Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

domingo, 19 de agosto de 2012

Vereadores de BH autorizam venda de ruas para Igreja Batista

Pastor Márcio Valadão e vereador João Oscar
Pastor Valadão e vereador Oscar riem
da fragilidade do Estado laico brasileiro
Os vereadores de Belo Horizonte (MG) aprovaram no começo do mês um projeto de lei que autoriza a prefeitura a vender trechos de três ruas do bairro São Cristóvão para a Igreja Batista da Lagoinha, do pastor Márcio Valadão (à esquerda na foto).

O projeto é de autoria vereador evangélico João Oscar (PRP), na foto. A nova lei deverá ser sancionada nos próximos dias pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB).

A Igreja tem no local um templo, mas ela precisa de terreno para construir um novo espaço para 30 mil fiéis.

O novo templo vai ilhar duas casas localizadas em uma das ruas, a Ipê. O engenheiro Raickson Costa, que ali mora há 51 anos, disse ter sido pego de surpresa, porque Oscar tinha prometido desistir do projeto de lei. “Essa lei é um absurdo”, disse.

Costa disse que, mesmo antes da sanção da lei, a Igreja já se apoderou daqueles trechos das ruas, que viraram  estacionamento para os fiéis.

Na justificativa do projeto de lei, o vereador evangélico ignorou os transtornos dos moradores e o isolamento das duas casas. O texto diz que as ruas “estão totalmente inseridas no perímetro de área particular de propriedade da Igreja Batista da Lagoinha”.

O projeto de lei não diz por quanto as ruas terão de ser vendidas, mas facilita o negócio, estabelecendo que o pagamento terá de ser parcelado, além de correção e cobrança de juros de 1% ao mês.

O Ministério Público Estadual vinha acompanhando a tramitação do projeto de lei, e agora a expectativa é de que ele intervenha para impedir a venda do espaço público.

Com informação do Estado de Minas.

Liminar suspende lei que autoriza BH a vender ruas à igreja evangélica
setembro de 2012

Prefeito do Rio propõe lei para legalizar templo irregular
abril de 2012

Religião na política.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...