Pular para o conteúdo principal

Quem queimar o Alcorão deve ser morto, afirmam aiatolás

O aiatolá Hossein Nuri Hamedani e o Nasser Makarem Chirzai, do Irã, afirmaram nesta segunda-feira (16) que quem queimar o Alcorão deve ser morto.

Trata-se de uma reação à promessa do pastor da Flórida (EUA) Terry Jones de queimar 200 cópias do livro sagrado dos muçulmanos no dia 11 de setembro, quando se completou 9 anos o atentado terrorista que derrubou as torres gêmeas de Nova Iorque.

Jones desistiu da queima, atendendo aos apelos de outros religiosos e do presidente Barack Obama, mas outros pastores, com Bob Old e Danny Allen, fizeram exemplares do Alcorão arderem em fogo.

A agência de notícias Fars reproduziu as seguintes palavras do aiatolá Hamedani: “É obrigatório e necessário opor-se a tais pensamentos [queima do livro] e é obrigatório também matar as pessoas que tenham cometido esse ato”.

O aiatolá Chirazi, de acordo com a mesma agência, observou que a morte de blasfemadores só deve ocorrer após consulta a um “juiz religioso”.

Nos Estados Unidos, o imã Feisal Abdul Rauf acusou a imprensa de estar insuflando a islamofobia.

“A campanha contra ideologia radicais é responsabilidade da mídia, que pode aumentar o radicalismo assim como alimentar um sentimento moderado.”

Ele disse que há extremistas em todas as religiões. "Infelizmente, o islã também tem os que distorcem os valores da religião, mas não se enganem. O islã rejeita categoricamente a morte de inocentes. O terrorismo não representa nossa religião."

O próprio Rauf tem sido apontado como um extremista por querer construir perto do local onde estavam as torres gêmeas um centro de estudos islâmicos. Para o pastor Jones, por exemplo, trata-se de uma provocação.


Comentários

Pedro Almeida disse…
inevitavelmente ia dar nisso

é isso q dá um burro levantar orelha pra outro.
Antonio Benaion disse…
Bem que um amigo meu nesses casos sempre diz: "Vai dar merda... ". Não deu outra. =P
Anônimo disse…
O ALCORÃO é tão imbecil como seus primos irmãos mais velhos o TALMUD JUDAICO [ ANTIGO TESTAMENTO ] e a BIBLIA CRISTÃ...

mula que fala , profeta dentro da baleia , mundo de 6 mil anos , adão e eva [ lenda copiada de outras culturas] etc etc

Portanto é o sujo falando do mal lavado...


´´GIBIBLIA É TÃO ESTUPIDA QTO O ALBOBÃO´´
Marcia Pereira gomes disse…
Imagine que quem queimar um livro deve ser morto! É preciso o mundo acordar para todas as formas de fanatismo, no Alcorão está escrito que quem não se converter ao Islamismo, deve ser morto???????
Como sempre alguém dirá que não é bem assim....
No Brasil corresmo o risco do fanatismo das novas igrejas evangélicas, que estão infiltradas no governo e se tornaram uma máquina de arrecadação ´de recursos públicos e privados.
Anônimo disse…
Acho que na minha terra, eu posso keimar a po-rra do livro que eu kiser. E ninguem deveria ter medinho destes assassinos.

Pq eles não keimam a biblia tbem como repressão? Pq a reação deles é sempre mais violenta? pq temos que tolerar e ficar cheio de dedos com estas rações de extrema violencia deles?
Anônimo disse…
Uma cópia dessa porcaria de livrinho vale mais que uma vida!?
...esses caras são doentes!!!
...Vou matar quem queimar o meu livrinho da Chapeuzinho Vermelho ou o meu Almanaque do Cascão!!!
Layla Araújo disse…
Esses narigudos explodem pessoas nos atentados.
Apedrejam mulheres, cortam mãos, mas esta mentira desse livro todos tem que respeitar se não turquinho fica com raivimha.
Basta, vamos queimar tudo!
Anônimo disse…
"não é só pq eles são inimigos dos nossos inimigos que eles se tornam nossos aliados ou nossos amigos"
Anônimo disse…
Os EUA tinha q fuzilar estas merdas de aiatolas,estes que usam o povo árabe como escudo e são ditadores q deixam o povo na merda e eles no poder,malditos.

Punk Rock neles!
P.M. disse…
“É obrigatório também matar as pessoas que tenham cometido esse acto [queima do livro Alcorão]”. Esta é uma parte da frase dita por um filho da p… dum aiatola chamado Hamedani.
A um cabrão que pronuncia uma frase destas, deveriam pegar na m… do livro alcorão e enfiar-lho pelo olho acima. Seria uma forma bastante original de guardar a p… da estupidez que é este livro.
Mas eu agora não posso queimar o livro que quiser, não posso queimar esse livrinho estúpido e idiota chamado alcorão? Porque é que essa escumalha não vai toda para os países deles e nos deixam em paz? Que se f… todos, que se matem que se comam mas que nos deixem em paz. Basta de ameaças!
Quem me dera que hoje existisse um D. Afonso Henriques (1143 – 1185) ou um D. Afonso III (1248 – 1279)para expulsar esta escumalha, tal como fizeram com os mouros durante os seus reinados.
Quem vier por bem que seja bem vindo! Quem vier por mal ou para fazer mal, então que seja expulso.
Anônimo disse…
O islã é a pior religião que já desgraçou esse planeta! Uma pena que as cruzadas não conseguiram estirpar esse cancer da humanidade.

Ass: Cavaleiro do Templo
Dúvida man disse…
E o livro do Harry Potter? O Senhor dos Anéis?
Leolorien disse…
Juro que comprarei um Alcorão e gravarei um vídeo humilhando o máximo possível esse livreco e farei questão de expor em páginas árabes!! Vamos mostrar pra essa corja que não importam o que fizermos, nem eles nem o deus deles poderão fazer nada!!! Extremismo se responde com extremismo!!
Bíblia e Alcorão, quase irmãos! A Santa Inquisição cristã também prendia, arrebentava, torturava, expunha cientistas, filósofos, ateus, bruxas, hereges, etc. à humilhação pública em procissão até o suplício final do condenado que ainda com vida era transmutado em carbono, em carvão nas "fogueiras santas", à moda antiga!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...