Pular para o conteúdo principal

No Egito, jovem cristão pega três anos de prisão por ofender Maomé

Massoud divulgou uma
animação de Maomé
Enquanto no Brasil cristãos conseguem convencer o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a vetar um anúncio do Red Bull protagonizado por Jesus, no Egito é um cristão de 17 anos que sofre punição sob a acusação de blasfêmia contra Maomé.

Gamal Abdo Massoud (foto) foi condenado a três anos de prisão por ter colocado no Facebook desenho animado do profeta.

Não foi a primeira condenação desse tipo. No ano passado, Ayman Yousef Mansour pegou três anos de prisão e de trabalho forçado por ter "insultado" Maomé na rede social.

No caso de Massoud, antes mesmo do julgamento ele e a sua família tiveram de sair às pressas de sua casa, que foi depredada pela população.

A maioria (90%) dos 81 milhões dos habitantes do Egito é formada por muçulmanos sunitas.

Com informação das agências.

Padre não deixa que evangélico seja enterrado em cemitério católico.
novembro de 2011

Religião contra religião.

Comentários

Unknown disse…
É lamentável.

O Islã quer fazer-se respeitar através do temor. Podemos ter medo do Islã, mas, isso não significa que o respeitemos.

Homens sábios não enfrentam loucos. Eles os isolam.
Analista Man disse…
Maomé pode ser acusado de fracote, pois não usou as próprias mãos para prender o jovem cristão.
Nomad disse…
Complicado. Assim como sou contra a posição do Conar aqui, sou contra a posição dos muçulmanos lá. Não é por ser maioria que eles tem o direito de enfiar sua religiosidade na garganta da minoria.

[]´s

LHDias
Anônimo disse…
De fato, Islã e medo são sinônimos.
Anônimo disse…
A pessoa nasce e vive num país muçulmano, sabe como säo as regras e ainda assim faz questäo de provocar, isso é querer comprar briga, né näo!?
Näo gostar e näo aceitar uma determinada crença näo nos dá o direito de insultar e fazer provocaçöes.
Abbadon disse…
Por isso, paises islamicos sempre vao ser nacoes subdesenvolvidas, atrasadas, pobres, e permanentemente no Terceiro Mundo.

Eles tem a sua propria Idade das Trevas.
Anônimo disse…
O mundo arabe antigo era o berço da civilização , eles foram um povo infinitamente mais feliz , prosperos e poderosos até que no seculo 6 um maconheiro haxixento que ouvia vozes criou uma religião copiada da Gibiblia com quibes e esfirras a mais....

assim surgiu o ISLAMISMO

Eles sao piores que os crentes...e ainda se matam e se explode em nome de ALAH ....Povim burro...!!!
Unknown disse…
AnônimoApr 9, 2012 12:14 PM

O Islã não aceita críticas. Nenhuma crítica. Não importa se foram provocações ou não. Se fosse uma crítica feita da maneira mais educada e polida possíveis, ainda sim, geraria reações desagradáveis.

O importante é que casos como esse servem para que esses países islâmicos continuem recebendo de nós o que merecem: o nosso asco, a nossa repulsa, o nosso nojo, o nosso pesar, a nossa pena, a nossa indignação.
Nomad disse…
Não vejo dessa forma.

Afinal ele nasceu lá e tem todo o direito de ter opinião própria. Mesmo que seja destoante da maioria.

A matéria não nos dá o real "crime" do rapaz. Não diz se ele insultou ou fez provocações.

Sei que a simples colocação da figura de Maomé em qualquer representação gráfica já é considerada pecado por parte dos muçulmanos, mas acho isso irreal no mundo moderno.

[]´s

LHDias
Pedro Bó disse…
Realmente o povo arabe já teve, no passado sua época de ouro.

Eles estão passando agora, o que a europa passou na idade das trevas, aonde o cristianismo impunha o que o povo deia ler e queimavam os livros ditos proibidos. E faziam o mesmo com qualquer pensador, cientista ou matemático que, por ventura, mostra-se algo que fosse incondizente com a gibiblia.
Fernando disse…
Gostaria de colocar uma visão que destoa dos comentários acima. Nosso Deus nos diz em sua palavra que a vingança pertence ao Senhor. Portanto nenhum de vós verá um verdadeiro cristão respondendo com violencia aos ataques dos inimigos.

Somos martirizados? Oramos e pedimos justiça. Temos a certeza de que na hora certa o Senhor dará a cada um segundo as suas obras.
Seu deus não diz nada, porque ele não existe. Se você ouve vozes, você é esquizofrênico e precisa de ajuda psiquiátrica.
Nomad disse…
Quem nos comentários acima falou em vingança? O.o

[]´s

LHDias
Pedro Bó disse…
Filho de Babão

Ora, se o teu deus é onitudo, deveria saber das necessidades de cada um, sem precisar de oração. Pior ainda é a oração dos evangélicos, que acham que deus tem "pobremas" auditivos.

Seu deus é realmente uma piada.
Unknown disse…
Filho de AbraãoApr 9, 2012 07:18 PM

Nosso Deus nos diz em sua palavra que a vingança pertence ao Senhor
***************************************************
Vingança é para os rancorosos, para os que guardam ódio em seus corações. Como pode um Deus vingativo ser justo e misericordioso?
Anônimo disse…
Filho de Abraão:

>>"Nosso Deus nos diz em sua palavra que a vingança pertence ao Senhor."

-Seria bom se os religiosos fossem assim, porém não, religiosos são demasiadamente humanos assim como os descrentes, sendo aqueles passíveis de sentimentos bons ou ruins, como qualquer outro humano.

>>"Portanto nenhum de vós verá um verdadeiro cristão respondendo com violencia aos ataques dos inimigos."

-Falácia do escocês. Se seguirmos sua linha de raciocínio, quase ninguém será um verdadeiro cristão, pois ninguém, ou quase ninguém, segue, de fato, a bíblia.

>>"Somos martirizados? Oramos e pedimos justiça. Temos a certeza de que na hora certa o Senhor dará a cada um segundo as suas obras."

-Não é isso o que vejo, quando os cristãos, os protestantes mais especificamente, são martirizados, estes são os que reagem com mais violência, seja oral ou física. Sobre os fatores que os lavem a ser assim creio que são vários: medo, ignorância, preconceito, apelo à maioria, etc.
André disse…
Mas é isso que a militância ateísta vai conseguir,um ocidente islamizado.Bom,pra entender isso é preciso leitura e cultura,coisa que nunca vi um ateu de internet demonstrar.
Anônimo disse…
André:

>>"Mas é isso que a militância ateísta vai conseguir,um ocidente islamizado."

-Sobre esse tal processo de "islamização ocidental", está acontecendo sim, porém está acontecendo na Europa, aqui na América isso não está acontecendo, pois a religião predominante na América [América no contexto geral] é a cristã. No Brasil, mais especificamente, está acontecendo é um processo de "prostetantinização" [que neologismo feio], assim como em outros países aqui na América. Por isso seu comentário é sensacionalista e exagerado.

O avanço islâmico na Europa possui vários fatores, então por que associá-lo [o avanço], somente, aos ateus militantes? Creio que seja por puro preconceito, pois com variáveis relevantes para esse avanço, você aponta uma irrelevante.

>>"Bom,pra entender isso é preciso leitura e cultura,coisa que nunca vi um ateu de internet demonstrar."

-Acho que quem precisa de leitura, cultura, e, principalmente, conhecimento é você. Você deve abandonar esse preconceito irracional que você tem dos ateus.
Unknown disse…
André

Um ateu, quer seja de Internet quer não, não precisa demonstrar que tem cultura ou outra coisa. Ateus precisam apenas não crer, descrer.

Imaginar que todos os ateus precisam ser cultos e inteligentes é uma visão romântica e equivocada da realidade.
Izaque Bastos disse…
toda açao recebe de volta uma reaçao, vendo os comentarios aí em cima, fico a me perguntar o que seria de nosso país se tivesse caído nas maos de ateus na epoca da URSS.
A Coreia do Norte é um país ateu, e liberdade de expressao nem pensar, quem pensa pelo povo é o "grande" lider, na fronteira com a china, quem é pego portando um celular é morto na hora, o cristianismo trouxe o homem do obscurantismo barbaro pra era moderna, pois o Cristo sempre lutou pela liberdade, e por ela ele morreu, só quem quer distorcer o que foi escrito dele, que nao concorda.quanto ao caso do conar , tá certo, os ateus naos gostam que ridicularizam eles por nao crer em Deus, vivem chorando aos quantro ventos que sao discriminados, mas gostam de discriminar quem é crente? e defende seu credo? dois pesos e duas medidas infelizmente nao dá.nao vejo ateus protestando contra a corrupçao que engole nosso país de Norte a Sul, seria mais proveitoso que saissem as ruas pra protestarem contra toda forma de injustiças socias, mas o que vejo sao ateus abraçando causas que vao contra a religiao, simples implicancia infantil.tudo que falamos ou escrevemos , somos ridicularizados, todas nossas açoes sao importunadas, como se ateu nao pecasse.
Anônimo disse…
Must.... not.... feed... the troll..... ><
Anônimo disse…
Cristão sábio foi de doer kkkkkk. Se por na balança, o que eles contam tem mais sentido que um boneco que anda sobre água e promete um monte e sai mal na 'fita' rsrsrsrs. Esse lixo tem sorte de serem sunitas. Se fossem xiitas era morte. Pena.
Anônimo disse…
Por conhecer que deve criticar mesmo, tem que lutar pela liberdade de expressao, de opiniao, se todo mundo baixar a cabeça por saber que vai ter puniçao isso nunca vai mudar, se as pessoas por exemplo tivessem continuado a aceitar tudo que a igreja catolica manda ela ainda teria poder de torturar e nos matar por falta de repeito como era na idade média, mas eles perderam esse direito, e por isso eles gostando ou nao podemos discordar e expressar opiniões contrarias.
As pessoas devem lutar pelo direito de mandar na propria vida, de expressar suas opiniões, de ter livre arbitrio!
Anônimo disse…
o cristianismo trouxe o homem do obscurantismo barbaro pra era moderna


E' verdade - Tirou o mundo da civilizacao greco romana para a Inquisicao da Idade Media, para a epoca de Ouro conhecida como Idade das Trevas...


pfff.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Padre afirmava que primeiros fósseis do Brasil eram de monstros bíblicos, diz livro de 1817

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Milagrento Valdemiro Santiago radicaliza na exploração da fé

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

'Meu filho gay não representa nenhuma ameaça à humanidade'

por Paulo R. Cequinel  em resposta a um leitor no post Milhares de europeus católicos e protestantes pedem desbatismo Para que as coisas todas fiquem sempre muito claras, prezado Jefferson, devo dizer que meu filho mais novo é gay e que decidiu viver sua sexualidade abertamente. Como pai tenho o dever incontornável de, enquanto eu estiver por aqui, defender os valores, a honra, a imagem e a vida do meu menino. Eu, imoral? Meu filho, imoral e anticristão? A cada 36 horas uma pessoa LGBTT é assassinada neste país, e uma das razões, a meu juízo, é a evidente legitimação social que a LGBTT-fobia de origem religiosa empresta aos atos de intolerância e de violência contra essas pessoas que são, apenas, diferentes. Meu filho não ameaça nenhuma família ou a humanidade, como proclamou o nazistão do B16 recentemente. Aos 18, estuda muito, já trabalha, é honesto, é amoroso, é respeitado por seus companheiros de escola (preside o grêmio estudantil) e é gay, e não se esconde, e não

Comissão vai apontar religiosos que ajudaram a ditadura

Pinheiro disse ser importante revelar quem colaborou com os militares A Comissão Nacional da Verdade criou um grupo para investigar padres, pastores e demais sacerdotes que colaboraram com a ditadura militar (1964-1985), bem como os que foram perseguidos. “Os que resistiram [à ditadura] são mais conhecidos do que os que colaboraram”, afirmou Paulo Sérgio Pinheiro (foto), que é o coordenador desse grupo. “É muito importante refazer essa história." Ele falou que, de início, o apoio da Igreja Católica ao golpe de Estado “ficou mais visível”, mas ela rapidamente se colocou em uma “situação de crítica e resistência.” O bispo Carlos de Castro, presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, admitiu que houve pastores que trabalharam como agentes do Dops, a polícia de repressão política da ditadura. Mas disse que nenhuma igreja apoiou oficialmente os militares. No ano passado, a imprensa divulgou o caso do pastor batista e capelão Roberto Pontuschka. De dia ele co

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pastor homofóbico vai presidir Comissão de Direitos Humanos

Feliciano ficou famoso por seus twitters preconceituosos O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) vai ser o próximo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Feliciano é conhecido por suas afirmações homofóbicas e preconceituosas. Em 2011, no Twitter, ele escreveu que os resultados de um relacionamento amoroso entre duas pessoas do mesmo sexo são ódio, crime e rejeição. A comissão tem sido presidida por um deputado do PT, mas agora o partido cedeu o cargo para o PSC (Partido Social Cristão), que é da base de apoio do governo. O PSC ainda não anunciou oficialmente a indicação de Feliciano, mas o pastor-deputado confirmou ao Estadão que a escolha do seu nome já foi decidida. A igreja de Feliciano é a Ministério de Avivamento, de Orlândia (SP). Ele dedica a maior parte do seu tempo, como pastor e deputado, a combater o movimento gay pela igualdade de direitos. Em 2012, por exemplo, ao participar do Congresso dos Gideões Missionários de

Comentaristas da Jovem Pan fazem defesa vergonhosa do cristianismo bolsonarista

Pastora Sarah Sheeva fala da época em que era 'cachorrete'

Sarah Sheeva (foto), 39, contou um pouco sobre como era a sua vida de “cachorrete”, de acordo com seu vocabulário, quando acabou o seu casamento. “Eu era igual a sabonete de rodoviária”, disse. “Eu passava de mão em mão e era arrogante quando falava dos meus pecados.” Nesta época, foi ninfomaníaca.