Pular para o conteúdo principal

Quem queimar o Alcorão deve ser morto, afirmam aiatolás

O aiatolá Hossein Nuri Hamedani e o Nasser Makarem Chirzai, do Irã, afirmaram nesta segunda-feira (16) que quem queimar o Alcorão deve ser morto.

Trata-se de uma reação à promessa do pastor da Flórida (EUA) Terry Jones de queimar 200 cópias do livro sagrado dos muçulmanos no dia 11 de setembro, quando se completou 9 anos o atentado terrorista que derrubou as torres gêmeas de Nova Iorque.

Jones desistiu da queima, atendendo aos apelos de outros religiosos e do presidente Barack Obama, mas outros pastores, com Bob Old e Danny Allen, fizeram exemplares do Alcorão arderem em fogo.

A agência de notícias Fars reproduziu as seguintes palavras do aiatolá Hamedani: “É obrigatório e necessário opor-se a tais pensamentos [queima do livro] e é obrigatório também matar as pessoas que tenham cometido esse ato”.

O aiatolá Chirazi, de acordo com a mesma agência, observou que a morte de blasfemadores só deve ocorrer após consulta a um “juiz religioso”.

Nos Estados Unidos, o imã Feisal Abdul Rauf acusou a imprensa de estar insuflando a islamofobia.

“A campanha contra ideologia radicais é responsabilidade da mídia, que pode aumentar o radicalismo assim como alimentar um sentimento moderado.”

Ele disse que há extremistas em todas as religiões. "Infelizmente, o islã também tem os que distorcem os valores da religião, mas não se enganem. O islã rejeita categoricamente a morte de inocentes. O terrorismo não representa nossa religião."

O próprio Rauf tem sido apontado como um extremista por querer construir perto do local onde estavam as torres gêmeas um centro de estudos islâmicos. Para o pastor Jones, por exemplo, trata-se de uma provocação.


Comentários

  1. inevitavelmente ia dar nisso

    é isso q dá um burro levantar orelha pra outro.

    ResponderExcluir
  2. Bem que um amigo meu nesses casos sempre diz: "Vai dar merda... ". Não deu outra. =P

    ResponderExcluir
  3. O ALCORÃO é tão imbecil como seus primos irmãos mais velhos o TALMUD JUDAICO [ ANTIGO TESTAMENTO ] e a BIBLIA CRISTÃ...

    mula que fala , profeta dentro da baleia , mundo de 6 mil anos , adão e eva [ lenda copiada de outras culturas] etc etc

    Portanto é o sujo falando do mal lavado...


    ´´GIBIBLIA É TÃO ESTUPIDA QTO O ALBOBÃO´´

    ResponderExcluir
  4. Marcia Pereira gomes14 de setembro de 2010 12:48

    Imagine que quem queimar um livro deve ser morto! É preciso o mundo acordar para todas as formas de fanatismo, no Alcorão está escrito que quem não se converter ao Islamismo, deve ser morto???????
    Como sempre alguém dirá que não é bem assim....
    No Brasil corresmo o risco do fanatismo das novas igrejas evangélicas, que estão infiltradas no governo e se tornaram uma máquina de arrecadação ´de recursos públicos e privados.

    ResponderExcluir
  5. Acho que na minha terra, eu posso keimar a po-rra do livro que eu kiser. E ninguem deveria ter medinho destes assassinos.

    Pq eles não keimam a biblia tbem como repressão? Pq a reação deles é sempre mais violenta? pq temos que tolerar e ficar cheio de dedos com estas rações de extrema violencia deles?

    ResponderExcluir
  6. Uma cópia dessa porcaria de livrinho vale mais que uma vida!?
    ...esses caras são doentes!!!
    ...Vou matar quem queimar o meu livrinho da Chapeuzinho Vermelho ou o meu Almanaque do Cascão!!!

    ResponderExcluir
  7. Esses narigudos explodem pessoas nos atentados.
    Apedrejam mulheres, cortam mãos, mas esta mentira desse livro todos tem que respeitar se não turquinho fica com raivimha.
    Basta, vamos queimar tudo!

    ResponderExcluir
  8. "não é só pq eles são inimigos dos nossos inimigos que eles se tornam nossos aliados ou nossos amigos"

    ResponderExcluir
  9. Os EUA tinha q fuzilar estas merdas de aiatolas,estes que usam o povo árabe como escudo e são ditadores q deixam o povo na merda e eles no poder,malditos.

    Punk Rock neles!

    ResponderExcluir
  10. “É obrigatório também matar as pessoas que tenham cometido esse acto [queima do livro Alcorão]”. Esta é uma parte da frase dita por um filho da p… dum aiatola chamado Hamedani.
    A um cabrão que pronuncia uma frase destas, deveriam pegar na m… do livro alcorão e enfiar-lho pelo olho acima. Seria uma forma bastante original de guardar a p… da estupidez que é este livro.
    Mas eu agora não posso queimar o livro que quiser, não posso queimar esse livrinho estúpido e idiota chamado alcorão? Porque é que essa escumalha não vai toda para os países deles e nos deixam em paz? Que se f… todos, que se matem que se comam mas que nos deixem em paz. Basta de ameaças!
    Quem me dera que hoje existisse um D. Afonso Henriques (1143 – 1185) ou um D. Afonso III (1248 – 1279)para expulsar esta escumalha, tal como fizeram com os mouros durante os seus reinados.
    Quem vier por bem que seja bem vindo! Quem vier por mal ou para fazer mal, então que seja expulso.

    ResponderExcluir
  11. O islã é a pior religião que já desgraçou esse planeta! Uma pena que as cruzadas não conseguiram estirpar esse cancer da humanidade.

    Ass: Cavaleiro do Templo

    ResponderExcluir
  12. E o livro do Harry Potter? O Senhor dos Anéis?

    ResponderExcluir
  13. Juro que comprarei um Alcorão e gravarei um vídeo humilhando o máximo possível esse livreco e farei questão de expor em páginas árabes!! Vamos mostrar pra essa corja que não importam o que fizermos, nem eles nem o deus deles poderão fazer nada!!! Extremismo se responde com extremismo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Cantora gospel incentiva uso de cloroquina: 'Eu tomei'. E morre de Covid-19

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Grã-Bretanha retém 'Arca de Noé' por não ter condições de navegar