Pular para o conteúdo principal

Quem queimar o Alcorão deve ser morto, afirmam aiatolás

O aiatolá Hossein Nuri Hamedani e o Nasser Makarem Chirzai, do Irã, afirmaram nesta segunda-feira (16) que quem queimar o Alcorão deve ser morto.

Trata-se de uma reação à promessa do pastor da Flórida (EUA) Terry Jones de queimar 200 cópias do livro sagrado dos muçulmanos no dia 11 de setembro, quando se completou 9 anos o atentado terrorista que derrubou as torres gêmeas de Nova Iorque.

Jones desistiu da queima, atendendo aos apelos de outros religiosos e do presidente Barack Obama, mas outros pastores, com Bob Old e Danny Allen, fizeram exemplares do Alcorão arderem em fogo.

A agência de notícias Fars reproduziu as seguintes palavras do aiatolá Hamedani: “É obrigatório e necessário opor-se a tais pensamentos [queima do livro] e é obrigatório também matar as pessoas que tenham cometido esse ato”.

O aiatolá Chirazi, de acordo com a mesma agência, observou que a morte de blasfemadores só deve ocorrer após consulta a um “juiz religioso”.

Nos Estados Unidos, o imã Feisal Abdul Rauf acusou a imprensa de estar insuflando a islamofobia.

“A campanha contra ideologia radicais é responsabilidade da mídia, que pode aumentar o radicalismo assim como alimentar um sentimento moderado.”

Ele disse que há extremistas em todas as religiões. "Infelizmente, o islã também tem os que distorcem os valores da religião, mas não se enganem. O islã rejeita categoricamente a morte de inocentes. O terrorismo não representa nossa religião."

O próprio Rauf tem sido apontado como um extremista por querer construir perto do local onde estavam as torres gêmeas um centro de estudos islâmicos. Para o pastor Jones, por exemplo, trata-se de uma provocação.


Comentários

Pedro Almeida disse…
inevitavelmente ia dar nisso

é isso q dá um burro levantar orelha pra outro.
Antonio Benaion disse…
Bem que um amigo meu nesses casos sempre diz: "Vai dar merda... ". Não deu outra. =P
Anônimo disse…
O ALCORÃO é tão imbecil como seus primos irmãos mais velhos o TALMUD JUDAICO [ ANTIGO TESTAMENTO ] e a BIBLIA CRISTÃ...

mula que fala , profeta dentro da baleia , mundo de 6 mil anos , adão e eva [ lenda copiada de outras culturas] etc etc

Portanto é o sujo falando do mal lavado...


´´GIBIBLIA É TÃO ESTUPIDA QTO O ALBOBÃO´´
Marcia Pereira gomes disse…
Imagine que quem queimar um livro deve ser morto! É preciso o mundo acordar para todas as formas de fanatismo, no Alcorão está escrito que quem não se converter ao Islamismo, deve ser morto???????
Como sempre alguém dirá que não é bem assim....
No Brasil corresmo o risco do fanatismo das novas igrejas evangélicas, que estão infiltradas no governo e se tornaram uma máquina de arrecadação ´de recursos públicos e privados.
Anônimo disse…
Acho que na minha terra, eu posso keimar a po-rra do livro que eu kiser. E ninguem deveria ter medinho destes assassinos.

Pq eles não keimam a biblia tbem como repressão? Pq a reação deles é sempre mais violenta? pq temos que tolerar e ficar cheio de dedos com estas rações de extrema violencia deles?
Anônimo disse…
Uma cópia dessa porcaria de livrinho vale mais que uma vida!?
...esses caras são doentes!!!
...Vou matar quem queimar o meu livrinho da Chapeuzinho Vermelho ou o meu Almanaque do Cascão!!!
Layla Araújo disse…
Esses narigudos explodem pessoas nos atentados.
Apedrejam mulheres, cortam mãos, mas esta mentira desse livro todos tem que respeitar se não turquinho fica com raivimha.
Basta, vamos queimar tudo!
Anônimo disse…
"não é só pq eles são inimigos dos nossos inimigos que eles se tornam nossos aliados ou nossos amigos"
Anônimo disse…
Os EUA tinha q fuzilar estas merdas de aiatolas,estes que usam o povo árabe como escudo e são ditadores q deixam o povo na merda e eles no poder,malditos.

Punk Rock neles!
P.M. disse…
“É obrigatório também matar as pessoas que tenham cometido esse acto [queima do livro Alcorão]”. Esta é uma parte da frase dita por um filho da p… dum aiatola chamado Hamedani.
A um cabrão que pronuncia uma frase destas, deveriam pegar na m… do livro alcorão e enfiar-lho pelo olho acima. Seria uma forma bastante original de guardar a p… da estupidez que é este livro.
Mas eu agora não posso queimar o livro que quiser, não posso queimar esse livrinho estúpido e idiota chamado alcorão? Porque é que essa escumalha não vai toda para os países deles e nos deixam em paz? Que se f… todos, que se matem que se comam mas que nos deixem em paz. Basta de ameaças!
Quem me dera que hoje existisse um D. Afonso Henriques (1143 – 1185) ou um D. Afonso III (1248 – 1279)para expulsar esta escumalha, tal como fizeram com os mouros durante os seus reinados.
Quem vier por bem que seja bem vindo! Quem vier por mal ou para fazer mal, então que seja expulso.
Anônimo disse…
O islã é a pior religião que já desgraçou esse planeta! Uma pena que as cruzadas não conseguiram estirpar esse cancer da humanidade.

Ass: Cavaleiro do Templo
Dúvida man disse…
E o livro do Harry Potter? O Senhor dos Anéis?
Leolorien disse…
Juro que comprarei um Alcorão e gravarei um vídeo humilhando o máximo possível esse livreco e farei questão de expor em páginas árabes!! Vamos mostrar pra essa corja que não importam o que fizermos, nem eles nem o deus deles poderão fazer nada!!! Extremismo se responde com extremismo!!
Bíblia e Alcorão, quase irmãos! A Santa Inquisição cristã também prendia, arrebentava, torturava, expunha cientistas, filósofos, ateus, bruxas, hereges, etc. à humilhação pública em procissão até o suplício final do condenado que ainda com vida era transmutado em carbono, em carvão nas "fogueiras santas", à moda antiga!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová