Pular para o conteúdo principal

Blogueiro de Veja escreve que gays querem censurar Malafaia

Blogueiro Reinaldo Azevedo defende o pastor Silas Malafaia
Jornalista escreveu três artigos defendendo o pastor

Reinaldo Azevedo (foto), jornalista e blogueiro do site da Veja, escreveu três artigos acusando o movimento gay de querer censurar Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, por algo que o pastor não disse. 

No dia 2 de julho de 2011, Malafaia, em seu programa na TV Band, sugeriu à Igreja Católica que baixasse o “porrete” e descesse o “pau” nas lideranças homossexuais que, segundo ele, ridicularizaram símbolos católicos na Parada Gay.

Para o movimento gay, as afirmações do pastor foram um incitamento à violência. Azevedo, contudo, tem argumentado que, no caso, as palavras “porrete” e “pau” foram usadas como metáfora. Ou seja, o pastor não fez uma apologia da agressão física.

Juiz extingue processo que acusa Silas Malafaia de homofobia.
maio de 2012

Em fevereiro, o MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo encaminhou à Justiça um pedido para que Malafaia retire aquelas afirmações.

Azevedo, que é católico e afirma ser de direita, publicou hoje (9), que o sentimento antirreligião está sendo usado no combate ao preconceito contra os homossexuais. “O combate à homofobia não pode ser ‘catolicofóbico’, ‘evangelicofóbico’, ‘diferentofóbico.’”

O Verdade Gospel, site do pastor, tem dado destaque aos artigos, chamando a defesa do jornalista de “sensacional”. Hoje, diz: “Novo artigo de Reinaldo Azevedo dá mais uma ‘cacetada’ nos ativistas gays”.

Em nota divulgada em fevereiro, Malafaia já tinha dito que “em hipótese alguma” vai pedir retratação. “Os gays manipularam a minha fala para me incriminar, e sou eu que tenho de pedir retratação? Isto deve ser uma brincadeira."

"Baixar o porrete em cima"


MPF quer que Silas Malafaia se retrate de afirmações homofóbicas.
fevereiro de 2012

Íntegra do vídeo.     Silas Malafaia.

Comentários

Bruno Nigro disse…
Reinaldo e Malafaia tem que rolar abraçadinhos na lama.
Anônimo disse…
Esse Reinaldo Azevedo é uma piada. O cara diz que "o combate à homofobia não pode ser ‘catolicofóbico’, ‘evangelicofóbico’, ‘diferentofóbico'".

Mas quem mais difunde o preconceito contra os homossexuais hoje em dia é a religião. A religião é para os homossexuais hoje o que a Ku Klux Kan foi para os negros tempos atrás.

É por isso que não se pode combater o preconceito contra os gays sem atacar ao mesmo tempo a religião. É como querer combater os sintomas de uma doença sem atacar o agente patogênico que a produz.

O movimento gay não tem nada que poupar a religião; ao contrário, deve intensificar as críticas e os ataques que faz a ela.
Anônimo disse…
CRENTE E BIXO BURRO MESMO :

Eles supostamente nao aceitam os gays porque Deus proibe a pratica homosexual em LEVITICO [ uma das mais curiosas e estapafurdias partes de Gibiblia]

Mas lá tbm é expressamente proibido comer carne de :

porco , coelho , javali , peixes deliciosos como pintado , surubim e até camarão............??


Pergunta se crente deixa de comer isso ????


CRENTES SÃO TUDO UMA PRAAAAAAAAAGA....
Nossa que ipsum? disse…
Descer um "pau" nas lideranças homossexuais?
Livio Luna disse…
Esse canalhas do PIG não se cansam nunca, mas depois que a folha chamou a ditadura de "ditabranda" não duvido de mais nada vindo daquelas bandas. Esse Reinaldo Azevedo é um dos idotas mais lidos do PIG e os leitores da Veja o odoram, assim como adoravam o Mainardi. A Época agora tem seu Mainardi, que se chama Guilherme Fiúza. O PIG não se cansa, e estará sempre ao lado de tudo que é mais retrógrado e reacionário, em especial na defesa do estado policial e do "laicismo" cristão.
Cleide Maria disse…
Quero deixar claro aqui que sou católica e não sou homofóbica.
Eu assisti na íntegra o que o Silas Malafaia disse e concordo com o Reinaldo Azevedo. Ele disse descer o "pau" no sentido de comunicação. Que a imprensa deveria "esculachar" com as atitudes dos gays na parada gay,da mesma forma que a imprensa "esculachou" o bispo que chutou a santa.Assistam o vídeo.
Fabiano disse…
É aquilo... Só Davi podia ter um namoradinho...
Anônimo disse…
Gostaria muito de saber qual outro significado para a expressão "baixar o porrete"? É o mesmo que "descer o catete", significando o uso de violência física para resolver o problema. Se o Malafaia quis ou não usar outro significado para essa expressão [na qual não conheço] eu não sei, porém ele foi muito infeliz quanto sua colocação, deveria ter usado outra expressão.

O engraçado é o uso do neologismo forçado, usado por esses religiosos - ‘catolicofóbico’, ‘evangelicofóbico’, ‘diferentofóbico’ - é cada uma.
Fabiano disse…
Ah, claro.
Vamos baixar o porrete, sentar o pau nos católicos porque a Igreja conduziu as Cruzadas. Dois pesos e duas medidas.

Só faltou você dizer que até tem um amigo que é gay.
Livio Luna disse…
O PIG não se cansa em sua incansável luta pelo estado cristão. Depois que a folha disse que a ditadura no Brasil foi uma "ditabranda" não duvido de mais nada naquelas bandas. Os leitores da Veja não se cansam de mandar comentários elogiosos a esse senhor, assim como sustentaram por anos o Mainardi, que de tanto falar besteira e destilar preconceitos teve que pedir demissão - nem sei se já voltou - daquela revista fedorenta. A Época agora tem seu Mainardi também, o Guilherme Fiúza. As pessoas progressistas deste país deviam boicotar o PIG.
Nomad disse…
Eu tento não ligar os evangélicos a "direita raivosa" do Brasil, mas tá difícil... rs

Foi só um comentário e não quero levar a discussão pro lado político da coisa, Ok?

[]´s

LHDias
Cleide Maria disse…
Sim Fabiano, tenho amigos gays.
Anne disse…
Um cara que é lider "espiritual" que prega o "amor" de cristo, deve medir suas palavras, “porrete” e descesse o “pau” por mais metáfora que seja, poderá se levado ao pé da letra por muita gente retrógrada que só deseja um motivo pra sair quebrando todo mundo. Hoje perseguem os gays,e se não colocarem um freio nos hamas brasileiros, amanhã os perseguidos serão qualquer um que não professe a fé desses fundamentalistas.
Pô, mas a igreja católica não coopera também! Pega os santos católicos e o que você mais vê? Santinho de cabelinho comprido, rostinho delicado, corpinho depilado. Ah, vá!

Brincadeiras a parte, o Malafaia pode até não ser homofóbico (acredito que ele é apenas ignorante, no melhor das hipóteses), mas ele amola a faca. Pega um discurso de um homofóbico e um do Malafaia, compara e perceba que as semelhanças não são apenas coincidências. Muita coisa que o Malafaia fala alimenta o ódio de muita gente fraca de pensamento.
Cleide Maria disse…
Pronto Luan Cunha, você disse tudo! Concordo com suas palavras.
Renato disse…
Malafaia não tem nada de bobo. Ele é um manipulador astuto e perigoso. Ele sabe que levantando a bandeira da homofobia ele arrebanha uma enorme massa de manobra explorando uma das coisas mais comuns no povo: o preconceito. Não acho que ele seja enrustido nem profundamente homofóbico, mas é uma estratégia de negócio da sua empresa da fé, estratégia das mais podres e socialmente inconsequentes. Malafaia é o mais perigoso desses barões da estupidez religiosa.
Anônimo disse…
Esse Malafaia é perigosíssimo. Eu sinceramente, tenho medo do que pode acontecer daqui pra frente.
Anônimo disse…
Então eu posso descer o pau na Igreja católica por ela promover as cruzadas, a inquisição, a noite de São Bartolomeu, a caça as “bruxas” e outras coisas que deixariam o próprio Satã corado?
Posso descer o pau por ela ser uma instituição com sangue de muitos inocentes nas mãos?
A igreja católica vai contra tudo que seu Deus pregou, com seus templos, seus dogmas infundados oriundos de religiões pagãs, eu imagino a cara de Jesus se ele visse a Vaticano. (os protestantes também não ficam para trás não se preocupam) o que seu Deus pregou em humildade, em amor, em não “ceder” aos bens materiais, vocês compensam com seus templos exagerados , em sangue de pessoas inocentes, na hipocrisia, então eu me pergunto como a instituição que segundo vocês (se eu não me engano) e a representante de um Deus de Amor na terra esta atolada em atos que o seu Deus condenaria?
Anônimo disse…
Você está enganado (ou enganando), e o Reinaldo Azevedo está certíssimo.

Hoje em dia, quem mais difunde o preconceito são os movimentos ateísta e gayzista. São esses movimentos que não admitem que alguém possa dizer algo que não lhes agrada e tentam de toda forma atacar e "demonizar" quem os contraria.
Anônimo disse…
Ateu pergunta:

"Então eu posso descer o pau na Igreja católica?"

Se você não gosta da Igreja Católica, é claro que pode, no sentido que o Silas Malafaia e o Reinaldo Azevedo e eu também damos à expressão "descer o pau" (criticar, reagir).

Aliás, até onde se percebe, os militantes ateístas e gayzistas praticamente não fazem outra coisa na vida a não ser "descer o pau" em católicos, evangélicos e em todos mais que digam alguma coisa da qual eles não gostem.
Claudio Tavares disse…
É verdade, o Reinaldo tá certo. Ontem mesmo, aqui na minha rua, dois evangélicos foram atacados na rua, por gays raivosos, munidos com lâmpadas fluorescentes. Depois eles pegaram o ônibus e saíram ouvindo "I Will Survive" no volume mais alto, incomodando a maioria católica presente no busão. E veja só, hoje de manhã tiveram a cara de pau de tocar a minha campainha para oferecer esses panfletos catolicofóbicos, evangelicofóbicos e tal.
Botei-os prá correr, claro.
Bia Alencar disse…
Shiroyasha, eu não entendo por que cristãos como você, usam como argumento que Deus pregou o amor, que Deus não foi a favor de Cruzadas, Santa Inquisição, Machismo, Anti-semitismo, homofobia e outra aberrações que tornam o cristianismo uma religião anti-humanismo.

Desde que o Cristianismo se tornou a religião oficial de Roma,(o maior Império da idade média), uma era de intolerância começou para a humanidade.
Primeiro foi o machismo, bem explicitado no velho testamento, que chega a dizer nas leis de Moiseis, (inspiradas por Deus, como toda a bíblia) que os homens podem vender suas filhas como escravas. Além de Deus castigar Adão por que: ''Ouviste sua mulher''. A descendência de Adão foi toda formadas por homens... Não houve nenhuma mulher. É só ler Gênesis 5. A mulher só servia mesmo, para colocar os heróis bíblicos no mundo.

O Novo Testamento, também e machista com os ensinamentos de Paulo de Tarso, se destacando aquele que diz que a mulher tem que ser submissa ao homem, e ele ordena que elas tem que permanecerem caladas na igreja e obedecer aos homens; E outra ideias machistas escritas em 1º Corintios 11 e dezenas de vários outros livros da bíblia; é só ver aqui:http://www.bibliadocetico.net/mulher.html

Então... por que os homens da idade média, e até hoje, estão errados em tratarem suas mulheres como meio de procriação, e exigir que elas permaneçam em casas cuidando dos filhos?
O machismo é apoiado e incentivado na Palavra de Deus; E os cristãos até pode argumentar que tem que ver o contexto histórico da época, já que a sociedade antes era bem machista. Era assim, e até hoje é! Só que a Bíblia é a Palavra de Deus; Logo, por que Deus nunca inspirou seus discípulos a escreverem condenando os atos machistas das sociedades da época?? Se Deus se calou, é por que ele consiste. A Bíblia é a Lei: Logo o machismo é correto.

A Igreja foi contra ao casamento entre negros e brancos, por que ''Se Deus quisesse que as raças se misturarem, teriam colocados todos no mesmo continente''. Apoiou o Nazismo de Hitler, tanto os católicos como os protestantes por que: ''Judeus são imundos, eles não acreditam em Jesus''. Martinho Lutero, acabou inspirando Hitler que agradeceu a ele no seu livro ''Mein Kampf''.

O Cristianismo dissemina o ódio e o preconceito, baseado em ideias primitivas, que de tempos em tempos são considerados normais e depois não. Hoje, um pastor pode dizer que o machismo é errado; a 200 anos atrás, talvez esse mesmo pastor não dissesse isso.

Se as Leis de Deus não sobrevivem a mudanças da sociedade, e sempre quando uma minoria fragilizada como a mulher e os negros, conquistam direitos iguais, essas leis preconceituosas deixam de ter algum valor aos cristãos... Por que os cristãos afirma que as leis de Deus são eternas??

Quando eu vejo a luta dos gays, penso que daqui a 50 anos, a homofobia vai ser tão errada quando o racismo, e aí, as igrejas cristãs estarão aceitando homossexuais no seu templo, e vão dizer que todas as ideias homofobicas disseminada por eles, é questão de ''contexto histórico'', ''não vale mais nos dias atuais''.

Nada mais hipócrita que o Cristianismo. Eles sempre apoiam a exterminação das minorias e o preconceito a tudo que foge do seu padrão dogmático; Se a minoria vence, eles passam a apoia-la e aceita-la. Repugnante
Anônimo disse…
Militante eu? Haha, bela piada, diferente de outros eu não clamo aos quatro ventos que ser ateu é ser melhor ou mais esperto do que os que têm religião se eu fizesse isso eu seria um hipócrita (cheque meu perfil dois dos meus autores favoritos eram católicos), sou a favor da liberdade de expressão irrestrita, Malafaia quer falar que homossexualidade é doença? Deixe que ele fale contanto que ele e seus seguidores ou que tenham ideia parecidas com as dele não segreguem, agridam ou tendem omitir os direitos dos homossexuais ou de outras pessoas.
Anônimo disse…
Beatriz você se enganou eu não sou cristão.
Erzulie disse…
E tb proibe trabalhar no sábado e que o dia sagrado de descanso e adoração é o sabado. Será que os seguidores do "Filho do Diabo" (como os judeus chamam a Jesus) se lembram disto no cult dos domingos?
Erzulie disse…
Não era pra incentivar a agressão fisica, só a verbal...
Anônimo disse…
Ih, a choradeira ateogayzista de costume.
Até parece que quem mete lâmpada em gay é cristão, ou foi orientado por um padre ou pastor para sair pela rua batendo em homossexuais...
Anônimo disse…
Dizer que quem difunde o preconceito contra os gays são os próprios gays é como dizer que quem produziu o holocausto foram os judeus.
Anônimo disse…
"Violência verbal" (ai!) é só os gays, ateus, feministas & cia. que podem usar.
Anônimo disse…
Realmente, o Malafaia é perigosíssimo para as ONGs gays acostumadas a sugar dinheiro público e impor seu terrorismo gayzista à sociedade.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro disse…
Paulopes, eis uma noticia (sensacionalista) bem interessante sobre jesus e homossexualidade que seria legal pra um post:

http://www.guardian.co.uk/commentisfree/belief/2011/apr/04/jesus-gay-man-codices
Benjamin Bee disse…
Reinaldo Azevedo é funcionário do Serra, Malafaia é sócio do Serra. Então, nada mais natural que Azevedo saia em defesa do sócio do seu patrão, uai!

PS: o caso Edir Macedo está ainda em aberto. Espero que até o fim do mês eu tenha uma posição do MP.
Yuri disse…
Se os direitistas homofóbicos machistas fascistas precisam tanto se auto-afirmar vomitando suas infantilidades usando meios públicos como este é pq tem alguma coisa errada rsrsrs.
Pedro Bó disse…
KKKKKKKKK

Luan Cunha

O jeito que vc falou dos santinhos, me deixou todo ouriçado....kkkkkkkk
BEM MAIOR disse…
http://ativismodobemmaior.blogspot.com.br/2012/04/ditadura-lesbica.html
Pedro Bó disse…
O "pobrema" é a forma como o Malafeia fala.

Ele faz seus discursos, cheios de ódio e aos gritos.

E, isso é tipico de um cristão com deus no coração.
BEM MAIOR disse…
Malafaia é perigoso para as pessoas do Bem. Infelizmente, ele conseguiu, usando a ideologia cristã um monte de marionetes! Sabemos que a homofobia é um mal e já foi pior, pois no passado fez da tortura e do homicídio aos homossexuais uma pratica cristã. E na minha opinião os homossexuais devem usar a bíblia e outros símbolos religiosos cristãos pois no Brasil a maioria deles são cristãos.
Anônimo disse…
O Reinaldo Zevedo é um jornalista vendido.Um sofista barato que trabalha para a extrema direita.E o Malafaia um oportunista,curandeiro,charlatão e estelionatário que aspira fazer do Brasil uma teocrasia apostando em preconceitos(inclusive a homofobia).
Unknown disse…
Não é de hoje que os líderes evangélicos manifestam as suas visões de mundo, obscurecidas pelos arcaicos textos bíblicos, a respeito dos homossexuais. Para eles o ato homossexual é considerado uma abominação. É necessário, ou melhor, é uma obrigação do evangélico condenar esse ato. Muitos desses líderes utilizam-se de seus programas de rádio e televisão para pregar a “palavra de Deus” com o intuito de criticar essa prática.

Sexo é uma questão de foro íntimo. Não havendo nenhuma afronta às leis (dos homens) e havendo a concordância das partes interessadas, na minha opinião, sexualmente falando, tudo é válido, inclusive, não praticá-lo. O ser humano apresenta-se sob vários aspectos e, o aspecto sexual é, somente, um deles; e nem é o mais importante.

É necessário esclarecer que a crítica religiosa não tem um alcance universal; ela é válida somente aos integrantes da religião que profere as críticas ou, ainda, aos outros que sejam simpáticos a ela. Tentar impor a visão parcial e particular dessa ou daquela religião para a totalidade das pessoas é uma atitude, no mínimo, arrogante.

O grande equívoco que os líderes evangélicos cometem ao emitirem opiniões sobre assuntos polêmicos é acharem que vivemos numa teocracia. Não, senhores evangélicos. Não vivemos numa teocracia. Vivemos em um Estado que é laico e que não permite ser influenciado pelas crenças que os senhores adotam e seguem.

Os senhores querem evocar direitos, tais como, o direito de falar, de opinar, alegando, para isso, serem, além de evangélicos, cidadãos. Entretanto, devo lembrá-los que ao falarem como cidadãos os senhores devem se comportar como tais. Além de direitos cada cidadão possui, também, deveres. E é dever de cada cidadão respeitar a intimidade do outro conforme reza a nossa Constituição no inciso X do artigo 5º: “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas...”.

Para que todos nós tenhamos os nossos direitos respeitados é necessário que todos nós cumpramos com os nossos deveres. Cumpram os seus e ensinem as suas ovelhas a cumprirem, também.
Anônimo disse…
Correção:Reinaldo Azevedo.
Anônimo disse…
Eu vou descer o pau e baixar o porrete nesses comentários dos católicos da idade média. :) Não notaram que já acabou a unanimidade de deus.
Bia Alencar disse…
Concordo em cheio com vc WillPapp ;)
Bia Alencar disse…
aah então desculpa pelo engano Shiroyasha :D
Fernando disse…
Responder os trolls acima é que é burrice e perda de tempo.
lucas evangelho disse…
mauro só bobo acredita nessa caosada.
No Name disse…
Mexeram com o cara errado o Malafaia esta coberto de razão em sua defesa.

Querer destruir as religiões vá lá, faz parte do movimento, mas tomar partido numa farsa desta ?

Quem n sabe o que á baixar o pau? descer o sarrafo?

Agora porque o ministério publico n denuncia a parada gay baseado no artigo Art. 208 da constituição? - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

É muita "CARA DE PAU"
Anônimo disse…
Reinaldo é inteligente, mas antes de tudo é católico e religioso, então esperem tudo, principalmente defender um porre como Malafaia. Melhor lermos o sempre ótimo Janer Cristaldo que chama RA de papista récorter tucano. Boa definição , papista
Fernando disse…
Deus criou homem e mulher. Gays, lésbicas e afins? Bem, não sei quem são.

Pregamos o arrependimento e o perdão de pecados. Quem ainda tem consciência recebe a nossa palavra e se converte, ou seja, se volta para Deus. Deixo claro que se converter é uma iniciativa da pessoa arrependida.
A partir daí dizemos o que é pecado segundo a Bília.
O homossexualismo está incluso.

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10"
Anônimo disse…
algumas vezes isso acontece ;)
No Name disse…
O ministério público não pode ficar "EM CIMA DO MURO" caso contrário "A CASA PODE CAIR" ,não pode "METER OS PÉS PELAS MÃOS".

A justiça não pode ser "MEIA BOCA", todos estamos "DEBAIXO DAS MESMAS LEIS", não se pode usar "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS", porque o "PAU QUE BATE CHICO BATE NO FRANCISCO", n se pode "COMPRAR GATO POR LEBRE", em termos de justiça o ministério público não "PODE FICAR COM A CORDA NO PESCOÇO" neste caso, e ter que "ENGOLIR SAPOS" de quem quer que seja.

Portando não adianta "PROMETER MUNDOS E FUNDOS" e depois acabar "FICANDO COM OS RABOS ENTRE AS PERNAS", vamos por "OS PINGOS NOS ÍS", porque a "JUSTIÇA É CEGA"
Olha só quem fala, o troll-mor do blog!
Anônimo disse…
Só o Exú vai entrar no reino dos céus
O Rly? Adivinha quem tem dois polegares e não dá a mínima para o que seu amigo imaginário homofóbico acha a respeito de mim.
Anônimo disse…
Pô então vc também não herdará o reino de Deus Filho de Abraão!?
Vc tem pelo menos 3 atributos!
Anônimo disse…
Só pra ressaltar um detalhe. o Reinaldo "vaso ruim não quebra" Azevedo para se curar do Câncer teve de uns buracos extras, ou seja, dá pra fazer um sexo "cabeça" com ele.

Enquete: quem é o campeão do duplipensar?
- Reinado Azevedo
- Olavo de Carvalho
- Luiz Felipe Pondé
- Leonardo Bruno Fonseca de Oliveira (vulgo Condetta)
Anônimo disse…
Gostaria de saber outro significado para a expressão "baixar o porrete"? O significado de "baixar o porrete" é o mesmo que "descer o cacete", termo usado para uso de violência física para resolver um problema, porém se o Malafaia quis usar outro significado para essa expressão [que eu não conheço] eu não sei, sei que que ele foi muito infeliz em sua colocação, deveria ter usado outra expressão.

O engraçado é uso do neologismo forçado, usado por esses religiosos - ‘catolicofóbico’, ‘evangelicofóbico’, ‘diferentofóbico’ - tentando se fazerem de vítimas, o que não é o caso.

Se bem que o último neologismo [diferentofóbico] é de uma hipocrisia muito grande, pois as religiões, boa parte, se enquadram nesta "palavra".
Anônimo disse…
Eles não respeitam nem os umbandistas..
Anônimo disse…
Este filho de abraão que na verdade não é filho nada eu ando montado nele 24 horas por dia é meu cavalinho.

Ass:Exú
Anônimo disse…
Veja como a bíblia vive dando tiro no próprio pé . Se jesus morreu pelos outros mais pra entrar no reino dos assexuados você precisa seguir uma lista de leis jesus morreu em vão ou a morte dele não serviu de completa justiça tendo que ser complementada. Quer dizer jesus teria morrido só de mentirinha se tivesse sido verdade.
Cláudio disse…
É só entrevistar uma mãe pobre, se ela for racista pode esperar o argumento de "deus criou adão e eva com aquela cobra falante" bla,bla,bla...
Anônimo disse…
Uma coisa que a Beatriz falou eu concordo plenamente, em relação a conceitos que alternam de época em época. Hoje ter preconceito com mulher, negro, homossexual e (assim espero) ateu é errado, mas 200 anos atrás não era. Hoje dizem que esta atitude está fora do contexto do tempo, e que o cristianismo não pode ser culpado por erros do passado, mas, pensem comigo, se uma imensa luta não acontecesse de livres pensadores, abolicionistas e afins, será que eles mudariam suas atitudes? Com certeza não! E agora tem a cara de pau de dizer que não seria capaz de fazer o que já fizeram?! Só não fazem porque não tem chance... É igual aquela empresa que aumenta o salário dos funcionários por pressão do sindicato e depois manipula a situação de tal modo que parece que eles aumentaram por vontade própria, o que lhe é muito útil na hora de cobrar metas dos seus colaboradores. "Fizemos nossa parte, aumentamos de bom grado os seus salários e queremos uma produção x em troca". A igreja faz isso a todo momento, a seu modo, com supostas promessas e milagres, e explora seus fiéis constantemente, além de manipular opiniões sobre tudo e todos a toda hora. É muita hipocrisia! Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Uma coisa que a Beatriz falou eu concordo plenamente, em relação a conceitos que alternam de época em época. Hoje ter preconceito com mulher, negro, homossexual e (assim espero) ateu é errado, mas 200 anos atrás não era. Hoje dizem que esta atitude está fora do contexto do tempo, e que o cristianismo não pode ser culpado por erros do passado, mas, pensem comigo, se uma imensa luta não acontecesse de livres pensadores, abolicionistas e afins, será que eles mudariam suas atitudes? Com certeza não! E agora tem a cara de pau de dizer que não seria capaz de fazer o que já fizeram?! Só não fazem porque não tem chance... É igual aquela empresa que aumenta o salário dos funcionários por pressão do sindicato e depois manipula a situação de tal modo que parece que eles aumentaram por vontade própria, o que lhe é muito útil na hora de cobrar metas dos seus colaboradores. "Fizemos nossa parte, aumentamos de bom grado os seus salários e queremos uma produção x em troca". A igreja faz isso a todo momento, a seu modo, com supostas promessas e milagres, e explora seus fiéis constantemente, além de manipular opiniões sobre tudo e todos a toda hora. É muita hipocrisia! Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Qual deus você se refere? Pois existem milhares, saber qual é o certo é outra coisa.
Por exemplo, Ganymedes não concordaria com você.

http://www.theoi.com/Ouranios/Ganymedes.html
Anônimo disse…
Silas Malafaia e seu rebanho de seguidores. É preciso manter um inimigo, para poder oferecer e vender a salvação.
Assim ele vai aumentado seu sequito de abestalhados mantenedores.
Não interessa a esses pulhas a harmonia na sociedade. como ja disse eles funcionam como a mafia, dão o capeta, a homofobia, etc de graça para depois cobrar pela proteção.
Anônimo disse…
Anonimo chorao das 2:52, abra o dicionario e veja o signoficado da palavra preconceito antes de vir distribuir suas asneiras.
Anônimo disse…
Hhahaha esse Cristao nao tem mesmo um pingo de vergonha na cara....
Fabiano disse…
Trolls? Mas nós estamos apenas usando a Bíblia para mostrar o quanto ela é contraditória. Davi tinha um namorado mesmo. Só por causa do teor da frase, não quer dizer que estou errado.
Claudio Tavares disse…
Oh, puxa, mil desculpas, anônimo! Como pude ser tão bobo?! Quem persegue os gays somos nós ateus.
A "choradeira de costume" é a mesma enquanto existirem cristão e evangélicos homofóbicos de costume.
Carlos Andino disse…
Eu já sabia que esse Reinaldo Azevedo me lembrava muito o Joseph Goebbels (ideólogo nazista) somente pelas idéias e forma de incitar o ódio contra quem seja vítima dele quando as divulga de forma quase que em forma de mantra. Mas agora que vi a foto da criatura... tenho absoluta certeza de que ele se parece realmente com Goebbels.
Mas desses cristãozinhos eu não sei se sinto raiva, nojo ou medo deles pois se mostram cada vez mais doentios e sádicos. Faço bem em afastar meu filho, um garotinho de 5 anos em que sou capaz de esquartejar alguém vivo se ousarem a tocar nele com maldade, dessa raça de religiosos.
A cada dia que se passa vejo que eles pregam mais ódio e rancor ao outro ao invéz daquilo que eles falam tanto, chama-los de antagônicos e incoerentes é elogio pra essa gente! Vide o tal Paulo de Tarso e os seus amiguinhos, se era pra trazer os ateus para o lado da fé e de deus com certeza estã ofazendo isso muito errado! Nunca vi, em um país livre, alguém ser forçado a aderir a alguma coisa por meio da força sem serem estes mesmos cristãozinhos loucos que deveriam estar trancafiados em um hospício!
Izaque Bastos disse…
nao sao todos homossexuais que querem colocar uma mordaça na sociedade, mas uma minoria elitista, conheço varios gays, que nem sabem de certas leis, é sempre assim, em nosso país as leis sao criadas para protegerem uma minoria, pois só uma minoria elitista tem acesso a essas leis.nao vejo gays sairem as ruas pra defenderem o pai de familia que é assaltado e morto, e nem protestar contra a corrupçao, depois que conseguirem aprovar uma lei exclusiva pra eles, o sorriso nos labios deles, vai ser ver preso um pai de familia que o criticarem.quando falamos que gays estao querendo ser uma raça, muitos duvidam, querem se equiparar aos negros, tem dó, os negros foram escravizados durante anos, e gays? da mesma forma que vejo gays sendo mortos, vejo muito mais pais de familia sendo mortos, e outras pessoas tambem.
Anônimo disse…
Depois que fez a merda, acrescentou a metáfora ao seu discurso.
Quando se faz discursos cheios de ódio como o pastor faz, deve-se ter muito cuidado com a escolha das palavras. Um orador como Malafaia não escolhe palavra errada, não se pode deixar ambiguidade. Malafaia sabe muito bem o que quer que as pessoas entendam.
BEM MAIOR disse…
Durante séculos matar e torturar homossexuais foi uma prática cristã. Eles eram usados como "gravetos" para as fogueiras contra os hereges, endemoniados. No mundo cristão, no passado, não havia homossexuais pois eram torturados e mortos.... Instrumentos usados pelos cristão na tortura de homossexuais: http://reporterdecristo.com/instrumentos-de-tortura
paulo de tarso disse…
unanimidade de deus é eterna. agora a sua nunca existiu e nunca ha de existir.
Izaque, ninguém liga pra morte de um pai de família, nem mesmo você! Só os familiares mesmo.

Só se for pai de família elitista, com poder aquisitivo grande, ou filhinhos de papai rico ou de pessoas famosas. Pai de família humilde, tão pouco se lixando pra ele!

Essa que é a verdade! É uma realidade triste, mas é, cada um cuida do seu próprio traseiro. Deixa de ser hipócrita, seu mediocre!
Anônimo disse…
Como todo neocon, é covarde, um muleque, quando o calo aperta fica nessa de "é só bricadeirinha", patético, tenham o minimo de honra de defender os seus "valores morais absolutos" que tanto fingem acreditar e seguir.

Ainda que seja preso por isso, seja "homem" de assumir o que é, tão homem quanto essa gente que assume o que é mesmo com risco de tomar uma lampada fluorescente na cara, perder o emprego e amigos ou morrer espancado no meio da rua.
Anônimo disse…
Turing, um dos maiores gênios da computação(por causa dele você pode ficar falando merda na internet), morreu sendo tratado compulsivamente por "homossexualismo", senão seria preso.

Então vá ler um pouco de historia trollzito, "e gays?" Gays ao longo da historia foram presos, mortos e internados a força como doentes mentais. Além de serem castrados e marcados a ferro na testa ou na mão para que as pessoas não andassem "com esse tipo de gente".
Anônimo disse…
BEM MAIOR:

-Seguindo o link apresentado pelo senhor, descobri o ninho de Trolls, provavelmente o Paulo de Tarso veio deste lugar. Pois é, descobrimos Mordor galera.

Entrem aí e leiam os "orrorosos” [sim, olhem a quantidade de orrível] comentários:
http://reporterdecristo.com/instrumentos-de-tortura

Um em particular me chamou atenção:

-"uma serta vez doi estra terrestre converçavam, um falou, eia vamos destruir o ser humano, eo outro respondeui ,pra que se eles mesmo estão se destruindo.Infelizmente a realidade em que vivemos tem sido esta.Uns matam por poder ,outros em nome de Deus. a verdade é que á paixão pelo sofrimento alheio tem tomado conta do se incapas de perdoar . Pençamos que somos mais ,enquanto nada somos!!!"

-Só pode ser piada.
Anônimo disse…
Lúcidas suas palavras, luan. Precisamos ser lúcidos e conscientes quando argumentarmos com os homofóbiocs de plantão e outros retrógados...
Anônimo disse…
Ateus não perseguem os gays, geralmente. Militantes ateus e militantes gays são parceiros e cúmplices para perseguir cristãos.

Mas já sei, as choronas acham que as palavras "preconceito" e "perseguição" só podem user usadas por ateus e gays para fazerem sua choradeira de costume.

São coitadinhos(as), eternas vítimas dos malvados cristãos.
Burca disse…
Izaque, MalaPORCO deve tá fazendo meinha com certos 'jornalistas' que estão o defendendo de uns tempos para cá!
Ryoko disse…
sempre os crentóides se fazem de perseguidos , não estamos mais na roma antiga
EDysoNHAIR disse…
O cara é louco dizendo que Davi tinha relação sexual com Jônatas, vai ler a bíblia e aprenda um pouco dela, todo mundo tem o direito de ser o que quer, mas não use exemplos sem fundamento, sou cristão, adoro a Deus e não tenho nada a ver com a vida de ninguém, e o fato de eu ser cristão não me diminuí e não posso forçar a ninguém a gostar de mim e nem a me aceitar como sou como de fato eu também não tenho direito de interferir na vida de outro, seja o que você quer ser e pronto
Anônimo disse…
Até hoje não entendo porque comunistas odeiam o Reinaldo Azevedo. É briga de família?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová