Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

domingo, 19 de agosto de 2012

Vereadores de BH autorizam venda de ruas para Igreja Batista

Pastor Márcio Valadão e vereador João Oscar
Pastor Valadão e vereador Oscar riem
da fragilidade do Estado laico brasileiro
Os vereadores de Belo Horizonte (MG) aprovaram no começo do mês um projeto de lei que autoriza a prefeitura a vender trechos de três ruas do bairro São Cristóvão para a Igreja Batista da Lagoinha, do pastor Márcio Valadão (à esquerda na foto).

O projeto é de autoria vereador evangélico João Oscar (PRP), na foto. A nova lei deverá ser sancionada nos próximos dias pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB).

A Igreja tem no local um templo, mas ela precisa de terreno para construir um novo espaço para 30 mil fiéis.

O novo templo vai ilhar duas casas localizadas em uma das ruas, a Ipê. O engenheiro Raickson Costa, que ali mora há 51 anos, disse ter sido pego de surpresa, porque Oscar tinha prometido desistir do projeto de lei. “Essa lei é um absurdo”, disse.

Costa disse que, mesmo antes da sanção da lei, a Igreja já se apoderou daqueles trechos das ruas, que viraram  estacionamento para os fiéis.

Na justificativa do projeto de lei, o vereador evangélico ignorou os transtornos dos moradores e o isolamento das duas casas. O texto diz que as ruas “estão totalmente inseridas no perímetro de área particular de propriedade da Igreja Batista da Lagoinha”.

O projeto de lei não diz por quanto as ruas terão de ser vendidas, mas facilita o negócio, estabelecendo que o pagamento terá de ser parcelado, além de correção e cobrança de juros de 1% ao mês.

O Ministério Público Estadual vinha acompanhando a tramitação do projeto de lei, e agora a expectativa é de que ele intervenha para impedir a venda do espaço público.

Com informação do Estado de Minas.

Liminar suspende lei que autoriza BH a vender ruas à igreja evangélica
setembro de 2012

Prefeito do Rio propõe lei para legalizar templo irregular
abril de 2012

Religião na política.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...