Pular para o conteúdo principal

Quem queimar o Alcorão deve ser morto, afirmam aiatolás

O aiatolá Hossein Nuri Hamedani e o Nasser Makarem Chirzai, do Irã, afirmaram nesta segunda-feira (16) que quem queimar o Alcorão deve ser morto.

Trata-se de uma reação à promessa do pastor da Flórida (EUA) Terry Jones de queimar 200 cópias do livro sagrado dos muçulmanos no dia 11 de setembro, quando se completou 9 anos o atentado terrorista que derrubou as torres gêmeas de Nova Iorque.

Jones desistiu da queima, atendendo aos apelos de outros religiosos e do presidente Barack Obama, mas outros pastores, com Bob Old e Danny Allen, fizeram exemplares do Alcorão arderem em fogo.

A agência de notícias Fars reproduziu as seguintes palavras do aiatolá Hamedani: “É obrigatório e necessário opor-se a tais pensamentos [queima do livro] e é obrigatório também matar as pessoas que tenham cometido esse ato”.

O aiatolá Chirazi, de acordo com a mesma agência, observou que a morte de blasfemadores só deve ocorrer após consulta a um “juiz religioso”.

Nos Estados Unidos, o imã Feisal Abdul Rauf acusou a imprensa de estar insuflando a islamofobia.

“A campanha contra ideologia radicais é responsabilidade da mídia, que pode aumentar o radicalismo assim como alimentar um sentimento moderado.”

Ele disse que há extremistas em todas as religiões. "Infelizmente, o islã também tem os que distorcem os valores da religião, mas não se enganem. O islã rejeita categoricamente a morte de inocentes. O terrorismo não representa nossa religião."

O próprio Rauf tem sido apontado como um extremista por querer construir perto do local onde estavam as torres gêmeas um centro de estudos islâmicos. Para o pastor Jones, por exemplo, trata-se de uma provocação.


Comentários

Pedro Almeida disse…
inevitavelmente ia dar nisso

é isso q dá um burro levantar orelha pra outro.
Antonio Benaion disse…
Bem que um amigo meu nesses casos sempre diz: "Vai dar merda... ". Não deu outra. =P
Anônimo disse…
O ALCORÃO é tão imbecil como seus primos irmãos mais velhos o TALMUD JUDAICO [ ANTIGO TESTAMENTO ] e a BIBLIA CRISTÃ...

mula que fala , profeta dentro da baleia , mundo de 6 mil anos , adão e eva [ lenda copiada de outras culturas] etc etc

Portanto é o sujo falando do mal lavado...


´´GIBIBLIA É TÃO ESTUPIDA QTO O ALBOBÃO´´
Marcia Pereira gomes disse…
Imagine que quem queimar um livro deve ser morto! É preciso o mundo acordar para todas as formas de fanatismo, no Alcorão está escrito que quem não se converter ao Islamismo, deve ser morto???????
Como sempre alguém dirá que não é bem assim....
No Brasil corresmo o risco do fanatismo das novas igrejas evangélicas, que estão infiltradas no governo e se tornaram uma máquina de arrecadação ´de recursos públicos e privados.
Anônimo disse…
Acho que na minha terra, eu posso keimar a po-rra do livro que eu kiser. E ninguem deveria ter medinho destes assassinos.

Pq eles não keimam a biblia tbem como repressão? Pq a reação deles é sempre mais violenta? pq temos que tolerar e ficar cheio de dedos com estas rações de extrema violencia deles?
Anônimo disse…
Uma cópia dessa porcaria de livrinho vale mais que uma vida!?
...esses caras são doentes!!!
...Vou matar quem queimar o meu livrinho da Chapeuzinho Vermelho ou o meu Almanaque do Cascão!!!
Layla Araújo disse…
Esses narigudos explodem pessoas nos atentados.
Apedrejam mulheres, cortam mãos, mas esta mentira desse livro todos tem que respeitar se não turquinho fica com raivimha.
Basta, vamos queimar tudo!
Anônimo disse…
"não é só pq eles são inimigos dos nossos inimigos que eles se tornam nossos aliados ou nossos amigos"
Anônimo disse…
Os EUA tinha q fuzilar estas merdas de aiatolas,estes que usam o povo árabe como escudo e são ditadores q deixam o povo na merda e eles no poder,malditos.

Punk Rock neles!
P.M. disse…
“É obrigatório também matar as pessoas que tenham cometido esse acto [queima do livro Alcorão]”. Esta é uma parte da frase dita por um filho da p… dum aiatola chamado Hamedani.
A um cabrão que pronuncia uma frase destas, deveriam pegar na m… do livro alcorão e enfiar-lho pelo olho acima. Seria uma forma bastante original de guardar a p… da estupidez que é este livro.
Mas eu agora não posso queimar o livro que quiser, não posso queimar esse livrinho estúpido e idiota chamado alcorão? Porque é que essa escumalha não vai toda para os países deles e nos deixam em paz? Que se f… todos, que se matem que se comam mas que nos deixem em paz. Basta de ameaças!
Quem me dera que hoje existisse um D. Afonso Henriques (1143 – 1185) ou um D. Afonso III (1248 – 1279)para expulsar esta escumalha, tal como fizeram com os mouros durante os seus reinados.
Quem vier por bem que seja bem vindo! Quem vier por mal ou para fazer mal, então que seja expulso.
Anônimo disse…
O islã é a pior religião que já desgraçou esse planeta! Uma pena que as cruzadas não conseguiram estirpar esse cancer da humanidade.

Ass: Cavaleiro do Templo
Dúvida man disse…
E o livro do Harry Potter? O Senhor dos Anéis?
Leolorien disse…
Juro que comprarei um Alcorão e gravarei um vídeo humilhando o máximo possível esse livreco e farei questão de expor em páginas árabes!! Vamos mostrar pra essa corja que não importam o que fizermos, nem eles nem o deus deles poderão fazer nada!!! Extremismo se responde com extremismo!!
Bíblia e Alcorão, quase irmãos! A Santa Inquisição cristã também prendia, arrebentava, torturava, expunha cientistas, filósofos, ateus, bruxas, hereges, etc. à humilhação pública em procissão até o suplício final do condenado que ainda com vida era transmutado em carbono, em carvão nas "fogueiras santas", à moda antiga!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...