Pular para o conteúdo principal

Projeto de lei de BH autoriza prefeitura a vender rua para igreja

vereador João Oscar, de Belo Horizonte
Vereador evangélico Oscar diz
não legislar em causa própria
O vereador João Oscar (PRP), 43, de Belo Horizonte (MG), apresentou um projeto de lei que autoriza a prefeitura a vender ou permutar com outro terreno trecho de uma rua para a expansão do templo da igreja que frequenta, a Batista da Lagoinha, na região nordeste da cidade. Oscar obteve a adesão da maioria de seus colegas, e o projeto já foi aprovado em primeiro turno.

O Ministério Público acompanha a tramitação do projeto de lei e estuda a possibilidade de recorrer à Justiça caso também haja aprovação no segundo turno, cuja data de votação ainda não foi informada pela Câmara.

Vereadores de BH autorizam venda de espaço público para igreja
agosto de 2012


Oscar minimizou a importância do trecho da rua que a igreja quer absorver com a alegação de que não há ali asfalto nem trânsito. “Imagina uma mesa como se fosse um terreno completo. Imagina um traço no meio dessa mesa, é como a rua Ipê na área de 35 mil metros da Igreja da Lagoinha”, afirmou ele, segundo o UOL.

O vereador afirmou que o templo precisa se expandir para poder abrigar 30 mil pessoas nos cultos de domingo. Disse que a capacidade atual do local é de 6.000 fiéis, embora tenha reunido 10 mil.

Ele tem rebatido as críticas de que está legislando em causa própria. Alegou que o uso da rua pelo templo “certamente será mais uma referência na formação cristã e humanística, na prestação de assistência social e no desenvolvimento da cidadania, inclusive com a valorização do seu entorno”.

Com informação do UOL, entre outras fontes.

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua.
junho de 2012

Religião na política.

Comentários

Se isso não é legislar em causa própria, não sei mais o que é!

Verdade seja dita, esses vagabundos evanjegues adoram mamar nas tetas do governo! Esse cara nem vergonha na cara tem, beneficiar a própria igreja que frequenta e nós sermos obrigados a ver o pessoal roubando na nossa frente, na maior cara lavada!

Brasil é um país de fracassados mesmo!
claudio disse…
Roubo patrimônio público.
nf disse…
É muita desonestidade destruir ruas de BH para aumentar o lucro da Igreja.
FreieR disse…
Disse tudo.
Anônimo disse…
Política + Religião = Merda
Anônimo disse…
"Brasil é um país de fracassados mesmo!"

Assino embaixo.

Um país que permite que evangélicos desse naipe não só componham o corpo político como também permite que os mesmos façam o que bem entenderem em benefício próprio em detrimento dos interesses da sociedade é, sim, um país de fracassados.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
"Brasil é um país de fracassados mesmo"! É sim!!! Enquanto pessoas continuarem abdicando do direito de pensar, de analisar e de formar opinião própria para seguir a "bibra", esse tipo de político continuará atuando apenas e tão somente em benefício próprio. Enquanto isso, o povo ignorante que o elegeu continuará na lama e louvando seu deus. Triste.
Anônimo disse…
Mineirinho LAZARENTO...

Oh povo feio!

A fé só interessa a duas vertentes:
Aos líderes que praticam todo tipo de crime e exploração e nada lhes acontece, a não ser desfrutar do "paraíso aqui na terra".
Aos fiéis, otários, malditos mantenedores dessa vergonhosa situação.
Mello disse…
Acho que deveríamos ser honestos e trocar o nome dessa coisa de brasil para BRASMERDA.
Felipe... disse…
Teocracia começando.

Vender ruas, depois locais publico e o poder total.
Anônimo disse…
Um povo que acredita em "padin cisso" , padre cícero e em nossa senhora de aparecida, santa preta de barro, faltando um pedaço, achada por um bando de bêbados vagabundos no leito do rio,que sempre estavam com o rabo cheio de cachaça por isso mal conseguiam pescar.
O que esperar?
Anônimo disse…
Vergonha na cara eles não tem!

Espancador II - a missão!
Anônimo disse…
Que o cara está atuando politicamente em causa própria, parece estar mesmo.

Não é muito diferente das ONGs gays, especialistas em mamar dinheiro público, que fazem seus inúmeros políticos de estimação aprovar doações milionárias do Estado para paradas gays e outras ações mais ou menos misteriosas de esbanjamento de verbas e propaganda ideológica.
Já começou a distorção e fuga de assunto. E tinha que vir logo do anônimo tarado por gays. ¬¬'
Israel Chaves disse…
"Se isso não é legislar em causa própria, não sei mais o que é!"

Eu ia comentar EXATAMENTE isso.

Nada mais a acrescentar. A pilantragem é tão óbvia que só estando no meio da maracutaia para conseguir fingir que não vê nada de errado.
Anônimo disse…
poha vei todo bairro que eu vo tem pelomenos 6 igrejas ai esse bosta bem fala que nao cabe todo mundo na igreja aff fico puto com isso
Anônimo disse…
Absolutamente ridículo.E esses pulhas ainda querem desviar o foco de um absurdo destes.
Mais uma vergonha desses evangélicos na política.Tá virando rotina.
Anônimo disse…
Roubo do patrimônio público.[2]
Anônimo disse…
E vai piorar....
Anônimo disse…
ONGS gays?Que tal você lembrar dos assessores dos deputados da bancada evangélica que são todos parentes de pastores e são contratados sem concurso público.E a dinheirama?Pois é,é muita grana e sai de onde?Do bolso do contribuinte.É dinheiro do povo.Os parentes da pastorada crente contratados pelo deputado da bancada crentóide em troca dos votos dos fiéis das igrejolas dos pastorecos que recebem salários por meio de verbas de gabinete,que inclusive,os deputadozinhos "cristãos" crentes querem aumentar ainda mais,utilizando as desculpas mais esfarrapadas possíveis para poder contratar um número maior de servidores crentinos parentes da pastorança e consequentemente aumentar a farra do boi com a dinheirada do povo,inclusive os que não são das igrejas crentes e não pagam dízimos ou ofertas.Quem é que mama nas tetas do governo?Deixem de ser hipócritas!.
Michelle disse…
Político evangélico legislador em causa própria virou pleonasmo.
Anônimo disse…
É bom nos ateus fazermos alguma coisa porque se depender dos catrollicos e EvanJeguicos a coisa vai permanecer como esta, triste fato, pagamos impostos para ter melhorias na cidade mas a unica coisa que acomtece é construção de templos, politicos EvanJeguicos são "Atores" de pessima qualidade.
Anônimo disse…
Muito gostam de mamar nas tetas do governo, só que uns acham que tem mais direito de mamar, devido à sua preferência sexual geradora de "direitos especiais".
Israel Chaves disse…
Nada te dá direitos especiais. Nem sua preferência sexual, nem ter o mesmo amigo imaginário de quem está no poder. Sacou?
Faela Gonçalvers - do Facebook disse…
o Anônimo do comentario de 15 de junho de 2012 15:38 sofre de recalque, só pode!
Faela Gonçalvers - do Facebook disse…
Brasmerda ou Igrejil...
Paulo Henrique disse…
A IURD demoliu umas três casas que eram tombadas pelo Patrimônio Histórico pra construir aquele complexo da máfia evangélica no Bairro Santo Agostinho em BH e, pelo que sei, a ação civil foi arquivada na justiça... A laicidade desse nosso Brasil é deprimente. Acho difícil o MP impedir essa falcatrua, até se comprovar a inconstitucionalidade da lei, já tem um monte de zé mané orando no que era a ruazinha...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Número de ateus é subestimado pelo Censo devido a preconceito, afirma estudioso