Pular para o conteúdo principal

Bélgica condena muçulmanos por morte de jovem em exorcismo

da BBC Brasil

Latifa Hachmi
Latifa levou surra de bastões
cobertos com versos do Corão
Um tribunal de Bruxelas, na Bélgica, condenou nesta quinta-feira (7) seis pessoas por torturar até a morte uma jovem de 23 anos durante uma sessão de exorcismo.

Latifa Hachmi (foto) morreu em agosto de 2004, depois de ser submetida durante um mês a uma violenta prática de exorcismo na esperança de conseguir engravidar.

O processo, admitido entre alguns grupos islâmicos — religião de todos os envolvidos no caso — é conhecido como Roqya, uma mistura de magia e religião.
Segundo a juíza Karin Gérard, a vítima foi golpeada "uma centena de vezes" com sandálias e bastões cobertos com versos do Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, depois de ter sido obrigada a beber enormes quantidades de água suja e a passar dias sem comer.

Hachmi também foi forçada a permanecer com fones de ouvido durante o processo para escutar incessantemente versos do Corão.

Mas, segundo o laudo dos médicos, o momento fatal teria ocorrido quando Hachmi, com os pulsos e os joelhos atados, foi submersa em uma banheira com água "extremamente" quente e quase se afogou.

"Eu quis pedir ajuda, mas os outros (dois exorcistas e três "curandeiras" responsáveis pela sessão) disseram que Latifa não sofria, era os Djinns (demônios) que estavam sofrendo", afirmou ao tribunal Mourad Mazouj, marido da vítima e um dos condenados.

Durante o processo, Mazouj assegurou que o exorcismo foi realizado a pedido de sua própria esposa, para conseguir engravidar.

"Ela queria esse tratamento e concordava com ele. Hachmi tinha decidido abandonar a medicina tradicional (para aumento da fertilidade) e tinha escolhido a Roqya", afirmou a advogada de Mazouj, Carine Couquelet.

De acordo com Antoine Chomé, advogado de Xavier Meert, um dos exorcistas condenados, seu cliente queria apenas ajudar a vítima, que estava desesperada com sua incapacidade de engravidar.

"Ele quis ajudar, ainda que de uma maneira catastrófica. Não se deve classificar o quase afogamento como uma tortura, mas, sim, como uma falta de discernimento", argumentou.

O tribunal belga entendeu que os atos cometidos contra Hachmi se qualificam penalmente como tortura. A pena para este caso varia de 20 a 30 anos de prisão e será anunciada na próxima segunda-feira.

Político holandês muçulmano quer que cães sejam banidos de Haia.
fevereiro de 2012

Casos de fanatismo islâmico.

Comentários

Unknown disse…
Qual é o limite das práticas religiosas? O limite é quando elas ultrapassam as leis dos homens, pois, as leis dos homens são mais coerentes, justas e racionais do que as leis dos Deuses.

Reflitam sobre isso.
Anônimo disse…
pior de tudo é saber que ainda tem pessoas que acreditam nesse tipo de coisa
_Violência, aberração, cegueira!
_O caso acima, nada tem a ver com a fé inteligente que os seres humanos são, plenamente, capazes de desenvolver.
_O fato configura-se em tortura: física e psicológica! "...Hachmi também foi forçada a permanecer com fones de ouvido durante o processo para escutar incessantemente versos do Corão".
_Lamentável, inacreditável!
Anônimo disse…
Religiosos e seus métodos "eficazes"!
Deus Ateu disse…
O Limite (ponto que não deve ser ultrapassado, mesmo que haja recursos, incentivo ou desejo para tal) não é determinado pelas leis dos homens, mas pelos limites do próprio homem.

Reflita sobre isto!
Anônimo disse…
Nem tão inacreditável Salamandra, pessoas cegadas pela fé, de maneira extremada, costumam cometer esses tipos de barbaridade.
Anônimo disse…
Não foi edir macedo o pregador da "fé inteligente sic" que queria bater num homem com um chicote pra ele deixar de ser homossexual? Já é loucura partir do princípio que existe demônios espíritos ruins etc então o resto nem se fala é loucura e mais loucura interminável sem fim.
_Cada um é responsável por suas práticas e pelo que acarretam!
Anônimo disse…
Se Deus é o
todo de uma pluralidade indivisível,
por que existem tantas igrejas com
correntes “filosóficas” diferentes, ou
até mesmo por que existem tantas
subdivisões acondicionadas a uma
mesma corrente, por assim dizer filosófica.
Anônimo disse…
Criaturas fracas e inertes racionalmente morrem desse jeito, por mãos de pessoas fracas e inertes racionalmente é simplesmente lamentável.
Pois é, esses fundamentalistas acabaram com a vida de uma jovem. Tem que colocar freios na religião mesmo.

A propósito, a Bélgica tem um grupo ultrarradical e fundamentalista chamado Sharia4Belgium. Eles querem estabelecer a sharia (lei islâmica) na Bélgica.
_Justamente! As correntes filosóficas são caminhos traçados pelos homens(espécie humana). Essas coisas são absolutamente, nocivas pois, causam divisão entre as pessoas, esquecem de usar a inteligência dada por Deus, para segui-Lo, amá-Lo e respeitá-Lo. Ao invés disso, olham para as atitudes dos outros e se enfraquecem.
Anônimo disse…
Você pode continuar livre ou condenar-se por opção.

Ateu pensante.
Unknown disse…
Deus Ateu

Os limites que o homem impõem a si próprio, através das leis, são ultrapassados em instituições que dizem ser reguladas não por homens, mas, sim, por Deuses. É essa a reflexão.

Quando um grupo de pessoas começa a achar que está acima das leis humanas, justamente, por acreditar que seguem as leis divinas e, conforme pensam, as leis de Deus se sobrepõem às leis dos homens, aí a coisa fica feia.
Eu ateu. disse…
Deus pode até não aparecer, mas se os fiéis manifestassem superpoderes, aí eu ateu, ficaria pensando em como o fiel conseguiu fazer tal coisa.
Anônimo disse…
Foi justamente a fé "inteligente" dela que fez ela acreditar que existia demônios nela ,e que esses demônios não permitia ela de ser mãe. Se ela fosse ateia e usasse a RAZÃO ao invés da "FÉ", ela estaria livre desta morte violenta.
Anônimo disse…
>>"_Cada um é responsável por suas práticas e pelo que acarretam!"

-De fato! Gostaria que sofressem na mesma moeda!
Wickedman disse…
As correntes filosóficas são caminhos traçados pelos homens(espécie humana). Essas coisas são absolutamente, nocivas pois, causam divisão entre as pessoas

Humanismo não é absolutamente nocivo. Humanismo não separa as pessoas. Religião separa as pessoas. As guerras por motivos religiosos que verteram sangue na Europa, por exemplo, são um ótimo exemplo disso. Cristãos mortos no afeganistão por serem cristãos são outro ótimo exemplo disso.
Anônimo disse…
São Francisco levitava?
Santa Catarina de Siena levitava e era imune ao fogo?
São José de Cupertino levitava?
Luzes e pássaros brilhantes cercavam Santo Ambrósio de Siena?

http://www.catolicosdobrasil.com.br/tag/siena/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Levita%C3%A7%C3%A3o_(catolicismo)

http://www.bvespirita.com/Levita%C3%A7%C3%A3o%20(autoria%20desconhecida).pdf

http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_Dunglas_Home

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eus%C3%A1pia_Palladino
Anônimo disse…
Os Djinns são mesmo poderosos. Com uma só tacada acabaram com a vida da mulher e ferraram com os exorcistas. rs rs rs
Claudio
Anônimo disse…
Tem igreja cristã que faz a mesma coisa, o dia que isto virar matéria na tv , iria aparecer centenas de casos semelhantes a estes de pessoas sendo espancadas torturadas para ficarem livres dos "demônios"(imaginação lesada, perturbação mental desiquilibrio emocional segundo o meu dicionário).
Anônimo disse…
Mais uma vez a ignorância provocou uma tragédia.
LEGIÃO disse…
Mesmo bebendo água suja, sendo castigada pelos versos do Corão e chegando a quase afogar-se, os djinns não saíram dela; talvez porque não tenham entrado!
É bem possível que a mulher tenha se submetido a esse ritual com o intuito de se matar. Mas, antes disso, queria mostrar ao marido e aos parentes o quanto estava disposta a sacrificar-se para ter um filho. Para ela, não valia a pena viver sem parir! Ela foi uma colaboradora ativa naquilo que, em determinado momento, se tornou um pacto de morte. Morrendo, ela se safou do preconceito dos muçulmanos, das acusações do marido, da decepção dos parentes e da culpa que a religião a induzia a sentir na sua condição de mulher infrutívera.
Os Médicos tradicionais foram incompetentes para dar-lhe alguma esperança.
Mas, nessa estória toda, o marido é o principal culpado: além de impotente é um grande covarde!
Anônimo disse…
Insanidade!!!!!!

Charles
Wickedman disse…
Exorcismo é coisa de gente doente. Tanto o exorcista quanto o exorcizado.
Andréa disse…
Esse povo deve ter titica na cabeça,se a mulher não consegue engravidar,como é que com surras ela conseguira realizar esse sonho.Cada coisa inacreditável que a gente lê,coitada dessa jovem.
Ideias primitivas provocam atitudes primitivas.
Anônimo disse…
Como a religião traz beneficios para a humanidade né.. e.e

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová