Pular para o conteúdo principal

Wyllys critica psicóloga por querer 'curar' homossexual

da Agência Câmara

deputado Jean Wyllys
Jean Wyllys disse que a pregação da
 psicóloga cristã fortalece a homofobia
O coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT na Câmara, deputado Jean Wyllys (foto), do Psol-RJ, disse hoje (28) estar “constrangido” com a fala da psicóloga Marisa Lobo. “Orientação sexual e identidade de gênero são coisas que não confundem. Uma pessoa não pode se valer disso para querer curar uma pessoa por ser homossexual”, disse.

Segundo Jean Wyllys, a proposta de Marisa, que se apresenta na internet como psicóloga cristã, só fortalece a egodistonia, que é, de acordo com o dicionário Aulete, “perturbação da identidade na qual os desejos ou impulsos de um indivíduo não correspondem à concepção que ele tem de si mesmo”. Essa classificação foi a utilizada por Marisa Lobo para justificar a “cura” de homossexuais.

“É óbvio que alguém homossexual vai ter egodistonia, mas por viver numa cultura homofóbica que rechaça e subalterniza sua homossexualidade”, disse o deputado. “O certo seria colocar o ego em sintonia com seu desejo, é sair da vergonha para o orgulho.”

A deputada Erika Kokay (PT-DF) também criticou o que considerou como parcialidade na audiência. “Não cabe estarmos fazendo essa discussão. Não cabe alimentarmos a homofobia e o ódio aqui”, disse.

Ela lembrou que resoluções semelhantes existem na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Federal de Serviço Social.

Erika Kokay e Wyllys participaram de audiência pública da Comissão de Seguridade Social para discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/11, do deputado João Campos (PSDB-GO), que susta a aplicação de dois dispositivos da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia, que orientam os profissionais da área a não usar a mídia para reforçar preconceitos contra os homossexuais nem propor tratamento para curá-los.

Psicóloga questiona retirada da homossexualidade das doenças
junho de 2012 

Marisa Lobo.

Comentários

Anônimo disse…
http://loltheist.com/2008/06/06/epic-fail/
Anônimo disse…
Crentes aparecendo para condenar o deputado Willys por expressar sua opinião sobre o PDC 234/11 em 3..., 2..., 1...

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Todo mundo sabe que os gays fazem parte de uma conspiração mundial para dominar o mundo, criar uma ditadura gayzista com tanques e bombas rosa, e abolir a heterosexualidade. a biblia já nos advertiu sobre isto...


Brincadeira, mas tem gente que pensa assim.
Carrasco disse…
Quem danado é esse Willys, só apareceu por causa de um programa de tv chato e promíscuo e só conseguiu ser deputado por causa da legenda, volta para o teu lugar, saravá, junto aos teus "sobrinhos" e deixa a sociedade e a família em paz.
Israel Chaves disse…
Cachorrinho do Malafaia detected?
Anônimo disse…
Por que essa "psicóloga" não muda de profissão já que as normas da Psicologia não lhe agradam? Que vá pregar na puta q pariu e deixe o nome da Psicologia limpo de suas safadezas.
Ryoko disse…
q paranóia com os gays, parecem obcessão, fixaçãoos crentes do c quente não tem só essa ladainha de gays, troca o dvd birutas protestontos, ele deveriam se internar num sanatório para lunáticos
Ryoko disse…
deveria ser pastora
Fabiano disse…
Devem roubar o projeto da bomba gay (http://en.wikipedia.org/wiki/Gay_bomb) assim que assumirem o poder. Aí vão completar seu plano! Muahahahahahahha!
Anônimo disse…
Políticos evangélicos querendo alterar as decisões de um Conselho Federal? Que vermes!
Anônimo disse…
Com programa de TV chato e promíscuo, você quer dizer o do Malafaia, o do Valdemiro, o do R.R. ou o do Macedo?
Fabiano disse…
Ou "cadelinha" (bitch) dele...
_Falei em outro comentário e torno a dizer: o assunto não deve ser curar ou deixar de curar; o fato é não querer ajuda de espécie alguma, por sentirem-se bem do jeito que estão! É como uma frase que diz: Quem não quer, já tem!
_O fato é que Deus criou Adão e Eva; não, Adão e Ivo; mas claro, se isso não é importante, vivam como quiserem!
Ryoko disse…
de maluco o mundo tá cheio, e gente como essa papagaia dos Siths é só o q tá tendo no brasil
Ry disse…
Siths Evanjegues
Anônimo disse…
"O fato é que Deus criou Adão e Eva; não, Adão e Ivo"

Serio? adão e eva? e a terra tem 6 mil anos, né?
Anônimo disse…
Adão e Eva? Hahahaha
Ryoko a grande disse…
como e que alguém aiiiiinda acredita nesse mito reciclado dos sumérios que os judeus se apropriaram a tanto tempo...

Antigos judeus: papagaios das lendas alheias
Anônimo disse…
Hahahahahahahaha... Adão e Eva... e as cobras falam!
Israel Chaves disse…
A criatura perde qualquer moral ao vir com esse tipo de "argumento" (não como se ela tivesse alguma moral antes, mas essa foi foda...).
Anônimo disse…
Quando eu vi em um site evangélico um vídeo dela dizendo que "deus quer mudar alguma coisa", já imaginava algo assim.
É um absurdo que os evangélicos queiram se intrometer em um conselho de classe.
Valdo.
Wickedman disse…
Carrasco, volta pra teu sarcófago, ó múmia paralítica. Esse país não precisa de gente com cabeça atrasada como a tua.
Wickedman disse…
Hahahaha!!! Adão e Eva? Em pleno século XXI? Hahahahahaha!!

Mais engraçado ainda foi aquele sinal de exclamação no fim da última frase.

Aposto que a lagartixa ainda escreve aquelas cartinhas pro papai noel dizendo como ela foi boazinha o ano todo e merece ganhar presentes; também não duvido que na páscoa ela saia pelo jardim procurando os ovos que o coelhinho escondeu por lá.
Icarus disse…
"_O fato é que Deus criou Adão e Eva"

Tão fato como a cobra falando HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Abraço por trás disse…
Nada que aparece na primeira parte do comentário dessa mulher faz sentido. Ela parece que não sabe a diferença entre "não querer ajuda" e "não precisar de ajuda nenhuma". Nunca vi, até hoje, nenhum gay querendo mudar de orientação sexual e quando se encontra algo parecido, é alguém que tenta se esconder por medo de recriminação.

E essa frase sem sentido? "Quem não quer, já tem!"? Tem o quê? Quem não quer ajuda, já tem ajuda? Existe mais de um motivo pra não se querer algo. Mas essa mulher só sabe lidar com as coisas em termos absolutos.

A segunda parte, bem... o fato é que essa mulher acha que vive há 2000 anos atrás na Palestina.

Acorda pro tempo, mulher!
Wickedman disse…
Adão e Eva eram heterossexuais?

Adão e Eva estavam no Jardim do Éden e estavam nus. Eles foram os primeiros seres humanos. Isso significa que eles eram totalmente inexperientes. Eles não tinham idéia de que estar nu é constrangedor. Adão e Eva também não sabia que o uso de roupas íntimas sexy pode ser mais emocionante do que estar nu.

Adão olhou pros ****** da Eva e não tinha idéia do que fazer com eles; olhou pra ****** da Eva e também não tinha idéia do que fazer com ela.

Eva olhou pro ***** de Adão e talvez tivesse ficado excitada. Mas ela não tinha idéia do que fazer com ele.

Heterossexuais saberiam o que fazer. Adão e Eva nem sabiam o que era heterossexualidade.

Mas eles podiam observar os animais transando pra se multiplicar, o que significa que eles na verdade tinham um exemplo, ou melhor, uma dica sobre que fazer. Mas não fizeram, provavelmente por não terem se interessado, o que significaria que eles eram homossexuais.

Mas deus fez Adão à sua imagem e semelhança e fez Eva a partir de Adão.

Conclusão: deus também era homossexual.
Acho que é pertinente lembrar das categorias mais importantes de religiosos: os líderes, os ferozes, os metidos a bonzinhos, a massa de papagaios. Os líderes não são pessoas de fé, eles são pessoas com o dom de explorar os pontos fracos de todos os outros. Eles se utilizam de elementos comuns na sociedade para manter e ampliar o seu poder. A homofobia não é novidade. A escandalização com o homossexualismo está presente na maioria das pessoas. Mesmo em muitas pessoas que sabem conscientemente que a vida sexual é do foro íntimo de cada um e não diz respeito aos outros. Então com uma massa de analfabetos funcionais (alguns até com curso "superior", como o Nardoni) com esse sentimento dentro de seus peitos com os quais não sabem lidar temos toda sorte de violência, desde a negação dos direitos humanos básicos, como direito a vida conjugal e direito a adoção até as violências mais brutais como mortes por espancamento, estupros e tudo mais que se possa imaginar. Os líderes se apropriam desse sentimento para criar um "inimigo", que é o segredo da união em torno de uma causa, como a eleição de deputados e senadores, por exemplo. O que ainda é capaz de me fazer cair o queixo é como pode ser possível alguém nesse país acreditar que se alguém pudesse escolher, ele escolheria ser homossexual. A variedade e intensidade das violências sofridas por estas pessoas é suficiente para sabermos que qualquer que seja a causa do homossexualismo, certamente ela foge a escolha individual tanto quanto para o heterossexual a atração pelo sexo oposto é natural. Os religiosos ferozes são pessoas pouco inteligentes e muito motivadas, eis uma combinação detestável. São movidos a frases de efeito destituídas de sentido real e para onde os líderes os direcionam os resultados aparecem. Estes são pregadores de ônibus, obreiros, são os que mais gritam nos cultos e os que melhor dormem a noite, afinal seu pequeno mundo é bem dividido entre bem e mal e eles estão do lado do bem.
Anônimo disse…
Deus é onipotente, logo deus criou os gays tambem. Pq é tao dificil emtender uma logica tao simples?
Anônimo disse…
Salamandra, vc acredita LiTERALMENTE que viemos de adao e eva?
Anônimo disse…
Matou a pau.
Wickedman disse…
Isso sim é que foi uma análise bem feita.

Mandou muito bem, Mauri!
Israel Chaves disse…
Bom, considerando que ela foi feita da costela do Adão, eles tinham os mesmos genes; então Eva era um clone transexual do Adão.
Somos todos descendentes de um cara feito de barro e um travesti mágico.
Anônimo disse…
O nobre deputado despertou pára a fama num programa de baixo nivel, mas esta elevando o nivel da politica.
Avelino Bego disse…
A Marisa Lobo tem uma doença incurável: comixão no final do reto. E grave!
Avelino Bego disse…
Excelente post. Parabéns. Merece virar tópico!
Anônimo disse…
Malafaiada deve remunerar bem essa macada que fica 24 horas em toda a Internet o defendendo.
Anônimo disse…
Eu adoraria resolver esse problema dela.
Anônimo disse…
e Adão montava em dinossauros??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eric cartman
Anônimo disse…
Um homem foi morto porque estava abraçado com seu irmão vindo do forró. Homofobia mata e matou , não existia nenhum motivo para essas pessoas terem sido espancadas a não ser terem sido confundidas com um casal homossexual. Agora os assassino deve ser preso apenas por homicídio , qual foi a causa do homicídio mesmo?? Homofobia??
Bando de desocupados, criticar e jogar culpa no demônio por opção sexual dos outros é coisa de Deus? Vão todos arder no mármore do inferno, bando de hipócritas, 99,99% dessas pragas que se dizem crentes, cristãos, evangélicos, ou sei lá diabos o que são, VÃO TODOS PRO INFERNO, e a maioria só querem o dinheiro dos fiéis, tem igrejas enormes, parecendo palácios distribuídas por aí, enquanto próprios membros da igreja passam fome, sem ajuda de ninguém, e ainda dão o que não tem pra igreja. Mas Deus julgará cada um como deve... U.U
AlyneS2 disse…
Eles são mais como irmãos não são?
Anônimo disse…
Vejo no Jean um futuro presidente.
Anônimo disse…
Marisa Lobo você envergonha a classe dos psicologos, você é uma barraqueira de pouco ou nenhum conteudo, "têm" analise de baixo nivel se é que você sabe oque analisar pelo menos o significao superficial do terme já que exercelo é pedir demais.
Enfia sua cara em um saco de papel porque ser burra assim é uma verdadeira aberração.
Unknown disse…
A psicóloga é apenas uma Najinha, filha da Naja-Mor, que está lá no P. Planalto. Coitado do Adão ficou sem costela e sem moral, mas também quem mandou ser devasso.
Anônimo disse…
Gostei do seu senso de humor.
Estou rindo da sua piada até agora!
Anônimo disse…
O nobre deputado era mais relevante para a Nação nos tempos em que exibia sua sabedoria e idoneidade nos edredons, bebedeiras, fofocas, piscinas e banheiras do Big Brother Brasil.
Valdo disse…
Ela faz parte da estratégia dos evangélicos para se impor e interferir nos conselhos. Interferência evangélica.
PRESBÍTERO VALDOMIRO disse…
Sabem quem tem ódio dos homossexuais? Os próprios parceiros deles quando o relacionamento deles não dá certo (de vez em quando, acontecem brigas entre os próprios homossexuais). Isso sem contar as boates gays e outros ambientes promíscuos ou perigosos que eles costumam freqüentar (na maioria das vezes, de madrugada).

Mas quem tem realmente mais ódio dos homossexuais são alguns grupos específicos: "Carecas", "Skinheads", "White Power", grupos neonazistas e certas gangues. Caso alguém daqui queira comprovar o que eu digo, gostaria que todos assistissem a uma reportagem do programa "Conexão Repórter" (apresentado no SBT pelo jornalista Roberto Cabrini) que foi exibida no dia 13/04/2011. Aí os homossexuais verão quem realmente tem ódio deles. E verão que não existe nenhum evangélico no meio desses mesmos grupos.

Esses grupos que eu mencionei anteriormente têm ódio de certas pessoas (não só os homossexuais, como também nordestinos e negros). Eu mesmo já fui vítima de um grupo de "Carecas" quando estive em São Paulo (até hoje, eu ainda preciso fazer fisioterapia para recuperar os movimentos do meu braço esquerdo devido a um chute forte que eu recebi). Só não me mataram porque uma viatura da polícia que passava viu a agressão e começou a perseguir todos eles (se a polícia não aparecesse, talvez eu já estivesse morto). Sabem por que me atacaram? Simplesmente porque eu sou pernambucano (isto é, nordestino) e estava pregando a Palavra de Deus a eles. Eles também odeiam nordestinos (tanto que um dos gritos de guerra deles é: "São Paulo aos paulistas! Morte aos nordestinos!").

Sabem por que isso nunca é divulgado na imprensa? É para que os homossexuais sejam sempre vistos como vítimas dos cristãos.

Se puderem, pesquisem sobre essa mesma reportagem que eu mencionei e publiquem para todo o Brasil. Aí vamos mostrar para toda a sociedade quem é realmente "homofóbico" (e para derrubarmos as mentiras dos homossexuais)

Caso vocês queiram comprovar o que eu digo, assistam a estes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=pPgWZh48SVk (homofobia 1)

http://www.youtube.com/watch?v=ZLKyYt-1r7A (homofobia 2)

http://www.youtube.com/watch?v=r_oXe73Ky94 (3)

http://www.youtube.com/watch?v=P_8n76Zf7TY (4)
Juarez disse…
Se o deputado Jean Wyllys não quiser se arrepender (e não quiser deixar de ser homossexual) enquanto ainda há tempo, o final dele após a morte certamente será este:

JEAN WYLLYS NO JUÍZO FINAL

Jean Wyllys está trêmulo de medo. Está de joelhos e cabisbaixo diante de Jesus. Não tem coragem de olhar para Jesus. Não tem a mínima idéia do que irá dizer (já que será julgado). E, então, o diálogo começa:

— Jean, — diz Jesus, com voz mansa — você rejeitou o amor que Eu tive por você ao morrer na cruz pelos seus pecados! Por que você preferiu continuar fazendo uma coisa que a Minha Palavra condena?
— Senhor, — balbucia Jean, quase chorando — eu nunca imaginava que o meu final seria este. Muitos evangélicos (que eu chamava de homofóbicos) me falavam que eu precisava me arrepender antes da morte, mas eu não acreditei. Agora eu vejo que eles estavam falando a verdade. Por favor, Senhor, me dê outra chance!
— Jean, — Jesus fala usando agora um tom mais enérgico — Minha Palavra é bem clara: após a morte, vem o juízo (Hebreus 9:27). Você teve todas as chances para se arrepender enquanto ainda estava vivo. Muitos servos Meus te falaram que Eu perdôo (e também salvo) aqueles que se arrependem, que Me aceitam como Salvador, e que obedecem à Minha Palavra. Mas você preferiu continuar fazendo uma coisa que Eu condeno (que é o homossexualismo). Você mandou prender e perseguir Meus servos. Você os chamou de homofóbicos. Enfim, você não quis se arrepender do seu erro. Por que Eu deveria lhe dar uma outra chance?
— Senhor, — diz o deputado num tom de lamúria — Tu mesmo disseste que Tu és amor. E que Tu não fazes distinção de pessoas (inclusive os homossexuais).
— Jean, — respondeu Jesus — Eu amo o pecador, mas Eu condeno o pecado. Eu sou amor, mas Eu também sou justiça. É verdade que Eu não faço distinção de pessoas. Mas o que Eu realmente quis dizer com isso é que todo e qualquer pecador (independente de qualquer diferença, incluindo o homossexual) que se arrepende, aceita a Mim e obedece à Minha Palavra tem a salvação garantida. Se você pensou que Eu falei isso no sentido de aceitar qualquer um com seus pecados (e sem se arrepender), você cometeu um gravíssimo erro!
— Por que ninguém nunca me disse isso, Senhor?
— Jean, — diz Jesus — a Minha Palavra é eterna: não pode ser mudada por nada (e nem ninguém). Você nunca quis ouvir a verdade. Você só queria ouvir o que lhe interessava.
— Senhor, — suplica Jean — me perdoe por eu ter duvidado dos Teus servos. Por favor, Senhor, tenha misericórdia!
— Jean, — diz Jesus num tom firme — Eu mesmo disse que quem Me rejeitar será julgado pela Minha Palavra (João 12:48). Você foi um dos que Me rejeitou. E a Minha Palavra também diz que todo aquele que não estiver com o nome escrito no livro da vida será lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:15)!

Jesus ordena ao anjo: "Abra o livro da vida e veja se o nome do deputado Jean Wyllys está escrito"

É o momento fatal para o deputado. Após folhear o livro por horas e horas, o anjo responde: "Senhor, o nome dele, infelizmente, não consta aqui!"

Jesus, então, sentencia: "DEPUTADO JEAN WYLLYS, VOCÊ ESTÁ CONDENADO AO LAGO DE FOGO POR TODA A ETERNIDADE!"

Ao ouvir isto, o deputado começa a gritar de desespero: "NÃO! POR FAVOR, NÃO! EU NÃO QUERO VOLTAR PARA AQUELE FOGO NOVAMENTE! SOCORRO! SENHOR, TENHA MISERICÓRDIA! TU ÉS O SENHOR! EU TE ADORO! EU TE ACEITO COMO MEU SALVADOR E VOU TE SEGUIR! ME PERDOE, SENHOR!"

Mas Jesus foi taxativo: "NÃO POSSO FAZER MAIS NADA. ENQUANTO VOCÊ ESTAVA NA TERRA, EU PODERIA SER SEU ADVOGADO. COMO VOCÊ ME REJEITOU, AGORA EU SEREI O SEU JUIZ. E QUE SE CUMPRA A SENTENÇA QUE EU PROFERI!"

O anjo, então, segura o deputado e o lança no lago de fogo, onde já estão outros homossexuais (que morreram sem se arrependerem)!

Será que o deputado Jean Wyllys quer ver para crer se isto é verdade? Quero ver se ele é corajoso (ou ousado) o suficiente para enfrentar Jesus no dia do juízo final!
Gilson disse…
A verdade é a seguinte: Jesus veio ao mundo para salvar a todos os pecadores (e os homossexuais também estão incluídos entre eles).

Se esses homossexuais não quiserem se converter, a própria Palavra que foi pregada a eles é quem os condenará no dia do juízo final. A respeito disso, Jesus foi taxativo:

"Quem rejeitar a Mim e não receber as Minhas palavras, já tem quem o julgue: a Palavra que Eu tenho pregado, essa o julgará no último dia" (João 12:48)

A Palavra de Deus está aí (sendo abertamente pregada a todos os pecadores, inclusive os homossexuais). Crer ou não crer depende do livre arbítrio de cada um (e cada um, através da sua crença ou descrença, decide o seu próprio destino eterno após a morte).

Se os homossexuais não quiserem se converter enquanto ainda há tempo, é problema única e exclusivamente deles. No dia do juízo final, eles não vão poder dizer que não foram avisados! E aí já será tarde demais para o arrependimento!

Será que os homossexuais querem ver para crer? Ou eles estão duvidando da verdade da Palavra de Deus?

"Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso ele também ceifará" (Gálatas 6:7)
Ryoko, A Grande disse…
quanta mimimi crente gibiblia "Palavra de Deus?" com um deuseco como yahweh quem precisa de lúcifer
Tito disse…
Ryoko,

Será que você tem coragem de desafiar Deus? Será que você vai ter a ousadia de dizer para Deus: "Senhor, mude a Sua lei!", você é tão valente a esse ponto? E se você morresse agora, será que você seria salvo?

Só vou te dizer uma coisa: você quer continuar no homossexualismo? Continue. Faça o que quiser de sua vida. Aproveite o máximo. Faz de conta que ninguém te disse nada. Eu sei que você vai me chamar de homofóbico e de outras coisas horríveis. Pode me xingar e me insultar à vontade (eu não me importo).

Só não se esqueça de uma coisa: um dia, querendo ou não, você vai estar diante de Jesus para ser julgado! Será que você vai estar preparado para este dia? E se Ele te disser: "Aparte-se de Mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos!", como você vai reagir?

Aí você vai chorar e pedir misericórdia a Jesus. Só que Jesus, com toda certeza, vai te dizer: "Você está sendo condenado porque você preferiu continuar no pecado. Teve um servo Meu (o Tito) que te disse que Eu não aceito o homossexualismo. Você fez pouco caso do que ele te falou. Você se esquece de que Eu sou amor, mas Eu também sou justiça! Você deturpou a Minha Palavra para querer justificar o seu pecado! Agora não tem mais solução! Você morreu praticando o pecado (e não quis se arrepender). Por isso, você será condenado ao lago de fogo (por toda a eternidade)!"

Como você reagiria ao ouvir Jesus te dizer tudo isso? Será que você quer ver para crer? Ou você duvida da verdade da Palavra de Deus?

Para encerrar minha mensagem, vou deixar 3 versículos para a sua reflexão:

"Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as pessoas que se esquecem de Deus" (Salmo 9:17)

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

"Aos homens está ordenado morrerem uma única vez, vindo, após isso, o juízo" (Hebreus 9:27)
Anônimo disse…
Sim... eu vi essa reportagem... agora vc se lembra o que eles responderam ao serem perguntado sobre o porque deles fazerem isso com homessexuais?

Disseram que isso não era coisa de deus, que deus criou apenas Homem e Mulher...
Artedias disse…
Apoiado!
Anônimo disse…
Hilário!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih