Pular para o conteúdo principal

Dinamarqueses trocam religião por vampiros do Crepúsculo



As histórias de vampiros de livros como Crepúsculo, de Stephenie Meyer, tomaram o lugar das religiões no imaginário dos jovens dinamarqueses, de acordo com um estudo feito por Line Nybro Petersen, da Universidade de Cinema de Copenhagem e do Departamento de Estudos Sobre Mídia.

Ela concluiu que essas histórias suprem a necessidade dos adolescentes pelo transcendente. “A sensação é de que essas emoções transcendentais são, para os jovens, algo maior do que eles mesmos, uma forma semirreligiosa.”

Cartaz do filme Crepúsculo
Essas histórias 
suprem a necessidade
pelo fantasioso
A Dinamarca é um país escandinavo com cerca de 5,5 milhões de habitantes. Trata-se de uma monarquia cujo regime de governo é o parlamentar. Os dinamarqueses desfrutam de uma elevada qualidade de vida e estão entre os povos menos religiosos do mundo.

Petersen constatou que os jovens adquirem conceitos sobre questões como o bem e o mal, vida após a morte e o destino através da mídia (livro, filmes, internet, etc.).

A pesquisadora argumentou que os vampiros do Crepúsculo ou da saga de True Blood podem parecer ícones estranhos para transmitir experiência espirituais, em substituição às religiões, mas trata-se, segundo ela, de um equívoco porque essas histórias contêm símbolos religiosos, como cruz e água benta.

O estudo de Petersen faz parte de sua tese de doutorado. Ela pesquisou e entrevistou adolescentes que gostam de filmes com a temática do fantástico, como Vampires Diaries, Sobrenatural, Ghost Whisperer, além do Crepúsculo.

Ela descobriu que, a partir dessas histórias, os jovens debatem grandes questões da vida, em um processo que antes era exercido pelas religiões. “Os adolescentes, por exemplo, fazem uma ideia sobre o que acontece após a morte quando leem ou assistem a esses filmes”, disse. “E eles sempre acabam aprendendo alguma coisa.”

Afirmou que se trata apenas de uma fase da vida desses jovens, porque, a partir de um determinado momento, eles “substituem essas histórias por outras e seguem em frente”.



Fonte: Live Science.

Comentários

Anônimo disse…
Os países que não têm religião tendem a prosperar financeiramente?...Tendem a serem mais prosperos?....A resposta é NÃO...Estados oficialmente ateus (Cuba, China, URSS, Coréia do Norte) são ou eram muito pobres....A China hoje (e a URSS no passado) até tem muito dinheiro mas o nível de desenvolvimento humano é baixo.....Países europeus que hoje tem a população pouco religiosa e altos índices de desenvolvimento humano (países nórdicos, basicamente) já tiveram altíssimos índices de protestantes justamente no período que caminhavam para o patamar de desenvolvimento que tem hoje...Ou seja....Só se tornaram pouco religiosos depois que já eram prosperos....

Nas pesquisas muitos dizem não acreditar em Deus...Mas não gostam de ser identificados como ateus...Talvez pelo cunho pejorativo....Assim a estatística vem com dois resultados:

País - (% de ateístas ) – (% não acreditam em Deus, agnósticos).

Na ordem decrescente:

-Sweden--46-85% -
-Vietnam--81%-
-Denmark--43-80% -
-Norway--31-72% -
-Japan--64-65%-
-Czech Republic --54-61%-
-Finland --28-60% -
-France --43-54% -
-South Korea --30%-52% -
-Estonia --49% -
-Germany --41-49% -
-Russia --24-48%-
-Hungary --32-46% -
-Netherlands --39-44%-
-Britain --31-44% -
-Belgium --42-43% -
-Bulgaria --34-40%-
-Slovenia --35-38%-
-Israel --15-37%-
-Canada --19-30%-
-Latvia --20-29%-
-Slovakia --10-28%-
-Switzerland --17-27%-
-Austria --18-26%-
-Australia --24-25% -
-Taiwan --24% -
-Spain --15-24% -
-Iceland --16-23%-
-New Zealand --20-22%-
-Ukraine --20%-
-Belarus --17%-
-Greece --16% -
-North Korea--15% ( ? ) -
-Italy--6-15% -
-Armenia--14%-
-Lithuania--13% -
-Singapore--13%-
-Uruguay--12%-
-Kazakhstan--12%-

A China com uma população de 1.313.973.713 (Julho 2006 est.) é um País oficialmente ateu....Na China Daoistas (Taoistas), Budistas e Cristões somados representam 3% a 4% da população e Muçulmanos apenas 1% a 2% da população, ou seja a maioria esmagadora são ateístas....O começo do comunismo na China deu inicio a perseguição aos religiosos.....Já que segundo a ideologia Marxista a religião é o "ópio do povo"....E segundo as ideias de Mao Tsé-Tung.........."Religião é veneno"....



http://www.youtube.com/watch?v=2AjldWZ7FeY




Nos EUA 10% da população são ateístas. (fonte: CIA)
No Brasil 7,4% da população são ateístas. (fonte:CIA)

Estatísticas 2004 sobre as 10 maiores religiões no mundo:

1. Muçulmanos 20.12% ,
2. Católicos Romanos 17.33%,
3. Ateístas 14,39 % (Ateus e Não-Religiosos),
4. Hindus 13.34%,
5. Budistas 5.89%,
6. Protestantes 5.8%,
7. Ortodoxos 3.42%,
8. Anglicanos 1.23% ,
9. Sikhs 0.39%,
10. Judeus 0.23%,
Mais todas as outras religiões somadas 12.61%.



Classificação de países por perseguição 2011 :

http://www.youtube.com/watch?v=EbJP0IDtkNg

http://www.youtube.com/watch?v=dAdA_N_K4Ow
Anônimo disse…
E haja Falácias....Vou assistir Crepúsculo que ganho mais....hahahahahaha....
Unknown disse…
Quando será que os crentes burros aprenderão a diferença entre ateísmo e comunismo?
guedesnofaith disse…
Trocaram uma inutilidade pela outra.
Anônimo disse…
E?
Alguns pontos de seu comentário uma réplica. O fracasso socioeconômico em países como Cuba e Coréia do Norte não tem que ver o número maior de agnósticos ou ateus que povoam essas regiões; tem que ver com o regime político comunista que estabeleceu o totalitarismo. Acho difícil sustentar, quando, por algum momento, nos debruçamos sobre a História, que onde quer que a religião tenha ocupado a mesma esfera do poder político; dito de outro modo, onde quer que tenha havido um regime teocrático, náo se produziu sociedades com graves problemas. A vida em sociedades teocráticas é muito precária, altamente controlada e, portanto, nada favorável ao exercício da liberdade. A história prova que tais sociedades estão fadadas ao fracasso, simplesmente porque se coloca no centro do poder para decidir os rumos da sociedade uma mentira. Em tais condições, os homens se alienam ainda mais, porque transferem o poder de dirigir suas vidas a uma super-autoridade imaginária, que não faz senão beneficiar as classes dirigentes em detrimento dos dominados.
Anônimo disse…
Esse filme é uma bosta, uma ofensa à obra de Bram Stoker! Esses jovens trocaram merda por bosta.
Anônimo disse…
Trocaram uma inutilidade pela outra (2)
Anônimo disse…
Veja o nível [IDH, educação, segurança, etc.] desses países [Sweden, Denmark, Norway, Japan, Finland e France] com a maioria da população atéia e compare com o Brasil cristão, você verá que a religião não deixa uma sociedade melhor.
Anônimo disse…
Com mais pesquisa comprava-se mais beneficios do cristianismo. O probl. é que é mais facil pensar preguicosamente sem pesquisar, analisar. É mais facil dizer eu nao creio, eu ignoro.
Unknown disse…
É mais fácil crer do que pensar. Por isso, existem mais crentes do que pensadores.

A frase não é minha.
Anônimo disse…
Engraçado que a neo ateuzada só fala de países nórdicos mas nunca se referem ou citam outros "paraisos utopicos ateus" como a Coreia do Norte e a China...Porque sera hein?!...huahuahuahuahua.....Só na Coreia do Norte(Estado oficialmente ateu) mais de 85% da população é ateia....O restante da populaçao que pratica alguma religião a pratica em segredo pois la...Religião é crime....Com pena de ir para campo de concentração e morte.......Alias tal estado é tido a varias decadas como o regime que mais persegue e reprime religiosos e religiões no mundo....Ou Seja...O lugar é a realização dos sonhos utopicos de qualquer neo ateu...Vão viver la....Quer lugar melhor para ateu viver do que esse?!.......huahuahuahuahuahua....A esperteza para não dizer coisa pior dos "céticos" não tem limites.....O negócio deles é semear a dúvida....Lançar suspeitas e espalhar desinformação....Como sempre fazem ignorarão o dado que lhes seja desfavorável.....Eles passarão para o próximo "argumento".....
Unknown disse…
Penso que esse fenômeno dinamarquês tem a ver com a questão do acesso aos jovens. Esses filmes e séries falam a língua do jovem atual; já as religiões milenares falam a língua dos povos da idade do bronze.

É por isso, que vemos aqui no Brasil tentativas de chamar o jovem a participar da "igreja" oferecendo a ele uma igreja mais cool, uma igreja mais musical e dançante. Padre Marcelo e os cantores góspeis que o digam.
Unknown disse…
Quando será que os crentes burros aprenderão a diferença entre ateísmo e comunismo? [2]
Anônimo disse…
"WillPapp31 de maio de 2012 16:33

Quando será que os crentes burros aprenderão a diferença entre ateísmo e comunismo?"


Anônimo 31 de maio de 2012 17:08 e demais...Percebam o Modus operandi de um militante.... É facil indentifica-los...Vejam aqui como o individuo reage a discussão...O uso de Mentiras, Ataques, Ridicularizações, Deturpações, falacias e omissões são comuns....Aqui demonstrarei como funciona tal tecnica/truque de confusão...Comumente usada por esses militantes...


Essa técnica geralmente é usada quando algum neo-ateu tenta responsabilizar a religião por todos os males da Terra, recebendo de volta a história dos crimes comunistas (que foram cometidos por ateus). Basicamente, a alegação dos neo ateus é que se líderes ateus mataram, o fizeram por influência de QUALQUER OUTRA COISA, menos ateísmo. Esse é o mantra do discurso neo-ateu. Isso ocorre porque se eles não conseguirem separar ateísmo e comunismo, então a propaganda “Ateus são tolerantes, ateus são racionais, ateus são pacíficos” e “Religião é responsável por todos os males” cai por água abaixo.

A apresentação formal do argumento será mais ou menos a que eu citei no último parágrafo: marxistas mataram, mas em nada o ateísmo tem relação com essas mortes.

A resposta para esse estratagema deve focar na TEORIA marxista (de forma ampla), que foi quem legitimou os atos genocidas cometidos por seus líderes e que está infectada de ateísmo e antirreligião do início ao fim.

Por exemplo: a idéia de que todos os atos revolucionários estão justificados, a priori, pois a moral não existe e antiga é “burguesa” depende do ateísmo DIRETAMENTE. Logicamente, a construção seria a seguinte:

(1) Deus não existe;
(2) Logo, uma moral objetiva não existe, sendo toda moral resultante de pressões sociobiológicas;
(3) Essa moral não é nada mais do que interesses da burguesia disfarçada para controlar o proletariado;
(4) Portanto, é preciso abolir a religião e a moral “antiga” para avançar na luta revolucionária;
Anônimo disse…
Ou ainda:

(1) Deus não existe;
(2) Logo, uma moral objetiva não existe, sendo toda moral resultante de pressões sociobiológicas;
(3) A moral deve ser orientada de acordo com os bens sociais;
(4) O maior bem social é a revolução;
(5) Portanto, qualquer ato para alcançar um mundo socialmente melhor está justificado, mesmo que envolva assassinatos de outras pessoas e terrorismo (que eram proibidos por um resquício da moral burguesa antiga que queria manter o “status quo”);

É importante lembrar que os comunistas acreditavam na remodelação do ser humano para um “outro mundo possível” e isso passava pela RETIRADA da religião até da esfera privada (pois ao tentar relacionar o homem com Deus – que não existe – ela se transforma em um fator de “alienação”) para promover o materialismo, que está ligado diretamente ao ateísmo.

Há várias citações nesse sentido que comprovam a relação ateísmo e comunismo. Cito abaixo e depois respondo algumas dúvidas comum:
Anônimo disse…
"Com efeito: Nos períodos em que o Estado político enquanto tal nasce violentamente da sociedade civil, quando a auto-emancipação humana aspira por realizar-se sob a forma da auto-emancipação política, o Estado pode e deve seguir em frente até à abolição da religião, até à aniquilação da religião, porém assim o faz apenas na medida em que avança até à supressão da propriedade privada, até ao máximo, até à confiscação, até ao imposto progressivo, tal como vai adiante até à supressão da vida, até à guilhotina." MARX, KARL HEINRICH. Zur Judenfrage (Sobre a Questão Judia)(Agosto – Dezembro de 1843), in : Marx und Engels Werk (Obra de Marx e Engels), Berlim : Dietz, Vol. 1, pp. 357, 367 e s.
“O maior e o pior erro que um marxista poderia cometer seria o de pensar que os muitos milhões de pessoas das massas populares – em particular, os camponeses e os artesãos –, condenadas por toda a sociedade contemporânea a permanecer no obscurantismo, na ignorância e em meio a preconceitos, possam sair dessa escuridão tão somente através da linha direta da cultura puramente marxista. A essas massas é necessário que se forneça o material mais variado relativo à propaganda ateísta, familiarizando-as com os fatos dos mais variegados domínios da vida, abordando-as, dessa ou daquela forma, a fim de dinamizar o seu interesse, despertando-as da letargia religiosa, sacundido-as sob os mais variados aspectos, por meio dos mais variados métodos etc. … LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV. O Znatchenii Voinstvuiuschevo Materializma (Sobre o Significado do Materialismo)(12 de Março de 1922), in: V. I. Lenin. Polnoe Sobranie Sotchinenii (Obras Completas), Moscou : GIPL, 1961, Vol. 45, pp. 23 e s.
“Eu tenho ódio a todos os deuses!” MARX, KARL HEINRICH, "Engels, marxisme", Paris. E. S. I, 1935.p.250.
“O homem é que faz a religião e a religião o homem”.
MARX, KARL HEINRICH, “Der Mensch macht die Religion macht nicht den Menschen”, cf. G. M. M. Cottier, Marx in L’athèisme dans la philosophie contemporaine, Paris, Desclée, 1970.p.161.
“A luta contra a religião implica a luta contra o mundo do qual a religião é o aroma espiritual”. MARX, KARL HEINRICH, “Der Kampf gegen die Religion ist also mittelbar der Kampf gegen jene Welt, deren geistigen Aroma die Religion est”. cf. G. M. M. Cottier, op. cit. p.162.
“Mais o homem coloca realidade em Deus e tanto menos resta de si mesmo”. MARX, KARL HEINRICH, “Je mehr der Mensch Gott setzt, je weniger behalt er in sich”. cf. G. M. M. Cottier, ibidem.p.159.
“O ateísmo é uma negação a Deus e por esta negação coloca a existência humana”. MARX, KARL HEINRICH, “… denn der Atheismus ist eine Negation des Gottes und setzt durch diese Negation das Dasein des Menschen…” cf. idem, ibidem. p. 185.
Anônimo disse…
“O marxismo é o materialismo. Por este título ele é tão implacavelmente hostil à religião, quanto o materialismo dos enciclopedistas do século XVIII ou o materialismo de Feuerbach”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Marx, Engels, marxisme, op. cit.,p.250.
“Devemos combater a religião. Isto é o a-b-c de todo o materialismo e, portanto, do marxismo”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Sur le rapport du parti ouvrier à la religion, Pss.vol.17.p.418.
“Nossa propaganda compreende necessariamente a do ateísmo”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, De la religion.p.8.
“A religião é uma espécie de mau vodka espiritual no qual os escravos do Capital afogam seu ser humano e suas reivindicações para com uma existência ainda pouco digna do homem”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Lénine, Sacialisme et Religion, cf. G. M. M. Cottier, op. cit. 225.
“O comunismo começa onde começa o ateísmo”
MARX, Karl. Terceiro Manuscrito econômico e filosófico, XXXIX , V
“A lei, a moral, a religião são preconceitos burgueses, atrás dos quais se ocultam outros tantos interesses burgueses.”
MARX, Karl. Manifesto comunista, p. 36
“O comunismo, porém, abole as verdades eternas, abole a religião e a moral” MARX, Karl. Manifesto comunista. p. 44
“O mundo material perceptível pelos sentidos, ao qual nós pertencemos, é a única realidade” ENGELS, Friedrich. Estudos filosóficos, p. 27
Unknown disse…
Anônimo31 de maio de 2012 18:04

Onde está escrito nos "livros sagrados ateus" que se deve matar pessoas?

Quais são esses livros?

Onde está escrito no manifesto comunista que se deve matar pessoas?

Quando será que os crentes burros aprenderão a diferença entre ateísmo e comunismo? [3]
Anônimo disse…
Matéria do site do PSTU sobre Richard Dawkins:

“De qualquer forma, o ateísmo é um componente central do marxismo. É falsa a afirmação segundo a qual o marxismo pouco se importa com as religiões ou com a crença em Deus. Não há marxismo conciliável com a crença em entidades sobrenaturais. É claro que questões de tática e política não devem ser misturadas aleatoriamente com questões filosóficas: seria inútil pregar o ateísmo diante de uma assembléia de fanáticos de uma congregação evangélica, católica ou muçulmana.”
­ disse…
A palavra ateísmo é muito usada como o contrário de religião, mas não é. O Taoísmo e o Budismo não são teístas. Alguns classificam elas como religião, outros como filosofia de vida.

E por favor, informe a fonte de informação.
Anônimo disse…
O ateísmo militante dos marxistas sendo posto em prática, conforme eu já havia postado nesse artigo:

“ZIL agora produz sinos de igreja, porque aí se encontra um grande negócio em expansão graças ao fato de que, entre 1917 e 1969, os ateus soviéticos destruíram 41.000 das 48.000 mil igrejas, incluindo A Catedral do Cristo Salvador, um marco de Moscou construído para comemorar a derrota da Invasão Napoleônica. Essa enorme destruição de artes e construções religiosas não foi nem política nem ideológica em sua natureza, foi [a própria idéia] “Deus, um Delírio” em ação, um argumento ateu material para a provar a inexistência de Deus:

Durante os período soviético, milhares de igrejas, conventos e monastérios por todo o país foram destruídos pelos Bolcheviques no seu objetivo de livrar a União Soviética da religião… Por todo o país, sinos eram jogados fora dos campanários e destruídos. A autora russa Inna Simonova chamou isso de “ateísmo agressivo” praticado pelos Bolcheviques para influenciar os russos. “Eles diziam “Veja, vocês acreditam em Deus, e mesmo assim nós jogamos todos esses sinos pelo telhado e nada acontece”, explica a Sra. Simonova… [1]
Unknown disse…
Onde está escrito nos "livros sagrados ateus" que se deve matar pessoas?

Quais são esses livros?

Onde está escrito no manifesto comunista que se deve matar pessoas?

Quando será que os crentes burros aprenderão a diferença entre ateísmo e comunismo? [4]
Anônimo disse…
A evidência empírica simplesmente destrói Richard Dawkins novamente – ele não só está errado, como está ESPETACULARMENTE errado. No lugar dessas 41,000 igrejas destruídas entre 1917 e 1969 eu poderia simplesmente ter citado qualquer um dos milhares de exemplos históricos que temos na Espanha, na Polônia, na Romênia, na Alemanha Oriental para provar que não só vários ateus fizeram o que Dawkins acredita ser impossível, como destruição de prédios e monumentos históricos é muito mais comum de ser feito por ateus do que por todos os teístas de todas as religiões do mundo combinadas. [2] A menção de Dawkins dos “templos de Kyoto” é especialmente irônica [3], considerando o modo pelo qual ateus foram responsáveis por destruir 7,000 templos e monastérios no Tibete, 440 dos 500 templos budistas na Coréia do Norte e 240 dos 700 templos budistas no Vietnã. A única razão pelo qual Meca, York Minster ou Notre Dame ainda estão de pé é porque essas construções estão localizadas em nações nos quais ateus não conseguiram possuir o poder governamental por um longo período de tempo.”

[1] “Saved by the Church Bell.” Cox News Service. 25 Abril, 2004. A Comissão pela Reabilitação das Vítimas da Repressão Política reportou em 1995 um percentual parecido de construções de Judeus e Muçulmanos destruídas.

[2] “De acordo com o objetivo de recriar os estados proletários, assassinatos cruéis da intelligentsia e camponeses foram combinados com a subsistência de arquiteturas religiosas e nativas para recriar “a utopia das ruínas e problemas do passado”. Hayeem, Abe. “Destruction as Cultural Cleansing”: Building Design. 3 Fev. 2006.

[3] O governo da Província de Henan decretou que o santuário histórico de Nossa Senhora do Monte Carmelo será destruído com dinamite; um banimento total nas peregrinações católicas como um banimento local em qualquer reunião religiosa no local também foram decretadas.” AsiaNews. 21 Junhoe 2007
Anônimo disse…
Por mais que eles tentem esconder, os fatos são óbvios. Postas essas evidências, vamos lidar com algumas reclamações comuns sobre o assunto:

“A população era teísta, mesmo que a orientação oficial fosse o ateísmo”

Irrelevante. As ações genocidas partidam do GOVERNO, que era ateu, não da população. Aliás, é preciso ter muita cara de pau para culpar a população por ter sido EXTERMINADA, pois essa foi sua participação no processo (veja o Holodomor, por exemplo)…

“Há alguns autores que dizem que os comunistas eram religiosos escondidos”

Também é irrelevante. O que importa é que a legitimação dos genocídios estava baseado em um sistema de pensamento ateu. Como eu digo aqui: há dois tipos de criminosos. Um que mata e outro que cria a legitimação teórica para que ele faça isso. O segundo é tão culpado quanto o primeiro.

“Comunistas não eram ateus, pois o “Deus” dele é o Estado”;

Essa é a falácia do “Nenhum escocês de verdade”, cortesia do ateu (posteriormente convertido ao deísmo) Antonhy Flew. Nela, alguém diz: “Nenhum escocês gosta de açúcar no chá”. O interlocutor responde: “Mas Travis é escocês e gosta de açúcar no chá”, ao que responde a primeira pessoa responde: “Ah, mas esse não é um escocês de verdade”. Os fatos são: eles eram ateus, eram materialistas e eram anti-religiosos. Ateísmo é a apenas a crença na inexistência de um ser pessoal e transcendental, que chamamos de “Deus”. Se ele continuar com isso, pode acoplar qualquer coisa que continuará sendo ateu.

“Comunismo é uma espécie de religião, pois é um sistema organizado com líderes”;
Anônimo disse…
Essa definição de religião é falsa. Religião é qualquer sistema que porponha RELIGAR o homem com Deus ou com algum princípio nesse sentido. O Comunismo não possui nada disso; é um sistema hierárquico sim, mas hierarquia se encontra em qualquer lugar; não é exclusividade de teístas, portanto a crítica não cabe.

O que tem que ficar claro é que uma pessoa NÃO precisa ser ateu ou teísta e fazer parte ou não de um grupo para propor medidas autoritárias contra um outro grupo de qual discorda. O autoritarismo é um problema do SER HUMANO.

Eu nunca disse que a influência era SÓ do ateísmo. Mas o fato é que, nesse caso, o ateísmo e o materialismo é que VIABILIZARAM o que, para a maioria das pessoas, seria um radicalismo, pois a partir disso se deduziu que (a) não existe moral absoluta; (b) somente as forças materiais determinam a vida; (c) um grupo pode reformular essas forças, moldando o bem comum; (d) como não existe transcedência e moral objetiva, todos os atos para o bem comum estão justificados a priori, etc. Então, não podemos simplesmente excluir a influência do ateísmo na jogada tão precocemente.

“Ateísmo é apenas ausência de crença, portanto, não pode ser responsabilizado por nada”

Técnica pífia. Já refutada no blog do Luciano no post “Ninguém faria uma ação danosa pela ausência de fé”.

“Religião é irracionalidade e o homicídios comunistas eram cometidos irracionalmente; logo, os crimes marxistas são culpa da religião”

Mais uma balela já refutada no blog do Luciano, no post Genocídios da Rússia e China causados por irracionalidade. Em resumo, podemos dizer, primeiro, que a definição de religião como irracionalidade ou fanatismo é falsa; em segundo lugar, o fato é que eles estavam sendo bastante racionais ao agir dessa maneira de acordo com os próprios pressupostos. O que temos que discutir é se esses pressupostos são verdadeiros (como a não existência de uma moral objetiva), mas, aceitando isso, não há nada de irracional no que foi praticado pelos marxistas e sim uma continuidade lógica.

Conclusão

Essa truque é usado como mais uma estratégia de self-selling neo-ateu, pois seu objetivo é LIVRAR qualquer influência do ateísmo de crimes passados, para poder prometer “um mundo melhor” se todos forem ateus (que eles ressignificam como alguém “racional”, “tolerante”, etc, o que não passa de auto-ajuda). Obviamente, eles EDITAM a informação da influência do ateísmo nos crimes comunistas para a propaganda funcionar. A partir de agora não poderão mais fazer isso sem ser desmascarados.
Anônimo disse…
hahahahahhahahahaha(risos maléficos)......
Anônimo disse…
"WillPapp31 de maio de 2012 18:12"

Self-selling é uma marca registrada dos neo-ateistas....O que acontece pra eles serem assim é fácil de compreender....É como no caso do marido que compra um carro mesmo contra a vontade da mulher que queria investir o dinheiro na entrada de uma casa....O marido vai lá, compra o carro, mas assim que tá tudo pago, verifica que o carro é uma droga, e para não dar o braço a torcer que a esposa tinha razão, ele começa a inventar um monte de qualidades inexistêntes para o carro e um monte de defeitos tão inexistêntes quanto na esposa.....Claro que no fim a esposa o deixa, o advogado dela leva metade do que ele têm, e só sobra a porcaria do automóvel.....E mesmo assim, ele acha que tinha razão.....huahuahuahuauha..Admitam...Vcs se tornaram uma p-i-a-d-a......huahuahua....
Anônimo disse…
A União Soviética tinha como um dos objetivos por parte do Estado ateu, promover a ridicularização da religião....No “O Livro Negro do Comunismo” tem algumas questões muito curiosas quanto a isso: O próprio Lenin usava algumas técnicas, como por exemplo, deixar as pessoas sem energia para que rezassem a Deus pela energia...Com o passar do tempo ele queria que as pessoas vissem que quem dá a energia não é Deus e sim o Estado e que por isso as pessoas sentiriam que só o Estado tinha poder e não Deus; o objetivo era tirar a crença em Deus da vida das pessoas, pois a crença seria um obstáculo à revolução....Outros comunistas eram favoráveis até mesmo a fome para que as pessoas perdessem a sua fé em Deus....Eles consideravam a fome uma arma positiva para esse objetivo....O engraçado é que nos dias de hoje muitos ateus e cientificistas usam essas falácias para demonstrar uma suposta “superioridade” da ciência e/ou tecnologia em relação a Deus....Podemos ver por todo o orkut pessoas desse tipo usando frases como: “Quando sofrer um acidente, ao invés de ir ao hospital, peça a Deus” ; “Quando estiver com uma doença grave, ao invés de usar da tecnologia graças à ciência, peça a Deus”..........




É incrível a semelhança de ideologia e não é surpresa para quem estuda sobre o Estado da União Soviética.....Os religiosos foram ridicularizados de TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS, além de mortos e/ou torturados por pessoas que carregavam consigo a ideologia ateísta e cientificista e também a marxista....Vale a pena ler livros sobre o assunto, pois descobrimos que não há como um ateísta-cientificista escapar disso dizendo que os crimes cometidos nada tinham a ver com o ateísmo.....
Anônimo disse…
I Don't Want to Live on This Planet Anymore.

Além do livro dessa escritora ser péssimo, tirando o fato de que em Crepúsculo tem tudo menos vampiros e lobisomens ainda têm gente que "adora" as Fadas saltitantes?

Drácula, Carmilla e outros se reviram nos seus caixões por essa blasfêmia.

Aprendam isso aqui é um Vampiro
Anônimo disse…
Tenho que lhe parabenizar pelo seu péssimo gosto?
Anônimo disse…
hahaaha...Relaxa Shiroyasha...Estou só tirando onda...Nunca vi ou li esse treco....E nem quero ver...Historia Vamp pra moça teen consumir...Meu negocio é Dracula de Bram Stocker e Entrevista com vampiro....
Anônimo disse…
Anônimo31 de maio de 2012 18:48

Ufa, achei que fosse serio. ;)
Anônimo disse…
Quero perguntar quais são suas fonte para que eu possa da uma olhada nelas. (vídeos no youtube não são lá muito confiáveis, sem ofensas.)
Não adiante nada trocar a merda pela bosta! Dá no mesmo.

Falta criatividade neste povo. A religião Jedi é mais interessante. ¬¬'
Isso sim que é lindo. XD
Unknown disse…
Anônimo31 de maio de 2012 18:34

Serei breve. Não preciso floodar o blogue como você fez.

O que é ateísmo?

Ateísmo é a descrença em Deuses. Ateísmo é o oposto do teísmo.

O que é comunismo?

O comunismo pode ser definido como uma doutrina ou ideologia (propostas sociais, políticas e econômicas) que visa à criação de uma sociedade sem classes sociais. De acordo com esta ideologia, os meios de produção (fábricas, fazendas, minas, etc) deixariam de ser privados, tornando-se públicos. No campo político, a ideologia comunista defende a ausência do Estado.

http://www.suapesquisa.com/o_que_e/comunismo.htm

Comunismo é o oposto do capitalismo.

Todo ateu é comunista?

Pergunta isso pro Bill Gates.

Todo comunista é ateu?

Comunismo Cristão

Comunismo cristão é uma forma de comunismo religioso baseado no cristianismo. Ele é uma teoria teológica e política baseada na visão de que os ensinamentos de Jesus Cristo compelem os cristãos a apoiar o comunismo como o sistema social ideal. Apesar de não existir uma concordância universal sobre a data exata em que o comunismo cristão foi fundado, muitos comunistas cristãos entendem que evidências da Bíblia sugerem que os primeiros cristãos, incluindo os Apóstolos, criaram a sua própria pequena sociedade comunista nos anos seguintes à morte e ressurreição de Jesus. Desse modo, muitos advogados do comunismo cristão argumentam que ele foi ensinado por Jesus e praticado pelos próprios apóstolos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunismo_crist%C3%A3o

Cristão e comunista
Plínio de Arruda Sampaio
De São Paulo

A fé de quem é cristão consiste numa aposta baseada nos valores que o Cristo veio anunciar. Acontece que esses valores são os mesmos que o comunismo proclama: igualdade, liberdade, fraternidade.

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4862131-EI17081,00-Cristao+e+comunista.html

Rosa Luxemburgo 1905

Assim, a exigência, pelos cristãos, da coletivização da propriedade, não diz respeito aos meios de produção, mas aos bens de consumo. Eles não pediam que a terra, as oficinas e os instrumentos de trabalho se tornassem propriedade coletiva, mas apenas que tudo deveria ser repartido entre eles, casas, roupas, alimentos e os produtos acabados mais necessários à vida. Os comunistas cristãos não se preocuparam nada em inquirir acerca da origem destas riquezas. O trabalho de produção recaiu sempre sobre os escravos. O povo cristão desejava apenas que os que possuíam a riqueza abraçassem a religião crista e fizessem das suas riquezas propriedade comum, para que todos pudessem gozar destas coisas boas em igualdade e fraternidade.

Os proprietários da terra e dos instrumentos de produção podiam produzir mais, graças ao poder laboral dos escravos, e assim nada se mudaria. Bem. Aqui está porque os sociais democratas consideram estas coisas de um modo diferente dos comunistas cristãos. Eles dizem: "Não queremos que os ricos repartam com os pobres: não queremos nem caridade nem esmolas; ambas as coisas são incapazes de impedir o retorno da desigualdade entre os homens.”

http://www.marxists.org/portugues/luxemburgo/1905/mes/igrejas.htm

Quando será que os crentes burros aprenderão a diferença entre ateísmo e comunismo? [n+1]
Felipe... disse…
Porra, mas vão olhar entrevista com o vampiro, e verão o que é vampiro de verdade não essa fada luminosa
­ disse…
• Sou a favor da liberdade.
• Não creio em deus, mas até eu fico com medo de viver num lugar desses.
• Ateísmo é uma das características do comunismo, não o motivador de ser assim. O motivador é o egoísmo, na minha opinião.
­ disse…
Será que dá para entender que a motivação não é o ateísmo? Ateísmo é uma CARACTERÍSTICA do comunismo, dentro de um conjunto de ideias egocêntricas.
Os vampiros da Anne Rice também não são tão "machinhos". XD
Anônimo disse…
Encontre um país capitalista com 1.3 bi de habitantes e daí a gente conversa se o regime da China é bom ou não.

Além do mais os evanjegues, os pentecostelhos e os catrollicos, além do Reinaldo Azevedo, do Olavo de Carvalho e do Diogo Marginaldi, persehuem tanto, mas TANTO o socialismo, que eu já começo a acreditar de deve realmente ser uma boa alternativa com o sistema de governo...
Anônimo disse…
ESTOU APAIXONADO PELO SOCIALISMO!!! Onde eu encontro livros sobre o assunto, exclusivamente para torturar os pentecostelhos e o imbecilismo coletivista da Direita Católica?
Anônimo disse…
Porra, os crentinos odeiam mesmo esses tais socialismo e comunismo. Onde posso me informar mais?
J. Tadeu disse…
Tiro no pé, amigo(s) anônimo(s). Se o ateísmo é mau porque está intrinsecamente ligado ao comunismo, então o cristianismo, judaísmo e islamismo também são maus, pois estão diretamente e explicitamente ligados a mortes, autoritarismo e escravidão. Qual a solução, nesse cenário? Virar budista ou jainista, talvez.
J. Tadeu disse…
Jovens em geral são assim mesmo, em qualquer lugar, mesmo em países mais esclarecidos. Lembro, com muito pouca nostalgia, das porcarias que eu lia, assistia ou ouvia - incluindo aí cristianismo. Comparando com meus gostos atuais (e não faz muito tempo, ainda não cheguei na casa dos 30) me sinto como outra pessoa; em pouco tempo adquiri mais cultura e conhecimento que em anos de infância e juventude. Crescimento exponencial das ideias. Pena que isso não acontece com todos, a maioria fica praticamente estagnada o resto da vida.
Anônimo disse…
"Os vampiros da Anne Rice também não são tão "machinhos". XD"

kkkkkk

A maioria dos vampiros de Rice era bissexual (Lestat que o diga), mesmo assim diferente das fadas saltitantes de sexualidade duvidosa (piada politicamente incorreta, ficou com raiva? Me processe) eles matavam humanos para saciar sua sede de sangue que só seria realmente saciada com sangue humano, diferente das coisinha brilhosas que si alimentavam de viadinhos da floresta, então gays, heteros ou bissexuais eles ainda eram mais “machos” que os todas as fadas de Crepúsculo juntas(quando eu digo isso quero dizer até mesmo as vampiras de Rice eram mais “machos” do que os de Meyer).
Anônimo disse…
Não só os “crentinhos” não gostam do socialismo e comunismo, eu particularmente os abomino.
Eu sempre sonhei com o Lestat mordendo meu pescoçinho. *-*
Rosanna Andrade disse…
nossa, parece q ngm captou o sentido da pesquisa por aqui...
Anônimo disse…
Minha nossa.. Que maluco neurotico!
Unknown disse…
Mas se os discursos podem ser parecidos, as causas são inteiramente diferentes.

A rejeição ao poder da religião na obra Marxista é resultado de um longo processo de questionamento da influência das Igrejas sobre as formas de governos. Já na Revolução Francesa era famoso um cartaz que dizia “O mundo só será inteiramente livre no dia em que o último rei morrer enforcado com as tripas do último padre”. A rejeição devia vir dos mandos e desmandos de gente como Rodrigo Bórgia e o contemporâneo Cardeal Richelieu.

No caso dos novos ateus, a luta é por uma sociedade livre dos dogmas fundamentalistas que atrapalham o progresso humano.

Pessoalmente, gosto muito da evolução que a teoria (a prática foi bem diferente) dos ideais rabínicos, como quando Akiva disse que "Amarás ao próximo como a ti mesmo" é o grande princípio da Torá. Ou quando Hillel, respondendo a um politeísta que afirmou que se converteria à Torá se o mesmo recitasse a doutrina inteira em um pé só, disse:"Não faça aos outros o que não queres que te façam. Isso é a Torá inteira, vai e aprende". A teoria do cristianismo é simplesmente uma continuação do judaísmo rabínico e sou grato às inovações filosóficas positivas ao longo do tempo.

Mas não vou ser nenhum pouco complacente com narrativas retalhadas pela vontade de quem escreveu, limitadas científica e moralmente por seu tempo e que enxergam as mulheres como seres humanos de segunda classe ou os homossexuais como erros no mundo.

Elogio o que há de bom na filosofia cristã, mas não perco tempo em apontar o que causa prejuízo social.
Anônimo disse…
Desculpe mas considero que ser essencialmente humano é ser idiota e não há como escapar disso....Ademais não gosto dessa condescendência de superior sobre o pobre crente desorientado...Como se a orientação do ateu o colocasse em um patamar superior....Ou de fato o confortasse em sua idiotia sob as luzes de suas parcas razões.....
Yuri disse…
Já vi esses trexos do Anônimo retardado em milhares de sites fanáticos retardados.
O Sr. Ctrl+C Ctrl+V.
Yuri disse…
Agora o anônimo retardado se calou? KKKK
Anônimo disse…
Resposta padrão, para trollagem padrão: ateísmo=comunismo - Quando será que os crentes burros aprenderão a diferença entre ateísmo e comunismo? Seria legal se todos respondessem essas trollagens do mesmo jeito, idêntico. Não vale a pena esquentar a cabeça nem cansar os dedos, não adianta. Eu, pelo menos, vou fazer assim agora, é bem mais prático. Ass: Winston Smith
Unknown disse…
Shiroyasha

Entendo. Os vampiros do passado - e não importa se eram hetero, homo ou bi - tinham mais "atitude". Não eram que nem esses vampiros jovens cheios de dúvidas e incertezas.
Analista Man disse…
Willpapp, a frase pode não ser sua, mas você pode ser a favor ou contra a frase.
Carlos Andino disse…
Dá até preguiça de ler tanta leseira repetida mil vezes e sem contextualização nenhuma! Uma linguagem confusa feita exatamente pra parecer sério mas não possui clareza e nem nexo. Óbvio! Partindo do papagaio do Olavinho do Caralho e do Goebbels da Veja (Reinaldo Azevedo, que eu já achava o que ele falava muito parecido com Goebbels mas depois de ver a foto dele acho que os kardecistas andam certos ao compara-lo a uma encarnação do mesmo em um apedeuta cucaracha leitor assíduo das sandices macartistas) não é de se esperar nada!
Carlos Andino disse…
Mudar a religiosidade e folclore judaico-cristão por uma ficção e má qualidade não mudou em nada. Entre uma boa ficção prefiro Blade Runner - O Caçador de Andróides (Ridley Scott - 1982) que possui um conteúdo filosófico mais profundo e questionador, como o caso do fato dos replicantes quererem tanto ter maistempo de vida e o fato deles temerem a morte mais que os humanos mesmo que tenham só 4 anos de vida. O fato de certos grupos da juventude serem burros e fúteis não significa que toda a juventude em geral é assim, temos todo tipo de gente e os jovens tb não são tão homogêneos. Posso usar alguns casos ao qual presencio em sala de aula como o fato de um aluno meu, que é filiado aos punks, mas que possui um forte conhecimento sobre história da música e costuma ser bastante questionador, mas de uma forma simples e muito bem articulada. E da mesma forma que 3 garotas de uma outra sala de aula que fazem traduções de poesias em língua inglesa e espanhola mas mantendo toda a essência literária dos textos, fato que ganhei delas uma tradução do A Casa dos Espíritos de Isabel Alende, e que essa tradução foi uma das melhores que já vi pois consegue manter um clima austeor e assutador sem deixar de ser crítico ao espírito do autoritarismo de pinochet que é muito comum na obra de Alende. Por isso que digo que nem todo jovem é fútil, só precisa de uma interação maior dos pais e um controle dos mesmos por cima do que ler, assistir e ouvir de forma crítica. Pra ser sincero o que falta mesmo a juventude é espírito crítico, somente isso!
Agora quanto ao trollzão babaca floodador do blog tudo isso já foi refutado e tb á encontraram a fonte das nojeiras que vc fala. Basta pegar duas linhas dos escritos e vai achar tudo, parágrafo por parágrafo, publicado em sites cristãos nenhum pouco confiáveis.
J. Tadeu disse…
Carlos Andino, infelizmente esses são minoria. Me lembra o diálogo platônico Fédon* em que Sócrates afirma: "Pois é claro que esse indivíduo procura o convívio com seus semelhantes sem conhecer devidamente a natureza humana, pois se dispusesse de alguma experiência nas suas relações com eles, teria compreendido como é realmente o mundo, isto é, que são poucos os indivíduos inteiramente bons ou maus de todo, e que a maioria constitui o meio-termo."

Falando em Isabel Allende e autoritarismo latino-americano, lembrei de um documentário que vi no Canal Futura apresentado pelo escritor mexicano Carlos Fuentes, e em uma das falas ele diz mais ou menos assim (tomo a liberdade de minha memória): "quando mais novo, queria ser crítico de música rock, e ao mesmo tempo era contra o imperialismo ianque; meus críticos não me entendiam... Presenciei na Nicarágua revolucionários sandinistas usando camisetas dos Rolling Stones".

*http://www.cfh.ufsc.br/~wfil/fedon.pdf

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová