Universal reduz exigência de arrecadação para novos templos

Para abertura de templos, a Igreja Universal reduziu o limite mínimo de arrecadação mensal de dízimo para R$ 50 mil.

Antes, de acordo com uma “regra não escrita”, segunda a Veja, os pastores da igreja só tinham autorização para abrir novo ponto se provassem que a arrecadação seria de pelo menos R$ 150 mil por mês.

A alteração na regra se deve à disputa acirrada que se estabeleceu entre as igrejas neopentecostais no mercado de fiéis, onde a Igreja Mundial, de Valdemiro Santiago, tem obtido expressivo avanço, sobretudo nas classes C e D, de menor renda.

A decisão da Universal sinaliza que os seus novos templos serão menos suntuosos, retornando ao tempo em que usava imóveis modestos.

Com informação de Veja.

Para deter perda de fiéis, Iurd diz que Valdemiro é endemoniado.
janeiro de 2012

Universal versus Mundial.

Comentários

  1. PAULOPES ATEU FANÁTICO. Voce venceu, ou pensa que venceu. Eu não vou comentar mas nesse famigerado blog. Mas tenha a certeza de que os frutos da sua perseguição aos cristãos virão antes do que pensa. E todos saberão que Jesus Cristo é o Senhor. Escreva isto e date.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era tempo de você se recolher a sua insignificância. Já vai tarde. Você é tacanho, imbecil, rebotalho delirante. Você é a expressão do que a humanidade tem de pior. Suma daqui ser odiento gerado pelas profundezas da ignorância.

      Excluir
    2. O crente fanático quando esgota as suas sandices começa a apelar pra ameaças e acusações delirantes...
      Você não tem nada o que fazer nesse blog, pois não sabe debater sem fazer proselitismo barato e papagaiar versículos de bíblia.
      Sinceramente, não sei o que vc espera com isso, mas se é calar as críticas à sua religião venenosa, então pode chorar e espernear a vontade pois não vamos parar.
      Boa sorte, e diga pro seu jesus que apareça logo pra nós ou vá chupar um prego.

      Excluir
    3. "Eu não vou comentar mas nesse famigerado blog."
      -Obrigado por ouvir minhas preces Odin!

      "E todos saberão que Jesus Cristo é o Senhor."
      -"Enfio meu dedo indicador no sangue aguado do teu impotente e louco redentor, e escrevo sobre sua testa rasgada de espinhos: O VERDADEIRO príncipe do mal, o rei de todos os escravos" [Anton LaVey].

      Excluir
    4. Pela crise exatamente nesse post dá pra imaginar qual a religião do "irmão", né?

      []´s

      LHDias

      Excluir
    5. Nossa que felicidade^^
      Beelzebub me atendeu^^
      Acho que Odin, Raiden e Beelzebub trabalharam juntos^^
      O cristão já tinha sido expulso, mas agora ele quer sair do blog com "Classe"^^

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. eu acho uma graça!

      os "cristãos" enfiam o pé na jaca até o pescoço
      e ainda acham que estão sendo perseguidos?

      mas é muita falta de noção mesmo!

      só sei que

      o bicho tá pegando
      a cobra tá fumando e
      Edir tá si danando

      Excluir
    8. Esses cristão, me tão uma imensa alegria, de ver o quando eles são cabeças pequenas, olha estude antes de criticar alguém, isso e estelionato o que essas igrejas fazem.

      Excluir
  2. irmão, espero que um dia vc recupere seu cérebro e seja feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele la ta tão atrofiado o cerebro que não tem mais volta.

      Excluir
  3. Eu acho que já esta havendo uma queda dos fiéis da universal ,logo veremos muitos templos ser fechados, a igreja universal tem muito má fama no meio de muitos evangélicos , as pessoas são inteligentes e já estão conseguindo sacar as coisas . E outra 150 mil reais mensais para manter um templo? e agora 50 mil ? de todo jeito é muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A universal esta perdendo fiéis, mas é pq boa parte deles estão migrando pra igrejas igualmente venenosas, como a do Valdomiro e do Malafaia. O número de crentes evanjegues, infelizmente, só tem aumentado.

      Excluir
    2. ...ou...muda a merda, mas as moscas são as mesmas.

      Excluir
  4. Quanta ignorância. Uns se dizem muito inteligentes e com isso dizem que os evangélicos são burros. E vice versa. Eu digo: Todos são uns bundões. O primeiro critério pra quem diz (aos que querem se dizer também) que é sábio é que FÉ NÃO SE DISCUTE. Aprende-se isso no primeiro ano da maioria das faculdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "FÉ NÃO SE DISCUTE."
      -É mesmo?
      Que pena! Não fico preso em dogmas inquestionáveis, questiono mesmo, estou aqui para questionar, e se não tem as respostas para as minhas questões é bem provável que esteja errado.

      "Aprende-se isso no primeiro ano da maioria das faculdades."
      -Não na minha, pois estudo em faculdade federal [princípio do estado Laico], e faço Ciências Contábeis, vejo contabilidade e não ensino religioso.

      Excluir
    2. Se vc não discute sua fé, azar o seu, é mais uma ovelinha. O que incomoda aos não-crentes não é a sua fé e crenças, e sim as cretinices que são feitas em nomes delas. E nem precisa fazer faculdade pra sacar isso...

      Excluir
  5. _Tenho muita pena de pessoas inúteis que se dedicam apenas a falar do que não conhecem! _Se tivessem uma gota de sanidade, não escreveriam tamanhas asneiras!
    _As moscas são as mesmas das quais, você faz parte, de uma ou outra forma! _Seres incapazes de enxergar um palmo adiante do nariz: dedicam-se ao ódio e sujeira da alma! _A IURD incomoda; incomoda porque faz a diferença! _Repito: se tivessem uma gota de sanidade, procurariam enxergar suas vidas ao invés de preocupar-se com a dos outros! _Tiram dinheiro dos pobres e incautos...kkkkk! como se estivessem interessados em ajudar a quem precisa! _Saiam da àrea de conforto e façam algo de útil, a começar por suas vidas vazias!
    _Se não estão de acordo ou não gostaram do que escrevi, não me importo, não faz a menor diferença para mim!
    _Leiam a Palavra de Deus e sejam menos infelizes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "_Leiam a Palavra de Deus e sejam menos infelizes!"
      -Eu li, e o que li foi um deus egoísta, sádico, assassino, vil, desprezível, etc. Eu me tornei ateu, justamente, por ler a "palavra de deus".
      Como diz o ditado: "Ateu Graças à Deus"

      Que Tupã lhe abençoe.

      Excluir
    2. Ao elaborar um texto, não o encha de falácias, "pega mal" e você perde o debate, ou melhor se é que você deseje debater, pois com essse texto...

      Excluir
    3. Você diz que é ateu, mas pelas suas palavras, você me parece com um conhecido meu que éra satanista, chamava Lucifer de pai e conversava com os demônios. Ele falava da mesma forma, com ódio da Bíblia de JESUS e de cristãos verdadeiros. Jonas

      Excluir
    4. AnônimoMar 17, 2012 07:57 PM:
      "Ele falava da mesma forma, com ódio da Bíblia de JESUS e de cristãos verdadeiros."
      -Não tenho ódio da bíblia ou dos cristãos, apenas relatei o que vi na bíblia, e o que vi foi muito ódio vindo de deus.

      Excluir
    5. AnônimoMar 17, 2012 07:57 PM:
      "Ele falava da mesma forma, com ódio da Bíblia de JESUS e de cristãos verdadeiros."
      -Não tenho ódio da bíblia ou dos cristãos, apenas relatei o que vi na bíblia, e o que vi foi muito ódio vindo de deus.

      Excluir
    6. Quanta falacia desde cristão tanto mimimi blá blá blá, nem vale perder tempo pra rebater tanta falacia é só um idolatrazinho da igreja universal. Esta pra nascer um pastor pra tirar um diabo de quem não tem crença em deuses e demônios etc eu subiria no altar faria o que vocês chama de blasfemia e juro que nenhum pastor conseguiria tirar algum diabo de mim ,mesmo porque eles não existem a não ser em mentes perturbadas.

      Excluir
    7. E os contaminei nos seus próprios dons, nos quais faziam passar pelo fogo tudo o que abre a madre; para os assolar, para que soubessem que eu sou Iahweh

      Excluir
    8. www.verdadesbiblicas.com.br18 de março de 2012 01:03

      Foi Jeová quem pôs a serpente no paraíso. Foi Jeová quem pôs a Bateseba nua na frente de Davi. Jeová proibiu Abimeleque de tocar em Sara (Gn.20:1-7). Jeová não proibiu Davi de tocar em Bateseba. Logo, o adultério aconteceu porque era da vontade de Jeová. Foi ele que armou tudo (II Sm.14:1-5). Jeová poderia ter proibido Davi de tocar nela, mas não o fez porque era da vontade dele que isso acontecesse. Ele é o culpado, porém colocou a culpa em Davi (II Sm.12:14-18).

      Excluir
    9. Foi Jeová quem pôs a serpente no paraíso.
      Serpente, um animal como qualquer outro.

      Foi Jeová quem pôs a Bateseba nua na frente de Davi.
      Não, ela andou com as suas próprias pernas...

      Jeová proibiu Abimeleque de tocar em Sara (Gn.20:1-7). Jeová não proibiu Davi de tocar em Bateseba. Logo, o adultério aconteceu porque era da vontade de Jeová.

      Isto já era proibido para Davi, mas ele tomou a própria decisão. Como vemos hoje, blasfemia é proibido, mas muitos blasfemam e cometem pecado.

      Jeová poderia ter proibido Davi de tocar nela, mas não o fez porque era da vontade dele que isso acontecesse. Ele é o culpado, porém colocou a culpa em Davi (II Sm.12:14-18).

      Não somos robos nem marionetes, há decisões que são somente nossas.

      ... o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gênesis 4:7

      Excluir
    10. "dedicam-se ao ódio e sujeira da alma! _A IURD incomoda; incomoda porque faz a diferença! _Repito: se tivessem uma gota de sanidade, procurariam enxergar suas vidas ao invés de preocupar-se com a dos outros!"

      É por isso que vcs se dão tao bem com gays né? Pq sabem respeitar as diferenças e cuidar das suas vidas né? Hipocrisia total.

      Excluir
  6. Mario antonio gama18 de março de 2012 08:23

    Em breve haverá assassinatos de pastores, tudo por disputa de território semelhante aos brigas de gangs então todos perceberão que trata-se de um negócio entre bandidos resolvido na bala.
    A igreja universal apoia o aborto e as bebidas alcólicas (durante a copa nos estádios), já que o sobrinho do dono que têm o cargo de bispo marcelo crivela é ministro do governo que apoia, eleito com os votos da universal para como dizem eles durante os Culmicios(culto comicío)para fazer a diferença ou para ser o sal da terra.Os membros não são idiotas começaram a perceber tudo isso,alé das diversas investigações incluindo a de homicídio e a record exibindo sexo,violência, drogas muito distante de DEUS.

    ResponderExcluir
  7. _O ser humano tem livre arbítrio!
    _Não ponham em Deus a culpa por algo que brota da vontade de seres humanos, que contam apenas com sua covardia pois, são incapazes de assumir seus erros! É mais fácil, jogar a culpa em Deus! Não O usem como bode-espiatório para os desmandos e desatinos da humanidade!
    _Lamento dizer: _Você leu a letra mas, a Palavra de Deus é Espírito e Verdade! Infelizmente, você não O conhece! Por conta disso, não entendeu nada e continuará assim enquanto estiver firmado em seu orgulho e arrogância!
    _Saiba que o ar que respira, é dado por este Deus "assassino", como você brilhantemente, afirma! _Como explicar tal fato! _Se fosse assassino, te mataria sufocado! _Não faz o menor sentido escrever uma coisas assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "_Não ponham em Deus a culpa por algo que brota da vontade de seres humanos"
      Ah não?
      -O deus de Abraão é onipresente, onipotente e onisciênte, portanto podemos colocar a culpa em deus sim [isso considerando sua vil existência].

      "que contam apenas com sua covardia pois, são incapazes de assumir seus erros! É mais fácil, jogar a culpa em Deus! Não O usem como bode-espiatório para os desmandos e desatinos da humanidade!"
      -Eu não coloco a culpa em deus, pois não acredito em tal ser, e sim somos capazes de assumir nossos erros, o que parece ocorrer justamente o contrário com os cristãos, pois estes costumam acusar o demonio, para justificar seus erros, e não a si mesmos.

      "_Lamento dizer: _Você leu a letra mas, a Palavra de Deus é Espírito e Verdade! Infelizmente, você não O conhece! Por conta disso, não entendeu nada e continuará assim enquanto estiver firmado em seu orgulho e arrogância!"
      Prove que deus existe [sem o uso do torpe livro supostamente ditado por deus].

      "_Saiba que o ar que respira, é dado por este Deus "assassino", como você brilhantemente, afirma! _Como explicar tal fato! _Se fosse assassino, te mataria sufocado! _Não faz o menor sentido escrever uma coisas assim!"
      -Desafio seu deus a me matar...
      ...pois é, estou vivo ainda...
      Não se preocupe seu deus matou muita gente no livreco dele, lembre-se:
      .do dilúvio;
      .das 2 ursas despedaçando 42 crianças;
      .de Sodoma e Gomorra;
      .Entre outros.
      Me desculpe, seu deus não é um assassino, ele é um genocída.

      Excluir
    2. _Não tenho a menor intenção de convencê-lo de coisa alguma, até porque você pode e vai passar a eternidade aonde quiser!

      Excluir
    3. "até porque você pode e vai passar a eternidade aonde quiser!"
      -Bom, considerando que eu sou ateu, seu deus irá me lançar no inferno por esta heresia, sem chance de defesa, portanto não será onde eu quero, mas sim onde seu suposto deus quer. Ou seja, liberdade e o deus cristão, andam por caminhos opostos.
      De qualquer forma, fico feliz de ir para o inferno, pois eu e o Lulu vamos ouvir muito Metal in Hell.

      Que Tupã lhe abençoe.

      Abraços.

      Excluir
    4. "_Não ponham em Deus a culpa por algo que brota da vontade de seres humanos, que contam apenas com sua covardia pois, são incapazes de assumir seus erros! É mais fácil, jogar a culpa em Deus! Não O usem como bode-espiatório para os desmandos e desatinos da humanidade!"

      Quem atribui culpa a amigos e inimigos imaginários são os crentes. O cara faz merda, é culpa do diabo. O cara passou no vestibular, é graças a deus. Sua hipocrisia chegou a níveis incriveis.


      "você não O conhece! Por conta disso, não entendeu nada e continuará assim enquanto estiver firmado em seu orgulho e arrogância!"

      E vc conhece? Vc é especial né? O queridinho do papai...
      E depois o arrogante somos nós... putz.


      "_Saiba que o ar que respira, é dado por este Deus "assassino", como você brilhantemente, afirma! _Como explicar tal fato! _Se fosse assassino, te mataria sufocado! _Não faz o menor sentido escrever uma coisas assim!"

      Mas ele não é simplesmente assassino. Ele é sádico ególatra também. Matar todo mundo seria muito sem graça! O negócio é botar no mundo, deixar sofrer todo tipo de coisa e depois ainda jogar no inferno pq o cara ousou questionar os "sinais" ridiculos que Ele deixou.

      Excluir
  8. _Você se mostra..., inatingível: mas não é! _Se o meu Deus quiser, falará com você ainda hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve estar meio ocupado então, é dificil dar atenção a todos, mesmo sendo onipotente e presente, né?
      Além do mais domingão é dia de descanso e até deus é filho de deus.

      Excluir
    2. "_Você se mostra..., inatingível: mas não é! _Se o meu Deus quiser, falará com você ainda hoje!"
      -Até agora nada, ainda esperando...

      Excluir
    3. Só que ele não quer falar com ninguém, nunca. Jamais falou e jamais falará porque ele é uma falácia. Se você acha que está falando com ele ou seus anjinhos fique feliz porque tem cura, é só procurar um psiquiatra.

      Excluir
  9. _Você tem a mente cauterizada! _Não pára para analisar coisa alguma; não porque não entende e sim porque não quer entender! _Nesse caso, fique com suas filosofias e una-se aos seus pares! _Não vou discutir nem com você, nem com ninguém! _Esse não é meu objetivo! _Fale e pense o que quiser e atenha-se cada vez mais, à sua verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchau, pombo enxadrista. A ignorância mandou um beijo.

      Excluir
    2. Deus quer salvar os drogado não acaba com a droga que ele mesmo criou maconha ópio coca até cogumelos e sapos alucinogénos ele criou, ou ele não tinha um controle sobre essas coisas ou ele não sabia o que estava fazendo??

      Excluir
    3. E o que vai acontecer com os índios que ficaram 1500 anos sem ser evangelizados e nunca ouviram falar em jesus eles vão ser salvos? E se é salvo quem nunca ouviu falar em jesus porque continuar evangelizando veja que todos os índios que nunca ouviram falar de jesus vão para o céu mais se eles tivesse ouvido eles teriam ido até talvez para o inferno ,então é melhor não evangelizar você não acha.

      Sem evangelização todo mundo entra no céu.

      Com evangelização alguns entra no céu outro vai para o inferno.

      Conclusão lógica é melhor não evangelizar e todo mundo ir para o céu.

      Excluir
    4. Logica fatality!

      Excluir
  10. _Quando menos pensar, algo que se espera, acontecerá!
    _Onde há indefinição, não existe direção!

    ResponderExcluir
  11. _Deus não vê as pessoas da mesma maneira que os seres humanos, isso é puramente espiritual, porque Deus é Espírito! _Se não pedir a Ele que lhe dê este entendimento, jamais entenderá!
    _Um coração cheio de malícia, orgulho e arrogância, não tem espaço para Deus! _Nem ao menos nós, toleramos alguém assim: malicioso, orgulhoso ou arrogante!
    _Quanto à pergunta que me fez acerca dos índios, há uma enorme diferença entre: ouvir e não entender e ouvir e não querer entender por conta do seu "eu" que não permite. _Ora, Deus conhece todas as coisas e sonda mentes e corações; Ele sabe, por exemplo,tudo o que estamos escrevendo aqui, o que estou pensando e o que você está pensando! _É com base em coisas assim, que Deus recolhe aqueles que são Dele! _Deus não lança a ninguém no inferno; este lugar não foi criado para os seres humanos e; sim para os demônios! _É a própria pessoa que se lança nele e Deus não pode fazer nada porque respeita a decisão dos humanos acerca da forma que desejam viver: se perto ou longe Dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem irei perde meu tempo em ler, repetindo o argumento logico do AnônimoMar 18, 2012 09:53 PM.


      E o que vai acontecer com os índios que ficaram 1500 anos sem ser evangelizados e nunca ouviram falar em jesus eles vão ser salvos? E se é salvo quem nunca ouviu falar em jesus porque continuar evangelizando veja que todos os índios que nunca ouviram falar de jesus vão para o céu mais se eles tivesse ouvido eles teriam ido até talvez para o inferno ,então é melhor não evangelizar você não acha.

      Sem evangelização todo mundo entra no céu.

      Com evangelização alguns entra no céu outro vai para o inferno.

      Conclusão lógica é melhor não evangelizar e todo mundo ir para o céu.

      Excluir
    2. Salamandra, faça um favor pro mundo e larga a psicoterapia, vai virar pastora. Tá querendo virar outra marisa lobo?

      Excluir
    3. Porque vocês cristãos não se matam? Aí vocês vão pro mundo de maravilhas de vocês e nós ficamos no nosso (que nesse caso será um paraíso)!

      Excluir
  12. _Lamento por suas tolices e por sua cegueira mas, não vou parar! _Tem gente que está morta em vida e você é um deles!
    _Não se preocupe com minha cura! _Cuide da sua! _Ainda há tempo!

    ResponderExcluir
  13. Realmente faz sentido, porque evangelizar se quem não conhece vai pro céu?
    A não ser que a intenção dos pregadores seja mandar a galera pro inferno, se bem que conhecendo o cristianismo, não é de se duvidar que queiram o mal pra alguém.

    ResponderExcluir
  14. _Você não sabe do que fala!
    _Está decepcionado e confuso!
    _Tente colocar sua casa cognitiva, em ordem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário