Três bancos mexicanos fecham contas da Igreja Universal

monte de dinheiro
Pelos menos três bancos que atuam no México —Banamex, Santander e Ixe — fecharam contas da Igreja Universal do Reino de Deus no ano passado, apor ter sido divulgado no Brasil a investigação do MPF (Ministério Público Federal) sobre o suposto envolvimento de Edir Macedo, fundador da denominação, em operações de lavagem de dinheiro.

O jornal Reforma publicou trecho de um comunicado do Banamex ao responsável pela conta da igreja afirmando que a decisão foi tomada em atenção aos interesses da instituição financeira.

Os três bancos fecharam cinco contas correntes e uma de investimento a prazo fixo da Universal. Não há informação sobre as contas em outros bancos. Aparentemente, a Universal está tendo dificuldade de operar no sistema financeiro mexicano.

Em setembro de 2011, a 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo aceitou denúncia (acusação formal) do MPF contra Macedo sob a acusação de evasão de divisas e formação de quadrilha para lavagem de dinheiro.

Três outros integrantes da Universal figuram na denúncia: João Batista Ramos da Silva, presidente da Universal, Alba Maria Silva da Costa, diretora financeira, e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição.





Com informação das agências.

Comentários

  1. Pois é, Brasil, até o México está nos ultrapassando em bom-senso. Não está na hora de criar vergonha na cara e começar a agir contra essa quadrilha também?

    ResponderExcluir
  2. Dinheiro obtido de forma fraudulenta e atraves de chantagem.

    ResponderExcluir
  3. Paulo de Tarso diz: Mimimimimimi..... Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
  4. me desculpe, eu concordo com boa parte dos posts desse blog, mas agora parece que o disco quebrou, não sabe falar de outra coisa não? acho que espalhar o secularismo e o iluminismo é válido, mas só postzinho de ateu enche o saco...

    ps: sou ateu desde os 12 anos e tenho 29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal essa? Sonda Voyager, encontrou no pólo norte de Saturno o desenho de um Hexagrama.
      http://www.youtube.com/watch?v=txBoitO1RBo

      Excluir
  5. Eu acho engraçado que toda justiça dos países estrangeiros acham muitas falcatruas da Universal. Menos a nossa justiça!

    ResponderExcluir
  6. Queria fazer um desabafo, pode ser?

    Todo mundo sabe que gosto de ler. Até aí tudo bem. Até que acabei de receber da minha tia querida um livro de ninguém mais ninguém menos de autoria de Edir Macedo!

    Nunca me senti tão ofendido em toda a minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que você disse pra sua tia?

      Excluir
    2. Eh, seu livro foi pior do que o meu... ganhei da minha tai um livro do Augusto Cury, parei de ler, mais ou menos, na página 100.

      Excluir
    3. Não disse nada, simplesmente vou devolver.

      Nem vou falar nada porque não quero ofendê-la. Pra ela Edir Macedo é uma espécie de santo.

      Excluir
    4. Baphomet,

      Vc teve paciência de ler até a página 100? Eu mal tive paciência pra ler até a página 20!

      Se eu acreditasse em vida após a morte, eu diria que vc iria para o céu sem escalas, hehehe.

      Excluir
    5. Pois é Michelle, eu li para não magoar minha tia e "fazer a social", se não, eu não tinha nem encostado no livro.

      Excluir
  7. E eu, que ganhei o Ágape, do Padre Marcelo Rossi, e ainda tenho que agüentar minha mãe me perguntando todo dia se eu já comecei a ler? "Deus, um delírio", "1984" e "O processo", que é bom, eu tive que baixar o pdf de graça na internet por mim mesmo, porque se eu fosse esperar um presente desse de alguém, esperaria sentado... Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehehehehe... os meus livros eu também baixo da internet "de grétis", estou lendo a Bíblia Satânica de Anton LaVey, agora imagina eu pedir isso de presente ou chegar em casa, ou um parente meu me ver, com um exemplar desse? Pronto, “a cagada tá feita”, até eu explicar que o que eles pensam não tem nada haver com esse livro, "o bixo pega". Isso claro devido à ignorância, de uns, e o alto teor de religiosidade da minha família.

      Excluir
    2. Baphomet, eu comprei os meus livros de Lavey pela Saraiva, aqui no Brasil mesmo. Na época eles tinham contrato com a Amazon ou algo assim. Mas isso tem tempo. Lavey era vivo ainda. Depois que a filha dele começou a tomar conta do negócio, dei uma afastada da CoS.

      []´s

      Excluir
  8. queria dizer que o fechamento das contas da IGREJA UNIVERSAL NO MEXICO SE TRATA DE PERSEGUICAO RELIGIOSA (IGREJA CATOLICA) ESTA PRECIONANDO OS BANCOS JA QUE NO MEXICO E UM PAIS MUITO RELIGIOSO ONDE A IGREJA CATOLICA MANDA E DESMANDA DIFERENTE DO BRASIL E FACIL COLOCAR UMA NOTICIA MAIS NAO IR A FUNDO NAS INFORMACOES NAO ESTOU QUERENDO DEFENDER ESTOU ACLARANDO OS FATOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que é...
      como ninguém pensou nisso antes né mesmo?

      e os aviões cheios de dólares tbm deve ser perseguição né?

      Excluir
  9. E o que as autoridades brasileiras estao esperando para fazerem a mesma coisa por aqui ?

    Parece que no Brasil, vigora a cultura do "coitadismo e passa-mao"

    ResponderExcluir
  10. Nossa casa de leis esta comprada.
    A vida do empreendedor honesto é dificultada ao maximo.
    A casa de leis insanas, funciona para os corruptos venderam facilidades a todo instante.
    Temos de tudo e para todos no papel na pratica temos que virar magicos. O governo não ajuda .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Busca neste site