Pular para o conteúdo principal

Jones queima Corão em protesto contra prisão do pastor Yussef

Pastor Terry Jones queima um Corão
Pastor americano radical provoca os radicais do Islã
O pastor Terry Jones (foto), de uma igreja de Gainesville, na Flórida (EUA), queimou no sábado (28) um exemplar do Corão e uma caricatura de Maomé em protesto contra a prisão no Irã do pastor Yussef Nadarkhani. Para os muçulmanos, trata-se de uma blasfêmia. 

A queima do Corão foi transmitida pela internet, onde foi postado um vídeo de 40 minutos [ver trecho abaixo] da "cerimônia".

A imprensa de Gainesville noticiou que cerca de 20 pessoas compareceram ao ato. As imagens do vídeo não mostram o rosto de ninguém, só de Jones e de três outros membros da igreja que falaram sobre a prisão do iraniano. Jones destacou que estava amparado pela Constituição, que garante a livre manifestação de opinião.

Preso em outubro de 2009, Yussef foi condenado à morte em setembro de 2010 por ter se convertido ao cristianismo aos 19 anos. Em julho de 2011, a Suprema Corte anulou a condenação e enviou o processo à província de Gilan, ao norte do Irã, onde o pastor nasceu. Caberá à Justiça do local anunciar uma nova sentença.

Em março de 2011, Jones já tinha queimado um Corão em represália ao ataque às torres gêmeas de Nova Iorque. Na época, houve protestos com violência de muçulmanos.

Agora, o Irã condenou a ação de Jones e advertiu o governo americano de que poderá haver “indignação” do mundo islâmico caso o pastor continue ofendendo Maomé.

Corão em chamas


Íntegra do vídeo.

Com informação das agências. 

Quem queimar o Alcorão deve ser morto, afirmam aiatolás.
setembro de 2010

Fanatismo religioso.    Religião contra religião.

Comentários

Analista Man disse…
A escrita não é apenas aquilo que está no papel, o Zorro por exemplo, escreveu a letra Z, na camisa do Sargento Garcia.
Koppe disse…
"Onde se queimam livros, acaba-se queimando pessoas." (Heinrich Heine)
Anônimo disse…
Imagine um mundo sem religião.
Analista Man disse…
Seria assim: Graças ao médico, o povo tem saúde. Graças ao professor, o aluno aprendeu. Graças ao policial, o bandido foi preso. Graças às reclamações do povo, parou de chover, parou de haver terremotos.
Unknown disse…
São pessoas fanáticas e desequilibradas, como esse pastor Jones, as que ajudam na deflagração de guerras. Se houverem atentados terroristas, praticados por muçulmanos, na Flórida espero que as pessoas não se perguntem "por quê?"

Outra coisa: nacionalismo e religião é uma mistura explosiva e tóxica.
Analista Man disse…
O que fazer com pessoas fanáticas e desequilibradas?
Anônimo disse…
Agora hipócrita é teu nome.
Koppe disse…
Em primeiro lugar expor e deixar claro que elas são isso, para que não encontrem seguidores.

Se muita gente aplaudir esse queimador de livros, logo vai ter centenas fazendo isso.
Analista Man disse…
O fanático não é o mesma coisa que crente? Pois o que Jesus quer é que creiam.
Analista Man disse…
Quem? Por que?
Wickedman disse…
Preso em outubro de 2009, Yussef foi condenado à morte em setembro de 2010 por ter se convertido ao cristianismo aos 19 anos.

Os cristãos acham mesmo que os ateus são o problema deles? Gente que ressalta o caráter laico do Estado, o que significa que as pessoas tem asseguradas liberdade de crença e culto, são realmente o problema dos cristãos?
filipe disse…
O pastor Jones está realmente tentando ajudar o cristão iraniano?
Anônimo disse…
Ao contrario dos religiosos, nos ateus,respeitamos o ser humano, a liberdade de expresão. Etc...
Mais como todo mundo sabe, os ateus jà foram queimados vivos, presos... Pela "santa quisição".
Baseado neste principio, eu so tenho uma opinião sobre este post: Eu adoro vê crente se ferrando, não à coisa melhor do que isso! Rsrsrs.
Crer em deus sim, em religião não! Podemos aceitar o cristianismo, mais nunca imposição.

Ass.: Pensador Racional.
Anônimo disse…
SUJO FALANDO DO MAL LAVADO......ja que o ALBOBÃO e a GIBIBLIA são o mesmo livro , so que com ligeiras diferenças e grafias , uma versão em arabe da Biblia....mas tá tudo lá adão , eva etc...
J. Tadeu disse…
Não é bem assim; a Bíblia Cristã é tipo um Tanach judeu 2.0 e o Alcorão é tipo um power-up dos dois anteriores. Mas todos não chegam nem perto do Supremo Principia Discordia, esse sim O Verdadeiro Livro.
Anônimo disse…
Fnord!
Anônimo disse…
intolerância religiosa e incitação ao ódio. Dois exemplos da moral cristã e do amor cristão.
Gustavo disse…
Não concordo.

Um doido qualquer queima um livro, e depois a culpa por ataques terroristas é do doido que queimou o livro, e não de quem perpetrou os ataques?

Eu falar que Alá não existe deve ser uma "blasfêmia" muito maior do que queimar o Corão... Se é assim, não posso dizer que sou ateu por pena de incitar mais malucos a explodir coisas? A culpa seria minha? Absurdo...

Não concordo com a queima do Corão da mesma forma que não concordaria com a queima da Ilíada ou de um gibi do Homem-Aranha... Do mesmo modo que não concordo com, por exemplo, malucos que compram coisas só para filmarem a sua destruição e depois colocarem o vídeo no youtube... É um desperdício de recursos. Mas, como não são meus recursos (e tampouco são públicos), tenho que concordar com o direito dos donos de dispor deles da forma como acharem melhor.

Considerando-se apenas estes dois casos, eu julgaria não queimar o Corão por medo de ofender sensibilidades religiosas pior do que queimá-lo... Ainda mais nesse exemplo específico de se ter ataques terroristas como retaliação, pois se estaria cedendo a ameaças de violência...
yami karasu disse…
O problema é: qndo a indignação se mistura ao ódio, acontece isso. Seja ateístas ou teístas. Ou abreviando e concordando com o Koppe ("Onde se queimam livros, acaba-se queimando pessoas." (Heinrich Heine))
Analista Man disse…
No trailer atrás do Jones, está escrito para o Iran soltar o Pastor. Tocar fogo no livro, deve ser uma punição para o caso do pastor não ser solto.
Felipe... disse…
Queimando coisas que se dizem sagradas só provam uma coisa pra nós ateus, nenhum dos 2 deuses ou chamem do que quiser existem, porque até agora não ouve punição divina.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Gustavo

Criticar uma religião é diferente de atacar e desrespeitá-la. O que esse pastor Jones fez não foi uma crítica ao Islã; foi um ataque ofensivo. Ele não apenas queimou o alcorão como, também, queimou uma figura do Maomé.

Aqui no Brasil tivemos o caso do pastor que chutou a santa. Lembra-se?

Imagine um muçulmano queimando a bíblia e imagens de Jesus Cristo. Não iria ser uma ofensa aos cristãos?

Todos sabem que dentre os muçulmanos há aqueles que são fanáticos. E dentre esses há aqueles que se prestam a praticar terrorismo. Ofender o Islã é SEMPRE um risco. Um risco de sofrer um ataque terrorista.

É bom não provocar.

Quando alguém entra na jaula do leão e é despedaçado por ele de quem é a culpa: do leão ou de quem entrou na jaula?
filipe disse…
Mas o pastor Jones deveria pensar nos cidadãos e soldados americanos que podem sofrer algum tipo de retaliação pelo que ele fez. É bem fácil pra ele queimar o livro sagrado dos mulçumanos, estando ele bem "protegido" e em uma situação confortável no país dele, onde ele mesmo destacou que "estava amparado pela Constituição, que garante a livre manifestação de opinião."
Anônimo disse…
Não há nem pode haver qualquer corão de maomé.

maomé nunca fez qualquer corão seu.

E os primeiros kalifas deram ordem para todos os textos escritos no tempo de maomé serem destruídos e queimados, sob pena de morte para quem o não fizesse.

E essa ordem não pode ser anulada, porque esses foram os califas mais importantes.

mesmo se hoje aparecesse maomé com um corão, como isso não faz parte da doutrina maometana, os muçulmanos tinham que o assassinar e destruir esse corão.

E não é só com maomé, se acreditarmos nas informações oficiais islâmicas, no islam, nem o allah maometano pode aparecer.

Nem mais uma única letra do mesmo.

No islam, nem o respectivo allah pode ter o mínimo de espaço ou de vida.

o islam é todo baseado em enganos e falsidades ao serviço de maldades, e tão somente isso.

Este pastor também foi enganado, pensava que estava a queimar o corão e estava a queimar outra coisa.

Mas também não admira que tivesse sido enganado.

maomé disse que o seu allah era o maior(allahu akbar), e que enganava,logo aquele allah era o maior enganador.

Não há muçulmano algum por mais erudito que seja que consiga desmentir esta e outras verdades sobre o enganador e maléfico islam.

Em verdade, só fora do maldito islam, podem existir os bons mundos espirituais, quer dos religiosos quer dos ateus, e que sejam garantes de verdade justiça e Vida.
Michelle disse…
Queimar o alcorão nos EUA onde a maioria da população é cristã e onde ele é protegido pela 1ª Emenda é mto fácil; queria ver se esse pastor iria ter colhões de queimar o alcorão lá no Irã.
No Name disse…
Ofensivo mesmo é isto:
29 de abril de 2012 | 22h 00
KANO, NIGÉRIA - Terroristas atacaram ontem pessoas que participavam de uma cerimônia religiosa num campus universitário na cidade de Kano, norte da Nigéria, usando pequenos explosivos para expulsar fiéis em pânico e, em seguida, matá-los num atentado em que pelo menos 18 pessoas perderam a vida.

Tá bom pra vc isto ou quer nais?

É o único jeito de se tornar noticia na mídia esquerdista e pró islam, enquanto ele queima o corão os caras queimam gente.

Ele inclusive esta até defendendo aquele ateu na Indonésia.

Enquanto a Ateia manda uma notinha de repúdio contra a prisão do ateu que esta sendo torturado, este pastor tem mais coragem que vcs

Vai dando mole para estes caras para vc ver, foi assim na época das cruzadas, 700 anos depois de ocupação islamica resolveram fazer algo quando os caras ja estavam prestes a invadir a europa toda
Unknown disse…
Nosce te ipsum

Ainda bem que os cristãos nos salvaram dos muçulmanos.

Convenhamos, uma Teocracia Cristão é muito melhor do que uma Teocracia Islâmica.
No Name disse…
E vcs da ateia que aqui no Brasil lançam uma notinha sem vergonha de repudio a prisão do Ateu na Indonésia?

Vc aqui no Brasil tem o maior cagaço, pelo menos este pastor mostrou a cara.
Analista Man disse…
filipe, aí se os mulçumanos generalizarem, pensando que os outros norte-americanos são iguais ao pastor Jones, aí devemos pensar se generalizar é o certo ou o errado.
Analista Man disse…
Se os Cristãos não morressem, conforme Jesus disse que quem crê não morrerá, os Cristãos estariam dando uma lição em todo mundo, mas não, os Cristãos morrem.
Michelle disse…
Nosce,

Não queimar um livro que as pessoas consideram religioso não é "cagar de medo"; é ter noção e bom senso de até onde se pode ir ao criticar uma determinada religião. Eu critico as religiões, tanto o cristianismo qto o islamismo qto o judaísmo. Mas vc nunca irá me ver queimando uma bíblia, o alcorão e a torá. Mas não pq tenho medo e sim pq tenho bom senso e a limites de até onde posso ir ao criticar alguma religião.

Vc - sendo cristão - gostaria que um muçulmano ou um judeu ou até mesmo um ateu queimasse a bíblia? Aposto que não...mas é como diz aquele ditado: pimenta no cú dos outros é refresco. Me diga se estou errada: pra vc td bem queimar um livro religioso, contanto que não seja a bíblia.

Duvido mto que o pastor Jones gostaria de ver o livro "sagrado" dele sendo queimado. Ele iria gritar para os 4 cantos do mundo que aquele ato é uma heresia, blasfêmia e quem fez isso vai queimar no inferno e vai pagar caro no dia do juízo final.
filipe disse…
Analista Man, já fazem isto. Mostram os muçulmanos como se fossem um único grupo, terroristas, loucos, "demonios" - o inimigo n°1 da cristandade/ocidente. E os muçulmanos provavelmente fazem o mesmo em relação aos ocidentais.
No Name disse…
O que suscitou a queimar o livro?
Este ato do pastor foi no sentido de chamar a atenção ate mesmo para o caso do ateu da indonésia

Eu preferia ver sendo queimados milhares de Bíblias do que ver um ser humano morto
No Name disse…
Dawkins disse isto
Analista Man disse…
Então, qualquer um que é considerado inimigo dos muçulmanos, deve evitar passar perto deles. O pastor Yussef, deveria ter saído do Irã, mas Jesus disse que quem cresse nele(Jesus) não morreria.

João 11:25-26
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Anônimo disse…
Que belo exemplo, queimar o livro que outra religião considera sagrado, clap, clap, clap. Que belo exemplo de tolerância.
Fahrenheit 451 mandou lembranças
filipe disse…
Analista Man, não sei exatamente o que o pastor Yussef deveria ter feito, mas acho que ele conseguiria asilo politico nos EUA ou outro país, e lá poderia viver a vida e fazer o proselitismo religioso que quisesse.
Felipe... disse…
Nosce te ipsumMay 1, 2012 04:28 PM


Troll da net, e ainda por cima crente, teu deus não existe se existisse já estaria queimando os hereges, se Alá existisse já teria tocado fogo no pastorzinho é muito facil ele queimar alcorão no aconchego de casa, queria ver ele queimar lá, mas como não tem coragem já que o deus todo poderoso não protege de bala, então fez na frente de casa mesmo.

Alá e deus não são os mesmos e não venha com a conversa que são, porque se fossem não haveria guerra entre as 2 religiões.
No Name disse…
Quem n tem coragem é vcs.

O pastor esta usando a arma que ele tem, o jeito desta mídia vendida mostrar o protesto contra a condenação do cristão iraniano coisa que vcs n fazem para defender o ateu na Indonésia

Covardes vcs só coragem e intolerancia com os cristão
No Name disse…
Isto se chama protesto n confunda as coisas olha lá o banner atras dele, ele n pede a morte de infiel, muçulmano etc...

Aqui a parada gay colocou imagens representado santos da igreja católica, o pastor Malafaia disse que a igreja católica deveria colocar os caras no "pau", os gays intolerantemente quiseram processa-lo por homofobia
Anônimo disse…
"Isto se chama protesto n confunda as coisas olha lá o banner atras dele, ele n pede a morte de infiel, muçulmano etc...

Queimar um livro sagrado de uma religião se chama protesto? Só em sua cabeça.

Aqui a parada gay colocou imagens representado santos da igreja católica, o pastor Malafaia disse que a igreja católica deveria colocar os caras no "pau", os gays intolerantemente quiseram processa-lo por homofobia

Desculpe a pergunta, mas, o que eu tenho haver com isso mesmo? Quem disse que eu aprovo o que a parada gay faz? (já deixou de ser um protesto contra a homofobia a muito tempo, virou simplesmente uma "festa") faça o favor e deixe de falar bobagens. Estou pouco me importando com Malafaia e sua guerra particular com os gays.
Michelle disse…
Nosce

Então - pelo bem do argumento apenas - eu posso queimar uma bíblia em protesto às atrocidades que acontecem em alguns países africanos (como tortura e assassinatos de pessoas - boa parte delas, crianças - acusadas de feitiçaria) nos quais os missionários pentecostais são parcialmente responsáveis e coniventes?
Unknown disse…
E tem gente que ainda tem esperança que esse mundo vai melhorar.
No Name disse…
Se n é protesto é o que ?


Resposta: Nada

Meramente ilustrativa
Anônimo disse…
Exato, o que ele fez não foi nada além de uma bobagem estúpida e desrespeitosa.
Fabiano disse…
Michelle, você não pode queimar a Bíblia. E sabe por que? Porque é o livro que ele acredita e é sagrado.
Analista Man disse…
Se eu comprar uma Bíblia e tocar fogo nela, eu estarei gastando dinheiro à toa.
Analista Man disse…
A única coisa que o Cristão tem que fazer é não morrer, pois Jesus disse que quem crê não morrerá, o Super-homem, por exemplo, estando longe da kriptonita, não morre.
J. Tadeu disse…
Logo, o super-man é cristão, e o diabo, kriptoniano.
Lógica protestante.
Michelle disse…
Fabiano,

Que parte de "pelo bem do argumento" vc não entendeu? Pra ficar mais fácil pra vc: é um exemplo; não significa que irei queimar uma bíblia em protesto às essas atrocidades que acontecem na África. Seria mto mais efetivo e útil eu ir para esses países africanos(se eu tivesse dinheiro suficiente, é claro) para ajudar as vítimas dessas torturas.

Coloco uma parte de um comentário meu dirigido ao Nosce: "Não queimar um livro que as pessoas consideram religioso não é 'cagar de medo'; é ter noção e bom senso de até onde se pode ir ao criticar uma determinada religião. Eu critico as religiões, tanto o cristianismo qto o islamismo qto o judaísmo. Mas vc nunca irá me ver queimando uma bíblia, o alcorão e a torá. Mas não pq tenho medo e sim pq tenho bom senso e limites de até onde posso ir ao criticar alguma religião.

Entendeu?
Analista Man disse…
O Super-man é filho de Jorel.
J. Tadeu disse…
Jor-El (http://en.wikipedia.org/wiki/Jor-El). "El" no velho testamento quer dizer "Deus" (http://en.wikipedia.org/wiki/El_%28deity%29#Hebrew_Bible).

Jesus Fucking Christ, mito copiado?! Sempre desconfiava que o Super-Man era Cristo no Universo Paralelo!
Analista Man disse…
Mas o Super-Man não é crucificado.
J. Tadeu disse…
Não, mas ele é morto pelo monstro Apocalipse e anos depois ressuscita. Cê num lê quadrinhos? Pô, todo mundo devia saber disso, Superman é o caminho, a verdade e a vida, a América é grande e Superman é o seu profeta.
Anônimo disse…
To vendo muita intolerância aqui nos comentários.
Criticar é um direito de todos, discordar é um exercício de democracia. Mas o que este pastor faz, é incitação ao ódio e ao preconceito.
Quanto aos ataques em Kano na Nigéria, se você tivesse estudado um pouco de história, saberia que há conflito religioso na Nigéria onde tanto os cristão atacam e matam muçulmanos quanto os muçulmanos atacam cristãos. E quem começou com esta barbárie foram os cristãos, protegidos pelo exército colonial britânico. Antes dos britânicos não havia cristãos na Nigéria.
Também houve massacres de muçulmanos na Bósnia e no Kossovo, em várias partes do Império Russo. Sem contar os massacres cometidos pelos cristãos contra os índios e negros. Inclusive os massacres foram bem piores nos Estados Unidos que na América Católica.
Discordar é um direito, criticar também, mas respeitar o diferente, é uma questão de civilidade. Este pastor demonstrou não ter nenhuma. Um fanático como outro qualquer. E um fanático é um fanático, seja judeu, cristão ou muçulmano, hindu ou qualquer outro.
Valdo.
Analista Man disse…
Essa parte da estória do Superman ainda não acompanhei, mas nesse caso, ele é morto numa luta contra outro Kriptoniano, ele não fica passivamente apanhando, deixando que batam nele.
Anônimo disse…
O fanático não está obedecendo ao mandamento de Jesus de que é para amar os inimigos.
Não queimar o Corão é sinal de covardia, mas e se queimarem a bíbli, é sinal de prepotência? Não! Isso se chama bom senso e respeito.

O Corão é apenas sagrado para os muçulmanos, e a Bíblia é apenas sagrada para os cristãos. Então, qual é o livro verdadeiramente sagrado e único? Ao meu ver, nenhum dos dois, mas nem por isso eu queimo ambos no quintal da minha casa.

Queimar o Corão só para provocar e chamar a atenção dos muçulmanos é uma atitude infantil que só faz piorar a imagem do Ocidente para eles.
Valdo disse…
haahahahahah

Nisso vejo apenas mais preconceito.
E o fato de dawkins ter dito algo não o torna verdadeiro.
A história mostra o quanto foi melhor a teocracia cristã.
Valdo disse…
E pode acreditar Luan, a imagem do Ocidente é péssima.
É muito fácil criticar o outro, mas absurdos acontecem o tempo todo em todo o mundo.
E acredito até que é uma forma de desviar a atenção para coisas absurdas que acontecem no país. Escândalos de corrupção, crescimento da criminalidade, o caos na saúde, na educação e aí a TV usa o futebol, a crítica a outros países e outros assutnos pra desviar a atenção do povo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih