Prefeito do Rio propõe lei para legalizar templo irregular

Eduardo Paes, prefeito do Rio
Paes quer beneficiar templo 
que tem dívida com prefeitura
O prefeito Eduardo Paes (foto), do Rio, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que, se aprovado, legaliza um megatemplo da Igreja Mundial sem “Habite-se” — ele não atende aos padrões de construção estabelecidos pela municipalidade.

O projeto de lei, portanto, visa o interesse da igreja de Valdemiro Santiago, e não o da comunidade. Em vez de o templo se adaptar à legislação, é ela que provavelmente será alterada em função dele.

O templo é a Catedral Mundial da Fé. A sua inauguração há 19 anos foi marcada por um tumulto de 60 mil pessoas que matou uma fiel e feriu outros três. O local tem capacidade para 15 mil pessoas sentadas.

O peemedebista Paes tenta beneficiar a Mundial mesmo com o atraso do megatemplo no pagamento de taxas e impostos, no total de R$ 3 milhões.

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, também chegou a elaborar um projeto de lei que facilitaria a posse de uma área pública pela Igreja Mundial. Kassab desistiu do projeto ao perceber que haveria dificuldade em aprová-lo na Câmara Municipal.

Outro caso é do prefeito Sebastião Almeida (PT), Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele permitiu que um megatemplo da Mundial fosse inaugurado no dia 1º de janeiro sem que houvesse um estacionamento para os mais de 3.000 ônibus dos fiéis.

A consequência foi um congestionamento que paralisou uma das principais rodovias do país, a Dutra, e causou dificuldade a quem se dirigia ao aeroporto internacional de Cumbica. Por causa da repercussão dos transtornos, Almeida cancelou a licença de funcionamento do templo até que ele se enquadre nas normas de segurança.

O milagreiro Valdemiro é, portanto, reincidente em desrespeitar as normas de construção. Talvez porque ele sabe que tem prefeitos aos seus pés.





Com informação de O Globo, entre outros sites.

Mundial arrecadou R$ 4,5 milhões na inauguração do megatemplo
janeiro de 2012

Valdemiro Santiago.

Comentários

  1. A religião atropelando as leis, nada de novo.

    ResponderExcluir
  2. E depois dizem que o portador da LUZ é inimigo!

    Qual a vantagem desse Mer... legalizar esse lugar de coleta de dinheiro para uso de alguns? Essas seitas evangélicas nunca foram coisa séria, mas como o povo é massa e massa é ignorância, respondamos nas urnas alijando esse mentecapto do mundo político. Volta VERDE OLIVA.

    ResponderExcluir
  3. O "pobrema" é que a quantidade de anencéfalos ainda é grande e com certeza elegeriam esses "prefeitinhos" dinovo!

    ResponderExcluir
  4. A elite não se importa com os crente podem se matar.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o prefeito ta recebendo algum cascalho kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. É lógico que esse cidadão vai ganhar algo com isso, não resta a menor dúvida. O que ele merecia mesmo era um processo.

    ResponderExcluir
  7. Não seria a universal?

    Não entendi muito bem.Esse trecho:

    O templo é a Catedral Mundial da Fé. A sua inauguração há 19 anos foi marcada por um tumulto de 60 mil pessoas que matou uma fiel e feriu outros três. O local tem capacidade para 15 mil pessoas sentada

    A 19 anos atrás não existia a Mundial.

    ResponderExcluir
  8. Que absurdo! Essa Mafia da Fé já passou dos limites!

    ResponderExcluir
  9. A religião atropelando as leis, nada de novo. (2)

    Desse jeito não dá pra levar o Brasil à sério!

    ResponderExcluir
  10. Essas laias vivem juntas: maus políticos e picaretas de púlpito.

    ResponderExcluir
  11. Não sei se as pessoas estão se dando conta na medida certa do crescimento exponencial do poder dos fundamentalistas evangélicos nesse país. Todo dia aparece mais um prefeito, deputado, vereador ou senador que cede diante de alguma exigência de um pastor ou bispo milagreiro. Isso fora a extrema organização e sintonia com que trabalham no congresso contra tudo o que lembre algum tipo de liberdade individual que fira preceitos antiquados bíblicos... O clichê de que política e religião não combinam não está sendo levado a sério por aqueles que pensam na questão...

    Olhar pro futuro do Brasil e ver um tipo tosco de Irã-China cristão evangélico está a cada dia mais próximo de uma previsão adequada das coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou aprendemos a "jogar" como estes caras jogam ou estamos lascados.

      Excluir
  12. Onde esse tal de Vadiomiro se mete tem merda!
    Ele consegue corromper a polícia, prefeitos, vereadores, governadores, senadores, etc,etc,etc
    Têm uma legião de anencéfalos que passam fome, necessidade, nem banho tomam, porem não deixam de colaborar com seus carnês.
    A nossa esperança é que haja alguém idôneo no Ministério Público do RJ que resolva investigar esse maldito prefeito, por que o Vardo não precisa nem investigar é só prender.

    ResponderExcluir

Postar um comentário