE amigo.
Mello disse…
Muçulmanos deveriam TODOS terem a cabeça cortada. Assim como eles fariam se pudesem com todos os não muçulmanos.
Sao TODOS criminosos.
Léo disse…
Cristãos e Mulçulmanos pra mim é a mesma coisa.
As 2 religiões são fanáticas.
[MUSLIM FANATIC DETECTED]

"propaganda tendenciosa contra os islâmicos que levou a centenas de milhares de mortes por apoio americano"

Os muçulmanos tornaram-se atualmente uma caricatura de si mesmos. Através de um radicalismo em nome de um allah que não existe, criam organizações radicais, tentam golpes em países já fragilizados politicamente, prendem e matam homossexuais e apóstatas, ameaçam livre-pensadores e lançam fatwas a deus-dará contra escritores e artistas. Aliás, uma pergunta: se o islã é, de fato, pacífico e contra o terrorismo, por que até agora nenhum mufti lançou um fatwa contra membros de organizações terroristas e pessoas que matam inocentes? O que eles têm feito para punir os terroristas?

Claro, não vou ser injusto e reconheço que há muçulmanos sérios, que tentam adaptar o islã ao mundo moderno, como os muçulmanos progressistas e reformistas. E há povos islâmicos que vivem bem com o estado laico e a modernidade, como os turcos, albaneses e os circassianos. Mas infelizmente, são uma minoria! Esse islã político (aliás, sempre quando a religião mistura com política dá m.....) é um perigo e deve ser repudiado por qualquer pessoa sensata.

Desculpe, meu amigo, mas o islã, assim como qualquer outra religião, não está isento de contradições e críticas.
Revolução Agnóstica disse…
Os Muçulmanos Fundamentalistas tem dificuldade em seguir as regras dos países que os acolhem e abrigam. Por outro lado, os norte-americanos acham que só porque estão em sua casa podem xingar e mostrar a genitália para a mãe dos outros. Ambos levam ao extremo seus direitos de crença e de liberdade de expressão. E uma não começa onde termina a outra, elas se entrelaçam, se degladiam e levam às expressões de preconceito e intolerância como ameaças de morte e sentenças, visivelmente, injustas.
De fato, duas religiões perigosas. O bom é que os cristãos aqui foram adestrados pelo Estado laico. Espero que com os muçulmanos aconteça o mesmo.
Anônimo disse…
KKKK acabaram de criar mais um episódio para South Park... e agradeça ao Jesse Curtis Morton.
Amigo (ou amiga), a liberdade de expressão é para todos. O pessoal do South Park já tiraram sarro de Deus, Jesus, Buda, Moisés, George W. Bush, Tony Blair, Kim Jong il e até da mãe deles (sério!). Não vejo nada demais em fazer um desenhinho de Maomé. Aliás, alguém já viu Maomé para saber como ele era?
Anônimo disse…
foi pouco por lá eles condenam a morte e a pedradas. Bem feito vai amargar 11 aninhos na cadeia.
Revolução Agnóstica disse…
Se a Liberdade de Expressão é para todos, então não há nada de mal em dizer que Trey Parker e Matt Stone acabariam como Theo Van Gogh! A ação da dupla de desenhistas e a ação da dupla de muçulmanos são dois pesos iguais, tratados com medidas diferentes.
Ué, mas Trey Parker e Matt Stone estão ameaçando alguém? Disseram que vão matar alguém? Eles fazem sua arte; assiste quem quer, vê quem quer. Eles não estão pedindo a muçulmanos que assistam a seus desenhos. O direito de expressão não é a mesma coisa que o direito de ameaçar as pessoas. Quem ameaça e intimida tem que ser punido, não importa em qual circunstância.

Theo Van Gogh é um triste exemplo de uma voz que foi silenciada pelo radicalismo religioso. É preciso dizer um basta a esses religiosos que querem controlar tudo e todos e mandá-los para os seus devidos lugares: para aqueles muquifos que eles chamam de templos, igrejas, mesquitas e sinagogas. A democracia e o Estado laico não podem ficar reféns desses malucos.

Você sabe o que pensa boa parte dos muçulmanos? Eu sei, pois na minha família tem e eu mesmo já frequentei e estude essa religião. Infelizmente, há muitos muçulmanos radicais (inclusive, aqui no Brasil). Veja este site. Um grupo de muçulmanos moderados brasileiros fez uma carta aberta contra o terrorismo e o Osama bin Laden e eles retrucam afirmando que a al-qaeda não é haraam (pecado ou proibido). Que devemos apoiar essa organização terrorista e que eles fazem muito pelos muçulmanos. São radicais e a Polícia Federal deveria vigiar mais esses canalhas.

Abraços.
Anônimo disse…
Faça o favor e não exagere nem generalize, matar ainda é errado e chamar todos os mulçumanos de criminosos é uma coisa muito feia.
Anônimo disse…
Paulo, este parágrafo está estranho:

Morton e Zachary Chesser foram os criadores do Revolution Muslim, site através do qual ocorreu a ameaça de morte. Morton foi preso em 2011, para onde fugiu após a condenação de 25 anos de prisão de Chesser.


Ficou parecendo que 2011 é um país, ou um estado, ou qualquer coisa do tipo.
Anônimo disse…
E você Mello deveria ser preso. Está no mesmo nível que esses fundamentalistas perigosos
Anônimo disse…
O cristianismo é perigoso? Não senhor. Os fanáticos sim, são perigosos, pois vivem num mundo distorcido da realidade
Paulo Lopes disse…
Obrigado pela correção, Rodrigo. Estava faltando a palavra Marrocos. Abs.
Viram seus bundões? Não é só Jesus que é vítima de chacota!
_Isso está longe de ser chacota!
_Já vi coisas muito piores e absurdas!
Anônimo disse…
Parabéns, você acaba de se igualar aos fanáticos religiosos.
Anônimo disse…
Seria muito bom se alguém fizesse um desenho de jesus numa relação homoerótica com maomé.
Anônimo disse…
Nada justifica ameaças de morte.
Anônimo disse…
E então Caro Paulo Lopes? Não vai postar por aqui sobre o estágio que se encontra o seu colega ateu Tony Nicklinson? Ou vai me dizer que não deu uma pincelada na notícia no Gospel+? - Rsrsrsrsrs.... (com muito sarcasmo) - Fala sério! Coloque para nos aqui no seu espaço. Gostaríamos muito de expusesse a insignificância do pragmatismo ateu em uma cadeira de rodas, ostentando simplesmente um mau humor e o desejo de deixar de viver. Por que não posta? Não é do seu interesse contribuir indiretamente para relação Suicídio/Ateísmo no imaginário de seu gado? Ops! Digo, de seu publico ‘intelectual’?
Como diria você mesmo: um evento isolado não anula a relação estatística. Lembra da relação que fez entre fumantes e câncer? Digo isso para que não venha mudar de conversa, e querer agora anular a relação entre Suicídio/Ateísmo com algum evento isolado tipo Vida/Ateísmo. Os números estão aí. Seu colega britânico Tony Nicklinson veio para engrossar esse caldo de suicidas ateístas. E sob a lógica estatística de Paulo Lopes esta relação está amplamente provada.
Mais o detalhe engraçado, se não fosse cômico, é que não são os ‘arautos das luzes’ (ateístas) que estão pedindo pela vida de seu ‘companheiro’ Tony Nicklinson. Nem se quer estão enviado uma mensagem para seu colega, para que acredite na evolução da ciência e ter esperanças nela de que uma cura para seu estado possa ser um dia encontrada. Nem sequer se dão ao trabalho de citar os recentes avanços da ciência para casos de paralisia descoberta na Suíça. Onde estão os companheiros ateus do Sr. Tony Nicklinson? Ora, são ateus meu caro Tony! O que você esperava? Atos de solidariedade? Amor para com o próximo? Que Paulo Lopes e os seus dessem vazam a sua condição de vegetal nas redes sociais? Não caro Tony. Como Ateu sabes bem como a banda toca. Passastes anos desprezando estas máximas ‘obscurantistas’ cristãos não é mesmo? No secularismo caro amigo é cada um por si. A solidão é o que lhe resta. Afinal de contas, Deus não existe não é mesmo? Pois saiba caro Tony, que diferente de seus compassas de filosofia, os cristãos tentarão convencê-lo do contrario. Não irão desistir de convencê-lo de que a vida prevalecerá no final sobre a morte.

Ei seu Paulo Lopes, vão lá no twiter do Tony e dêem uma força pro companheiro de vocês!
Mui amigo são estes Ateus, não? Não é essa postura que eles adotam na hora de fazer um congresso, um seminário ou criar uma entidade ateia. O discurso é outro. É da agregação e do fortalecimento coletivo. Mas na hora das tragédias individuais, devem achar que essa história de solidariedade é coisa de cristão ‘obscurantista’. Esse é o verdadeiro ateísmo mostrando sua cara nas tragédias individuais.

Marcello
Já tem. Veja neste link.
Desculpe-me os leitores educados do blog, mas que po**a é essa? Esses trolls perderam a noção? O que tem isso a ver com a postagem?
Idi disse…
Os fanáticos mais perigosos do mundo?

Você está distorcendo as coisas
Idi disse…
Viram seus bundões?

Você está distorcendo as coisas.
Anônimo disse…
Meu caro Washington, trollagem é o espalho que vocês criaram para fugir da seguinte dialética que apresento: Ateísmo/Sucídio, os fatos e a mascaração. Onde estão os ateus para debater e discutir o FATO Tony Nicklinson?.
A desculpa da trollagem é para mascarar o: ‘to nem aí para esse doido (Tony Nicklinson)’!. É mais fácil mandar chutar o cão sarnento do que dizer que ele é da casa. Simples assim.

Marcello
Anônimo disse…
Engraçado, Paulo Lopes apresentar vários eventos em que religiosos cometem excessos extremos como nesta postagem, e ninguém classifica isso como trollagem, face ao excesso de comoção psicológica que sua postagem provoca. Agora, apresente as contradições e/ou e extremos no comportamento ateu que tudo é trollagem para tentar “espantar” ou “comover” a turma do deus não existe. Kkkkk... o que é isso? Um clube do bolinha de séquitos do ateísmo que só querem que escrevam aquilo que querem ler? Hum. Isso me cheira a fascismo. Debate meu caros. Refutem. Sei que são capazes!

Marcello
Anônimo disse…
Infelizmente
Prezado anônimo.

Caso não tenhas percebido, isto aqui é blog e utilizamos este espaço para fazermos comentários sobre as postagens. O que você colocou aí não tem absolutamente nada a ver com o muçulmano que ameaçou os criadores do South Park e que pegou 11 anos de cana. Quer discutir ateísmo? Sugiro o fórum "Religião é Veneno". Eu mesmo já participei algumas vezes lá. Se tiver algum problema com o Paulo, envie uma mensagem ou e-mail para ele.

Abraços.

P.S.: Aliás, por que vocês não se identificam?
Anônimo disse…
"Ora, são ateus meu caro Tony! O que você esperava? Atos de solidariedade? Amor para com o próximo? Que Paulo Lopes e os seus dessem vazam a sua condição de vegetal nas redes sociais?"

Aí deixou escapar a extensão do seu pensamento preconceituoso e mesquinho. É por causa de cretinos como você que a militância ateísta só faz crescer.
Eu recomendaria, a título de exemplo, que pesquisasse o caso Oziel, onde associações de ateus malignos e suicidas se mobilizaram para arrecadar dinheiro para ajuda-lo, mas tenho a ligeira impressão de que você diria que é apenas auto-promoção ou coisa do tipo, né?
Qual o ponto do seu longo comentário? Atirou pra todo lado pra chamar atenção e não chegou a lugar algum, isso é trollagem de religiofrênico.
Anônimo disse…
tem que falar de Jesus. Que implicância
Anônimo disse…
homossexualismo é coisa de pecador. Jesus é Santo
Anônimo disse…
Prezado Washington, quanto fascismo não?! “isso aqui é um blog” é daí? Não é para trocar idéias sobre as mazelas da crença? Sinceramente não entendi o que quis dizer com isso! Só por que é um blog que por isso mesmo que acho um espaço interessante para debater. E pelo que pude delinear ao longo de tantos comentários nele, é que acho que o mesmo não tem a dever para um fórum. Ou o debate na internet agora por seu decreto ficou restrito aos fórum... fascismo de novo! Agora eu poderia colocar este comentário sobre o caso Tony Nicklinson em uma postagem adequada, desde que ela exista! Como podes ver o nosso caro amigo Paulo Lopes deu uma passada no sites evangélicos, e parece que fez vista grossa sobre o caso que apresento, e preferiu a historinha do ateu britânico que evoca o direito de dizer em publico que religiões são conto de fadas. Sabe aquele jornalismo ‘compromissado’ com a realidade dos fatos? Pois é!... o nosso amigo Paulo Lopes parece que pinça bem o que lhe convém. Ou o caso Tony Nicklinson não é um fato relacionado a ateísmo x religiosidade? Ou este blog deixou de mimetizar este antagonismo? Problemas com Paulo Lopes? Enviar comunicado por email? Que isso amigo! Por que confinar este tipo de debate? Por um acaso vc acha que Paulo Lopes deveria confinar o fato de sites evangélicos fazerem plágio de suas informações? Não me lembro de vc recomendá-lo a fazer isso! E achei muito bom que ele tenha exposto. Crime é crime. Seja ateu ou seja evangélico. No mais, não me tome por um anônimo baderneiro meu caro. Se você terminou de ler minhas intervenções, verá que me identifiquei. Agora se o que apresentei lhe causou azia ou náuseas, desculpe!, mais contradições e extremismos não são peculiaridades exclusivas de religiosos. Ok!? Abraço amigo.

Marcello
Anônimo disse…
Ilustre anônimo. O caso Oziel? Hum... interessante! E o caso Tony Nicklinson? Você tem conhecimento de alguma associação atéia que esteja disposta a ajudá-lo? Se tiver por favor apresente-nos. Vc por exemplo! Encaminhou pelo menos uma mensagem de solidariedade no twiter do amigo Tony? Esta mobilizando seus pares na tentativa de ajudar o nosso colega? Faça sua parte amigo, antes de tentar o extermínio social de seus adversários coma falácia do ‘preconceito’. Pois essa de ‘trollagem de religiofrênico’ não cola mais. Atitude sim!

Abraço.

Marcello
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
catzurrul disse…
esse anonimo é um pé no saco.
Anônimo disse…
Pergunta que não quer calar: O que o fato de um ateu querendo tirar a própria vida tem em relação com o post?

A mona revolta ainda quer tentar fazer uma ligação entre ateísmo/suicídio, mesmo que ele saiba que a sempre a probabilidade de qualquer pessoa cometer suicídio dependendo de diversos fatores.
Anônimo disse…
Gostaria de saber as fontes do "sapientíssimo" anônimo, ao relacionar o ateísmo com suicido.

De fato é pouco surpreendente relacionar tais coisas aos ateus, pois sempre dizem que a vida dos ateus é vazia, sem sentido, etc.
Anônimo disse…
acho que o tema seria direito de ter uma morte assistida, não é por isso que ele está lutando na justiça! e como um twiter poderia curá-lo?
Prezado Marcello.

Acredito que estás equivocado com relação ao Paulo e ao blog. O Paulo tornou o seu blog um espaço aberto, democrático e livre para discutir temas relacionados com o secularismo, religião, agnosticismo e ateísmo. Posso dizer, com confiança, que é um dos melhores blogs em língua portuguesa sobre o assunto.

Já sugeri alguns artigos de diversas fontes para o Paulo; algumas, o Paulo publicou; outras, não. Ele tem seus critérios (número de postagens por dia, relevância, assuntos mais discutidos em outras mídias, etc). Não entro nos critérios que ele utiliza para tal.

Sobre esse caso do britânico Tony Nicklinson, confesso que desconhecia que ele é ateu; mas o que isso tem a ver? Ficou subtendido que a eutanásia (suicídio?) tem uma relação com o ateísmo; foi isso que quiseste dizer? Generalizações assim são absurdas. Nós sabemos o que elas podem provocar (“Os judeus querem dominar o mundo!” – lembra?). Não tenho uma opinião formada sobre a eutanásia. Prefiro pesquisar e refletir muito até para ter uma opinião mais embasada sobre um assunto. E isso é válido para qualquer coisa. Não gosto que pensem por mim. E sobre o sr. Nicklinson, em particular, não sei quais foram os motivos, emoções, condições psíquicas e visões que o levaram a tomar tal decisão. Não vou tomar o lugar de juiz e condenar o homem. Eu simplesmente NÃO SEI o que faria no lugar dele. Já demonstrei solidariedade a diversos conhecidos meus (ateus ou não) que estavam doentes e em situações adversas (problemas financeiros ou em depressão) e fiz o que pude para ajudá-los e trazer uma visão positiva e feliz para suas vidas. Para mim, com todos os problemas, vale a pena viver. Nunca pensei em suicídio.

O que estranhei foi o fato de você comentar algo que não tem nada a ver – repito: nada a ver – com a matéria. A isso, soma-se a forma como você já chegou ao blog: atacando. Você poderia ter sido menos agressivo. Foi isso que não entendi. Em nenhum momento você me deixou com náuseas ou enojado.

Abraços.
Paulo Lopes disse…
Marcello, não entendi bem qual é, para você, o xis da questão. Nicklinson reivindica o suicídio assistido porque sofre de uma doença degenerativa rara. Ele é ateu, e daí? Ele poderia não ser, porque crentes em estado terminal também recorrem a esse tipo de morte.

Veja se você consegue entender isto: Nicklinson quer morrer não porque é ateu, mas porque sofre com a doença.

Você parece estar impressionado com o fato de um grupo de cristãos estar rezando para Nicklinson, um ateu. De novo, pergunto: e daí?

Cristãos só deveriam rezar para quem acredita em Deus? É isso o que você quis dizer? Eu não descarto a possibilidade destes cristãos estarem orando para um descrente com o objetivo de mostrar o quanto eles são bonzinhos.

Eu preferiria que essas pessoas, em vez de rezar, dessem dinheiro para as pesquisas da cura da doença, de modo a evitar o sofrimento de outras pessoas. Para mim, isso faz mais sentido, é mais humano. Mas tudo bem. Cada um faz o que quer.

No mais, em alguns casos, sou favorável ao suicídio assistido.
Anônimo disse…
O preconceito não é falácia alguma, você não sabe nada sobre mim e esta fazendo insinuações ridículas, sem base alguma.
Qual o seu problema, rapaz? Direcione essa "atitude" toda a algo mais útil.
Anônimo disse…
cristianismo islamismo é doença mental vão se tratar
Anônimo disse…
Vale caro Washington! Um abraço.
Caro Paulo Lopes. O xis é: contradições (sua vista grossa sobre o assunto e a solidão de Tony ante sua comunidade) e extremismos (do Tony Nicklinson ante as possibilidades que a ciência ainda pode oferecer. Ou para os ateus a ciência é estática?) não são peculiaridades exclusivas de religiosos. A questão não se resume a decisão pessoal do Tony (que espero que mude), mas os reflexos que isso nos apresenta na comunidade atéia (inclusive no seu silêncio sobre o assunto). Estou até imaginado o título de seu post se Tony fosse um religioso que estivesse fazendo uma promessa para sobreviver. Seria um post e tanto na tentativa de provar que definha mais um fanático achando que Deus vai curá-lo. Hehehehe... Mas parece-me que em suas tentativas de provar o ‘veneno’ religioso, acabas tendo que se deparar com realidades que prefere deixar no escuro. A ter que tentar explica-las. Agora caro amigo, o Tony quer morrer não somente por que possui uma doença, e sim porque também perdeu as esperanças. Isto lhe sugeri alguma coisa? Partindo do seu principio, as esperanças de alguém devem limitar-se ao homem, sua inteligência e na ciência. E nada mais. Resultado? Tony quer morrer. Entendeu a equação? Por que do contrário, Tony ao descobrir sua doença, não ria jamais recorrer (esperança) a nenhuma tentativa cientifica de cura. Ao descobrir que porta uma doença degenerativa pleitearia logo sua morte. Mas não fez isso. Exauriu o que a ciência pode lhe oferecer e perdeu as esperanças. Tomou uma ação extrema. Não preferiu continua a ter esperanças naquela que sempre foi o farol de sua vida, pois para ele a mesma passou a ser estática ante sua condição, em que pese saber tudo o que ela (ciência) já superou em termos de tabus ao longo de nossa história. Logo caro Paulo, é simplismo de sua parte afirmar que Tony quer morreu porque tem uma doença incurável. Como se isso fosse automático na vida de Tony. Como se ele tivesse chegado a esta conclusão sem aferir e testar novas possibilidades de cura no ramo da ciência. A questão é: um ateu perdeu as esperanças na ciência, e quer morrer por isso. Isso pode acontecer com um religioso? Sim! Vc bem frisou isso, porém um religioso é um fanático que gosta de se auto-promover não é mesmo? Logo, é uma pessoa volúvel. Que naturalmente pode mudar de postura ante a uma tragédia pessoal, pois a ciência não é o seu referencia. Agora um Ateu? Estranho não? Além disso, esquecido pelos seus e lembrado por cristãos, é no mínimo irônico. Esta ironia é o que vc preferiu não sugerir ao não postar a condição de Tony Nicklinson.
No mas já temos aqui um bom começo. Nem tudo que se questiona sobre a comunidade atéia por aqui é trollagem. O nosso amigo Washington, na sua primeira intervenção, achou que somente procedendo aquele desabafo, seria o suficiente para fazer com que a sua patrulha pressionasse o moderador, para que meu comentário fosse deletado. É assim que a banda toca. Que coisa não? O simples fato de Paulo Lopes se ater em responder minha intervenção, e não deletá-la, mostra que essa história de trollagem é um elemento fácil para se escamotear um debate. Um espantalho. Eu particularmente esperava mais colegas. Não tem argumentos para refutação? É Trollgaem! Doeu na consciência?! É trollagem! Hehehehe.... uma tecnologia de censura interessante este jargão trollagem, não? A trollagem de hoje, hehehehe..., é o jargão “heresia” dos extremistas inquisidores de ontem. Que ironia!

Abraço.

Marcello
Marcello, na boa cara, você é um idiota escroto, trollzinho de merda. Tudo que você disse não passa de provocação infantil, lixo completo.

Até onde eu sei sobre esse caso é que o Nicklinson sofre de uma doença que o impede de se mover por causa de um AVC e por isso ele quer o suicídio assistido (eutanásia), que deveria ser direito dele. A doença é incurável, e pelo jeito causa muito sofrimento a ele, que não vê outra saída além de morrer e acabar logo com tudo. E tudo que os cristãos "bonzinhos" fazem é orar e pedir para ele não morrer, como se oração fosse curá-lo.

E tudo que eu tenho a dizer sobre isso é: Grande M.E.R.D.A!
Cara, você é o maior imbecil que já passou por aqui. Isso que você escreveu é um amontoado de lixo, provocação infantil, e falácias que dão vergonha alheia.

Você é um lixo.
Wickedman disse…
relação entre Suicídio/Ateísmo (...) Os números estão aí.

Aí onde? Porque não faz direito e coloca a fonte de sua informação e um estudo mostrando a correlação? O que predispõe ao suicídio é a depressão, que pode acometer, sem distinção, a ateus e a religiosos. Um ateu não acredita em vida após a morte, o que pode levá-lo a valorizar muito a vida (muito mais do que fundamentalistas que amarram explosivos ao corpo). Mas a depressão (ou estar sofrendo de dores excruciantes) pode levar ao suicídio. Moradores de países do norte europeu tem significativas taxas de suicídio, o que pode estar associado à desordem da depressão sazonal.

Agora, o que é interessante é que países como a Noruega (fonte), Suécia (fonte), Finlândia (fonte) e Dinamarca (fonte), que estão entre os menos religiosos, têm taxas de homicídios doloso bem baixas se comparadas a países com muito religiosos, como Brasil, México e Colômbia ()

Você está dizendo merda, seu Marcello.
Yuri disse…
Troll, nós sabemos, aproximadamente o quanto leva a elovução da ciência, ela demora, dependendo do caso, muito ou pouco, pra doença do cara nem sequer há uma previsão de cura! Vc acha que ele é algum tipo de assassino, estuprador de criancinhas, canibal de velhinhas pra merecer sofrer dolorosamente por um tempo indeterminado? Uma dor que o impede de aproveitar a vida é como estar morto, mas sofrendo sem esperança alguma, é pior que o inferno.
Jesus disse…
Tú o dizes
Idi disse…
Idiota escroto por que? por fazer perguntas?
Anônimo disse…
Religião em geral é uma PRAGA! Religião é o câncer do mundo!
Anônimo disse…
...e são os fanáticos que dirigem as "ovelhinhas"...entende o porquê do perigo?

Charles
J. Tadeu disse…
Só sei que minha camiseta escrito "MUHAMMAD IS A NAME OF MY DOG" com uma figura de Jesus, de Maomé e do Diabo com as mãos dadas dançando cirandinha já está encomendada.
Anônimo disse…
Islamismo, cristianismo, judaísmo... Enfim, religiões semitas.

São todas perigosas quando levadas ao fundamentalismo.

É o funamentalismo deve ser combartdo em qualquer circunstância.

Não creio que um mulçumando fanático seja mais perigoso do que um cristão fanático. O problema está no extremismo, e não na religião confessada.

Att.,

Espancador de Pastores
Carlos disse…
Os maiores incitadores a violencia,neste caso,e em muitos, são os ateus,pois sabem que ha muitos fundamentalistas dentro do islamismo,não que o mesmo seja fundamentalista,e mesmo assim insistem em fazer caricaturas de Maomé,gerando toda essa discordia,que infelizmente levam pessoas a morte,em nome desta famigerada liberdade de expressão.Não concorda com determinada religião e quer expressar publicamente isso?,tudo bem!!Quer colocar a imagem do lider da religião em lugar publico?tudo bem!Mas coloque a imagem na sua integridade e coloque palavras dizendo não concordar com seus ensinamentos.O que não é aceitavel é menosprezar e ridicularizar pessoas,ou objetos de religiosos,tal como fez os criadores do sitcom South Park.Podem ter certeza,todas as vezes que isso for feito,principalmente contra os muçulmanos,gerara violencia!Agora eu pergunto:-Num mundo dito civilizado,o que vale mais..."liberdade de expressão"que pode gerar violencia,ou preservar vidas não fazendo isso?Pensem nisso!
Hidéquel disse…
Uai..e a tal de livre expressão?alguem colocar maome de urso,pode...mas alguem expressar sua opinião não pode que é trollagem?Luan Cunha,vc é o cara mais preconceituoso que existe e o mais ignorante tambem,e pelo que eu li sobre o que o Marcelo escreveu,ele não ofendeu ninguem,só fez indagaçoes sobre um assunto.Acho engraçado alguem dizer que tem que comentar a materia em questão,mas com voces ateus não são assim,pois quando sai materias falando de muçulmanos ou judeus,voces não se limitam a comentar só sobre isso,pois começam tambenm a falar mal de cristãos,falar de crentes ignorantes,de pastores ladrôes,etc...em suma,voces são hipócritas!
Ryoko disse…
o papagaio do Darth Malafaia ataca novamente
Anônimo disse…
ele ta certo vey nãoi podia ser preso esse desenho não resspeita a relgião dos outros .
Ivad disse…
Fanatismo, religioso ou não, é uma merda mesmo.Devemos ter cuidado no que falamos,sob o risco de nos igualar aos que criticamos.Cortar cabeças é uma incitação tal qual o fez esse muçulmano Jesse Curtis Morton . Ser ateu não me torna melhor que um crente, ser racional sim.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih