Pular para o conteúdo principal

Deputado evangélico afirma ter estudos científicos da 'cura gay'

deputado João Campos
Deputado João Campos demonstra 
ter fixação pela homossexualidade
O deputado João Campos (foto), do PSDB-GO e líder da bancada evangélica, disse ter “estudos científicos” que comprovam as “terapias de reorientação de homossexuais” (leia-se cura de gays). Ele não revelou, contudo, a origem desses estudos.

“Desde que o homossexual queira, [a cura] é completamente possível”, disse ele, acrescentando que depende da vontade do interessado.

“Conheço um ex-gay que já participou de concursos de gay mais bonito e hoje está casado, tem filhos em Goiás e criou uma associação para dar suporte psicológico a ex-gays.”

Campos tem fixação pela homossexualidade porque dedica boa parte do seu tempo a esse tema. É dele a autoria do PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 234/2011 cujo objetivo é tirar do Conselho Federal de Psicologia a autonomia para vetar que os profissionais tratem a homossexualidade como transtorno.





Com informação de Lauro Jardim, de Veja.

Califórnia proíbe terapia de 'cura' gay; grupos religiosos protestam
outubro de 2012

Psicóloga questiona retirada da homossexualidade das doenças
junho de 2012


Homofobia.

Comentários

Unknown disse…
"Campos tem fixação pela homossexualidade" rsrsrs
Israel Chaves disse…
"Campos tem fixação pela homossexualidade"

Por que será, né...?
Solta a franga logo de uma vez, sr. Deputado.


Engraçado que, mais uma vez, quando os "estudos científicos" apontam para algo que eles querem que seja verdade, aí tem valor. Mas quando são estudos sobre evolução, por exemplo, aí a ciência é do mal, mentirosa, não vale nada, aleluisenhorPEGATUASCINCOPREDINHAEMATAOGIGANTEGOLIASDATUAVIDAMERMÃO!!!
Chega a ser engraçado.
Regis disse…
Pior que não sair do armário, é ser um João Campos ou um Malafaia.
São o ápice e a vergonha dos gays enrustidos.
Anônimo disse…
Ah...então é ele que comenta aqui como anônimo.

Charles
Joshka disse…
O interessante é que até agora ele próprio continua se contorcendo enrustido, e se preocupando com a "cura" dos outros... Ou será que quer apenas aparecer na mídia com essa carinha "meiga" de egodistônico frustrado, para "mostrar algum serviço"?... É o fim da picada!
Liliane Rosa disse…
..."tem fixação pela homossexualidade" explica muita coisa.
Esses religiosos fanáticos insistem em querer transformar a vida de todo mundo em um inferno!
Felipe... disse…
Falar até eu falo, quero ver é mostrar isso em método, e em pesquisa concluída.
Esse homem precisa encontrar a cura para a feiúra, porque olha...
Anônimo disse…
Esses evangélicos me assusta
Israel Chaves disse…
Dá até para imaginar um balão de pensamento para ele:
"Ai, tô bege..."
Anônimo disse…
Vou repetir aqui o que já disse uma vez. O problema não é o Malafaia, a Miriam Rios ou o João Campos. O problema é o livro de onde esses iluminados extraem a sua moral. Enquanto a Bíblia tiver status divino, enquanto as pessoas acreditarem que ela foi inspirada e ditada por Deus, sempre vai haver um batalhão de homofóbicos, pois a Bíblia é muito clara na sua condenação à homossexualidade. Tem muita gente que acredita que o Novo Testamento veio para corrigir o que havia de errado no Antigo, mas, no que diz respeito à homossexualidade, os dois livros são conformes. O que um diz, o outro confirma.

Ridicularizar os crentes e desonerar a Bíblia é a pior coisa que nós podemos fazer. Atacar os sintomas da doença sem atacar as causas é uma forma de perpetuar o problema. Além de ser uma coisa inútil, é injusto com os religiosos, pois faz parecer que eles são todos idiotas. Não é o caso, por exemplo, do Silas Malafaia, que é formado em psicologia e possui um domínio oratório difícil de ver. Também não é o caso do João Campos. Já o vi sendo entrevistado na TV e posso assegurar que ele é articulado, fala bem e não assassina a língua portuguesa. É o tipo do sujeito que, se não tivesse sido envenenado pela religião, poderia estar contribuindo para fazer do Brasil um país melhor.

O melhor que nós podemos fazer é desmistificar a Bíblia, mostrando que ela é um livro humano, demasiado humano. Eu sugeriria enfaticamente a leitura dos estudos do Barth Ehrman. Leiam, se puderem, "O que Jesus disse, o que Jesus não disse", e vejam como a Bíblia foi adulterada por copistas ao longo dos primeiros séculos para atender aos mais diversos interesses. Só para dar um exemplo: a famosa história em que Jesus perdoa a mulher adúltera não fazia parte da versão original da Bíblia. Jesus nunca fez isso. A história foi acrescentada por algum copista e atribuída a João.
Anônimo disse…
Esses evangélicos a cada dia mostrando um pouquinho mais do seu lado negro. Um lado bem conhecido mostrado pela igreja católica quando ela tinha mais poder. Esperem só se os evangélicos tiverem mais poder vão fazer coisas horríveis também em nome de deus e da bíblia.
Chega de violência e destruição e mortes em nome de deus!!!
Se esses estudos existissem e comprovassem mesmo que homossexualidade pode ser curada, vocês acham mesmo que as associações psiquiátricas DO MUNDO INTEIRO não teriam corrigido esse "equívoco", e psicólogos estariam faturando aos montes em cima disso?

Esse imbecil não sabe nem o que é ciência.
Anônimo disse…
Deveria curar religiosos que dizem ouvir vozes e falar com uma entidade invisível ha.ha.ha
Anônimo disse…
Uma pergunta aos evangelicos: Como surgiu o nazismo na Alemanha?
Anônimo disse…
Mas Deus não faz milagres? porque precisam mudar algo na psicologia? Deus que cure os gays então kkkkkkkkkkkk
Pedro disse…
Feio desse jeito não conseguiu nenhum bofe e agora dá uma de recalcada. Ah, vá...
Dan disse…
Bom, há estudos também que afirmam que a heterossexualidade é "anti-natural":

O MITO DA HETEROSSEXUALIDADE COMO CONDIÇÃO NATURAL DA SEXUALIDADE HUMANA

No final dos anos 1950, dois sexólogos estadunidenses, William Masters e Virgínia Johnson realizaram uma pesquisa ampla e inovadora para a época, sobre os comportamentos sexuais dos norteamericanos, que serviu durante vários anos como referência mundial para o estudo da sexualidade humana. O que eles encontraram em suas pesquisas? Além de vários achados, verificaram que a maior parte dos entrevistados tinha tido ao menos uma vez na vida a experiência sexual da homossexualidade. Para se chegar a tal resultado, levaram em conta não somente a relação sexual stricto senso, mas as fantasias, os sonhos que resultaram na experiência de prazer sexual relatada pelos entrevistados. Posteriormente, os estudos foram criticados, não por acaso, pois a sexualidade na nossa sociedade sempre foi e ainda é revestida de interditos. O que esses dados revelaram? Primeiramente e o mais óbvio, que o sexo anatômico de homens e mulheres (pênis e vagina) não determina o padrão heterossexual da conduta sexual, ou seja, a definição da sexualidade não reside simplesmente na morfologia dos órgãos genitais dada pela natureza. Em segundo lugar, que não há indivíduo 100% heterossexual nem 100% homossexual, dentro de uma gradação que vai de 0 a 100. Finalmente, e o que é mais interessante destacar, são as consequências que esta afirmação traz: por não ser natural, a heterossexualidade tem que ser constantemente vigiada e estimulada socialmente, pois, se deixada por conta da natureza, ela não está garantida. Ao contrário, a natureza garantiria o padrão da bissexualidade, já que os achados dos pesquisadores apontavam para a potencial e não menos natural bissexualidade humana. Aliado ao fator religioso que envolve o tema, o famoso “crescei-vos e multiplicai-vos”, o estímulo à heterossexualidade foi também plataforma política, como pode ser verificado na história higienista brasileira do final do século XIX, acentuadamente positivista, quando se atribuía ao bom funcionamento do aparelho reprodutor feminino o progresso e o crescimento da nação, tratava-se então de povoar o Brasil com indivíduos saudáveis.
Anônimo disse…
Provavelmente a feiúra é a única razão que ainda mantém esse senhor no armário. Nem montada na maquiagem e peruca deixaria de ser uma bicha uó...
­ disse…
Pode mostrar a fonte?
Abraço por trás disse…
Ele nunca vai mostrar esses "estudos", porque ele não tem nenhum. Pra sustentar essa porcaria que ele chama de projeto, ele vai ser obrigado a mostrar o material que tem. Aí ele vai se ferrar.
Anônimo disse…
o tiozinho deputado parece ate um "blobfish".
Anônimo disse…
Exato! é exatamente isto!
Rodrigo Mokepon disse…
sexualidade não é condenação! Eu mudo quando eu quero e se eu quero! é o mesmo que trocar de pessoa amada! Um psicologo deve ajudar a pessoa a se encontrar, não ja chegar com a promessa da felicidade e libertação!
Anônimo disse…
http://en.wikipedia.org/wiki/Masters_and_Johnson

achei alguma coisa.
Dan disse…
Lucas, o texto foi escrito por um amigo meu. As fontes dos estudos quem tem é ele mas você pode pesquisar por William Masters e Virginia Johnson. Este texto surgiu a partir dos estudos deles.
Anônimo disse…
Cadê os estudos "científicos"? É muito gozado vê gente que acredita (ou diz acreditar) em cobras falantes falar em ciência.
Anônimo disse…
Usando "ciencia" para justificar o odio? ja vi isto na alemanha....
Anônimo disse…
Sobre o novo testamento, onde ele condena o homosexualismo? eu acho que a biblia condena o homosexualismo (e a masturbação tbm) por um motivo simples, gays não tem filhos, e precisa-se de filhos para a guerra, ja que israel era cercada por grandes imperios poderosos.
Joshka disse…
Luan, cuidado!!!...Dizer que o imbecil não sabe nem o que é ciência... Ele pode lhe prender por calúnia! Ele é Doutor advogado (profundo conhecimento das "ciências" jurídicas), é pastor evangélico(exegese e estudioso das altíssimas "ciências" teológicas) e, pior, já foi delegado de polícia de Goiás... E pela desfaçatez de suas atuações no "parlamento", talvez até seja amigo do Demóstenes e do Cachô... aí, você está ferrado!.. rsrs
Anônimo disse…
Na verdade desde de Ferenczi que já se defende a ideia do ser humano ambissexual, mas nem ele nem Masters e Johnson ou mesmo Kinsey( que a crentalhada odeia) achavam ser possível "curar" nenhum padrão de sexualidade( a homossxualidade). Mas uma coisa é certa, havendo " cura " gay consequentemente haverá a cura hétero.
Anônimo disse…
Rodrigo César Dias, você está coberto de razão . É bem por aí. Também já vi este deputado falando em entrevistas. Realmente, ao contrário do Magno Malta ou do Feliciano, ele é bem articulado como o Silas.
Anônimo disse…
Kakaka parece mesmo.
Anônimo disse…
True Story, Bro!

A semelhança das atitudes de "Deus" com as atitudes do nazismo é mera coincidência, né?
Fabiano disse…
Anônimo29 de junho de 2012 15:34

Vou ver encontro o capítulo e versículo exato, mas quando Paulo entra na Bíblia, desanda de vez. Jesus não fala nada sobre isso. Mas além de misógino, Paulo é contra tudo e todos. Em alguns versículos se põe contra ateus, gays, "pagãos", mulheres... Ou seja, para atingir a salvação, não basta acreditar em Jesus. Tem que ser do jeito que ele quer.
Anônimo disse…
Vou perguntar para algum evangelico, o que eles pretendem fazer com os homosexuais que curarem.
Anônimo disse…
Paulo teria estudado com os nazarenos primeiros cristãos e foi expulso por apostasia, é claro que a bíblia nunca iria dizer estas coisas é claro. Hoje vive mais o "paulinismo" do que o " cristianismo"
Anônimo disse…
“Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.” Romanos 1:26

“E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Romanos 1:27

É disso que o Novo Testamento fala sobre os homossexuais.
Dante disse…
O que mais me espantou nem foi a notícia em si mas a feiura desse deputado, chega a dar medo
Wickedman disse…
Não vão curar ninguém, mas se achassem que tivessem curado, iriam convertê-los e usá-los como propaganda.

Aliás, em matéria de propaganda, evangélicos e o nazistas são muito parecidos.
Anônimo disse…
Wickedman, exatamente. Eles usam as mesmas técnicas de Goebbels. Podem reparar. Aliás, as táticas nazi-fascistas criadas pelos alemães foram depois aprimoradas pelos americanos dando origem ao "PSYCHOLOGICAL WAR" que foi usado na época da guerra fria e hoje é usado pelos conspiracionistas.Coincidência?
Anônimo disse…
"O uso planejado de propaganda e outros psicológicos ações com o objetivo principal de influenciar as opiniões, emoções, atitudes e comportamentos hostis de grupos estrangeiros, de tal forma a apoiar a realização dos objetivos nacionais ".

http://en.wikipedia.org/wiki/Psychological_warfare
Anônimo disse…
Será o tal reorientação ajudaria Campos deixar a sua suposta heterossexualidade e tornar gay? rsrsrs

Ele é um piadista!! Isso sim!!
Anônimo disse…
E a cura para crentes? Cadê? É URGENTE que haja o tratamento para essa doença que infelizmente afeta milhões de pessoas no Brasil e no mundo que se chama religião. Graças a essa doença chamada religiões, milhões de pessoas são hostilizadas, agredidas e até mesmo mortas. Vamos lutar para que haja cura de religiosos, porque eles estão muito doentes e querendo afetar negativamente a vida de pessoas que não fazem nada de errado, que simplesmente são elas mesmas. Eles têm inveja da liberdade alheia.
Avelino Bego disse…
Mas que viadagem esses neo-pentecostais tem com a sexualidade alheia!
Anônimo disse…
Primeiro eles destroem os gays psicologicamente, ferram a auto-estima. Depois prometem curar aquilo que não é doença. O que temos? Dinheiro para os psicólogos cristãos e igrejas. Tudo é por causa de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
AlyneS2 disse…
Como sempre obcecados por esse assunto. Por que parece que o maior problemas pra eles é ter homossexuais vivendo entre eles ><
Cherry disse…
Isso me lembra o que um professor meu dizia:

É possível mudar o comportamento relacionado a orientação sexual de alguém? Sim. É ético? NÃO. É saudável para o paciente? NÃO. Os comportamentos externos podem mudar, mas os internos (Desejos, pensamentos) relacionados à sexualidade vão mudar? NÃO. O que a pessoa é por natureza vai mudar? NÃO.
yami karasu disse…
(IRONIA MAX) Eu tbm conheço um ex-evangélico, será q achei a cura p/ o evangelismo???? ¬¬
_Esse assunto, de novo?
_Se entendem que está bem assim, vão em frente!
_Agora..., essa é MINHA opinião: Toda e qualquer terapia que vise exterminar algo, depende de um querer; se não existe esse querer, não existe o que fazer.
Anônimo disse…
E se existe esse "querer", é tão somente um fruto da "terapia social heteronormativa" praticada exatamente pelos religiosos! Simples assim.
Anônimo disse…
Deputado cara de carancho.
Anônimo disse…
Esse deputado deveria criar projetos mais importantes. Isso é uma falta de respeitos com as pessoas homossexuais.
Anônimo disse…
Meu caro Joshka e...???? Doutor Advogado???? Pastor evangélico???? Delegado de polícia???? Cuidado???? Cuidado você!!!! Séria este seu comentário uma ameaça????
Unknown disse…
Concordo!
Unknown disse…
Concordo!
Unknown disse…
"Esse imbecil não sabe nem o que é ciência."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........

Não deve saber nem soletrar!
Anônimo disse…
Se ser homossexual é o correto, se é o que deve ser pregado e SE NÃO DEVE SER CONTRADITADO, então, pensando cientificamente, todos acabariam por ser homossexuais e enfim não haveria perpetuação da espécie humana. A RAÇA HUMANA SE EXTINGUIRIA, por falta de reprodução. Homossexualismo, portanto, não é racional, não é natural, além de não ser divino. Chave e fechadura, côncavo e convexo, lubrificação natural, "parque de diversões, não esgoto", isso é natural. Sem considerar o prazer sexual indescritível numa relação heterossexual saudável. Daí a proteção que Deus deu ao homem e mulher como pilares da família. Você, amigo homossexual por quem tenho todo o respeito, não existiria, nem eu, nem nossos pais, avós, etc, se todos fossem homossexuais. Inclusive por isso não é um comportamento racional, além de não natural. Sem a família que Deus formou nós fracassamos como espécie. Inseminação artificial também não é racional porque mata o ovo já fecundado, uma pessoa que também poderia ter sido eu ou você. Sejamos mais discretos, heterossexuais, cristãos e também os homossexuais. Essas manifestaçoes também são reação às paradas gays, orgulho gay e PLs que querem amordaçar o direito sagrado de manifestação do pensamento, seja científico, seja natural, seja humanista, seja religioso. Quanto à bíblia, só foi traduzida dos pergaminhos originais (hebraico, aramaico e grego) para o latim (setuaginta original) e desta para o Português, com revisão dos originais preservados, tudo na Igreja Católica. Jesus perdoou a prostituta como perdoa a todos os pecadores. Isso revela o caráter de Deus como de um pai amoroso, que ama você, quer teu bem, quer te ver feliz. Se a pessoa quis, foi "curada do homossexualismo" e está bem, feliz, aceitem. Também já conheci um pastor ex-homossexual que é um exemplo e parece estar feliz. Deus transforma as pessoas: bebuns deixam de beber, viciados de usar drogas, ladrões e assassinos deixam o crime, depressivos deixam a depressão, homossexuais deixam o homossexualismo, suicidas abandonam desejos suicidas, enfim, Deus é capaz de mudar as pessoas de dentro para fora. Não precisa deixar de ser homossexual para conhecer a Deus. Conheça-o e deixe-o transformar sua vida. Permita-se ter felicidade e paz na plenitude. Paz a todos.

Unknown disse…
Tem estudos? Mostre-os, serão avaliados e quem sabe podemos tratar como verdade. Caso contrário, é só um idiota fanático usando a credibilidade da ciência para se afirmar. Pura conversa pra boi dormir...
Unknown disse…
o deus judaico Yahweh foi tomado dos judeus por Roma para tentar unificar a roma em crise por constantino.
Gus Van Sant disse…
esse cabelinho pintado de loiro penteado pra trás não engana ninguém não, sai do armário divino!!
Emanuel disse…
Concordo plenamente , pois hoje em dia vivemos em um mundo mais liberal fazemos o que bem entendemos , mais uma coisa é querer se tratar de um '' distúrbio'' digamos assim por que Homossexualismo é simplesmente uma reação de algo ou alguma coisa ocorrida na sua vida , familiar , pessoal , amigos , colegas , zoações , etc .O que não podemos é criar um pré-conceito pois muitos homens hoje em dia sofrem com isso e querem ser ajudado [...] É um tempo muito complexo esse.
Emanuel disse…
Muitos Gays querem seus direitos , mais por alguns deles todos acabaram pagando olhe esse post . → http://www.facebook.com/photo.php?fbid=375870449155321&set=a.298549123554121.67215.298547506887616&type=1&theater O que dizem depois disso ? Respeito ?
Anônimo disse…
Rodrigo Cesar concordo com tudo menos afirmar que o Silas é bom em oratória,quero ver ele debater em rede nacional ao vivo com Matt Dillahunty,Bill Maher,Sam Harris entre outros.Ficar gritando sozinho sem deixar o outro argumentar é facil queria ver o Silas de frente com um deles num debate controlado!!!!
Bruno Nigro disse…
'Campos tem fixação pela homossexualidade'

E aqui tudo se explica. Isso é uma cremosa encubada que, por não se aceitar e ser feliz, persegue aqueles que tem mais coragem e culhões para se assumir como são, pois não devem nada a homofóbico nenhum.
Bruno Nigro disse…
Ao 'Anônimo29 de agosto de 2012 04:57'

Não se trata de 'certo' ou 'errado'. Estamos lidando com uma das variações do gênero, presente em outras espécies também. E esse papinho de 'A HUMANIDADE DE EXTINGUIRÁ' tem uma definição: falácia do declive escorregadio ou ampliação indevida.

Segundo sua lógica, a humanidade inteira se converterá a homossexualidade por vontade própria (como se fosse um botão de liga/desliga) e com isso se extinguir. É sério que você realmente considera isso uma possibilidade?

Faça-me o favor. Vá se informar e ler mais sobre o assunto. Talvez te ajude.
Bruno Nigro disse…
Sim, respeito. E essa imagem coxinha nada mais é do que um retrato de uma parada do Orgulho LGBT, com uma descrição tendenciosa, feita por gente pequena (como você) para dar a entender que o comportamente é criminoso.

Agora, tudo o que foi descrito ali pode ser aplicado sem tirar nem por durante o Carnaval que vc, provavelmente, brinca fantasiado de mulher pra soltar a franga. E aí?! Quando você se entrega à polícia por cometer os mesmos atos descritos nessa imagem?!

Haja saco pra aturar tanta babaquice e hipocrisia dessa sociedade atrasada de merda que é a brasileira. A nata da hipocrisia se rotula como 'defensores da moral e dos bons costumes'.

Faz-me rir...
Bruno Nigro disse…
Sabe como é, né?! Resistir a tentação de dançar um Village People nas festinhas da igreja deve ser difícil, muito difícil.

Solta a franga, Deputado!
Artedias disse…
Vamos fazer campanha para curar religiosos contra a alienação. Religião - o mal do século!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih