Pular para o conteúdo principal

Para tentar deter perda de fiéis, Iurd diz que Valdemiro é endemoniado

Santos acusa o "rebelde" de usar
emoção para obter mais oferta
O bispo Clodomir Santos (foto), da Universal, apresentou na TV da igreja na internet um ex-pastor da concorrente Igreja Mundial tomado pelo diabo e disse que o mesmo ocorre com o ex-líder dele.

Santos não citou o nome de Valdemiro Santiago, mas uma montagem feita pela TV Iurd mostra o fundador da Mundial em um choro para dizer que não “aguenta mais” [as pressões sobre ele].

Para Santos, esse apelo à emoção é o jeito que “o pastor rebelde” encontrou para obter dos fiéis “mais dinheiro, mais oferta”.

O ataque da Universal à Mundial indica que a denominação de Valdemiro continua seduzindo para seus cultos fiéis da igreja do bispo Edir Macedo.

De acordo com a Folha de S.Paulo, nos últimos anos a Universal perdeu 25% do total de seus devotos. Isso, em dízimo, representa milhões de reais. Está havendo uma transferência de dinheiro da caixa da Universal para a da Mundial.

No vídeo, Santos disse que nunca Macedo orientou os seus pastores a tirar fiéis de outras denominações. “Mas é o que fazem contra a Igreja Universal.”

A referência a Valdemiro como "rebelde" se deve ao fato dele ter sido pastor da Universal por mais de 10 anos. Ele aprendeu muito com Macedo, incluindo como tirar dinheiro dos fiéis.

Não é a primeira vez que a Universal monta um teatrinho tendo o diabo como protagonista para atacar a concorrente. Em um vídeo gravado em 2010, o diabo, incorporado em uma fiel, dá as caras em um culto da Universal e diz estar na Mundial, acrescentando: “Nóis tá cupiando tudo o que ocêis faz pra acabar com ocêis”.

Valdemiro, como defesa, faz papel de vítima e chora. Tem dado certo. O seu rebanho continua a crescer.

"É com a emoção que as pessoas dão mais dinheiro"




'Nóis quer acabar com a Universal'


Com informação de íntegra de vídeo da TV IURD.

Diabo diz que assumiu a Mundial e declara ‘guerra de morte’ à Universal.
janeiro de 2011

Exploração em nome de Jesus.     Universal versus Mundial.

Comentários

Frantisco disse…
Acho que essa gerra por fiéis tende a se acirrar, vai ser lindo ver essas igrejas se degladiando pelos 10% dos salários dos pobres crentes.
Acredito que com mais educação e maior acesso a informação esses pastores terão cada vez mais dificuldade em manter suas igrejas e templos suntuosos.
Avelino Bego disse…
Concorrência, irmãos!

Concorrência!
Frantisco disse…
Paulo Lopes acho que você não precisa manter comentários de anônimos falando besteira. Se a pessoa não tem a hombridade de dar a cara para bater não pode ter o direito de criticar.
Paulo Lopes disse…
Frantisco, não há problema: quando um anônimo diz muita besteira eu o deleto.
Doutor D disse…
Esses demônios são poderosos, mas não conseguem usar concordância verbal direito. Parece que só tem escolas públicas no inferno.
Anônimo disse…
Sera se você pegar um possuido e mandar o demônio falar em latin ou em russo ele fala? Ou ele vai responder que é um demônio brasileiro e por isso só fala português .kakaka , Agora que acusações estas entre as igrejas hein? Ainda bem que já tirei meu barquinho fora ,sou ateu e quero que se lasquem.
No mundo dos negócios, vale tudo, até mentir...

Sério, gente, se religião fosse algo sério, tivesse pelo menos os pés no chão, nem que seja um pouquinho, eu até respeitaria. Mas ISSO é o fim da picada! Não dá para respeitar uma coisa tão ridícula, tão estúpida que só engana otários!

Igreja já deixou de ser instituição para virar CIRCO!
Racistas? DAFUQ!? Esse anonimo das 22hh27 realmente apelou pra completa insanidade... cara mais tosco ¬¬

Mas voltando ao assunto... essa guerrinha da Mundial e da Iurd naõ é nenhuma novidade, com ambas alegando que a outra não "cristã de verdade" - e dizendo o mesmo dos católicos, luteranos, batistas, metodistas, adventistas...

E é claro, sempre alegando que é tudo obra do diabo/satanás/capeta/tinhoso/encosto/maléfico/perverso/escolha o termo aqui... básico.
Anônimo disse…
Quero mais é ver o "Circo Pegar Fogo".
Quem sabe assim as pessoas acordam.
Anônimo disse…
Hahaha... Isso é divertido!

1, 2, 3... Fight!
Anônimo disse…
Este pessoal faz qualquer palhaçada para ganhar dinheiro e manter o rebanho, puta que que pariu.
Izaque Bastos disse…
se o demonio disse que "cupia tudo" da universar, entao o demonio da a entender que a universar é do diabo tambem?
sei que é uma vergonha pra os evangelicos essa empresas de arrecadaçao, como tem gente ingenuo que acredita nesses filhos de cao.
Hera disse…
Quanto é que eles pagam pra eu ir lá dizer que eu estou endemoniada??? Vou lá rapaz! Tô precisando de dinheiro, mesmo!!!
Somente pessoas alienadas é que dão dinheiro pra isso!!! Affs!!!
Pensando bem, acho que pedirei umas aulas ao EDIR, tô precisando ficar rica logo! E ganhar na Mega Sena tá muito dificil!!!
Não acho graça nenhuma nisso. É uma pior que a outra. E ainda vai surgir outra pior para desbancar o Valdomiro. O povo parece ter uma necessidade premente de lixo. E se for pouco lixo não serve mais, é preciso ser lixo hardcore.
Anônimo disse…
Veja aí essa matéria:
Pe. Cícero Roberto em defesa das Imagens Católicas
Pe. Cicero Roberto, pároco da Matriz de Santo Antônio em Guarabira, autor da obra Em Defesa das Imagens Católicas, livro finalizado em Setembro do ano passado e que só agora nesse mês foi lançado.

A obra, segundo Pe. Cícero, não passa de um estudo da Bíblia. Ele relata passagens onde as imagens não ofendem a Deus e faz uma distinção clara da imagem e do ídolo. O livro também esclarece a opinião da Igreja Católica sobre as imagens e o valor dos Santos por elas representados.

"O objetivo deste livrinho é proporcionar aos católicos um pouco de conhecimento sobre o que é ídolo, o que é imagem, ou se ídolo e imagem é a mesma coisa; o que de fato Deus condena e o que Deus não condena" relata o Padre.

É, de fato, Em Defesa das Imagens Católicas um livro para todas a religiões cujas idéias expressadas são fundamentos biblicos interpretados com clareza sem ofender crenças.

"Ter 'imagens' em casa para nossa 'devoção' é conforme a Bíblia. Ídolo é um 'falso deus' que não existe, pois é falso. Deus proíbe criar ídolo, pois leva à perdição." Conclui Pe. Cicero.

A obra não está a venda cabendo a distribuição à Paróquia Santo Antônio e ao próprio autor Pe. Cicero Roberto.

Pe. Cícero e da Cidade de Guarabira Paraiba
Izaque Bastos disse…
idolo a palavra vem do grego, eidolon, ou latreuen.

esse termo se refere adoraçao ou veneraçao aos idolos ou imagens.quando usado em seu sentido primario.
mas quando usado em um sentido mais lato, pode indicar a veneraçao ou adoraçao a qualquer objeto, pessoa, instituiçao ambiçao e etc.
(dicionario de estudos biblicos)
entao anonimo 10;41, nao se pode ter idolos ou imagens de escultura em templos ou em casa pra se fazer oraçoes aos pés daquilo que simboliza.
a idolatria ou imagem de fundiçao é condenada pela biblia, e isso foi mais uma das invençoes da igreja catolica, pra vender imagens e ganhar dinheiro.só existe um mediador entre o Homem e Deus, Jesus Cristo.fora isso, oraçoes a qualquer outo santo vai de encontro as proprias escrituras.
Izaque Bastos disse…
*outro.
Izaque Bastos disse…
como protestante me dá nauseas ver como estao profanando o sagrado, é uma vergonha, muitos em minha familia tem ficado com raiva de mim, pois tenho batido de frente contra esses vendilhoes que só envergonha os verdadeiramente servos de Cristo, que era contra os vendilhoes.pois ate os expulsou do templo,Jesus nao compactua com esse filhos do diabo, igual Vladomiro, Edir, e outros.
ao contrario que pensam ateus, temos nos oganizado para combater os vendilhoes, é só ir no Genizah..com, ou Jeremiasdocoutoblogspot.com, e ver que nao compactuamos com essa pilantragem, deveriam ser presos, esses safados.
Anônimo,

não existe desculpa alguma para a existência de imagens em igrejas, não à luz da bíblia. Mas isso é assunto para outro tópico.

P.S. veja se gosta.

http://letras-eletricas.blogspot.com/2008/08/confesso-que-nao-creio.html
Anônimo disse…
Acho que o sehor Paulo Roberto Lopes deveria usar sua inteligência de ateu para criticar de uma forma mais civilizada os ANÔNIMOS...pois é uma opção dada aos que querem comentar..

Comentar como:
Unknown disse…
Anônimo (07/01/12 13:40)

Espero que você não esteja falando do Anônimo acima, que só xinga e escreve em maiúsculas. Ele não é nada mais que um troll, não vale a pena ficar dando corda.

Aliás, não sei se você ainda não notou, mas Paulo Lopes não critica, não entra em debates e não responde as críticas, a não ser que sejam sobre a forma (não conteúdo) dos textos.
Anônimo disse…
Gustavo,note que quando Frantisco postou seu comentário dirigindo se ao Paulo Lopes,não havia nenhum anônimo...
Jama Libya disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Os judeus zombam dos cristãos até em seus canais de televisão.
Anônimo disse…
Salve, Rainha, mãe de misericórdia,
vida, doçura, esperança nossa,
salve!
A vós bradamos os degredados
filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e
chorando
neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa,
esses vossos olhos misericordiosos
a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai-nos
Jesus,
bendito fruto do vosso ventre,
Ó clemente, ó piedosa,
ó doce sempre Virgem Maria
V.: Rogai por nós santa Mãe de Deus
R.: Para que sejamos dignos das
promessas de Cristo.


Salve, Regina, Mater misericordiae,
vita, dulcedo, et spes nostra, salve.
Ad te clamamus, exsules filii Hevae,
ad te suspiramus, gementes et
flentes
in hac lacrimarum valle.
Eia, ergo, advocata nostra, illos tuos
misericordes oculos ad nos
converte;
et Jesum, benedictum fructum
ventris tui,
nobis post hoc exilium ostende.
O clemens, O pia, O dulcis Virgo
Maria.
Em alguns ainda é adicionado:
V.: Ora pro nobis sancta Dei
Genetrix.
R.: Ut digni efficiamur
promissionibus Christi.
Origem

Salve Santissima Maria Nossa Mãe Intercessora convertei o coração dos vossos filhos degradados evangélicos a Vós.
Fernando disse…
Izaque Bastos. Te respeito mas gostaria de dizer que foi muito infeliz os seus comentários neste post.

Não que me alongar, mas, Uma pergunta? Como o evangelho poderia ser pregado para as grandes massas atualmente sem as grandes concentrações e a TV? Devo informa-lhe que ambas custam muitíssimo caro e por isso necessitam de muitos recursos.(uma alma vale mais do que o mundo inteiro Disse Jesus)

Antes de julgar(e isso perante os infiéis) qualquer irmão, (sim , julgar; porque a Bíblia nos dá esse direito) devemos analisar as sua obras. Eu sei que muitos vão as cruzadas do Valdomiro em busca de bençãos e milagres mas e daí, muitos também com certeza vão ser converter.

Vejamos a palavra e a doutrina que o Valdomiro tem pregado e ensinado respectivamente. Agora sim, podemos julgar com honestidade.

Só sinto não poder falar o mesmo do Sr. Macedo pois suas obras são mas.
Cristão defendendo ladrões e estelionatários.

Tão típico!
Anônimo disse…
Quero esclarecer aos tais "bispos" e "apóstolos" que eu tenho aqui os melhores advogados, e nâo aceito ser associado a nenhum deles.
Sr. Capeta
Anônimo disse…
Ladrões, fazem oque fazem visando dinheiro e depois colocam a culpa dos problemas do mundo nas diferenças, suas mascaras vão cair, Luan acho inteligente seus comentarios mas sou um cristão a parte, não demonizo e nem excluo as diferenças.
Fernando disse…
Anonimo disse..."Salve Santissima Maria Nossa Mãe Intercessora convertei o coração dos vossos filhos degradados evangélicos a Vós."


Onde está escrito que Maria salva?

Está escrito: "Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Lucas 1:46-48."

Vemos que Maria não salva, mas precisa de um salvador.



Onde Está escrito que maria é nossa mãe?

Ops!, desculpem, não encontrei nenhum versículo que diga que Maria é nossa mãe mesmo me esforçando.

Contudo temos "E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. Gênesis 3:20"



Onde está escrito que Maria intercede por nós?

Está escrito "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26"

"Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34"

Que o Espirito Santo e Jesus Cristo interceda pelos Católicos.
Admiro um religioso consciente como você, então. Bom saber que nem tudo está perdido! :)
Anônimo disse…
Cristão a parte...Porventura não é para ri?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cristão, a bíblia dos católicos é diferente dos protestantes.

Apesar de não aceitar nenhuma das duas, você é bastante infeliz e desrespeitoso com os católicos em achar que está mais certo que eles. Depois somos nós ateus que somos arrogantes...
Anônimo disse…
Cultura e edução para o povo, e estas empresas desapareceriam sozinhas.
Para o momento recomendo como medida urgente :
Proibir a participação de membros na politica;
Curandeirismo como crime deveria ser punido;
Lavagem de dinheiro e evasão de divisas deveriam levar as investigações a serio;
Isenção fiscal proporcial aos programas sociais mantidos pela denominação;
Proibir conceção de emissoras de radio e televisão;
Para o começo ja ta bom .....ufa
Anônimo disse…
«É-me grato recordar dentre as
muitas testemunhas e mestres
da espiritualidade mariana, a
figura de São Luís Maria
Grignion de Montfort, que
propõe aos cristãos a
consagração a Cristo pelas
mãos de Maria, como meio
eficaz para viverem fielmente
os compromissos baptismais».
Esta Consagração, escrita pelo
próprio punho de S. Luís de
Monfort, e que ele
ardentemente aconselha a que
a façamos depois de ler e
depositar no nosso coração o
"Tratado da Verdadeira
Devoção à Santíssima Virgem",
é livro imprescindível de ser
conhecido por todos aqueles
que anseiam a união com Jesus
e Maria e igualmente serem
chamados por Nossa Senhora:
Apóstolos dos Últimos Tempos.
O termo de Últimos Tempos é
diversas vezes utilizado pela
Virgem Maria referindo-se ao
tempo em que vivemos e no
qual se vai desenrolar a grande
tribulação.

Salvai Ó Santissima Maria rogai por nós e por aqueles que se desgarraram do verdeiro Corpo Cristo a Sua Santissima e Dignissima Igreja já tão pisada pelos infiéis , salvai também os evangélicos
Salve Maria Rógai por nos
Fernando disse…
Luan mesmo sabendo que o teu comentário não é para promover a edificação mas sim a discordia vou responder a tua objeção.

Isto mesmo, a Bíblia protestante e católica são identicas em suas doutrinas fundamentais.

Então eu pergunto: Porque os líderes católicos não dizem a verdade para os seus fiéis?

Que ver? Existe uma doutrina(exigencia), no catolicismo de que o padre não pode se casar(celibato) e constituir família.
Esta doutrina não tem o mínimo embasamento Bíblico. Vamos ver?


"Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;

Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido...

Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.

Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
1 Coríntios 7:1-9"



"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
1 Timóteo 4:1-3"


Aqui pera nós, isto evitaria muita pedofilia.
Tá, agora prove que a sua bíblia é a certa e o deles é a errada e que a sua fé é melhor que a deles.
Anônimo disse…
Virgem maria???

Jesús não nasceu de parto normal?
Anônimo disse…
deus é safadinho, escolheu logo uma virgem para ter seu filho. taradooooo
Unknown disse…
Na verdade, Luan Cunha, neste respeito, o Cristão tem razão. Não há nenhum livro na bíblia que dê base para a idolatria (ou veneração, não vejo diferença) a Maria. O livro que dá aos leitores a ideia de que Maria é "santa" é o Evangelho de Infância de Tiago. Aliás, engraçado, neste livro tem muitas das crenças mais fundamentais a respeito de Maria.

Por exemplo, a bíblia não fala que seus pais se chamam Joaquim e Ana. Também é nele que se fala que José era velho e Maria era jovem quando teve Jesus, é este evangelho que diz que o anjo que anunciou a Maria é o arcanjo Gabriel... Está tudo lá, no Evangelho de Infância de Tiago. Deve ser o livro mais antigo que mostra devoção a Maria, chamando-a de "sagrada".

Está claro que o livro foi, por algum motivo ideológico, descartado, mas as tradições e crenças ficaram - o que é obviamente bastante problemático do ponto de vista ideológico, embora haja outros piores.
Anônimo disse…
Cristão o senhor lê a Bíblia
como o eunuco da
rainha de Candace: lê,
mas não entende o que
lê.
"A letra mata" (II Cor.
III,6),

Ave Maria cheia de graça, O Senhor é convosco ,bendita sós vós entre as mulheres, Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria mãe de Deus rogai por nos pecadores agora e na hora de nossa morte .Amém

Salve Maria Santissima.
Unknown disse…
Mais detalhes que estão no Evangelho de Tiago: a virgindade perpétua de Maria (antes e depois do nascimento) e também a ideia que José era viúvo e tinha filhos de um casamento anterior.
Anônimo disse…
A verdade está num livro da idade do bronze e os donos da verdade são os crentes.
Precisa dá piti, mona? O pessoal comenta. :)
Anônimo disse…
Concordo com o Luan.Igreja já virou circo faz tempo.
Anônimo disse…
Santa Maria Mãe de Deus.....

Deus tem mãe?????....
Anônimo disse…
Que bobagem! Eles brigam porque sâo homens de carne e ossos, mas ambos fazem a obra de Deus, tiram pessoas dos vícios e ajudam a transformar a sociedade.
Anônimo disse…
Estelionato é obra de Deus?
Transforma a sociedade deixando os ignorantes mais loucos e pobres.
SATANÁS disse…
vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de toda uma nação. pobre gente, pobres mentes nubladas pela ignorância e egoísmo.
Charles disse…
Ops...entrei em site errado...(Ironia mode on)
Este comentário foi removido pelo autor.
"tiram pessoas dos vícios e ajudam a transformar a sociedade."

- Isso pode ser feito por meios secularistas, e sem roubar ninguém.
Anônimo disse…
Essas guerras entre igrejas tem se esquecido de uma única coisa: Proclamar verdadeiramente o nome do Senhor Jesus!!!! É um absurdo como podem haver guerras entre Igrejas enquanto o principal tem sido esquecido!! É... realmente Cristo está voltando, e as igrejas que deviam dar exemplos, são as que estão mais levando na brincadeira o nome de Jesus!! É uma pena...
Anônimo disse…
O próprio Cristo avisou a respeito destes falsos pregadores:

"Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodigios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mat. 24:24).
Anônimo disse…
A Constituição diz que é vedado o anonimato, mas neste blog, o anonimato é permitido pois, existe a opção de comentar como anônimo.
Anônimo disse…
Deus é anônimo, pois quando Moisés perguntou a Ele seu nome, Ele disse que o nome é E sou o que sou.
Marcos disse…
Sou cristão e tenho asco de alguns líderes da iurd. Mas pegar um filme caseiro e dizer que foi feito dentro de uma instituição religiosa, embora haja indícios -como a mobília de madeira com a cruz - é ser mto inocente e acreditar em qualquer coisa.
Anônimo disse…
E os crentes(que não aceitam objeções) ainda insistem em negar(vide o Cristão-papagaio) que são a semente da ICAR.Igreja protestantes(todas)são ARREMENDOS da ICAR!!.Vcs gostem ou não.
Anônimo disse…
Sim é verdade, basta ver esses vídeos !

http://www.youtube.com/watch?v=x4i9AN--zek

http://www.youtube.com/watch?v=vC6Lwa55OVo
Anônimo disse…
E onde está escrito que Jesus disse que ele era Deus ?

Alguma vez Jesus disse isso ?? Você sabe que não mas gosta de fingir que não sabe. Você também idolatra um homem e não a Deus !
Anônimo disse…
se acreditam que Deus também pode ser um homem (que é muito pior) !
Anônimo disse…
Engraçado como os demônios só aparecem nas igrejas né? Fiquemos longe.
Anônimo disse…
Caralho, estimativa de perda 25%!

Minhas ações não valem mais nada...


A empresa concorrente é o big deal!
Anônimo disse…
vai ler a biblia seu incredulo concordar que o lider da Universal e falso profeta eu concor mas o lider da IMPD não e não pois vi com os meu olhos vcs não sabem o que dizer para se aparecer e ficam criticando algum dia vcs vão prescisar!
Dr. Sabe tudo disse…
Eu sei.
Anônimo disse…
Bom eu já fui as duas, na primeira a minha vida foi pro buraco , pois nessa igreja eles não me ensinavam o amor de jesus ,mas só queriam sacrifícios . Já na mundial fui abençoado e ensinado a amar Deus de todo meu coração, pois o s.r. Jesus já se sacrificou por nos na cruz e através da fé temos tudo aquilo que precisamos. Com relação a esse negócio de demônio que falou isso ou aquilo já é desespero . Na igreja que vou não tem show de demônios ao vivo , mas tem o poder de deus na vida das pessoas.
Anônimo disse…
Eu só dou crédito para o que Deus fala na sua palavra e não para o que demônios derrotados falam .Um lugar onde o próprio líder diz que é favor á aborto e diz que bebe , que credibilidade esse pessoal tem para falar alguma coisa , mas é aquele negocio ,Deus dá a unção , mas se as pessoas agraciadas mudam os objetivos que Deus traçou , ele tira a unção e dá pra outro , eu acho que eles tem que entender isso , se concertar com Deus e parar com essa guerrinha que não leva á nada.
Anônimo disse…
Se a IURD vê a IMPD como concorrente, então vai continuar a perder.

Afirmo isso baseado nas transformações de vida que Deus tem feito nas vidas dos o buscam na IMPD. É impressionante...
Livia disse…
Nossa isso realmente é uma pena pra vc. Ser ateu????? Vc regrediu e muuito. Em pensar que Deus ainda ama vc por ser Imutável. Eu só tenho a dizer que sim, eu sou evangelica, e é muito dificil ouvir alguem dizer o que as igrejas fazem de bom, pq pra eles não interessa. Mas quando acontece algo, eles generalizam e caem matando em cima. Tem vidas por tras desses ataques. E a respeito desses fatos acima, eu só tenho que pedir misericordia pra Deus, pois tanta gente precisando de ajuda e os bonitos aí brigando um com o outro pra ver quem ganha mais fiéis..... É lamentavel tudo isso!
Ronald disse…
Deus usa os dois , assim como nos usa também . Na falta de pregadores Deus manda e até o diabo obedece e pode até pregar a palavra . Agora somente o Espirito Santo convençe da justiça do juizo e do pecado . Os que são de Deus se convertem e se chegam a Deus independentemente da denominação onde estão , pois são luz nas trevas .
Anônimo disse…
Todos conhecemos a história da laranja: Ela é doce ou é azeda? Só sabe essa resposta quem a está experimentando. Eu fui evangélico tradicional por 17 anos, e eu conheço muito bem a Bíblia. No início eu também achava que a IMPD era mais uma IURD, mas confesso que eu me enganei. Eu já participei de duas reuniões, e irei, se Deus permitir participar de mais uma no dia 18/02/2012 aqui no Rio de Janeiro. O Bispo Macedo é abortista confesso, e Satanás é mais exaltado na IURD do que Jesus. Já na IMPD a exaltação vai toda para Deus e para Jesus. Crente social, isso é o que nós somos, e por isso pouco ou quase nada acontece nas outras denominações. Só quem vai a uma concentração dos milagres para saber se a laranja é doce ou azeda.

Deus abençoe a todos,

André M. dos Santos
Anônimo disse…
Desespero,decadência, extinto de sobrevivência
definem Edir Macedo.
Anônimo disse…
eu acho que esses caras estão todos no inferno!!!!!
Otacílio Gomes disse…
Que baixaria a IURD esta tentando fazer pra deter a obra do senhor na IMPD, chegar a ponto de conversar, ficar de diálogo com o demonio, que baixo nivel para os pastores da IURD. Na IMPD não tem papo com o demonio e ele é expulso e vai pra onde ele tem abrigo e me parece que na IURD ele achou...Deus abençoe esse povo sofrido da IMPD, um dia vcs façam uma visita na IMPD e se convertam a Deus e não ao dinheiro.APDSJ
Otacílio Gomes disse…
que pena
Otacílio Gomes disse…
Esse povinho da IURD esta se rebaixando cada vez mais, e chega a ponto de ficar dialogando com demonios, la na IMPD o demonio não tem vez e ja é expulso la da porta, esses bandidos da IURD só querem dinheiro e nem ligam se o povo vai todo pro inferno...que lastimável isso!!!Atenção, povo da IURD, façam uma visita a uma das igrejas da IMPD, até vc Edir Macedo.tenho pena de vcs.
cleber disse…
e´apelar de mais usar demonios para confudir as pessoas obs; o diabo não é o pai do mentira?
cleber disse…
devo eu dar credito ao diabo? o diabo cura?o diabo da vida? o diabo restaura? ele não veio somente pera matar,roubar, e destruir?(homem deDEUS)que da ouvidos a demonios?quem é de DEUS ouve a voz de DEUS não é? puro desespero!
Marcello Carino disse…
Pena?
Querida, quem tem pena é galinha e outras aves, se tivesse estudado um pouco mais ao invés de queres respostas prontas você evoluiria em conhecimento. Quanto ao seu deus amar ou não, não faz a menor diferença, o cara não regrediu filha, ele EVOLUIU, e isto é bem diferente, consulte o dicionário ao invés de seu livreco! Seu deus é tão falho que permite essa briga pelo dinheiro dos alienados e covardes como você, sim pois vocês tem medo da vida, precisam de muletas!
Anônimo disse…
apóstolo dos milagres...o maior milagreiro e milionário de todos os tempos...mas agora é um dos maiores criadores de gados e fazendeiro do Brasil...isso porque diz que veio da sarjeta e era fedorento e fedido...este foi o maior milagre de todos... se tornar milionário do dia para a noite....eheheheh belezaaaa!!!
Anônimo disse…
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/exclusivo-o-apostolo-milionario-20120318.html


Exclusivo: O apóstolo milionário
Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus usa dinheiro dos fiéis para enriquecimento próprio
Do Domingo Espetacular

saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

depois de ser um fedorento e fedido (como ele mesmo se intitula)...agora se tornou no maior criador de gadooo e fazendeirooo...ta ae um dos maiores milagres de todos os tempos...já os fiéis...coitadosss, continuam na mingua...ehhh belezaaaa!!!e este milagre nada tem a ver com as contribuições do fiéis...ele capinou e enriqueceu "milagrosamente"...
Anônimo disse…
vcs sao pessoas sem esclarecimento 1 o valdemiro e mimtiroso sim ele aqui na africa e acusado de omicidios pq ele levou 2 pr para pesca durante a noite e esses 2 pr sabia que ele desviava dinheiro da iurd para abri a mundial eles dois morerao afogado so ele tinha colete salvavida como pode ele leva um colete so pra ele a familia dos pr mortos ate hoje nao forao indenisados e e mintiroso sim o edi nao vale nada mas nao tem nada no nome dele isso ja foi conprovado se ele morre hoje nao deixa nada pra sua familia a casa dele ele vendeu so nao descubri o vala sei que ficava em londres
Anônimo disse…
Os lideres das igrejas não confiam em seus bispos e pastores. Os lideres estão sempre repetindo a seguinte mensagem para os seus fiéis: O seu dízimo e ofertas não é prá dar em igreja nenhuma, é prá depositar no banco, na conta da igreja, e exija o comprovante do depósito e traga aquí na séde. Porque os lideres não confiam também nos bancos . Eu concordo com esses donos de igrejas, que pastor e bispo roubam as ofertas e que o banco também rouba. E sou obrigado também a concordar que esses donos de igrejas querem roubar sozinhos. Coitados dos fiéis.
Prá ter Deus no coração, você não precisa enfrentar essa situação. Deus está ao mesmo tempo em todos os lugares. Ore na tua casa. Não dê dinheiro prá esses homens se enriquecerem ainda mais. Dê prá quem realmente está necessitado, que você realmente agradará a Deus! Ajude os necessitados que terás um tesouro no ceu. Palavras de JESUS.
VOZ DO BRASIL disse…
concordo plenamente
VOZ DO BRASIL disse…
Querido Luan, A Igreja, seja ela qual for, principalmente as de origem Abrahamicas (Judaismo, cristianismo e islamismo) sempre foi um circo, sempre foi um ópio, sempre foi ferramenta para manipulação em favor do poder, sempre foi uma lenda, sempre foi uma ilusão, sempre foi motivos para a guerra e derramamento de sangue, sempre foi motivos para a perseguição, sempre foi motivo para o preconceito, mas acredito também que sempre foi uma doença social,
VOZ DO BRASIL disse…
sobre a postagem do AnônimoJan 7, 2012 04:41 AM

o autêntico cristianismo teve seu auge no ano 150 DC e sua morte em 326 DC quando o Cesar romano Constantino, por questões estratégicas militares, resolveu criar a Igreja Romana para salvar o império da decadência.

Com isso, divinizou Ieshua Ben Iosef (jesus) e juntou ritos pagãos de todo o império para construir a "teologia" e os dogmas da chamada Igreja católica Apostólica Romana.

Quase nada do que prega a ICAR tem autenticidade chamada "cristã", e muito menos dos cismas que se seguiram dela, inclusive da tal "reforma" de Lutero que deu origem ao protestantismo.

A introdução de "santos", imagens, eucaristia, ritos, dogmas, tem origem nas correntes das religiões egípcias, nórdicas e um pouco das seitas judaicas.

O culto a "nossa" senhora, não cultuada pelos cristãos até o ano 435 DC teve origem no culto a Isis egípcia trazida pelas famílias dos soldados romanos que lá serviram.

A "santa" ceia é de origem mitráica, religião de Constantino.

As velas e o culto ao natal tem origem nórdica e romana (saturnália) - Festa de origem Grega - culto a saturno.

A confissão para a comunhão é um rito de Apolônio de Diana (contemporâneo de jesus)...

e se eu for enumerar tudo o que nada tem a ver com o cristianismo original, daria um livro aqui...

portanto, a defesa do catolicismo como forma "autêntica" de cristianismo, é uma grande falácia como qualquer outra corrente dita "cristã".

No fundo, a religião cristã, tal como a conhecemos hoje nas suas mais diferentes correntes, é uma mentira deslavada criada pelos poderosos para controlar os povos na servidão e nos interesses de manter o poder.

E hoje, mais ainda com os avanços da mídia, a religião mais uma vez é usada com os mesmos propósitos.
Ichthys disse…
quanta mentira se inventa num unico texto, primeiro que Constantino nao criou Igreja nenhuma ela ja existia, a santa ceia é de origem judaica, a confissão é dita pelo proprio Jesus no evangelho,
aconselho voce a estudar mais historia do Cristianismo antes de falar bobagens
Ichthys disse…
Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Êxodo 3:13-14

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU. João 8.58

Cristaos como voce são ração para ateus
Anônimo disse…
Mas se o diabo "só mente", porque a Universal gravou, justamente, uma suposta possessão demoníaca onde o suposto diabo está contando uma verdade sobre a Mundial?
Anônimo disse…
esse povo que se diz preocupado com os outros(fies), tá mais preocupado é com o dinheiro que eles levam para as igrejas.E não com o sofrimento deles.
É revoltante!!!!!!!!!!! Volta logo JESUS!!!!!!
Anônimo disse…
fico imaginando quais seriam as palavras de Jesus diante de tanta contenda desses que caminham na escuridão, quando Ele foi tão claro: Amar a Deus de todo o seu corção de toda sua alma e ao próximo como a ti mesmo. Tem piedade de nós Senhor.
Dr. Gramático disse…
Ele é quem? Ele é eu sou?
Anônimo disse…
Como eu amo a mim mesmo? Eu tomo banho, eu tenho que dar banho no próximo? Eu escovo os dentes, eu tenho que escovar o dente do próximo?
O anonimo tem ate vergonha de aparecer !!
Fabricio disse…
Tá feia a coisa no inferno!!!
Papa Bento disse…
é bom sempre lembrar que morrer sabendo que vai ressuscitar não vale..
Anônimo disse…
as que cobram disímo já estão erradas porque o senhor JESUS
não quer o nosso dinheiro a casa de DEUS NÃO PODE SER CASA DE CAMBIO ("Então Judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos, dizendo:

4 Pequei, traindo o sangue inocente. Responderam eles: Que nos importa? Seja isto lá contigo.

5 E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se.

6 Os principais sacerdotes, pois, tomaram as moedas de prata, e disseram: Não é lícito metê-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue.")

DINHEIRO E A PRAGA DO MUNDO.
Anônimo disse…
kkkkkkkkk...muito boa...
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkk...boa...
Anônimo disse…
Verdade! As igrejas vivem cheias de demônios...
edmilson disse…
quem consulta os espiritos sao os espiritas!e nao os crentes....a biblia diz quem é de Deus ouve as palavras de Deus e nao demonios e que nos ultimos tempos alguns se apostatarao da fé dando OUVIDOS a espiritos enganadores e doutrinas de demonios....que situaçao que chegou os pastores da IURD recebendo instruçao do PAI DA MENTIRA em vez de consultar a Deus consultam os demonios é realmente o deus desse seculo cegou o entendimento dos incredulos agora dizer que o diabo cura,transforma,levanta o paralitico?que situaçao como diz jesus errais por nao conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.
orionpla disse…
O melhor disso tudo e que o "demonho" tá aqui a +/- 500 anos e até hoje não aprendeu a falar o português corretamente e desde quando se tem um "plano"para destruir alguém e o "demonho" vai e entrega de bandeja?! A faça-me ô favor porra, tá de brinks só pode!!!
Esse demônio é caipira porque ele fala; to cupiando oceis, e se o tal demônio copia tudo da universal, isso quer dizer que a universal é uma merda do capeta!
Anônimo disse…
Ô Cristão burro da gota hehehehehe

Sou ateu, mas não posso me calar. O Salve, como o Ave são expressões antigas de saudaçaõ. Não de salvação. Vai estudar ao invés de ler a bíblia e eternizar esta briga falaciosa por igrejas...
Anônimo disse…
mIntiroso?
moreRAO?

Tamanuk rurak, soma simatus keda
Anônimo disse…
é uma pena que ainda existam tantas pessoas buscando nesses charlatões disfarçados de pastores, soluções para os seus problemas físicos ou emocionais, quando é tão facil no seu quarto conversar com Deus, e, receber desse amado Pai tudo aquilo que necessitamos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas