Pular para o conteúdo principal

No Egito, jovem cristão pega três anos de prisão por ofender Maomé

Massoud divulgou uma
animação de Maomé
Enquanto no Brasil cristãos conseguem convencer o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a vetar um anúncio do Red Bull protagonizado por Jesus, no Egito é um cristão de 17 anos que sofre punição sob a acusação de blasfêmia contra Maomé.

Gamal Abdo Massoud (foto) foi condenado a três anos de prisão por ter colocado no Facebook desenho animado do profeta.

Não foi a primeira condenação desse tipo. No ano passado, Ayman Yousef Mansour pegou três anos de prisão e de trabalho forçado por ter "insultado" Maomé na rede social.

No caso de Massoud, antes mesmo do julgamento ele e a sua família tiveram de sair às pressas de sua casa, que foi depredada pela população.

A maioria (90%) dos 81 milhões dos habitantes do Egito é formada por muçulmanos sunitas.

Com informação das agências.

Padre não deixa que evangélico seja enterrado em cemitério católico.
novembro de 2011

Religião contra religião.

Comentários

Unknown disse…
É lamentável.

O Islã quer fazer-se respeitar através do temor. Podemos ter medo do Islã, mas, isso não significa que o respeitemos.

Homens sábios não enfrentam loucos. Eles os isolam.
Analista Man disse…
Maomé pode ser acusado de fracote, pois não usou as próprias mãos para prender o jovem cristão.
Nomad disse…
Complicado. Assim como sou contra a posição do Conar aqui, sou contra a posição dos muçulmanos lá. Não é por ser maioria que eles tem o direito de enfiar sua religiosidade na garganta da minoria.

[]´s

LHDias
Anônimo disse…
De fato, Islã e medo são sinônimos.
Anônimo disse…
A pessoa nasce e vive num país muçulmano, sabe como säo as regras e ainda assim faz questäo de provocar, isso é querer comprar briga, né näo!?
Näo gostar e näo aceitar uma determinada crença näo nos dá o direito de insultar e fazer provocaçöes.
Abbadon disse…
Por isso, paises islamicos sempre vao ser nacoes subdesenvolvidas, atrasadas, pobres, e permanentemente no Terceiro Mundo.

Eles tem a sua propria Idade das Trevas.
Anônimo disse…
O mundo arabe antigo era o berço da civilização , eles foram um povo infinitamente mais feliz , prosperos e poderosos até que no seculo 6 um maconheiro haxixento que ouvia vozes criou uma religião copiada da Gibiblia com quibes e esfirras a mais....

assim surgiu o ISLAMISMO

Eles sao piores que os crentes...e ainda se matam e se explode em nome de ALAH ....Povim burro...!!!
Unknown disse…
AnônimoApr 9, 2012 12:14 PM

O Islã não aceita críticas. Nenhuma crítica. Não importa se foram provocações ou não. Se fosse uma crítica feita da maneira mais educada e polida possíveis, ainda sim, geraria reações desagradáveis.

O importante é que casos como esse servem para que esses países islâmicos continuem recebendo de nós o que merecem: o nosso asco, a nossa repulsa, o nosso nojo, o nosso pesar, a nossa pena, a nossa indignação.
Nomad disse…
Não vejo dessa forma.

Afinal ele nasceu lá e tem todo o direito de ter opinião própria. Mesmo que seja destoante da maioria.

A matéria não nos dá o real "crime" do rapaz. Não diz se ele insultou ou fez provocações.

Sei que a simples colocação da figura de Maomé em qualquer representação gráfica já é considerada pecado por parte dos muçulmanos, mas acho isso irreal no mundo moderno.

[]´s

LHDias
Pedro Bó disse…
Realmente o povo arabe já teve, no passado sua época de ouro.

Eles estão passando agora, o que a europa passou na idade das trevas, aonde o cristianismo impunha o que o povo deia ler e queimavam os livros ditos proibidos. E faziam o mesmo com qualquer pensador, cientista ou matemático que, por ventura, mostra-se algo que fosse incondizente com a gibiblia.
Fernando disse…
Gostaria de colocar uma visão que destoa dos comentários acima. Nosso Deus nos diz em sua palavra que a vingança pertence ao Senhor. Portanto nenhum de vós verá um verdadeiro cristão respondendo com violencia aos ataques dos inimigos.

Somos martirizados? Oramos e pedimos justiça. Temos a certeza de que na hora certa o Senhor dará a cada um segundo as suas obras.
Seu deus não diz nada, porque ele não existe. Se você ouve vozes, você é esquizofrênico e precisa de ajuda psiquiátrica.
Nomad disse…
Quem nos comentários acima falou em vingança? O.o

[]´s

LHDias
Pedro Bó disse…
Filho de Babão

Ora, se o teu deus é onitudo, deveria saber das necessidades de cada um, sem precisar de oração. Pior ainda é a oração dos evangélicos, que acham que deus tem "pobremas" auditivos.

Seu deus é realmente uma piada.
Unknown disse…
Filho de AbraãoApr 9, 2012 07:18 PM

Nosso Deus nos diz em sua palavra que a vingança pertence ao Senhor
***************************************************
Vingança é para os rancorosos, para os que guardam ódio em seus corações. Como pode um Deus vingativo ser justo e misericordioso?
Anônimo disse…
Filho de Abraão:

>>"Nosso Deus nos diz em sua palavra que a vingança pertence ao Senhor."

-Seria bom se os religiosos fossem assim, porém não, religiosos são demasiadamente humanos assim como os descrentes, sendo aqueles passíveis de sentimentos bons ou ruins, como qualquer outro humano.

>>"Portanto nenhum de vós verá um verdadeiro cristão respondendo com violencia aos ataques dos inimigos."

-Falácia do escocês. Se seguirmos sua linha de raciocínio, quase ninguém será um verdadeiro cristão, pois ninguém, ou quase ninguém, segue, de fato, a bíblia.

>>"Somos martirizados? Oramos e pedimos justiça. Temos a certeza de que na hora certa o Senhor dará a cada um segundo as suas obras."

-Não é isso o que vejo, quando os cristãos, os protestantes mais especificamente, são martirizados, estes são os que reagem com mais violência, seja oral ou física. Sobre os fatores que os lavem a ser assim creio que são vários: medo, ignorância, preconceito, apelo à maioria, etc.
André disse…
Mas é isso que a militância ateísta vai conseguir,um ocidente islamizado.Bom,pra entender isso é preciso leitura e cultura,coisa que nunca vi um ateu de internet demonstrar.
Anônimo disse…
André:

>>"Mas é isso que a militância ateísta vai conseguir,um ocidente islamizado."

-Sobre esse tal processo de "islamização ocidental", está acontecendo sim, porém está acontecendo na Europa, aqui na América isso não está acontecendo, pois a religião predominante na América [América no contexto geral] é a cristã. No Brasil, mais especificamente, está acontecendo é um processo de "prostetantinização" [que neologismo feio], assim como em outros países aqui na América. Por isso seu comentário é sensacionalista e exagerado.

O avanço islâmico na Europa possui vários fatores, então por que associá-lo [o avanço], somente, aos ateus militantes? Creio que seja por puro preconceito, pois com variáveis relevantes para esse avanço, você aponta uma irrelevante.

>>"Bom,pra entender isso é preciso leitura e cultura,coisa que nunca vi um ateu de internet demonstrar."

-Acho que quem precisa de leitura, cultura, e, principalmente, conhecimento é você. Você deve abandonar esse preconceito irracional que você tem dos ateus.
Unknown disse…
André

Um ateu, quer seja de Internet quer não, não precisa demonstrar que tem cultura ou outra coisa. Ateus precisam apenas não crer, descrer.

Imaginar que todos os ateus precisam ser cultos e inteligentes é uma visão romântica e equivocada da realidade.
Izaque Bastos disse…
toda açao recebe de volta uma reaçao, vendo os comentarios aí em cima, fico a me perguntar o que seria de nosso país se tivesse caído nas maos de ateus na epoca da URSS.
A Coreia do Norte é um país ateu, e liberdade de expressao nem pensar, quem pensa pelo povo é o "grande" lider, na fronteira com a china, quem é pego portando um celular é morto na hora, o cristianismo trouxe o homem do obscurantismo barbaro pra era moderna, pois o Cristo sempre lutou pela liberdade, e por ela ele morreu, só quem quer distorcer o que foi escrito dele, que nao concorda.quanto ao caso do conar , tá certo, os ateus naos gostam que ridicularizam eles por nao crer em Deus, vivem chorando aos quantro ventos que sao discriminados, mas gostam de discriminar quem é crente? e defende seu credo? dois pesos e duas medidas infelizmente nao dá.nao vejo ateus protestando contra a corrupçao que engole nosso país de Norte a Sul, seria mais proveitoso que saissem as ruas pra protestarem contra toda forma de injustiças socias, mas o que vejo sao ateus abraçando causas que vao contra a religiao, simples implicancia infantil.tudo que falamos ou escrevemos , somos ridicularizados, todas nossas açoes sao importunadas, como se ateu nao pecasse.
Anônimo disse…
Must.... not.... feed... the troll..... ><
Anônimo disse…
Cristão sábio foi de doer kkkkkk. Se por na balança, o que eles contam tem mais sentido que um boneco que anda sobre água e promete um monte e sai mal na 'fita' rsrsrsrs. Esse lixo tem sorte de serem sunitas. Se fossem xiitas era morte. Pena.
Anônimo disse…
Por conhecer que deve criticar mesmo, tem que lutar pela liberdade de expressao, de opiniao, se todo mundo baixar a cabeça por saber que vai ter puniçao isso nunca vai mudar, se as pessoas por exemplo tivessem continuado a aceitar tudo que a igreja catolica manda ela ainda teria poder de torturar e nos matar por falta de repeito como era na idade média, mas eles perderam esse direito, e por isso eles gostando ou nao podemos discordar e expressar opiniões contrarias.
As pessoas devem lutar pelo direito de mandar na propria vida, de expressar suas opiniões, de ter livre arbitrio!
Anônimo disse…
o cristianismo trouxe o homem do obscurantismo barbaro pra era moderna


E' verdade - Tirou o mundo da civilizacao greco romana para a Inquisicao da Idade Media, para a epoca de Ouro conhecida como Idade das Trevas...


pfff.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...

Surpresa no Nordeste: evangélicos estão se convertendo ao judaísmo

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...