Pular para o conteúdo principal

Bancada evangélica decide que ladroagem não é pecado

por Augusto Nunes, do site da Veja

A bancada evangélica no Congresso não perde chance de mostrar que é muito mais temente a Deus que qualquer papa. No momento, com o ânimo beligerante de quem se alistou nas hostes do Senhor antes de deixar o berçário, senadores e deputados federais combatem o consumo de bebida alcoólica durante os jogos da Copa de 2014. Simultaneamente, mantêm sob intenso bombardeio a legalização do aborto, os jogos de azar, os símbolos religiosos e outros sintomas de idolatria, os comerciais de cigarro, o kit gay, o casamento homossexual, o adultério, os decotes ousados e outras perfídias tramadas por Satanás.

A extensa lista de pecados só não inclui os cometidos de meia em meia hora pelos congressistas associados ao poder central. O assalto aos cofres públicos, a corrupção institucionalizada e impune, a gula das quadrilhas federais, a compra e venda de votos, os contratos de aluguel, as coalizões cafajestes e outras delinquências de que até Deus duvida são contemplados pelos evangélicos governistas com a tolerância dos cúmplices por ação ou omissão.

Não é por falta de tempo que jamais combateram a ladroagem. O que falta é vergonha.

Maioria dos deputados evangélicos responde a processos judiciais.
março de 2012

Religião na política

Comentários

Anônimo disse…
Hahahahahahaha... só pode ser piada, tem que ser piada!

Tem que reunir esses pilantras em um lugar e boom... não resolve o problema, por inteiro, mas o gostinho de vingança deve ser muito bom.
Baphonion disse…
Gostei da idéia......

Afinal, estarião se sacrificando pelo que acreditam

rsrsrsrs
Anônimo disse…
Crentes do Inferno!
paulo de tarso disse…
nossa como esses ateus desocupados só sabe falar da vida de cristão,depois vem com essas caras imundas e deslavadas pedindo um brasil laico,bando de manipuladores,fraudulentos pensa que nós somos bobos mandaremos no brasil enquanto a fé cristã existir,doa a quem doer. estamos pouco se importando pra voces, quem manda no brasil é a fé cristã use o poder do ateísmo para mudar isso.
paulo de tarso disse…
as portas do inferno não prevaleceram sobre a minha igreja assim diz o senhor.
Anônimo disse…
Na europa igrejas tem virado biblioteca discotecas e se não me engano até motel.
Anônimo disse…
O poder do ateismo fez retirar os crucifixos das repartições publicas do rio grande do sul.
Baphonion disse…
Motel ????

kkkkkkkkk

Essa eu queria ver.... um casal de gays transando no pulpito.
Anônimo disse…
paulo você não pode fazer esse tipo de acusação sem provas pois é crime ,
Kelvin disse…
Paulo, abra a Constituição e tente descobrir qual poder funda o país, dá-lhe soberania e identidade política. Dica: não é Deus.

O poder emana do povo [a palavra laico tem raíz no sentido de povo], não de Deus...

Resumindo, a história mostrou que aqueles absolutismos fundados pelo poder de Deus, pelo rei, só deram merda, condenaram o desenvolvimento das sociedades, dos direitos humanos.
E o que aprendemos? Tiramos Deus da jogada e colocamos o homem, o ser humano, como origem de todo poder fundante que tanto de dá o direito de estar vivo, e não ser morto arbitrariamente, como o de dizer suas ladainhas cíclicas.


Então, pare de encher o saco aqui, porque tudo o que você está tendo o direito de falar é garantido pela Constituição, por um poder laico e secular, nem um pouco divino.


E aquela história de "sob a proteção de Deus", pois é, para ver que nem todos os constitucionalistas são "hereges"; mas ainda sim reconhecem que os Estados precisam ser criados pelo homem, sem qualquer origem em algum poder sobrenatural.

Se quiser criar uma teocracia, então vá lá e rasgue a Constituição, eu vou ficar esperando...
Anônimo disse…
Se interna, psicopata.
paulo de tarso disse…
manda me prender então.
seletivo disse…
Engraçado...

O furioso colunista da Veja Augusto Nunes tá invocado SÓ com a bancada evangélica - ou, mais especificamente, com os ditos "evangélicos" que apóiam o governo Dilma?

Até parece que Nunes, em suas décadas de jornalismo, nunca viu base de apoio governista (seja do PT, PSDB, PMDB ou que merda for) deitando e rolando nas falcatruas do poder.
paulo de tarso disse…
vamos ver sexta feira como anda a moral do ateísmo.será que alguém vai lembrar disso,se nao os mesmos.
paulo de tarso disse…
voces tinham que morar no oriente médio queria ver voces falar isso la.quem tem c tem medo.
paulo de tarso disse…
fecha uma igreja mas abre 50.
"quem manda no brasil é a fé cristã"

- É essa frase que faltava para concluir que você, Paulo, é um psicopata com mania de grandeza.

Esse país é de todo mundo, não só dos cristãos. Hipócrita nojento.
Na Páscoa vou comer chocolate, muito chocolate, pois é a única coisa que presta e aproveito dessa data pagã, além do descanso, claro.
Oooooh! Que medo! Vocês são a hidra, uhuhuhuhuhu!

Não vai ficar pedra sobre pedra, querido.
paulo de tarso disse…
só na sua cabeça de minhica.
A petulância dos crentes como sempre bem afiada. Acha que podem tudo.
paulo de tarso disse…
é o teu sonho mas pena que nao passa disso sonho.
paulo de tarso disse…
não luan voce vai lembrar de jesus essa que é a verdade mas por pura vaidade e orgulho voce vai dizer que nada.
Se o país é só dos cristãos, como você acha na sua cabeça de MINHOCA, porque os cruxifixos estão sendo retirados? Por que todas as pessoas de todas as religiões votam?

O país é laico, bebê. Deixa de ser mediocre e aprenda a pensar em coletivo. Na bandeira do Brasil está escrito "Ordem e Progresso", não "Louvado Seja Deus".
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Vai alimentando os troll só vai deixando eles cada vez mais barrigudo para de alimenta-los e eles secam e morrem .#fato
Seu Jesus não significa nada para mim, Paulo. Pode ter significado antes, mas agora não. Não mais, sabe por quê? Porque seu Jesus está morto!

Bem vindo ao mundo real!
Por que sonho? Aquilo não passa de pedra sobre pedra, um abalo sísmico sequer e isso rui como castelo de areia.
Anônimo disse…
Eis a boa e velha moral cristã, ensinando o amor, o desapego, o respeito ao próximo e às instituições do Estado.
Anônimo disse…
Paulo não existe nenhuma prova que teu jesus tenha existido de verdade tudo que eles tinham eram escritos..Escritos estes que podiam ser até fábulas escrito por algum judeu que sonhava com um messias mágico e estilo cineasta escreveu a epopéia de jesus cristo e que mais tarde alguém achou e levou ao pé da letra o que era apenas uma fábula. Se existisse alguma prova da existência real de cristo você pode ter certeza que os crente estariam cornetando elas para os cantos do planeta e nunca fizeram isto, e sabe porque? Porque não existe prova nenhuma que este homem tenha existido e o que dizem dele não existe traço também nenhum na história. Teu jesus é o maior hoax da humanidade. Ele só permanece porque é útil para os governo que os pobres se mantenham intretidos nessas crendices quanto mais imbecilizado o povo melhor é para o governo.
Anônimo disse…
BaphoDeBosta, você continua sugerindo ações criminosas neste site, hein?
Anônimo disse…
Paulo os evangelhos nunca ninguém teve contato com nenhum original dele. Quando os romanos lançaram mãos deles na verdade já eram cópias do que teriam sido os originais e dessas cópias eles traduziram conforme a vontade deles o que eles não entendiam ou não sabiam eles adulteravam e acrescentavam coisas a vontade o que prova que a igreja primitiva romana nunca teve contato com apóstolos ou que quer que seja pois se tivessem tido contato eles não teriam cometidos tantos erros de tradução a começar por um messias nascido de virgem. Isto nunca existiu entre os judeus eles nunca aguardaram isto, e isto a mais de dois mil anos atrás..Se você fosse aprender o judaísmo milenar você iria aprender com eles que este jesus não é o messias do judeus .o messias iria unir as 12 tribos deles e até hoje 10 dessas tribos estão perdidas. As promessas não se cumpriram para os judeus portanto este não é messias prometido para o povo judeu..
Mauro disse…
Se vc acha que os cristãos devem mandar e desmandar em todos e estão acima da constituição, então vc é mesmo um fanático lixo sociopata.
E vai ter que pegar na espada e organizar a sua propria inquisição, pq somos poucos mas estamos crescendo e não vamos baixar a cabeça pra malucos como vc.
Mauro disse…
Aproveito pra perguntar qual o critério que o paulopes usa para deletar posts e banir usuários, pq eu só vejo esse asno desse paulo trollar, ofender, espalhar preconceito, fazer mimimi à vontade, enquanto comentário meu é apagado por muito menos.
Anônimo disse…
Estamos só esperando o dia que vc tiver um surto de esquizofrenia religiosa e fazer uma m..... acho que não falta muito.
Anônimo disse…
paulopes, olha o nivel que esse blog ta chegando graças a cretinos como esse paulo de tarso...
Anônimo disse…
Paulo eu não trabalho pro satanás este também que também tomou ares de mitologia no cristianismo, a história é um livro aberto pra todo mundo. A igreja nunca teve contato com apóstolos se tivessem tido eles teriam arrumado a bíblia pra ficar do jeito certo. A bíblia esta toda errada a genealogia de jesus não se encaixa com o messias prometido ela é uma verdadeira colcha de retalhos.. Sinto muito para história jesus cristo nunca existiu, não existe provas incontestáveis da história dele -pois como eu disse se existisse algo assim estaria sendo cornetado para todos os cantos do mundo.
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
Acho que ele já está tendo.
Anônimo disse…
Uh, obrigado pelo apelido. Ação criminosa?! Matar pessoas que acabam com a nossa educação, que acabam com a nossa saúde, que acabam com a nossa segurança, etc., você chama isso de ação criminosa?! Você sabia que muitas pessoas morrem por causa desse políticos malditos?!

Isso não seria um ato criminoso, mas sim um ato de heroísmo.
Anônimo disse…
tipo comentário de um crente babaca e ignorante!
doentes mesmo... Ladrões, corruptos safados!
Anônimo disse…
Baphomet, o problema está justamente aí: Os crentes dão porrada, roubam, matam, queimam na fogueira e nós ateus ficamos quietinhos pois isso não é racional, nós somos seres pensantes e blá, blá, blá.

Enquanto nós ficamos na nossa "racionalidade" eles partem pra cima com tudo e fodem com a gente. Vai ser preciso muito mais do que esse nosso discurso moralista, pra acabar com as desgraças que os crentes fazem...

Pensador livre
Anônimo disse…
Todo grupo tem algum nivel de corrupçao. O ponto da materia é mostrar que os mesmos caras que levantam a bandeira da moralidade e exaltam os principios cristaos, qie deveriam ser referencia disso, estao mais preocupados em roubar e encher o bolso. Ser evangelico nao é garantia de ser correto.
AÇÃO CULTURAL disse…
O autor só esqueceu de citar que esse tipo de comportamento não está associado apenas ao poder central e que evangélicos governistas são todos, quando não estão associados ao governo central, estão associados aos governos estaduais e locais.
Celsius disse…
Kelvin, os mesmos deputados que foram protegidos por Deus, disseram que todo o poder emana do povo.
Dr. Gramático disse…
Paulo de Tarso, prevaleceram está no passado e prevalecerão está no futuro.
Dr. Gramático disse…
Baphonion, queria está no passado e quero está no presente.
A.Porto disse…
Graças a deus que eu não voto em evangélico.
Ultimamente tenho votado nulo.
Alías, nenhum político, ateu ou religioso, merece meu voto.
Michelle disse…
Paulo de Tarso

Se vc morasse numa teocracia islâmica como o Irã vc estaria tão fudido qto a gente. No Irã, por exemplo é proibido distribuir bíblias, é proibido exercer o cristianismo em público, é proibido deixar de ser muçulmano, é proibido não acreditar em Alá. Essas coisas lá são crime. Se ateus estariam perdidos só por serem ateus, vc tb estaria perdido por não ser muçulmano, por acreditar no deus errado de acordo com o governo iraniano e por seguir o profeta errado (Jesus em vez de Maomé).

E lá tanto nós ateus qto vc poderíamos ser condenados à morte por não nos convertemos ao Islamismo.
Michelle disse…
Paulo de Tarso,

Só sei que na sexta-feira santa comerei uma picanha mal-passada, bem suculenta. heehehe
Anônimo disse…
Vou comer um.bom churrasco e lembrar de como ja fui trou.xa um dia
Analista Man disse…
Se todos os votos fossem nulos, os que já estão no governo, continuariam no governo.
Analista Man disse…
No filme Quo Vadis, temos Leões comendo Cristãos e Cristãos cantando louvando Jesus, pois os Cristãos acreditam que vão ser ressuscitados.
Michelle disse…
Paulo de TArzo

E daí se é heresia comer carne vermelha amanhã? Tô pouco ligando pra isso.
paulo de tarso disse…
voces são dignos de muita pena voces vão berrar mais alto que criança,quando nasce.
paulo de tarso disse…
anonimo voce e nada é a mesma coisa.
Analista Man disse…
Na loja Americanas, está o ovo de Páscoa do homem aranha.
Analista Man disse…
Mesmo que ocorra ressurreição, ter que passar pela morte, já não é agradável. Para Jesus ganhar crédito, os crentes deveriam não morrer.
Olha só quem fala, o trollzinho sem identidade própria!
Anônimo disse…
Desde quando coelho bota ovo,q coisa besta!!!!de chocolate!kkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
O Atirador da Noruega pensa assim.
Anônimo disse…
AnônimoApr 6, 2012 06:29 AM:

Não sei se possui a capacidade de raciocínio, mas tentarei explicar, o atirador da Noruega matou pessoas inocentes, e a minha proposta [que nunca irá acontecer] é de eliminar um bando de corruptos sujos, vis, torpes, etc. Entende a sutil diferença?
Anônimo disse…
O Norueguês Assassino acha que ajudou a eliminar parte dos males do mundo ao matar aquelas pessoas.

Você está indo na mesma direção.
Anônimo disse…
Como eu já disse, não sei se possui a capacidade de raciocínio, pelo visto não, mas você é só mais um Olog-Hai que aparece apenas para atrapalhar o debate. Matar pessoas inocentes é uma coisa, matar pessoas culpadas é outra.

Agora vai procurar seu clã Olog-Hai.
Anônimo disse…
Na Europa as igrejas estão sendo fechadas por falta de uso. Se você não acredita Paulo de TArso, é só pesquisar a respeito. Algumas delas foram transformadas em bibliotecas, estabelecimentos comerciais, estacionamentos, motéis e mesquitas.

No Brasil estamos muito longe disso ainda. Mas repare que segundo algumas pesquisas, o número de denominações evangélicas está crescendo mais do que o número de fiéis.

Quanto ao critério do Paulo Lopes para apagar comentários, eu também não entendo, pois já tive comentários meus apagados por nada.

Eu sou muito crítico a qualquer forma de proselitismo. Mesmo que seja de um ateu. e estou vendo que muitos ateus estão se tornando muito parecidos com religiosos nesse quesito. Eu disse em um post e ele foi apagado. Se este for apagado eu escrevo de novo. Vou continuar batendo nessa tecla.
Os ateus estão perdendo tempo com embates debatendo assuntos religiosos. Deveriam se preocupar mais com a ciência e iriam ver como o preconceito diminuiria.
Anônimo disse…
Eu não vou comer picanha, pois sou vegetariano. Mas um bom yakissoba vegetariano vai bem.
Também não vou comer ovo de pascoa porque achei os preços um absurdo. Um roubo mesmo.
E não vou aproveitar o descanço porque trabalho em empresa de transporte, então trabalho sábado, domingo, feriado e dia santo. Folgas são por escala.
No mais, se alguém me desejar boa páscoa eu respondo (por educação). Se não, fica o dito pelo não dito e nem lembro que pascoa existe.
Anônimo disse…
Eu sei que você é o único mamífero que bota ovos, mas sua imagem não é muito comercial. disse o coelho para o ornitorrinco.


coelhinho da pascoa que trazes para mim.
que coisa mais imbecil... os cristãos ao menos poderiam ter tido um pouco mais de criatividade e ter fabricado um feriado mais original ao invés de copiar um dos "pagãos".
Keli disse…
Concordo com você.
Vinícius disse…
As religiões consolidadas, principalmente as mais radicalistas, sempre foram (e ainda são) um verdadeiro antro de "faça o que eu mando e não faça o mesmo que eu faço". Desgraçam as vidas alheias e outorgam a si mesmas uma gama de poderes hediondos e que em nada útil resultam. Sei o quão repetitivo isso é, mas... eu precisava desabafar!
Unknown disse…
uma curiosidade minha que gostaria que os evangelicos m esclaressam.PORQUE ede fonte segura pois ja fui a denominassoes e tenho amigos e parentes que sao evangelicos,toda vez que vai alguem no palco ou altar nao sei o nome certo dar depoimento ou quando a denominassao convida alguem de outra cidade ou outro estado a dar um depoimento.sempre essa pessoa ou foi ladrao, assassino estrupador,drogado,dono de ponto de drogas,estrupador de crianças,ou casais que c separam por traiçao? porque nunca vi um pai ou mae de familia que nunca cometeu essas atrocidades dar depoimentos,nao e uma gloria de deus essas pessoas que nao cometeram essas barbaridades darem depoimentos, ou nao e rendavel as denominassoes esses depoimentos de pessoas de indolem impecaveis, por favor desculpe-me a ortografia mas acho que da pra entender desde ja AGRADESSO A RESPOSTA ARAÇOSSSS;;;;

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Avança emenda que submete decisões do STF ao Congresso

Campos, líder da bancada evangélica, criticou o "ativismo judiciário" Com apoio da bancada evangélica, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da Câmara dos Deputados, aprovou ontem (25) por unanimidade a Proposta de Emenda Constitucional que permite ao Congresso Nacional sustar decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).  De autoria do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), a PEC passou a ser prioritária aos deputados da militância evangélica e católica após a decisão do STF que permite o aborto de fetos anencéfalos. O deputado João Campos (foto), coordenador da bancada evangélica, disse que a PEC, se aprovada, vai acabar com o “ativismo judiciário”. "Precisamos pôr um fim nesse governo de juízes”, disse o deputado do PSDB-GO. “Isso já aconteceu na questão das algemas, da união estável de homossexuais, da fidelidade partidária, da definição dos números de vereadores e agora no aborto de anencéfalos." Evangélicos querem se impor como em países isl...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Ministro do STF diz que crucifixo é cultura, e não religião

Peluso está ligado à corrente da teologia da libertação O ministro Antonio Cezar Peluso (foto), 70, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu a presença do crucifixo no espaço público porque, para ele, esse símbolo é uma expressão da formação da cultura brasileira, e não de uma religião. Peluso falou sobre esse assunto ao site Consultor Jurídico, em uma entrevista de despedida do STF. Com 45 anos de magistratura — 9 dos quais no Supremo —, Peluso vai se aposentar no segundo semestre. Na quinta-feira (19), ele entregará a condução da instituição ao ministro Carlos Ayres Britto. Em sua argumentação a favor da permanência do crucifixo no espaço público, incluindo nos tribunais, Peluso disse que Pilatos, para não ter de tomar uma posição, promoveu um julgamento democrático de Cristo, e “o povo foi usado como instrumento de uma ideologia para oprimir um homem inocente”. Nesse sentido, disse, o crucifixo é uma advertência aos juízes e à sociedade sobre as c...

Colégio adventista ensina dilúvio em aula de história

Professor coloca criacionismo e evolução no mesmo nível No Colégio Adventista de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), o dilúvio é matéria de ensino não só nas aulas de religião, mas também nas de história, embora não haja qualquer indício científico de que tenha havido esse evento da natureza conforme está descrito na Bíblia. Para Toni, estudantes "confirmaram' a crença A foto do professor Toni Carlos Sanches  em uma sala de aula do 6º ano considerando na lousa a possibilidade de os fósseis terem se formado na época do dilúvio tem gerado acalorado debate no Facebook, a ponto de o colégio ter emitido uma nota tentando se justificar. O colégio informou que ministra aulas de criacionismo em conjunto com evolucionismo, admitindo, assim, que coloca os textos bíblicos no mesmo patamar de credibilidade da teoria do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor do livro "A Origem das Espécies". A nota procura dar ideia de...

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...

Caridade das religiões não as absolve de suas atrocidades

de Cogita Tibi em resposta a Willian Papp  sobre Violência ‘em nome de Deus’ não é culpa da religião, diz papa Willian: "As religiões podem ser usadas para qualquer fim. Podem-se promover obras de caridades e massacres em nome de Deus." Religião católica é responsável pelo sofrimento de milhões de pessoas Isso é verdade, mas pode ser dito de tudo. E, nesse sentido, esse fato não exime as religiões, ou qualquer outra organização, de ser responsabilizada por seus atos daninhos ou prejudiciais. Reconhecer que uma organização religiosa pode ser direcionada para ajudar alguém, não a absolve, por exemplo, de ter protegido pedófilos para se proteger. Willian: "Uma faca é culpada de ter degolado alguém? Não seria aquele que usa a faca o verdadeiro culpado?" Não exatamente, a comparação tem alguns problemas. Por exemplo, um sapato e uma faca podem ser utilizados para machucar, mas qual dos dois objetos tem maior capacidade ofensiva e maior eficácia em causar...