Pular para o conteúdo principal

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull



Mostrar Jesus
andando no rio
é uma 'ofensa'
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus.

Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”.

O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio.

Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa.

O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”.

Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos.

"Jesus, como você faz isso?"






Com informação da Exame.com.

Evangélico diz ter como missão divina produzir Leão de Judá Cola
março de 2012

Comentários

Avelino Bego disse…
Vai ser assim de agora em diante.
Que retrocesso!
Luiz Paulo disse…
Eu pensei que isso realmente não seria censurado, obrigado Brasil, por me suprender mais uma vez!
Analista Man disse…
Segundo http://leaoacordado.blogspot.com.br/2011/07/01-verdade-sobre-as-traducoes-biblicas.html, o nome verdadeiro é Yaohushua e não Jesus.
Anônimo disse…
Lamentável! Ser censurado por zombar de mitologia.
Israel Chaves disse…
Pois é, é o Brasil, mais uma vez, mostrando o quão idiotas somos em acreditar em coisas tão impensáveis quanto liberdade de expressão, laicidade, etc.
A nossa sorte é que, por enquanto, os cristãos não podem comemorar a derrota do avanço da sociedade nos apedrejando e queimando em praças públicas.
Por enquanto.
Não duvido que esse seja o sonho secreto dos líderes religiosos, como também não duvido que eles tentariam realizá-lo se tivessem a oportunidade. Afinal, isso é aceitável em uma teocracia, que é para onde estamos lentamente caminhando.
Que vergonha, Brasil. Que vergonha. Você já foi melhor do que isso.
Artur Felipe disse…
Mais uma vez Jesus venceu, afinal Jesus nunca perde.
Ribamar Bezerra disse…
Baixei o comercial em inglês e Português, pelo menos o terei pra ver quando quiser ^^
Anônimo disse…
q propaganda furada! seria um tiro no pé, pois os conservadores falariam q é coisa da cap...[censored]!
Anônimo disse…
Amém!!!
Anônimo disse…
Caso Jesus exista, ele perdeu há muito tempo, pois sua morte foi em vão, basta olhar seus seguidores.
Unknown disse…
Simplesmente lamentável.

A propaganda não mostra que nunca, jamais, em tempo algum, Jesus não andou sobre as águas. Mostra, apenas, que naquele momento e, talvez, em outros, Jesus tenha, apenas, andado sobre as pedras. Só isso.

A propaganda não atenta contra esse milagre.
Luiz Paulo disse…
Jesus nesse caso perdeu, ele parecia muito legal nesse comercial todo cool e etc.
Wickedman disse…
Os religiosos acreditam em algo por fé, ou seja, sem precisar de comprovação (e de fato não há comprovação para esse 'milagre'). Alguém faz uma interpretação bem-humorada da coisa e é censurado. Tá bom. Que tal fazer-se algo semelhante? Há evidências à mancheia da evolução (que não é uma crença, como muitos religiosos gostam de afirmar). Quando alguma instituição religiosa for à TV, ou ao rádio ou à internet falar sobre isso, que tal aplicar a mesma medida e censurar? Seria justo? Ou estou errado?

Eu gostava da propaganda. Na verdade, caso tenha acontecido algo remotamente parecido ao que é relatado na bíblia, eu tomaria a versão do comercial como a mais próxima do que realmente (supostamente) aconteceu.
Wickedman disse…
Espero sinceramente que nunca cheguemos a uma teocracia, pois nesse caso este país se transformaria em algo extremamente feio. O que nos salva (ou nos consola ainda) é a criatividade dos nossos escritores, músicos e poetas, quando não enveredam pelo tema "religião".
Anônimo disse…
Ai, ai... quando eu disse que o Brasil poderia virar uma teocracia muito em breve eu afirmei que queria estar errado, mas não sei não, hein... infelizmente eu posso estar certo. =( Ass: Winston Smith
Wickedman disse…
Eu torço pra que você esteja errado, Winston. Torço mesmo. Ia ser o fim da nossa cultura. Só de pensar na horrível e nada criativa música gospel, já me dá dor de barriga.
Anônimo disse…
Agora os defensores dos animais vão proibir um novo comercial da redbull onde uma zebra transforma um jacaré em bolsa..Censurar este comercial é um sinal que retrocedemos o próximo passo vai ser prender e flagelar qualquer pessoa que manifestar sua forma de arte com respeito a religiões.. Como richard dawkins diz porque uma religião merece maior respeito do que o meu por você..E outra religião não é patrimônio de ninguém que eu saiba que ninguém possa se manifestar contrário e até mesmo fazer chacotas com os seres "sagrados" das religiões..
Anônimo disse…
Sera que vão proibir os evangélicos de hostilizar outras crenças como por exemplo os umbandistas, eu sempre vejo em seus programas eles mostrarem imagens negativando e discriminando essa religião..Principalmente a igreja universal..
Anônimo disse…
Jesus perde todo dia, ele não disse eu vim para que todos tenham vida e vida com abundância.. Só te digo que hoje milhares de cristãos morreram no mundo e deve ter milhões de cristãos passando fome no mundo. E que de cada 10 doentes pelo menos 8 são cristãos .. Portanto jesus FaiL..
Brasil é um país de fracassados mesmo!

Da próxima vez que vir um crente imbecil ficar reclamando de "ditadura gay", "ditadura ateísta" e o diabo que for, eu vou mandar todos pra p* que pariu e tomarem naquele lugar, porque hipocrisia não suporto, e paciência tem limites para aturar um povo tão mediocre como esses miolos-moles que aparecem por aqui e esses babacas que se incomodam com coisas fúteis como esse comercial, que não suportam de ter seus crenças irracionais e idiotas serem questionadas e ficam ofendidinhos com uma brincadeira com seus símbolos religiosos!

Agora eu pergunto: Qual o nome que vocês dão para isso?!
Anônimo disse…
Cade o templário agora com o seu mimimi de censura aos cristãos , ditadura gay e asneiras afins? Taí um belo exemplo de que aqueles que se julgam perseguidinhos nao tem nada de perseguidos.
Anônimo disse…
ao invez de ficar se lamentando... pq nao nos levantamos contra isso?
Anônimo disse…
E enquanto isso, nós ateus ficamos quietinhos levando na cabeça...

Sabem porque os crentes sempre vão dominar o mundo? Porque eles partem pra cima, descem a porrada, queimam vivo, matam, se explodem... E nós ateus, somos racionalistas demais!

A moralidade acaba se transformando em "muletas psicológicas" tal como a religião o é para os crentes.

Ou abandonamos esta posição de submissão e partimos pra cima com tudo, ou estamos fadados a se f*der de verdade!

Os crentes estão ganhando cada vez mais força; acorda meu povo!
Anônimo disse…
E qual a fonte histórica que diz que em, pelo menos, um momento Jesus andou sobre pedras no Mar, na presença de seus Apóstolos.

Qual a fonte histórica que diz que em algum momento Jesus disse que seu caminhar sobre as águas era só um truque de caminhar sobre pedras.

A Propaganda tenta desvalorizar Jesus: mostra-o como um praticante de truques baratos. O Raciocínio, principalmente das crianças, pode derivar para o lado da fraude em todos aqueles atos conhecidos como milagres de Jesus Cristo.

A Propaganda, também, atenta contra a inteligência dos Apóstolos, uma vez que ficam fascinados com um truque tão simples e cujo segredo seria facilmente verificável.

A Propaganda atenta contra a Fé Cristã. Nas suas entrelinhas chama gerações de Teólogos e Pregadores de tolos, ignorantes e coniventes com uma fraude.

A Propaganda diz, nas entrelinhas, que Jesus e o Cristianismo são fraudes. Daí, a decisão do CONAR é correta.
paulo de tarso disse…
o nome de jesus é poderoso não ha quem o possa derrota a doença sai, o demonio sai,não ha o quem o possa derrota. não é mole não os crentes não para de gritar é campeão.
paulo de tarso disse…
falando sério agora luan esse comercial era um ataque contra a fé cristã,voce esta com raiva porque foi mais,uma vitória do senhor,bota uma coisa na cabeça de voces,ninguém vai vencer a palavra de deus. porque deus é amor mas tambem é deus de guerra e ele nunca perdeu uma guerra,que o diga os filisteus.
Anônimo disse…
Não Paulo; a religião é forma mais eficiente de predação que a evolução pode determinar.

A "religião" entendeu? Não os crentes; eles são apenas o resultado da ação desta "máquina de destruição" que a natureza produziu.

Uma espécie de "subproduto" altamente tóxico e danoso ao meio ambiente e a própria raça humana.
Israel Chaves disse…
O desenho animado do Hércules, da Disney, zoa com TODOS os deuses gregos. Ele atenta contra uma civilização inteira e então deveria ser proibido?
Personagens de histórias não são cidadãos, e portanto não podem processar ninguém por serem "ofendidos".
E ninguém pode processar ninguém por ofensas a terceiros que não se manifestaram contra essa (e portanto não se declararam ofendidos). Ou Jesus aparece para reclamar, os os cristãos ficam quietos.
Anônimo disse…
Paulo este nome de jesus não tem poder nenhum contra mim.
Ass: Exú
Wanderson Soares disse…
falta de respeito. tudo bem não acreditar em Deus, mas realizar um comercial colocando Jesus como um impostor é um pouco demais... abrass
Anônimo disse…
Esta censura só esta abrindo precedentes para que um dia vejamos notícia como estas aqui no brasil. Eu acho que este povo não sabe o perigo de uma teocracia ou se fazem de tolos e ignorantes.

"o grupo extremista islâmico Boko
Haram ultimamente realizou uma
série de atentados terroristas contra
igrejas e outros objetos, ligados à
comunidade cristã, inclusive nas
vésperas do Natal passado.
Os terroristas exigem que ao norte
da Nigéria sejam introduzidas
normas rigorosas da sharia e que de
lá sejam expulsos todos os cristãos.
"

_Por isso que eu digo não existe diferença nenhuma de cristãos com estes extremistas islâmicos, porque os extremistas cristãos estão indo para o mesmo caminho e só não faz o mesmo porque ainda falta um pouco mais de poder e apoio político para instaurar a ditadura extremista cristã.
Anônimo disse…
Não paulo eu Exú todo poderoso ponho teu jesus de d4 e chega a piroca nele
Anônimo disse…
Os extremistas cristãos estão no congresso com a chamada bancada evangélica e já saiu aqui uma listinha de muitos desses extremistas cristãos mostrando o quanto eles são idoneos. Na verdade ninguém sabe o que estes extremistas cristãos fazem quando ninguém esta vendo ainda mais quando estão viajando para outros países.
Anônimo disse…
Errado!
Acorde!
Não precisou acontecer nem uma coisa nem outra; a propaganda foi, simplesmente, vetada.
Sinta a humilhação de achar que tem razão e no entanto ser irrelevante para o resultado das coisas!
Sinta o peso de uma existência em vão, vendo crescer um mundo que você rejeita, apesar dos seus esforços!
Reconheça que você vive num país em que um homem que existiu a milênios atrás é mais respeitado que você!
Converta-se ao Cristianismo! É sua única chance de se livrar das novas múltiplas derrotas que estão por vir!
paulo de tarso disse…
toda boca e joelho vai dizer que jesus é senhor, no céu na terra,e debaixo da terra de eternidade a eternidade.
Anônimo disse…
Correção: "...homem que existiu há milênios..."
paulo de tarso disse…
glória a deus.
Quem você pensa que é pra me dá lição moral, seu lixo? Você não passa de um troll sem identidade própria! Você e nada é a mesma coisa!

Adivinha quem tem dois polegares e não dá a mínima para Jesus e pra tua fé patética? Quero que vão pro raio que o parta, junto contigo!

Amor e guerra não combinam, sua frase é autocontraditória. Mas faz até sentido, quando se fala de um deus facínora como o seu que manda destruir cidades, despedaçar crianças e estuprar mulheres virgens.
Adivinha quem tem dois polegares e não dá a mínima pra sua fé patética? Pode defecar seus louvores à vontade, porque é só o que você sabe fazer, porque raciocinar que é bom nada.
Vinícius E. disse…
Conar é um dos orgãos mais patéticos que existe no Brasil. Ele tem um longo histórico de decisões sexistas, preconceituosas endosando a censura. Infelizmente mais uma atitude estúpida como essa não me surpreeende.
Israel Chaves disse…
Existiu mesmo?
Até onde sei, não existe nenhuma prova disso. A existência de Jesus tem tanta validade quanto a do Pato Donald.
Vá trollar em outro lugar...
Anônimo disse…
Luan, ignore esse troll ridiculo... quanto mais vc responder, mais ele gosta...
Mauro disse…
Paulo, se vc tem um MINIMO DE HONESTIDADE E VERGONHA NA CARA, da proxima vez que estiver doente não recorra a medicina ,va a igreja e peça pra esse seu deus te curar.
Ta pra nascer um crente como vc que tenha a honestidade , a decência e a vergonha na cara pra seguir as sandices que prega.
Vc representa o que há de pior no meio religioso, é um preconceituoso, intolerante, falacioso e nem mesmo faz o que prega! Vc é patético e um desperdicio de espaço.
Unknown disse…
AnônimoApr 8, 2012 04:25 AM

“E qual a fonte histórica que diz que em, pelo menos, um momento Jesus andou sobre pedras no Mar, na presença de seus Apóstolos. Qual a fonte histórica que diz que em algum momento Jesus disse que seu caminhar sobre as águas era só um truque de caminhar sobre pedras.”

Cuidado. Isso é uma faca de dois gumes. Quer ver? Qual é a fonte HISTÓRICA que diz que Jesus andou sobre as águas? Uma dica: bíblia e apócrifos não são fontes históricas.

“A Propaganda tenta desvalorizar Jesus: mostra-o como um praticante de truques baratos. O Raciocínio, principalmente das crianças, pode derivar para o lado da fraude em todos aqueles atos conhecidos como milagres de Jesus Cristo.”

Acreditar em milagres é uma questão de FÉ. Não exige raciocínio. Não exige pensar. Exige, apenas, acreditar.

“A Propaganda, também, atenta contra a inteligência dos Apóstolos, uma vez que ficam fascinados com um truque tão simples e cujo segredo seria facilmente verificável.”

Segundo os próprios cristãos os apóstolos não eram exemplares de uma inteligência, no mínimo, mediana, ao contrário; os apóstolos eram bem ignorantes, assim como, a gigantesca maioria dos povos “bíblicos”.

“A Propaganda atenta contra a Fé Cristã. Nas suas entrelinhas chama gerações de Teólogos e Pregadores de tolos, ignorantes e coniventes com uma fraude. A Propaganda diz, nas entrelinhas, que Jesus e o Cristianismo são fraudes. Daí, a decisão do CONAR é correta.”

Fraude está relacionada ao saber. Fé está relacionada ao acreditar. Não é necessário saber para acreditar. A fé cristã não precisa de provas. Entendeu?
aninimo disse…
vai morar no oriente médio então.
Anônimo disse…
Concordo com a decisão do CONAR.
Nenhuma propaganda deve ridicularisar a fé de ninguém. Acho que não é por aí.
E se um grupo se sente ofendido em sua religiosidade creio que ele deve sim entrar com ação. E isso vale para todos.
Valdo
Anônimo disse…
"bíblia e apócrifos não são fontes históricas."

Você está errado. A Bíblia é uma fonte histórica. Os Documentos Apócrifos também podem servir, mediante cuidadosa análise, de referência histórica.

O gume desta faca é único e ceifa seus argumentos.

"Acreditar em milagres é uma questão de FÉ. Não exige raciocínio. Não exige pensar. Exige, apenas, acreditar."

Nem toquei nesse assunto.

Suas conclusões sobre a intleligência dos apóstolos e dos povos bíblicos tem como fonte, só e somente, seu preconceito e despeito. Livre-se dessas atitudes e você demonstrará inteligência.

A Fé só se manifesta depois de conhecer. Conhecer o Profeta, o Deus, o milagre. Esse conhecimento pode ser obtido pelo anúncio, o relato por parte de alguém confiável. Assim, dado que conhecer implica em saber, a Fé vem do conhecimento e da sabedoria. A Fé Cristã se apoia na mais comum das provas: testemunhas confiáveis. Não há uma palavra sequer, na Bíblia, que não venha de uma testemunha respeitável.
Israel Chaves disse…
"Não há uma palavra sequer, na Bíblia, que não venha de uma testemunha respeitável."

E com esse desfecho, você invalida todo o seu "argumento". Que já começou fraquinho, tendencioso e cheio de falácias e falhas no embasamento.

Bíblia é fonte histórica? Sério? É isso que você acha?
Da mesma forma que Galactus nunca tentou devorar o planeta Terra e foi impedido pelo Quarteto Fantástico, Noé nunca fez uma arca e colocou nela todos os animais para sobreviver a um dilúvio global. São só histórias.
E se você tentar me esfregar a Bíblia na cara como prova do seu argumento, eu vou esfregar a revista do Quarteto Fantástico na sua. E aí, como é que fica?
Anônimo disse…
"São só HISTÓRIAS."(Grifei)

Obrigado por confirmar o que eu disse.

Relatos como o de Noé foram trazidos a nós através da tradição oral. Embora se possa dar uma certa credibilidade, de 0 a 1, a uma única testemunha, uma série de testemunhas contanto uma a outra o que ouviu de uma anterior pode fazer tender a zero a originalidade final do fato. Mesmo assim as Ciências Auxiliares da História podem retirar elementos psicológicos e antropológicos importantes dessas fontes históricas. Exemplo: As Sociedades Humanas tendem a usar processos de depuração coletiva para obter renovação ética e política.

Uma característica interessante do fato histórico é que ele produz consequências no futuro. Veja que, em nosso tempo, estudiosos respeitáveis buscam localizar a Arca de Noé; entretanto, ninguém tenta discorrer cientificamente sobre o intento de Galactus.
Unknown disse…
AnônimoApr 8, 2012 01:03 PM

“Você está errado. A Bíblia é uma fonte histórica. Os Documentos Apócrifos também podem servir, mediante cuidadosa análise, de referência histórica.”

Ignorância é algo perdoável, mas, desonestidade é uma coisa muito feia. Eu escrevi e você, convenientemente, não leu, que a bíblia não é uma referência histórica para a passagem sobre Jesus andar sobre as águas. Se assim fosse a bíblia deveria ser referência histórica sobre serpentes e mulas falantes e sobre gigantes.

“A Fé só se manifesta depois de conhecer. Conhecer o Profeta, o Deus, o milagre. Esse conhecimento pode ser obtido pelo anúncio, o relato por parte de alguém confiável. Assim, dado que conhecer implica em saber, a Fé vem do conhecimento e da sabedoria. A Fé Cristã se apoia na mais comum das provas: testemunhas confiáveis.”

Fé é acreditar em algo sem provas. Acreditamos naquilo ou naqueles que confiamos. Seu pensamento está certo em relação a isso. Mas, ainda, acreditar não se confunde com saber. Se você diz que sabe e, não apenas acredita, então, boa sorte ao tentar provar que Jesus andou, de fato, sobre as águas.

“Não há uma palavra sequer, na Bíblia, que não venha de uma testemunha respeitável.”

Isso não precisa nem comentar. É a prova escancarada do seu fanatismo.
Israel Chaves disse…
O seu conceito de respeitável é que é o problema aqui. Isso porque para você, respeitável é aquele/aquilo que tenta apoiar suas crenças, não aquele/aquilo que usa a lógica.
Também existem estudiosos que buscam encontrar o Pé-Grande. Existem estudiosos que afirmam que o Saci existe. Como há estudiosos que acham que podem fotografar fantasmas. Há não muito tempo atrás, estudiosos "respeitáveis" defendiam sangrias e lobotomias.
O que importa são os resultados do estudo, e não a fé que alguém, não importa quem seja, tenha de que determinada suposição seja um fato. Até que seja provado, é no máximo uma hipótese. É assim que funciona a ciência.
Se Stephen Hawking, maior físico que existe e autoridade no assunto, vier com uma idéia que não pode provar, mesmo que ela faça sentido, não será aceita como fato; no máximo, como uma possibilidade. Então ela será estudada e se então for provada, será aceita como verdade.
Mas quando a pessoa QUER que aquela suposição/hipótese/whatever seja verdade, ela vai deturpar a realidade para se encaixar no seu modelo e "provar" sua verdade.
Não interessa que há estudiosos que acham que a arca de Noé existiu. Eles não puderam provar, portanto continua sendo só um conto de fadas.
Agora, falando sério, um adulto em pleno 2012 que ainda vê qualquer credibilidade na história da arca de Noé tem sérios problemas...
yami karasu disse…
Nosso país é o país do futuro.....do pretérito.....
Unknown disse…
Mas que falta de assunto! Esse blog não nada mais relevante para publicar?
Israel Chaves disse…
Se você não gosta, por que frequenta? Deixe de entrar aqui e frequente o blog do Edir Macedo, simples. Lá é cheio de assuntos relevantes e discussões produtivas...
Anônimo disse…
Volte para sua caverna, seu Cave-Troll maldito.
Anônimo disse…
WillPapp, a ignorância e desonestidade são todas suas!
A Arqueologia tem descoberto esqueletos de gigantes na Ásia e Europa. Quanto a serpentes e mulas falantes, se enquadram no exemplo, que dei ao igualmente ignorante e desonesto Israel Chaves, de perda de originalidade histórica do fato pela tradição oral sequencial.

Fé não é acreditar em algo sem provas. Fé é acreditar em algo tendo como prova suas testemunhas. Você se agarra, convenientemente, a um conceito simplista por sua incapacidade de pesquisar e analisar os fatos.

Eu o desafio a citar, pelo menos, uma testemunha bíblica que não seja confiável.
Israel Chaves disse…
Eu, ignorante? Você nem sabe qual é a definição de fé. A definição dada pelo WillPapp está absolutamente certa. Mas como ela não é boa para seu ego, você a deturpa; clássico caso de religioso fanático. Bate o pé e acha que vai ganhar se gritar mais alto.
Você já disse tantas asneiras que deixou mais do que provado a sua total ignorância. Desisto de falar com você, pombos enxadristas não merecem atenção.
Mas antes disso, que tal se eu desafiar você a citar, pelo menos, uma testemunha bíblica que seja confiável? Se não puder, nem se dê ao trabalho de responder, suas pregações serão ignoradas.
Anônimo disse…
Israel Chaves, eu não lhe dei meu conceito de "respeitável", mas você, desonestamente, sugeriu um que lhe convém.

Entenda como respeitável alguém cuja palavra influencia toda uma comunidade, mudando-lhe o destino e seduzindo a coletividade a ponto de suas palavras serem citadas, ao longo das eras, como verdade.

Cite, pelo menos, um estudioso que tenta encontrar o Pé Grande ou que tenta provar a existência o Saci.

A fotografia de fantasmas está em estudo porque ninguém consequiu descartar a inexistência da Alma. Talvez um dia se chegue à conclusão de que fantasmas não existem. Por enquanto é uma pesquisa válida, do ponto de vista da própria Mecânica Quântica.

O que dizer de um adulto, em pleno Século XXI, que usa a descrença como fator impeditivo de buscar respostas científicas. Age como os padres da Idade Média: "Não, não! As observações sugerem que a Terra gira em torno do Sol. Mas nós não cremos nisto. Portanto, não deve ser pesquisado." Esse é seu raciocínio.
Israel Chaves disse…
Pela sua definição, Hitler é respeitável.
Vá se tratar. E depois estude.
Anônimo disse…
Testemunhas Bíblicas confiáveis:

Os Evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Dois deles conviveram com o próprio Jesus de Nazaré e outros dois acompanharam a vida de, pelo menos, um Apóstolo.
Unknown disse…
AnônimoApr 8, 2012 03:05 PM

"A Arqueologia tem descoberto esqueletos de gigantes na Ásia e Europa."

Dorgas???

Depois dessa pérola fica difícil manter um diálogo com alguma sanidade. Parei.
Israel Chaves disse…
Testemunhas confiáveis de que Galactus tentou destruir a Terra:

Reed Richards, Susan Storm, Johnny Storm e Ben Grimm.

Vale lembrar que Reed Richards é doutor em física e engenharia elétrica, portanto podemos confiar na palavra dele.

E se você argumentar que as pessoas que eu citei não existem, eu posso usar todo e qualquer argumento seu de volta contra você. Como vê, estamos em pé de igualdade no quesito de validade de fontes históricas.

Prove seu argumento sem usar a Bíblia, ou desista. A Bíblia é um aglomerado de fábulas antigas, não é confiável. Esperneie à vontade, sua fé cega e enlouquecida não muda a realidade.
Anônimo disse…
As palavras de Hitler não são citadas pelo Povo Alemão como verdades. A Alemanha, inclusive, o rejeita e rejeita o Nazismo. Logo, Hitler não é respeitável e não se enquadra no meu conceito.
Anônimo disse…
Senhor Anônimo, uma duvida se a Bíblia é uma fonte historiaxa a teogonia de Hesíodo também é? Afinal ela também fala de gigantes.
Israel Chaves disse…
"A Arqueologia tem descoberto esqueletos de gigantes na Ásia e Europa."

Realmente, essa foi foda...
Anônimo disse…
Histórica.*
Anônimo disse…
Informações arqueológicas sobre gigantes:

http://sobrenatural.org/materia/detalhar/13236/provas_da_existencia_de_seres_humanos_gigantes/
Unknown disse…
Informações REAIS sobre a farsa das fotografias de gigantes:

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3470/nefelins-gigantes-e-a-sereia-do-taiti-farsas-imortais-na-rede
Anônimo disse…
AnônimoApr 8, 2012 04:03 PM:

Hahahahahahahahahahahaha... que fonte hein?!
Essa fotos são claramente montagens [montagens muito mal feitas], por favor, pensei que estivesse debatendo sério.
Anônimo disse…
Espere, eles foram encontrados na GRÉCIA isso que dizer que a teogonia de Hesíodo estava certa, eu sabia, curvem-se mortais perante o poder dos relâmpagos de Zeus.
Israel Chaves disse…
Huahauahauahau não acredito que ele estava usando como base de "argumento" essas montagens que são lenda urbana antiga da internet e que já foram confirmadas como fake várias vezes...
Qual a próxima? Ningens? Garadiávolos? Chupa-cabras?
Anônimo disse…
Na verdade, nem me lembrei da Grécia. Pensei nos casos da irlanda e da Turquia, sobre os quais não há dúvidas.

Há também casos de gigantismo humano em túmulos encontrados no Norte da África e América do Sul. Mas como ateus são dados aos conhecimento científico, certamente devem saber destes fatos.
Anônimo disse…
O Anônimo voltou para Angband, o lar do Primeiro Senhor do Escuro.
Unknown disse…
Gigantismo é uma doença. O crescimento anormal em humanos não atinge nem 3 metros de altura. Diferente das fotos fakes apresentadas.
Anônimo disse…
Nos créditos do filme, em que Galactus aparece pela primeira vez, Stan Lee e Jack Kirby aparecem como seus criadores e não como testemunhas daquela estória. Portanto Galactus e os demais personagens de o QUARTETO FANTÁSTICO são, comprovadamente, uma ficção.

Os Evangelistas não se apresentam como criadores da história de Jesus e sim como testemunhas, o que é apoiado por registros de governos temporais da época.
Nomad disse…
"A Bíblia é uma fonte histórica."
"Não há uma palavra sequer, na Bíblia, que não venha de uma testemunha respeitável."
"Veja que, em nosso tempo, estudiosos respeitáveis buscam localizar a Arca de Noé;"
"A Arqueologia tem descoberto esqueletos de gigantes na Ásia e Europa."
"Por enquanto é uma pesquisa válida, do ponto de vista da própria Mecânica Quântica."
"Testemunhas Bíblicas confiáveis: Os Evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João."
"Há também casos de gigantismo humano em túmulos encontrados no Norte da África e América do Sul."

Olha, tinha tempo que não lia coisas dessa "qualidade". O triste é que com qualquer pesquisa rápida no google dá para desmascarar essas afirmações.

Tô começando a desanimar de ficar falando sempre a mesma coisa...

[]´s

LHDIas

P.S.: Pelo menos a dos gigantes serviu para rir um pouco... =D
Anônimo disse…
Parece que o único caso de gigantes que vocês conhecem é o da Grécia, relatado como falso. Por que será que vocês tem um conhecimento tão restrito sobre o caso?
Anônimo disse…
Pra quem vive de fazer "pesquisa rápida" no Google, muita coisa é impossível, inacreditável, inexistente...

IGNORANTES!!!
Israel Chaves disse…
Anônimo, você é tão patético que eu quase teria pena, mas não sou tão legal com gente estúpida para ter pena.
Você não conhece a definição de fé.
Acredita na arca de Noé.
Acha que a Bíblia é uma fonte confiável.
Acredita em montagens toscas que achou na internet, e não faz a menor idéia do que significa gigantismo.
Diz que a primeira aparição de Galactus foi em um filme (ok, nem todo mundo precisa entender de quadrinhos, mas é engraçado que alguém tente rebater um argumento sem entender do assunto. E mais engraçado ainda que leve sarcasmo a sério).

São tantas as panaquices, e a cada nova resposta sua, surgem mais duas ou três. Você realmente não vê o quão patético é, não é mesmo?
Que triste.
Sério, desista, você só vai conseguir ser motivo de piada. Você não é bom em argumentação.
Anônimo disse…
Não senhor anônimo, eu citei a teogonia de Hesíodo que em sua raiz é o relato de umas das mais belas mitologias (na minha opinião) que o homem pode imaginar, então eu só citei os mitos gregos pois eu os acho os mais incríveis. O que você não entendeu é que a sua suposta prova (falsa) de gigantes também poderia provar os meus gigantes e ironicamente eles foram encontrados na Grécia, ou seja, é mais um ponto pra Hesíodo.
Nomad disse…
@Israel Chaves
Eu estou desanimando de ficar trocando palavras com essas figuras que caem de para quedas por aqui. E o fato de ficar no anônimo só me incentiva mais a deixar quieto. É tanta ignorância que me dá tristeza. E eu realmente fico em dúvida se a pessoa está falando sério ou só "trolando".

[]´s

LHDias

P.S.: Mas, como diz a propaganda, "sou brasileiro e não desisto nunca"... rsrsrs
Anônimo disse…
>>"Por que será que vocês tem um conhecimento tão restrito sobre o caso?"

-Talvez porque não há provas da existência de gigantes [Nephilins], e as supostas provas apresentada por você são mais falsas que produto do Paraguai.
"Pra quem vive de fazer "pesquisa rápida" no Google, muita coisa é impossível, inacreditável, inexistente...

IGNORANTES!!!"

- Fala por você mesmo, filhote, que acredita nessas montagens de fotoshop que encontra na internet. Também vi fotos de supostos cadáveres de fadas, sereias e yetis. Vai acreditar nisso agora?
Israel Chaves disse…
Também desanimo, por isso tenho postado cada vez menos. Entro aqui e só vejo citações bíblicas, crentes achando que vão converter os outros se gritarem bem alto, trollagem até não poder mais, algo produtivo que é bom, quase nada.
Mas essa foi tão absurda que não deu para deixar quieto... O cara acreditar em deuses é uma coisa, em montagens feitas no paint é outra... Sério, até teóricos da conspiração com sequelas do uso de crack não são tão patéticos...
Unknown disse…
Senhores,

Não vamos desanimar. Não vamos deixar que "eles" nos ganhem pelo cansaço. É isso que "eles" querem. Não vamos desistir. Não devemos. Não podemos. Não queremos.
Anônimo disse…
A Teimosia, WillPapp, não é sinal de razão e conhecimento, mas sim de imaturidade.

Por que vocês não refutam os achados arqueológicos de gigantes na Irlanda e na Turquia. Por que ficam falando dessa fraude na Grécia? Por que se agarram a isto? Estão desesperados?
Anônimo disse…
Fontes?
Unknown disse…
Sr Paulo Lopes.

Atenção ao AnônimoApr 8, 2012 06:00 PM.

A coisa está descambando para o lado pessoal.
Unknown disse…
AnônimoApr 8, 2012 06:00 PM

Gigantes na Irlanda e na Turquia? Fontes?
Anônimo disse…
O senhor anônimo parece não entender que as “fontes” e “achados arqueológicos” que “provam” a existência de gigantes que ele cita podem ser usadas como prova para qualquer outra mitologia que os cite (os gigantes).
Anônimo disse…
AnônimoApr 8, 2012 06:00 PM:

Seu Olog-Hai amaldiçoado, volte para as cavernas de Mordor, na terra-média, lar de Sauron, seu mestre. Acho que devemos contratar alguns Eldar para eliminar esses Trolls.
Unknown disse…
Para que ele percebesse isso seria necessário o uso de duas coisas: honestidade e inteligência.
Anônimo disse…
As criações de Melkor (Morgoth Bauglir) sempre espalham terror por toda Arda.
Anônimo disse…
O Livro de achados arqueológicos que tenho é assinado por um Doutor em Arqueologia, mas ele é Presbiteriano. Os sites que encontro na Internet, falando sobre o assunto, ou são ligados a religiosos ou são do tipo "sobrenatural.org".
Embora essas referências bastem para mim, ignorantes ateus podem questioná-las. Assim, farei uma pesquisa mais avançada em minha Universidade, buscando estudiosos não ligados a religiões.

Aguardem!
Israel Chaves disse…
Pois é, quando bate o desespero por não ter mais como defender seus "argumentos", o troll fanático fica bravinho e parte para as agressões de sempre. Patético.
Anônimo disse…
Ele continua não entendo.
Anônimo disse…
Pensando bem, essa sequência de vídeos contém relatos de especialistas sérios e pode servir de fonte confiável. Assistam!

http://www.youtube.com/watch?v=WA9_k94o8HE
http://www.youtube.com/watch?v=x8EafUuRTu8&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=lAhD3gzu2sE&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=ryewZSG_Lcs&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=KCy7rfLCR8s&feature=relmfu
Tá, mas, cadê as evidências? Só vi especulações.
Unknown disse…
AnônimoApr 8, 2012 06:44 PM

O título dos vídeos é Gigantes Mistérios e Mitos.

Notou a palavra "MITO".
Anônimo disse…
oh boy, um video no youtube quanta credibilidade.
Anônimo disse…
Descrevam, detalhadamente, as evidências que esperam ter.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
AnônimoApr 8, 2012 06:44 PM:

-Eu já disse abominação criada por Sauron, volte para as cavernas de Mordor.
Nomad disse…
Ok, vou tentar te responder sobre isso, mas só por que aparentemente vc realmente procurou informações. Isso é legal. Gostei da atitude.

Sobre os vídeos postados. Vamos por partes. Primeiramente, o próprio título já entrega a idéia: "Mito". Note que sempre que o entrevistado fala que foi encontrado ele cita alturas entre 2,10 e 2,50, que são alturas normais para tem tem acromegalia, que é uma doença que impede o fim do crescimento (O homem mais alto do mundo tem 2,51 e parou de crescer com 29 anos depois de tratamento médico), sempre que se fala em alturas maiores nunca foi encontrado o esqueleto inteiro. Além disso se fala muito sobre os esqueletos, mas note que não foi mostrado nenhum. E ai está o ponto principal: Se fala demais desses esqueletos, mas nenhum é mostrado.
E é engraçado usar o Jim Marrs no caso, o repórter que aparece na primeira parte. E ele realmente acredita nesses gigantes, mas por um motivo bem distinto do seu, afinal ele acredita que a terra foi colonizada por aliens. Essa é a parte complicada desse tipo de mito. Como ele serve para várias mitologias, muitas pessoas tentam prova-lo, sem sucesso até o momento.

E não entendi a relação dos desenhos de formas humanas no chão com a existência de gigantes. Só por que o desenho é grande? É a mesma coisa de falar que existem humanos de 5 cm de altura pois é desse tamanho que vejo nas fotos de revista... ¬¬

[]´s

LHDias

P.S.: E a musiquinha de arquivo x no início é engraçada... rsrsrs
P.S.2: O Discovery channel de vez em quando tem umas matérias que pqp.
P.S.3: Favor não confundir Discovery Channel (que é pouco confiável) com o Discovery Institute (que não é nada confiável... rs).
Anônimo disse…
O comercial ridículo (e sem graça) do Red Bull tem apenas a intenção de ridicularizar Jesus e atacar o Cristianismo e os cristãos, chamando-os de idiotas e mentirosos.

Portanto, a decisão do CONAR foi acertada, ainda que o militante ateu dono deste blog e mais alguns fiquem chateadinhos por não estar mais no ar a propaganda ridícula que eles tanto gostaram por sacanear os cristãos.
Izaque Bastos disse…
deveriam criar uma com Maome? que tal, ou uma com um ateu bebado.
Fabiano disse…
AnônimoApr 8, 2012 07:14 PM
Descrevam, detalhadamente, as evidências que esperam ter.


Estudo científico, pode ser?
Anônimo disse…
Com um ateu bebado?? não entendi..
Eu adoraria ver uma com Maomé.
Izaque Bastos, você é muuito escroto, cara.
Fabiano disse…
Demais por quê?
Anônimo disse…
É incrível como o Brasil consegue retroceder em alguns aspectos.
Anônimo disse…
Essa é só mais uma prova de que esse Conar, nome modernoso pra um DOPS, nem deveria existir, um tipo de órgão governamental que você fica feliz, extremamente feliz por ser ausente e por trabalhar pouco é porque tem algo de muito errado nele. Um tipo de órgão que sempre que age faz merda e atrapalha a vida dos cidadãos não deveria existir.

Um órgão de censura não deveria existir, não existe isso de "censura boa", caiam na real.
Anônimo disse…
Era Medieval, vemos por aqui! E tem gente que acha isso bonito asuhdauhsd se mata!
Anônimo disse…
JESUS FAIL! LIXO MITOLÓGICO!
é triste ver a volta da "ditadura" censurando tudo novamente e de outro lado uma corja de politico cristão respondendo processos por desvio de dinheiro publico, nepotismo e outras falcatruas
Anônimo disse…
Sim, eles deveriam ser proibidos disso. O que eles fazem é incitação ao ódio e discriminação.
Valdo.
jocimar disse…
muito bem feito. burrice da marca, o que ela ganhar com isso???? tem que saber agradar pra vender. eu não tomo mais.
E vamos respeitar Jesus ai nos comentários!
Anônimo disse…
Façam uma com Maomé e verão oque acontece..rsrs
Anônimo disse…
Que pena que os cristãos não podem ter esse previlegio,de queimar pessoas idiotas que não tem fé alguma, isso mesmo tem que por a boca no trombone mesmo.
Anônimo disse…
O engraçado que pessoas não acretitam em Deus, mas o diabo existe, nossa se isso é verdade, estão todos condenados, porque segundo nosso endendimento o diabo é mal, quer devorar pessoas vivas, tudo que é ruim é ele.O fato é que não devemos duvidar de nada, as vezes acontece algo pra mostra-mos o que realmente existe, então pessoinhas cudem o que dizem para não morrer pela boca......
Anônimo disse…
nossa... esse comercial mudou sua vida, teve até que baixar, como esse povo é idiota rsrsrs
veloso disse…
É de nos deixar louco estes chamados ateus e feministas que odeiam o cristianismo......zoar JESUS é causa antiga que eles reivindicam....mas vai trollar eles e suas ideologias liberais e anarquistas....ficam furiosas e indignadas...ficam revoltadinhos e agressivos...falam de liberdade de desrespeitar JESUS, mas transformar em intocáveis suas ideologias e seus comparsas é lei no movimento. HIPÓCRITAS!!!!!!!!! VAMOS RESPEITAR A TODOS
INCLUSIVE NÓS OS CRISTÃOS!!!! RED BULL VAI TOMAR NO.....PÉ.
SORTE QUE SOU EVANGÉLICO.
veloso disse…
BAPHOMET desmoralizando JESUS.

desde o gênesis, TRADE MARK!!

MANDAR VOCÊ PRA TUA CASA EM NOME DE JESUS!!!!CE VAI TER Q SAIR DESTE CORPO!!!baphomet!!!!!
Anônimo disse…
>>"então pessoinhas cudem o que dizem para não morrer pela boca......"

-É mesmo?!
Jesus é um otário;
Jesus morreu em vão;
Jesus é um monte de merda, ops, não, não, a merda pode servir para alguma coisa;
Sabe qual a diferença entre Jesus e um balde de merda? Você joga a merda fora e utiliza o balde.

Aaaaaaaaaaaah... a passagem para o inferno nunca foi tão divertida.
Anônimo disse…
Com um ateu bêbado seria legal. Queria ver a reação da ateuzada (que agora esperneia contra a decisão do CONAR) caso a propaganda estivesse gozando a cara deles...
Anônimo disse…
Mitologia ? Tá Bêbado é ?

kkk é cada uma ..
Lill disse…
Ridícula é a censura.
A falta da liberdade de expressão criativa que tantos e tantos aqui no Brasil lutaram para conseguir !
Isso sim é ridículo... e extremamente lamentável!
no dos outros disse…
É aquela galerinha - que tenta censurar o Silas Malafaia, punir o Datena e cassar o Jair Bolsonaro (além de outros) por causa de suas opiniões - que está reclamando de censura e fazendo de conta que defende a liberdade de expressão?

Entendi.
censura boa disse…
Censura boa é só a que ateístas, gayzistas & cia tentam impor quando se deparam com alguém falando alguma coisa de que eles não gostem.
Sim, querido, é mitologia, você querendo ou não.
Anônimo disse…
Gostaria de saber se os tão criativos publicitários nunca imaginaram algo sobre Maomé? Fazer brincadeira com cristianismo é fácil. Sejam diferentes, pensem, pensem... Tenham coragem.Aguardo um comercial bem original.
Anônimo disse…
no dos outros: se voce nao consegue ver a diferença, tem um sério problema mental. O Datena falou que ateus são pessoas perversas, o Bolsonaro e o Cifras Malafaia atacam pessoas falando que elas não devem fazer isso ou aquilo, que é errado. Nesse caso é censura sim porque nao rotulou o cristão de nada. Nao falou que é errado acreditar em cristo, pode acreditar se quiser. Apenas ironizou uma idéia. Há uma diferença enorme em criticar idéias e criticar pessoas.
http://www.paulopes.com.br/2011/11/bomba-molotov-destroi-escritorio-em.html disse…
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Bomba molotov destrói escritório em Paris de revista que satirizou Maomé
Anônimo disse…
Repressão!!!! Daqui a pouco o governo começa a querer matar as pessoas que fizeram propagandas...
Anônimo disse…
Eu sou ateu e bêbado, porque me ofenderia? O que tem a ver uma coisa com a outra? Por acaso crente não bebe? Avá
Anônimo disse…
Onde está seu deus ?????
Mitologia primitiva
Anônimo disse…
o complicado é que crente muda de religião igual eu mudo de cueca...a hora que eles cansarem de onde estão agora vão perceber o que fizeram com a democracia...e ai a m. tá feita... já era!
Unknown disse…
Nossa estou orgulhosos do grau de argúcia das pessoas que rebatem os argumentos "pueris" dos cristãos que insistem em manter um estilo de vida antiquado........... Mas mesmo assim ainda entrevejo muita luta em nosso País contra os "bandidos" da cristandade em tomar o poder aqui no Brasil e substituir nossa Constituição pela Biblia........ Até tem muita luta!!! Muita luta pra um dia dar mesmo valor à racionalidade e às nossa responsabilidades.

Parabéns a todos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih