Bispo admite caso amoroso com empresária e renuncia a cargos

María Martinez com o bispo Fernando Bargalló
Bargalló tinha dito que a loira era 'amiga de infância'
O bispo argentino Fernando Bargalló (foto), 57, admitiu que tem um relacionamento amoroso com María de las Victoria Martínez (foto), 54, empresária do setor de gastronomia, e pediu renúncia da diocese de Merlo-Moreno, da presidência da Cáritas Latinoamérica e da Nunciatura Apostólica (embaixada do Vaticano).

Uma emissora de TV a Cabo divulgou na terça-feira (19) fotos nas quais Bargalló aparece abraçando uma loura de maiô em uma praia do México.

Na ocasião, o bispo disse à emissora que se tratava de um encontro não planejado com uma amiga de infância durante suas férias em 2011 e negou que estava tendo um caso. Ele pediu desculpas pela “ambiguidade” das fotos e pelas “más interpretações” que elas poderiam originar.

Mas o bispo não conseguiu convencer ninguém. O Vaticano abriu investigações e a imprensa começou a especular quem teria custeado as férias de Bargalló com sua namorada no balneário de luxo de Puerto Vallarta, o que ainda não está esclarecido.

Com informação das agências.

Fotos mostram bispo argentino abraçando loira em praia mexicana.
20 de junho de 2012

Comentários

  1. E se em vez de admitir que tem um relacionamento amoroso, o bispo tivesse dito a quem perguntou, (caso alguém tenha perguntado) que quem perguntou é que está dizendo que o bispo tem um relacionamento amoroso????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí ele teria feito igual a Jesus Cristo que disse tú o dizes, quando Pilatos perguntou se Jesus era o Rei dos Judeus.

      Excluir
    2. Óh, como você é limitado.

      Excluir
    3. Idiuan Cunha Ota Cristo25 de junho de 2012 13:17

      Para de distorcer o que o blog disse.

      Excluir
    4. Eu creio que tabus como esse teem que acabar. Por quê o homem não pode possuir uma mulher, seja ele,quem for?
      Esses tabus religiosos teem que acabar. Todas as religiões vieram da religião do sexo, a religião FÁLICA. Leiam sobre ela. É a primeira religião, é a religião mãe que deu orígem a todas as que a sucederam vivas ou extintas. Leiam no Google/Web: Do sexo a Divindade de Jorge Adoum, que trata,também sobre ela.

      Excluir
  2. Celibato é uma DESGRAÇA, fez bem de ter largado, que viva a felicidade e uma vaia para a solidão.

    ResponderExcluir
  3. É mais uma prova de que os teólogos da libertação são os maiores causadores de escândalos de todos os tipos.

    É estranho que o Paulo Lopes não colocou a notícia da queda do padreco seguidor da teologia da libertação Fernando Lugo.

    Fernando Lugo, teólogo da libertação pra lá de picareta, teve casos com várias mulheres. Isso acredito que muitos já sabem; mais o que quase ninguém diz é que uma das várias amantes que Lugo teve era menor de idade.

    O Yuri que diz que a esquerda não aprova a pedofilia estranhamente apoia esse seguir da teologia da libertação por compartilhar a ideologia desses esquerdistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O padre Marcial Maciel, fundador do Legionários de Cristo, nunca apoiou a teologia da libertação. E é o maior devasso da história recente do clero.

      Excluir
    2. Anônimo, você é que pensa.

      Pegue os escritos de Marcial Maciel e veja que aquilo que ele pregava era praticamente a teologia da libertação.

      Tá lá: "Preferencia pelos pobres"; "igualitarismo";...

      Excluir
    3. Aliás, uma estratégia muito bem elaborada pela mídia esquerdista.

      Marcial Maciel além de ser progressista (esquerdista), foi colocado pela própria mídia esquerdista como "conservador".

      Excluir
    4. Anônimo, peço para você ver o que os verdadeiros católicos falam do monstro Marcial Maciel.

      http://fratresinunum.com/2012/06/21/vatileaks-e-os-legionarios-de-cristo/#comments

      Leia os comentários também.

      É para calar a boca daqueles que inventaram de que os católicos defendem ou escondem esses picaretas.

      Excluir
    5. Por que o Papa não expulsa qualquer membro da igreja que seguir o teologia da libertação? Afinal é uma teologia herética ...

      "Sem resposta para a fome da verdade, sem cura das doenças da alma ferida por causa da mentira ou, numa palavra, sem a verdade e sem Deus, o homem não se pode se salvar. Aqui descobrimos a essência da mentira do demônio. Deus aparece na sua visão do mundo como supérfluo, desnecessário à salvação do homem. Deus é um luxo dos ricos. Segundo ele, a única coisa decisiva é o pão, a matéria. O centro do homem seria o estômago" (Cardeal Joseph Ratzinger, O Caminho Pascal)

      Excluir
    6. Anônimo, Joseph Ratzinger é um modernista. Ratzinger ajudou a criar o Concílio Vaticano II. Ele (Ratzinger) não quer reconhecer que errou ao ajudar a criar esse Concílio. Enquanto não se reconhecer que o Vaticano II foi um erro, teólogos da libertação, pentecostais carismáticos da RCC; Legionários de Cristo (Marcial Maciel); e outras aberrações criadas e apoiadas pelo Vaticano II, não serão condenadas, como outras aberrações irão surgir.

      Excluir
    7. Anônimo, quer se informar melhor sobre quem é Ratzinger?, Leia esse site:

      http://cumexapostolatusofficio.blogspot.com.br/

      Mas já que falei sobre Ratzinger, leia especificamente sobre ele:

      http://cumexapostolatusofficio.blogspot.com.br/search?q=Ratzinger

      Ou procure também, Bento XVI:

      http://cumexapostolatusofficio.blogspot.com.br/search?q=Bento+XVI

      Excluir
    8. Isso é só uma pequena amostra:

      http://cumexapostolatusofficio.blogspot.com.br/2011/06/impagavel.html

      Excluir
    9. Essas "aberrações" quando úteis pertencem ao corpo da Igreja, quando causam dano ou prejuízo são dispensáveis, um mero membro que pode ser "amputado"! Não é possível que não exista pessoas dentro dessas teologias ou movimentos que não mereçam serem reconhecidas como parte da Igreja de Cristo, mesmo quando elas são heréticas? E o Papa pode ser um "modernista", mas está cercado por corvos, que de algum modo não permitem que a Igreja seja "limpada" dessa corja.

      Excluir
    10. Anônimo, existem sim pessoas que estão sendo enganadas pelos modernistas infiltrados dentro da Igreja. É claro que elas são da igreja, mas eu pergunto:

      Qual Igreja?

      A antes ou depois do Vaticano II?

      Excluir
    11. Uma última pergunta: Como Joseph Ratzinger, sendo insuficientemente "tradicionalista", veio a si tornar papa? Cuidado ...Anônimo23 de junho de 2012 22:06... só falta um nome pra essa teologia que você considera a verdadeira pra ela entrar na lista das "heréticas".

      Excluir
    12. KKKK, de novo o Anônimo da teoria da libertação. Muito conveniente chamar todos os padres desmascarados de teologistas da libertação (a gaita de fole tocando) e jurando de pés juntos e garantindo (mesmo sem prova alguma) que eles são esquerdistas e blablabla mimimi.

      Excluir
    13. Cara, a pior coisa em um blog é tentar entender um debate com dois anônimos. Chega dá dor de cabeça. É um porre!

      Excluir
    14. E o que tem de tão escandaloso nisso?
      O cara é um homem adulto, ela é uma mulher adulta. Funciona perfeitamente para mim. Escândalo seria se fosse um homem adulto e um menininho de 8 anos. Nada demais nisso aí.
      "Ah, mas ele é padre". Foda-se, continua sendo homem e tem os instintos de um.
      Essa babaquice de castidade só foi inventada pela igreja para que seus clérigos não deixassem suas heranças para seus descendentes e sim para a igreja, em uma época em que só nobres podiam entrar para o clero. Não tem absolutamente nenhum outro motivo.
      O máximo que podem dizer sobre o cara é que ele não tinha vocação, que não pensou bem antes de escolher essa vida, etc. Mas escândalo, definitivamente não é.

      Excluir
    15. Até aqui os tradicionalistas vêm falar do Vaticano II e de todas as outras merdas vindas da ICAR?

      Excluir
    16. E o que tem de tão escandaloso nisso?

      Você está distorcendo as coisas.

      Excluir
    17. "Muito conveniente chamar todos os padres desmascarados de teologistas da libertação (a gaita de fole tocando) e jurando de pés juntos e garantindo (mesmo sem prova alguma) que eles são esquerdistas e blablabla mimimi."

      Yuri, está disposto em tirar a prova?

      Assim que o Paulo Lopes colocar outros escândalos de padres ou bispos, quer fazer uma pesquisa em saber qual teologia esses sacerdotes escandalosos seguem?

      Excluir
    18. Deixo isso como trabalho seu, Anônimo, se vc acusa, vc tem que provar, diabo.

      Excluir
    19. "Deixo isso como trabalho seu, Anônimo, se vc acusa, vc tem que provar, diabo."

      Yuri, não distorça as coisas!

      São ateus como você (que pelo visto é esquerdista, e pelo que vejo é apoiador dos teólogos da libertação) que ao verem escândalos de ditos "sacerdotes" acusam a Igreja de tudo quanto é coisa.

      Quem fez a primeira acusação não fui eu, e sim vocês ateus.

      Você quando deu sua opinião em outro post do mesmo picareta seguidor da nefasta TL, foi para tentar indiretamente (ou até diretamente) defender os padrecos de esquerda.

      Então eu que te faço a pergunta:

      Você está disposto em tirar a prova, já que tenta defender os esquerdistas?

      Aliás, por que o silêncio em relação ao bispeco seguidor da TL que caiu lá no Paraguai?

      Vai me dizer que Fernando Lugo é um sacerdote tradicional e anti-comunista?

      Excluir
    20. Quem disse que todos os padres são ruins? As palavras de uns não são as palavras de todos, vamos deixe de mimimi, prove que o padre é de esquerda pq fodeu a mulher.

      Excluir
    21. Quem disse que todos os padres são ruins?

      Você está distorcendo as coisas.

      Excluir
    22. Yuri, esse bispo é conhecido militante da "opção preferencial pelos pobres" na Argentina; é responsável pela gestão dos fundos doados à Caritas (um dos maiores grupos ligados aos teólogos da libertação) da América Latina e Caribe.

      Você tá brincando comigo ao me perguntar se esse bispeco é de esquerda!

      Além do mais, o bispeco que caiu lá no Paraguai é amiguinho dele de ideologia marxista da TL.

      E ai, não vai mencionar o picareta Fernando Lugo?

      Excluir
    23. Eu andei lendo sobre essa Caritas, se o bispo participou dela, ele tem todo o meu respeito, é uma organização que ajuda os pobres, na educação, geração de trabalho e renda. Tem que ser muito fdp pra achar que essas organizações, umas das únicas coisas boas na religião, não do mal, satanizadas, etc.
      Inclusive ela faz parte oficialmente da Santa Sé, o bispo não estava fazendo nada de errado.

      Excluir
    24. Yuri, você é um ateu que apoia os canalhas da teologia da libertação. Isso já demonstra o seu cinismo.

      Não existe problema em ajudar as pessoas necessitadas, o problema é doutrinar os católicos no marxismo e é o que fazem os teólogos da libertação.

      Afinal, o próprio canalha do Leonardo Boff disse:

      "O que propomos não é teologia no marxismo, mas marxismo na teologia"

      Pelo seu comentário deu para perceber que não é nenhuma lenda urbana, ou mimimi como você escreve. de uma invasão dentro dos seminários da Igreja Católica.

      Excluir
    25. Anônimo, leia de novo o que você escreveu:

      "você é um ateu que apoia os canalhas da teologia da libertação".

      Isso realmente faz algum sentido para você?

      Excluir
    26. Claro que faz, ele é louco! Pra ele, ajudar os pobres é canalhice! Vergonha alheia.

      Excluir
    27. A teologia da libertação é dos anos 1970. A putaria na ICAR tem uns 2000 anos...

      Excluir
    28. Qualquer teologia ou movimento que é de esquerda ou marxista é do "mal", no entanto um movimento que é rigorosamente tradicional, mesmo contestando a doutrina do papa "modernista" atual, é do "bem", a verdadeira doutrina católica! Por favor,...Anônimo25 de junho de 2012 11:37... me explique como isso faz sentido.

      Excluir
    29. Luan Felipe Cunha, eu acho engraçado vocês ateus.

      Quando surge um caso de padre pedófilo vocês fazem um barulho sem saber a origem (formação) do padreco.

      O que me diz do pedófilo e picareta do Paraguai que (Graças a Deus) foi deposto.

      "você é um ateu que apoia os canalhas da teologia da libertação".

      Eu mesmo conheço ateus que odeiam a Igreja e apoiam teólogos da libertação. Muitos deles estão dentro das PUCS.

      Yuri, o seu comentário de 20:45 demonstra a sua canalhice!

      Onde foi que eu disse que ajudar os necessitados é ruim?

      Repito o que escrevi mais acima:

      "Não existe problema em ajudar as pessoas necessitadas, o problema é doutrinar os católicos no marxismo e é o que fazem os teólogos da libertação."

      Anônimo25 de 21:11, nossa você é tão inteligente rapaz!

      Como ninguém percebeu isso antes de você, não é mesmo!

      Excluir
    30. Ainda não explicou!

      Excluir
  4. Se todos os odos do clero que fazem sexo com homens ou mulheres fossem desmascarados e renunciassem, seria um "cadê os padres, cadê os bispos?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está distorcendo as coisas.

      Excluir
    2. Não. Os padres e bispos é que estão usando o pênis naturalmente.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Sobrariam os pedófilos ainda. A praga da ICAR é monstruosa.

      Excluir
  6. Foi como eu disse no post que noticiou esse caso, ele precisa não só renunciar a cargos, mas à própria condição de religioso profissional. Não é coerente com a doutrina da religião que ele representa se relacionar sexualmente, ainda que fortuitamente,com outra pessoa. "Ossos do ofício".

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz por não ser de menor.

    ResponderExcluir
  8. bem vindo ao mundo normal porque ser a esposa de cristo deve ser uma bosta ainda mais quando ele quer copular ,ha.ha.ha.ha

    ResponderExcluir
  9. Não sendo com uma criança, tá tudo bem. Deixa o padreco dar a trepadinha dele.

    ResponderExcluir
  10. Seria pecado se fosse com um gay. Sendo uma mulher, tá tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem casar seria pecado também.

      Excluir
  11. Maldita seja a igreja e o cristianismo que querem reprimir o instinto dado por deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cristianismo não se resume no Catolicismo

      Excluir
    2. Cristianismo segue as pregações de cristo, e o próprio cristo ensinou a reprimir o instinto, com aquele papo de que se sua mão o levar ao pecado, arranque-a.
      Isso inclusive foi usado como pretexto para que uma mulher arrancasse os olhos do próprio filho: http://www.jornada.unam.mx/2012/05/25/estados/034n1est

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. O que aconteceria se ele fosse pego cometendo pedofilia? Provavelmente nada!!! Para a maldita igreja católica, se envolver com mulheres adultas é um crime grave, já abusar de crianças não é!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí mais um comentário que dá vontade de poder dar joinha.

      Excluir
    2. Você está distorcendo as coisas.

      Excluir
  14. A ICAR perdeu a vergonha e a moral. Pensando bem, nunca teve.

    ResponderExcluir
  15. viver na maciota e enganação são marcas registradas do papado

    ResponderExcluir
  16. Bom, pelo menos o bispo tem um relacionamento amoroso consensual com uma mulher adulta...

    Por mim, td bem...contanto que ambos sejam felizes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário