![]() |
Padilha foi denunciado por
dois pastores metodistas
|
Padilha foi torturado por 20 dias no DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna) de São Paulo entre fevereiro e março de 1970. Ele fazia oposição ao regime como estudante de ciências sociais na USP. Após a tortura, Padilha saiu do país.
Ele vai receber mensalmente R$ 2.484, valor que corresponde ao salário que recebia na época como redator de um jornal, e cerca de R$ 230 mil referente ao que deixou de ganhar no período. Padilha é pai do ministro da Saúde, Alexandre.
Diferentemente da Igreja Católica, que de início apoiou os militares, mas depois se tornou uma opositora, alguns pastores evangélicos deram apoio à ditadura. Há o caso do pastor batista e capelão Roberto Pontuschka. De acordo com relatos de vítimas, ele de dia lia a Bíblia aos presos políticos e à noite os colocava no pau-de-arara.
Tweet
Fonte: Terra.
Pastor torturava à noite presos da ditadura e de dia falava da Bíblia
junho de 2011
Tinha que ser parente de politico para ganhar mesadinha ditadura...
ResponderExcluirAcho que você não gostaria de passar o que ele deve ter passado...
ExcluirCharles
É importante essa informação, se existir no futuro outra ditadura esses pastores e padrecos dançantes de hoje vão ser todos agntes dela. Canalhas a serviço do fascismo.
ResponderExcluirA ditadura militar fez algo, durante certo tempo, que muitos evangélicos gostariam de fazer: instituir uma visão monocromática de mundo e restringir direitos.
ResponderExcluirPois é, essa é exatamente a agenda dos políticos evangélicos de hoje. Tem horas que eu penso que eles vão acabar conseguindo.
ExcluirPastores X9 amigos da ditadura, acho que agora não falta mais nada. Triste!
ResponderExcluirQue bom que dessa vez a remissão não veio tarde demais. Ass: Winston Smith
ResponderExcluirPessoal quer mudar a situação do Brasil no voto? KKK Que piada. Eu quero é que o EB tome o poder de novo. =]
ResponderExcluirSera que vamos saber um dia quem financiou a Operaçao Bandeirante? Quem eram os membros da sociedade civil que integravam a CCC Comando de Caça aos Comunistas?
ResponderExcluirqual a participação da TFP e de outras igrejas com a ditadura?
Olha, o Bóris Casoy foi do CCC. Esse é o único nome famoso que conheço. Quanto à TFP, eles participaram dos movimentos pela queda de João Goulart em 1964. Além disso, fizeram parte da "Marcha Com Deus Pela Liberdade", dentre outras coisas...
ExcluirPetistas corruptos nadando de braçada com o dinheiro do povo...........? pergunta se alguma mulher que foi estuprada ,torturada por bandidos no brasil recebe 3 conto do governo por mes de indenização ????
ResponderExcluirPT BANDO DE SAFADOS
Deixe de ser ignorante criatura sem nome
Excluiruma coisa são bandidos que denunciados são presos
outra é bandido no poder = Estado
torturando e estuprando
pena que mentes tacanhas não conseguem perceber a diferença
Qual a participação das igrejas no Golpe de 64?
ResponderExcluirIsso temos que saber....