Pular para o conteúdo principal

Bispo admite caso amoroso com empresária e renuncia a cargos

María Martinez com o bispo Fernando Bargalló
Bargalló tinha dito que a loira era 'amiga de infância'
O bispo argentino Fernando Bargalló (foto), 57, admitiu que tem um relacionamento amoroso com María de las Victoria Martínez (foto), 54, empresária do setor de gastronomia, e pediu renúncia da diocese de Merlo-Moreno, da presidência da Cáritas Latinoamérica e da Nunciatura Apostólica (embaixada do Vaticano).

Uma emissora de TV a Cabo divulgou na terça-feira (19) fotos nas quais Bargalló aparece abraçando uma loura de maiô em uma praia do México.

Na ocasião, o bispo disse à emissora que se tratava de um encontro não planejado com uma amiga de infância durante suas férias em 2011 e negou que estava tendo um caso. Ele pediu desculpas pela “ambiguidade” das fotos e pelas “más interpretações” que elas poderiam originar.

Mas o bispo não conseguiu convencer ninguém. O Vaticano abriu investigações e a imprensa começou a especular quem teria custeado as férias de Bargalló com sua namorada no balneário de luxo de Puerto Vallarta, o que ainda não está esclarecido.

Com informação das agências.

Fotos mostram bispo argentino abraçando loira em praia mexicana.
20 de junho de 2012

Comentários

Limitado Man disse…
E se em vez de admitir que tem um relacionamento amoroso, o bispo tivesse dito a quem perguntou, (caso alguém tenha perguntado) que quem perguntou é que está dizendo que o bispo tem um relacionamento amoroso????????
Que seja feliz, hermano.
Anônimo disse…
Celibato é uma DESGRAÇA, fez bem de ter largado, que viva a felicidade e uma vaia para a solidão.
Anônimo disse…
É mais uma prova de que os teólogos da libertação são os maiores causadores de escândalos de todos os tipos.

É estranho que o Paulo Lopes não colocou a notícia da queda do padreco seguidor da teologia da libertação Fernando Lugo.

Fernando Lugo, teólogo da libertação pra lá de picareta, teve casos com várias mulheres. Isso acredito que muitos já sabem; mais o que quase ninguém diz é que uma das várias amantes que Lugo teve era menor de idade.

O Yuri que diz que a esquerda não aprova a pedofilia estranhamente apoia esse seguir da teologia da libertação por compartilhar a ideologia desses esquerdistas.
Limitado Man disse…
Aí ele teria feito igual a Jesus Cristo que disse tú o dizes, quando Pilatos perguntou se Jesus era o Rei dos Judeus.
Anônimo disse…
Se todos os odos do clero que fazem sexo com homens ou mulheres fossem desmascarados e renunciassem, seria um "cadê os padres, cadê os bispos?"
Anônimo disse…
* Se todos do clero
Anônimo disse…
O padre Marcial Maciel, fundador do Legionários de Cristo, nunca apoiou a teologia da libertação. E é o maior devasso da história recente do clero.
Anônimo disse…
Anônimo, você é que pensa.

Pegue os escritos de Marcial Maciel e veja que aquilo que ele pregava era praticamente a teologia da libertação.

Tá lá: "Preferencia pelos pobres"; "igualitarismo";...
Anônimo disse…
Aliás, uma estratégia muito bem elaborada pela mídia esquerdista.

Marcial Maciel além de ser progressista (esquerdista), foi colocado pela própria mídia esquerdista como "conservador".
Anônimo disse…
Anônimo, peço para você ver o que os verdadeiros católicos falam do monstro Marcial Maciel.

http://fratresinunum.com/2012/06/21/vatileaks-e-os-legionarios-de-cristo/#comments

Leia os comentários também.

É para calar a boca daqueles que inventaram de que os católicos defendem ou escondem esses picaretas.
Anônimo disse…
Casto ele nunca foi.
Anônimo disse…
Sobrariam os pedófilos ainda. A praga da ICAR é monstruosa.
Foi como eu disse no post que noticiou esse caso, ele precisa não só renunciar a cargos, mas à própria condição de religioso profissional. Não é coerente com a doutrina da religião que ele representa se relacionar sexualmente, ainda que fortuitamente,com outra pessoa. "Ossos do ofício".
Caruê disse…
Fico feliz por não ser de menor.
Anônimo disse…
Por que o Papa não expulsa qualquer membro da igreja que seguir o teologia da libertação? Afinal é uma teologia herética ...

"Sem resposta para a fome da verdade, sem cura das doenças da alma ferida por causa da mentira ou, numa palavra, sem a verdade e sem Deus, o homem não se pode se salvar. Aqui descobrimos a essência da mentira do demônio. Deus aparece na sua visão do mundo como supérfluo, desnecessário à salvação do homem. Deus é um luxo dos ricos. Segundo ele, a única coisa decisiva é o pão, a matéria. O centro do homem seria o estômago" (Cardeal Joseph Ratzinger, O Caminho Pascal)
Anônimo disse…
Anônimo, Joseph Ratzinger é um modernista. Ratzinger ajudou a criar o Concílio Vaticano II. Ele (Ratzinger) não quer reconhecer que errou ao ajudar a criar esse Concílio. Enquanto não se reconhecer que o Vaticano II foi um erro, teólogos da libertação, pentecostais carismáticos da RCC; Legionários de Cristo (Marcial Maciel); e outras aberrações criadas e apoiadas pelo Vaticano II, não serão condenadas, como outras aberrações irão surgir.
Anônimo disse…
Anônimo, quer se informar melhor sobre quem é Ratzinger?, Leia esse site:

http://cumexapostolatusofficio.blogspot.com.br/

Mas já que falei sobre Ratzinger, leia especificamente sobre ele:

http://cumexapostolatusofficio.blogspot.com.br/search?q=Ratzinger

Ou procure também, Bento XVI:

http://cumexapostolatusofficio.blogspot.com.br/search?q=Bento+XVI
Anônimo disse…
Isso é só uma pequena amostra:

http://cumexapostolatusofficio.blogspot.com.br/2011/06/impagavel.html
Anônimo disse…
Essas "aberrações" quando úteis pertencem ao corpo da Igreja, quando causam dano ou prejuízo são dispensáveis, um mero membro que pode ser "amputado"! Não é possível que não exista pessoas dentro dessas teologias ou movimentos que não mereçam serem reconhecidas como parte da Igreja de Cristo, mesmo quando elas são heréticas? E o Papa pode ser um "modernista", mas está cercado por corvos, que de algum modo não permitem que a Igreja seja "limpada" dessa corja.
Anônimo disse…
bem vindo ao mundo normal porque ser a esposa de cristo deve ser uma bosta ainda mais quando ele quer copular ,ha.ha.ha.ha
Anônimo disse…
Anônimo, existem sim pessoas que estão sendo enganadas pelos modernistas infiltrados dentro da Igreja. É claro que elas são da igreja, mas eu pergunto:

Qual Igreja?

A antes ou depois do Vaticano II?
Anônimo disse…
Uma última pergunta: Como Joseph Ratzinger, sendo insuficientemente "tradicionalista", veio a si tornar papa? Cuidado ...Anônimo23 de junho de 2012 22:06... só falta um nome pra essa teologia que você considera a verdadeira pra ela entrar na lista das "heréticas".
Wickedman disse…
Não sendo com uma criança, tá tudo bem. Deixa o padreco dar a trepadinha dele.
Anônimo disse…
Seria pecado se fosse com um gay. Sendo uma mulher, tá tudo bem.
Ímpio disse…
Maldita seja a igreja e o cristianismo que querem reprimir o instinto dado por deus.
Yuri disse…
KKKK, de novo o Anônimo da teoria da libertação. Muito conveniente chamar todos os padres desmascarados de teologistas da libertação (a gaita de fole tocando) e jurando de pés juntos e garantindo (mesmo sem prova alguma) que eles são esquerdistas e blablabla mimimi.
Anônimo disse…
O Cristianismo não se resume no Catolicismo
Cara, a pior coisa em um blog é tentar entender um debate com dois anônimos. Chega dá dor de cabeça. É um porre!
Yuri disse…
Cristianismo segue as pregações de cristo, e o próprio cristo ensinou a reprimir o instinto, com aquele papo de que se sua mão o levar ao pecado, arranque-a.
Isso inclusive foi usado como pretexto para que uma mulher arrancasse os olhos do próprio filho: http://www.jornada.unam.mx/2012/05/25/estados/034n1est
Israel Chaves disse…
E o que tem de tão escandaloso nisso?
O cara é um homem adulto, ela é uma mulher adulta. Funciona perfeitamente para mim. Escândalo seria se fosse um homem adulto e um menininho de 8 anos. Nada demais nisso aí.
"Ah, mas ele é padre". Foda-se, continua sendo homem e tem os instintos de um.
Essa babaquice de castidade só foi inventada pela igreja para que seus clérigos não deixassem suas heranças para seus descendentes e sim para a igreja, em uma época em que só nobres podiam entrar para o clero. Não tem absolutamente nenhum outro motivo.
O máximo que podem dizer sobre o cara é que ele não tinha vocação, que não pensou bem antes de escolher essa vida, etc. Mas escândalo, definitivamente não é.
Anônimo disse…
Sem casar seria pecado também.
Aulus disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
O que aconteceria se ele fosse pego cometendo pedofilia? Provavelmente nada!!! Para a maldita igreja católica, se envolver com mulheres adultas é um crime grave, já abusar de crianças não é!!!!
Israel Chaves disse…
Taí mais um comentário que dá vontade de poder dar joinha.
Anônimo disse…
Até aqui os tradicionalistas vêm falar do Vaticano II e de todas as outras merdas vindas da ICAR?
Anônimo disse…
A ICAR perdeu a vergonha e a moral. Pensando bem, nunca teve.
Idi disse…
Você está distorcendo as coisas.
Idi disse…
E o que tem de tão escandaloso nisso?

Você está distorcendo as coisas.
Anônimo disse…
"Muito conveniente chamar todos os padres desmascarados de teologistas da libertação (a gaita de fole tocando) e jurando de pés juntos e garantindo (mesmo sem prova alguma) que eles são esquerdistas e blablabla mimimi."

Yuri, está disposto em tirar a prova?

Assim que o Paulo Lopes colocar outros escândalos de padres ou bispos, quer fazer uma pesquisa em saber qual teologia esses sacerdotes escandalosos seguem?
Israel Chaves disse…
Idi, seu sobrenome é Ota?
Idi disse…
É.
Idi disse…
Você está distorcendo as coisas.
Yuri disse…
Deixo isso como trabalho seu, Anônimo, se vc acusa, vc tem que provar, diabo.
Ryoko disse…
viver na maciota e enganação são marcas registradas do papado
Michelle disse…
Bom, pelo menos o bispo tem um relacionamento amoroso consensual com uma mulher adulta...

Por mim, td bem...contanto que ambos sejam felizes.
Anônimo disse…
"Deixo isso como trabalho seu, Anônimo, se vc acusa, vc tem que provar, diabo."

Yuri, não distorça as coisas!

São ateus como você (que pelo visto é esquerdista, e pelo que vejo é apoiador dos teólogos da libertação) que ao verem escândalos de ditos "sacerdotes" acusam a Igreja de tudo quanto é coisa.

Quem fez a primeira acusação não fui eu, e sim vocês ateus.

Você quando deu sua opinião em outro post do mesmo picareta seguidor da nefasta TL, foi para tentar indiretamente (ou até diretamente) defender os padrecos de esquerda.

Então eu que te faço a pergunta:

Você está disposto em tirar a prova, já que tenta defender os esquerdistas?

Aliás, por que o silêncio em relação ao bispeco seguidor da TL que caiu lá no Paraguai?

Vai me dizer que Fernando Lugo é um sacerdote tradicional e anti-comunista?
Yuri disse…
Quem disse que todos os padres são ruins? As palavras de uns não são as palavras de todos, vamos deixe de mimimi, prove que o padre é de esquerda pq fodeu a mulher.
Idi disse…
Quem disse que todos os padres são ruins?

Você está distorcendo as coisas.
Anônimo disse…
Yuri, esse bispo é conhecido militante da "opção preferencial pelos pobres" na Argentina; é responsável pela gestão dos fundos doados à Caritas (um dos maiores grupos ligados aos teólogos da libertação) da América Latina e Caribe.

Você tá brincando comigo ao me perguntar se esse bispeco é de esquerda!

Além do mais, o bispeco que caiu lá no Paraguai é amiguinho dele de ideologia marxista da TL.

E ai, não vai mencionar o picareta Fernando Lugo?
Yuri disse…
Eu andei lendo sobre essa Caritas, se o bispo participou dela, ele tem todo o meu respeito, é uma organização que ajuda os pobres, na educação, geração de trabalho e renda. Tem que ser muito fdp pra achar que essas organizações, umas das únicas coisas boas na religião, não do mal, satanizadas, etc.
Inclusive ela faz parte oficialmente da Santa Sé, o bispo não estava fazendo nada de errado.
Anônimo disse…
Yuri, você é um ateu que apoia os canalhas da teologia da libertação. Isso já demonstra o seu cinismo.

Não existe problema em ajudar as pessoas necessitadas, o problema é doutrinar os católicos no marxismo e é o que fazem os teólogos da libertação.

Afinal, o próprio canalha do Leonardo Boff disse:

"O que propomos não é teologia no marxismo, mas marxismo na teologia"

Pelo seu comentário deu para perceber que não é nenhuma lenda urbana, ou mimimi como você escreve. de uma invasão dentro dos seminários da Igreja Católica.
Osga Gouvêa disse…
Óh, como você é limitado.
Idiuan Cunha Ota Cristo disse…
Para de distorcer o que o blog disse.
Anônimo, leia de novo o que você escreveu:

"você é um ateu que apoia os canalhas da teologia da libertação".

Isso realmente faz algum sentido para você?
Yuri disse…
Claro que faz, ele é louco! Pra ele, ajudar os pobres é canalhice! Vergonha alheia.
Anônimo disse…
A teologia da libertação é dos anos 1970. A putaria na ICAR tem uns 2000 anos...
Anônimo disse…
Não. Os padres e bispos é que estão usando o pênis naturalmente.
Anônimo disse…
Qualquer teologia ou movimento que é de esquerda ou marxista é do "mal", no entanto um movimento que é rigorosamente tradicional, mesmo contestando a doutrina do papa "modernista" atual, é do "bem", a verdadeira doutrina católica! Por favor,...Anônimo25 de junho de 2012 11:37... me explique como isso faz sentido.
Anônimo disse…
Luan Felipe Cunha, eu acho engraçado vocês ateus.

Quando surge um caso de padre pedófilo vocês fazem um barulho sem saber a origem (formação) do padreco.

O que me diz do pedófilo e picareta do Paraguai que (Graças a Deus) foi deposto.

"você é um ateu que apoia os canalhas da teologia da libertação".

Eu mesmo conheço ateus que odeiam a Igreja e apoiam teólogos da libertação. Muitos deles estão dentro das PUCS.

Yuri, o seu comentário de 20:45 demonstra a sua canalhice!

Onde foi que eu disse que ajudar os necessitados é ruim?

Repito o que escrevi mais acima:

"Não existe problema em ajudar as pessoas necessitadas, o problema é doutrinar os católicos no marxismo e é o que fazem os teólogos da libertação."

Anônimo25 de 21:11, nossa você é tão inteligente rapaz!

Como ninguém percebeu isso antes de você, não é mesmo!
Anônimo disse…
Ainda não explicou!
Unknown disse…
Eu creio que tabus como esse teem que acabar. Por quê o homem não pode possuir uma mulher, seja ele,quem for?
Esses tabus religiosos teem que acabar. Todas as religiões vieram da religião do sexo, a religião FÁLICA. Leiam sobre ela. É a primeira religião, é a religião mãe que deu orígem a todas as que a sucederam vivas ou extintas. Leiam no Google/Web: Do sexo a Divindade de Jorge Adoum, que trata,também sobre ela.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová